Mamãs de Dezembro de 2011 | Page 9 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro de 2011

Responda
18560 mensagens
Patricia.Filipe

Mamãs de Dezembro de 2011

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

pois cá estamos nós...

a noite foi simpática Piscar o olho o meu amor está a mamar Sorriso

e depois vamos ver se ele dorme e eu tomo banho e trato do almoço.

Tou sem dinheiro no telemovel p mandar msg à SISN,vou tentar depois do almoço ir carregar o telemovel e aproveito e dou uma voltinha c o gordo no sling!!!

Cá estamos nós todas mamãs c os seus bebés...

CatiaNobre ainda ha bocado estive a ler o inicio do outro cantinho e estavas la tu assustada c um descolamento em abril do ano passado:) e agr estás aqui Sorriso o tempo passa !!!

Beijinhos a todas!!!

Prometo tratar bem o vosso sobrinho Piscar o olho pelo menos estou a tentar. das 7h às 10h dormiu na nossa cama de mao dada cmg..e depois queixo-me que está mimado Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso (mas Sabe tao bemmmmm)

Patita

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá Mama...O teu rapaz ta mesmo gordinho. Só das maminha?

Lamento o azar que tiveste no HPH e com a equipa que apanhaste...Foi mesmo azar porque normalmente tudo corre muito bem...

Felizes pela chegada do Simão Espertalhão
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal

Beijinhos
Joana Ramos

IsaTiago -
Desde 12 Fev 2010

Sim, dou-lhe só do meu leite.
Durante o dia aguenta duas horas e meia/ três horas, à noite lá vai chegando às 4 horas de intervalo entre mamadas.
Ele mama 20 minutos numa mama, depois fica 10 minutos ao alto para arrotar e a seguir está pronto para dormir, ou então para ficar de olho bem aberto a ver tudo o que se passa em redor Piscar o olho

Estou muito contente com estes aumentos de peso!
A Enfª hoje disse que se continuar assim, não precisa de começar as papas aos 4 meses :p A ver vamos!

Sobre IsaTiago

DPP 23 de Dezembro de 2011 - Corrigida para 18 de Dezembro de 2011
A minha MNB é a Katiuska

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

Bom dia mamãs e bebés…
Não vou personalizar nada pois não vou ler tantas páginas de comments desde o dia 28…
Quero apenas felicitar as mamãs que entretanto tiveram os seus bebés…espero que tudo tenha corrido bem…. Estou certa que os vossos filhotes são lindos, tal como todos os bebés do nosso cantinho…
Desejar as melhoras às mamãs doentes…
Mamãs, ainda temos barrigudinhas (sem ser as nossas queridas madrinhas, claro)??? Quem são??

Bem, vou contar um pouco da minha desventura destas 2 ultimas semanas….

Na quarta feira, dia 28, de manhã quando acordou (10h +/-) o Martim estava um pouco quente… tirei lhe a temperatura e tinha 37,8, não achei nada de mais e por isso deixei me estar quietinha…. Passado umas horinhas achei o muito queixoso e a gemer muito e mal abria os olhinhos…. Fui tratar dele e voltei a medir a temperatura…. Tal não é o meu espanto que quando o termómetro apita olho e vejo, 38,9º…. Bem foi correr imediatamente para o hospital de Setúbal…
Chegados ao hospital, fizemos a ficha… e passado uns minutinhos fomos chamados para a sala da triagem…. Como ele era muito pequenino já não viemos cá para fora…. Levamos uma braçadeira amarela e ficamos lá dentro num corredor a aguardar a nossa vez….
Quando fomos vistos pela pediatra, ela não conseguiu perceber de onde vinha aquela temperatura… mandou fazer análises a tudo e mais alguma coisa, eco aos rins, rx, uma punção lombar para despiste da meningite… e sei lá mais o quê….e avisou logo para me preparar que era para ficar… pelo menos até saber resultados… Bem foi um sofrimento imenso, para lhe tirarem sangue para as análises picaram no nem sei quantas vezes… ficou com as mãozinhas todas negras de tantas picadelas e de lhas apertarem para vir o sangue… Quando lhe foram fazer a punção lombar mandaram me sair e nem me disseram o que iam fazer, só me disseram “ é melhor sair que isto não é bonito de se ver para os pais…”! Só me avisaram o que tinham feito depois de o fazerem e disseram me que não lhe podia mexer durante 6 horas, pois tinha de ficar deitado para o cérebro não se ressentir com a falta do liquido que lhe tinham tirado da coluna… bem nem sei descrever o que senti nessa altura…

