Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012) | Page 19 | De Mãe para Mãe

Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)

Responda
757 mensagens
s.ana.reis -
Desde 06 Set 2011

Teresa.Gonçalves escreveu:
s.ana.reis escreveu:
Teresa
Quais foram os outros pedis que foste?

A primeira foi a Maria Auxiliadora e a segunda foi a Tânia Barbosa.

A segunda ainda foi pior q a primeira.

Tenho ouvido falar dessa Maria Auxiliadora, com algumas boas referencias. Não gostaste dela porquê?

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Eu que estou por França posso dizer que a minha loja de eleição é uma loja que existe em portugal, a C&A tem os preços muito acessíveis e coisas lindas é lá que penso ir comprar o que me falta Sorriso
Ontem fui ás comprinhas fui a uma loja "Kiabi" e tinha uma promoção que não pude deixar de aproveitar Sorriso chamado 2+1 ou seja trazemos 3 peças mas só pagamos 2 Sorriso
.
Adiciono a baixo as fotos das minhas comprinhas, os 3 primeiros são o 2+1, o cor de rosa comprei no carrefou, e aproveitei para colocar a fotos dos trabalhinhos que ando a fazer para a minha bebé Sorriso
Na fralda do Winne ainda vou colocar o nome e provavelmente em ambas vou colocar uma fitinha à volta.

Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

marcia ha coisas mesmo fofffaaaas pra menina Espertalhão adorei o babygrow da minie Espertalhão
A minha tia é uma papa promoçoes , entao ela sabe ai em frança as coisas todas , quando ai for ela ja disse que me vai levar a N sitios Careta
é ja terça que prai vou Espertalhão
se nao encontrar nada de especial , sempre tenho ca a primark que tem belos preços Sorriso

Sobre VFJP

A ti Santiago que brilhas la em cima por mim ♥ 24.03.2011

Mãe da pequena Princesa Noa ♥ 27/08/2012
Mãe do pequeno príncipe Levin ♥ 18/03/2017

1Lia1 -
Desde 03 Abr 2012

AnaOliv- Obrigada pela ajuda. Sim marquei na clinica lejana mas para ser mais rápido só tinham disponibilidade com a Drª Oriana. Vou ter a 1ª consulta com ele e depois se quiser posso mudar.
Disseram-me também que todos os médicos da clinica estão ligados ao hospital de faro...o que é óptimo Piscar o olho

Meninas uma opinião: visto eu só ter a consulta desta 2ª a 8 dias, começei a tomar por iniciativa própria o acfol (suplemento de ácido fólico) axam que fiz mal? Tenho medo de que algo corra mal com a formação do bébé Confuso ....
bj

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

Fizeste muito bem em começar a tomar ja o acido folico , os medicos aconselham inclusive a começar a tomar quando se pensa em engravidar Sorriso a minha medica diz que ate todas as mulheres a partir do momento que tem mentruaçao deviam começar a tomar .. (exagerada ela ahm ) lool
Beijinho *

Sobre VFJP

Freed0m -
Desde 20 Set 2011

1Lia1 a Drª Oriana é um espectáculo, por experiência própria. Foi ela que no inicio da minha gravidez apanhou-me na urgência e observou-me por completo tendo sido super atenciosa e encaminhado directamente e com urgencia para a consulta de alto risco. Alguns médicos sao mais do deixa andar e nao nos observam correctamente, mas sinceramente ela dá atenção a todos os pormenores.
Relativamente ao acido folico, não ha problema nenhum em tomares já.
Boa sorte Sorriso

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

bem hoje estou completamente a toa , a medica mudou-me toda a alimentaçao e obrigou-me a medir a tensao todos os dias porque segundo ela nas consultas tenho sempre a tensao alta.. quando la fui na setxa estava com 14/8 ..
Entao eu la mudei a minha alimentaçao todinha , acabei com o sal , açucar fritos e afins , até maquina de medir a tensao eu comprei .. qual nao foi o meu espanto quando hoje fui medir a tensao e deu 12/7 .. que segundo o papel é normalissimo..
O que voces acham? é bom sinal ne.. so acho estranho diminuir assim de um dia para o outro , afinal de contas so ainda mudei a minha alimentaçao sexta , sabado e hoje de manha..
Beijinhos*

