Mamas de Setembro de 2013 :-) Ja estao 102 bebes a caminho :-) 3 Meninas 3 Meninos | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamas de Setembro de 2013 :-) Ja estao 102 bebes a caminho :-) 3 Meninas 3 Meninos

Responda
2227 mensagens
RoOl -
Desde 06 Jun 2012

Fui hoje a MF , ela passou-me um Beta para confirmar a nova gravidez , e uma ecografia para ver se está tudo bem com o bebé ! Vou marcar amanhã Espertalhão

De resto é só uma dor de dente insuportável , um dente que implora por ser arrancado , mais infelizmente só o poderei tirar daqui a 3 meses , até lá só Benurons Triste

Sobre RoOl

SOP/Positivo a dia --> 12-01-2013
O grande e mais verdadeiro amor da minha vida veio ao mundo no dia 07-09-2013 , para rechear a minha vida de alegria e felicidade . Amo-te além do infinito filho , além da vida .. Amo-te <3

RoOl -
Desde 06 Jun 2012

plum escreveu:
RoOl escreveu:
plum escreveu:
Possa meninas ninguem me deu as boas vindas Triste

Bem vinda !!! <:P <:P

Desculpe mais eu nem sempre vejo TODOS os posts querida !
Junte-se a nós no cantinho no faceebok , lá as atualizações são sempre mais autalizadas Sorriso Beijocas !

Podes dar-me o link por favor?

Obrigada Sorriso

https://www.facebook.com/groups/335391816574832/335824606531553/?notif_t...

Sobre RoOl

O grande e mais verdadeiro amor da minha vida veio ao mundo no dia 07-09-2013 , para rechear a minha vida de alegria e felicidade . Amo-te além do infinito filho , além da vida .. Amo-te <3

maeamor -
Desde 27 Ago 2012

Querida Rool fico muito contente por teres conseguido o teu positivo tao depressa.Mereces,sei como e dificil perdermos um ser que ainda nem sentimos mas que amamos logo muito.Admirei imenso a coragem com que enfrentas te o teu aborto.Por isso muita força agora e desta vez serao 40semanas de muita alegria,amor e muito mimo!!!Bjs grandes!

Sobre maeamor

A 21/3/10 nasce o Gustavo
11/08/2012:A.E treinos setembro
A vida tem coisas incríveis.
Amiga da martasimoes83.

maeamor -
Desde 27 Ago 2012

Pérola_Branca escreveu:
...por nos deixarem fazer parte deste cantinho com todas as nossas histórias, por nos apoiarem, entenderem e darem o vosso ombro amigo.

Eu posso dizer que foi graças a este forum que da outra vez a minha história apesar de triste não teve repercuções mais graves. A primeira vez vim pedir ajuda pois desconfiava que estava gravida e não sabia o que fazer. Mal criei o tópico tive todas as meninas a encorajar-me para fazer logo o teste! Incluindo a minha afilhada linda Marta, e foi o que fiz, fiz o teste e fui depois ao hospital, se não tivesse acompanhado a minha historia logo graças aqui ás meninas, podia ter sido muito pior. Felizmente recuperei, a minha trompa manteve-se e novamente graças a todas vocês ganhei coragem para tentar novamente.

Eu não me vou embora deste cantinho porque é cá que me sinto bem, a ajudar e a ser ajudada por todas as meninas nos bons e maus momentos.

E concordo plenamente, tenho amigas minhas que nem sequer sabem que estou grávida ainda, e da outra vez não compreenderam o que se passou comigo, muitas nem perguntaram como eu estava. Aqui encontrei alguma amizade feminina que me fazia falta, já que o meu maior pilar é masculino, o meu marido.

Beijinhos a todas!

