Boa tarde!
Isto por aqui ao fim de semana é sempre assim, acho que pensam todas em ir passear ou aproveitar o tempo com a família
Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola
Olá meninas.. Como agora vou ter uma menina, é normal que agora queira tudo em cor-de-rosa, já que tnho um menino e estou um pouco enjoada do azul(mariquices :P) e esta semana já comprei o carrinho da minha princesa da bebe confort loola. Mas como tenho o carrinho do meu filho da quinny buzz e ovinho da maxi-cosi que estão impecáveis e dá-me pena de ter aqui em casa sem uso e como também estamos em tempo de crise resolvi vender o carrinho e o ovinho que também deve dar jeito a muitas mamãs que acredito que muitas não podem compra-lo a preço de novo..Deixo a foto do carrinho e do ovinho para quem estiver interessado em mais informações mande-me mensagem para o meu email [email protected]. Um resto de bom-fim-de-semana para todas =)
Ola meninas nao vim aqui algum tempo e isto dispara de comentarios hehebem vindas as novas mamas.. quantas mais melhor.. depois para o convivio ainda melhor hehe;)
eu nao tenho vindo ca pois chego ao fim do dia comeco com contracoes e isto ta complicado..
nao sei se recordam eu tinha dito que ia fazer ecografia a 3d com o dr arriaga.. adorei como é obvio so que fiquei um pouco apressiva em relacao a posicao da Lia.. ela desde das 16 semanas que tem estado sentada=( espero que ela ainda de a volta os vossos bebes estao em que posicao sabem»?
Bom mas o bom ou mau desta ecografia e que sao sempre gravadas em dvd para depois podermos mostrar a familia so que o meu dvd nao ficou gravado..=/ e por acaso estava tao engracado as maluquices que ela fez vou deixar umas fotos.. agora quarta feira vou fazer nova ecografia o melhor de tudo e puder fazer uma nova ecografia e ainda por cima a 3d hehe;)
Andreiaa2
Eu ñ keria acreditar k realmente estava a fazer um manguito lol deviam estar a chateá-la com o aparelhometro lol eu ficaria orgulhosa se fosse o meu xuxu =)
E as ninas como vão... =) hoje estou com uma louca vontade de comer caracóis aiai
Bjinhos a todas =)
αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."
Que bem apanhada essa ecografia lol
.
Quinta-Feira sou eu que vou fazer ecografia 3D e finalmente ficar a saber se é menino ou menina!
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola
Andreiaa2 ADOREI a ecografia da tua menina, o manguito tá brutal. Hahahaha
É fresca a moça
Fogo tou com inveja, também quero fazer uma Eco a 3D, para quem fez podem-me dizer onde fizeram e quanto foi?!?!
Beijinhos a todas
Objectivo de vida: Ouvir o meu filhote dizer que fui a melhor mãe do mundo. Vou proteger-te com todas as minhas forças!
Amo-te tanto <3
bom dia meninas*
ihihi eu ja tinha visto a marota da Lia
hoje tenho um desabafo pra ter com voces.. ontem fiquei mesmo triste.. tinha um jantar a noite e depois iamos até um barzinho , entao decidi ir até ao forum ve uns vestidinhos ou umas camisolinhas pra vestir.. pois , acontece que experimentei N coisas e nao me senti bem com nada de nada! .. sai de la de maos a abanar , simpplesmente n gostei de me ver com nada.. da.me a sensação qe estou muito larga entre as costas e a parte da frente ( peito e barriga) entao parece que fico um potezinho com pernas
Ja aconteceu com alguma de voces? é que eu ainda uso a minha roupa e sinto-me bem com ela , mas ontem nada de nada me ficava bem.. fiquei mesmo em baixo.. porque sempre fui complexada por ter gordurinhas.. -_-' e agora olha..
Até ja pus um topico sobre se ha nataçao pra gravidas aqui no Algarve mas so uma mama me respondeu e ela nao sabia
Agra estou mesmo com a Neura.. possas..
