Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 13 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
Sónia Lima -
Desde 11 Fev 2010

Mais uma noite normal cá em casa, de 2 em 2 horas maminha ao malandreco!!! Ando mesmo de rastos... Mas olhar para a sua carinha linda , aquelas bochechas boas, eu perdoo-o!!!
Chato isso da otite S-BIA, mas pelos vistos não lhe doeu muito, o que é bom! As melhoras!!!
Quanto ao peso, eu já tenho o peso de quando engravidei mas ainda tenho de perder mais porque já tinha a mais nessa altura, mas também ainda não tive consulta pós parto por isso ainda não sei o que posso fazer.
BORBOLETA, eu bem sei o que é sentireste assim, nos filmes é sempre bonito mas na vida real não. Temos de acreditar que vai melhorar, mais uns dois mesinhos e tudo melhora. Força linda!

Tenham um bom dia.
Beijinhos

Parte do Grupo das "Mamãs Julianas e seus tesourinhos de 2010".

Tres traquinas lindos, Pedro a 8-8-2008 e João 11-7-2010 e Diego 30-5-2012

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Xanita eu nao consigo produzir assim tanto leite para lhe dar a ela e ainda congelar...lol
Ines a minha tbm faz isso. De dia quando esta muito cansada é capaz de dormir 4 horas...á noite é certa...de 3 em 3 de 2 em 2. A medica ja disse que á noite quem come sao os burros Gargalhadas e agora eu pergunto como é que ela a chorar de fome eu lhe vou tirar a comida?
Xandrine conheco a primark pk ha aqui no Porto..tem coisas baratas mas nunca la comprei nada pk so la fui 2 vezes. Aquilo tem tanta coisa e tanta gente que eu mal entro perco a paciencia. Fico tonta em lojas grandes com muitas coisas...serio sinto-me mal e tenho que sair Gargalhadas Gargalhadas
Tirando o facto que a Beatriz sai ao pai...se demorar mais de 5 min numa loja arma-me alto berreiro e fica tudo a olhar. As vezes saio com uma rapidez das lojas que mais parece que andei a roubar Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Sonia 5 kg e tal??? Isso é que é comer...a Beatriz com quase 2 meses so ainda esta nos 4,200kg. Tambem segundo o que a enfermeira me disse com uma bebe tao agitada a dormir pouco e sempre a mexer-se vai ser elegante . As 2h30 vamos ao pediatra...vamos la ver o que ela diz.
Meninas os vossos continuam com olhos claros? Os dela estao cada vez mais azuis. Estive com a mama pequenina e ela viu...os da Joaninha sao mais para os cinzentos...os dela sao azuis mesmo. Agora n sei se vai manter ou nao...mas palpita-me que claros vao ser. Quanto ao cabelo ela nunca teve muito mas acho que continua com a mesma quantidade...nem mais nem menos.
S_Bia isso vai passar logo á minha afilhada...alias ela quando vir a Beatriz vai ficar logo fina...quer dzr...com a Joaninha ela a dormir que nem um anjo e a Beatriz aos berreiros. Nao sei pk mas estou a ver no domingo as vossas a dormirem e esta em alta festa para variar Espertalhão

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Sónia Lima -
Desde 11 Fev 2010

Olá SU!!!!
Os 5300kg devem-se a ele não me dar descanso nenhum, é um relógio suíço, nãop falha de 2 em 2horas!
Já me está a\ chamar outra vez!!!

Parte do Grupo das "Mamãs Julianas e seus tesourinhos de 2010".