Estivemos das 18,30 do dia 28 até às 2h da madrugada do dia 30 no SO da pediatria ( em isolamento) ligado ao monitor e a soro e nada de respostas…. Segundo os médicos análises estavam todas bem apenas apresentava defesas muito fracas e os outros exames tb normais… mas, pelo sim pelo não começaram a dar lhe 2 antibioticos para combater segundo eles, “ nem sabemos bem o quê”…
Ás 2 horas do dia 30 fomos transferidos para o internamento da pediatria, nesse dia de manhã repetimos as análises, mais umas picadelas… e entre picadelas para análises e o cateter para o soro e antibiótico, mãos e braços tudinho picado e negro…. Nesse dia tiraram lhe também o soro e começou a beber o leitinho normalmente,embora bebesse menos do que em casa… O resultado das análises deu uma pequena infecção urinária… eu fiquei mais descansada…
No sábado, dia 31, a dra pôs o Martim em isolamento protector… para entrar no quarto tinha de ser de máscara e nada de visitas….
Na segunda feira dia 2 foi lá uma pediatra que me perguntou se já me tinham dito alguma coisa das análises e eu disse que sim que no sábado tinha lá estado uma médica que disse que era infecção urinária, e ela disse… “ pois, realmente acusa qualquer coisa, mas, eu estou mais virada para uma virose e vou mandar fazer mais análises para descobrir realmente o que é…”, como devem imaginar, entrei em pânico outra vez….Mais análises, mais picadelas, mais veias rebentadas…. Sim, porque cada vez que uma veia dos nossos bebés é picada, são tão frágeis que acabam por rebentar…. Foi nos tirado o isolamento… graças a Deus…
Na terça feira, deixou de comer não bebia mais que 10/20 ml de leite… resultado ligado a soro outra vez…. E eu a nadar em lágrimas… Mas não sei como foi, mas o meu filhote foi buscar forças e começou novamente a comer tudinho e à noite voltaram a tirar lhe o soro, desde ai que passou dos 90ml que bebia em casa para os 120ml, de 3 em 3 horas certinhas, pois o meu filho é um relógio…
Bem, o resultado das análises veio e ninguém me disse qual foi ao certo, uma enfermeira apenas me disse que lhe tinham tirado um dos antibióticos pois só o que ficava era suficiente para matar o bichinho que tinha… perguntei afinal o que era e ninguém me disse ao certo, mas tá bem para mim o que me importava era que ele ficasse bem…
Continuamos a fazer o antibiótico (cefotaxime)… na sexta repetimos as análises… bem nesse dia nem sei como aguentei… o cateter do antibiótico saiu do bracinho do Martim, quando lho foram administrar às 6 horas da manhã, não conseguiram, às 7 fomos para a sala de tratamentos para irmos por outro cateter e para aproveitar e tirar o sangue para repetir as análises…. Foi picado 4 vezes e mal lhe conseguiram dar o antibiótico, sangue nada…. Desistiram e disseram que as enfermeiras que viessem a seguir que tentassem… o Martim já não tinha veias capazes para nada, estavam todas rebentadinhas…Ás 10 voltamos à sala de tratamentos, tudo de novo outra vez… agora era tentar tirar o sangue e deixar cateter, pois ainda faltavam 4 doses de antibiótico… resultado, mais 5 picadelas e muito pouco sangue para as análises, e cateter nada…. Mesmo impossível….
As enfermeiras falaram com o pediatra e ele decidiu que as doses de antibiótico que faltavam seriam administradas por via intra muscular ( tipo vacina, para quem não sabe)… e assim foi…
Uma injecção de 8 em 8 horas…. Mas pronto do mal o menos… assim eu sabia que embora lhe doesse só era picado uma vez…. Se fosse nas veias elas picavam sei lá quandas vezes para conseguirem injectar o medicamento…
No sábado às 14 horas acabamos o antibiótico e tinhamos ordem para vir para casa… mas, ninguém nos tinha assinado a alta… tivemos de esperar que a pediatra que estava nas urgências tivesse um tempinho para ir lá acima… eram 8 da noite quando viemos para casa…
Viemos para casa e o Martim vai fazer um antibiótico,…que por sinal não gosta e deita tudo cá para fora…. E ficou indicado para ir a uma consulta de vigilância no HSB…

