Mamãs de Setembro de 2009 | Page 165 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
TanitaS -
Desde 26 Abr 2009

Clara, as ausências acalmaram imenso, muito provavelmente por passar mais tempo em casa e apesar de estar sempre a trabalhar o stress não é tanto (no meu caso o stress causa mais ausências) Quanto às dores tb melhoraram mais uma vez por passar mt tempo sentada e por não sair ou andar mt. Devo dizer que estou super cansada deste projecto final. Zangado Zangado Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Parece que nunca mais acaba. Vou falar com o prof e se isto for o suficiente para passar acho que vou deixar como está. É que dentro de 2 semanas a Amy pode nascer a qualquer momento e eu ainda não tive tempo de relaxar um pouco e ler os milhentos livros sobre gravidez e bebés que tenho para ler.
Obrigado por perguntares Sorriso

quanto às hemorroidas e a outros problemas "no andar de baixo" eu quase que sou uma expert. Eu sempre tive problemas de hemorroidas e há pouco tempo apareceu-me uma fissura. Há uns mesinhos atrás andei cheia de dores que mal me deixavam andar. Por acaso fui a Portugal nessa altura e quando fui à praia pus o meu rabo de molho sentando-me na costa enquanto as ondas vinham. Foi remédio santo. As dores passaram-me o fim de umas horas e até há pouco não têm chateado. Ultimamente quando estou um pouco mais de tempo em pé elas começam a espreitar por isso quero ver se ponho um pouco de sal do mar na banheira e volto a pô-lo de molho (sim, porque apesar de Inglaterra ser uma ilha a àgua é gelada e a maior parte das praias de pedras Humph... ). Não sei se esta técnica da banheira vai funcionar mas espero que ajude um pouco. Já não me lembro mt bem de onde és mas se puderes ir à praia acho que é melhor.
Outra solução é comprares uma pomada e pôres. Eu cá uso Anusol mas aí usava Factu (não sei se é assim que se escreve).
Boa sorte Piscar o olho

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

A tua menina é lindaaaaaa, uma fofura Babão
Muitos parabéns e muitas felicidades. Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Como estão???? Contem me tudo!!!
Nini_mafa está quase quase a ter a tua princesinha nos braços...

S.Vale como tens passado? É já dia 31 de Agosto?

Mónica, força +++++++++++++++++++++++++++++++++

Lili e essas contrações??

Bem eu cá ando, com dores por baixo da costela direita, é de estar sentada todo o dia A pensar , o Miguel não gosta muito e acaba por me dar uns valentes pontapés... A ver se na próxima consulta no dia 8 a minha GO me dá baixa, começo a ficar KO!!

Às restantes mãmãs um grande beijinho Beijinho

Sobre Alice01

Lady Soft -
Desde 03 Abr 2009

Meninas lindas desejo qeu tudo passe o mais urgente possivel.... Monica coragem e esperança vai correr tudo bem

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Inesita...que linda a minha afilhada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que fofinha, que ternura...ai que saudades de recém nascidos!!!.
Espero que estejas melhor do teu peito, que já tenha normalizado!!.

As mamãs que ainda não passaram no forum mães e bebés criado pela maedeagosto, passem lá, porque a maedeagosto deixou lá uns conselhos para quando se dá a subida do leite e são muito importantes.

Alice, pois é...falta pouco!! de hoje a oito dias por esta hora, o Miguel já está cá fora.
E tu vê lá se falas com os teus superiores para ires descansar!!.Já mereces há muito tempo.

nini_mafa, como estás?.Que nervos, não?.Já é 4ªfeira, não é?.
Vai correr tudo bem..pensamento positivo!!.

Dreamcometrue, Mas que mamã organizada!!!!!.não falta nada!!.
Em relação ao teu corrimento não consigo ajudar-te..tenho pena.

enigma, também falta pouco...

TanitaS , ainda bem que estás melhor...que bom!!

Clarinha, hemorróides!! que chato!!.mas faz parte da gravidez...segue os conselhos da tanitaS, pode ser que resulte.
Então estiveste na cidade mais bonita de portugal???.
Um dia temos que marcar um encontro com os nossos piolhinhos, ok?
Vou adorar conhecer-te!!.

Lili e Isabel espero que estejam bem!!

piquinha e manos piquinhos, como estão?

