Mamãs de Dezembro de 2011 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro de 2011

Responda
18560 mensagens
Patricia.Filipe

Mamãs de Dezembro de 2011

Soly20 -
Desde 15 Fev 2011

Nao o meu rafa ainda n nasceu, mas assim adianto trabalho e fico já com a exta pagina no meu perfil lool.Bjs pra todas

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Estou como a lamb: tb não sou exactamente mãe de Dezembro de 2011, mas era para ser, e como tal, tenho uma ligação afectiva a este cantinho! Piscar o olho

Assim já fico mais descansadinha! Estava a pensar se colocaria ou não as datas dos nascimentos no cantinho do forum das grávidas, mas acho que assim fica melhor! Assim ficam registadas as DPPs e as reais datas dos nascimentos!! Sorriso

Beijocas grandes e muitas felicidades!

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

Luana_Ana -
Desde 15 Jun 2010

E pronto!! Sorriso

Parabéns à nossa Patrícia Piscar o olho por criar este cantinho... Sorriso

Como mamã de Dezembro que passou para Novembro (lol) babada que sou, aqui fica o anúncio do nascimento do Pedrocas ... Sorriso

http://demaeparamae.pt/bebes/pedro-nuno-2011-11-12

Bjão grande, minhas lindas!!

Sobre Luana_Ana

O meu cantinho:http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-luanaana
Treinante desde 2008,SOP(resolvido)+ 2 espermogramas mt maus Gravidez natural(um milagre...)+Aborto às 7 semanas (06/11/2010)Afilhada babada da ♥♥ Nanina ♥♥, ♥♥ Cosmopolita ♥♥ e ♥♥ Nikkyta ♥♥Madrinha da querida ♥♥ Beckyy ♥♥, da DOCE ♥♥ sonia_ ♥♥ e do Apaixonado "meu anjo da guarda" Apaixonado Piscar o olho ♥♥ Nikkyta ♥♥ Sorriso
POSITIVO: 16/03/2011 DPP: 22/11/2011
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35 Apaixonado ♥♥♥40

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Beijinhos Soly20

Joana M. precisamos mesmo de ti e da Lamb sempre por perto!!! ja la vao muitos meses de partilha e uma madrinha tem q estar sempre presente Sorriso Muitos Beijinhos para ti!

Luana este cantinho já te pertence Sorriso por agr continuamos todas do outro lado Sorriso mas havemos de aqui chegar!!!

Patita

KayaM -
Desde 25 Out 2010

vou-me colar....

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

O meu menino que deveria nascer hoje, decidiu pregar-nos uma partida. No domingo a noite rebentou-me a bolsa de aguas e la tive que ir eu a correr para o hospital.... Como ele estava sentado, tive que esperar pelo jejum para fazer cesariana. E as 4h08m nasceu o meu principe com 3,270 kg e 48 cm! E uma sensacao unica, indiscritivel....
Estou completamente babada e super feliz!

Bjs

Sobre luna04

Positivo a 19 Março... Sorriso Belo dia do Pai....
Cesariana marcada para dia 23, mas decidiste pregar uma partida aos papás! Além de sentadito decidiu escolher o dia!
21.11.2011 nasceu o meu Francisco com 3,280 kg e 48 cm....

NinaRMS -
Desde 04 Ago 2010

Parabéns Mamã. Depois, quando tiveres um tempinho livre, não te esqueças de vir partilhar as novidades.

Beijinhos grandes e que Deus vos abençoe.

Ayshaa -
Desde 18 Maio 2011

Muitos parabéns luna04

Sobre Ayshaa

Dia 3 de Dezembro nasceu o meu sonho.
Ainda custa acreditar, num milagre assim .....

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Muitos Parabéns Sorriso Que grande que é o teu menino Sorriso Espero q estejas a recuperar bem*** Esperamos por novidades!! Como se chama o teu menino???

Muitas Felicidades para esta nova fase q agora começou!!

