Que o VerAo de 2012 nOs dÊ o nOsSo bÉbé ..+**+..7 sementinhas..+**+.. | Page 3 | De Mãe para Mãe

Que o VerAo de 2012 nOs dÊ o nOsSo bÉbé ..+**+..7 sementinhas..+**+..

Responda
1502 mensagens
dellmar -
Desde 08 Jun 2012

Como avaliar o periodo fertil?

A fecundidade feminina é cíclica; é limitada a certos períodos que voltam regularmente segundo um ciclo muito particular. Na maior parte dos animais, há uma estação para a fecundidade, o Outono ou a Primavera. Na mulher, essa estação repete-se sem cessar, segundo um ritmo que é muito próprio de cada uma. Pode repetir-se todos os 28, 29, 30, 31, 32 dias… ou até mesmo 26 ou 27. O tempo de fecundidade situa-se no meio do ciclo, e dura 3 a 6 dias em média, consoante as mulheres. É essa duração que é importante e que todas as mulheres devem poder conhecer.

O ciclo feminino divide-se em 2 partes muito diferentes. A primeira parte, entre o primeiro dia do período e a ovulação, corresponde a um tempo de preparação em que o organismo se prepara para a fecundidade. Este tempo varia, ao contrário do que muitas mulheres pensam. Há uma hormona especialmente fabricada e libertada pelo ovário: é a foliculina ou estrogénio, a que se chama hormona da feminilidade. Com efeito, sob a influência desta hormona, a mulher é muito feminina e o seu organismo embeleza-se para acolher ou atrair aquele que a ama. Na segunda parte, depois da ovulação, outra hormona é fabricada: a progesterona ou hormona da gestação, ou seja, da maternidade. Esta hormona vai presidir à ovulação da gravidez, caso ela venha a acontecer. Se não houver fecundação, a gravidez não começa e a progesterona vai ser cada vez menos segregada até à menstruação seguinte. A duração desta segunda parte é constante para uma mesma mulher, normalmente 14 dias, mas pode demorar 13 a 16 dias.

Gostaria ainda de te dizer que uma mulher não pode saber quando é fecunda, contando os dias a partir do período, pois isso é uma armadilha (a armadilha do método Ogino) em que caíram gerações de mulheres. É preciso saber que é o momento da ovulação que determina o momento da menstruação, e não o contrário. Também há que saber que a mulher é muito sensível e que basta uma viagem, uma gripe, um grande cansaço, uma contrariedade importante ou uma mudança da altitude para que o ciclo seja completamente alterado e a ovulação se atrase alguns dias. Portanto, não basta contar os dias a partir de uma menstruação para se conhecer a altura fértil. O tempo que é variável (que é influenciado pelo clima, pelos sentimentos, pelas doenças…) situa-se antes da ovulação. O tempo constante situa-se depois da ovulação, entre esta e o início da menstruação.

Como calcular o período fértil?

Existem 3 factores que devem ser associados para se calcular o período fértil:

1. O dia da ovulação ocorre de 12 a 16 dias antes da menstruação, uma média de 14 dias.Então é necessário saber qual será a data aproximada da próxima menstruação, subtrair 14 e ai teremos o dia aproximado da ovulação. Exemplo: uma mulher tem ciclo menstrual de 30 dias. Sua menstruação veio dia 15 de abril. Ela calcula que sua próxima menstruação será dia 15 de maio, então 15 menos 14 dá 01, o dia da ovulação será dia 01 de julho.
2. O muco cervical que é uma secreção transparente, semelhante à clara de ovo, e alguns dias antes da ovulação já começa a ser eliminado via vaginal. Esta secreção deve ser colocada entre os dedos indicador e polegar e esticada ao máximo sem que se rompa, no dia em que ela estiver mais longa é o dia da ovulação. A capacidade de esticar se chama filância, então no dia de maior filância temos o dia da ovulação.
3. A mulher deve fazer a curva da temperatura basal medindo diariamente, pela manhã antes de levantar da cama a temperatura sublingual ou vaginal ou retal, durante 4 minutos e anotá-la. A temperatura tem uma pequena variação diária, mas no dia da ovulação desce ligeiramente e após a ovulação costuma subir cerca de meio grau em relação aos outros dias. A temperatura pode subir se a mulher teve relações sexuais na noite anterior ou se está gripada ou se tomou bebida alcoólica e isso não significa que já ovulou.

Associando estes 3 fatores a mulher conseguirá saber qual é o dia da sua ovulação. O período fértil é o período em que a mulher pode engravidar, o que não corresponde somente ao dia da ovulação, pois o espermatozóide permanece vivo 48 horas após o ato sexual dentro da mulher, portanto se o casal tiver uma relação sexual 2 dias antes da ovulação a gravidez pode acontecer. O óvulo por sua vez pode permanecer vivo de 12 a 24 horas após a ovulação, portanto uma relação sexual um dia após a ovulação pode resultar em uma gravidez.

Quais são os sintomas do período fértil?

