Mamas de Coimbra 2010!! Hora pequena para todas | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamas de Coimbra 2010!! Hora pequena para todas

Responda
281 mensagens
AnaMePedro -
Desde 07 Jan 2010

Olá. Desculpem, mas hj estou mto em baixi, no sabado tive pequenas perdas de sangue smp q ia á casa de banho, fui á urgencia e fiz eco e estava tudo bem, mas smp q me limpo continuo a ter vertigios de sangue. Acham normal? Já alguem passou pelo mesmo?
Obrigada

O meu principe chegou no dia 24 de Novembro de 2010

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Tás de qt tempo? Isso aconteceu-me as 6 semanas, pode ser limpeza do organismo mas de qq maneira fala com a tua médica, para ficares mais tranquila.

Bjokas

AnaMePedro -
Desde 07 Jan 2010

Obrigada Mia. Faço amanha 8semanas. A minha medica disse-me para n me preocupar, mas sinceramente não consigo ficar indiferente, pois não acho normal. Apenas perco um pouco de sangue qd me limpo, mas fico com receio q a perda se acentue e q o pior aconteça. Qts dias tiveste vestigios de sangue?

O meu principe chegou no dia 24 de Novembro de 2010

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Acho que foram uns 2 dias, não me recordo ao certo, já lá vao 2 anos. Mas isso é normal, acontece muitas vezes mas é claro que nós nos assustamos. Agora se fizeste eco e nao viram nada em principio estará tudo bem. Agora se vires que continuas com perdas ou que elas aumentam deves falar com a médica novamente.

Bjokas

Uíuí -
Desde 15 Set 2009

O meu Afonso também já mexe muito. De noite não sinto nada, talvez porque ainda durma bem Sorriso
Tens passado bem? Não sentes desconforto durante o dia, dores na barriga, dor nas costas!!!! Por vezes sinto-me tão desconfortavel...
Triste
Beijinhos

Sobre Uíuí

Lu

Uíuí -
Desde 15 Set 2009

Sandy e Kaitta
Vocês que estão mais ao menos do mesmo tempo que eu, noto que também anda a iniciar as compras para o bebé....
Olhem , na maternidade alguém vos deu uma lista do que é necessário? Fui na sexta feira começar a comprar as coisinhas do Afonso, mas sou franca, não sabia o que comprar Preocupado , não sei se hei-de optar por manguitas curtas, se algodões de manguinha comprida...o que normalmente dizem é que os bebés sentem mais calor do que nós, mas acho q serei incapaz de o colocar logo de perna de fora...pareço estupida, com estas duvidas Corado
Não sei se convosco acontece o mesmo...
Ah e já agora, peso, qts kilos, até agora?

Beijocas para as duas e vossas meninas Piscar o olho

Sobre Uíuí

Lu

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Olá meninas, deixo-vos aqui a lista da maternidade DM que me deram quando tive a minha filha em Novembro de 2008...a minha sobrinha nasceu lá em Dezembro passado e foi a lista que a minha comadre usou.

Espeor juntar-me a este tópico um dia destes.

Bjokas

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola a todas

Pois a mim tambem dizeram k os bebes tinha muito calor qd nascem. Eu comprei só mesmo 4 fatos para levar a maternidade uns são aqueles quente e outro são mas fino.
Não vale a pena compra muita coisa pk deixa logo de servir. Body tambem comprei 4 de manga curta.
O resto da roupa já comprei para maior idade 3 meses mas pouca tambem pk vem o frio depois
Dores não tenho ninguema sinto a noite a Lara a mexer imenso e não para!

Sobre Sandyland

A minha Princessa LARA nasceu dia 13 Agosto
BJ a todas as minhas madrinhas

Margarida Velez -
Desde 21 Jan 2008

Olá, eu tambem sou uma mamã de Coimbra. Estou grávida de 28 semanas e estou a ser seguida na MBB.

Jinhos

DN: 10/07/10

carlucha -
Desde 24 Mar 2008

eu sou de ferreira do zezere, mas a minha GO dá consultas em coimbra e se conseguir vou tentar ter o meu bebecas em Coibra, cidade linda onde nasci.

a minha GO é a Drª Maria do Carmo Godinho, no particular, mas que tb trabalha na Maternidade Bissaya Barreto.

alguém conhece? tive boas referências dela e da maternidade. espero que corra tudo bem.

já estou de 10 semanas e até agora tem corrido tudo ok.