(espero que n leves a mal coloquei-te na nossa listinha de nascimentos no inicio do topico...parece-me q vais ficar por aqui durante uns tempos Piscar o olho )

Patita

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

OLHA AGORA JÁ POSSO TAGARELAR AQUI TAMBÉM Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Muitos parabéns pelo teu menino e muitas felicidades!

Bjinho

karolgirassol -
Desde 25 Abr 2011

me colando aki tb!!
beijoo a todas!!
Beijinho

**Muito feliz**
Eu aprendi....que ninguém pode impedir a força do vento,...e mesmo que se tente,não sabemos para onde ele vaii...não o vemos,mas sentimos seus efeitos....é por isso que acredito,que os "acasos" nao existem....Mas,Deus, de uma forma linda,fez tudo FORMOSO no seu devido tempo...desde o semear da semente,ate ela virar flor....**
##Mãe apaixonada do Benjamim e da Eva##: *

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

Obrigado a todas!
O tempo para vir ao forum agora tem sido muito escasso.... Alias, parece que o tempo nao chega para nada.... lol...
Patita, claro que nao levo a mal, bem pelo contrario! Gostei mto que tivesses colocado. O meu menino chama-se Francisco. Ah e nasceu dia 21 e nao dia 20.

Mal tenha mais tempo passo por aqui.
Tudo de bom para todas!

Bjs

Sobre luna04

Cesariana marcada para dia 23, mas decidiste pregar uma partida aos papás! Além de sentadito decidiu escolher o dia!

Teresa A -
Desde 27 Jul 2011

Parabéns às mamãs. Claro que agora devem estar super atarefadas e com pouco tempo livre.
Em poucas semanas vamos todas transitar para este tópico Piscar o olho
Beijinhos e vom fds.

Ayshaa -
Desde 18 Maio 2011

Parabéns a jmpf e beijinho ao bebé Simão.

Sobre Ayshaa

Dia 3 de Dezembro nasceu o meu sonho.
Ainda custa acreditar, num milagre assim .....

Andreia Pipa -
Desde 14 Dez 2009

Parabéns a todas as mamãs que já têm o seu rebento nos braços Sorriso em breve também passo para este lado Piscar o olho

mae em dezembro -
Desde 15 Jun 2011

Olá mamãs....

Não tenho vindo ao forum porque o meu Martim tem se portado um pouco mal... não deixa a mamã descansar.... tenho andado de rastos!!!

Ele dorme de dia e de noite está quase sempre acordado...
De dia aproveito para descansar e para fazer algo aqui em casa...
As coisas não estão fáceis, e depois com as manas... ainda pior...
Vou tentar vir cá mais vezes....

Outra coisa como o meu nick é “mãe em Dezembro”, coisa que afinal não fui… decidi abrir uma conta nova, pois não me parece que continuar com este nick, faça muito sentido…. Assim quando aparecer uma Sheila Almeida já sabem que sou eu…..

Beijocas

Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê. Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais – não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.

Danylw -
Desde 10 Maio 2011

Desconhecia deste cantinho Triste

catia valente -
Desde 08 Jun 2011
I Love DMPM

Se me permitirem também quero fazer parte deste cantinho... Piscar o olho
bjhx

O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Sorriso Madrinha da AnneRick Piscar o olho e TaniCristina e mom_to_be.

Patri 2 -
Desde 07 Abr 2011

Ai nao dizem nada a ninguem, mas eu colo me na mesma Careta

Sobre Patri 2

16 de Dezembro de 2011 o dia mais feliz da minha vida..
Chegou o Matheus para me encher o coraçao e fazer me renascer..