Restantes mamãs...espero que estejam bem

Eu cá continuo muito cansada, sempre deitada e com a barriga quase sempre dura, mas o Miguel tem se mexido bem!.

Elizabete e melissa, espero que estejam bem.
Bjinhos
Força papás e carolina+++++++++++++++++++++++++++++

Fiquem bem

Lady Soft -
Desde 03 Abr 2009

Pois é eu nao apareci ca no fds e tive 75 msg para ler e fiquei mt contente por a ines ter regressado com os seus testamentos...mesmo com o tempo encurtado nao nos deixa e a tua menin a é linda...

Restante mamas peço desculpa mas ja nao me consigo lembra para comentar deixo um grande beijinho e espero que estaja tudo bem.

Pois é ontem tive de casamento e dps da noiva toda a gente olhava para mim mais propriamente para os meus pés.... mas a noite ainda consigui dançar duas musicas... com muito esforço... Esta semana espero qeu pase o mais depressa talvez para a semamana que vem ja venha so a meio tempo... logo se ve...

Agora tenho uma duvida quanto tempo é que é da Licença de Maternidade? e o pagamento que nos fazem é 100%, estou completamente a nora deste assunto...

Bjs para todas as barrigudas e para as mamas e bebecas que ja nasceram...

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Tentando responder à tua dúvida:

Podes optar pelo seguinte:

- 4 meses pagos a 100%; (mãe)
- 5 meses pagos a 100% (licença partilhada) 120 dias a mãe + 30 dias o pai;
- 5 meses pagos a 80% (mãe);
- 6 meses pagos a 83% (licença partilhada) 150 dias a mãe + 30 dias o pai;
Os 30 dias na licença partilhada tirados pelo pai, podem ser repartidos por 15 d + 15 d.

O pagamento penso que neste momento é efectuado por trf. bancária mensalmente.

Bj Beijinho

Sobre Alice01

nini_mafa -
Desde 18 Maio 2009

Pois é meninas está quase!!!
é já 4ª feira.....
tou cada vez mais ansiosa... toda a gente está ansiosa...

Clara - ainda tenho direito a massagens nos pés diariamente e o meu marido ainda me atura!!!

Como devem imaginar a ansiedade é muita... passo horas a olhar para a minha barriga, a fazer-lhe festas... O meu marido passa imenso tempo a contemplar a minha barriga.... a fazer-lhe festas...
A Lara tem passado os dias a matar saudades da minha barriga, pois não pára de se mexer e de dar uns valentes pontápés!!!

Finalmente estou a começar a descansar antes do Grande dia.
Passo o dia esticada, a ver tv e a descansar... pois apartir de 4ª feira, tudo vai mudar... para melhor claro.

Inesita - obrigado pelas noticias da monica e da sua filhota. Essa bacteria que a pequena apanhou eu tb tenho... eu já tou o antibiotico, e tenho que fazer profilaxia no dia do parto.
a minha GO disse-me que como tinha tomado o antibiotico e ia fazer cesariana, que a bebe n apanhava a bacteria... agora como a Monica tb fez cesariana e mesmo assim a Carolina apanhou a bacteria, fiquei tb preocupada....

mas não vai ser nada... e a Carolina vai recuperar mtooooo bem.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre nini_mafa