Perola nao posso estar mais de acordo ctg.Quando abortei pensei que seria o fim do mundo e depois encontrei o DMPM..ja o li a,mas nunca senti necessidade de partilhar ate aquele dia.Ainda bem que que o fiz conheci pessoas fantasticas e que admiro muito!A nossa querida amiga Marta e uma delas...mas muitas outras meninas que passaram a fazer parte da nossa realidade.Pessoas que nos preocupamos porque a consulta nao correu bem,ou pk sente dores esranhas...Todas as meninas do mes de Agosto...sem excepçao falo delas como se ja as conhecesse e desejo tudo de bom pa elas!E realmente aqui no forum sinto me bem porque ha sp alguem para te dar uma palavra amiga!!!Um bem haja a todas!!!

Sobre maeamor

A 21/3/10 nasce o Gustavo
11/08/2012:A.E treinos setembro
A vida tem coisas incríveis.
Amiga da martasimoes83.

eduluna -
Desde 07 Set 2009

tive um aborto no dia 11 de dezembro de 2012 e por um simples descuido e uma unica vez fiquei gravida de novo tive o meu positivo no dia 11 de janeiro....espero que desta vez tudo corra bem e possa ser mama de setembro...bjcas
corrente positiva precisase++++++++++++++++++++++++++

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

Isabel16 -
Desde 01 Out 2012

Ola andreia mendes....olha eu tenho dores nas costas principalmente deitada mas eu tenho problemas de coluna calculei logo que elas iam aparecer cedo, ate porque na outra gravidez foi dos meus primeiros sintomas foi uma crise daquelas quase que não me conseguia mexer ´, agora esta mais calmo mas as dores andam ca....
Bjinhos

Sobre Isabel16

POSITIVO: 31/12/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão Ano Novo, Vida Nova

<3 04/09/2013 <3 o dia mais feliz da minha vida <3

Andreia Mendes -
Desde 30 Maio 2008

Ola barriguinhas como estao? Bem eu tou ca com uma dor d cabeça dakelas, fogo e o dia d trabalho ainda nem a meio vai e ja tou cansada d aki tar, ainda por cima a neve esta de regresso. So m apetecia estar em casa deitadinha e no silencio. A ma disposiçao pode ir ate k altura da gravidez?
Ontem dei a novidade aos meus pais e sogro. Ficaram contentes, mas tb ficaram tristes pk no verao nao poderei ir a Portugal. Paciencia... e por um bom motivo.
Beijokas

21.09.2010 Nasceu a minha princesa linda com 3,205kg e 47cm
18.08.2012 Mais um anjinho no céu às 17 semanas e 4 dias ;-(
Afilhada da Jkel, uma madrinha maravilhosa Sorriso Madrinha do tesourinho da xanoquinhas,uma amiga fantástica Sorriso Madrinha da doce And_peq.Querida é hora de voltar à luta,nos vamos conseguir Sorriso
30.12.2012 POSITIVO Sorriso 06.04.13 Mais um anjinho no céu às 17 semanas e 6 dias ;-(

bea_canela -
Desde 24 Set 2012

Por aqui também vai correndo... algumas dores nas costas... e as mamocas sempre muito doridas Careta de resto tudo normal... amanhã vou ao médico de família para efetivar e pedir um beta e uma eco e ver se está tudo okay!

Vocês já andam a por alguns cremes? Ontem comecei a fazer alergia às lãs... fiquei com o pescoço vermelho..

Bom dia para vocês!

Sorriso

A tentar desde Maio de 2011*Estrelinha no céu a 2 de Outubro*
Positivo a 2 de Janeiro de 2013
Já chegou um bebé lindo Beijinho
Vejam a minha lojinha Sorriso http://demaeparamae.pt/vendo/loja/162042
http://www.olx.pt/userlistings/9204799

