MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos! | Page 15 | De Mãe para Mãe

MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!

Responda
4522 mensagens
Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Hoje fui à consulta e vi o meu bebé. Estou de dezassete semanas e vou ter um pilas. Está confirmadissimo!!! Viu-se muito bem a pilinha espetada e os dois testículos.O papa ficou emocionado... Sorriso Ainda estou à espera do resultado do rastreio do 1º trimestre. Hoje a médica aproveitou para ver com mais pormenor vários aspectos do bebé, nomeadamente os fémur, as mãos e os pés, o cérebro e cerebelo. Indicou-nos a localização da bexiga e do estômago e disse-nos que aparentemente estava tudo bem. Agora tenho de fazer às 20 semanas a ecografia morfológica e é nessa que realmente se vão ver as estruturas com maior definição.Já não vou tomar folicil. A partir de agora passo a tomar um suplemento de ferro todas as manhãs. As calcinhas de grávida, já as comprei mas ainda estou à espera que sejam arranjadas as bainhas. Vou buscá-las amanhã.
Espero que esteja tudo bem com todas vocês.
Beijinhos e boa gravidez

Bio

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

espada -
Desde 21 Nov 2008

Eu tb ando sempre cheia de fome,neste momento estou a trabalhar,trabalho na recepçao de um hotel,e ha 1 hora comi um chocolate quente,uma pera e um pao de leite com fiambre e ja tou cheia de fome á espera do jantar!Já sei que foram muitas calorias,mas num sitio destes ha sempre coisas tão apetitosas!
Vanda-DPP: 13 MAIO 2009

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Mais um rapazola! Vem cá mais vezes contar novidades!! Espertalhão
Madrinhas: OlgaMourato e Martita Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Biologuita,

Parabéns pelo teu rapaz...e nomes?????? Já escolheram?

Beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/11961
http://www.youtube.com/watch?v=yASgF0U2aNM

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Eu, antes de saber o sexo, não quis falar de nomes com o meu marido porque nós não temos muitos nomes que gostemos em comum Triste
Assim, sabendo o sexo reduzi em 50% o problema...já não penso nos nomes das meninas Sorriso Ao meu marido não lhe agradam muito os "nomes da moda", por exemplo Martim, Diogo, Bernardo... e eu até gosto de alguns. Por isso tenho de ir para algo mais tradicional. Também gosto de Tiago, André, Pedro e Miguel... vamos lá ver no que é que dá. Sorriso
E vocês já falaram em nomes? E estão de acordo?
Bio Beijinho

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Nós também ainda não falamos muito em nomes, para menino foi logo decidido que seria David, mas para menina não estamos de acordo, eu gosto de nomes grandes, mas o que sugiro ele não gosta.

Vamos esperar para saber o sexo e depois falaremos no assunto com mais certezas.

Beijinhos

Nique -
Desde 10 Nov 2008

A escolha dos nomes, por acaso, já está feita: Gabriel se fôr menino, Caroline se fôr menina.

Tivemos que andar às voltas para escolher nomes que fossem parecidos em inglÊs (o pai é britânico), francÊs e português (eu tenho as duas nacionalidades Espertalhão ). E "prantes", acho que nos sáfamos bem Careta

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Rita N. -
Desde 08 Nov 2008

desculpem a intromissao no vosso cantinho mãmãs de maio...espero que esteja tudo bem com voces...!
Martassm vi que encomendaste um carrinho da quinny e ovo, eu tbem gostava mto de encomendar,achei os preços mto bons,e tal como tu gosto mais da colecçao 2008, so que fiquei preocupada pois o teu carrinho ainda nao chegou!!! As coisas que chegaram estavam em boas condiçoes??quanto tempo demoraram? desculpa estar a ser chata mas eu ja tive uma má experiencia por encomendar coisas da net,e fico sempre receosa!

Aguardo resposta mto ansiosa...beijocas grandes tudo de bom!

Sobre Rita N.

Nasceu a mha princesa Mª Teresa dia 10/04/09* Amo-te filha*

espada -
Desde 21 Nov 2008

Olá,nós aqui em casa ainda estamos em plena discussão,uma vez que ainda não sabemos o sexo do bébé,temos que pensar nas duas hipóteses,eu sou sincera ainda não pensei bem no assunto porque ando ansiosa ha espera do dia da consulta mas o meu marido já escolheu as hipoteses dele,então são Afonso para menino e Leonor para menina,o engraçado é que são nomes de reis e princesas,ele lá sabe!

Afilhada da Natacha

Sobre espada

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Antes de mais muitos parabéns pelo Rapazote Biologuita!!

Qto aos nomes acho que é geral não estarem de acordo, nós só concordamos logo no nome de rapaz que será Rodrigo, se for menina temos de pensar porque não concordamos com nada.