Beijinho Beijinho grandes para todas
carlucha

"o meu sonho tornou-se realidade"
DPP - 21/11/2010
****5**** Apaixonado ****15****20****25****30****35****40

afilhada orgulhosa da Sonixa Piscar o olho
madrinha orgulhosa da Carlasm Piscar o olho

Sobre carlucha

http://demaeparamae.pt/forum/mamas-novembro-2010
http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-bbebes-novemb...
afilhada orgulhosa da Sonixa e madrinha do seu anjinho
madrinha orgulhosa da carlasm

kaitta -
Desde 27 Jul 2009

ola a todas

Carlucha:
Eu estou gravida de 25semanas e estou a ser seguida na MBB.na primeira consulta, nao fui atendida pela dr.maria carmo.
Mas agora dia 7 maio,vou lá novamente e é ela que vai ser a minha médica até ao final da gravidez......
Tal como tu, também espero que seja boa médica...
depois venho contar a minha experiência.....

beij fica bem com a tua estrelinha.....

Sobre kaitta

A minha princesa tem duas madrinhas fantasticas: Lilicar e CristinaPratas....
Eu sou madrinha com muito orgulho da barriguinha da MarSofia,da mama cristina e seu filhote Ruben que nasceu no mesmo dia da minha jeitosa (16-08-2010)

DPP Santiago 03/ 07/ 2015 <3

kaitta -
Desde 27 Jul 2009

Carlucha:

Estou gravida de 25 semanas e estou a ser seguida na MBB.
A minha médica vai ser também a dr.maria do carmo.
Na primeira consulta ela nao estava, portanto só a vou conhecer agora dia 7 maio....
Depois venho contar como correu .

beij para ti e para a tua estrelinha...

Sobre kaitta

Eu sou madrinha com muito orgulho da barriguinha da MarSofia,da mama cristina e seu filhote Ruben que nasceu no mesmo dia da minha jeitosa (16-08-2010)

kaitta -
Desde 27 Jul 2009

Margarida:é agradavel poder conversar com as mamas de coimbra, bemvinda..
Como esta a correr a tua gravidez?
Ja sabes se é menino/a?
E quem é a tua médica/o?
Beij para ti e para a tua estrelinha....

Sobre kaitta

kaitta -
Desde 27 Jul 2009

UIUI

Sim parece que vamos ser mamas,muito proximas umas das outras....

Na maternidade deram me uma lista a ti nao?

Olha eu para a maternidade comprei manguinha comprida, mas também existem uns conjuntos interiores com tres peças(manga cava,casaco,calcinhas)é mesmo uma questao de opçao..

mas como me disseram(a enfermeira da maternidade) ke nos primeiros dias eles sentiam muito muito, a diferença de temperatura...
Depois acho que sentem, o mesmo ke nós..

Ate agora engordei meio kilo, fartei me de vomitar no principio...

Sobre kaitta

kaitta -
Desde 27 Jul 2009

UIUI
Como estas? e o Afonso?
A gabriela tambem nao pára quieta,o que é bom...
O chato é quando ela coloca os pezitos na barriga ou nas costas e nao se muda por nada.....Quando ela ta assim nao consigo tar sentada ou baixar-me...
Também descobri os dissabores da azia.....
E os pes e maos inchadas....
Se me deitar tarde durmo bem,senao mexo me muito!!!
Além disso agora parece que me mordeu o bicho do sono...parece que estou no inicio da gravidez....demais

Sobre kaitta

kaitta -
Desde 27 Jul 2009

Sandyland

como estas? e a larita?
ja começaste a preparar o quartinho?
eu comecei agora...vai ficar lindo...
depois mando fotos...

beij para ti e para a tua estrelinha....

Sobre kaitta

Steffi -
Desde 30 Nov 2009

Ola vizinhas Careta

Eu estou de 37 semanas (faço sabado 38) e tenho andado pessima...tenho dores de rins, dores menstruais, algum corrimento (é o rolhao a desfazer-se diz a medica), ando inchada, sinto-m cansada, pesada...enfim é o final da gravidez :D. Mas nem por isso o andré quer sair. A DPP dele é para dia 15 de Maio, o q para mim me parece ainda uma eternidade...