Bem, com isto tudo nunca cheguei a saber ao certo o que o Martim teve ao certo, a não ser agora que estou a olhar para o relatório da alta que diz…..
Diagnóstico definitivo: Pielonefrite Aguda a E Coli …

Este nome todo esquisito assusta me, alguém sabe o que é???? Mamãs Enfermeiras ou auxiliares de enfermagem….. eu sei que há aqui algumas!!!! Mnônô, certo???? Sabes o que é isto….
Estou preocupada pois a bactéria E Coli, é aquela dos vegetais… que matou montes de pessoas , por todo o mundo,o ano passado…. Certo????

Bem o testamento já vai muitíssimo longo e já não as maço mais….

Beijocas

Jéssica 23/11/1997 Beatriz 18/07/2005 Martim 20/11/2011

Adoro vos muito filhotes...
Amo te Bruno

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Bom dia mamãs!!
Quer dizer que foi mesmo o final do nosso cantinho??? Triste
Q saudades!!!
bem, a minha pipoca hj so ta a querer colinho e mimo! Eu n me importo nada, mas tenho a casa virada do avesso e precisava tempo p limpar! A noite qd o pai xegar toma conta da menina enquanto eu limpo tudo...

quanto ao banho - à menina eu dei sempre sozinha e continuo a dar! ao inicio tinha medo mas agora e dos momentos que mais gosto, eu e ela!

o meu banho é que é mais difícil, ainda não consigo ir tomar banho e deixá-la a dormir, tenho medo! então tomo ou de manhã mt cedo lá para as 6h antes do marido ir trabalhar, ele toma conta da bebé, ou à noite qd ele chega do trabalho!

Ainda bem q a sisn está melhor!
Nada de noticias da Solange??

Beijinho

A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!

MNB da mamã SISN, da mamã Cucaboa e da mamã Mafalda.Vaz Espertalhão Espertalhão

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Bom dia mamãs!!
Quer dizer que foi mesmo o final do nosso cantinho??? Triste
Q saudades!!!
bem, a minha pipoca hj so ta a querer colinho e mimo! Eu n me importo nada, mas tenho a casa virada do avesso e precisava tempo p limpar! A noite qd o pai xegar toma conta da menina enquanto eu limpo tudo...

quanto ao banho - à menina eu dei sempre sozinha e continuo a dar! ao inicio tinha medo mas agora e dos momentos que mais gosto, eu e ela!

o meu banho é que é mais difícil, ainda não consigo ir tomar banho e deixá-la a dormir, tenho medo! então tomo ou de manhã mt cedo lá para as 6h antes do marido ir trabalhar, ele toma conta da bebé, ou à noite qd ele chega do trabalho!

Ainda bem q a sisn está melhor!
Nada de noticias da Solange??

Beijinho

A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!

