Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora! | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!

Responda
12596 mensagens
Magui -
Desde 02 Mar 2007

Bom dia
Realmente tanta conversa de férias e o calor que nunca mais chega!
Eu, como a Carol Martins, vou tirar os 150 dias e mais 15 dias de férias no fim! Como faço 45/50 minutos de carro para o trabalho e outro tanto na volta espero ficar de baixa no mês de Agosto e sendo assim já não gastava as férias que tenho na 1ª quinzena e tentava gozá-las no final da licença também! Se fosse assim eram mesmo os 6 meses!
Eu sempre disse que queria que o meu filho fosse para a creche mas mal engravidei e a minha sogra se ofereceu para ficar com ele eu aceitei na hora! É uma maneira de estar mais protegido pelo menos até ao ano ou mais! O que isto me vai obrigar é a mudar de casa para mais perto da da minha sogra porque ainda moro longe dela, e isso implica deixar de viver à beira-mar...Isso está-me a custar tanto que esta manhã até acordei angustiada com essa ideia! Mas vou deixar para pensar nisso depois do bebé nascer, tenho tempo até acabar a licença!
Beijinhos a todas

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

Carol a Paulinha tem razão eu sou Angolana e resido em Angola
aqui tbm p encontrares cheche é mto dificil a quem faz inscrição 1 ano antes por isso previnam-se meninas.
olha qto a licença se puder quero trabalhar ate ao final porque terei direi a 3 meses, ms 1 mês e 15 dias de ferias ficarei 4 meses e meio em casa.
acho q vou aguentar pq tenho barriguinha bem pequena msm cm 16 semanas pouco se nota.

bjinhossssssssssssssssssssssssssssssss

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Creches do Estado ou Creches da Segurança Social são, normalmente coisas diferentes. As Creches do Estado são públicas, as da Segurança Social não são da Segurança Social, são comparticipadas por ela, mas são Instituições Particulares. Só que como são de solidariedade social, os preços costumam ser mais amigos que as privadas, privadas!
Paga-se uma comparticipação familiar que é achada de acordo com os rendimentos do agregado familiar.

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Mais uma coisa... se for uma IPSS, ou seja uma Instituição comparticipada pelo Estado/S. Social, não interessa se vocês são as primeiras a chegar e a fazer a inscrição. Porque há critérios de priorização de lei e a ordem de inscrição, podendo ser um deles, não poderá ser nunca o mais valorizado.

paulinha sppn -
Desde 12 Ago 2010

Bom dia mamas:)
Ai, as creches...kem me dera ter a minha mae pertinho para deixar o bebe cm ela, mas infelizmente tenho k procurar uma creche tb! eu vou tentar meter na minha freguesia, mas é uma incógnita...quando tiver o bebe vou logo inscreve-la, as particulares serao em ultimo caso mesmo!

Mamas, isto n ta facil hoje...bem, comexou ontem á noite, enjoada (normalmente é so de manha), sem paxienxia e cm uma dor de cabeça dakelas!!! depois deitei-me e pensei k kd me levantaxe as dores paxaxem, nanhhh nada disso, axo k hoje acrdei pior Triste e ainda por cima não tou cm paxienxia nenhuma pa tar na loja!! opa Zangado

BeijinhoOOoOOoOOoO mamas lindas Beijinho Grande abraço

Paulinha81 -
Desde 17 Fev 2010

fiffas escreveu:
as da Segurança Social não são da Segurança Social, são comparticipadas por ela, mas são Instituições Particulares. Só que como são de solidariedade social, os preços costumam ser mais amigos que as privadas, privadas!
Paga-se uma comparticipação familiar que é achada de acordo com os rendimentos do agregado familiar.

