Que linda notícia a do nascimento do Manuel! E que lindo nome! Eu estou ansiosa por ter o meu Gaspar, mas ainda não me caíu a ficha, ainda não estou com o nervoso miudinho que antecipa a ida para a maternidade. Eu acho que é como vocês dizem, quando se vai para casa é que nos apercebemos da realidade iminente Eu só vou às 38 semanas e meia.
Meninas, realmente isto está muiiito parado! Então o que é que vocês têm feito agora nesta recta final? Segunda tenho a minha 1a consulta no hospital, estou curiosa por saber como estão as coisas...Depois, deixo passar a quarta 29 (que me está a assustar lol) e toca a andar, subir e descer escadas pois já estarei com 38 semanas! Beijinhos!
Vania, envia-me o teu email p msg
ninas no fb conversa-se mt, m era bom manter a vida do cantinho.
hoje fiz as compras finais, fechei as malas e esterelizei o k é p levar.
o namorido ja queria andar c as malas no carro
estou em contagem decrescente e cada x mais cansada
Ana_psi, teu nino ja tem nome
bjs a tds
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Vamos ter o bebe na mesma altura e eu também já tenho as malinhas prontinhas, á espera que o meu Rodrigo decida sair
Tudo de bom

achas q ele aguenta as 40 semanas?
cm ainda n tive nada de contrações, n sei o q esperar, q ansiedade

bjs

***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Pois é, hoje tb andei a finalizar as malinhas para levar . Que gosto bom que foi!!!! Mas andar com as malas no carro não, ehehhehe.
AnnaC já tem QUASE nome, ihihihihihihi. Que odisseia tem sido! À partida será Gaspar Manuel, diz o namorido que assim com 87,5% de certeza. Gaspar foi o nome que escolhi logo às 16 semanas, mas não lhe entrava no ouvido. Até que agora foi ele próprio que sugeriu, mas juntou-lhe o Mnauel. Tem sido uma satisfação pensar no meu pimpolho como Gaspar
Eu esta semana vou começar já a andar muito a ver se aumento a dilatação. E a namorar bem, foi prescrição do meu GO, eheheh.
ana_psi, pensei q voces n tinham mm nome escolhido, afinal foi o assimilar do gosto
o importante é q os 2 gostem, gaspar é 1 nome diferente
qt as caminhadas tb vou começar a fazer, apesar de gostar q ele n nasça antes do dia 21, vamos ver.....
bjs a tds
Olá!
Eu vou ter o meu Rodrigo, no publico, no Hospital S.João de parto normal
Humm não me parece que ele vá aguentar até ás 40 semanas ... na semana passada já estava com 1cm de dilatação, ás vezes tenho algumas dores, mas nada de especial. Já toda a gente me disse, que o Rodrigo está muito apressado
Já tive contrações falsas, que foi quando me deram as cólicas intestinais e tive que estar a soro no hospital
Se o meu tiver que nascer no inicio do mês, não me importo e fico muito feliz, porque a ansiedade já começa a ser demais ... e depois começo a ter mau feitio e o maridão só reclama eheheh
Beijinhos *
Boa tarde mamãs!!
Hoje fazemos 38 semanas... o tempo agora parece-me que está a passar mais rápido... e ainda bem!!! Nao vejo a hora de ver a minha Júlia Tenho feitos algumas caminhadas, mas vou ver se faço mais... ainda noto a barriga muito subida... queria tanto que ela nascesse entretanto... mas enfim, é qdo tiver de ser.
Eu ja ando com as malas no carro e tudo LOL e ja pus o ovinho e o autocolante a dizer "bebé a bordo" LOL Agora so falta mesmo o bebé
Bom fim de Domingo para todas e boa semana!! *
ola boa tarde , ja nasceu o meu Martim no dia 22 de Fevereiro pelas 20.40h , com 37 semanas , 3.590 kg , 49 cm ,parto normal .
Graças a Deus correu tudo bem , e ja estamos em casa , felizes da vida , sou sem duvida a mãe mais feliz do mundo .
quando poder venho contar como foi o parto
bjs a todas e uma hora pequenina
sofia
Martim a minha estrelinha:p
ola boa tarde , ja nasceu o meu Martim no dia 22 de Fevereiro pelas 20.40h , com 37 semanas , 3.590 kg , 49 cm ,parto normal .
Graças a Deus correu tudo bem , e ja estamos em casa , felizes da vida , sou sem duvida a mãe mais feliz do mundo .
quando poder venho contar como foi o parto
bjs a todas e uma hora pequenina
sofia
Martim a minha estrelinha:p
mts parabéns, depois queremos saber tudo e ver fotos

tudo de bom p voces bjnhs

Como me posso juntar a vocês no Facebook?
Beijinhos a todas e parabéns às mamãs que Ja têm as suas estrelinhas nos braços!
A minha estrelinha chegou a 16/3/2012 :x
Como me posso juntar a vocês no Facebook?
Beijinhos a todas e parabéns às mamãs que Ja têm as suas estrelinhas nos braços!
olá envia-me o teu email p msg q adiciono-te bj