Catas84 -
Desde 04 Nov 2011

O meu coração ficou partido por saber que passaram por tanto...esse nome estranho penso que é o mesmo que dizer infecção urinária por e.coli. essa bactéria existe no nosso organismo em quantidades controladas, no intestino por exemplo ..eu própria já tive uma infecção urinária provocada por e.coli... mas agora o importante é que o Martim está melhor né? Tadinho, passou por tanto...e tu mamã agora descansa também e aproveita o fofo!continuação de melhoras, beijinho

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

Catas84 escreveu:
O meu coração ficou partido por saber que passaram por tanto...esse nome estranho penso que é o mesmo que dizer infecção urinária por e.coli. essa bactéria existe no nosso organismo em quantidades controladas, no intestino por exemplo ..eu própria já tive uma infecção urinária provocada por e.coli... mas agora o importante é que o Martim está melhor né? Tadinho, passou por tanto...e tu mamã agora descansa também e aproveita o fofo!continuação de melhoras, beijinho

Obrigada, tb já estive a ver na net e é isso mesmo...
Fogo agora ando sempre com o coração nas maos, não o posso ouvir gemer... nem chorar nem nada...

Jéssica 23/11/1997 Beatriz 18/07/2005 Martim 20/11/2011

Adoro vos muito filhotes...
Amo te Bruno

catia valente -
Desde 08 Jun 2011
I Love DMPM

Muito bom dia....
Sheila como já te respondi no facebook posto aqui. Bem que situação mesmo complicada... E tadinho do Martim... Em relação a pergunta não te sei responder... Mas já tentas-te ver na net?... Olha continuação de melhoras e um bjhx especial para ele... Beijinho
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?497

mamas hoje já estou melhor... Graças a Deus, mas tive uma noite complicada... A minha filhota passou a noite a correr para o wc com diarreia e a vomitar Enjoado ... Foi uma noite complicada era de 5 em 5 minutos. Ate me partia o coração a carrinha dela... Preocupado Agora esta a nanar vamos lá ver como vai ser a tarde.
O Afonso tem se portado muito bem, só quer maminha... Sorriso a 4ª feira tenho consulta com ele... Vamos lá ver se o meu gordinho aumentou de peso... bjhx

O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Sorriso Madrinha da AnneRick Piscar o olho e TaniCristina e mom_to_be.

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Cátia, ainda bem que estás melhor! Mas é chato agora estar a tua menina doente! Anda aí virus! Triste

Sheila, mais uma vez, força querida!Foi um valente susto! Ainda bem que estão de volta a casa! as melhoras do pequenote! um bjinho grande!

Por cá a noite foi óptima! A piolhita mamou as 22h e dormiu das 23h as 6h... depois mamou e como o papá saiu pra trabalhar ela ficou a nanar na caminha com a mamã até as 9h!(Patita, o miminho não lhes faz mal nenhum)!! Espertalhão Hoje está outra vez muito dorminhoca!! lol

catia valente -
Desde 08 Jun 2011
I Love DMPM

mamaclaudia também já pensei nisso... agora ate tenho medo por causa do piolho... Triste

O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Sorriso Madrinha da AnneRick Piscar o olho e TaniCristina e mom_to_be.

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Ana, porque não a levas contigo para a casa de banho na espreguiçadeira e tomas um duche rapido?? com a Sofia ainda não precisei porque tomo banho sempre com o papá em casa... mas do meu primeiro filhote fazia muitas vezes isso! Espertalhão

Bjinho e muitos miminhos para a Larinha!! ;D

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

catia valente escreveu:
mamaclaudia também já pensei nisso... agora ate tenho medo por causa do piolho... Triste

Calma, calma...
sei que é dificil, mas evita um pco o contacto entre os dois!(se é que isso é possivel! Triste
Mas pode ser que nem passe para ele!

Espero k nao!

as melhoras da Luana(acho que não me enganei)! LOL

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

ahhh afinal não me enganei! já confirmei na tua assinatura!