Tres traquinas lindos, Pedro a 8-8-2008 e João 11-7-2010 e Diego 30-5-2012

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Sonia quando a Beatriz lembra-se de mamar de 2 em 2 eu digo que vou entrar na sociedade com a lactogal...amiga se quiseres junta-te a mim e seremos ricas Cair ao chão de tanto rir

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Ai meninas, alguém me explica como habituo a Ariana à chucha? Já pensei seriamente em por fita cota à volta da cabeça, mas não me parece solução! Looool. A serio, era bom k ela usasse a chucha, axo bom para acalma-la qdo ta com a birra do sono, mas ela nao pega naquilo por nada, é impressionante!
Ela adora dormir de barriga pra baixo, mas eu tenho tanto medo k enquanto ela está assim fico de plantão colada à alcofa!!!
Oh Supt e ela nunca tá mais de 2h sem comer? Ao fim de 2h já produziste mais, dá pra fazer um armazenamento, looool! Olha krida, o leite materno é o melhor (kem me dera ter pra lhe dar), mas eles tb se kriam a leite de lata, é pior em tudo, mas kriam-se na mesma, e eu tive mta sorte com o leite dela pois da-se lindamente com ele!
Soraia, isso das otites é mto chato, felizmente parece k nao teve grandes dores, ainda bem, a minha irmã teve tantas k nem imaginas, cada dente k nascia era uma otite, viagem de aviao - otite, eu sei lá, e doiam-lhe pra xuxu! Fico contente k a tua já esteja a passar!
Cristina comadre, espero k estejas bem com o afonso, mandei msg a ti, mas nao me respondeste!
Paulinha, como está a minha afilhada?
Agradeço à meninas k responderam à minha questão no blog, é k já tava a ficar preocupada, às tantas já tinha pensado k o homem me tinha traido com outra e por isso é k a miuda nao era parecida comigo (looooooooooooool), assim fico mais contente! Qdo as pessoas dizem k é a cara chapada do pai eu ja respondo "esta vem com teste de adn incorporado"!

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

sandrine80 -
Desde 09 Dez 2009

Boa tarde a todas entao como tao hoje? Meninas S BIA,AFO bigada por me responderem fikei mais deskansada.. Tb axo k nao é nada grave mas tenho receio..AFO tb ja dei cm o meu menino a bolsar pelo nariz e tb a fikar aflitinho pego logo nele e ponho o na vertical as vezes arrota mais k uma vez.. As vezes tou 15minutos cm ele assim.. BORBOLETA tb ja tou mais ou mens no peso k tinha mas barriga ainda flacida..S-BIA as melhoras pa tua princesa vai melhorar rapido vais ver, nos hoje fomos ao pediatra consulta dos 2meses, já! Mas d idade retifikada 1mes pk nasceu antes as 35semans.. Mas ja tomou uma pika primeira vacina tadinho chorou um bokadinho mas a mama deu mto miminho e passou até agora ainda ao fez reaçao nem febre ainda bem, foi na perninha d toda a maneira receitou supositorios panadol. Tem hoje 3750kg,52cm e 37 d pcefalico o pc axo k ta baixo o k axam? O pediatra diz k ele ta mais atento, mto mexido reage bem, ainda nao sorri mas faz ja tipo bogear, tou ansiosa pa o ver sorrir.. Até tem tado kalmo agora ja é um guerreiro : )

o meu francisco ja nasceu é linndooo Sorriso 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa

Sandrine Silva

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá a todas,

Obrigada pelas palavras perante um problema que n é problema, mas nem sempre é fácil de lidar e todas nós estamos a passar pelo mesmo!!A seu tempo tudo voltará ao lugar!

Ontem lá fomos passear até Lisboa à minha consulta e claro que o Manel dormiu o tempo todo..mal chegou a casa tudo tinha picos..bolas!!
Hoje decidiu ficar num berreiro das 6.30 até 8h...pela primeira vez, já que as noites são sempre muito boas...mas queria acordar cedo o malandro.
Depois adormeceu e às 10h acordou, mamou vesti-o fui dar uma voltita pela rua, adormeceu..mal cheguei novamente picos..
Comeu, deitei-o acordou logo e tem estado desde então aos berros, e vai dormindo nos intervalos, mas curtinhos..já está novamente a berrar..
E eu que pensei dormir uma sestita com ele, mas ele sabe que nunca fui de dormir muito, à tarde ainda menos e como tal decide manter-me acordada...
Mãe sofre...e ter nervos de aço para os deixar chorar é preciso, e eu confesso que fico desesperada, mas eles têm de aprender que há momentos de mimos, colo e para estar sozinhos..

