MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos! | Page 13 | De Mãe para Mãe

MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!

Responda
4522 mensagens
beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá! Olá!

Alguma de vocês tem seguro de saúde que inclua parto?

Depois de estar tantos anos a pagar um seguro, que fiz questão que incluisse parto, acabei de descobrir que o meu seguro não inclui consultas de pré e pós natal...eu nunca vi isto escrito em lado nenhum!!!!! Não consigo encontrar lógica num seguro que inclua parto e não inclua as consultas...enfim!!!

Não queria nada mudar de médica, mas também não posso estar mais 6 meses a pagar consultas no particular...tou mesmo triste!!! Não sei o que fazer.

Beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/11961
http://www.youtube.com/watch?v=yASgF0U2aNM

espada -
Desde 21 Nov 2008

Olá,alguma de vocês já comprou algum livro sobre gravidez ou aquelas agendas,que há para anotar tudo?Já vi várias coisas e de preços variados,só não sei se alguma vale a pena!
Vanda-DPP: 27 MAIO 2009

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Não te posso ajudar, tenho seguro, mas como é de empresa, é um pouco diferente nos limites/coberturas e prazos de carência, cobre parto, cobre todas as consultas! tem limites, mas cobre até lá! Aliás, eu nas consultas já só pago 12,5€ pois a médica tem acordo com a AdvanceCare. Nunca ouvi tal coisa!!!!
Deves ter algures todas as condições da tua apólice, vai lá ler as letras pequeninas, pois nunca ouvi falar nisso!
E por mero acaso não podes ir a consultas de "ginecologia-obstetrícia" em vez de "pré-natal"??? Pois as de ginecologia de certeza estão incluidas... Piscar o olho
Madrinhas: OlgaMourato e Martita Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Bé,

eu tenho seguro da médis, e tal como a martasm pagava 12,5€ no meu antigo GO, pq era da CUF e tinha acordo. Mudei de GO, é particular, mas como gosto imenso dela prefiro assim. Pago 75€ por consulta e a médias paga-me depois 30%.
As seguradoras às vezes fazem coisas que nos deixam passadas. Eu tenho seguro na médis há 12 anos. Fiz questão que incluisse o parto. Era cerca de 5.000€. O ano passsado aparece-me nova apólice em que só cobre 2000 ou 2500€. Fui lá reclamar e disseram que agora é assim. Ou seja, se fôr cesariana e fizer no privado ainda tenho que pagar uns 1000E. Achei injusto, mas a resposta é: é assim e pronto. Podia mudar de seguro, era o que tinha vontade de fazer, mas como depois tinha que esperar pelo periodo de carência, desisti. Eu tb não percebo pq não podes considerar uma consulta de obstetricia, como disse a martasm...

Essas coisas tb me revolta... Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

Espada: Eu tenho uma agenda " Agenda da grávida". Comprei na Fnac, da Impala.

Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Bom dia mamãs, como estão?
Bem eu hoje estou bem melhor, é sexta feira e vamos ter ai um fim de semana XXL que maravilha.
Beantunes: Eu tb tenho seguro,é da multicare e fiz há 2 anos +- e pago de consultas 11,50€ e inclui parto, embora tenha que pagar do meu bolso 20% a multicare paga o resto.Além disso paga tb exames e analises.
De facto é estranho o teu seguro não pagar consultas, pois quase todos pagam.
Espada: Eu comprei um livro de gravidas espetacular, foi caro, custou cerca de 40€ quase, mas é excelente mto completo e tira as duvidas todos, chama-se: A sua gravidez semana a semana e é da Lesley Reagan.
Beijocas a todas

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Eu comprei o "Manual da Grávida semana a semana"
É grande, tb foi caro, mas tem imensa informação! desde o desenvolvimento semana a semana, tudo sobre exmmes médicos, doenças, alimentação, parto, etc...

Sobre martassm

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Amigas,
Obrigado pelas vossas respostas.

Eu tenho ido ás consultas pelo seguro e pago 10 €, consulta de genecologia, até aí não houve problema.

Agora recebi uma carta do seguro a dizer que pediram á minha médica um relatório clinico uma vez que detectataram a minha presença em várias consultas de genecologia (3).

Concerteza a médica vai responder dizendo que estou grávida e a partir desse momento perco as consultas de Obstetricia, que por acaso estavam a ser facturas em genecologia...vou rezar para que não me peçam a devolução do dinheiro das 3 consultas que já fiz.