É mesmo a Luana!! Espertalhão

catia valente -
Desde 08 Jun 2011
I Love DMPM

obrigada mamaclaudia... sim a minha menina é a Luana... Sorriso

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Joaninha Ramos escreveu:
Olá mama...a mim também me aconteceu o mesmo. O meu GO e do HPH mas no dia em que o SImao quis sair ele não tava ao serviço, mas estive muito bem entregue e correu tudo muito bem.

Quem e o teu médico?

O meu medico é o Dr. Claudio Rebelo...fui por precaução para la depois de uma consulta c ele...entrei a meia noite e a margarida nasceu as 8.50:))) mas gostei de tudo:)) por acaso kem fez o parto foi uma enf. parteira mas kem me recebeu quando cheguei foi a dra. Telma e ate foi simpatica...tb o meu GO ligou para la a avisar k eu ai e k precisava de cuidades especiais por ser doente cardiaca! mas correu tudo bem:)

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

IsaTiago escreveu:
Olá, bom dia!

Acabei agora de chegar da pesagem semanal.
Ora bem, o meu rapazote "engordou" 430g esta semana! Já vai nos 4,560Kg!!!
Agora só volta a ser pesado na consulta do mês e depois já não vamos a estas pesagens semanais!

Eu bem me parecia que ele estava mais pesado... nunca pensei é que fosse tanto.
Hoje também já tratámos do NIF dele, para não haver stress na declaração de IRS. Ainda ponderámos tirar o cartão do cidadão, mas quando chegámos lá já ele ia a dormir. Fica para a próxima!

Quanto à equipa médica no Pedro Hispano, estavam três médicos de serviço... Dra Paula Santos, uma Telma qq coisa e o Dr João Fortuna. Infelizmente, calhou-me na rifa as duas Dras. Mas sinceramente, nem vale a pena falar sobre isso.
Já chorei o suficiente... agora é andar para a frente!

Amanhã começa uma nova etapa: sem marido por perto o dia inteiro! Ai vida!

.......................

tiveste mm azar...falam mto bem do dr. joão fortuna! o meu go é o dr. claudio rebelo mas tb nao estava la...kem me atendeu foi a dra. telma (no tenho nada k dizer) mas kem me fez o parto foi uma enf. parteira do turno da manha!

Mas o k interessa é o teu menino é lindo, esta bem e a engordar e ben:))comilão:))

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Bom dia minhas lindas:)
Por aqui dormiu-se bem e hoje é o primeiro dia k tamos sozinhos como mtas de vocês, por enqt tudo calmo, só acordei a pouco, o piolho já comeu e já dorme outra vez agora é arranjar uma rotina pra eu poder tomar banho e essas coisas todas! Se calhar ponho-o no ovo dentro da casa de banho enqt tomo banho nao o consigo deixar sozinho...
Joaninha eu tb tou farta dos bitaites, já nem conto nada do k se passa com o meu filho a ninguém, eu e o papa sabemos e resolvemos, tou farta...e como sou paciente nao respondo a letra e o meu saco começa a encher... Espero k o teu primeiro dia sozinha corra bem!
Susana dou o banho qs sozinha, o papa só fica a olhar e a brincar com ele, mas no fim faz um jeitão abre a toalha para o enrolar, nao sei se consigo fazer esta parte sozinha...por enqt dou banho qd o papa chegar:)
Patita vou experimentar no meu banho, a casa de banho deve ficar cheia de vapor e ele no ovinho:) folhas de eucalipto tenho de arranjar!
Mnb catia espero k estejas melhor do estômago!
Espero k a sisn tb esteja a recuperar:)
Sheila imagino o teu sofrimento, agora é passado e descansar, k bem mereces:) Sim esse E coli é essa bactéria mm k se encontra nas fezes dos animais e pode passar para os vegetais, mas associado a esse outro nome pode ser outra coisa, o k importa é k já passou!
Obrigado pela dica Marta, ele dormiu bem, noto k esforça-se por respirar por causa dos barulhos k faz a respirar, andei a por soro em cada mamada! Esteve um pouco mais agitado mas lá ia dormindo de boquinha aberta:(
Isatiago parabéns pelo peso do bebecas:)
Mamaclaudia ainda bem k a tua piolha anda dormir bem Sorriso
Ligaram da clinica por causa das analises, o Simao esta com uma ligeira anemia, por isso vai ter de tomar ferro durante 3meses e controlar o peso! Estou triste, mas ao mesmo tempo aliviada pois nao é grave, embora me custe pensark tão pequenino tem de passar por estas coisas! Será k a anemia veio do período em k nao tomava suplemento e a maminha só nao o alimentava, sei k nao devia pensar assim, mas tou com um grande sentimento de culpa, vais valia ter dado logo o suplemento...