As da Santa casa da Misericórdia funcionam assim...dsim tens razão, a ordem de inscrição não é prioritária, sei alguns dos critérios, tipo para familias carenciadas, as crianças com irmãos a frequentar a instituição, mas não deixa de ser importante inscrever o mais cedo possível para que, mesmo depois de atribuidas as vagas aos casos prioitários, tenhamos vaga Piscar o olho

Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79

Paulinha81 -
Desde 17 Fev 2010

Só estou a alertar para a importância de pensarem bem nisto desde já porque a minha sobrinha nasceu em Janeiro e o meu Irmão e cunhada, apesar de eu andar sempre a alerta-los, só começaram a pensar nisso depois do seu nascimento...conclusão a minha cunhada daqui a pouco tem de ir trabalhar e andam às aranhas para arranjar uma ama para ficar com a bebé, pelo menos até Setembro onde vai entar na creche da Santa Casa Piscar o olho
E as mensalidades das creches privadas na maior parte dos casos são absurdas Hipnotizado

Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

bem meninas vamos mudar um pouco de assunto e falar sobre o enxoval, alguma de vocês ja começou a fazer? têm preferência ns cores? epa eu ainda não comecei a fazer nada apenas tenho projectos imagino cor de quarto, como será o berço as roupinhas em fim coisas de louco. hihihihihhi
ms em Abril ja saberei o sexo do bebe e começo a batalha do enxoval.

bjinhos a todas mamas

margaridinha -
Desde 16 Jul 2008

O meu bebé está previsto para 16 de Setembro.
A minha dúvida é: Acham que nesta altura ainda vestem aqueles babygrows de algodão ou só usam os de veludo?

È que quando vou às lojas de roupa uns dizem que é melhor algodão e outros veludo.
É certo que às vezes o setembro é quente...
Qual a vossa opinião?

Bjs a todas

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Quando o meu sobrinho mais novo nasceu teve que ficar 1 semana na neonatologia (felizmente por nada de grave) e um dos posters de recomendação que lá tinham era sobre prevenção de morte súbita. E lá dizia algo do género: não vista demasiada roupa ao seu bebé. Regule-se por si, se está calor para si, também estará para ele. Não sei se isto te ajuda a decidir maragaridinha

Susana Neto -
Desde 02 Mar 2011

Olá, ontem fui à consulta das 16 semns... O meu bebé parece estar bem, mas mexe-se sempre tão pouquinho qd faço a eco, não vale de nada chupar um doce! E os vossos mexem-se muito? Algumas dizem que eles estão sempre aos pulos na eco... Lá estou eu a fazer filme...
O Go acha que é uma menina, mas admite que com aquele ecógrafo não m pode dar a certeza. Seja como for ele e o meu marido (tb é da área mas não é GO) ficaram convencidos d q será uma menina. Como só vou fazer rastreio bioq. do 2º trimestre (o meu GO acha que este é mais eficiente) o sexo não é no momento uma prioridade, qd souber que há grandes probabilidades de ser saudável, então aí admito que ADORO a ideia de agora ter uma menina. O Go alertou-me para o facto de que qd a colheita do rastreio bioq. é feita com picada no dedo ocorrerem mais falsos positivos, pelo que pediu que fosse feita punção normal. Eu até gosto da ideia, no rastreio do Afonso estive lá um tempão para conseguir ter gotas de sangue suficientemente grandes, detestei... Mais alguém vai fazer rastreio do 2º trimestre?
Uma boa notícia para mim, afinal ainda não engordei nem um quilinho e o GO fartou-se de me elogiar, pq embora diga que eu tenha que engordar cerca de 12 Kg, diz que esse aumento só deve ocorrer a partir das 16 semns (já estou quase com 17 semanitas). Já não vou reprimir tanto o meu apetite, ah sim, pq desta gravidez há dias em que tenho imensa vontade de comer, mas lá me vou controlando... Mas como veêm todos os GO têm opiniões diferentes!
Este fim de semana vou comprar roupa mim, calças ainda não preciso, mas blusinhas e camisolinhas preciso mesmo, mas prefiro roupa normal com um corte largo, as de grávida são geralmente muito demodés não acham? Onde encontraram roupa gira?
O bebé irá para a avó,até aos 3 anos, há muitos prós e alguns contras (especialmente para nós) mas como só trabalharei 4 manhãs ficará grande parte do tempo comigo, tal como ainda faço com o Afonso, é extremamente cansativo mas é compensador...
Desde que somos pais ainda não viajámos para fora do país, fazemos turismo de hotel em Portugal e tem corrido bem, portanto este ano será igual.
Tenham cuidado com o hotel na Rep.Dominicana, mesmo nos bons a higiene e a qualidade da comida deixa muito a desejar...
Bom dia para todas e divirtam-se!