Sobre VFJP

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Ontem cheguei às tantas das compras... lol já tenho um Marsupio =) mt xuxi e confortável para a minha princesa... O meu homem fica mm fofo com o marsupio eheh
Comprei montes de coisinhas e a futura avo tb ofereceu ;)... De brinquedos estou satisfeitissima... JÁ TENHO O CAVALO MARINHO IIIUUUUPPPPPIIIII =) acho k vale a pena, tem 8 musicas diferentes e dá para lavar (quando tiver sujo) o objectivo será eu agora enquanto a Alice ñ sai cá para fora pôr a musica ao pé da barriga para quando ela nascer e estiver a chorar ela se acalmar: Já fizeram um estudo com o genérico de uma novela (coitadinhos com tantos genéricos "obriga-los" a terem de ouvir uma telenovela) e os bebés quando nascidos reagiam positivamente (parando de chorar)...
Debaixo de olho ando com o ginásio...
Bjinhos a todas...

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

ola kevanna Espertalhão
Tou a ver que as compras correram bem Espertalhão
Que tal as promoçoes da pre natal?
O cavalo marinho é mesmo fofo sim Espertalhão por acaso tambem achei piada Sorriso
Realmente isso da musica tem um certo sentido , porque enquanto estao na barriga por norma sentem.se calmos ,quando nascem se associarem um certo som a quando estavam aqui dentro sossegadinhos , provavelmente funciona Sorriso
Deste saltinho la a primark? tou desejosa de la ir Espertalhão ihih
Beijinho *

Sobre VFJP

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Quanto ao medidor...a minha avo faz anticoagulante e comprei um desses medidor (ñ gostei)
Tambem os valores dão sempre diferente, se fores à medica dá um valor e se no mesmo dia fizeres na farmacia e medidor todos dão valores diferentes...
Ñ é dificil ñ teres os valores desejáveis... Mas sem dúvida que a alimentação influencia... A minha avo se comer comida com + sal ou os meus chocapics influencia logo =S
Se fizerea uma alimentação + regrada claro k é bom...Eu tenho de reduzir a carne e ovos lol
Quanto à Pré Natal: estou arrependida de ñ ter comprado o ginásio =( mas há muita coisa k ñ compensa, como a roupa...
A Primark.. comprei meias 2€, + uma toalha de banho, babetes 3,5€, e comprei + leggins e camisolas para mim lol Mas acho k agora só compensa knd akilo tiver em saldos lol
O cavalo marinho para além do brinquedo de conforto, tem essa finalidade... Vi falarem desse estudo neste documentário Piscar o olho
http://materialenfermagem.blogspot.pt/2009/06/documentario-vida-no-ventr...

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

AnaOlive -
Desde 26 Maio 2011

Olá meninas!
Tudo bem convosco? Já vi que têm andado a fazer comprinhas para os vossos bebecas! Que bom!!
Eu fui de viagem até Lx na 6ª à noite, pq o meu marido teve consulta de dentista ontem de manhã. Mas à tarde, antes de regressarmos a Faro, ainda fomos ao Colombo.
Pois aqui foi onde tudo começou: senti-me mal, quase claustrofóbica, estava tanta gente e tanto calor que mal conseguia respirar. Viémos a correr para o carro e lá me consegui acalmar. Saímos de Lx por volta das 19h, e já no carro, tive uma dor de barriga algo forte, mas que acabou por passar. Quando cheguei a Faro, às 21h30, fui à casa de banho, e ao limpar-me, uma gotas de sangue. Fiquei sem chão!!...
Ainda jantámos, mas eu fiquei preocupada e fomos ao hospital de Faro. Lá a médica fez-me uma eco e disse não parecer ter havido descolamento de placenta, e que o embrião parecia bem.
Claro, recomendou-me repouso e que evitasse as viagens longas.
Só não gostei da conversa final, de que se voltasse a sangrar, isso era a selecção natural e não havia nada a fazer. Sinceramente, é uma conversa absolutamente desnecessária para uma grávida ouvir naquele momento, principalmente qd me tinha acabado de dizer que estava tudo bem, mas enfim...
Foi um valente susto, vou ter mesmo que ter mais cuidado e evitar certas situações. Tb estou confinada ao Algarve nos próximos tempos, pelo menos até ter consulta com a GO e fazer a eco morfológica.
Bem, eu vou ficar a descansar, resto de bom fds para todas!!