Bem ontem acho que apanhei o susto da minha vida!!
Íamos nós descansadinhos e bateram-nos no carro, ele vinha da direita as nós já estavamos a passar o cruzamento e ele nem parou!!Bateu do meu lado (não ia a cnduzir)mas na porta de trás ao pé da roda, mas com tal força (o nosso carro é uma monovolume e o que nos bateu era um pegeut 106) que nos fez fazer um peão, subimos o passeio que dava para um ravina pequenina e o carro ficou todo no ar do meu lado e depois caiu no chão. Foi uma sorte não ter capotado, acho que foi deus que o voltou a por no lugar!!
Fisicamente estavamos os dois bem mas eu fiquei em pânico, só de pensar que podia ter perdido o meu bebe por causa dum gajo que nos vem bater porque não nos viu!!
Se o carro não fosse tão forte e resistente não sei como teria sido.
Depois lá fui eu para as urgências da MAC para confirmar se estava tudo bem e graças a deus estava.
Mas aquilo estava um caos ontem, qd lá cheguei já tinham nascido 11 bebes e enquanto lá estava (4h) nasceram mais um 4 ou 5.
Bem mas o que interessa é que está tudo bem e não passou de um susto.

Agora é esperar a decisão das companhias de seguro para ver se o dão como culpado, nem quero pensar que não.

Bjcs a todas!

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Silvia,

Que grande susto!!!! Felizmente que está tudo bem com vocês e com o bébe.

Beijinhos

Leanamaria -
Desde 13 Nov 2008

Olá Bons Dias!
Pois é eu ainda não sei o sexo do meu bebe, mas desde que estou gravida que esta decidido que se for menina vamos tentar saber se lhe podemos chmar Leana, que é Le do nome do menino Ana que é o meu e depois s der será Leana Patricia que patricia é o feminino de Patrick, Leana é um nome que sabemos ser aceite em França, cá ainda não sabemos, se for menino é k é complicado, já do meu filhote foi uma dor de cabeça até chegar a Leandro, agora poor muitos k falemos nao vemos nenhum interessante chegamos sempre ao mesmo Leasndro, hihihi...

Afilhada de Cláudia_07 Sorriso

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Deixo-vos aqui a lista dos nomes autorizados em Portugal

Beijinhos

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Leanamaria,

Parece que o nome que queres não está na lista, mas tens duas hipóteses parecidas:

- Liane
- Liana

Beijinhos

Leanamaria -
Desde 13 Nov 2008

Olá Be!
Obrigado pela tua ajuda nao tinha conhecimento desta lista, sabes fiquei super contente porque Liana com I é exactamente a mesma coisa alías em França também é com I, fico feliz mesmo muito em saber que vou poder dar-lhe esse nome caso seja menina, não fica com as inicias de Le mas pronuncia-se da mesma forma...

Beijinhos Obrigado e continuação de Bom Fim D Semana

Afilhada de Cláudia_07 Sorriso

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Sim graças a Deus foi só um grande susto.
Já está tudo bem.
Obrigada!

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

manacá -
Desde 07 Dez 2008

Olá!!
Sou uma mamãe de maio!
Se meu príncipe seguir diritinho, dia 8 de maio vamos ter mais um gatinho no mundo!
Como estão? Mto ansiosas?

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM
martassm -
Desde 25 Abr 2007

Desculpa mas só hoje vim cá!
Então conto a história, conheci o site pela Hellcat13, que tb comprou lá e em 2 semanas tinha a encomenda em casa. Eu encomendei o carro, ovo, alguns acessórios e cadeira auto grupo 1 para a sobrinha. O que eu não gostei foi: no início não tinham o ovo, esperei 2 semanas para reporem o stock e, em vez de terem logo preparado a encomenda e esperarem pelo ovo, não!, qd chegou o ovo lá, entretanto tinha acabado a cor da cadeira auto grupo 1!!! Ora, essa parte não gostei, pronto! Escolhemos outra cor e lá mandaram a encomenda, em 2 caixas. 1 delas chegou, com um acessório errado (erro deles) mas tudo em óptimo estado a outra caixa (que trazia o carrinho) ficou destruida no caminho e foi devolvida ao remetente. Coisas que acontecem e não foi culpa deles. A nova 2ª caixa, que trás o carrinho e o acessório correcto que faltava, deve estar a chegar esta semana a portugal (uma semanas e meia depois da saída da Alemanha). Se o carrinho chegar bem e correctamente, enfim, a encomenda não correu na perfeição, mas, apesar de tudo, acho que valeu a pena, e tento acreditar que tive azar, pronto, acontece.
Agora, como cada vez mais a colecção de 2008 está a acabar, terás que perguntar se têm as cores que pretendes, pois acredito que grande parte delas já não tenham e a fábrica não fará mais, pois agora têm as cores de 2009.
Desculpa o testamento... Espertalhão mas se tiveres + dúvidas é só dizer!

