Clara, as ausências acalmaram imenso, muito provavelmente por passar mais tempo em casa e apesar de estar sempre a trabalhar o stress não é tanto (no meu caso o stress causa mais ausências) Quanto às dores tb melhoraram mais uma vez por passar mt tempo sentada e por não sair ou andar mt. Devo dizer que estou super cansada deste projecto final.
Parece que nunca mais acaba. Vou falar com o prof e se isto for o suficiente para passar acho que vou deixar como está. É que dentro de 2 semanas a Amy pode nascer a qualquer momento e eu ainda não tive tempo de relaxar um pouco e ler os milhentos livros sobre gravidez e bebés que tenho para ler.
Obrigado por perguntares
quanto às hemorroidas e a outros problemas "no andar de baixo" eu quase que sou uma expert. Eu sempre tive problemas de hemorroidas e há pouco tempo apareceu-me uma fissura. Há uns mesinhos atrás andei cheia de dores que mal me deixavam andar. Por acaso fui a Portugal nessa altura e quando fui à praia pus o meu rabo de molho sentando-me na costa enquanto as ondas vinham. Foi remédio santo. As dores passaram-me o fim de umas horas e até há pouco não têm chateado. Ultimamente quando estou um pouco mais de tempo em pé elas começam a espreitar por isso quero ver se ponho um pouco de sal do mar na banheira e volto a pô-lo de molho (sim, porque apesar de Inglaterra ser uma ilha a àgua é gelada e a maior parte das praias de pedras ). Não sei se esta técnica da banheira vai funcionar mas espero que ajude um pouco. Já não me lembro mt bem de onde és mas se puderes ir à praia acho que é melhor.
Outra solução é comprares uma pomada e pôres. Eu cá uso Anusol mas aí usava Factu (não sei se é assim que se escreve).
Boa sorte