Mamãs de Dezembro de 2011 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro de 2011

Responda
18560 mensagens
Patricia.Filipe

Mamãs de Dezembro de 2011

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

Tempo para a casa?....
Nem para mim qto mais para a casa... lol....
Mas como a Patita disse, acho que com o tempo vamos la....

E revejo-me muito no que disseste de o tempo passar a voar.... Os meus dias passam a correr desde que o Francisco nasceu....

Bjs

Sobre luna04

Positivo a 19 Março... Sorriso Belo dia do Pai....
Cesariana marcada para dia 23, mas decidiste pregar uma partida aos papás! Além de sentadito decidiu escolher o dia!
21.11.2011 nasceu o meu Francisco com 3,280 kg e 48 cm....

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Eu faço comida simples e rapida. Por exemplo hoje vou fazer carne assada no forno c batatinhas. é so enfiar no forno e dá para duas, tres vezes. depois para n enjoar faço um arroz para acompanhar noutra vez ou massa. Para o meu almoço costumo ter sopa e depois como coisas mais simples mas q adoro, ou um queijinho fresco no pao, ou uns ovinhos mexidos, ou um bife de peru, quando n sobra do jantar é o q como. Tenho algumas coisas congeladas para qdo estou exausta, e compro algumas coisas ja feitas q sao rápidas de comer, por exemplo cordon bleu q é uns panados c queijo e fiambre q é so pôr no forno. Tb faço bastante massa ultimamnete pq é rapido e tb dá p o dia seguinte, massa c salmao (compro salmao congelado e está sempre pronto a usar n é preciso descongelar), massa c peru, ou frango desfiado. E tento fazer comida de forno pq é a q precisa de menos acompanhamento é so pôr no tabuleiro c os temperos todos e depois deixar no forno. Comida c refogados é pior pq temos q estar sempre por ali a controlar e c os bebes n dá.

A sopa ajuda bastante pq é logo meia refeiçao q fica despaxada e faz bem.

Teres mudado de casa realmente n ajudou. Eu preciso de ter as minhas coisinhas todas arrumadas p estar bem. Posso estar para morrer de cansaço mas antes de me deitar tenho q deixar tudo em ordem, e c o bebe ja aconteceu adormecer e n estar nada feito, de manha fico stressada.

Vai agr c calma organizando a tua casinha e vais ver q consegues ganhar rotinas mais certinhas. Eles tb ainda sao tao pequeninos temos q dar tempo ao tempo para ganharmos mais pratica nisto de ser mae, mulher, dona de casa, esposa, amiga, etc etc... Sorriso

A SISN é q é optima para te dar receitas rapidas Piscar o olho

O meu filho melhorou das colicas, continua a ter umas crises, mas mais suaves, guincha menos, e ja passam c mais facilidade...n sei se foi do infacalm, ou do coliprev, ou se foi por magia...

Espero q o Francisco melhore c o Infacol.

Beijinhos***

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

A cara do meu filho está CHEIA DE BORBULHAS.... é horrivel, tem mesmo muitas!!!

a enfermeira do centro de saude disse para n pôr nada, eu punha o creme de cara da uriage. e eu deixei de pôr. mas as borbulhas continuam. Lavo todos os dias com compressas morninhas umas duas vezes e depois no banho outra vez. Na quinta vou perguntar à pediatra e depois digo ***

Patita

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Desde já agradeço o facto de me terem adicionado... Obrigada...

Agora e tirar duvidas e partilhar experiências... Óptimo...

Um beijo muito especial para as mamas de dezembro Sorriso

Felizes pela chegada do Simão Espertalhão
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal

Beijinhos
Joana Ramos

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá mama...

As borbulho hás que falas e o acne neonatal. Muito comum nos bebes recém- nascidos... Não te preocupes... O meu filhote também tem, não muito mas tem...

Espero ter ajudado...

Felizes pela chegada do Simão Espertalhão
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal

Beijinhos
Joana Ramos

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Obrigada Sorriso pois ja tinha percebido q é normal...mas sao tantas n gosto nada de ver, quando ele chora e fica vermelho ainda pior..queria ver se a pediatra me dizia algum creme para pôr q ajudasse a q passasse rapido!!

Patita

juestrelinha -
Desde 02 Jan 2012

boa tarde patita obgd ja vi k nos adicionaste :)o dia a dia com o pedro corre bem dentro da normalidade mama de tres em tres horas e vai s portando bem lool e como corre o teu ?bjokas

Juestrelinha Sorriso

vazinheira -
Desde 02 Set 2011

Meninas, finalmente venho aqui a este cantinho.