Maman Cecilia -
Desde 16 Dez 2011

Bem vindas as meninas novas! Hj fomos buscar as analises de sabado o beta deu 780 ui/L no sabado tva de 4 semanas e 2 dias! Tenho anemia mas de resto ta tudo ok! Nao tenho tido enjoos, so uma fomeca mais acentuada e sinto o meu útero a alargar! E muitas muinhas a parte disso agora tomo dois pekenas almoços! Hahahahaha sinto bem e gravida ao mesmo tempo! Tenho tido mt cansaco mas faz parte amanha é dia de go vamos lá ver!
Andréia tou c o mesmo problema a familia queria que fosse este verao a Pt e nao vai dar vamos a ver se vou em Maio se tiver de baixa ja!
Beijinhos a todas

Ariana 15 de Janeiro de 2010- - -Aborto retido 20/05/2012--Positivo a 8/01/13
Mamas DE SETEMBRO 2013 NO FACEBOOK
http://www.facebook.com/groups/335391816574832/
GRUPO NO FACEBOOK "GRUPO DE MAE PARA MAE"
http://www.facebook.com/groups/369935779762325/

Andreia Mendes -
Desde 30 Maio 2008

Maman Cecilia, nem imaginas o kt m alegra ver-t no nosso cantinho. Olha tu estas onde? Eu estou na Suiça. Meu deus eu ando tao mal disposta, mas nao vomito, do mal ao menos lol.
Um beijo

Afilhada da Jkel, uma madrinha maravilhosa Sorriso Madrinha do tesourinho da xanoquinhas,uma amiga fantástica Sorriso Madrinha da doce And_peq.Querida é hora de voltar à luta,nos vamos conseguir Sorriso
30.12.2012 POSITIVO Sorriso 06.04.13 Mais um anjinho no céu às 17 semanas e 6 dias ;-(

eduluna -
Desde 07 Set 2009

ola eu tb estou na suissa em neuchatel e tu????ainda vamos juntarnos para vermos as nossas barriguinhas a crescer..bjcas

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

Andreia Mendes -
Desde 30 Maio 2008

Eduluna, eu estou pertinho Sorriso moro em Landeron conheces? Ainda nos vamos encontrar no Pourtales lol

Debpra e Miguel -
Desde 03 Dez 2011

Olá meninas, companheiras de Agosto/Setembro de 2013!
Fica aqui uma sugestão, porque não criarmos um grupo no facebook, apenas para todas as mamas presenteadas no mesmo mês??
Tenho uma amiga que irá ser mamã agora em Fevereiro de 2013 e faz parte de um grupo assim, diz me ela que é muito divertido e mais interactivo, mais em tempo real. É possível publicarmos fotos e experiências entre nós, que somente nós mamãs do grupo conseguimos ver.
Acaba por haver muito mais partilha e dicas muitas vezes desabafos mais pessoais entre todas, mas há também muita privacidade.
Que acham meninas???? Sorriso

Beijinho
Débora Silva

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

Bom dia meninas!!!!

Em relação ao facebook parece-me uma boa ideia, mas parece-me que aquilo não é um grupo secreto, mas sim fechado... porque se eu pesquisar mesmo não sendo membro, vejo que lá está... Eu pertenço a um grupo secreto no face e só mesmo por convite, ninguém o vê se não pertencer. Este parece-me que não se vê o que se publica mas eu vejo que o grupo existe e vejo quem lá está...
Vejam isso Sorriso

Editei para dizer que a descrição que aprece se clicarem no cadeado do grupo fechado aparece: Qualquer pessoa pode ver o grupo e os seus membros. Apenas os membros vêem publicações.
No meu grupo de treinantes que é secreto aparece: Apenas membros vêem o grupo, os seus membros e o que estes publicam

Por isso digo que mais vale por grupo secreto :p
beijinhos

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

Maman Cecilia -
Desde 16 Dez 2011

Sandra: O grupo so esta fechado por enquanto porque so tendo as pessoas add no meu facebook é que poderei add ao grupo e para facilitar um pouco a tarefa entao ponho ca o link e quem kiser pede para ser add... Mas mais tarde ja tinhamos pensado em por como secreto... Eu posso posso por secreto mas ninguem o vai ver e eu nao posso adicionar todas ate porque é dificil tar add tudo no meu facebook e para encontrar cada um vai la vai... mas eu ponho aquilo secreto sem problema...