Bem vou fazer-lhe uma festinha...até logo

Beijinhos

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Oh meninas k tiveram os bebés de PN, os vossos ossinhos da dita cuja ainda vos doem? Os meu doem! Mãe sofre (ainda por cima pra ouvir as pessoas a dizerem:"é a cara do pai", sim pk ele teve uma trabalheira k só visto!!!)
Outra coisa, vocês continuaram a tomar o ferro e as vitaminas depois dos bebés nascerem?

Sobre Xanita78

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

bigada pelas melhoras ah minha pukanina Piscar o olho

XANITA - dizem que as piores dores que existem sao as de ouvidos...se ela n chorou nem se queixava qd la tocava, so pode ter sido algo mt ligeiro...ainda bem Sorriso

agora so faltam as remelitas desaparecerem... so de pensar na cirurgia Preocupado fico com nó na gargante Triste

INES - o Dinis esta na mm situaçao ne?? esperemos que os canais desentupem por eles... Deus queira que sim.

SU - isto com os bebes nunca se sabe... a minha dorme sempre no passeio e nas idas ao restaurante e no fds passado, em coimbra, fez-me berreiro no restaurante...lol... na volta está a tua a dormir e as nossas a chorar Careta a joaninha dorme 22h por dia e qd esteve ca em casa esteve sempre acordada Sorriso

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

os ossitos da perereca n me doem...mas a fazer a citologia na consulta pos-parto doeu um cadito e perdi sangue... o medico diz que é normal, tenho tudo mt fechadito...lol... agora devia iniciar as brincadeiras c o meu fofucho..mas n tenho coragem Triste sei que vai doer Preocupado

dp do parto ainda continuei a tomar ferro... agora vou fazer um hemograma para ver se ainda é preciso continuar.

relativamente à chupeta...olha que ja pensei nisso...por fita cola à volta da cabeça a segurar a chupeta...n que a minha n agarre...agarra e mt bem, mas durante a noite deixa-a cair..e n volta a po-la...tenho que me levantar para lhe dar. Que chupeta deste à Ariana?? ja viste a da Bia?? dizem que esta todas agarram Careta

é impressao minha ou os nossos tesourinhos sao todos pos lados dos papás??? n sei se sao ou nao...mas o que é certo é que sao todos lindos,por isso n podemos ficar invejosas... Careta eu ja nem ligo... a Bia so sai a mim na perereca e nas crosta láctea...fazer o que?? é ignorar os comentarios das pessoas Sorriso

Sobre S_Bia

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Soraia, comprei duas da chicco, phisyo, uma é akela toda de borracha, gostou tanto k a perdeu logo! E comprei 2 da avent, nada, nao pega em nada!!! Ao menos até adormecer pá! Qual é a da Bia? Ainda arrisco!

Sobre Xanita78

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Meninas, hoje tou aqui cheia de dúvidas e preciso de ajuda.
Aqui a tolinha da mãma do Dinis, marcou voo para Portugal para a proxima 5 feira...só eu e ele!! Nervoso O pai vai ter que ir mais tarde infelizmente. Claro que agora tou cheia de medo de fazer a primeira viagem sozinha, mas nao há de ser nada!!!

Como vou para aeroporto e etc quero tirar com bomba e levar LM em biberão, mas tenho algumas dúvidas:

- Quanto tempo posso ter o leite fora do frigorifico?
- Vocês aquecem o leite que tiram com bomba ou dão à temperatura ambiente? Como é que aquecem?
- No aeroporto acho que me obrigam a exprimentar um bocadinho de leite...será que posso abrir um biberão e voltar a fechar sem estragar?

Agora outras dúvidas de estrelização...
- como é que vocês secam as coisas que estrelizam? ao ar ou com qq coisa?
- Uma vez estrelizado um biberão, se não o usar logo, tenho de voltar a estrelizar?

