MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos! | Page 10 | De Mãe para Mãe

MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!

Responda
4522 mensagens
Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Pois,
eu tinha decidido fazer, mas ando muito confusa. O meu kido, depois de ouvir as opiniões dos médicos acho que não deviamos, mas eu ainda estou indecisa. Ficava mais descansada se fizesse, mas a verdade é que mesmo que não tivesse esta idade ia estar sem+re na ansiedade. A minha GO disse-me logo que para fazer ela indicava-me onde. Eu tenho médis e faria sempre no privado.
Vai correr tudo bem, linda...
Tens que respeitar o repouso.

beijokas e obgda por me responderes. Estes assuntos são delicados e é bom podermos falar aqui. Beijinho Beijinho Beijinho

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Nique que boa disposição e isso é o que se quer!!! Sorriso
Bem eu tb n sou propriamente um S, ando entre M e L, mas a barriga essa ui, devo chegar ao fim tipo 3xxxxxxxllllll!! Sorriso Ela já se nota tão bem!!!desenvolveu tanto nestas ultimas semanas, na ultima consulta que fui já tinha aumentado, agora a proxima é dia 26 de Novembro, vamos ver.O que não aumentou foi o peso...mas agora na próxima....castanhas, e dp castanhas...há e dp o meu pirralho addoorrraaaaaa batatas fritas,ovos estrelados e ketchup!!!que bom n?td mega light!!Mas ele adora, então....enfim.
Hã e não vos contei a última!!MCDONALDS....2 BIG MAC!!!2!! Choque!

Rita, infelizmente ou felizmente não te posso ajudar nessa tua preocupação da amio...mas espero que td corra mega bem independentemente da tua decisão.

CARLA!!!MUITAS FELECIDADES!!!QUE O TEU DIA SEJA UM DOS MUITOS MARAVILHOSOS DIAS DA TUA VIDA!!!APROVEITA AO MÁXIMO, QUE PASSA TÃO RÁPIDO Triste , DEPOIS JÁ SABES FOTOS E MAIS FOTOS!!!!

E as outras mãmãs??

Madrinha da Bébé +linda a Inês!(mãmã inesisabel)
Madrinha dassementinha que vem aí!(mãmã Biologuita)
MadrinhaTreinos Vâniaaaa,Lilokas,pipi_das_meias_altas,Joaozinha!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

hehehe Espertalhão Espertalhão Espertalhão .. os teus apetites são o máximo!!!
Eu sempre fui muito de petiscar, embora seja magrita, portanto a vontade que tenho de comer determinadas coisas sempre me aconteceu... Sinto é que não posso estar muito tempo sem comer, parece que digiro tudo num instante... Cá para mim o meu pimpolho é um comilão e rouba-me logo metade das refeições.. Espertalhão Espertalhão .

Olha Danyela, vi o teu tópico sobre o subsidio, mas não te sei responder. Vais ver que te vão renovar o contrato. :).

Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

acabei de vir do mac e comi um Big Tasty e um big mac, hummmmm soube que nem gingas ah papei tb um geladinho

o meu pimpolho gosta mesmo é de petiscos e salgadinhos á pois é lol.

vamos lá ver amanhã se tenho uma pimpolha ou pimpolho.

Beijokinhas grandes e fofas

Ana e Mini Estrelinha
DPP: 27 de Maio de 2009

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

Nique -
Desde 10 Nov 2008

eu n posso abusar mesmo, cm diz o meu GO, n estou a comer por dois mas sim PARA dois Piscar o olho

Engravidei com excesso de peso e agora tenho de ter cuidado para n engordar mais que 8-9 kgs até ao fim da gravidez.

Estava eu a começar um regime, a contar começar os treinos para o ano e pimba, lá tive de voltar à nutricionista, para ela refazer a coisa, ou pelo menos era o q eu pensava. Mas só me acrescentou mais lacticinios e fruta. Mostrei o regime ao meu GO e ele aprovou.

Atenção que eu estou a fazer regime e não dieta, são coisas bem distintas. Alimentação saudável, q me traz os nutrientes necessários, evitando engordar Sorriso

Err... claro q de vez em qd há uma "facadinha"...m dp compenso cortando em algo q n faça falta ao bébé Sorriso

Aproveitem amigas...eu fico aqui a salivar com os vossos textos Espertalhão

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs lindas como estão?
POis minhas lindas o meu bebe tb adora essas coisinhas que nos fazem mto mto beeeemmm....adora loucamente batatas fritas, principalmente as dos Mac. e adora hamburgers...aiaiaiaia.
Eu tenho enjoado mto e acho que acabei de enjoar a sopa, a unica que ainda consigo comer é a canjinha.
A barriguinha já se nota bastante, estou com 11 semanas e acho que não sei mais por quanto tempo a vou esconder mais.
Um beijão enorme para voces mamãs babadas!!!!