Parabén Sofia
... mais um bebé que maravilha!!
Quanto a nós cá andamos após completarmos as 38 semanas! Continuo a trabalhar, embora estes devem ser os últimos dias! O meu director já providenciou portátil e VPN e agora já posso trabalhar em casa
Amanha tenho consulta com o OB e provavelmente serei encaminhada para o CTG no Hospital... ainda nao sei, vamos ver!
Continua sem contraçoes nem nada de muito relevante a assinalar! Tive foi imensas cólicas intestinais este fim-de-semana!... mas ficou-se por ali! O corrimento tb é maior agora, mais branco e espesso, mas penso que nada de rolhao mucoso!
No Sábado "tomei conta de mim", fiz a depilaçao nas axilas e pernas (posso-vos dizer que n fazia há um mês ou mais e só tinha meia dúzia de pelinhos, que a cera mal arrancava!). Amanha vou à esteticista fazer a depilaçao completa nas virilhas, que tb n tem grande coisa pq fiz ha um mês e n cresceram quase nada!!
E pronto... a Martinha cá vai mexendo os pézinhos de forma vigorosa, é tao bom sentir aquele altinho aqui na barriguita! Parece que mexe cada vez mais, é incrivel! Só me preocupa o facto de nas últimas 3 semanas eu n ter engordado... mas o médico verifica sempre o fluxo do cordao umbilical e está normal, se houvesse algum problema ele diria-me certo? Se calhar está a ir buscar as minhas gorduras armazenadas... amanha logo vejo!
Beijocas a todas e uma óptima semana ***
A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg
Ola a todas, parabens a todas as mamas que ja tiveram os seus bebes...
A minha Beatriz nasceu no dia 24 de Fevereiro ás 2:22h com 3.600kg e 50 cm no Hospital de São João de parto normal... em breve contarei como foi o meu parto...
Beijinhos
O Pedro Miguel nasceu a 28-07-1994 ás 18:50 com 3.760kg e 51.5cm
A Maria Inês nasceu a 11-08-2000 ás 17:50 com 2.760kg e 48cm
A Beatriz Sofia nasceu a 24-02-2012 ás 02:22 com 3.600kg e 50cm
Ola a todas, parabens a todas as mamas que ja tiveram os seus bebes...
A minha Beatriz nasceu no dia 24 de Fevereiro ás 2:22h com 3.600kg e 50 cm no Hospital de São João de parto normal... em breve contarei como foi o meu parto...
Beijinhos
Mts parabéns, tens 1 menina linda, tudo de bom p voces.
estes bebes de Março estão todos c pressa