Beijinhos *
A ti Santiago que brilhas la em cima por mim ♥ 24.03.2011
Mãe da pequena Princesa Noa ♥ 27/08/2012
Mãe do pequeno príncipe Levin ♥ 18/03/2017
pois e a minha malandra n tava a gostar mt da ecografia vamoa ver como se porta n quarta..
em relacao aos sitios que fazem Sei que na clinica lejana tambem fazem mas nao sei precos mas nao troco o dr arriaga por nada lol se forem a ele logo entendem.. a ecografia agora no 2trimestre e de 130€ mas digo vale mesmo apena o dr ate viu as vertebras te contou a ver se estava td em ordem nao se compara a nenhuma outra ecografia..
marcia quinta ja vais saber vais levar a tua menina cmt?
vfjp olha eu n posso comentar pk eu simplesmente n consigo gostar de nada ke ta ag na moda la nakelas lojas fazem roupas pa adolesccentes sem corpo lool e tu n tas gorda ja te vi e n inventes isso sao as hotmonas lol em relacao as aulas tinhas me perguntado mas tou sem mgs.. eu n sei se farao ou nao so msm ligando para la
bknhs
pois parece que as roupas que fazem agora sao todas assim pro largo , entao como fica em cima to peito parece que nao tenho curvas , que sou quadrada.. looOL!.. enfim , a minha mae ja nao me podia ver ontem , tava ja passada porque eu n gostava de me ver com nada..
Bom , tas melhor das contraçoes andreia?
Beijinho *
Olá... knt à roupa acontece-me igual =( no outro dia fui à Zara e tb fiquei desmoralizada... o melhor é ñ experimentar... e se precisares mm de roupa optar por ou calças em algodão ou elásticas; ou vestidos compridos ou que sejam largos... truque ñ olhes para o tamanho... vê qual aquele que achas k te serve e veste... ñ te esqueças que se fores para duas peças usa a peça de cima mais larga e se for vestido esquece aqueles com a cintura definida =) é normal ñ termos o mesmo corpo lol
Knt à natação, eu frequentava as piscinas de Faro e tb gostava de continuar... mas tb ñ sei de nada =(
Bjinhos a todas
αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."
Não Andreiaa2, não vou levar a minha filha, liguei para lá a perguntar e as crianças não são admitidas e para correr o risco do pai tb não poder assistir por ter de ficar cá fora com ela... não vai
mas gostava muito de a levar
.
Quanto à roupa estou assumidamente gravida, só consigo me sentir bem com as calças de gravida, as blusas vou usando as minhas, as que ainda servem
Para blusas não irei comprar de gravida, posso comprar umas mais larguinhas mas não de gravida, só se encontrar algum achado...
.
Ola a todas Aqui está mais uma grávida algarvia. Sou de Quarteira mas vivo em Vila Real de Santo António a cerca de 2 anitos.
Tou grávida de um menino que a qualquer momento poderá estar nos meus braços, visto que na 33ª semana fui internada devido a colo encurtado A grande alegria é que já lá vao duas semanas de repouso absoluto e temos-nos aguentado muito bem.
Andreia, tb adoro o Dr Arriaga
Olha na eco do 2º trimestre tb me aconteceu o dvd não ficar gravado. Eu liguei para lá naquela de ver se ficavam com uma copia de segurança que pudesse gravar novamente a ecografia. até falei com o dr pelo telefone. infelizmente não foi possivel regravar, mas o Dr. Arriaga protificou-se logo a fazer nova ecografia para poder gravar... achei admirável da parte dele.
Como era só para ficar com o dvd não a fui fazer outra vez, mas gostei muito da atitude do Dr.
Adoro-te filha 05/05/2011
O tempo voou e já passou 1 aninho!!! Parabéns Amor <:P
1 aninho?!?!?!? caminhamos a passos largos para os 3
Oi meninas algarvias.
O meu bebé Vasco, tinha dpp para dia 27 de fevereiro, mas nasceu a 6 de Março. Só agora dou notícias, porque tenho os dias super apertados, agora que tenho 2 filhos.