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

Leanamaria -
Desde 13 Nov 2008

Olá!
Se anda a procura de uma mama de maio cá está uma, eu, o meu bebe, que ainda não sei s é menino ou menina, está previsto nascer a 13 de Maio, uma data Linda, na minha opinião.

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

pois é já fiz o rastreio do 1º trimestre e pelo menos pela eco está tudo Ok, o meu bébé pesa 50gr e mede cerca de 8cm, lol

e em principio isto porque o bébé estava de perna bem aberta e o médico não viu nenhuma piloca ou qualquer coisa parecida,por isso deve ser uma Mariana, lol

mas certezas só na próxima eco, eheheh, vamos lá aguardar mas estou mesmo certa de que vai ser uma menina, lol
Mas se ele pregar uma partida á mãe e vier menino será tb muito amado e bem vido e fará a vontade ao pai.

aqui ficam umas fotos da minha estrelinha, a primeira sai á mãe a chuchar no dedo

Ana e Mini Estrelinha

Sobre Ana3011

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Parabéns Ana!!è tão bom n é??ver o nosso bébe a mexer, ali protegido por nós?É de babarmos....
Espero que venha ai uma gaja, pq pareçe que é so gajos que andam para ai a nascer!!!
Vai contadndo novidades!!
Muitas felecidades!!
E fotos da barriguita?de roupinha??

Meninas a vocês já vos ofereçeram alguma coisa???

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Ana: já te deixei comentário no outro tópico...
É tão emocionante ver a nossa estrelinha na eco... Sorriso

Pois é Danyela, que venham meninas, que isto tem sido uma maré de pilas... Espertalhão Espertalhão . Pode ser que me calhe a mim... Piscar o olho .

Hoje já vesti umas calças de grávida... Que bom, sinto-me tão confortável... Sorriso .
Olha Danyela, não sei se já tinha comentado aqui. Acabei pro comprar um vestido para o casamento. Comprei na Benetton, mas não é pré-mamã, mas parece... E dá para depois vestir, sem ser ocasião de festa, o que é óptimo...

Ontem tive imensos enjoos a partir do fim da tarde... Pensava que já se tinham ido embora de vez... Fixe .

Beijokas a todas Beijinho Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Olá!!!
Ando cheia de trabalho, por isso, tá difícil cá vir!
Bem, ainda bem que não sou a única com barriguinha proeminente! Espertalhão já comprei umas calças de grávida, mas ainda não as vesti, parece que tenho medo que percebam no meu trabalho, enquanto eu não conto...
Relativamente aos apetites: Sou a única que me anda é a apetecer sopa???? Choque! Macdonald's não vou, qt mto vou ao Pans e afins e massas, mas relamente anda-me a apetecer é sopa! Daquela caseira... mhammm Espertalhão ainda bem, é saudavel e o piolho vai ter mesmo que aprender a gostar Espertalhão
Bjcas!!!
Madrinhas: OlgaMourato e Martita Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Linda,

eu aqui no trabalho tem sido contar ás prestações... Não tenho jeito para estas coisas... Mas tenho aqui uma colega minha, que foi a 1ª a saber, pq desconfiou (por pouco sabia antes de mim... Espertalhão ) e que diz que lhe custa não contar a ninguém... Sorriso . Então, ela tem-me ajudado nisso e hoje foi mais a um departamento... Espertalhão . Eu se entrasse com o casaco aberto, ia notar-se logo... Espertalhão . Depois visto a bata e já é dificil.
Eu vesti as minhas calças de grávida e nota-se o mesmo do que com as outras, não noto grande diferença. Ainda tenho dois pares de cintura descaída que servem, mas foram para lavar. Estas comprei na H&M e são super confortáveis e parecem umas calças normais.

Quanto á alimentação: pois é nunca gostei de MacDonald's e sempre evitei fritos, embora de vez em qdo me apeteçam umas batatinhas fritas... Agora a sopa, não me pode faltar, mas eu tb sempre fui viciada em sopa. De legumes, e uma canjinha... Piscar o olho . Almocei há pouco tempo, mas olha que uma canjinha já marchava... Espertalhão Espertalhão .

BEIJOKAS Beijinho Beijinho

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Hoje ao almoço foram dois pratos de sopa cheios Espertalhão

Fiz ontem à noite, tá tão boa Sorriso

Também nunca fui grande adepta de Mac e derivados, mas gosto do meu petisco e duns docinhos de vez em quando.