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Sandrinha, é sempre chato quando os nossos meninos estão doentes.

Mas vai ver que vai correr tudo bem com o Simãozinho!
As melhoras para ele!

Um bjinho grande para os dois!

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Olá a todas,

A muito esforço consegui vir à net pois queria saber se já cá estavam todos os bebés e vir deixar uma foto à Lamb, e ler que se passa com todas, e agradecer o apoio (via SISN).

Li tudo do outro cantinho (umas 1000 mensagens..xiça!!).

UM MUITO OBRIGADA A TODAS PELO APOIO! Li tudo, com muita atenção..e nao me importava nada de ir para casa da Catas ou da SISN lol..alias, acho que durante os primeiros 6 meses as recem-mamas deviam viver todas juntas em casas proprias para o efeito.

Parabens AndreiAna, e Solange, ficam aqui tb já pois nao sei quando voltarei à net.

Um beijinho de força a todas as que se sentem mais perdidas, de parabens às que têm força para aguentar (Marta Macedo, não existes..és tão positiva e tudo mais), de consolo para os bebés mais dificeis..gostava de me referir a todas pessoalmente mas é impossível, ja ter vindo aqui, e ler tudo, só foi possivel porque aminha mae ficou a aguentar a menina a chorar.

Por aqui, o mais importante, e que por si só devia ser suficiente para eu estar satisfeita, a bebé está bem. Mas continua tudo muito dificil, alias, cada vez mais dificil. Chora imenso, nunca fica depois de comer, dorme 2 horas e está 2 a 4 horas acordada de seguida. Para ajudar, tentei seguir o conselho de tirar com a bomba..depois de tentativasfalhadas, de 20 minutos para nao chegar a 20 ml de leite, decidi numa mamada dar-lhe só leite articifial para poder extrair uma quantidade decente da mama. 20 minutos dolorosos deram 40 ml, e quando vou a tirar a bomba da mama (manual da AVENT), vejo uma pelicula a vir atras, agarrada, que no momento pensava ser leite, mas nao...era a pele da minha aureola. Agora tenho a mama a vermelho vivo, mas como começou logo a encaroçar, tenho de lhe dar de mamar na mesma assim.

Basicamente sinto-me infeliz, numa epoca que sempre ouvi descrever como a "mais feliz". Longe do Jorge, sem descansar, sem perceber nada do meu bebé, sem paciência, cheia de dores, insuficiente para a alimentar, e com rotinas de sono dela cada vez pior. É um bebe que dorme 10 a 12 horas por dia, o que me parece tão pouco para um recem nascido. Não tenho tempo para fazer mais nada..ela varias vezes nem dorme entre mamadas, fica as 4 horas entre choro, mudança de fraldas, etc etc... percebo agora os casais que ao longo da vida foram dizendo que queriam mais bebés mas que o primeiro foi tao dificil de criar, que nem pensar num segundo (claro..nem 1 mes passou, mas neste instante só me ocorre isso).