São duvidas estupidas...mas mãe de 1 viagem é assim!! se me souberem responder era optimo!!

Sobre inesv

DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia Sorriso
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa Sorriso

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Com que então vocês tem bébes carinha chapada do pai?
Xanita, não me pareceu pela foto no blog!

Já o Dinis é bem mais ao meu lado...e dá para ver bem Sorriso Tem coisas iguais a mim em bébe...e eu adoro, claro!! Mas tb lhe conseguimos encontrar umas coisas do pai...vem mais ao meu lado mas ainda há boa mistura, não vá o homem achar que não é dele Careta

S_Bia, o Dinis tb ja anda com remelas num dos olhos há mais de uma semana e não há meio de passar...fica melhor e depois volta atras!!!!

Xanita, quanto a xupetas, o Dinis só pega nas da avent, as mais básicas de silicone. E olha que é esquesitinho, pq tinha aqui umas todas xpto, egonomicas e etc...qual que...cospe sempre, nem ve-las!!
Se fosse a ti deixava a Ariana sem xupeta...só o trabalho que sempre que cai ter de voltar a por...que seca!!

Sobre inesv

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Bemisto está complicado, faz intervalos de pausas e de choro..aii meu Deus e eu que queria descansar um pouco!!

S_bia: o que tem a tua menina?? Desculpa n li tudo e fiquei preocupada..

Parecenças: Pois o meu Manelito é a cara o Pai, parece que a maioria decidiu sair a eles pra n ser preciso testes de ADN....ehehe

Ferro e vitaminas eu continuei a tomar até terminar o que tinha e agora estou só com Matervita!

Consulta de revisão só em Setembro...mas até lá estou proibida de brincar...

Inês:Pois que bela aventura..vens para onde??
Vou tentar responder ao que sei:

- Fora do frigorífico nunca deixei,e nunca me coloquei a questão...é pertinente.

- Quando tiro com a bomba se for logo dou à temp. ambiente, senão aqueço em banho-maria é três tempos... e já o fiz num restaurante tb.

- O leite que provarem deve ser retirado para um copo, mas fechas e n há problema...desde que com a higiene necessária, lavar as mãos etc..

- Secagem das coisas esterilizadas, eu deixo secar ao ar dentro dum recipiente que tenho só para essas coisas.

- Essa história da esterilização tb me deixava baralhada, mas do que li e me disse a pediatra dura um dia sem usares, embora possas usar no dia a seguir sem problema, contudo uma vez por dia deve esterilizar-se tudo.
Caso uses deves sempre passar por água bem quente com escolvilhão, e podes usar mais do que uma vez n há problema, mas claro que se tiveres limpos usas esses.

Mas isto é a a minha pouca experiência e dicas que vou tendo de quem sabe, mas este assunto é uma confusão pois cada cabeça sua sentença..

Boa viagem e que corra tudo bem.

Beijinhos...lá está ele outra vez com a sirene ligada...

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

BORBOLETA - a minha princesa teve uma otite, mas ja esta melhor, pelo menos n se queixa e n se ve nadita a sair do ouvidinho. Alem disto tem os canais lacrimais entupidos Triste se n desentupirem ate aos 9 meses tem que fazer intervençao cirurgica...mas se Deus quiser vao desentupir naturalmente.

INES - qt às questoes... penso que é tudo como a Borboleta falou... qt ao leite à temp ambiente penso que n se deve deixar... ou entao deixa no maximo 1h.
Sabes a Bia tb so tinha um dos canais lacrimais entupido...agora sao os dois Triste pelo menos remela dos dois... vamos rezar que isto passe com as pomadas Preocupado

XANITA - a chupeta da Bia é daquelas mais baratas e rascas do continente... Gargalhadas ela agarra-a como se fosse a melhor coisa do mundo Careta vou por foto. Ha umas identicas mas cortadas no nariz, mas ela n quer...so quer esta.

Sobre S_Bia

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Oi lindas!