O Afonso nasceu a 27 de Dezembro de 2007 e o Henrique a 31 de Agosto de 2011. Adoro-os!

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Margaridinha: os primeiros de algodão, sem dúvida!

Bom dia a todas:)

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Susana: ainda bem que correu tudo bem!
O meu (ou a minha) bebé na eco anterior mexeu-se muito mas agora mexeu-se muito menos. Acho que quanto maior for, menos espaço tem e menos se vai mexer. Mas confesso que nem me lembrei de comer um docinho antes de ir.
Então uma menina? Que giro! Até agora já temos, à aprtida, duas coisas em comum: ambas temos um Afonso e ambas vamos ter meninas:)

Como já referi, por cá nada de rastreio no 2º semestre. E sim, a minha go é como a tua. Ficou contente por ter engordado 1Kg mas parece-me que ficava ainda mais contente se não tivesse engordado ainda nada:):)
Ah, e já me disse que até à próxima consulta só pode ser mais 1Kg. Medo!!

Gargalhadas Gargalhadas

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Olá meninas.:)
Roupa de grávida eu acho que a Bennetton e a Pré-Natal têm coisas giras, claro que há pouca escolha mas eu ainda achei algumas peças bonitas.
Para o bebé eu também tenho a dúvida do algodão ou veludo. É que para todas os efeitos faço 38 semanas no dia 7, mas se passar das 40 semanas já vai nascre no fim do mês... Não sei mesmo por quais optar.
Beijinhos.

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

Bom dia!

Em relação ás creches já comecei a ver,privadas... mas realmente por menos de 200 euros acho k não arranjo... a pública,só se fosse a que está perto da minha mãe,aqui na minha zona não sei se confio... ainda tenho de pensar... mas realmente meninas, quem precisa deixar numa creche tem de começar a ver já... Uma das creches k eu fui já tinha as vagas completas para Janeiro de 2012 Hipnotizado e era uma das mais caras k vi... têm de pensar k as salas dos bébés têm poucas vagas,algumas só aceitam 6 outras 8 e outras 12 (acho k é o máximo).
Alguém do Porto k me possa recomendar uma creche??

e já agora o k pensam das amas?

Quanto á licença,vou tirar 150 dias mais 30 dias de férias,15 dias deste ano e 15 dias do próximo.

bjs

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

margaridinha -
Desde 16 Jul 2008

Vou comprar uns 3 ou 4 de algodão e outros de veludo. Esta será talvez a melhor opção.

E quanto ao tamanho 0 ou 1. Já vi marcas em que o tamanho 0 me parece muito pequeno. Qual a vossa opinião??

Quanto à licença ainda não decidi se vou optar por 120 ou 150 dias.

Bjs

Xana Moreira -
Desde 09 Mar 2009

Temos novo cantinho, que bom e já se falou de tanta coisa..bem estão mais conversadoras do que o normal :)..ainda bem!!

Hoje estou em baixo, isto de ser grávida não é facil..diferenças de humor, uso disso e muito. ainda ontem estava toda animada e hoje sem paciencia para nada..enfim!!

Férias, não vamos para lado nenhum, pelo menos não temos intenções de sair para muito longe de casa..temos que poupar e depois com barrigão não dá mesmo.