Lamb, falta pouco mais de 1 dia e vim aqui deixar um beijo enorme de força, e uma foto da Violeta no Babygrow da madrinha Sorriso

Beijao a todas! Lá no fundo, admito que estou apaixonada por vocês :p

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Querida Sofia, que saudades...

tenho muita pena que estejas a passar por tantas dificuldades nesta nova fase da tua vida!

Quanto à amamentação, acho que estás a sofrer demais! nao adianta quereres dar maminha à tua menina se ficas tão mal e sofres tanto com isso!

Desejo de coração que a Violetinha possa dar-te um bocadinho mais de descanso... e mesmo por ela, tadinha!
Não deve descansar nada!!

Ela é tão linda... um encanto...

Muita força e tudo a correr pelo melhor!

bjo grande

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Eu tb notei pela respiração que a Margarida estava ficar constipada, mas o soro mais o suga moncos e tb os vapores com eucalipto estão ajudar muito...vais começar a notar:)

a ideia da casa de banho é mto boa e mesmo k não coloques eucalipto já é mto bom k ela lá esteja:)

catia valente -
Desde 08 Jun 2011
I Love DMPM

Saudades mesmo Sofia... E parabens a tua menina é linda...

Bem ja liguei ao marido e vamos ir para o hospital com a Luana... Não quer comer, só vomita e anda cheia de diarreia e diz que lhe doí o corpo... Já chorei Chorão

Mnb eu já estou melhor agora é a pequena... Triste

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Sofia k bom dares notícias! Acho k a amamentação esta mm a ser um martírio, mm com bomba tinhas k ferir a aureola...eu sou sincera acho k já tinha desistido, nao tem mal nenhum, os bebes tb se criam com LA:) o meu toma os 2 mas graças ao LÁ já engordou e parece um relógio, de 3 em 3 da sinal! Sei k deves andar a ouvir mta gente, deves tar farta de tanto bitaite...mas pensa em ti, se tu estiveres bem a Violeta melhora!
Espero k a malandra da Violeta se porte melhor para dormir e k tu voltes depressa pra casa, mas mais importante k voltes feliz Sorriso isso é o mais importante, para irmos passear de bebecas nos carrinhos!!!
Beijinho grande com saudades:)

cucaboa -
Desde 25 Jul 2011

Olà mamas queridas:) espero que tenham passado um bom fim de semana, o meu foi passado em casa o pessoal chegou de portugal, resultado tive a casa cheia de visitas sàbado e domingo, estou muito cansada, mas é bom receber os miminhos que nos troxeram enviados pelos meus papas e sogros, tantas prendinhas para os meus piolhos Espertalhão so estou furiosa pk tinha pedido a minha mana as gotas para as colicas do meu bébé que aqui nao hà nada de jeito, e ela esqueceu-ce Zangado Zangado mas agora nao hà nada a fazer Humph... , durante o fim de semana fui vos lendo mas nao podia comentar ,para dar atençao a todosnao é facil lool
Sofia que saudades, estou como diz a mama claudia, nao te massacres , sei k o nosso leitinho é muito importante pâra os bébés ,mas se nao é bom para ti nem para ela,eu penso que seria melhor optar pelo LA? A rita foi assim, e o Joao pedro ia pelo mesmo caminho, mas desta vez o meu marido,nao me deixou passar pelo mesmo tormento, e mal sai do hospital comprou logo LA,e acabaram-se os stress, pensa bem;) e agora uma brincadeirinha, nos bem te avisamos, davas uma vida muito agitada a Violeta na barriga, agora ela vinga-se Convencido
Beijinho grande para as duas PS:A Violeta é lindaaaaaaa Sonhador Apaixonado
Sheila quando li o teu relato corri a pegar no meu bébé, e cobrir de beijos, nem quero imaginar a dor por que tu e ele tao pequenino passaram, mas felizmente està tudo bem agora o Martim é um valente Beijinhos para os dois Beijinho Grande abraço
Eu sei que ainda tenho muito para dizer mas o meu piolho quer papar volto jà Fala pr'á mão

Sobre cucaboa

Paula Gomes
Mãma da Ritinha Espertalhão
João Pedro chegou 16-12-2011:D

As minhas MNB:Mamagoreti e Ana.F.Sousa Beijinho

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Olá querida Sofia!!!
Que bom ter novidades tuas na 1ª pessoa!