Já tenho o meu pc d volta a casa. Agora, Só nao virei aki s o vosso sobrinho nao me deixar!! O k nao é d todo impossivel acontecer pois este miudo é tramado Espertalhão

Ontem fui ao Pingo Doce, à area saude deles e aproveitei pra pesar o meu filhote. Atao nao é k o rapaz já tá com 4,760 kg (já descontando a roupa td!!!) Fikei assustada, pois deu um pulo enorme. Ele nasceu com 3,440kg e com 1 mês e 4 dias já aumentou tanto!!!!Será k o pediatra nao m vai dar n cabeça por estar a engordar mt a criança?? Axam este peso razoavel para esta altura?

S_Bia - já vi k apanhaste um sisto com a tua menina, mas já está melhor agora né? Ainda bem!!

Keria colocar aki umas duvidas e gostaria mt k m respondessem pra conseguir perceber s existe um consenso nesta matéria. Ora aki vai:

- É preciso ferver a água da torneira pra fazer o biberão?
- Quanto tempo é k deixam a agua ferver?
- Pode usar-s agua engarrafada?? Se sim, qual?
- Quantas vezes esterilizam os utensilios? Uma vez por dia?

ISto parece quase um inkerito porra!! Cair ao chão de tanto rir Só eu mm!

Fico a aguardar as vossas opinioes. Ando um pouco à nora com estas coisas pois já ouvi e li de tudo!

Beijocas grandes e até já!! Vou estender roupa! Careta (s ele deixar claro!)

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Inês com essa confusão toda de biberons e leites, eu axo k trazia só a mama e uma fralda pra tapar a criança enquanto esta mama, olha, kem vir viu, nunca mais ves akela gente mesmo, e o risco do leite azedar, e pra aquecer, e pra prova, aiiii nao, isso nao era pra mim, era mama na boca mesmo e fraldinha a tapar!
Boa sorte!
Soraia, realmente os miudos são demais, k raio de xuxa k ela gosta, looool! Eu e o pai e os nossos irmaos nunca gostamos de xuxa e ela lá axa k tb nao tem de gostar!
Num xei qual falou das xuxas da avent, de cilicone basicas, as duas dela sao dessas, num ker!!!!
Andreia, finalmente voltaste, e puseste aí uma questão k me interessa, e vou tb pedir ajuda a todas, é k eu sempre k uso um biberon estrelizo-o sempre sempre sempre, mas pelo k percebi basta uma vez por dia e depois lava-se durante o resto do dia, é isso?

Sobre Xanita78

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

ah é verdade, ontem estive a fazer umas contas engraçadas, eu ainda tou a por fraldas de tamanho 1 à Ariana, e cada pacote custa 7.99, e dá pra 3 dias mais ou menos, ou seja, gasto por mes, uma media de 80€.
Ela bebe uma lata de leite por semana, ou seja, 15€, o k dá por mes 60€, isto só pra leite e fraldas, ora eu sei k há meninas k recebem de abono trinta e poucos euros, é com isto k se sustenta uma criança? A Ariana felizmente recebe mais por eu ser "mae solteira", mas lembrei-me k é mesmo uma tristeza!!! Enfim! É só um desabafo!!!

Sobre Xanita78

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Pois é Xanita!!

Eu sou uma das felizes contempladas com os 33€ d abono! E tou desempregada como sabes. è só o marido!
Agora imagina lá a dificuldade k eu tenho em gastar essa fortuna k estes miseráveis m dão... Triste A pensar

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Olá!!

A Mariana fez 1 mês ontem, engordou 1 kg e cresceu 6cm desde o nascimento Espertalhão

Pilula de amamentaçao já comecei a tomar no 23º dia. O médico receitou ainda na maternidade pois só tenho consulta em Setembro a fazer os 2 meses. parece-me um bocado tarde mas ele deve saber o que faz.

Xanita os ossos ainda me doem e até estava um pouco preocupada com isso. Não é sempre, sinto mais quando vou à casa de banho. Será normal?
Chupetas a Mariana pega em todas, é pouco esquisita a minha filha. Experimenta outras, pode ser que ela goste de alguma em especial.