Debpra: Na minha assinatura esta la o link do grupo no face... se quando la clicares e vires que esta ja secreto, tenta pelo meu nome Cecilia Oliveira a foto que aparece é a mesma que aqui...
tu add e eu add ao grupo!

Andreia: Nao gosto de mau ambiente e se nao tiveram a humildade de ver que erraram no que disseram eu nao me sentia bem aqui entao como a Mel saiu ja nao tenho problemas nenhuns ate porque nao concordo com nada do que disse e foi de muito mau tom mas por mim o assunto ta encerrado!!! Beijinhos grande linda!

Andreia Mendes -
Desde 30 Maio 2008

Por mim o assunto tb esta esquecido, mas nao deixo d lamentar o k aconteu. Estamos numa fsse k precisamos d estar calmas para bem das nossas estrelinhas, espero nao voltar a ver por aki comentarios assim. Eu ate percebo o ponto d vista da Mel, mas nos nao escolhemos akele nossa triste infelicida, a perda dos nossos bebes. Ainda bem k a discordia acabou e assim continuaremos com as nossas partilhas k sao importantes para todas nos.
Mudando d assunto. Percebi k tb estas fora d Portugal. Em k pais estas? Eu estou na Suiça.
Beijinho grande

Ah ja m esquecia, posso continuar com o teu nome no topico?
Beijinhos

Maman Cecilia -
Desde 16 Dez 2011

MENINAS O GRUPO DO FACEBOOK MAMAS DE SETEMBRO 2013 ESTA COMO SECRETO! QUEM KIZER SER ADICIONADO TERA DE ADIDICONAR NO FACEBOOK UM DOS MEMBROS PARA DEPOIS PODER SER ADICIONADO AO GRUPO! SE ME ADICIONAREM A MIM MANDEM ME MENSAGEM PRIVADA A DIZEREM QUEM SOU SE NAO NAO ADICIONO! BEIJINHOS

Maman Cecilia -
Desde 16 Dez 2011

Andreia tou a morar em França!
E claro que podes continuar aki c o meu nome... tentarei vir ca dar noticias mas irei participar mais no face por ser mais pratico!!! MAs voou ca vir

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

Maman Cecilia escreveu:
Sandra: O grupo so esta fechado por enquanto porque so tendo as pessoas add no meu facebook é que poderei add ao grupo e para facilitar um pouco a tarefa entao ponho ca o link e quem kiser pede para ser add... Mas mais tarde ja tinhamos pensado em por como secreto... Eu posso posso por secreto mas ninguem o vai ver e eu nao posso adicionar todas ate porque é dificil tar add tudo no meu facebook e para encontrar cada um vai la vai... mas eu ponho aquilo secreto sem problema...

Debpra: Na minha assinatura esta la o link do grupo no face... se quando la clicares e vires que esta ja secreto, tenta pelo meu nome Cecilia Oliveira a foto que aparece é a mesma que aqui...
tu add e eu add ao grupo!

Andreia: Nao gosto de mau ambiente e se nao tiveram a humildade de ver que erraram no que disseram eu nao me sentia bem aqui entao como a Mel saiu ja nao tenho problemas nenhuns ate porque nao concordo com nada do que disse e foi de muito mau tom mas por mim o assunto ta encerrado!!! Beijinhos grande linda!

Obrigado maman cecilia Espertalhão

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

Pérola_Branca -
Desde 10 Set 2012

Benvindas as meninas novas, desejo uma santa gravidez!

Em relação ao facebook, também não sabia, prefiro que esteja secreto, senão descobrem que tou gravida antes de eu contar Nervoso

Os sintomas são mttttttttttts um sono horrivel á noite e de manhã, peito enorme, insonias se me levanto para ir á wc!