SISN -
Desde 15 Set 2011

tb agora vou passar a vir aqui tb ... deste lado, falamos dos bebecas e no outro cantinho, vou sabendo das novidades das mamãs Sorriso

a minha princesa, por enquanto, é mto calminha ... praticamente não chora ... percebe mto bem a minha voz e a do irmão ... o irmão fala para ela e ela abre os olhos ... mto calmamente ... vira-se para ele e assim fica paradinha Sorriso é mto engraçado!
eu adoro bébés ... gostava de ter mais mas ... a vida está mto complicada, piores dias se avizinham, ganhamos mto pouco para poder dar o melhor a eles, são mtas responsabilidade e ansiedades e receios ... não se aguenta. psempre k pego na Ritinha para lhe mudar a fralda, dar de mamar ou banho, encho-a de beijos Sorriso não consigo resistir, é mais forte k eu ... Sorriso

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Ola SisN bem vinda a este lado Sorriso

Patri2,CatiaValente e Dany deixei recadinho no outro cantinho para voces Sorriso

Patita

Catas84 -
Desde 04 Nov 2011

Espero que estejam todas bem com os vossos bebés!! SISN, as fotos estão super giras!!

Em breve a Patita estará aqui com o Du, bem como a Vazinheira e a minha MNB Bmariana que está em trabalho de parto desde as 10h Beijinho para todas

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

Este cantinho ainda esta muito parado....
Mas eu entendo bem.... O meu piolho nao me deixa tempo para nada.... Por isso imagino que muitas de voces sintam o mesmo....
Vim ate ao forum pk estou preocupada com as colicas do meu menino.... O pediatra disse para dar aero om, infacalm ou infacol ( nao sei bem se e assim que se escreve....). estes dois ultimos so se devem dar a partir de um mes, por isso comprei o aero om. Mas o que e certo e que desde que lhe comecei a dar, ele bolsa imenso.... Nao sei se e coincidencia ou se e mesmo do aero om. Aconteceu a alguem? E o que dao aos vossos bebes para as colicas?

Bjs e muitos parabens as recentes mamas!

Sobre luna04

sifcarmo -
Desde 10 Set 2011

eu nao sou muito fã do aero-om, é uma bomba de acucar que me parece acalmá-los mais pelo doce do que pelo efeito, e sempre achei que com o tempo ficam dependentes das "gotinhas cor-de-rosa", mas é só a minha opiniao...

cá em casa tambem temos o drama das cólicas e tou a dar "coliprev" antes de cada mamada, nao faz milagres mas tem aliviado bastante.

beijinhos e as melhoras do bebecas***

KayaM -
Desde 25 Out 2010

Já aqui estou mamãs e bebes!!!

Danylw -
Desde 10 Maio 2011

Olá mamãs,

Não ia relatar a minha experiência, mas como nao acontece com todas nós e de certa forma foi a minha experiência.

Bem no domingo de 11 fui fazer o ctg e quando a médica me fez o toque saí de lá mesmo com muitas dores. Foi horrível. O felling da Papi foi certo. Bem que ela disse que não passava de segunda.

Na segunda dia 12 pelas 3h da madrugada começaram as ditas contracções. Ainda fiquei na dúvida se era ou não, por isso ainda esperei mais alguns minutos, mas quanto mais passava as dores aumentavam. Então disse ao meu marido " É hoje amor, temos que ir pro hospital". E lá fomos. Fiz a ficha nas urgências e quando cheguei ao bloco de partos ainda tive que esperar porque estava uma mamã a ter seu bebé.

Lá me chamaram e quando fui á médica e ela me fez o toque ainda foi pedir ao enfermeiro para ver e ele disse "são 3 dedos de dilataçã"o e eu com aquele sofrimento vira-se a médica e disse-me " então que é essa cara? tem que estar feliz. vai ficar cá?", e eu comecei a sorrir.

Então fui avisar o meu marido e fui buscar os meus sacos para ficar internada. Ainda meia abananada nao queria acreditar que era aquele o momento que eu esperava.

As dores eram tão fortes que nem me aguentava e quando me perguntaram se queria a epidural eu nao hesitei, mas tiveram que fazer analises antes de me darem e o enfermeiro deu-me um analgésico para aliviar as dores e lá consegui dormir e disse ao meu marido ir para casa descansar um pouco e voltar mais tarde porque ainda ia demorar.