Já nasceu a Lara - 26/08/2009 - 3075gr e 47,5 cm

Madrinha da butterfly1 e da sua linda filha Sorriso

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Este fim-de-semana tive a casa cheia de gente e mal consegui passar por cá, fui lendo as vossas notícias mas não tive tempo de escrever.
Inesita a tua filhota é linda. Espero que estejas melhor e que esteja a correr tudo bem.
Lili, o berço que escolheste é muito giro. Acho que ficaste bem servida. Então dia 3 é que vai ser o grande dia? Depois não te esqueças de avisar aqui a madrinha ;).
Eu tenho consulta dia 31, e é nesse dia que páro (finalmente!!!) a medicação. Depois é uma questão de o processo se desenvolver, vamos ver qual a previsão da GO. Tenho andado bem, tenho tido algumas contracções, mas passam depois de algum descanso. Hoje acordei cedinho e como moro mesmo pertinho da praia, fui molhar os pés para ver se desincham. A praia estava deserta e soube mesmo bem. Agora vou ficar aqui por casa a descansar de pés para cima.
Dreamcometrue, és mesmo organizada! Eu tenho as malas prontas mas de resto... Parece que ainda não meti na cabeça que já está para breve. Quanto ao corrimento, se calhar é melhor ligares ao teu GO ou para o SOS grávidas. Eu tenho corrimento, mas o meu não tem cheiro...
Alice, que grande mulher, ainda a trabalhar? O miguelito tem toda a razão em queixar-se, só quer o bem da mamã: muito descanso!
S.vale, dia 31 está quase. Eu sei que já és mamã de 3ªviagem, mas deves estar nervosa, não? E as tuas filhotas, andam ansiosas por conhecer o mano? E andam a dar muito trabalho, ou andam a deixar a mamã descansar?
Nini, também está quase! Quanto à história do antibiotico, eu tambem tive essa infecção às 20 semanas, tomei o antibiotico na altura, e a GO disse que depois tenho de tomar no dia do parto, apesar de agora o teste ter dado negativo. Pensei que fosse suficiente, mas no caso da Carolina não foi. Por isso agora é torcer para que corra tudo bem e pensamento positivo!
Clara, Tanita, as melhoras das maleitas da gravidez.
Monica e Carolina: ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Estou a torcer por vocês! A carolina vai ficar boa num instante!
Beijocas para todas!

Sobre Isabel_rp

GABRIE -
Desde 25 Fev 2009

ah pois é, isto agora para o final do tempo já custa a passar...

para a bebe carolina tudo de bom, ela é forte como a mãe e vai ultrapassar tudo...
Para as meninas das hemorroidas... isto é complicado... é preciso muita paciencia e nada de forças e anda muito tempo de pé, só faz pior.

e quanto à generalidade das meninas tenham paciencia, estamos quase....

só falta o quase
que custa como o caraças:_(
estou super ansiosa e estou a ver que voces também

tudo ha de correr bem, temos de ser optimistas:_)

um grande bem haja para todas e um xi coraçao cheio de força para as mamãs mais apreensivas:-)

Sobre GABRIE

Cristina:-)

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

Depois de ter ficado meio em choque com as noticias da pequena Carolina, venho aqui apenas deixar uma mensagem muito resumida...

Lili, o bercinho é muito lindo! Eu também já cá tenho os dois bercinhos mas só os monto depois deles nascerem... superstições... e quanto ao abrandamento das contrações, isso são excelentes noticias! Dia 3 teremos então mais um nascimento!!!

Inesita, a tua filhota é tão lindaaaaa!!! E olha que dizes que ela perdeu peso mas eu não diria isso pela foto! Tem umas bochechinhas tão fofas!E que "aventura" em relação à amamentação e às borbulhitas da Marianita! Estou a ver que o inicio de vida dos nossos filhotes, é semprfe meio conturbado, não? Olha, o pediatra da tua filhota é lá do sams? Ela fez o teste do pezinho lá, antes de ter alta não foi? E posso-te fazer mais uma perguntinha??? Desculpa ser tão chatinha mas tenho andado a pensar numa coisa... foste algaliada? antes ou depois da epidural? E pronto, vou tentar não te chatear mais! Curte bem a tua filhota linda! Tens mais que motivos para estares orgulhosa!

S. Vale, os maninhos estão bem... pelo menos sinto-os cada vez melhor. Imagino que estejam cada vez mais apertados, tadinhos! E tu, como te sentes? Estás tão pertinho! Que sorte! Eu, se tudo correr bem, terei de esperar até dia 26 de Setembro, mas sinceramente não acredito que chegue até lá... acho que as contrações já chegaram... vamos lá ver como é que isto corre... E obrigada pelo conselho do banhinho às 23:00... parece-me mesmo uma boa opção e assim, sempre acordam um bocadinho mais tarde, não? Depois vou tentar pôr isso em pratica, se bem que devo ter de começar às 22:00... é que eu não tenho pratica e ainda por cima, são dois banhinhos por dia! eh eh eh...

Nini, se estamos todas ansiosas com a chegada dos nossos rebentos, tu então deves estar em pulgassss!!!! É já depois de amanhã! Quero desejar-te uns ultimos dias de gravida de muito descanso! Daqui a nada, passas a andar sob o comando da tua filhota!

E pronto, beijinhos para as restantes mamãs!