Aiiiiiiiiiiiiii nauseas, tonturas! Enfim, não está fácil para nós!

Beijinhos

Madrinha da doce marta1983 que tanto adoro! Grande abraço
11 de Setembro - O nosso positivo; 15 de Setembro - Gravidez Ectópica 12/12/12 - luz verde Sonhador *****************************************************************
28-12-12 - O nosso positivo - Estrelinha brilha sem parar desta vez comigo para todo o sempre!❀
21-02-13 a nossa 1ªeco Apaixonado ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35 www.facebook.com/damamaparaobebe VISITEM,FAÇAM GOSTO E DIVIRTAM-SE Sorriso

Andreia Mendes -
Desde 30 Maio 2008

Pérola_Branca escreveu:

Em relação ao facebook, também não sabia, prefiro que esteja secreto, senão descobrem que tou gravida antes de eu contar Nervoso

Os sintomas são mttttttttttts um sono horrivel á noite e de manhã, peito enorme, insonias se me levanto para ir á wc!

Beijinhos

Ola linda, bom ja somos duas a ter sono descumonal lol. D momento ainda nao acordo durante a noite para ir ao wc e durmo super bem. A ma disposiçao ja e habitual e durante a maioria do dia, o peito ja começa a doer, principalmente quando esta frio. Realmente nao e facil e agradavel mas e pela melhor razao do mundo Sorriso :-).
Tomas alguma coisa? Vitaminas ou acido folico? Eu so tomo acido folico, as vitaminas terei k esperar ate ir a consulta.
Olha fikei super contente pelas tuas estrelinhas Sorriso Sorriso
Um beijinho

RoOl -
Desde 06 Jun 2012

Andreia queria que colocasses o meu nome na lista ... Beijinhos !

Sobre RoOl

Sol_87 -
Desde 28 Dez 2011

Bem sono é aquilo que eu mais tenho... Bocejo passo o dia a pensar na minha cama! lol Sabia-me tão bem uma sestinha depois de almoço... Sonhador

Agora já ando a experimentar as náuseas mas nunca me tem dado para vomitar mas fico muito mal disposta, é uma mistura de enjoo com tensão baixa sei lá...

Quanto ao xixi toda a santa noite tenho que me levantar pelo menos uma vez para fazer xixi e às vezes demoro a adormecer depois disso. Às vezes o Gato também começa a fazer asneiras bem cedinho e depois custa-me a adormecer.

O peito... custa-me até a dormir. Triste dormia de bruços e custa-me muito. Comecei a usar soutiens de desporto e como são de um material diferente, nada roça etc, fico mais satisfeita durante o dia.

De resto acho que mais nada. Bocejo Careta

Sobre Sol_87

<3 <3

Andreia Mendes -
Desde 30 Maio 2008

RoOl escreveu:
Andreia queria que colocasses o meu nome na lista ... Beijinhos !

Ola querida, bem vinda ao nosso cantinho e parabens pelo positivo. Peço desculpa por ainda nao o ter feito, mas nao tenho tido mt tempo. Logo actualizarei o topico com o teu nome e com os das novas mamas e as respetivas DPP é claro.
Beijinhos

Que giro Sorriso nos temos o mesmo tempo de gravidez Sorriso

rina -
Desde 30 Out 2007

Olá minhas queridas passei aqui so para dizer que esta tudo bem graças a deus com a minha gravidez amanha passo com mais tempo e falo melhor. beijinhos

Isabel16 -
Desde 01 Out 2012

rina escreveu:
Olá minhas queridas passei aqui so para dizer que esta tudo bem graças a deus com a minha gravidez amanha passo com mais tempo e falo melhor. beijinhos

Fico muito contente por ti, vais ver que a partir de agora vai tudo correr bem...´Bjinhos

Sobre Isabel16

Isabel16 -
Desde 01 Out 2012

Ola meninas....ontem fui a minha consulta e correu tudo lindamente, ja ouvi o coração do meu bebe fiquei babadissima Gargalhadas
Bjinhos

Sobre Isabel16

jkel -
Desde 29 Abr 2012

rina escreveu:

BOAAAAAA!
Ainda bem que assim é Piscar o olho
E que daqui para a frente seja sempre assim!!