É muito triste, ontem estava mesmo desanimada, chorei mesmo, tenho este seguro há 5 ou 6 anos e sempre o tive com a intenção de ter uma boa assistência na gravidez e agora vejo-me com este problema, terei mesmo que mudar de médica a meio da gravidez, não posso continuar naquela clinica e pagar 80 € por consulta, e 60 € por cada ecografia.

Enfim!!!!

Beijinhos

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Bom dia mãmãs!! Sonhador

Alguma de vocês já começou a sentir os bébés?????

Beijinho

Madrinha da Bébé +linda a Inês!(mãmã inesisabel)
Madrinha dassementinha que vem aí!(mãmã Biologuita)
MadrinhaTreinos Vâniaaaa,Lilokas,pipi_das_meias_altas,Joaozinha!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Bé:

Querida,
eu acho isso incrível...
Fala com a Deco... Já viste a tua apólice? Diz que não cobre consultas de obstetricia??? Explora bem isso... A pessoa paga e depois qdo precisa não tem... Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! .
Acalma-te e beijinhos Beijinho Beijinho .

Danyela:
Olá querida.. Eu no outro dia parecia que sentia assim qualquer coisinha.. mas acho que eram mesmo gases... Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas . Tenho andado com tantos... Tolinho Tolinho .

Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Bé:

Querida,
eu acho isso incrível...
Fala com a Deco... Já viste a tua apólice? Diz que não cobre consultas de obstetricia??? Explora bem isso... A pessoa paga e depois qdo precisa não tem... Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! .
Acalma-te e beijinhos Beijinho Beijinho .

Danyela:
Olá querida.. Eu no outro dia parecia que sentia assim qualquer coisinha.. mas acho que eram mesmo gases... Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas . Tenho andado com tantos... Tolinho Tolinho .

Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir

Gargalhadas
Pois Rita....eu gases tb os sinto!!!
Mas as vezes tenho umas sensações diferentes, será?????tipo um gás mt leve e fraco, e outras vezes tipo uma cócega!!!
Somos mesmo dddaaaa Palhaço
Qd tens a tua proxima eco?

Madrinha da Bébé +linda a Inês!(mãmã inesisabel)
Madrinha dassementinha que vem aí!(mãmã Biologuita)
MadrinhaTreinos Vâniaaaa,Lilokas,pipi_das_meias_altas,Joaozinha!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Linda, qdo fôr à médica é que marco. Depois digo... Piscar o olho .
Eu tb ando na dúvida se são cólicas ou não.. (estranho, confundir um sinal do nosso bébé Apaixonado Apaixonado com um gás.. Gargalhadas Gargalhadas :))).

Nas próximas ecos, já vamos começar a saber o sexo dos nosso bébés. Sorriso . A minha sobrinha diz que quer uma prima, o meu sobrinho um primo... Gargalhadas . Mas como eles já têm um primo, da parte do Pai, ele disse: pronto, está bem, pode ser uma menina... Gargalhadas Gargalhadas . Se calhar pensa que se escolhe... Choque! Choque! .

Beijokas Beijinho Beijinho

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Olá colegas de Maio Sorriso

Pois é, fui buscar o resultado do rastreio na segunda: negativo. Espertalhão

Hoje vou ao GO, consulta de rotina, p levar os últimos resultados de análises, etc... Espero é q hj os intestinos estejam mais "calmos" À espera para se poder ouvir bem o coraçãozinho da minha feijoca... Na última consulta foi um festival (parecia os santos populares Cair ao chão de tanto rir ) e por pouco não dava para ouvir o coração, o que me causou uns momentos de ansiedade que nem vos conto Nervoso

De peso, só engordei 2 kgs, o que para o meu peso inicial é mais q bom Sorriso Barriga, é a mesma que já tinha de origem Cair ao chão de tanto rir Só ganhei foi estômago... o meu gajo diz q parece q ando a dar na cerveja Cair ao chão de tanto rir

Próxima etapa: amniocentese dia 9. Quem sabe aí fico a saber se temos pilas ou rachinha Piscar o olho

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Rita,

Eu já vi as exclusões do meu seguro, está lá que não inclui as consultas pré e pós natal, parece ridiculo, um seguro incluir parto e não incluir as consultas...enfim!!! Vou tentar não me preocupar mais com isto.

Beijinhos

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Nique,

Vais fazer a aminocentese onde?
Eu vou fazer dia 15 no Hospital S. Francisco Xavier.

Porque vais fazer?