Orchid -
Desde 25 Mar 2009

Boa tarde mamãs! Desde ontem que aqui venho e não consigo escrever nada... confesso que tenho o meu coração bem apertadinho por vários motivos: primeiro os nossos bebés começaram a nascer... ai a emoção tão difícil de conter para alguém tão sensível e emotivo como eu... depois o apróximar da minha data... sim, hoje já fizemos 36 semanas e agora esta situação da Carolina... Ufa, é muito difícil de gerir, nem imagino como esteja a nossa Mónica, ainda por cima porque ela também é sensível... custa-me tanto que apenas este seja o nosso apoio possível, custa tanto não poder dar aquele abraço que nem para conforto deve chegar... ai, ai...
Não estou a ser péssimista, naturalmente a Carolina vai ficar bem e quando o meu João nascer já ela está com os papás Sorriso

Estou a entrar em fase de pura ansiedade, desejo intensamente o momento de entrar na sala de partos, o momento em que vou ver o meu menino... e esta ansiedade está a controlar-me, nada mais entra na minha mente... o tempo custa a passar...
Desculpem este desabafo!

Inesita, querida, a tua menina é uma doçura... fogo, parece que foi ontem que falamos a primeira vez e agora já és mamã... há coisa mais linda??? Sonhador Sonhador Sonhador

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Isabel, as minhas filhas estão optimas...não esão ansiosas, mas eu acho que deve ser porque ainda são pequeninas (3 e 4 anos).
O pai leva-as de manhã para a avó materna e de tarde vém até aqui a casa.Assim não sentem a falta da mãe e eu descanso um pouco.
Eu estou quase sempre deitada pois não aguento mesmo.

Piquinha, eu sinto-me extremamente cansada e com uma barriga enorme!!.O Miguel estava no percentil 40 ás 30 semanas, mas agora deve estar bem grande!!.

Quanto aos horários das minhas filhas quando eram bebés, elas fizeram as duas os mesmos horários.
Durante o dia mamavam de 3 em 3 horas e por vezes de 2 em 2 horas.E à noite faziam de 4 em 4 horas.Faziam 00h-04h-08h.Assim conseguia descansar um pouco.
Vou tentar fazer o mesmo com o Miguel.

Descansem...
Bjinhos
Fiquem bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Fazes muito bem em vires cá desabafar...mas tens que arranjar uma alternativa para controlar essa ansiedade.

Coloca uma música que gostes e começa a idealizar o dia de nascimento do teu filho, com muita calma, paz e a veres que tudo está a correr bem, ok? E sabes porquê?. porque vai correr como tu imaginares como tu queres, ok?

O stressar só vai piorar..

A sério...faz isso!! Todos os dias...

Bjinhos
Fiquem bem

dreamcometrue -
Desde 02 Fev 2009

Olá meninas!!
Então lá começa mais uma semaninha, não é assim!
Para umas, é a semana derradeira, que é o caso da nini_mafa (ta quase quase, aproveita bem estes dois dias, pq depois passamos para 2 plano, acabam-se as mordomias!)e para outras são as semaninhas finais!! Espero que seja o meu caso tb!LOL
Fiz ontem as 35 semanas, e a apenas quero contar mais 2 semanas...Vamos ver! Amanha vou fazer o ctg e espero que dê muitas contracções!!!lololol Eu já as sinto, mas tenho curiosidade de saber o grau das contracções!!:)
Em casa já me aborreço, pois não tenho mais nada para fazer, nem organizar...ta tudo mais que pronto...
Descansar tb já tou farta, começam-me a doer as costas qdo estou sentada e deitada, doem-me as costas e as ancas....ufa, apetece-me ficar pendurada!!!

Bem ,passei rapido apenas para deixar beijinhos para todas e mais uma forcinha para a Mónica e para a Carolina!!!

Uma boa semana, mamãs!!
bjokitas

Dulcita & Francisca & Lourenço & Papá!!

Madrinha kinder, super babada, da bebé Nicole, a princesa da Santos.Rakel :))))

enigma27 -
Desde 07 Jul 2008

Parabéns a tua filhota é simplesmente linda linda linda lindaaaa
é tao linda a pequerrucha que dá vontade de ficar a contemplada dia e noite Sorriso
Parabéns aos papas, fizeram um optimo trabalho Sorriso
S vale esta mesmo quase ... e eu tento nao pensar mto nisso, pois nem sei cm reagir ... nem ansiosa tou achas normal, so qd ele me da mas noites e me magoa é que fico ansiosa cm o nascimento do diogo, acho que é por ter tanto medo do parto, medo de nao saber cm me comportar, de nao aguentar as dores, que alguma coisa corra mal ...
Já vou fazer 39 semaninhas e espero que oo diogo nao queira passar das 40 semanas pois esta enorme e ja me começa a magoar, tao pequenino e já a magoar a mama já viram isto ehehe
bem a tdas mil e uma beijokas
tou cansada e preciso mesmo de descansar
inesita se falares cm a monica diz lhe que lhe mando beijos e o que o meu pensamento esta cm ela, sempre positivo que nao tarda nd a carolina já vao estar no meio de todas nós Sorriso
beijos