Não posso é abusar...senão de grávida XL passo a grávida XXXXL Espertalhão

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Olá!!Olha a melga aqui...
Rita ainda n tinhas dito que tinhas comprado um vestidinho....ainda bem.
Olhem eu para a semana não vou vos dar noticias, mas qd vier aqui espero ter mts novidades, para a semana tenho uma formação em lisboa a semana toda, e la n da pa ir a net... Triste o bom é que vou para casa dos papás!!!dormir na minha caminha, comer a sopa da mãe....

Então já vos deram ou não prendinhas??
Já agora com quantas semanas é que se coloca os papeis para receber o sub. pré-natal?

Beijinho

Leanamaria -
Desde 13 Nov 2008

ola!
Os papéis para o sub. pré Natal são metidos a partir da 13 semana de gravidez...
Tens de ir a s.s. pedir os impressos para preencher e levar um deles ao teu médico para que confirme a gravidez e o tempo claro, depois é so entregar e esperar pelo dito cujo.

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

Os papeis da segurança social para pedir o abono pré-natal podes tirar da net do site da segurança social, levas á tua go ela preenche um deles e o resto podes preencher quando fores entregar á ssocial.

eu para a semana vou já tratar disso, quanto antes melhor, e depois vou á loja do cidadão.

Ana e Mini Estrelinha

Sobre Ana3011

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs, estão boas?

Pois é ontem tb perdi a cabeça e lá comprei umas calças de mamã na pre natal, são super confortaveis e bem na moda... mas ainda não as vesti!!
Quanto à comidinha já ando melhor e a enjoar menos a sopa, pois eu tb não sou mto adepta de fritos mas agora ando com uns desejos de batatas fritas que nem imaginam...
Quanto aos papeis para o sub. pre natal já tenho os impressos consegui pela net e agora é só levar ao GO para ele preencher um deles.
E escusado será dizer que estou em pulgas para ver a minha sementinha no dia 21 e fazer a eco das 12 semanas para ver se está tudo ok.....
Beijos para todas

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Clara Pinho,

eu ontem comecei a usar calças de grávida e acho que já não vou querer outra coisa... Sinto-me tão aconchegadinha... eu acho que o meu pimpolho sente-se bem melhor assim... Piscar o olho .

Tenho uma dúvida, que parece um bocado parva... :(|) .
Eu estou grávida de 14 semanas. Mas sabem como são os homens: dizer-lhes que estou de 14 semanas, não lhes diz nada... Espertalhão . Os meus colegas perguntam: isso é qtos meses???. Se 12 semanas é 3 meses, 14 seria 3 meses e meio. Mas 12 semanas é mesmo 3 meses?? Faço contas e não chego a conclusão nenhuma... Espertalhão Espertalhão .

Alguém me ajuda?? Não é que tenha muito interesse, pq eu conto as semanas...

beijokas a todas.. Contem novidades... Beijinho Beijinho Beijinho

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá Rita, eu tb tenho a mesma duvida que tu e perguntam-me o mesmo, porque de facto, as pessoas por semanas não se orientam mto...nós é bem diferente.
Mas na minha opinião 12 semanas não são bem 3 meses mas quase, se considerarmos que um mês tem 4 semanas 12 semanas serão 3 meses...embora existam meses com 5 semanas...enfim, mas acho que podemos dizer que 12 semanas poderá ser 3 meses, mais semana menos semana e se estás de 14 semnas estarás de 3 meses e meio.
Beijocas

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Estou como tu, quando me perguntam quanto é que é isso em meses fico Cara séria

E depois falam em trimestres... Daí que fiz as seguintes contas para me "orientar": Se uma gravidez tem 40 semanas, 40 a dividir por 3 dá 13.3333... logo quando chegar às 13 semanas e 4 dias entro no 2º trimestre e no 4º mês

Não é lá muito científico mas foi a maneira que arranjei para saber a quantas andava...

Dia 19 acaba-se o meu 1º trimestre Espertalhão

Sobre Nique

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Pois, eu tb acho que 12 semanas não é bem 3 meses pq nem todos os meses têm 4 semanas. E depois fiz assim as contas: O DUM foi 4/08-9 meses dá +/- 10/05, que é a minha DPP. Pois então, se estou a sia 14/11, estou pouco mais de 3 meses... Espertalhão .

Mas Nique, as tuas contas, parecem-me ter muita lógica... Piscar o olho .

Pois, eu tenho dito que 14 semanas é mais ou menos 3 meses e meio. Não devo estar a errar por muito.

É que qdo digo semanas, parece que acham estranho e devem pensar: puxa, esta conta as semaninhas e tudo... Espertalhão Espertalhão . Se eu então dissesse: 14 semanas e 1 dia, fartavam-se de rir... Espertalhão .Já com o meu kido, tenho que lhe dizer mais ou menos os meses.

Beijokas

RCPQ -
Desde 30 Jan 2007

Olá Ritinha!!