Em relação às creches, o meu bebé em principio ficará com a minha mãe, mas se surgir algum emprevisto, acho que a sogra dá uma maozinha. mas sei que quem quer colocar o bebé nas creches tem mesmo que fazer a reserva com muita antecedência mesmo.

Já estava a esquecer-me de dar os parabéns à Magui pela iniciativa que teve em criar este novo cantinho, adorei ver o meu nome na listinha Sorriso

E também muitos parabéns a todas as mamas que viram os seus bebés e descobriram o sexo dos mesmos, às mamas que têm bebes envergonhados, tenham paciencia eles acabaram por se mostrar Sorriso

Beijocas

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Eu sou a favor do 0 para as primeiras roupinhas.
Já li em muitos sítios que as mães preferem o 1 porque sempre dá para mais tempo. Há até quem vista logo roupinha de 3 meses e depois arregace as mangas.
Eu acho importante poupar, claro, mas pelo menos para a primeira roupinha acho importante e tão bonito ficar ali tudo aconchegadinho.
De qualquer forma é importante ir comparando porque há 0s e0s e há 1s e 1s:)
Como os meus bebés têm sido sempre magritos, sei à partida que nunca vou ter um bebé muito gordinho e por isso a primeira roupinha ser um 0 dá perfeitamente.

Xana Moreira -
Desde 09 Mar 2009

Eu para já só comprei um de algodão..lindo..lindo, mas também acho que em Setembro costuma estár calor e por isso o bebé não precisa de andar cheio de roupa, em principio comprarei de algodão e se estiver frio, compenso na roupinha que vestir por cima.

Em relação aos tamanhos, ainda não comprei nada 0 só 1, mas a minha sogra deu-me uma roupinha 0 que é muuito semelhante à que tenho com tamanho 1, mas concordo com a margaridinha, existem tamanhos 0 mesmo muito pequenos, acho que é dinheiro deitado fora, principalmente no meu caso que é só gente grande na familia Sorriso

Aromaz -
Desde 10 Fev 2011

Andrea Lopes coloca por favor só o resultado da eco das 12 semanas, é que ainda não fiz o rstreio bioquimico que vcs tanto falam. Nem sei se me vão mandar fazer isso. estou confusa. Obrigada. Beijinhos

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

pois eu tb estou a equacionar passar ou na costa vicentina ou algarve já estou acolocar de lado a oppção de ir para fora...

qto às ferias so espero gastar uma semanita em junho e outra em julho o resto tb fica p depois da licença, nós vamos fazer partilhada ou seja 5 meses eu e + 1 o maridão assim ganhamos a 83% e dá a oprtunidade do papa ficar com o filhote.

beijinhoss

Sobre at2011

Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

o meu vai ficar com a minha mãe de abril a setembro em principio só irá para a creche qd fizer um aninho Sorriso

beijinhos

Sobre at2011

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

Holla vou optar pelas de algodão gratas pelo conselho
bjinhosssssssssssssssssssss

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

eu já tenho algumas coisinhas para o bebecas,de algodão e manga comprida,não tenho nada de manga curta... acho k os de algodão são suficientes... quanto aos tamanhos tenho alguns 0 e outros 1 e realmente há 0s k diferem uns dos outros e 1s k também diferem entre si... De resto a minha mãe tem feito imensas coisinhas Sorriso casaquinhos depois para o inverno,bordados em babetes e fraldinhas... Sonhador tudo muito giro...é uma querida... berço,carrinho,ect...ainda não comprei,e tenho algumas coisas dos meus sobrinhos... vou comprndo aos bocaditos...

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

eu não tenho nada para o bebecas hihihihhi
ms logo logo terei...........................

margaridinha -
Desde 16 Jul 2008

Obrigada pela vossa ajuda. Já tenho alguns de veludo, mas vou também comprar de algodão.