Sobre enigma27

O meu bebe nasceu dia 30/08 as 14h44m
Cada dia que passa tou mais apaixonada pelo meu bebecas

Alexandra Correia

Orchid -
Desde 25 Mar 2009

obrigada por responderes Sorriso
Sabes, a minha ansiedade nem se prende com o momento do parto porque, tal como já disse, não receio minimamente esse momento.
Já me custa é a espera, sabes? Aquela coisa como os meninos à espera da hora para abrir a prenda na noite de Natal.
Já devia estar a abrandar o meu ritmo... mas não consigo evitar arrumar e limpar a minha casa, todos os dias, como se nesse mesmo dia fosse para o hospital... como se, depois de o meu menino nascer deixasse de poder lol enfim!!
Sabem que mais?? Até agora sempre disse que queria um parto natural, que sentia imensa vontade e entrar em trabalho de parto em casa, ter que chamar o maridão, ver a reacção dele até ao hospital... agora, sou franca, deixei-me de naturalismos lol, já nem me importava que a médica me marcasse a indução ( o que até é possível porque o meu João esté bem desenvolvido e como eu sou hipertensa... na ultima consulta a médica já me disse que não convém chegar às 40 semanas mas que possívelmente nem iria acontecer, de forma natural...). Ter uma data marcada ia contribuir para a minha tranquilidade... acho que aproveitava para descansar até à véspera... doideiras! Tolinho

Quarta tenho consulta... quem sabe já trago notícias, né??

Ai, minhas queridas, obrigada por existirem!

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Pois é estou a tentar aguantar me mais 2 semanitas, depois vou descansar antes de conhecer o meu piolho... Babão
Para quando está previsto o teu parto?

Algúem sabe alguma coisa da minha madrinha Palhitas???
Vem dar nos notícias Palhitas tuas e da Maria!! Beijinho

Sobre Alice01

Palhitas -
Desde 25 Fev 2009

olá a todas ...

Antes de mais muitos parabéns às nossas meninas que já foram mamãs ...

Inesita a piolhita é lindaaa ... Mónica muita força a Carolina é uma vencedora ...

Bem ... estive ausente, sem net... troquei de operadora e estes cães deixaram-me sem net ... ainda por cima já n estou a trabalhar e por isso nem à net do trabalho podia ir ...

Estive a ler mais de 500 msgs e n me lembro de muita coisa ... Sorry ...

Nós tamos bem ... Nas últimas análises tivemos um pequeno susto .. Os valores das transaminas foram um pouco elevados e à GO ficou um pouco preocupada... colocando mesmo a hipótese de provocar o parto antes.. Fui encaminhada para as consultas de alto risco da MAC ... e hoje lá estava eu para mais umas picadinhas ... O resultado n podia ser melhor tudo estabilizou e também fiz uma eco ao fígado e está tudo normal ... Acho que abusei nos ovos e nos refrigerantes Sorriso ...

A Maria continua sentada e na sexta vamos marcar a cesariana Sorriso ... Está enorme e a médica diz que ela pode vir quando quiser porque já respira sózinha ( n percebi muito bem Sorriso ) ...

Alice, minha madrinha afilhada obrigada por eres perguntado por mim ... Como ta o nosso Miguelito ? Quer descanço n é? Já falta pouco... Fica aqui o meu mail para, se puderes me enviares o teu nr de telemóvel ... Gostava que fosses tu a colocar aqui no Fórum a notícia do nascimento da Maria... mail : [email protected]...

Agora venho cá sempre ... tendo em conta que já enho net e estou em casa sm fazer nadinhaaaaaaaaa ...

Ah e a mala já está pronta ... acho que fui uma exagerada ... O Paulo só diz, mas tu vais para um hotel de férias ou que? LOL

Desculpem o testamento ...