Beijinhos

Carlinha_78 -
Desde 12 Ago 2007

Apos um dia de sonho, muito feliz e de algum descanso, estou de volta!
Amanha fazemos 14 semaninhas Sorriso
Ha já uma grande barriguinha, ja ando de calcas de mamã e estou mt feliz com todas as mudanças no meu corpo.
Ando a sonhar o dia que vou sentir o meu bebe.
Fiz a eco no dia 18 deste mes. Viu se mt bem, que o risco de trissomias é minimo, o cranio tá optimo.
Vimos os bracinhos, a carinha, os pezinhos. O meu bebe mexeu imenso, mostrou estomago e bexiga... e mais nada... na volta não tem mesmo nada para mostrar :-)))
Digo eu, que desde o inicio espero uma Margarida! :-)))
Estamos casadinhos e muito felizes com a nossa vida e sorte!
Como andam todas por ca?

Beijinhos

DPP da minha estrelinha - 31 de Maio Sorriso

O nosso Raulito chegou a 25 de Maio Sorriso
OS PAPÁS SÃO DOIDOS POR TI, FILHINHO!!!

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Nique, Be se não for intromissão vão fazer a amniocentese porque pediram ou foi o médico que vos aconselhou? A minha médica nunca me falou nisso...

Carlinha, eu fiz a minha 1ª eco no dia 7, e foi super emocionante ouvir o coraçãozinho a bater tão forte!! Tb consegui ver tudo mas o bebe tava sossegadinho não se mexeu muito, pelo menos não o percebi.

Ontem fui pela 2ª vez à medica, estou de 15 semanas, está tudo bem, só levei na cabeça porque na balança da médica emagreci 2kg (tou com 65 outra vez) não percebo como é possivel eu farto me de comer e nunca vomitei durante toda a gravidez. Vamos ver na proxima consulta como está.

A minha barriga está enorme é impossivel não se perceber, já à cerca de 1 mês que deixei de conseguir usar as minhas calças por causa do tamanho da barriga, mas não consigo encontrar calças de pré mamã pq ficam todas a nadar nas pernas...

Só vou saber se é menina ou menino na 1ª semana de Janeiro ( Chorão , queria saber antes do natal) mas a médica diz q se fizermos antes pode não se conseguir ver o que se pretende com esta eco.

E mais novidades??

Bjcs,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Vou fazer à Clínica de Entrecampos no dia 9, indicada pelo meu médico, visto que eu me recusei a fazer no hospital de Setúbal (a minha cunhada fez a dela lá, foi picada duas vezes e uma semana depois o bébé estava morto. CoincidÊncia...? A pensar ).

Como tenho 37 anos, logo na primeira consulta, o meu GO aconselhou fazer. Até agora, tanto o 1º rastreio como a eco das 12 semanas indicam que está td bem Sorriso

Bjs p ti tb Sorriso

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Não é intromissão nenhuma: é para isso que este fórum existe, para partilharmos experiências, para nos ajudarmos e nos apoiarmos umas às outras. Muito tenho eu aprendido por aqui, já que é a minha primeira viagem Sorriso

O meu médico aconselhou a amniocentese porque tenho 37 anos, e os riscos de mal formação do feto aumentam a partir dos 35 anos.

Prefiro jogar pelo seguro e fazer todos os testes, apesar deste apresentar um risco, a nível de aborto (0,5%), mas é o único que pode detectar certas anomalias genéticas com alguma certeza.

Os rastreios apenas dão indicadores, possibilidades.

A tua médica provavelmente não te falou neste exame por não estares na "classe de risco" Piscar o olho

Espero ter ajudado Sorriso

Sobre Nique

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Pois eu já tinha ouvido falar que a partir de uma determinada idade os médicos preferem fazer por haver um maior risco.
Acho que fazes muito bem e depois conta como foi e o resultado.
De certeza que vai correr tudo bem!!!

Bjcs,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Antes de mais, parabéns pelo teu dia, Carlinha78!!!
Acerca das calças, Silvia, eu sou magra, visto o 34, e comprei umas calças de ganga tam S pré-mamã na Zara (q agora tb tem pré-mamã) e umas de tecido na H&M tam 36, mas estão-me óptimas!!!!Experimentem dar lá um pulo, eu tb não quero gastar mto em roupa pré-mamã, pois daqui a 6/7 meses fica no armário, né? Piscar o olho

Sobre martassm

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá Silvia,

A minha resposta em relação á amniocentese é quase igual á da Nique, tenho 36, faço 37 anos em Janeiro e a médica também recomendou que deveria fazer o exame.
A amniocentese serve para detectar se o bébé tem trissomia 21, problema que pode acontecer em 1 em cada 200 mulheres com mais de 35 anos, o risco vai aumentando consoante a idade.