Novidades nossas, o Dinis aumentou em 4 dias 120 gr, o pediatra diz que está no bom caminho, é continuarmos, e esperar que ele rapidamente reponha o que perdeu.

Eu estou na mesma e amanhã vou ao Hospital ser revaliada e não quero sair de lá sem uma solução.

A noite não foi pior, o Dinis fez 4 horas, e depois 2 e depois 3.

Pena eu não conseguir dormir bem com as dores.

bjs

O nosso mundo mudou com a Lipa a 23/02/2007 e agora voltou a rodar com a vinda do Dinis a 14/12/2011. Agora sinto-me realizada...

cucaboa -
Desde 25 Jul 2011

olà boa tarde mamas!!Jà hà algum tempo k espio este cantinho mas nunca me decidi a esccrever, mas hj e com o JP està a nanar muito calminho, vou começar pelo relato do meu parto: Como sabem , no dia 13 de Dezembro, fui internada pk tinha as tensoes muito altas variavam entre 15 a tocar os 16 mas nao baixava e a médica axou melhor nao arriscar, entao às 17.30hlà fui eu acompanhada da minha irma, e da minha filhota para o hotel a despedida foi muito dura e dificil Choramingas c a minha menina começou a chorar e eu k me estava a armar em valente nao aguentei, e chorei como se nao houvesse amanha Coração despedaçado !!mal elas sairam, ainda nao tinha posto a minha camisa de dormir, jà tinha a maquina das tensoes prontinha para mim,veredito Confuso passava dos 19 Choque! Choque! a parteira ficou doida mas como eu estava a chorar disse k me acalmasse , mas nunca mais desceu para menos de 17 nessa noite, no dia a seguir de manha nao me deram o pequeno almoço pk a médica tinha decedido k nesse dia me provocava o parto, mas depois o outro médico decidio k ainda era cedo e k se podia esperar, estava quase sempre ligada a maquineta e as tensoes mediam-se de 10 em 10 minutos mas sem grandes melhorias!! Dia 15 na ronda matinal o médico muito simpatico, disse k na manha do dia 16 me iria fazer o parto para eu estar descansada!!Mas nessa mesma tarde mais uma motorizaçao e fiquei de anotar cada medida num papel, e quando fizesse 1 hora chamasse alguém para se ver os resultados e eu poder ir arejar, sim aqui posso sair para o exterior quando quiser, ora la comecei eu mas aquilo parecia que estava a escalar o monte evareste comecei com 15 e na ultima medida jà tinha 20 Choque! Choque! pensei é desta k morro lool, mas eu sentia-me muito bem e até nem estava nada enervada, chamei a parteira que aflita ligou para a médica de serviço k em menos de 2 minutos estava à porta do meu quarto, jà com a decisao tomada , vais subir vou-te provocar o parto agora mesmo, nao podemos esperar mais!! là fui eu pelo meu pezinho, toda calma,pelo caminho ainda pude avisar o papà que viesse sozinho pk nao podia ter mais visitas a nao ser ele!!
Uma vez instalada na sala de partos cerca das 18h, a médica explicou-me que o parto ia ser provocado, mas que nao ia esperar muito se até à meia noite nao houvesse grande evuluçao, teriam k partir para a cesariana, pk como jà tinha feito uma cesariana corria o risco de rebentar o utero, bem là fiquei eu ligada as maquinetas, e as tensoes continuavam altissimas e começaram a aparecer as primeiras contraçoes , ai que dores Nervoso jà o papà estva a minha beira e prestes a ter um ataque cardiaco de cada vez que via o resultado das tensoes, e de cada vez que vinham as cotracoens que jà eram com espaço de menos de 5 minutos, a parteira veio chamou a anastesista,e eu mandei o papà embora pk tinha que olhar pela filhota, afinal ele nao queria assistiir ao parto, tb nao estava là a fazer nada!! Nada de evoluçao e jà com anestesia e remedinho para as tensoes, 00.00 em ponto entra a médica e tres parteiras, para me informar k ia para a cesariana!! se nao fosse eu ter visto que o meu bébé estava bem na motorizaçao e as tensoes até jà estavam baixas diria k algo mu se passava , tal foi a pressa k trataram de mim, uma depilava outra desligava as maquinas, em menos de15 minutos jà ia a correr pelo corredor fora ou melhor ela corriam comigo lool k eu ia deitadita!!depois de estar tudo preparado, começaram entao a abrir a barriga,e ai é que foi o susto, foi muito diferente da Rita e mais demorado, o bébé estava muito subido e tiveram que se por em cima de mim fartaram-se de puxar, demorou imenso tempo, quando ele saiu estavam muito aflitos mas nao me disseram nada, nao ouvi o bébé chorar Nervoso , levaram-o logo para outra sala e a anastesista foi a correr atras deles, volto passados uns minutos que pareceram horas, e disse k estava tudo bem, a médica respirou de alivio ,e eu disse mas eu nao o ouvi chorar, nao se preocupe ele vem jà!! là troxeram o meu menino, enrolado em cobertores, lindo e a chorar loool Apaixonado Sonhador levaram outra vez para pesar e vestir!! Entretanto ainda ouvia a médica a dizer para a anestesista que tinha apanhado um valente susto agora pk é k ninguém me disse Confuso mas o importante é que o meu menino esta bem e lindo!!jà so o volte a ver no meu quarto depois de estar instalada, e ai pude me apaixonar pelo homem de minha vida Apaixonado
O testamento jà vai longo e o joao pedro jà acordou Piscar o olho Ufa!
Beijinhos para todas

