MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos! | Page 8 | De Mãe para Mãe

MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!

Responda
4522 mensagens
Rita-Rokas -
Desde 03 Nov 2008

o meu esta previsto para dia 9 de maio Sorriso

miss_sorrisos -
Desde 06 Mar 2008

Os preparativos andam um bocadinho stressantes, principalmente, tratar da casa e ter tudo em ordem para irmos para lá viver. Mas enfim, depois vem a lua-de-mel e o nosso merecido descanso! Sorriso
O problema agora está a ser o vestido. Fui fazer a primeira prova no dia 31 e estava um pouco apertado! É que eu sou para o magro, e o vestido foi mandado vir num 34, ora agora que estou de 14 semanas, está um pouco apertado na barriga, principalmente naquela parte dos elásticos interiores que suportam o vestido. Vou lá outra vez na sexta-feira para ver se mando alargar um bocadinho os elásticos ou não.
Quanto ao meu bébé, já tem nome, vai-se chamar Afonso!
E tu, quando vais fazer a eco de rastreio?
Beijinhos e bons preparativos

Carlinha_78 -
Desde 12 Ago 2007

Olá.
Adoro o nome, alias, todos os nomes dos Reis Sorriso
Adorava um Dinis... rsrrssr.
Nos estamos de 10 semanas e a minha barriguinha n esta muito grande Sorriso eu pelo contrário sou assim mais para o roliço, se bem que agora, estava mais magrita (dietas e isso :-)).
O vestido está bom... também em 11 dias n vai haver grande stress. O mal é que é corte imperio., mas em chifon, que é um tecido leve; qq barriguinha salta; ja n vamos falar no frio; pq o S Pedro e o S Martinho vão-nos ajudar Sorriso
Quanto à 2ª eco, a das 12 semanas, vai ser no dia 18; e depois já descansadinhos vamos dar um giro por Portugal.
O rastreio confesso que decidi não fazer, com base em experiencias mais negativa de uma grande amiga; a minha GO também n me recomendou o exame; ou seja, não vamos fazer!
São opções! E esta é a minha!
De qualquer modo, por cá tudo corre sobre rodas, apesar de também faltar muita coisa, em especial, mudanças de roupa e moveis; e nisso eu não posso ajudar (nos pesos, claro).

Um grande beijinho e tudo a correr bem!

15 de Novembro de 2008
Vamos dar o nó! Sorriso

O nosso Raulito chegou a 25 de Maio Sorriso
OS PAPÁS SÃO DOIDOS POR TI, FILHINHO!!!

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Olá meninas, como andam???
Um bocadinho desaparecidas algumas!!
Olhem já actualizei o tópico, penso que está td bem, corrigam-me se estiver alguma coisa mal pode ser?

Já viram meninas, que já contamos com 2 pilinhas!!
Nas meninas de Abril tb é só pilinhas, acho que só ha uma menina....
Foi td pontaria certeira no dia da ovulação!!!

Beijinho

Madrinha da Bébé +linda a Inês!(mãmã inesisabel)
Madrinha dassementinha que vem aí!(mãmã Biologuita)
MadrinhaTreinos Vâniaaaa,Lilokas,pipi_das_meias_altas,Joaozinha!

MaggyBabe -
Desde 22 Set 2008

Andei desaparecida....além de já ter estado uns dias de repouso, quando voltei, o trabalho era mais que muito!!!
Já podes alterar a minha DPP para 14 de Maio.....pode ser que o Babe decida nascer dia 13 de Maio (os papás fazem 3 aninhos de casamento!!).
Próxima 5.ª feira vou fazer o rastreio....espero q esteja tudo bem com o pequenote....ainda não sabemos s é menina ou menino!!!
Depois dou novidades.

Jokinhas para todas as mamãs e babes Piscar o olho

Maggy e Babe

Sobre MaggyBabe

Maggy e Carolina

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Como estão?

A miss-sorrisos e a Carlinha preparam o casamento... Sorriso . Depois queremos ver umas fotos dessas noivas de barriguinha... Espertalhão .

Pois é meninas, temos que arranjar umas meninas para nascerem em MAIO, senão fica o mundo só cheio de homens... O que, numa certa prespectiva nem é assim tão mau... Espertalhão .

Beijokas a todas... Beijinho Beijinho Beijinho

MatildeGuimarães -
Desde 12 Jul 2007

Olha Danyela é melhor tirares a Piquinha da lista porque há um topico a dizer que o bebe dela morrreu. Neste moneto temos nós todas que somos mães de Maio dar muita força.