bj doces

Obrigada linda, agora que a tenho nos meus braços respiro de alivio...
beijinhos e que tenhas uns 5 minutos de parto muito pequeninos...
O Pedro Miguel nasceu a 28-07-1994 ás 18:50 com 3.760kg e 51.5cm
A Maria Inês nasceu a 11-08-2000 ás 17:50 com 2.760kg e 48cm
A Beatriz Sofia nasceu a 24-02-2012 ás 02:22 com 3.600kg e 50cm
Gi e Sofia, parabéns pelos vossos pimpolhos, Beatriz e Martim. Espero que tenha corrido tudo bem. Contem o parto só se tiver sido 5 estrelas, ehehehh
Ou então contem só em finais de abril, quando estivermos todas despachadas!! eheheheh.
Aiii, esta ansiedade é cada vez mais difícil de dominar!!! Para que é que existe o 9º mês????? A Troika tb devia cortar o 9º mês de gestação!!!!
AnnaC, fizeste uma apreciação que me fez sorrir, foi um nome que os 2 construímos... Não tinha ainda deitado sentido a isso
Beijocas
ai meninas n vejo a hora de conhecer o meu pimpolho, m o panico de saber se serei "boa mae", ou sejas os 1s meses aterrorizam-me
é q nem é o parto, é o depois.
Ana psi, tas de 37 ou 36 semanas?
Gi, obrigada, espero q sejam mm 5 min, ha ainda a hipotese de cesariana pois ele ta sentado....
Vejam contar os vossos partos
Estou de 36 semana e meia (ou seja, na 37ª semana
). Isso dos primeiros meses... ai ai, que vale eles não são de vidrinho. Tb me assusta. A propósito, gostava de referir uns livrinhos muito jeitosos de Berry Brazelton que dão dicas fantásticas. Neste momentos estou a ler A Criança e o Sono. Era um autor que era bastante abordado em Psicologia do Desenvolvimento e é bastante prático. Mas claro... há muita coisa que vai depender do nosso improviso
Espero que o teu bebé dê a volta, mas se não der, o dia do parto dele, mesmo de cesariana - que espero que não seja necessário - será (tenho a certeza) na mesma um dos melhores dias da tua vida!!
meninas... os receios devem ser todos normais!
Eu passo a vida a dizer para o meu namorado "e se eu nao tenho capacidade para tomar conta dela", ao que ele se ri e diz "nao te preocupes que eu tomo!!".
Bem eu estou a ler o livro da Rita Ferro Alvim "Socorro sou mae!", o "Guia da Amamentaçao" da pediatra Ariane Brand e depois vou dando uma olhadela no livro do Dr.Oz "You, vou ter um bebé" e num livrinho que comprei por graça ao meu namorado "Livro de Instruçoes do Bebé". O curioso é que os livros sao unanimes na maior parte dos assuntos...!
Acho que ler nao nos faz mal nenhum, nem procurar informaçao sobre o assunto! Há que o fazer e se nos faz sentir bem... melhor!!
Eu fiz algumas pesquisas na net sobre cuidados a ter com o bebes alimentação durante a amamentação, etc. e fiquei em pânico. Fiquei com a sensação que não vou conseguir tomar conta da minha menina. Chego a ter pesadelos.
Por aqui esta tudo igual a Sara não para quieta, a azia não me da descanso, as noites são terríveis, para me lembrar que tenho tornozelos tenho de ir ver fotos antigas. Gostava que a Sara nasce-se já estou ansiosa para a ter nos braços, por outro lado tenho medo de parto que algo corra mal, tenho medo que o meu marido não chegue a tempo (o mais provável). E estou preocupada por estar muito inchada, e as tensões estão a 130/84 esta semana tenho medico vou falar sobre isto, pois estou de repouso.
Parabéns as mamãs que já tem os seus bebes nos braços.
Mp
Realmente parece muita coisa... mas acredito que depois delas nascerem tudo muda!!
Graças a Deus que nao tenho que me queixar muito até agora!
A minha tensao anda nos valores que mencionas-te (embora só qd vou ao médico é que meço) e eu acho sempre alta!, mas ele diz que nao!... está nos limites. Pergunta se tenho dores de cabela ou tonturas, e de facto n tenho, entao ele remata dizendo "está tudo bem".
Quanto ao inchaço nunca tive, nem maos nem pés, mas mesmo antes da gravidez nunca tive probabilidades para tal... mas sabes que como ainda estou a trabalhar, mantenho-me mais activa o que possivelmente ajuda nestas coisas! Aliás, acho que em parte é por isso que tenho protelado deixar de trabalhar, pq tenho medo que o repouso me deixe ansiosa!!!
Temos de pensar positivo (diz o roto ao nú!) também tenho muitos medos, mas vai tudo correr pelo melhor. É assim que temos de pensar!
Pois... o problema é que às vezes tendemos a achar que estaremos sozinhas, mas para quem tem os maridos/namorados do lado n é bem assim...!
Dou por mim agora a fazer uma lista imensa para ir ao talho, abastecer o congelador pq depois nao sei como vai ser... mas depois penso! Caramba tb n vou estar inválida! Tenho o meu namorado, mae e mana que certamente vao dar uma ajudinha!!!
Eu sei que o meu problema é pensar demais, toda a vida foi, sou uma metódica por natureza e planeio tudo ao infimo detalhe... mas sei que agora vou ter de me adaptar a muita coisa!!!
... mas prefiro ler e desobrir as coisas por mim! Pelo menos assim já estou prevenida em relaçao a algumas delas! Sim, porque depois dos bebés nascerem... é preciso um saco cheio para ouvir as opinioes que soam de todo o lado, mae, sogra, tios, tias...!!! Aiiiiiii... nao sei como vou lidar c isso, mas enfim!
Bom dia mamãs! Estive ausente deste post devido aos motivos que já todas sabem e devo dizer que estou bem. Quero deixar os parabéns as mamãs que já tem os seus rebentos são lindos! Quantos as restantes mamãs não tenham grandes receios quanto ao parto pois faz-se bem, a vossa hora está quase a chegar
Beijinho grande a todas
Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013
Pois é, é uma chatice ter que ouvir conselhos de todos e mais alguns! Rrrrr, "faz assim" "faz assado". Acho que não vou lidar nada bem com essas bocas, até porque muitas vezes é com tom de mostrar que ainda não sabemos nada. Temos que ser nós a ir descobrindo.
SNP12, usas meias elásticas? Eu tenho muita propensão a varizes e tenho conseguido controlar andando TODOS os dias com meias elásticas ou de descanso, mas elásticas é melhor. Quando não ando as pernas ficam logo mais pesadas. Mas olha, está mesmo mesmo na reta final!!!! Só mais um bocadinho