Sobre AnaOlive

Ana Oliveira

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

kevanna .. pois por via das duvidas vou continuar com esta alimentaçao regrada , assim ate impede que engorde muitooo .. porque este mes bastou estar em casa sem fazr nada e comer mal olha , se antes n tinha engordado ainda nada , este mes foram 4KG!!! Choque! Choque! Choque! Choque!
Por isso prefiro agora manter-me com esta alimentaçao para bem da minha saude fisica e mental .. ui ui
Compraste aonde esse cavalo marinho e quanto foi ? desculpa a indescriçao mas estou a gostar disso.. lool

AnaOliva , Agora muito repouso , tambem ja so t faltam umas 3 semaninhas para acalmares o teu coraçao porque o primeiro trimestre é sempre o mais dificil , agora tens que repousar e manter-te calma vais ver que vai correr tudo bem Sorriso
Beijinhos*

Sobre VFJP

Pikal -
Desde 06 Out 2010

Olá!

Sim tive os meus dois filhotes em portimão.
Sai no dia em que a tua filhota nasceu, não nos devemos ter encontrado!

Convém que não digas à Dra. Dulce dos medicamentos, a mim só faltou bater-me!

Sobre Pikal

Leonor - 09-07-2009
Guilherme - 02-05-2011

Pikal -
Desde 06 Out 2010

Não, não sou de Portimão, vivo em sagres mas vou às consultas a lagos.

Sobre Pikal

Leonor - 09-07-2009
Guilherme - 02-05-2011

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

VFJP
Eu no ultimo mês tb engordei um bocado =( quase 4KG... e agora ando + controlada novamente bastou um mês para me destruir... mas se conseguires manter essa alimentação e andares será bom... quando fizer uma semana de teres ido ao médico vai à farmácia e tira a tensão e vais ver k deve estar a valores normais...
O cavalo marinho foi 17€, mas foi o mais barato k vi até agora Piscar o olho comprei no jumbo do Aqua era o único e aqui no Jumbo ñ há...Sei k há este cavalo marinho em rosa e azul na Brinka de Olhão mas são 19€... mm assim comparativamente aos brinquedos da Chicco penso k compensa... Este dá para lavares, dá para pôr a luzinha + intensa ou -, dá para desligar a música e dá para pores + ou - duração da música...
Experimenta ver esse documentário é fixe... tem +- a duração total de 90min e está dividido...
AnaOlive
Ñ ligues a essa médica, de certo é mt frustadinha da vida... Repouso e cuidado com alimentação (sñ fores imune à toxoplasmose) ah e muito importante nada de pensamentos negativos...
Bjinhos a todas

Sobre KevAna

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

kevanna
A medica deu-me um papel para por a tensao todos os dias , e diz que quer tudo preenchido até ao fim.. se nao levo porrada.. looOl
por acaso quando for a portimao ei de espreitar para ver se encontro esse cavalinho.. acho qe é muito util Sorriso compraste o rosinha? se nao houver mais peço a uma amiga minha que vive em olhao pra comprar la Sorriso
Beijinho*

Sobre VFJP

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Estou a ver k tens sorte com a tua médica Piscar o olho ainda no outro dia tive com uma moça k ñ teve nenhuma sorte =( Eu tb tenho sorte eheh
Comprei em azul, era o único k estava lá =D Na Brinka sei k há em rosa e azul... Até por acaso mm em Faro ñ encontrei à venda, mas deve haver... Já tenho montes de peluches e brinkedos para ela... ai ai... ñ resisto...
Bjinho

Sobre KevAna

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Olá,

Já te conheço de outro cantinho Sorriso
Espero que te sintas um pouco melhor do susto.
Uma questão foste ao Hospital de Faro ou das Gambelas?
A minha pergunta prende-se com a conversa da médica... Infelizmente é-me familiar essa estória da selecção natural....
Passei por um episódio idêntico ao que descreves, porém o repouso ainda que condicionado (porque continuei a trabalhar) e as bolinhas utrogestan foram uma preciosa ajuda.
A médica prescreveu-te alguma medicação?