Muita força para ti Piquinha e que consigas obter o teu grande sonho.

Para todas as outras beijos, ainda não tenho mais novidasdes.

Beijos

As minhas maiores riquezas são as minhas filhas
Sara Matilde 5 anos
Ana Rita 1 ano

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

A notícia da piquinha foi um choque... Chorão .

Muita força, coragem...

Estás no nosso coração. Se precisares de desabafar, estamos aqui...

Beijokas Beijinho Beijinho

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Matilde não sabia Chorão ...tenho que ir ver onde anda o tópico...
Sem palavras.... Chorão

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Tb não tenho palavras... Chorão

Mas, apesar de ter ficado triste pela piquinhas, ontem fui à consulta!!! Espertalhão
Está tudo bem, na eco já vi os bracinhos e as perninhas cruzadas... Sorriso já tem 35mm e deu DPP para 30 maio, mas vou deixar 31Maio, pois a diferença é mínima!
De resto está tudo bem Espertalhão
Dia 20Nov vou fazer o rastreio combinado (bioquímico e Ecográfico).
Até lá Espertalhão pensamento positivo!!! Beijinho
Madrinhas: OlgaMourato e Martita Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá Marta, que bo que está tudo bem e que conseguiste ver a tua estrelinha, deve ser maravilhoso.
Já andas a colocar o creme para as esterias? qual usas?
Estou ansiosa pela minha eco na sexta...está quase.
Tambem estás de 10 semanas como eu né?
Hoje fazemos 10 semaninhas...maravilhoso!

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

martasm, linda:

que bom teres visto a tua feijoka e está tudo bem... Sorriso . Agora qdo fizeres a das 12 semanas ainda vais ver mais promenorezinhos.. Eles crescem num instante... Piscar o olho .

Clara Pinho:

Olha eu estou de quase 13 semaninhas e desde cedo comecei a usar cremes na barriga, coxas e mamocas. Comprei da gama da "chicco" un anti-estrias e um soro para os seios. De vez em qdo alterno e ponho óleo de amêndoas doces, pq a pele fica super macia ou creme gordo (este é bom, mas não é tão fácil de espalhar..).

beijokas Beijinho Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Relativamente aos cremes, comecei a colocar creme hidratante diariamente depois do banho desde que soube que estou grávida. Depois de muito ler e pesquisar, sei que quem tem predisposição para ter estrias, vai ter! Por exemplo temos a Natacha, que colocava cremes 2 ou 3 vezes por dia e apareceram-lhe estrias. Por isso, e acreditando na força dos genes, hehehe, tento hidratar ao máximo a pele para que ela esteja preparada para esticar! Só ponho creme uma vez por dia pois qd volto ao banho, percebe-se que a pele não está nem um pouco seca. Agora ponho um leite hidratande para peles secas da Lutsine (30€/500ml), que tem cheiro super discreto e é mto fácil de espalhar. E como ando na piscina 3x por semana, comprei um leite hidratante da Loreal, para não andar sempre a pôr e tirar creme do saco que levo. Para já uso apenas hidratante, daqui a uns tempos logo vejo se uso mesmo um para estrias ou continuo com o hidratante.
Realmente andei a ver e a ver cremes e ler e ler, mas acho que o importante é manter a pele bem hidratada, por dentro, com mta água (nesta parte baldo-me um pouco, pois sempre bebi pouquissima água) e por fora, com um bom creme hidrantante!
Bjcas!!!

Sobre martassm

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Cremes.....que dilema, eu sou tão priguiçosa!!!
Ofereçeram-me o óleo em sapray da barral e é altamente, assim coloco a seguir ao banho e a pele fica mt boa!!Mas eu c/adoro água...bebo mt.

Marta eu tb andava na natação,antes de engravidar, infelizmente agora n tenho horário para tal, mas gostava de fazer hidro durante a gravidez, vou perguntar a medica se posso.
Mais alguma menina faz desporto na gravidez?

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Como estás linda??? Qdo é que é a tua eco???

Olha, eu acho que não há problema nenhum fazeres hidroginástica, pq eu qdo fazia havia lá uma menina gravida, mas pergunta à tua médica. Não se deve é fazer deportos em que faças esforços, etc.

Olha, tenho um casamento dia 15 e não sei o que vestir... Espertalhão . Tenho que arranjar um vestido, que sempre é mais fácil que arranjar umas calças ou saia e casaco... Já andei à procura, mas não encontrei nada... Triste . Este fds tenho que comprar, pq durante a semana não tenho hipótese.. Espertalhão Espertalhão .

Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá, Olá

Há muito tempo que não vos digo nada, mas tenho cá vindo saber de noticias vossas.

Estou de férias, 10 dias...é pouco, mas sempre dá para descansar, estava mesmo a precisar, estava no meu limite, estava sem férias desde Março e, como algumas de vocês sabem tenho um horário muito cheio e só com um dia de folga por semana que não dá para nada, passa a correr.

Na segunda-feira fui fazer as primeiras análises de grávida, rezo para que esteja tudo bem, é sempre uma grande ansiedade.

Ontem liguei para o Hospital S. Francisco Xavier para marcar a amniocentese, tenho que ir lá antes a uma consulta (já está marcada) e só depois é que marcam o exame.

Não resisti...já fiz umas comprinhas para o bebé, tenho que tirar umas fotos para vos mostrar.

Danyela,
Quando andava na hidro-ginástica, uma amiga minha tb ia e entretanto ficou grávida, falou com a professora e ela disse-lhe que podia continuar, no entanto, havia exercicios que ela não podia fazer.

Beijinhos a todas

http://onossocasamento.pt/forum/11961
http://www.youtube.com/watch?v=yASgF0U2aNM

Thitha -
Desde 05 Nov 2008

Olá..estou gravida de 14 semanas e semana que vem vou a meu GO para fazer ultrasom...será que ja vai dar pra ver o sexo?
Bju
Cris

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

ca vai a barriguita de 14 semanas e 3 dias!!!
e as vossas? como estão?

os enjoos estao a passar e o sono tambem...
estou a voltar pouco a pouco ao ritmo que tinha... Espertalhão
estou ansiosa por sentir o bebe!!! mas parece que só as 20 semanas +/-

Espertalhão Espertalhão Espertalhão o meu pikeno é tão lindo! Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Bem vinda Thita!!
Conta-nos mais sobre ti, para que dia está previsto o teu bébé??
Esta eco que vais fazer é a 1ª???è que a 1ªdeve se fazer entre as 11 e as 13...e pa semana já vais ter 15 Cara séria

Rita a minho 1ªe maraavilhosa eco tanto esperada é 2ªfeira!!!Espero que esteja td bem!!!estou c/uma ansiedade e medo!!ai, só quero que chegue rápidamente o dia para ficar descansda!!!
Pois roupa...e ainda mais para casamento, ui, eu para ja so vou ter um mas é para Agosto, espero é estar em forma!! Espertalhão
Já foste a HM, certo?Zara?Modalfa?Pré-mãmã?Benetton?Macmoda?Sei lá linda....tb n estou a ajudar mt né???Eu tb gostava de comprar um vestidinho, mas eu n gosto mt dos modelos de agora, acima do joelho...gosto um poukinho abaixo, e tb vou guardar pelos saldos...forreta!!
Como andas?Já compras-te alguma coisinha??

Beantunes, vai td correr bem vais ver!!Pensamento sempre positivo!!

Marlenita!!Que bom fotos das barrigas!!!epá a minha com 12+3dias pareçe a tua!! Choque! meu deus....
Ainda não sabes o sexo pois não??
Quero tanto começara saber o sexo dos bébés das meninas!!
Queria tanto que o meu na 2ªfeira deixa-se ver!!!Comprava-lhe logo um ovo Kinder!! Espertalhão

Vá toca a colocar fotos e mais fotos, eu prometo que nas férias coloco aqui, ok?

Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Se calhar vem aí o Gabriel... mas confirmo este mês se é Gabriel ou Lara.

Tenho uma dúvida. A minha Go faz todos os meses aquela eco vaginal... isso não p+rejudica o bebe?

Espertalhão Espertalhão Espertalhão o meu pikeno é tão lindo! Espertalhão Espertalhão Espertalhão

martassm -
Desde 25 Abr 2007

marlenita, a eco endovaginal não faz mal nenhum ao bebé, pois no teu colo do útero está um rolhão mucoso a proteger e a pressão não faz mal, pois ele está confortável na bolsa de líquido amniótico. Espertalhão
Bem, que barriguita tão gira!!! Ena ena! Espertalhão

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Linda, é já 2ª feira que fazes a eco.. que bom... Sorriso
Já falta pouco!! Olha, eu tb ia tão ansiosa, ainda bem que foi logo de manhã cedinho... Mas depois qdo vi o meu bébé fiquei radiante... Depois vem cá contar tudinho, tá?