Às 9h fui tomar banho e deram-me o pequeno almoço fui-me deitar. Eram 11h e tal quando me deram a epidural não foi fácil, e tanto tempo que demorou que foi mal dada e já sentia as contraçoes do lado direito.

Ás 13h30 tiveram que rebentar as águas, Quando chegou por volta das 19h com 7 dedos de dilatação tive que começar a fazer força. Até a essa hora já estava farta de me estarem sempre a fazer os toques. Foi uma ansiedade que até tremia das pernas com os nervos. O meu marido sentia-se impotente por nao poder fazer nada.

Quando comecei a fazer força para ele sair, era horrível porque quanto mais força fazia ele recolhia quando parava. Bem foi um martírio até que chegou às 20h fui com os meus próprios pés para o bloco de partos, é claro que tinham que me agarrar que mal me aguentava e as minhas pernas falseavam. Enquanto percorria aquele corredor tinha que ir indo fazendo força, aí pensei vou ter o meu filho de pé. já dentro do bloco tive que me ajoelhar e continuar a fazer força. Lá me deitei e foram logo chamar o meu marido e quando ele chegou estava uma enfermeira em cima de mim a empurrar-me a barriga e passado ter 5 puxões, lá estava o meu Leonardo em cima de mim. Senti o calor enorme que ele tinha, estava roxo porque veio com o cordão umbilical enrolado. Trocamos o nosso olhar e apaixonei-me por ele. Ele foi tão desejado que naquele sofrimento todo pensei que fosse morrer e nao o conhecer.

Amanha o Leonardo faz uma semana, apesar de noites mal dormidas eu grito com toda a força que tenho " Que adoro ser mae".

Se voltasse atras nao mudava nada, porque apesar de ter sofrido o mais importante agora é ele crescer amado e muito saudavél.

Obrigado a todas que me apoiaram e torceram por mim, voces estão "cá dentro".