As melhoras e desejo-te um óptimo fds.

Sobre Maisa

Nas núvens com o meu tão esperado positivo! Sorriso
******************* 18 de Outubro ********************
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Espero que estejam todas bem e que a vossa gravidez esteja a decorrer com normalidade Sorriso
Eu cá estou já próxima e em simultâneo longe da etapa final Sorriso
Ando ansiosa porque quero muito ter o meu príncipe comigo mas ao mesmo tempo morta de medo do parto!
Amanhã completamos 31 semanas Sorriso Sorriso Sorriso
Já tenho imensas dificuldades em dormir, a barriga está grandota Sorriso , é um constante vira para a esquerda / vira para a direita, qualquer dia preciso de um guindaste para me ajudar a levantar Espertalhão LOL Já não consigo fazer depilação Triste e cortar as unhas dos pés está complicado.
Quanto ao peso... nas últimas semanas tenho andado com a minha gula no auge Triste Apetece-me doces... e não me satisfaço com uma bolacha, um gelado, enfim.
Já sei que na próxima consulta vou levar nas orelhas Triste Nas próximas semanas estou de castigo... só tenho autorização para perder um pouco a cabeça no próximo sábado (dia de aniversário) e nos restantes fds o meu marido deixa-me comer 1 gelado Sorriso
Há 3 semanas iniciei as aulas de preparação na Obstétrix e para já posso dizer que estou muito satisfeita Sorriso

Sobre Maisa

Nas núvens com o meu tão esperado positivo! Sorriso
******************* 18 de Outubro ********************
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40

Catarina Duarte 19 -
Desde 15 Abr 2012

tb sou uma mamã do Algarve, de Faro Sorriso

AnaOlive -
Desde 26 Maio 2011

Olá Maísa, há quanto tempo!
Fico contente que esteja tudo a correr bem, estás a entrar na recta final!
Esta situação passou-se no hospital de Faro, e o nome da médica não sei, ela não tinha etiqueta com o nome. Aquilo que fiz foi tentar ignorar...
O utrogestan eu já estou a colocar 2x por dia por indicação da GO, a Dra Amélia Pacheco. Mesmo assim ontem, com a viagem aconteceu aquilo.
Mas está tudo bem, vou tentar descansar mais para evitar problemas.
Bjs

Sobre AnaOlive

Ana Oliveira

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

bom diaaa meninasss!!!

Eu também sou mamã do Algarve...propriamente de Loulé. A data estava prevista para dia 6 de Outubro mas após a ultima eco passou a ser para dia 30 de Setembro.

Beijinhosss

*Afilhada de ana_diogo* ><mamã de Junho
** À espera da estrelinha** Positivo 02/02/2012
DPP 30/09/2012

Freed0m -
Desde 20 Set 2011

Para as novas mamas, sejam todas bem vindas Espertalhão
VFJP tenta controlar bem a alimentação pois por experiencia própria, tensao arterial elevada é muito muito complicado, ainda por cima na gravidez. Muito cuidadinho com o sal, as comidas muito condimentadas, gorduras e fritos e tenta nao andar ansiosa e nervosa. Beijinho
Avalia a tua tensao quando tiveres em descanso. Nao faças como muitas pessoas que por exemplo depois de uma caminhada ou de limpar a casa vao avaliá-la. Sorriso

Beijinhos para todas e uma optima semana

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Bem vinda!
Preciso da tua DPP para te adicionar bem na listinha inicial Sorriso

.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Bem vinda elodiefernandes, contigo já somos 56, crescemos a olhos visto lol

.

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

Boa!!! o k nos queremos é muitos bebecas eheheheh

*Afilhada de ana_diogo* ><mamã de Junho
** À espera da estrelinha** Positivo 02/02/2012
DPP 30/09/2012

1Lia1 -
Desde 03 Abr 2012

Olá meninas...estamos a crescer Sorriso que bom ...