Já fui a essas lojas todas. Na Benetton até vi um que gostei mais ou menos, mas nem era de grávida, mas acho que dava para usar. Só que tb achei muito curto e não gosto muito. É que o problema é que está frio, não pode ser um vestidinho qq... Espertalhão . 6ª á noite fico a jantar em Lisboa e tenho que ir dar uma volta e arranjar qq coisa..lol.

(Sabes alguma coisa da Martolas... Nunca mais apareceu por aqui.... Triste )

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Rita, não encontro tb noticias da Martolas...eu pelo que percebi, andava c/mt trabalho e bastante cnasada, esperemos que esteja td bem.

A mim marcaram-me para estar na Maternidade ás 8h da manhã...mas quero ver se estou lá por volta das 7h15/7h30 e mesmo assim não sei...é que é por ordem de chegada,e como esta Maternidade é a única cá do centro...vem mt gente, existe outra mas n é tão boa.
Espero que não demore mt, não queria tar a faltar mt tempo ao trabalho nem o marido, vamos ver, o mais importante é ver o nosso bébé!!!
Agora há pouco um colega meu, que é unha e carne c/ a direcção disse-me que eu e outra colega minha em principio iamos passar a efectivas, só se alguma coisa correr mal no turismo é que não, e eu a pensar para mim, será que me iram passar-me a efectiva dp de saber q tou grávida???O meu contracto acaba em Maio, se eu ficar de baixa em Abril, não podem me despedir pois não??Bem~acho que não vale a pena pensar mt, um dia de cada vez e dp logo se vê!

Deixa lá, que de certeza que vais arranjar um vestidinho lindo!!
Senão leva as calçinhas q compras-te na HM e compras só uma túnica/camisola bonita e sempre fica para usares dp...sabes que eu qd vou a casamentos nunca compro roupa de casamentos, acho um desperdicio de €, compro sempre alguma coisa que dê para usar dp...mas cd um é c/cd qual, certo?
Dp diz se arranjas-te qqcoisa.

Beijinho Beijinho

E as outras mamys??
Onde andam as meninas?
Novidades??Fotos de barrigas??Fotos de coisinhas para os nossos bébés???
Opá vocês andam tds esquecidas!! Sorriso Sorriso

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Linda,

claro que não te podem despedir por estares de baixa por estares grávida. E aliás, o teu contrato acaba em Maio, mas eles se calhar decidem mais cedo que passas a efectiva, não? Ainda não contaste a ninguém aí no trabalho? Eu só contei a duas pessoas, e uma é o meu colega de Gabinete, que tb é meu chefe. Damos-nos muito bem e sei que o meu Director tb vai ficar super feliz com a notícia, pq a filha dele tb sofreu um aborto e eu da outra vez que abortei ele até um beijinho me deu Espertalhão e notava-se que ficou triste... Portanto agora só tem de ficar feliz por mim... Espertalhão . mas eu tb já trabalho aqui há 12 anos e estou efectiva há 9. Mas vais ver que vão ficar felizes e vais passar a efectiva... Espertalhão .

Olha, eu tb faço como tu: 1º pq não gosto de me enfeitar toda e qdo vou a casamentos tento sempre escolher roupa que possa depois usar. É o que quero escolher agora, um vestido que dê depois para usar. Posso levar uma encharpe por cima mais finória Espertalhão . Amanhã vou ás comprinhas... Sorriso .

A Martolas andava com dores de garganta, mas acho que ficou melhor. Ela deve aparecer no fds, pq durante a semana tem muito trabalho. Estás td bem, de certeza...

Vai dando notícias...

Restantes MAMÃS DE MAIO, não há novidades???

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Rita, por norma eles decidem se renovam ou não um mês antes.
Ainda só contei ao responsável de loja e a uma colega, agora 2ªfeira dp da eco, vou por a boca no trombone!!Tou farta de esconder!!!E tu já disses-te a mt gente?

Meninas já sabem que a nossa mãmã Cukinha vai ter um menino???
Mais um pilinhas!!
Epá ninguém fez gajas???

E por onde andam as meninas??Tudo desaparecido...

Beijinho

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

:Bom dia linda,

estou aqui à espera que nos venhas contar como correu a eco...
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso .

Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá meninas,fiz a minha eco de 10 semanas e 2 dias na sexta, e fiquei super emocionada com o que vi.
O medico disse que estava tudo optimo(embora eu só fique descansada às 12 semnas) deu para ver tudo as perninhas, braços e parece que a pilinha tb ehehehehehehe.
Ele fez uma eco a 4D e ai é que deu mesmo para ver a minha estrelinha na perfeição com as mãozinhas na cara envergonhada!!!!!
Agora vou ve-la novamente no dia 21 nas 12 semanas.
Não vim com nenhum exame, ele disse que me mandava fazer na proxima consulta das 12 semanas, com as mennas foi igual?
Beijocas a todas

Realmente meninas...este ano gajas nem ve-las eheheheheheeh
É SÓ PILAS

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Bom dia linda... Sorriso

É tão bom qdo fazemos a eco e está tudo bem... Para além de ser uma emoção enorme é um alívio ver que está tudo bem... Piscar o olho .

Olha, eu fiz e eco da 12 semanas e ai é que fiz o rastreio, pq tem de ser com a combinação eco+ análises. No mm dia que fiz a eco fui á minha GO, para me passar o rastreio. Manou-me tb fazer análises UrinaII, urocultura e Toxoplasmose, pq não sou imune. Ainda não tenho o resultado do rastreio, pq vai directamente para a minha médica e acho que combinam o resultado com o rastreio que vou fazer ás 15 semanas. O resto das análise estavam todos bons.

Ando com prisão de ventre. A minha GO deu-me umas carterinhas para tomar, mas eu evito tomar medicamentos e ainda não tomei nenhuma. Mas se hoje isto não funcionar à noite tenho que tomar. Como imensa fruta e legumes, kiwis de manhã, mas nada... Hoje estou mal disposta.. Já tenho os intestinos cheios... Triste .

beijokas a todas Beijinho Beijinho

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá minha linda, de facto é uma emoção enorme.
Olha eu tb devo fazer esses exames todos na eco das 12 semanas, mas as ecos é o meu GO que me faz, faço lá tudo no consultório dele.
Quanto è prisão de ventre, eu tb tenho, é terrivel e tb não tomo nada, vou tentando fazer como tu, comer legumes e fruta.
Acho que isso deve ser normal.
Beijocas grandes

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Sim, é normal na gravidez...Eu não costumava ter...
É que depois tenho as fezes muito duras... Chorão .

Agora que me passaram os enjoos já consigo beber muita água, que sei que ajuda. Eu sempre bebi muita água, mas com os enjoos não conseguia... :(|)

Outros tópicos relacionados

Uma grande corrente positiva pela ana vieira e pelo salvador 2º topiko
Lindas o outro topiko já tá muito xeio de carinho e força para esta mamã e para o pekenino Salvador, por isso vamos continuar neste a dar-lhes muita força e Fé.... Ana Força kerida vais ver k o teu filhote vai vencer esta luta... Salvador lindo...
Corrente positiva para a nossa kerida Luisinha1
Minhas keridas... Venho uma vez mais pedir-vos uma das nossas grandes correntes positivas e xeias de força... Não é bem para a luisinha mas sim par o sobrinho dela k ta bastante doentinho.... Mas ela merece...Ela está smp Ka para tds as meninas,...
Ana Vieira e o nosso grande heroi Salvador onde andam?
Já não vejo por aki a ana a algum tempo.. Komo andas kerida? E o "nosso", pk ele tb é um bokadinho nosso, grande heroi Salvador komo está? Deve tar cd dia mais lindo. Tens k vir kontar as tias como tem sido a tua vida kerido, o k fazes, se papas mt...
Preciso da vossa força lindas
Ola lindas.. Preciso da vossa força, de uma das vossas correntes positivas gigantes...o nosso ano não começou muito bem. O Rafinha tá doentinho, hoje passamos o dia no hospital, o rafinha ta com uma gastroentrite, tadinho tá xeio de febre, com...
Keridas preciso duma corrente super forte e positiva para a nossa kerida SOFIA
olá minhas keridas... Komo vocês já poderam ver no tópiko k ela kriou a nossa kerida Sofia tá muito mal e em baixo e precisa muito de nós, do nosso carinho, dos nossos miminhos e duma corrente muito positiva para ela, k só umas amigas komo nós podem...
Meninas do fundo do coração peço-vos uma corrente fortissima pela Mónica
ola meninas... Eu venho-vos pedir uma corrente super forte pela Mónica Leite... Eu não vou dizer kual é o motivo pois não é a mim k me cabe faze-lo e tenho a certeza k kd ela se sentir com coragem vos contara o pk deste pedido... Mas acreditem k é...