Texuga -
Desde 07 Jan 2008

Eram 07h00 quando senti uma dor inexplicável... não era uma contracção, não era uma moinha, era uma dor que nunca tinha sentido.....
O Texugo acordou e perguntou-me o que se passava, ao qual eu respondi... Acho que me rebentaram as aguas...
E era mesmo.... senti-me como se não tivesse controlo na bexiga e não consegui-se parar!!
Com muita calma fomos tomar um belo banho, o pequeno almoço, o Texugo foi passear o Kinas e eu ainda tirei um belo café... Liguei para a minha mãe a dizer que me tinham rebentado as aguas (pois estava combinado ela vir para Portimão no dia do nascimento do Dinis), ainda liguei para o meu trabalho para marcar a dormida da minha mãe e por volta das 8h00 comecei a ter contracções de 5 em 5 minutos já com alguma dor e fomos a caminho do hospital.
Dei entrada no hospital as 8h10 e após avaliação da enfermeira foi-me dito que tinha 1 dedo de dilatação, mas como me tinham rebentado as aguas tinha que ficar já na sala de partos....
E ai sim começou o desconhecido.... Fui para uma sala onde tinha uma cama e em frente a cama o sitio onde o Dinis ia ser pesado, vestido e observado...
As dores aqui ainda era bem suportáveis e fiquei bem feliz quando o enfermeiro me foi fazer o ligar o soro e tirar sangue para fazer a analise para ver se podia levar epidural....
As 9h00 já estava com 3 dedos de dilatação e as dores já eram grandes, mas felizmente as 09h30 entrou o que eu pensei ser o meu anjo da guarda, o anestesista para me dar a epidural.....
Infelizmente a epidural não fez efeito e continuei com cada vez mais dores pois mal me foi administrada a epidural colocaram-me também a oxitocina.. Resultado... Dores terríveis e contracções de 3 em 3 minutos..
As 10h30 o enfermeiro e a parteira estagiaria (uma rapariga novinha belga) vem ver como estava e ja tinha 5 dedos de dilatação, mas estava chocado como era possível eu ainda ter dores e deu-me o reforço da epidural....
Infelizmente o reforço não fez nada a não ser deixar.me o rabo dormente LOL
Por volta do meio dia vem uma enfermeira muito querida ver o que se passava pois pedi ao Texugo para carregar no botão para chamar a enfermeira pois tinha dores horríveis e queria saber se ninguém me podia dar nada para aliviar... A enfermeira deu-me mais um reforço da epidural que fez efeito durante 5 minutos... acreditem que foram os 5 minutos mais felizes daquela manhã... Ate me deu tempo para rir ao olhar para o aparelho do ctg e dizer olha tou com uma contracção heheheh
As 14h00 entrou a parteira estagiaria e como mal fala português eu implorei em inglês que ela me desse alguma coisa para as dores que eu estava a dar em louca (sei que moro numa zona cheia de turismo onde se fala muito inglês, mas nunca pensei estar a ter o meu filho e ter que falar inglês).... Ela lá me disse que ia pedir ao enfermeiro, mas que estava quase porque já estava com 10 dedos de dilatação....
O enfermeiro entra com ela, faz mais um toque e diz-me meta-se de lado e quando tiver uma contracção faça força.... Ai sim deu-me um grande nervoso miudinho, porque afinal o meu bebé estava mesmo a chegar...
As 14h30 mandaram-me por de barriga para cima e fazer toda a força que tivesse, largar a mão do Texugo, segurar nos ferros e fazer muita força.... Infelizmente o Dinis estava bem subido e ainda tive um medico a fazer muita pressão na barriga, o que me impedia de respirar fundo e fazer força.... Ainda por cima só pedia ao Texugo para me dar a mão e ninguém me deixava.. Diziam... Não mama, agora tem que segurar o ferro e fazer força...
E depois de muita força o medico resolveu dar uma ajuda com a ventosa e as 14h51 ouço o medico... Joana, não faças força... sei que tas com uma contracção mas não faças força nenhuma que a cabeça do teu bebe já esta cá fora... Sinceramente não sei como consegui não fazer força, pois as dores eram mais que muitas, mas as 14h53 senti o maior alivio da minha vida.... O Dinis nasceu e passou tudo.....
Mal nasceu o Dinis foi colocado em cima de mim mas não da forma tradicional... Alias a primeira visão do meu filho foi o rabo e os tintins hehehe
Comecei a entrar em pânico porque o tiraram super depressa de cima de mim porque ele estava roxo e não chorava....
Eu só dizia "Ai amor, porque é que ele não chora.... O que se passa para ele não chorar???"
O Texugo so me dizia "Tem calma que isto não é como nos filmes que eles mal saem choram logo"... E assim do nada aqueles segundos pareceram horas e finalmente ouço o som mais lindo da minha vida... O choro do meu filho... O olá para o mundo, o mama, papa estou aqui!!!