BEijinhos

Pérola_Branca -
Desde 10 Set 2012

Estou muitooooooooooo feliz por vocês!!!!!!!!!!!

Ainda bem que está tudo bem! Agora muita calma e é aproveitar o momento.

Eu amanhã tenho consulta... estou com medo, estou quase de 7 semanas, já se deve ouvir o coração certo?

Beijinhos a todas as mamãs e barriguitas! Apaixonado

11 de Setembro - O nosso positivo; 15 de Setembro - Gravidez Ectópica 12/12/12 - luz verde Sonhador *****************************************************************
28-12-12 - O nosso positivo - Estrelinha brilha sem parar desta vez comigo para todo o sempre!❀
21-02-13 a nossa 1ªeco Apaixonado ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35 www.facebook.com/damamaparaobebe VISITEM,FAÇAM GOSTO E DIVIRTAM-SE Sorriso

Pérola_Branca -
Desde 10 Set 2012

Andreia Mendes escreveu:
Pérola_Branca escreveu:

Beijinhos

Ola linda, bom ja somos duas a ter sono descumonal lol. D momento ainda nao acordo durante a noite para ir ao wc e durmo super bem. A ma disposiçao ja e habitual e durante a maioria do dia, o peito ja começa a doer, principalmente quando esta frio. Realmente nao e facil e agradavel mas e pela melhor razao do mundo Sorriso :-).
Tomas alguma coisa? Vitaminas ou acido folico? Eu so tomo acido folico, as vitaminas terei k esperar ate ir a consulta.
Olha fikei super contente pelas tuas estrelinhas Sorriso Sorriso
Um beijinho

Obrigada pela tua partilha e amizade Sorriso

Este sono dá cabo de mim a sério... é que de noite entre as 5 e as 7 da manhã não durmo e depois quando toca o despertador (7:30) não me quero levantar!

Mas amanhã tenho que falar com a médica, tenho muitas tonturas. Ontem tive que encostar o carro porque não me estava a sentir nada bem, fiquei apavorada. Uma sensação horrivel, um cansaço enorme... e até deixei de ver a estrada. Não sei se estará tudo bem mas fiquei cheia de medo.

Por enquanto tomo só o folicil, amanhã vamos ver se me dão mais vitaminas Sorriso

Beijinhos grandes Grande abraço

Outros tópicos relacionados

bebes para Junho de 2014 - ja somos 44 gravidinhas
Ola a todas as treinantes e as gravidinhas que ja tiveram o seu positivo:-) O meu foi hoje (24 set 2013). E a data prevista de parto é 4 de junho Quem mais vai partilhar esta jornada?? Ja aqui fiz boas amizades na gravidez do meu 'S' que tem agora 2...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
GRÁVIDA NOVAMENTE!
Que surpresa.. nem queria acreditar... após 14meses do meu David ter nascido eis que acontece um percalço e pimbas novamente grávida... Sempre disse que gostava de engravidar seguido pelo menos nos 2 primeiros filhos, mas com o tempo isso estava a...
RASTEIRINHA6 Mt obrigada :)
Quero agradecer á mama rasteirinha6 por ter ajudado na preparação da festa de 2 anos do meu principe Esta mama tem imenso jeitinho para a decoração das festas e é mt mt mt mt kida e simpática Recomendo Muito obrigada minha querida, depois envio-te...
* pArAbEnS GiLuZ *
PARABENS A VOCE NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA A GI HOJE FAZ ANOS PORQUE DEUS ASSIM QUIZ O QUE NOS DESEJAMOS E QUE SEJA FELIZ &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:...