Deixa ver se ajudo. Quando dizem que 12 semanas são 3 meses o calculo é feito pela média dos meses que têm 4 semanas: 4 + 4 + 4 dá 12 semanas e daí os 3 meses!!Se estás de 14 semanas, normalmente diz-se, estou de 3 meses e 1 semana!!e por aí fora!!!
São médias que se fazem para não complicar!!!
Tenho lido que está tudo bem!!!JOquinhas grds para ti e parabéns pelas 14 semanitas!!!

Daniyela!!Linda já li que já viste a tua estrelinha e que está tudo bem!!É lindo, não é?!Espero que continue tudo a correr pelo melhor!!!A martolas tem andado meia desaparecida!!!É do trabalho dela..mas acho que participou há pouco tempo no topico das mães de Março!!

Joquinhas grds para todas!!!
RCPQ

☺……….10....15..♥..20....25.....30....35....40
(17 semanas)

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

És sempre uma querida a ajudar-nos... Sorriso
Sim, está tudo bem. Eu tb acompanho as vossas histórias na Mamãs de Abril e para apanhar notícias da Martolas, tenho que andar a cuscar tudo... Espertalhão Espertalhão .

beijokas Beijinho Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Relativamente à correspondência semamas - mês, espero ajudar-vos com esta tabela:
1 mês : 4 semanas e 2 dias.
2 meses : 8 semanas e 4 dias.
3 meses : 13 semanas
4 meses : 17 semanas e 2 dias.
5 meses : 21 semanas e 5 dias.
6 meses : 26 semanas
7 meses : 30 semanas e 2 dias.
8 meses : 34 semanas e 5 dias.
9 meses : 39 semanas
Pronto, às 39 semanas estão sempre já no final...
Arranjei esta tabela da net, tenho-a como referencia para responder exactamente à mesma questão, de homens e mulheres que nunca engravidaram Espertalhão
Bjcas! Beijinho

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

É uma das coisas que adoro neste fórum: há sempre alguém que nos tira as dúvidas...

Pois, 14 semanas.. ainda não chega a 3 meses e meio... pois, tinha lógica pelas minhas contitas... Vou copiar a tabela...

Obgda linda... Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá, Olá

Hoje tenho consulta (falta uma hora)!!

Ainda não vos tinha mostrado as ultimas ecografias que fiz a 24/10.

Digam lá que o meu bébé não é fotogénico...lol

Beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/11961
http://www.youtube.com/watch?v=yASgF0U2aNM

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Rita: de nada! sempre que posso ajudo,essa tabela tenho-a junto à Caderneta de Grávida! hehehe
Bé, uma curiosidade: essa não é a eco das 12 semanas, pois não? É que eu liguei para a Clinica do Parque dos Poetas para saber se fazem ecos das 12 e 21 semanas e eles disseram-me que não!! Bem, agora já não importa mto, Se essa for uma eco normal de uma consulta, ok, não ligues Espertalhão é tão giro ver que temos um bebé mesmo dentro de nós, não é? Espertalhão

Sobre martassm

Leanamaria -
Desde 13 Nov 2008

Bem, realmente foi mesmo uma grande ajuda, hoje também tenho consulta com o meu GO as 18h, e apesar de já ter feito várias ecos, uma vez que estive a ameaçar abortar (pela 2.ª vez) acho que nunca prestei muita atenção a datas nem a nada, o que me interessava era saber que o meu bebe estava vivo, e bem, hoje vou levantar o rastreio bioquimico, mas já sei que está tudo bem, pq tiveram a amabilidade de me ligarem.
Estou ansiosa por lá ir, saber se esta de facto tudo bem, e se já posso respirar alívio, se este meu bebe for como o meu filho, hoje já saberei o sexo dele, vamos ver... Estou a adorar este site, pq muitas vezes pensamos que só nós temos dúvidas e ansiedades, e eu k já tenho o meu Leandro com quase 4 anos ainda tenho tantas dúvidas, e aqui vejo que não sou a única e identifico-me como mãe com cada uma de vocês. Obrigado a todas...

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá,

Cheguei da consulta...está tudo bem!!
O meu bébé não parou um bocadinho, es´tava feliz por os papás o estarem a ver, a Dra. disse que estava a comer.
Assim que possa coloco aqui as novas ecografias.

Beijinhos

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Martassm,

As ecografias são de uma consulta normal ás 10 semanas.

Eu não fiz a ecografia das 12 semanas e o rastreio bioquimico, a Dra. disse que não precisava porque tenho obrigatóriamente que fazer a amniocentese.

Na ecografia diz "Clinica do Parque", mas não é do Parque dos Poetas, é a Clinica do Parque no Estoril, penso que lá também fazem as das 12 semanas.

Beijinhos