Setembro por vezes ainda é quente.

Bjinhos a todas

Rakel2011 -
Desde 10 Mar 2011

Olá meninas!!!

Eu ainda não sei muito bem como vão ser as férias mas tenho a certeza que seram aqui em Portugal. Ou iremos duas semaninhas para o Algarve ou para o Alentejo. Nesta altura de crise é preciso poupar um bocadinho para o bebecas que aí vem Sorriso

Quanto a roupa estou aqui a ler com muita atenção o que escrevem. Sou mãe de 1ª viagem e não faço a mais pequena ideia do que comprar.. Ainda não comprei nada, mas logo logo já terei algumas coisinhas.
Da ultima vez que andei a ver roupinhas o pai ficou estarrecido com o tamanho das roupas de zero meses e de 1 mês. O ar era de pânico mas não disse nada. Só quando chegamos a casa é que teve coragem de se manifestar e perguntou se o bébé ia ser daquele tamanho. Foi um choque Careta

Quanto ao assunto da creche, terei mesmo de o inscrever numa uma vez que a minha mãe ainda trabalha e os meus sogros já não têm força suficiente para tratar de um bébé. Todas as que vi até agora são privadas e nunca ficam em menos de 350 euros e ainda temos de levar as fraldas...

Beijnhos

Sobre Rakel2011

3 abortos espontâneos mas não desisti! Sorriso
DUM: 05 Dezembro de 2010
DPP: 11 de Setembro de 2011
O Tomás nasceu dia 25/08/2011, ás 10:53h, com 3240kg e 49 cm

Ana_Maia -
Desde 08 Mar 2011

Bem,agradeço a todas pela existência de um novo cantinho...cantinho esse,que me tem ajudado nestes ultimos dias.

Estou de 12 semanas e 5 dias(perto das 13s),neste momento encontro-me em casa de repouso (baixa-inicio 21/03)...não tem sido nada fácil,algumas duvidas e receios Triste
Tudo começou quando fiz 11s,tive 3 perdas de sangue nessa mesma semana,fiquei muito assustada. Recorri das
3 vezes ao hospital,foi-me diagnosticado um hematoma + descolamento da placenta(placenta marginal).Daí eu estar de repouso...
Estou com receio do que possa acontecer...bem sei que tenho que ser positiva,mas não é nada fácil.

Na terça-feira(22/03)fui fazer a ecografia das 12s + 1º rastreio
(na Mamoeco-Porto),parece estar tudo bem com o meu bébé e até me disseram que há 80% de probablilidade de ser uma menina(Mafalda). Sorriso
Seja o que for,o importante é que seja saúdavél,é tudo o que mais peço a DEUS. Agora fico anciosa pelo resulado da eco+rastreio.

Bem,já deu para desabafar um pouco...
Obrigada pela vossa companhia,e boa sorte para todas vocês.
Bjs Beijinho

Sobre Ana_Maia

0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥(☆)♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
DPP: 30/09/2011

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

pois eu tb ainda nao comprei mt coisa p o bebecas irrita me profundamente so ver coisas azuis e rosa.... pouca coisa vejo em creme ontem comprei duas pecinhas em creme na C&A.

Pois na minha opinião se à uns tempos eu nem colocaria a questão e queria mm preservar as células hj estou um pouco dividida entre a preservação e doação ao banco público....

Em 1º lugar porque temos de admitir que tb é uma estratégia de marketing as empresas que fazer a preservação sabem que estão a jogar com o nosso bem mais precioso a saúde dos nossos filhos. Pois não nos dão garantias que daqui a 20 anos as células estão em condições simplesmente pk n podem garantir, e 1600 por preservação de sangue e cordão, acho um exagero.

2º Embora o sangue seja compatível a 100% com o bebé este já traz consigo as alterações ou doenças e não serve para curar o pp bebé em caso de leucemia por exemplo... dará sim p ser utilizado noutros familiares se forem compatíveis, só que em Pt ainda foram utilizados muito poucas vezes, e em casos de cancro as células só sao utilizadas em ultimo caso depois de tratamentos.