Já agora uma pergunta um pouco parva, as meninas de PN com episiotomia já fizeram depilação nas virilhas? Não sei quando se pode fazer e faz-me confusão andar com tantos pelos, mas só de pensar em cera ali até me arrepio. É que não me apetecia nada ir à consulta com um matagal enorme Espertalhão

S_Bia ainda bem que não teve dores, são mm terríveis as de ouvidos. É uma valente a tua Bia.

Inesv a mim disseram-me que o nosso leite só aguenta 10m fora do frigorifico. E nós costumamos aquecer,porque vem sempre do frigorifico. Eu tenho um esterilizador de microondas e deixo as coisas lá dentro depois de esterilizar e vou tirando à medida que uso. Se os biberões vierem com umas gotas de água uso na mesma. No hospital até me disseram que as nossas maminhas não são esterilizadas, para não cairmos em exagero, não sei...
Faz-te muita confusão dar de mamar no aeroporto? É que te simplificava a vida. Eu não acho piada nenhuma a dar de mamar em sítios público, mas já tive de o fazer, quando andamos no passeio e esqueço-me das horas. Uso sempre uma fralda por cima do ombro e da cabeça dela e ninguem vê nada.
Agora que já li mais respostas vejo que não faço bem como vocês, eu esterilizo sempre que uso, mas se não usar durante mais do que um dia, não volto a esterilizar, deixo estar dentro do esterilizador. Não esterilizo tudo uma vez ao dia, só quando uso.

Neff a pediatra da Mariana e o neonatologista que a viu na maternidade disseram que pode ser com água engarrafada mas não são todas, só as de nascente as minerais não. E mesmo água para beber podia dar dessa. Nós costumamos ferver num jarro eléctrico que assim que ferve desliga automaticamente e usamos essa.

As cólicas cá continuam, uns dias melhores outros piores. Todos os dias à noite temos de fazer estimulação com o tubinho do bebegel e é só gases a sair. Durante o dia ela faz sozinha mas à noite não consegue.

Esta semana esteve cá a minha mãe e nós os 2 aproveitamos para sair sozinhos. De 3 em 3h lá voltavamos para dar de mamar, mas soube tão bem. Ontem tirei leite e aproveitamos para ir ao cinema e jantar fora. Custou-me imenso a primeira vez, a minha mãe passou-se comigo a perguntar se eu não confiava nela, mas lá fui. Fez-nos bem estarmos os 2 um pouco sozinhos!! Pena que ela não viva nada perto, mas de 2 em 2 meses vou tentar que ela venha uns dias.

Também não estou na lista. Parto normal no dia 19 e é a Mariana.

Sobre sppd

19/07/2010

Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Olá meninas,

S_Bia, coitadinha da Bia com uma otite, as melhoras para ela.
Ines, concordo com o que a Borboleta te disse, também tenho curiosidade em relação a quanto tempo o leite se aguenta fora do frigorifico, mas já pensas-te em levar um saquinho térmico?? O meu saco do carrinho tem um saquinho térmico para o biberon, não sei se se pode transportar só assim. Mas dava jeito saber, se alguem souber...

Secar as coisas esterilizadas, eu seco ao ar, não sei se é o correcto.
Aquecer o leite, eu se der logo a tirar com a bomba não aqueço. Se o tiver no frigorífico, meto no aquecedor de biberos e é um instantinho.

Xanita, o Francisco gosta mto da xuxa parecida com a da Bia, a dele tem o recorte para o nariz, experimenta!! O meu acalma-se bastante com ela quando está com a birra do sono.