Sobre martassm

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Amanhã tenho consulta às 18h! Espertalhão
Vamos ver se a médica faz eco e dá para ver o sexo! Espertalhão
Bjcas!!!

Sobre martassm

Nique -
Desde 10 Nov 2008

E amanhã é dia de ir fazer à amniocentese... Nervoso

Pensem em mim por volta das 15h30... depois no final da semana volto cá para contar como foi, pois vou observar rigorosamente os 4 dias de repouso!

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Vai TUUDDOOO correr bem, tenta relaxar... Vou torcer por ti! E tudo irá correr bem, se Deus quiser Beijinho

Sobre martassm

espada -
Desde 21 Nov 2008

E eu ás 9h tenho consulta para saber o resultado do rastreio bioquimico, e mais algumas análises!Espero que esteja tudo bem,boa sorte para ambas as meninas que teem consultas!Quanto á eco só vou fazer no final da semana!

Afilhada da Natacha

Sobre espada

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Bigada Marta Sorriso

Claro que vai correr bem, n vou p lá c espírito negativo m pronto, vai-se sempre c algum receio :\

Logo que possa, vou postar aqui sobre esta experiência para que outras mamãs e futuras mamãs possam beneficiar do meu testemunho, pois é um exame q todas tememos.

Um gd beijo p ti Apaixonado

Sobre Nique

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs, há tanto tempo que não vinha cá...isto dos fim de semanas XXL dá nisto!!!baldas!!!
Pois é mamãs mais uma semaninha e amanhã fazemos 15 semanas, só tenho a eco para a semana já com 16 semanas e espero conseguir ver o sexo. Se for menina o nome está decidido será Mafalda com acordo dos papás. Se for menino é que vamos ter que nogociar ehehehe a mamã quer Rodrigo e o papá quer Afonso.
Silvia: Que susto que deves ter apanhado querida, nem quero imaginar!!!há pessoas que andam na estrada sem pensar nem neles nem nos outros que batam sozinhos pelo menos...mas pronto acidentes acontecem e felizmente está tudo bem.
Biologuita: Parabéns pelo teu rapagão que bom que já sabes o sexo, menos uma ansiedade.
Marta: Obrigada pelo esclarecimento do carrinho e boa sorte para a tua eco. que bom que já vais hoje...ai quem m dera!!!!
Nique: A tua amniocintese vai correr às mil maravilhas, fica descansada e eu vou torcer por ti linda, vai calminha q tudo irá correr bem e o teu bebe está optimo de certeza.
Pois é mamãs a mim resta-me esperar para a proxima semana a minha eco, estou a morrer de ansiedade devia ser já esta semana!!!
Beijocas a todas e boa semana.

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

Nique -
Desde 10 Nov 2008

com certeza q a amnio vai correr bem: o perigo maior é o pós, daí a necessidade de repouso absoluto.

E eu que não cheguei a arranjar um sininho para ter na mesa de cabeceira para chamar o meu homi Cair ao chão de tanto rir !

Eu fiz as 16 semanas no domingo...quem sabe se hoje aproveito a eco que fazem para acompanhar o exame e descubro se vem aí um Gabriel ou uma Caroline Piscar o olho

Obrigada pela força Apaixonado

Sobre Nique

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

manacá: Bem.vinda aqui ao cantinho!! Grande abraço . Vem cá mais vezes, partilhar connosco as novidades sobre a tua gravidez... Beijinho Beijinho .

martasm: que corra muitO bem a tua consulta e vem cá contar se deu para ver se é uma menina ou um menino... Espertalhão .

Nique: vai correr tudo bem... Muito descanso... Pode ser que na Eco que fazem durante a amnio tenhas a surpresa de saber o sexo... Espertalhão Espertalhão . Beijinho Beijinho .

Espada e Clara Pinho: quando fizerem as ecos venham cá contar.. Temos que começar a fazer uma listinha de meninos e meninas... Sorriso .

A mim, quase todas as pessoas dizem que é um menino.. Pq tenho a barriga espetada... Gargalhadas . Embora me farte de ler que é impossível saber o sexo pela foma da barriguita. A minha barriguita cresceu imenso na última semana. Todos dizem que tenho uma barriga grande... Gargalhadas . Eu acho que é pq sou magrita e eu tinha a barriga espalmada, portanto nota-se bem...