Bjs gigantes pa todas ...

Sobre Palhitas

Palhitas

Dia 9 do mês 9 do ano 2009 chegou a Maria ... Nasci de Novo eu também!!! Agora melhor que nunca sei o que é o AMOR !!!

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

não é que o meu Tomás está pronto para nascer! Choque! Choque! Choque!
acabo de chegar do cs, onde 1º fui vista pelo infermeiro, após o teste à urina (q só acusou falta de água!!!!) la m viu a tensão (normal para mim: 10/5)e lá me pesou e mediu a barriga... confirma-se , emagraci 400grs e a minha barriga está exactamente igual Hipnotizado . conclusão do infermeiro:" optimo, é porque está pronto a sair cá para fora!"
após falarmos das luas, eu por acaso ontem li um topico acerca disso, e pelas minhas contas... a "minha" lua muda esta semana, mas a mudar para as 40 semanas , ...
passei para o lado da minha médica de familia (já vos tinha dito q a adoro?!!!! ....acho q sim!) mediu outra vez a barriga, falei da hemorródia, da minha nova tendencia para flamingo cor de rosa... e da falta de aumento de peso... ela então faz-me o toque e diz-me radiante ó meu amor... o teu rapazjá está aqui!!!!" Espertalhão Espertalhão já tenho o colo do utero extinto, mas ainda está anterior.. apesar de eu estar só de 35 semanas disse-me que está tudo optimo... que se continuar assim no maximo dos maximos... daqui por 2 semanas está cá fora(apesar dela acreditar q será bem antes!!!!) e se tudo continuar assim vou ter um parto fantastico... q faço a dilatação quase toda sem sentir nada!!!!
estava em choque, mas agora tou super feliz!!!!!!!!!!!!!!!!! Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado
tenho q preparar tudo de forma definitiva, vou começar a andar + para ajudar o tomás e a médica tb m disse para falar com ele e sossega-lo, dizer-lhe que pode vir qdo quiser q a mamã está pronta para o receber e para o ajudar a nascer!!!! NÃO É FANTASTICO! TOU TÃAAAAAAAAAAAAAO FELIZ!
Agora não vou comentar + nada, só vou dar um bj à monica e força à carolina... apetecia-me tanto estar perto dela... ao menos para lhe dar um abraço... como a orchid, sin to-me tãaaaaaaaaaao inutil... bj para as nossas docuras+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
até logo!

clara rosalina

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá! Sê bem vinda novamente, pensava que a Maria Francisca te tinha pregado uma partida e nascido mais cedo Gargalhadas
Acho que o que a tua médica quis dizer com "ela pode vir quando quiser porque já respira sózinha", é que a Maria já está bem crescidinha e já tem os pulmões fortes o suficiente para respirar sozinha sem precisar de ajuda!!
Está quase minha linda... Piscar o olho
Tenho muito gosto em dar a notícia do nascimento da minha afilhada Babão , vou mandar te o meu contacto por mail.
Eu cá vou andando ansiosa para que chegue o dia 8 (altura em que já estarei de 37 semanas) para ver se tiro um descanso merecido...

Um grande beijinho Beijinho

Sobre Alice01

nossosonho -
Desde 27 Dez 2008

Meninas apesar de não escrever muito pois também ando pelo fórum pinkblue de mamãs de setembro, tenho vos acompanhado embora não participe muito.

As melhoras para a Carolina da Mamã Mónica e muita força para os papás... vai correr tudo bem!!!

Muitos Parabéns a todas as recém-mamãs... ando tão ansiosa para ter a minha Inês nos braços, sei q os primeiros tempos não são fáceis e que vou ter saudades de a sentir na minha barriguinha mas já lhe queria dar colinho, eheh

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

em primeiro lugar quero dizer à nosa Inesita que tem uma filhotinha mesmo querida Sorriso

Espero que a Mónica e a sua Carolina estejam bem e que tudo passe rapidamente.