Por aqui está uma maravilha, a primeira noite em casa é que custou muito. Eu e o pai estamos a pensar devolver o bebé à maternidade. LOL, Até pensamos: “onde é que nos fomos meter”. Depois de ter um menino de 3 anos a ser autónomo e a ficar calado quando os pais mandam. Agora toma lá este rebentinho lindo para destabilizar. Mas o certo é que estou apaixonada, completamente apaixonada. O meu bebecas é chorão, de tolerância zero, mas é lindo e pensei que fosse mais difícil cuidar de dois. Estou cansada, muito cansada, mas é tão gratificante ter um bebé que olha para ti como sendo o centro do mundo e outro filho que adora o mano e diz que é muito fixe. Pensei que iria ter ciúmes, mas até agora nada, pelo contrário estou a adorar. Acho que aqui estamos a saber lidar com a situação, espero que resulte para o futuro.
Vou contar como foi o meu parto. Já que estive ausente e ninguém soube nada de mim.
Como tinha data marcada para dia 5 de Março, no HDFaro, dirigi-me pelas 9h para o hospital, onde fui logo fazer o CTG, que não deu nada de especial, ou seja contrações quase ausentes, e estado do bebé muito bom. Á partida, o parto, teria de ser induzido, pois no HDFaro, as 41 semanas é o limite. Depois fui fazer o toque, muito leve, em que foi detetado 2 cm de dilatação, mas nada de sinais de parto. Foi feita uma eco para ver o líquido amniótico, já que a falta deste, foi caso para eu ficar de baixa de risco. Resultado tinha muito pouco. E assim começou a saga para o nascimento do meu filho. Fui enviada para a enfermaria, onde colocara-me ocitocina no soro e toca a caminhar. Isto a partir das 11 horas. Largas caminhadas com o meu marido ao longo do corredor da enfermaria, que naquele momento passou a ser uma avenida. Às 4 da tarde foi-me feito um novo toque, este sim doeu, uma hora depois estava a sair o rolhão. Foi-me dado uma injeção para amolecer o colo do útero que não havia meio de amolecer. Às 8 o marido foi embora, mas sempre alerta para voltar. Às 9h comecei com contrações, dolorosas e regulares, de 2 em 2 minutos. Estava tudo a avançar muito rápido e perguntei às enfermeiras se não era melhor chamar o meu marido, elas disseram que havia tempo e logo que eu passasse para a sala de partos elas próprias chamariam. Claro que eu não esperei e telefonei por volta das 11h da noite, queria a companhia dele. È importante o pai assistir ao nacimento do filho mas é mais importante o apoio, que ele nos dá quando estamos com contrações. Em meia hora estava no hospital. Pedi para me levarem já para a sala de partos para poder levar a epidoral, queria epidoral. Embora já não gritasse tanto como gritei no primeiro parto (uma vergonha total, o meu marido ouviu os meus gritos noutros pisos do hostital lol), desta vez gemia, as aulas de preparação para o parto ajudaram, neste aspeto.
Voltei a insistir na epidoral, na sala de partos, já que tardava um pouco. Depois chegou o anestesista, um antipático por sinal, Eu quieta que nem um rato, apenas gemia, e o gajo armado em bruto, levou logo uma resposta (estava sujeita a não levar anestesia). Mal colocou a anestesia senti os meus olhos fecharem, de tão relaxada que fiquei. Agora sei o que é a epidoral, no 1º parto também levei, mas não deve ter feito efeito, pois senti todas as contrações muito dolorosas. Neste aqui, uma maravilha até dormi 5 minutos. O meu marido ficou na sala de parto sozinho comigo e como as enfermeiras estavam a ver nos monitores, os dados relativos ao CTG e condições físicas da gravida, foi muito bom a companhia do meu marido que ajudou muito, embora eu neste momento já não tinha dores nenhumas. Como estava a sentir as contrações ia fazendo força para ele descer e de repente a tal vontade de fazer cocó, apareceu. Chamei a equipa que me estava a acompanhar e às 4h44m nasceu o Vasco. Enquanto estava-me a coser, colocara-me o meu pequinhas no meu peito. Tão bommmmm.
Duas horas na sala de recobro (mamou, muito bem) e logo a seguir enfermaria.