3º Qd falei com o meu medico ele só disse k era uma decisão nossa mas para nos certificarmos que o grupo que detêm a empresa seja estável financeiramente, pois ninguém garante que não abra falência de hj p amanha e ficamos sem células e sem dinheiro (na Exame vinha este mês que uma destas empresas de crioperservação tinha o grupo Lena construções por trás e já foi vendida 4 vezes até agora), e que sabia de casos de pessoas que trabalhavam nestas empresas e estas nem sequer optavam por fazer preservação.

4º Depois o banco público que coloca 50% das células p investigação o que serve p conseguir a cura p muitas doenças que hj em dia nao se tem, e temos acesso sempre ao banco mundial. claro ninguém garante que se precisarmos as nossas células ainda estejam lá.

Pelo que pesquisei do assunto por exemplo em Espanha e Itália foram proibidas as empresas privadas de crio preservação, isto deve querer dizer alguma coisa.

Claro que td isto colocado num prato da balança basta pôr a saúde do nosso filho no outro para fazer valer td sobretd estarmos de consciência tranquila que fizemos td o que podíamos. mas em primeiro lugar é rezar muito para nunca ser necessário nd disto e que seja saudável td a vida.

Gostava então de saber as vossas opiniões... não para me decidir mas sim para estar mais informada sobre o assunto.

Sobre at2011

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

Cara Ana Maia entendo bem o teu receio, sou mãe de 1ª viagem ms tive 2 perdas antes. E nesta terceira tou com 16 semanas ms tive sangramento com 5 semanas tbm fiquei angustiada e chorava quase tds as noites,ms cm a força de Deus superei agora xtou bem e continuo a orar bastante um conselho lê mto a biblia e vai te fazer bem.

bjs millll a todas

Outros tópicos relacionados

6 meses de muito amor!
Bom dia meninas, Não posso deixar de manifestar a minha alegria! A minha Princesa faz hoje 6 meses, nasceu no dia 18 de maio, pelas 23h57! Quando penso que este ser cresceu dentro de mim, me acompanhou diariamente durante 39 semanas e 6 dias, 24h...
Colonoscopia em bebés e crianças
Boa tarde, A questão me leva a colocar este tópico é saber de casos semelhantes e o que esperar... Uma das minhas gémeas há coisa de 3 semanas fez cocó e por duas vezes reparei que tinha sangue...alarmada, fomos com ela as urgências de Sta Maria...
Reinício de pílula após a cerazette e reaparecimento do período
Bom dia, Precisava da vossa opinião e experiência. Deixei de amamentar a minha Princesa em Março. Acabei de tomar a carteira de cerazette e retomei a pílula que tomava antes de querer engravidar (a Miranova)no dia seguinte. Depois dos 21 dias de...
A minha Princesa está constipada!
Olaa a todas , a minha Princesa tem estado doentinha :(, desde segunda feira q está muito entupida e a espirrar, vomitou várias vs o leite qdo estava a mamar...fomos ao hospital na quarta a noite, fizeram análise a urina p despiste de infecção...
O nosso parto - a Laurinha nasceu a 18/05/2010
Olaaa a todas, passados estes 13 dias do nascimento da Princesa e 8 dias q estou em casa, venho, finalmente :), contar a minha experiência de parto...Desculpem se é um pouco longa, isto pk o parto em si tb foi mtooooooo longoooooooooo e demoradoooo...
Convulsões com febres baixas
Ola, preciso da vossa ajuda. Sexta passada apanhei um gde susto com a minha Princesa - andava com febres baixas e ligeiramente constipadinha, ligaram p a ir buscar ao berçario. Em casa adormeceu e dp do pai lhe mudar a fralda teve duas convulsões ao...