Ai sim, caíram-me as lágrimas e chorei como um bebé... Só dizia ao Texugo... Vai ver o menino, vai ver se ele tá bem... e as enfermeiras impecáveis foram ao pé de nós e diziam ao papá "Vá ver o seu filhote papá que nós ficamos ao pé da mamã".
Acabado de nascer A enfermeira que ficou ao pé de mim começa-me a dizer... "O Dinis é lindo mamã, tem 3.360Kg, muito cabelinho e umas bochechas tão fofas..." Eu ainda mais chorava e não conseguia dizer nada!!!
O papá vem outra vez ter comigo e diz-me "Ai amor ele é tão lindo e perfeitinho".... Ao qual eu respondo "Não sei porque ainda não o vi".
A enfermeira abriu a boca e disse para o pediatra "Vamos la despachar esse boneco que a mamã ainda não o viu"
E assim foi.... O meu menino finalmente veio ao meu colo e ai senti que tinha nascido, senti um amor inexplicável, senti que agora sim a minha vida fazia sentido....
Fomos para o recobro onde ai som, os tres sozinhos sem medicos, enfermeiros e afins podemos contemplar o nosso amor pequenino....
Foi um momento muito feliz da nossa vida e que agradeci ao Texugo ter-me dado este bebé lindo a quem posso chamar e dizer que é meu filho!!!
Fomos para o quarto onde estavam mais duas mamas e o Texugo ficou lá comigo ate as 21h00... Depois começou a minha primeira aventura... Ficar com ele "sozinha" pela primeira vez... A noite foi calma porque ele dormia e comia... eu claro que não dormi nada, era um querer estar sempre a olhar para ele, um bebé a chorar desalmadamente das 20h00 até as 11h00 da manha, um constante medo de fazer alguma coisa mal... Mas acabou por correr tudo bem apesar de ele ter sido levado pela enfermeira para ser aspirado, pois começou a ficar muito mal disposto e a enfermeira disse que ele ainda devia ter restos do parto e por isso é que estava mal disposto!!!
Na manhã seguinte o papá veio ter connosco as 9h00 e foi o dia de dar a primeira banhoca.... Fio o papá que deu porque aquelas banheiras eram muito fundas e faziam-me muita confusão e estava um bocado assustada com o tema banho LOL
Neste dia já eu estava desejosa de vir para casa, mas tinha que aguardar mais um dia... Quando o papá se foi embora as 21h00 chorei muito porque não queria ficar ali mais uma noite.... Mas acalmou-me pensar que no dia seguinte vinha-mos para casa...
A noite passou-se exactamente como a anterior, a diferença é que o Dinis não foi aspirado, foi sim ajudado a fazer coco porque nao conseguia sozinho!!!
Eram 09h00 e veio a medica ver como estava e perguntou-me "Querida, está pronta para ir hoje para casa???" Ao qual eu respondi "Dra. desde ontem que estou!!!". Depois de observada a medica diz a frase que tanto queira ouvir... "Mamã, tem alta"
As 10h00, veio o pediatra fazer os exames todos ao Dinis onde passou em tudo com distinção e mais uma vez ouvimos a frase linda "Mamã, o Dinis tem alta"
As 11h00, veio mais uma pediatra fazer o rastreio auditivo, ao qual o Dinis também passou com nota máxima!
Finalmente as 13h00 veio a enfermeira dar as duas vacinas e verificar se estava bem preso no ovinho, perguntar de tinha-mos duvidas e dizer que sempre que precisarmos podemos ligar para o cantinho da amanetação ou ir lá para esclarecer qualquer duvida a qualquer hora do dia ou da noite.
E assim foi, saímos de lá e eu nem queria acreditar que vínhamos para casa!!!
A viagem de carro foi curta até casa e o chegar a casa foi fantástico...
Quando me deitei na cama abraçei o Texugo e chorei... Chorei muito, estava realmente feliz e ao mesmo tempo com muito medo da nova aventura.... Tinha medo de não conseguir, de falhar de errar... Mas tenho o melhor marido deste mundo e arredores que me disse "Se não tivesses esses medos e receios é que não era noraml... E nunca te esqueças que estou aqui para tudo... Esta aventura é nossa, não é só tua... Nunca te esqueças que te amo e que vou estar sempre aqui"... Palavras para que???
E assim começou a nossa aventura a 3

Sobre Texuga

Dia 06 de Dezembro às 14h53 o meu sonho nasceu com 3.360Kg e 50cm

Catas84 -
Desde 04 Nov 2011

Obrigada pelos vossos testemunhos, nós mulheres realmente passamos por muitas provações, mas no fundo também é um privilégio! Há um misto de sensações mas no fim a recompensa é a melhor do mundo, um bebé lindo nos nossos braços, os quais amamos incondicionalmente! É maravilhoso...Beijinho a todas

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Danylw e Texuga AMEI os vossos relatos ... Fico sempre chorona qdo leio relatos lembro-me do meu, de tudo o q se sente .. É lindo, lindo e maravilhoso o coração enche-se de uma alegria e paixão só de olhar p eles...

Brevemente coloco aqui o meu testemunho Sorriso

Obrigada a vcs por terem dado o primeiro passo!!!

Patita