Na enfermaria, as coisas começaram mal mas tudo se compôs. O meus pensamentos acabaram por se realizar o que me deixou muito triste. Não queria chorar, no nascimento do meu pecas, mas chorei e muito, não consegui conter as minhas lágrimas. Bem para que não conhece o HDFaro será difícil visualizar este espaço, mas vou tentar descrever. O piso 5 está em obras, que antigamente era a parte da enfermaria do pós-parto. Neste momento a enfermaria passou temporariamente para o piso 2. Neste piso à uns anos atrás era o espaço da área do estômago. O meu pai faleceu neste piso, fez em Janeiro 4 anos. Por ironia do destino, comecei a ver que a maca onde eu estava se dirigia para a sala e a cama onde o meu pai faleceu. Perguntei se teria mesmo de ficar ali, e contei a situação. Acabaram logo de me levara para o outro lado da ala de enfermaria, onde fiquei num quarto individual. Desta vez só tenho a dizer coisas boas da enfermaria, 5 estrelas.
Bem acho que me alongei,
B’jocas quidas
Vou dando notícias
dp
Muitos parabens!!!
Obrigada por partilhares conosco a teu parto, eu adoro ler relatos de partos como sou mama da 1era viagem e ja começo a ficar ansiosa com o parto gosto de ler varios!
E melhor ainda ser mamas que tiveram onde vou ter!
Muitas felicidades!
Beijinhos
Aline
owa minhas lindas
marcia
pois eu queria começar a lavar as roupinhas mas estou a espera que me chegue a comoda
e ai começo a lavar tudinho
quero ver tambem se vou buscar o carrinho da minha princesa
é tao bom arranjar tudinho
<3<3<3 minha Giovana Larissa <3<3<3<3 04/08/2012
Novo positivo a 19/5/2016, gravidez nao evolutiva no dia 8/6/2016
Novo positivo a 8/12/2016 <3estrelinha no céu :'( 3/01/2017
Novo positivo a 4/08/2019 🙏Estrelinha no céu a 16/08/2019😔
Positivo a 30/12/2020🙏aspirina, lovenox e progesterona
Bem vinda
Depois vem contar como correu
Uma horinha pequenita para ti
.
Obrigada por vires contar como correu
Adorei especialmente a tua descrição desses primeiros dias em casa, acho que irei ter alturas a pensar o mesmo, pois tenho uma filha de 4 anos quando o bebé nascer terá 5 anos e voltar a ter um bebezinho em casa é um recomeço, mas realmente sermos o centro do mundo para aquele serzinho é muito compensador
Muitas felicidades
.
PS-Podes dar a data de nascimento do teu primeiro filho para poder completar na listinha? Obrigada!
.
Eu também ando ansiosa para começar a lavar e deixar tudo preparado, só ainda não comecei porque estou um pouco desmotivada porque amanhã faço 24 semanas e ainda não sei o sexo do bebé. Quero poder comprar a primeira roupinha e começar a fazer a mala, mas falta-me isso!
.
Obrigada por vires contar como correu
Adorei especialmente a tua descrição desses primeiros dias em casa, acho que irei ter alturas a pensar o mesmo, pois tenho uma filha de 4 anos quando o bebé nascer terá 5 anos e voltar a ter um bebezinho em casa é um recomeço, mas realmente sermos o centro do mundo para aquele serzinho é muito compensador
Muitas felicidades
.
PS-Podes dar a data de nascimento do teu primeiro filho para poder completar na listinha? Obrigada!
O meu primeiro filho chama-se Carlos, nasceu dia 21 de Janeiro de 2009, com 49 cm e 4,270cm. E é lindo de morrer mas isso não conta para a lista lol.
b'jocas
dp
lol...
Realmente não conta para a lista mas deu para perceber uma mamã muito babada
e é mesmo assim que as mamas devem ser afinal
Eu também sou super babada com a minha princesa, e digo que ela é linda, e por vezes penso... serão os meus olhos de mãe?!? Mas depois tenho muitas pessoas que quase não conheço e dizem que ela é linda, e aí fico toda babada, afinal é mesmo linda não são apenas os meus olhos de mãe lol...
.
Estas mamas andam desaparecidas, isso é sinal de solinho aí por o Algarve e andam no passeio, ou é sinal de chuva e muita preguiça?