Olha, qt às horas de sono, a Lara tb já fica muitas horas acordada, a diferença é que não chora quase nada, entretem-se sozinha aqui em cima da sofá ou na espreguiçadeira, mexe as mãos e os pés, "conversa" um bocado e fica assim, quando ela começa a chorar acalma-se muito com a minha voz! Já experimentaste falar com ela ou cantar-lhe qq coisa?? eu não sei canções de embalar então embalo a Lara a cantar-lhe músicas de Alice in Chains e de Nirvana... LOL era o que ela ouvia dentro da barriga e por estranho que pareça acalmam-na!

Quanto à amamentação não tenho mesmo dicas para te dar, por aqui corre tudo na normalidade por enquanto, mas acho que deves tomar uma decisão que te deixe feliz, pois se tu não estiveres bem não vais conseguir que a Violeta esteja!

Estou mesmo feliz pois apesar de ainda estares com dificuldades, nota-se que tas mais animada! Logo logo voltas para casa que o papá já deve ter muitas saudades da Violeta Careta

Vai dando noticias aqui ou por tlm ou pela Sisn, não fiques desaparecida!
1 beijo muito grande para ti e outro para a Violeta

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Antes de mais fiquei muito feliz por te ver de volta (ainda k momentaneamente)...

Por muitos "bitaites" que a gente escreve aqui pouco te vai consolar...é impossivel porque não estamos ai a viver o teu dia a dia...
De facto nem todas as crianças são faceis, há alguns bebés k nos levam ao desespero e tu tens uma princesa k gosta de chamar a atenção e como esteve mto tempo na barriguita axa k descansou muito...o importante é como tu disseste é esteja bem...porque no final é só isso k conta! mas isto é a sofia mãe, mãe de 1a viagem desesperada porque não consegue descansar, porque ela chora muito e nem o colo a sossega, a amamentação é um bicho de sete cabeças (atá seguiste o nosso conselho da suga tetas mas infelizmente no teu caso nunca deveria ter sido manual!) esta longe do pai e do quarto todo bonitinho k montaste para a Violeta...tudo isto se juntarmos os meses de pouco descanso, muito trabalho e preocupação bem temos uma sofia em estado de sitio, à beira de um ataque de nervos que não consegue aguentar o momento lindo que está a viver
...depois temos a Sofia mulher k deixou de existir! Minha linda acredita k não teria metade da coragem que estas a ter...a começar pela amamentação...eu já teria desistido há muito!
Tens de começar a pensar mais em ti nunca esquecendo a bebé claro, mas está na altura de pensares em ti! Fala com alguém se for necessario para te ajudar...e começares a viver a maternidade me pleno:))
no que podermos ajudar estamos aqui!

Quanto à minha positividade...bem é sempre mais simples sermos poisitivos em relação aos outros...acredita k eu sou mais do estilo "a durona despreocupada mas k chora em todos dos filmes romanticos..."

um bjinho muito grande

PS: exprimenta uma boma electrica...não vais querer outra coisa...esquece a manual (a não ser k queiras ganhar musculo no braço!)

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

com tanto paleio esqueci me de te dizer uma coisa mto importante:

A violeta é lindaaaaaaa! mesmo querida e o cor de rosa fica lhe um maximo (claro k tinha de ser oferta da madrinha...um babygrow rosa!)...lol

bjis

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Imagino o teu sofrimento querida!
Mas vais ver que com a ida ao hospital a tua menina vai melhorar e amanha já está boa:)

DUm beijinho gande

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Catia - as melhoras p a tua filhota! vais ver q fica boa num instantinho!!! Espertalhão