Sobre cucaboa

Paula Gomes
Mãma da Ritinha Espertalhão
João Pedro chegou 16-12-2011:D

As minhas MNB:Mamagoreti e Ana.F.Sousa Beijinho

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

cuaboa e vazinheira, ainda agora perguntava por vocês no outro cantinho!

Vazinheira, pena que ainda n estás melhor. espero k amanhã a consulta corra bem.

E tu cucaboa, melhorzinha?

bjos

cucaboa -
Desde 25 Jul 2011

olà Claudia Espertalhão Ora eu estou bem nao vejo melhorias, e secalhar por ter abusado no sàbado ontem tinha umas dorzitas mais apuradas na zona da cicatriz, mas nada que nao se aguente Cara séria febre nao tenho jà é muito bom sinal Convencido O joao pedro, està bemas famosas colicas atacam de vez em quando mas ele resolve o assunto , està sempre a pedir de comer , e depois enquanto mama o biberao,là solta uns valentes puns, està melhorzito hj, troquei de leite este fim de semana, e dei uma agua mineral k o médico receitou para as colicas, que se compra no supermercado, e os resultados sao otimos!!nao sei se existe dessa agua em portugal chama-se Hépar!!

Sobre cucaboa

Paula Gomes
Mãma da Ritinha Espertalhão
João Pedro chegou 16-12-2011:D

As minhas MNB:Mamagoreti e Ana.F.Sousa Beijinho

Texuga -
Desde 07 Jan 2008

Susana Campos Monteiro escreveu:
Texuga por acaso deram-me uma coisa dessas da Chicco pra andar com ela, mas ainda nem o utilizei, limpar o pó ou aspirar com ela agarrada a mim não convem lolol. Deve dar é um jeitao na rua não?? Mas vou experimentar ca em casa Espertalhão , obrigada pela dica.

Acredita que aspirar com ela agarrada a ti é do melhor... Eles adoram o barulho do aspirador, do secador, da maquina da roupa... Isto porque??? Porque lhes faz lembrar os barulhos que ouviam quando estavam no útero!!!

E os solavancos que eles sentem enquanto aspiramos, limpamos o pó, lavamos a loiça, etc... é tudo óptimo para eles pois quando estávamos gravidas fazíamos tudo isso com eles na barriga!!!

Experimenta quando ela estiver a chorar muito ligar o secador de cabelo (sem estar apontado para ela) e vais ver que ela acalma Piscar o olho

Beijinho

Sobre Texuga

Dia 06 de Dezembro às 14h53 o meu sonho nasceu com 3.360Kg e 50cm

Texuga -
Desde 07 Jan 2008

luna04 escreveu:
Ja me ia esquecendo....
Obrigado pela dica da espreguicadeira na casa de banho....
Ja a utilizei!
O Francisco nao fica la muito tempo sem chorar mas pelo menos estou a ve-lo!

Obrigado!

E como tem estado o teu bebecas?

Bjs

De nada... Estamos aqui para dar dicas umas as outras para isto ser mais facil Cair ao chão de tanto rir

Pelo menos consegues ve-lo e já não ficas tão aflita...

O Dinis é um amor.... Só chora um bocadinho quando tem fome, mas mal vem ao colinho para logo!!!