Isabel,
quem me dera ir á praia!... Já estás quase a para a medicação (que eu bem sei como é terrível) e a saber para qd nasce esse moço Sorriso

Piquinha,
sim, parece-me que vais ter aí os manos piquinhos antes do dia 26. Vais ver q eles fazem umas malandrices antes para conhecerem a mamã uns dias mais cedo Sorriso

Quanto a mim....
Hoje fui ao sams fazer ctg e eco. O ctg estava normal, mas a eco deixou-me preocupada... o Tiaguito está bem, com 2,635kg, mas infelizmente parece q estou com pouco líquido Triste
Bebo sempre no mínimo 1,5l de água por dia, como é possivel???
Para ajudar agora a Dra. diz q se continuar td bem (como se o líquido já n me preocupasse bastante) só queria fazer a cesareana às 38 semanas, ou seja, dia 10... fiquei triste e disse à Dra. q tenho medo por causa do líquido e ela disse q estava um pouco abaixo do limite mínimo, mas q ainda n era mto preocupante. O que me preocupa é q só vou ver a Dra. de amanhã a 8 dias... Triste vou beber água que nem uma desgraçada e pedir a Deus q o líquido aumente! No entanto a Dra. tb me disse q acha q o bebé n deve aguentar-se até às 38, q antes devo entrar em trabalho de parto: outra coisa q eu não queria... Na terça vou apelar ao coração da Dra. e pedir-lhe por favor q me faça a cesareana às 37 semanas. Fogo... uma pessoa mentaliza-se e já tem um dia e depois tem q esperar mais uma semana... tou triste Triste

Bem meninas, como vêem não estou de mto bom humor... fico-me por aqui.

Beijinhos a tdas

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Obg minhas amigas por dizerem q a minha filha é linda!!!!!!!

Li num apice os vossos posts. pois hj começaram as visitas cá em casa e foi uma roda viva! Tb fui ao cs c a filha e aumentou 100 gr..ESTOU FELIZ!!!

Logo venho cá tentar estar um pouco c voces, tenho tantas saudades..

Clarinha, acho q é mesmo assim..por mais q se queria pensar em nós é impossivel! Este ser minusculo consome toda a nossa energia e todo o nosso amor, mas vale a pena!

Piquinha já venho responder a todas as tuas duvidas! Estou preocupada ctg por ires fazer cesariana no sams e q dp cais na mesma conversa q eu : " O q fz aqui, faz em cas, por isso vou-lhe dar alta!!" palavras da medica a dizer a uma pessoa q fez uma cirugia há menos de 48 horas, e q n se conseguia sequer por de pé sem desmaiar..n se faz..e n consigo esquecer tamanha maldade. E n posso esconder a minha insatisfação e dizer maravilhas qdo estive tão mal. Desculpa te assustar, ,mas n quero q cometas o meu erro q eu! Graças a esses fulanos, n consegui cuidar da minha filha nos primeiros dias e o peito ficou naquele lindo estado.! Enfim, já passou eu sei, mas n admito q me tivessesm traumatizado de tal forma de pense q nunca mais quero ter filhos..portanto CUIDADO com estes privados q querem é dinheiro e lixam-se para nós!
Cada dia q passa fico mais raivoza c isto, e qdo conto q alguem o sucedido fica td em choque!!

Enfim, já desabafei..ufaaaaaaaaaaaa|!!!

N me esqueci de ninguém, mas agora vou dar banho á menina e lá para a noitinha qdo ela estiver a dormir venho cá p saber como vão essas barrigas..

E pelo q li está quase!!!!!!!!!!!!!

Aiiiiiiiiii, q bom!!!!!!!

Ser mãe é tão bom amigas...vão sem medo de nada!! Eu q passei por tanta dor fisica nestes dias, aguentei pelo amor á mariana...e n é q resulta mesmo?!??!

Já volto...

bjs

peixe-voador -
Desde 07 Ago 2008

olá a todas.

Inesita a tua filha é linda. Mas não te preocupes que não ficas traumatizada com a recuperação da cesariana. Só não deixas que voltem a fazer o mm. Daqui uns tempos nem te lembras. A minha médica garantiu-me que independentemente da escolha do hospital, se não me sentisse em condições de ir para casa ao fim de 48 horas, não iria.
.
Hoje foi o meu primeiro dia em casa. Ainda foi ao escritório deixar umas coisas tratadas, mas acabou. Desta fez não parei às 38 sem, mas às 36 sem+ 4. Deve ser da idade Piscar o olho
.
Amanhã vou conhecer a CUF descobertas. No dia 1 tenho consulta e vamos ver se a pipoca nasce nessa altura, antes da GO ir de férias, se está atrasado e consigo esperar pelo dia 17 set (40 semanas) ou se terá de nascer com outra GO.
Logo se vê
.
Um beijinho especial para a Mónica e a Carolina. Vai correr tudo bem.
.
Bjs a todas