MARCIA-o que é a DPP ? Tenho que dar-te para colocares aqui no forum.

FREEDOM- que bom que a Drª Oriana é boa médica. Quando for à consulta se gostar dela nem sequer vou mudar, vou continuar com ela Piscar o olho

Vocês sabem onde se pode comprar em Faro, babetes, fraldas ..enchoval para bordar em ponto cruz?

xanine -
Desde 15 Dez 2009

Mamãs desempregadas ou a precisar de mudar de emprego, aqui vai uma proposta de emprego pro algarve Sorriso

jijinhos e boa sorte

http://www.zoomarine.pt/pt/empresa/emprego/ofertas-emprego

Sobre xanine

Xanine L&S ;)Falta o B para o nosso S.L.B....

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

1Lia1 escreveu:
Olá meninas...estamos a crescer Sorriso que bom ...
MARCIA-o que é a DPP ? Tenho que dar-te para colocares aqui no forum.
FREEDOM- que bom que a Drª Oriana é boa médica. Quando for à consulta se gostar dela nem sequer vou mudar, vou continuar com ela Piscar o olho
Vocês sabem onde se pode comprar em Faro, babetes, fraldas ..enchoval para bordar em ponto cruz?

Oi,

Já experimentaste naquela loja da baixa, na rua de santo antónio (não sei o nome), que tem montes de coisas para bebés e crianças? Aliás, aí na zona ainda há várias lojinhas de atoalhados, talvez consigas encontrar. A que estou a falar fica, sensivelmente, em frente à bijoux brigitte...

Boa sorte. Beijinhos

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

Teresa.Gonçalves -
Desde 28 Jun 2011

Kevana,

eu fiz isso, de colocar todas as noites a mesma musica na barriga.
Era um bonequito q se puxa pelo rabo e toca enquanto o fio encolhe.
Olha, levei pro hospital e na mesma noite q a minha filha nasceu pus a tocar, se visses os olhinhos dela, todos espertos, pareceu mesmo q estava a conhecer o som. Foi muito giro!
cá em casa, todas as noites deitava-a no berço e ela adormecia calmamente com a musica a tocar.

O engraçado é q qd estava gravida e colocava a musica ela não parava de se mexer, nós até dizia-mos q ia ter o efeito contrario Espertalhão

Adoro-te filha 05/05/2011

O tempo voou e já passou 1 aninho!!! Parabéns Amor <:P

1 aninho?!?!?!? caminhamos a passos largos para os 3 Choque!

Outros tópicos relacionados

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick &lt;:P Gonçalo 13Maio Diiana &lt;:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 &lt;:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara &lt;:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 &lt;:P Yara 20Junho...
Mamas do Algarve - Listagem
olá a todas as futuras mamas. Vamos todas juntas criar uma listagem de todas as mamas do Algarve. Eu estou gravida de 19 semanas e vocês? Participem, vamos criar amizades e partilhar duvidas. Vamos lá aumentar a listagem meninas do Algarve. Beijos...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Junho de 2010-Vamos actualizar com o sexo do baby!!!...E k tal uma foto da nossa barriginha??..
Pois é... Passei para o lado das grávidas........... Lololol E o meu instinto maternal não me engana, eu sabia k ia chover +++++ E k tal por mos aki os nossos nomes de todas as mamas de Junho de 2010???? Espero k esta lista fique bem comprida.......
Meninas confirmadas para o Encontro 20 Fevereiro - LISBOA
Ola queridas!! Vou começar a fazer a lista das meninas confirmadas!! O encontro vai ser dia 20 de Fevereiro, no Parque das Naçoes. Amanhã ligo para o restaurante para marcar, mas adianto ja que vao ter 2 pratos a escolha, bebida a descriçao e cafe...
Coisinhas para o baptizado
Acho que não ha topico para baptizados. Aqui vão algumas ideias que tive para o baptizado da minha pequerrucha (sonhar também é preciso...) 1-O vestido que já comprei, parecido, falta o chapeu que acho um miminho 2-o convite será algum assim, sou eu...