Meninas, fomos á consulta do 1º mês, a médica receitou vitaminas C e D ao Francisco, voçês estão a dar aos vossos bebés?

beijinhos a todas

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Quanto a essas questões: eu esterilizo sempre os biberons, ou seja, faço regra geral duas esterilizações por dia pois o meu esterilizador só leva 4 biberons, mas sempre que utilizo esterilizo. Pelo menos por enquanto vou fazer assim.
Eu e a Xanita já tinhamos discutido esta questão do lavar: eu, de vez em quando lavo com detergente e depois passo por agua corrente. Mas no dia a dia lavo só com agua corrente e escovilhão. Atenção quando compras os biberons e utilzas pela primeira vez ai sim deves mesmo lavar com detergente pois t~em uma cola que deve ser retirada.
Quanto à fervura: eu 1ª fervo na chaleira electrica e depois ponho mais 5 minutos, no minimo, no fogão a ferver.
Eu só utilizo agua da torneira e depois passo por um passador por causa dos restos de cal´cario. Mas também se pode usar água de garrafão, tanto faz.
Xanita: quem te manda a ti andares a fazer essas contas???!!!!É melhor nem pensar nisso!Senão deixamos as crianças à fome e sempre com a mesma fralda!!
Quanto à xuxa: a minha pimpolha só usa umas da nuk. experimenta. Tentei aquelas que a Soraia referiu mas ela não ligou nada.

Sobre ALAG

A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!

inesv -
Desde 31 Ago 2008

De facto vai ser aventura...aeroporto sozinha com ele, enfim, hei de me safar Sorriso

Para quem perguntou, não é que me importe de dar de mamar em público, já o fiz e ainda para mais cá isso é muito bem visto, ninguém reclama nem olha de lado. A minha questão é que o Dinis é um trapalhão...eu ainda uso os mamilos de silicone, o que já não ajuda, mais trapalhice dele...ou seja, fica leite na cara, na minha camisola, etc...é por isso que prefiro não dar em público.

O que pensei foi levar um biberão na parte térmica do saco, pq assim está arrefecido e depois no aeroporto aquecer num copo de água, num café qq...acho que vou por essa hipótese!

Quanto às estrelizações, já vi que há quem faça como eu achava, uma vez por dia e secar ao ar! Optimo!

Obrigada pela ajuda Sorriso

Sobre inesv

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

meninas!!

estou a preparar-me para a minha 1ª saída à noite dp da Bia ter nascido Careta saída so de mulheres Piscar o olho vamos la ver como o papá se orienta com a Bia...deixei 300 ml de leitinho da maminha...acham que chega??

Sobre S_Bia

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Sppd, eu ainda nao consigo deixar a Ariana sozinha, faz-me tantaaaaaaaaa confusão! Ainda ontem fui ao dentista e levei a minha sogra comigo! Tenho k me aprender a desprender! Eu tb ainda não fiz a depilação, a zona do corte ainda me doi e nao me parece boa ideia andar cá com ceras, mas ja nem posso olhar pra mim, parece a floresta do amazonas! Tem cuidado com a estimulação com o tubinho pois ouvi dizer k ganham vicio e depois só conseguem fazer assim! Mas eu nao sei, felizmente a minha nunca foi preciso, nem tenho disso cá em casa!
Xuxas, axo k vou comprar uma de cada marca, loool, ou entao opto pela ideia da fita-cola à volta da cabeça Sorriso
Alag, felizmente o abono da Ariana chega pra essas duas coisas, pelo menos por agora, mas o de mta gente nao chega, e pra darem 33€ mais valia tarem quietos, axam k isso chega pra quê? Duas latas de leite????? K fartura!!! No resto do mês comem ar!
Ines, mesmo com essas trapalhices todas eu optava por dar mesmo a mama, é mto mais pratico!

Sobre Xanita78

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Que fixe uma saida de gajas!!!!Fazes MUITO BEM!!Diverte-te!!Eu daqui a 2 semanas, mais coisa menos coisa, também vou fazer a minha. Já comecei a preparar psicologicamente o marido Gargalhadas
Xanita tu tens que fazer o mesmo! Custa um pouquito mas é super importante para o teu bem estar! Eu e o marido já fizemos uma a dois e soube tão bem!!!Agora dia 11 temos um casamento e vamos fazer o mesmo. Deixamos a pimpolha com os avos e vamos namorar. Fica um vazio, é certo, mas faz muito bem e sabe maravilhas. Depois no dia a seguir compensas e dás muitos miminhos!!