Voces nao sabem de nenhum truque q acelere o parto?

Beijokas e felicidade para essas barriguitas Apaixonado Beijinho

Sobre Steffi

Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3

kaitta -
Desde 27 Jul 2009

Steffi:

como estas? pelos vistos muito cansada...Pensa que ja falta muito pouco, para segurares o teu filhote nos braços....

Espero que seja uma boa hora e que corra tudo como desejas..
Felicidades!!

beij para ti e para a tua estrelinha..

Sobre kaitta

Uíuí -
Desde 15 Set 2009

Olha desculpa a pergunta, como sentes os pezitos nas costas? Já sentes os membros dela? Eu não consigo definir onde está posicionado Triste
Em relação ao sono, nem me digas nada, horrivel....há dias que parece q nem acordo, e agora com estas noites mais quentes,vira para um lado vira para o outro,e ainda agora o calor começou... Inchaços, ainda não notei nada. Dores ao fundo da barriga sim, ao final do dia. Já tive de andar de cinta de gravida esta semana, desconfortavél mas ajuda Piscar o olho

Beijinhos

Sobre Uíuí

Lu

Uíuí -
Desde 15 Set 2009

Pois Kaitta, na maternidade ainda não me deram lista...agora irei lá só as 31 semanas. Tu tens essa lista? A lista que tenho é um pouco antiga, e de um bebé q nasceu no inverno...deverá fazer bastante diferença...Parabéns pelo peso, quem me dera, a mim já cá estão 6 kg até agora Zangado e se eu tenho cuidado com a alimentação...mas tb não soube o que era um enjoo, ou melhor até agora de sintomas maus da gravidez é o sono e o desconforto nos ultimos tempos Sorriso
Beijo

Sobre Uíuí

Lu

monix -
Desde 18 Jun 2007

bom dia meninas! tudo bem com voces? vinha pedir um favorzinho! alguem que está a ser seguida MBB poderia facultar a lista da maternidade, como existem variações gostava de saber o que é preciso efectivamente levar! obrigada
beijocas....

Sobre monix

monix
o meu menino nasceu às 38 semana no dia 16/08/2010
Amor da mamã!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/4639

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola meninas de Coimbra

Hoje fui então a maternidade.
Esta vez até foi muito rapido não fiz eco Triste As analyses a Glicose estam bem. A medica só me medio a barriga e ouvi o coração da minha Lara a bater é sempre bom. Hoje estava lá muito pouco gente!!! A infemeira disse me para falar muito com ela. K pena não vou ter aulas de preparação por parto!!! Triste

O quarto da Lara vai se fazendo aos pouco a mobilia já tenho. Mas falta pintar e comprar os cortinado. Acho que só vou pintar o quarto da Lara para Julho porque o Papa esta de Ferias e assim é melhor. Ainda estou com duvidas se pinto de 2 cores ao não e como vou pintar para não me cansar muito rapido
Roupa já comprei!!!!
O carro tambem da ZIPPY
Barriga com 24 semanas!!

Sobre Sandyland

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola

Isso é nomal te sentir assim super cansada!!!
Olha dizem k para acelerar o parto é fazer muita Ginastica com o marido Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir mas isso não deve apetecer!!! espero k não levas a mal!!!

Espero k tenhas uma hora pequena!!! Depois vem contar!!

Sobre Sandyland

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola
Seja bemvinda aqui no nosso cantinho de Cidade linda!!!
Felicitação pela tua gravidez depois vem ca dar news novas..

<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P
Agora nada de esforço!!!

Sobre Sandyland

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Seja bemvinda aqui neste forum.
Então é menino o menina!!! Como se chama?
Vem ca contar coisas, estas a ter aulas de preparação?
bj

Sobre Sandyland

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola

Desculpa não te responder tão rapido.
Então como estas!!!
Olha tenta descansar ao maximo e nao fazer esforços ok senão puxo as orelhas a menina

Sobre Sandyland

Margarida Velez -
Desde 21 Jan 2008

Olá obrigada pelas boas vindas. Estou gravida de um menino, o Pedro, e estou a ser seguida pelo Dr. Vitor na MBB.
Em relação à lista que pediram, do que se deve levar para a materinidade aqui vai a que me forneceram quando ui a consulta

bebé (1º dia -sala de partos)

2 fraldas descartáves, 1 fralda de pano, 1 fatinho, 1manta, 1 roupa interior, 1 casaquinho, 1 par de botinhas e 1 gorro.

mamã (1º dia -sala de partos)

1 camisa de dormir, 1 roupão, 1 chinelos e 2 cuecas descartáveis.