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Aqui fica mais uma foto da minha barriguinha às 35 semaninhas, que o pápá tirou hoje.. Babão

Beijinhos Beijinho

Sobre Alice01

nini_mafa -
Desde 18 Maio 2009

Oi Alice

Que barriga Linda, o teu pequeno está ai mto bem instalado!!!

beijokas grandes

Sobre nini_mafa

Já nasceu a Lara - 26/08/2009 - 3075gr e 47,5 cm

Madrinha da butterfly1 e da sua linda filha Sorriso

Miss_scarlet -
Desde 18 Nov 2008

percebo a tua preocupação, também já tive o líquido baixo mas depois subiu, além de beber água, descansei e tentei relaxar. A minha médica disse que o stress podia ser a causa de o meu líquido baixar. Eu não tive apenas stress, sofri um desgosto com o meu marido que me deixou completamente de rastos. Aliás ainda ando a tentar recuperar algumas forças a tempo do parto mas não está a ser fácil.

Por isso descansa e hidrata-te,

bjinhos

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

Primeiro que tudo, quero deixar mais uma forçazinha para a Carolina e para os seus papás!

Alice, a tua barriguinha está tão fofa! É mesmo redondinha!

Lili, eu já temia que a Dra. te fosse fazer uma coisa dessas... aliás, acho que também eu não me vou livrar de levar uma gravidez gemelar até no minimo às 38 semanas!!! Confesso que estou assustada mas temos de pensar uma coisa de cada vez! Primeiro que tudo, tens de tentar aguentar até às 37 semanas e o resto logo se ve... sei que o teu caso é bem diferente do meu porque a ti, não convem mesmo entrares em trabalho de parto, certo? Mas no meu caso, sabes o que eu já pensei fazer??? Quando chegar às 36 semanas, recomeço o namoro com o marido!!! Sim, porque desde o momento que concebemos os nossos filhotes, que estamos de castigo! Por isso, nessa altura vou fazer caminhadas e fazer muito amor! E depois, quero ver se eles não nascem antes das 38 semanas!!!! Ah ah ah... sei que pode parecer um pouco inconsciente da minha parte, mas acreditem que não é! Há riscos em levar uma gravidez gemelar até às 40 semanas! O espaço torna-se muito apertado e o risco de a circulação nos cordões tornar-se escassa são bastantes por isso!!!! Não quero saber! O ideal é nascerem a 26 de Setembro com 36 semanas e 4 dias! Vamos ver se acerto...

Inesita! Li ontem o teu comentário antes de me ir deitar... aliás, até o li ao meu marido e acreditas que sonhei contigo???!!! Até era engraçado porque como não te conheço pessoalmente, não conseguia imaginar a tua cara, talvés por isso, no sonho, estivessemos a falar apenas ao telefone! Eh eh eh... mas obrigada pela preocupação. Nunca passei pela experiencia por isso vou ter bastante em consideração os teus conselhos. Se não me sentir bem, não saiu de lá! Pelo menos até se dar a subida de leite, certo? Mas como não tenho a certeza até que altura conseguirei aguentar os meus meninos cá dentro, corro o risco de ter uma estadia mais demorada por causa deles! DEUS os proteja! Não imagino nem quero imaginar o que é ter alta e os filhotes terem de continuar no hospital!!!!

Quanto a mim, ando com uma pancada desde ontem... isto de serem dois inquilinos tem muito que se lhe diga! É que desde ontem que só sinto mexer o lado esquerdo da barriga... acho que o meu mais pequeno (do lado direito) está desde ontem sem mexer... não sei se são pancadas minhas ou se têm algum fundamento... mas é dificil justificar uma ida às urgencias assim, né? "Ah, sinto mexer, mas é só um deles!" Perguntam-me logo como posso ter certeza e o que é facto é que não tenho... Bem, vou esperar o resto do dia a ver se este preguiçoso se lembra de acordar... caso contrario, vou mesmo às urgencias e que se lixe!

E pronto, beijinhos para todas!

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Se vires q hoje não sentes mexer um deles, deves ir à urgência, eles estão lá para isso mesmo... Piscar o olho
Eu já tenho dúvidas só com um imagino tu com dois :), portanto na dúvida desloca te à maternidade.

Beijocas Beijinho

Sobre Alice01

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...