Ontem fui a casa da minha mana, e já levei um carregamento de coisas dos meus sobrinhos, para aproveitar para o meu bébé. Como não sei o sexo, ficaram lá pendentes as roupinhas de menina.. A minha sobrinha queria muito que fosse uma menina, vamos lá ver se tem sorte... Sonhador .

Eu há bocado estava aqui sentada e acho que senti qq coisa... Tolinho . Desta vez tenho a certeza que não eram gases... Cair ao chão de tanto rir .

Estou com 17 semanas. Já alguém acha que sentiu o bébé?

Beijokas a todas... Beijinho Beijinho Beijinho .

DANYELA: AINDA ESTÁS DE FÉRIAS??? TENHO SAUDADES TUAS... Chorão Chorão Beijinho Beijinho

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

Sem querer trazer pensamentos negativos para este topico, confesso que apesar de não me fazer bem, continuo a le-lo diariamente... Se tudo não tivesse terminado da forma que terminou, também eu estaria aqui a falar do crescimento da minha barriguinha e das possiveis borboletas que sentia serem os primeiros movimentos do meu bebé. Queria tanto ainda pertencer a este tópico. Tanto mesmo! Infelizmente Deus não quis assim e portanto limito-me a ler as vossas palavras e a desejar que chegue a minha vez de passar por esta experiencia maravilhosa que é a gravidez.

Queria dar um beijinho especial À Ritinha que sempre foi uma querida comigo e desejar-lhe uma gravidez maravilhosa!

Beijinhos e felicidades a todas!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Linda... as tuas palavras são tão sentidas e sinceras... Apaixonado .
Como eu gostava que tb continuasses aqui no cantinho a partilhar as tuas dúvidas, ansiedades e alegrias connosco... Mas acredito que o que se passou foi só o adiar de um sonho.. Tenho a certeza que um dia destes estarei eu a ir cuscar o teu tópico, para ver a evolução da tua sementinha... Sorriso

Como tens passado??? É sempre bom ver-te por aqui... Grande abraço
Linda, agora é olhar para a frente, que o futuro é que te vai trazer ainda muita felicidade... És forte!!!

Estarei sempre a torcer por ti, querida... Eu tb já passei por uma má eXperiência, por isso temos sempre é que acreditar que depois tudo irá correr bem...

Aparece sempre... Eu vou espreitando o outro tópico para saber de ti.. Apaixonado

Beijokas e um abracinho com muito carinho.... Beijinho Beijinho Beijinho

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

Obrigada pelas tuas palavras... Eu tento desligar e não pensar no assunto.Deixar a vida correr e pensar que tudo há de correr bem, mas há momentos mais complicados... ando num stress porque não há maneira do red chegar. Só penso que agora fiquei desregulada e que para além de todas as dificuldades que já tinha, agora tenho mais esta... Enfim. Sei que as coisas vão melhorar. Vai na volta este desespero é mesmo o periodo a chegar! Queria tanto que ele aparecesse depressa!

BEijinhos!

Outros tópicos relacionados

Os bebés de AGOSTO de 2010 (que começaram a nascer em Junho) vamos continuar o nosso cantinho!!
oi meninas, o nosso bebés já estão a aparecer, por isso cá fica um cantinho para eles. Vou colocar a lista de nascimentos (vão actualizandoo) ---------------------------------------------------- Nick da Mamã - Nome do Bebé - Data de Nasc. - Nºsem na...
Já Nasceu o Gonçalo da Rosa Branca
Foi esta manhã, ás 9h45 com 3590g e 47.5 cm de cesariana. Já mamou e a mamã diz que é lindooooooooooooo Parabéns querida!!! agora quero ver o pikeno lol beijinhos
vaquinhas, gatinhas, meninos e meninas...
olá Tou aqui para vos mostrar alguns trabalhinhos que tenho feito pintados em tecido para bebés. As tintas são prõprias, não tóxicas e podem ser lavados á máquina. Eu acho que as fraldinhas, babetes, saquinhos para a roupa e porta documentos ficam...
veendo testes de ovulação e gravidez
porque me enganei e pedi a mais ovulação - 50 centimos gravidez - 30 centimos beijinhos ja tenho outro topico http://demaeparamae.pt/forum/vendo-testes-ovulacao envio por correio após pagamento por transferencia bancaria mail pipi_das_meias_altas_83...
vendo testes de ovulação
Vendo-os porque comprei 100 e só queria 10... a 50 cêntimos cada... tão a ver o desfalque que levei sem querer... se alguém estiver interessado contacte-me. Também tenho 25 de Gravidez que vinham de oferta!! novo edição... afinal nao eram de oferta...
Elsa Faria
Oi querida, deixaste um comentario mas não me deixaste um mail para te poder responder. O meu é [email protected] Desculpem-me as outras meninas... logo que a elsa me responda apago o tópico. Beijinhos