Bebe (restantes dias de internamento)

30 fraldas descartáveis, 6 conjuntos interiores, 6 fatinhos exteriores, 1 manta, babetes(facultativo), 1 sabonete/gel duche (facultativo), 8 fraldas de pano, 2 casaquinhos de lã ou algodão (conforme a estação), 3 pares de botinhas e 3 toalhas de banho.

Mamã (restantes dias de internamento)

4 camisas ou pijamas abertos a frente, de preerência de algodão e de manga curta, 8 cuecas descartáveis ou de algodão, 2 ou 3 soutiens indicados para amamentação ( de preferência de algodão, sustentem as mamas,nem demasiados apertados, 1 chinelos de qurto, 1 secador de cabelo (facultativo)

Artigos de higiene mãe:

1 sabonete /gel duche(acultativo), 1 escova e pasta de dentes, 1 champô, 1 escova ou pente cabelo, 1 cninelos para banho, 1 luva de banho (facultativo).

Jinhos para todas

Margarida Velez -
Desde 21 Jan 2008

Ola Sandyland

Obrigada pelas boas vindas. Em relação às aulas PPP, teleonaram-me para as iniciar no dia 3 de Maio, mas só saberei se as vou puder frequentar nesse mesmo dia, quando for à consulta,porque estou de baixa por gravidez de risco, se não puder paciência, tudo pelo bem do meu Pedrinho.

Jinhos

kaitta -
Desde 27 Jul 2009

uiui
ola como estas?e o afonso? olha eu consigo perceber quando ela coloca os pes na minha barriga, a minha barriga fica dura e dói me.. as vezes nao consigo estar bem de maneira nenhuma.(as vezes ate me deito e nessas alturas nao me consigo dobrar.. se passares a mao, fazendo uma pressao muito ligeira sentiras o seu corpo..
Ela gosta de se colocar do meu lado esquerdo e coloca os pes a fazer pressao para as costas, nao é muito agradavel....

Sobre kaitta

kaitta -
Desde 27 Jul 2009

Sandyland:

Eu vou à maternidade para a semana...

Foste em jejum?

Eu vou fazer aulas prep.parto, estou á espera do contacto(o maridão vai comigo)....

desculpa a pergunta nao vais porke?por ser gravidez de risco?
O quarto da Gabriela como tambem ja tenho tudo...e nao gosto de ver tudo assim enpacotado vou montar o minimo possivel.
provavelmente vou tratar disso este fim semana...vou montar a cama e colocar só o edredon a compor(la para a frente é ke o lavo)o muda fraldas também ja montei(mas nao tirei os plasticos.Quando pintares o quarto,nao te esqueças de comprar tintas nao nocivas para a Lara.
O carrinho é da pierre cardin.
Faz um quartinho simples, para nao te cansares...
A roupinha tambem ja comprei tudo...
so falta algumas coisas para mim...

Sobre kaitta

Outros tópicos relacionados

FIV-Para Setembro /Outubro?
Boa tarde minhas lindas Gostava de encontrar meninas com FIV Para iniciar entre Setembro/Outubro, para trocarmos ideias... Alguém por aí?
Ajuda
olá meus amores... estou cá hoje com uma duvida que me está a enlouquecer. O meu corpo sempre reagiu bem aos medicamentos, mas este mês aconteceu me algo muito estranho, que passo a contar: Iniciei em Abril novamente o Dufine+Duphaston.E até ao...
FIV-Ajuda
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
FIV-Duvidas e testemunhos
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
Valores
Olá a todas Hoje fui á consulta á MJD e a médica falou-me que no meu caso o tratamento adequado era a FIV. Explicou-me como seria efetuado o tratamento, e também me falou que ia ter de fazer umas injeçoes na barriga, e falou-me em valores.... Alguma...
Duphaston
Bom dia meninas... Alguém me sabe dizer quantos dias depois de tomar o Duphaston o red deveria aparecer? É que parei faz hoje 8 dias, tenho tido dores como se o maldito estivesse para aparecer e até agora nada... Obg