Sobre ALAG

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Ganda mulher meteres te nessa aventura sózinha! Estas mães de Julho são um espectaculo! Assim é que é cá nada de atrapalhações. Boa viagem

Sobre ALAG

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Bem parece que ninguem respondeu a minha duvida:

Depois do parto normal, alguem tem dores na coluna e por vezes nos joelhos, já não sei se é da epidural...ou do bebe mamar que acham?

A minha princesa com um mes e 4 dias pesou 4980, tá uma matulonita, neste momento já se sacia so com uma mama e ja faz 4 horas a dormir, qdo ta mais agitada dou colimil e dorme muito mais.

Hoje vi a primeira lagrima fiquei mesmo emocionada sei lá...

As mamas tb noto que ficam mais moles do que antes, mas a minha preocupação é q hoje comecei a ter dores dentro da mama, parece q é uma picada quando está a produzir leite, nao sei esplicar, por enquanto nao tenho febre mas tenho medo da mastite...ja tomei hoje um benurom...mas nao doi quando ela mama, q cena...

neff o teu rapaz ta com bom peso, essa agitacao dele parecem-me colicas ainda para mais c biberom tem mais, ja fizestes o chá ou nao?

consulta pos parto é na proxima quinta vamos ver, ainda tou de castigo...

decidi ontem deixar o ferro...vamos ver se tou a proceder bem já passou de 1 mes, assim qdo for ao medico ja vejo como ando.

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

ja actualizei, elas estavam era em julho, enganei-me.
A vanessa nunca mais disse nada aqui, anda mesmo atarefada.

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

ola mamas como tao?? como tao os bebes??
ALAG- O AFONSO DEU ONTEM O SEU 1 SORRISO FOI LINDO E INESQUECIVEL...

BORBOLETA JOANINHA- BEM EU JA EMEGRECI 11KILOS JA TOU NOS 54KG..MAS A BARRIGA CONTINUA MT MOLE..

XANDINHA6- SIM JA FUI A PRIMAK AH CA NO PORTO NO PARK NASCENTE..

XANITA78-A XUPETA QUE O AFONSO USA E UMA DA NUK TEM MTAS E SO PEGOU MT BEM NESSA MAS AS VEXEX TAMBEM PEGA NUMA K TEM O NOME DELE..

BEM POR CA ELE SO KER KOLO FICO MT NERVOSA QUANDO NAO SEI O QUE ELE TEM E ENTAO SO XORO..
SINTO ME IMPOTENTE O CANSAÇO E MSMO MTMTMT MAS MT ELE PRATICAMENTE SO NANA NA RUA PORK VAI EMBALADO.. ~

BJNHS A TDAS

Outros tópicos relacionados

Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
ja nasceu!!!
ola mamas venho dizervos que a minha princesa veio mais cedo para a minha beira e nasceu no dia 25 de novembro as 2:23 com 2.680kg e 48.5 cm!!! é a coisa mais linda !!!queria partilhar a minha alegria convosco visto que foram voces aqui no forum que...
Ana Pimenta
Pois é meninas a nossa Aninha ainda se encontra de férias e estava aqui a pensar e acho mesmo que ela merece saber o quanto é especial neste fórum e o quanto gostamos dela... O objectivo deste tópico é que todas as pessoas que gostam da nossa...
Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...
Olá minhas lindas!! Realmente devem achar estranho já bebés de Maio???Ainda estamos em Abril....mas os nossos pimpolhos alguns ja se anteciparem e o Tiago bastante!! Portanto Mamys mafiosas, toca a escrever e escrever e escrever mas neste cantinho...
Olá a todas!!!!
Bom gente, me chamo Bruna, sou brasileira sou membro do site há pouco tempo, mas venho aqui agradecer. Agradecer pelo apoio e carinho de todos neste pouco tempo de estrada. Quando suspeitei que estava grávida recebi carinho de todas, como carinho de...