Espero bem que continue assim Sorriso

Beijinho

Sobre Texuga

Dia 06 de Dezembro às 14h53 o meu sonho nasceu com 3.360Kg e 50cm

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Patita a minha também tem tantas borbulhas Cara séria até faz impressao passam para o pescoço também Triste

Texuga até nem deve ser má ideia isso do secador Espertalhão

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Cucaboa, eu conheço a agua de hépar!
eu vivo na Suiça! tb a temos cá! Sorriso

Ainda bem que o teu menino não sofre muito com as colicas...
a minha tb vai tendo algumas, mas o chá de funcho ajuda-a muito! Tem sido tranquilo! Pelo menos para já!

Que mau que ainda não estás melhor!tenta não abusar muito aí em casa. eu sei que é dificil, mas faz cuidado!

Bjinho e as melhoras

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

MENINAS É NORMAL EU AINDA ME SENTIR INSEGURA??? PARECE QUE AINDA NAO ME HABITUEI A SER MAE, QUE COISA ESTRANHA AINDA SINTO VONTADE DE CHORAR QUANDO A VEJO CHORAR NEM SEI PARA ONDE ME VIRAR, PARECE QUE BLOQUEIO Triste PARECE QUE NUNCA ME VOU ADAPTAR Pausa PARECE QUE DESABA TUDO PARA CIMA DE MIM Triste E O MEU MARIDO É TAO MEU AMIGO, NAO SEI PQ ME SINTO ASSIM Chorão NAO QUERIA NADA ESTAR A TER UMA DEPRESSAO POS PARTO MAS É O QUE PARECE Triste A MEDICA DIZ QUE TENHO QUE MANTER A CALMA PARA EVITAR DE SER MEDICADA Triste

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Obrigada pelo teu relato ... Foi complicado, foste uma valente, estavas super calma, mmo tendo tensões absurdas. N imagino o medo de n ouvir o choro do bebe ...

No final tudo acabou bem, agr tens dois filhotes lindos Piscar o olho és uma mamã babada e feliz!!!

Muitos beijinhos p ti ( eu axo k essa agua n existe cá)

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

O Pedro nasceu aonde???

O meu dia a dia até agr foi c o pai e era bom, apesar do Duarte sofrer de colicas, tínhamos dias maravilhosos c o nosso filhote. Hj o papá após um mês em casa regressou ao trabalho e vou começar uma outra rotina a dois Sorriso

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Pelo menos o Dinis está a recuperar peso!!!

Agr espero k amanha tratem bem de ti e resolvam os teus problemas já chega de sofreres!!

Beijinho***

Patita

Nídia Sousa -
Desde 20 Jan 2010

Susana o meu pirralho tb tem algumas borbulhitas na carinha, mas a médica diz que é normal, que é do ar... A pensar ela disse tb que não é preciso pôr nada, pois vai desaparecendo com o tempo...

Em relação à casa... nem digas nada! a minha casa às vezes parece uma pocilga lol Segredo hoje fomos aproveitando o Leo estar a dormir pra ir arrumando.. mas o rapaz dá cabo de mim... ele ultimamente anda impossivel! não sei o que se passa... faço massagens na barriga, não é a barriga... tento adormecer, não é sono, dou mama, não é fome mas fica a xuxar nas minhas mamas, mas não há mamas que aguentem! Cara séria hoje até lhe tirei a febre (pois ele anda um pouquinho fanhoso) e deu 37.3ºC mas há bocado voltei a tirar e já deu 36.8ºC... Ando de todo... o rapaz dá cabo da minha cabecinha... chora a toda a hora Cara séria hoje passou grande parte do tempo a dormir... estou mesmo a ver o que me espera à noite Preocupado

Nídia Sousa Espertalhão
DPP: 15/12/2011 Sorriso
DPP eco 3D: 08/12/2011
O principe chegou dia 03/12/2011 Felizes!!!! Sorriso
MNB da mamã jmpf Sorriso

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Ng nasce ensinado e é normal k te sintas insegura e angustiada a adaptação a um bebe n é fácil e varia de pessoa p pessoa e do feitio de cada uma.

Eu tb sinto medos e receios mas o meu feitio é diferente do teu e n gosto de dar uma imagem de fragilidade e forço-me a andar p a frente mmo k esteja assustada. Se n fosse isso tb andava a chorar. Ainda ontem chorei agarrada ao meu filho assim do nada só pk olhei p ele e percebi a riqueza k tenho!!

N te consigo ajudar. Posso apenas dizer p n pensares tanto nisso e viveres o dia a dia, n penses k é depressão pensa q é apenas fruto de ser a primeira filha!!