.
Ontem fiz 24 semanas (e ainda sem saber o sexo do bebé ) Temo a morfológica amanhã, vamos lá ver se é amanhã que finalmente deixa ver...
.
Marciaa* vais Ver que amanha ja sabes o sexo tens preferencia por algum?
Aqi no Algarve o solinho apareceu de manha mas ja foi dar uma volta.. ta prevista chuva pra tarde *
Eu tenho a morfologica de depois de amanha a uma semana tou ansiosissima xD
Beijinhoo *
Olá mamãs,
há muito que não venho cá escrever ...
Espero que esteja a correr tudo bem convosco. Eu ainda esta semana apanhei um grande susto... tive perda de sangue sem ter feito qualquer esforço, claro que fui logo às urgências. Não conseguiram identificar o motivo.
Apesar de ser mãe de 2ª viagem ainda me falta preparar quase tudo... Vocês já fizeram as vossas malas e a dos bebes? Têm alguma lista daquilo que devemos levar para o HDF?
Bjinhos para todas
Ola Sandraa*
Mas ja estas melhor?
Eu ainda nao preparei nada.. ainda faço as 19 semanas amanha.. é cedo ne? nao sei bem quando começar a preparar.. la pras 30 semanas?
olá
eu só preparei a minha mala, quando tinha 30 semanas. Fiz 2 malas, uma grande que deixei em casa e uma mais pequena para levar para dentro da sala de partos, esta última andava sempre comigo.
Embora na lista eu tenha colocado para não levar chupa eu levei e ajudou na primeira noite.
Aqui vai a lista:
Deram-me esta lista nas minhas aulas de Preparação para o Parto realizadas no CS. Espero ajudar:
Para a Sala de Partos
-Para a mãe
1 camisa de noite aberta à frente
1 cueca (de preferência descartável)
1 par de chinelos
-Para o bebé
1 camisinha interior de algodão ou body fáceis de vestir
1calcinha interior com pé em algodão (no inverno)
1 babygrow
1 fralda descartável
Para os Outros Dias
- Para a Mãe
2 camisas de noite abertas à frente e 1 robe
6 cuecas (de preferência descartável)
2 sutiens de amamentação
1 par de chinelos de borracha para o duche
1 toalha para o rosto e 1 de banho
Artigos de higiene pessoal (sabonete, shampoo, escova e pasta de dentes, escova para o cabelo, etc)
discos de amamentação (1caixa)
Concha colectora de leite
1 embalagem de pensos higiénicos com abas (em algodão - Modess, Carefree, Cotton evax)
bóia para sentar (opcional)
1 saco para guardar a roupa suja
- Para o bebé
Fraldas descartáveis (tamanho recém-nascido)
corta unhas ou tesoura
4 bobygrows
4 camisinhas interores de algodão eu bodies
1 toalha de banho
4 calcinhas interiores com pé em algodão (no inverno)
3 casaquinhos ou 1 manta
fraldas de pano
Não é necessário
biberões e chupetas
lençois para o berço
artigos de higiene para o bebé
Não levar
Objectos de valor ( o hospital não se responsabiliza pelo eventual desaparecimento)
unhas pintadas
lentes de contacto
telemóvel para a sala de partos
Deve levar
Caderneta de grávida
Última ecografia e análise de sangue
Cartão de Utente do Hospital
Cartão de beneficiário (ss, ADSE, ou outros)
Medicamentos que esteja a tomar no momento
B'jocas e boa sorte,
Espero ter ajudado
dp
VFJP, sim penso já estar melhor, deixei de sangrar.
d P obrigada pela lista.
Bem eu na 1.ª gravidez acho que preparei tudo muito tarde, penso que foi às 32 semanas, e passado pouco tempo fui internada (tive pré-eclampsia) por isso agora não queria deixar para a última da hora. Até porque depois falta sempre qualquer coisa e tenho de ir comprar e cada vez estamos mais pesaditas e não me apetece andar com o calor carregada de compras. Para já quero ir comprando o que faz falta e depois logo faço a mala.
Bjinhos e obrigada.