Não fiz o rastreio, a minha médica disse que não valia a pena fazer uma vez que ia fazer a amniocentese.

Agora as calças...comprei as minhas na C&A e estão muito bem, nada largas, parecem calças normais, são muito confortáveis.

Beijinhos

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Acabadinhas de tirar! Espertalhão

Sobre martassm

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs como correu o vosso fim de semana XXL?
o meu foi basicamente a descansar, fui ao cinema com o meu maridinho e a nossa estrelinha!!!!
Estou ansiosa pela minha eco das 16 semanas que vai ser a 16 de dezembro e o meu GO diz que provavelmente já dava para vermos o sexo...bem estou em pulgas era bom que se visse antes do natal era a nossa prendinha...mas se não der tb não faz mal se estiver tudo bem já é uma enorme prenda!!! tb vou saber o resultado do rastreio bioquimico.
Qt às calças de mamã a mim tb me acontece o mesmo q a vocês a nadar no rabo e nas pernas, pois só tenho barriga o resto continua igual e ainda bem...
Amnhã fazemos 14 semaninhas uipiii.
Beijos para todas vocês.

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão

Oh pahhhhhhhhhhh, queria ter uma barriguinha de grávida!!!!

Mas continuo a ter a barriga de lontra que já tinha À espera Apesar de, na consulta da última sexta, ter sabido que já aumentou 6 cm... comentário sibilar do meu GO "Já sabemos onde estão os 2 kgs q engordou" Preocupado

Nem sabem a inveja q me fazem c essas fotos e a queixarem-se q flutuam nas calças.

Só eu sei o q passei p encontrar umas calças pré-mamã onde n me sentisse enchouriçada Espertalhão

Ou seja, a maior parte das pessoas q me conhece de vista deve pensar, coitada, voltou a engordar Cair ao chão de tanto rir

Sobre Nique

espada -
Desde 21 Nov 2008

Oh Nique,deixa lá,eu estou de 16 semanas e só agora é que se está a notar que estou gravida e mesmo assim quem não sabe acha simplesmente q estou gorda,e quanto ás calças,as minhas também só estão boas na barriga,no rabo e nas pernas estão largas,mas temos paciência e mais um bocadinho já se vai notar as nossas lindas barrigas!
Vanda-DPP: 27 MAIO 2009

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

ptxone -
Desde 31 Out 2008

meninas, senti ontem a minha estrelinha ****

k sensação maravilhosa!!!
passei o dia todo a sentir umas "coisitas" estranhas aki dentro... bem suaves e k nunca tinha sentido! fikei na dúvida :-?! será? ñ será??
mas à noite, estava deitada na cama na tagarela com o meu marido e a minha barriguita encostada às costas dele... ... d repente senti: PUM!!! e disse: "ai ai" e o meu marido respondeu prontamente: "eu senti"!!! xxxxxxxiiiiii k felicidade k ficamos Piscar o olho parece k a estrelinha kis dizer k já era hora de dormir, tava kuase a ser 1 hora e o sono nada!

estou agora de 15 semanas e 2 dias e este momento era muito esperado! agora já sei o k é sentir o nosso filho Piscar o olho

:***

----------------------------------------------------
DPP: 25/05/2009
anafaria3 - madrinha da minha estrelinha Anjinho

Sobre ptxone

Sou mamã de um ANJO que partiu sem nunca me olhar nos olhos *** tenho-te a ti, filho, que me enches a alma e dás sentido à minha vida, fazes-me acreditar nas coisas boas da vida * OBRIGADO a todos os que connosco acreditaram ***

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Clara Pinho,

Fim de semana XXL, Chorão , eu não tive, estive a trabalhar!!!!

Mas ontem tirei fotografias á minha barriga, se tiver tempo ainda ponho hoje aqui.

Beijinhos a todas

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs boas!!!
Como estão todas?
Conforme prometido cá vim eu colocar uma foto da minha barriguita embora não seja actual, mas prometo de depois coloco uma actual.
Aqui estou de 12 semanas na foto e já agora já estou com 14 semanas.
Beijocas a todas.

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Já tá bem grandinha, como a minha, e é mesmo barriguinha de grávida, redondinha e espetada para a frente!!!
Não é o máximo motrar uma barriguinha assim? Espertalhão Beijinho

Sobre martassm

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! <:P <:P <:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...