E acredita em ti e no teu instinto materno.

E aproveita pk o tempo voa n o desperdices a pensar em coisas sem interesse, pega na Mariana e vão passear!

Beijinhos

Patita

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Sorriso tens razao patita, pareces uma psicologa a falar, obrigada Beijinho

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Isto ta mm animado, e eu no outro cantinho ainda... Vou passar pra este lado:)

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Susana por acaso andei dois anos nO curso de psicologia mas fazia mais turismo então acabei por mudar p educação de infância!!! Sorriso beijinhos

Pois Sandraheitor eu ando feita doida a saltitar de cantinho em cantinho Sorriso

Patita

juestrelinha -
Desde 02 Jan 2012

oi patita o Pedro nasceu no hospital De Aveiro diz m uma coisa se puderes ja fizest o pedido dos subs a SS ja obtiveste resposta bjoka

Juestrelinha Sorriso

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Ja entreguei os papeis da licença de maternidade, n sei se é disso k estás a falar. Entreguei há mais de duas semanas e ainda n tive resposta mas tb n fui ver à net. E provavelmente nem respondem nada quando chegar à altura pagam...

Acho eu...

Pode ser k alguma mamã te saiba responder melhor ***

Patita

Nídia Sousa -
Desde 20 Jan 2010

Bom dia!

Hoje sinto-me completamente esgotada e em baixo... o Leonardo quando está acordado passa a vida a chorar... já não sei mais o que fazer Triste sinto-me impotente e já sem forças pra suportar isto... a única coisa que o faz sossegar é o exaustor a trabalhar... e acaba por adormecer... Acontece isto com mais alguém??? ele nem sempre foi assim, mas ultimamente está a dar comigo em doida Preocupado

Desculpem o desabafo...

...

Patricia a SS nunca manda resposta nem recado, se for pra pagar, na devida altura pagam...

...

Beijocas a todas Beijinho

Nídia Sousa Espertalhão
DPP: 15/12/2011 Sorriso
DPP eco 3D: 08/12/2011
O principe chegou dia 03/12/2011 Felizes!!!! Sorriso
MNB da mamã jmpf Sorriso

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Nidia, imagino que não seja fácil!

Um bjinho e muita força! Se calhar o pequenote tem cólicas!

Espero que as coisas melhorem nos proximos dias!

Bjinho para os dois!

vazinheira -
Desde 02 Set 2011

Bom Dia Meninas

Novidades por aqui...

Esta madrugada o abcesso rebentou, deitou muita porcaria e hoje fui ao centro de saúde para ser fazer o penso.

Agora à tarde vou ao hospital, para ser vista, e porque preciso de uma carta para as enfermeiras me continuarem a fazer o penso diariamente.

Estou melhor das dores, fiquei logo automaticamente melhor, vamos ver como isto evolui.

bjs

PS: Dei noticías do outro lado também.

O nosso mundo mudou com a Lipa a 23/02/2007 e agora voltou a rodar com a vinda do Dinis a 14/12/2011. Agora sinto-me realizada...

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Quando leio este tipo de relatos gostava tanto de ser Super Croma e saber as soluçoes p tudo. . . O meu tb anda mais choraminga p adormecer eu acho q é pq se habituou muito ao colo ao longo das tres primeiras semanas de colicas. Por outro lado acho q ele ja n quer dormir tanto e se lhe der de mamar, lhe mudar a fralda, o meter quentinho e depois ficar na conversa c ele, bem perto da cara dele ele fica ali todo contente e n chora. Ontem estivemos mais de meia hora à conversa, chegou o pai do trabalho pegou nele ao colo e em menos de nada ele adormeceu. Provavelmente vao mudando os habitos precisam de mais estimulos, o mobile para estar a ouvir musica e a ver movimentos.

E depois acredita que é uma fase e vai passar... coragem Nidia n te deixes ir abaixo!

Patita

Outros tópicos relacionados

FIV em Julho
Olá meninas. Depois do cancelamento do ciclo de Junho por falta de resposta à medicação (tudo me acontece), estou à espera da menstruação para iniciar novo protocolo. Quem se junta para Julho? Beijinhos e muita sorte para todas.
Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
IIU
Hoje foi dia de consulta nos Lusíadas. Apesar das minhas dúvidas (e do que me disseram na MAC), o Dr. Luís Vicente insiste na IIU. A desvantagem de ir a consultas em dois sítios diferentes simultaneamente, é ter soluções diferentes. Na certeza,...
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!