Secreção transparente como clara de ovo, maior desejo sexual, elevação da temperatura basal. Algumas mulheres têm sintomas particulares como uma pequena dor no baixo ventre, ou uma dor de cabeça, algumas têm alteração do apetite, isso é bem variável e cabe a cada mulher observar seu corpo.

Como tirar a temperatura basal?

Logo cedo ao acordar, sem sair da cama, nem fazer qualquer esforço, tire a temperatura via vaginal, anal ou sub lingual: esta é a temperatura basal.

Quando é possível começar a considerar que há dificuldade de engravidar?

Após um ano de tentativas sem sucesso.

Devo ter relações todos os dias ou alternadamente no período fértil?

Melhor é ter dia sim e dia não, para dar tempo de recuperação dos espermas, mas em homens mais jovens, pode-se ter relação todos os dias.

Quando devo fazer o teste de gravidez?
Após o atraso menstrual, com um dia de atraso.

Qual a melhor idade para engravidar?

A mulher é mais fértil na casa dos 25 anos, a partir daí sua fertilidade começa a decair, pois os óvulos vão diminuindo, a cada menstruação a mulher perde cerca de 1000 óvulos.

Posso usar indutores de ovulação sem meu médico indicar?

É sempre melhor consultar o medico, só ele pode orientá-la.

Sobre dellmar

Positivo a 11/07/2012 Espertalhão
DPP 15/03/2013

Madrinha babada Piknina e do seu Piknino

Ritita31 -
Desde 21 Jul 2011

Boa tarde meninas!! Sorriso
Espero que estejam bem, comigo esta tudo bem, é verdade Noquinhass começou hoje o verão, ficamos a aguardar então pelos nosso positivos.
Lip esta na altura de te aparecer o red??
Beijinho a todas e bons treinos Piscar o olho
E vamos ficar a torcer por Portugal Força Portugal!

Piknina -
Desde 23 Nov 2009

Dellmar muito bom o teu artigo Sorriso Ja li muitos sobre ovulaçao etc e este é bem simples e directo, n sabia era que qualquer coisa que nos parece cuase minima, pode alterar a hormona, achei "funny" tipo viajar etc..!
Beijinhos meninas até logo ee Força Portugal Espertalhão Força Portugal!

Sobre Piknina

Treinante desde Abril de 2012 Sonhador
POSITIVO : 28 Julho 2012 Espertalhão **A minha estrelinha ja brilha**
** Madrinha babada e orgulhosa Afilhada ♥ com muito carinho da Lúcia Ribeiro**

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

E agora a partir de sábado, começa o calor a apertar e ao que pareçe dia 28 vamos ter 42 graus...

Sobre dellmar

DPP 15/03/2013

Piknina -
Desde 23 Nov 2009

Wéééééé :d vamos poder começar a ir para a praia finalmente hehe e as hormonas aos pulos lool :P. Dellmar, e ja li que na Arabia Saudita vai estar 70ºc ao sol, e 50ºc a sombra Preocupado que horror isso é que é mesmo muuuito calor

Sobre Piknina

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

Piknina escreveu:
Wéééééé :d vamos poder começar a ir para a praia finalmente hehe e as hormonas aos pulos lool :P. Dellmar, e ja li que na Arabia Saudita vai estar 70ºc ao sol, e 50ºc a sombra Preocupado que horror isso é que é mesmo muuuito calor

K horror, será possivel?

Eu estive a consultar agora de novo o site da meteo (sou viciada) e só vai estar calor até dia 27 Triste
Depois desce bruscamente Triste

Sobre dellmar

DPP 15/03/2013

Ritita31 -
Desde 21 Jul 2011

Realmente.. adoro o verão mas 50 ou 70 graus??? só de pensar nisso já estou com calor... Cair ao chão de tanto rir

Noquinhasss -
Desde 27 Mar 2012

Opá não me falem em calor que eu fico logo mal disposta Enjoado Eu odeeeeiiooo calor, quer dizer calor a mais né?! Porque o calorzinho ameno de Verão gosto Sorriso Também vi essas temperaturas de 40 graus e já estava a pensar hibernar, mas agora também fui ver e já descem as previsões, 3ª e 4ª entre os 33º e 34º onde trabalho (mas 3ª estou de férias Espertalhão ), e onde moro 37º para os meus dias de férias Que raivaaa!!! Ai que me dá uma coisa!!!

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

Moniket -
Desde 01 Jan 2012

Boa tarde!!!

Eskeci de mencionar tenho 29 anos e quero a 1ª estrelinha...

LuDias -
Desde 04 Fev 2012

Preparadas para o jogo?! Espertalhão
Piknina, somos as "bebes" do nosso grupinho super mimozo!! Careta

Sobre LuDias

α τєทταr α ทσssα ρriмєirα вαrrigυiทнα ^^
Madrinha da irisgraca♥ e da Dellmar♥ LY♥
Afilhada da ClaudiaAçores♥ e da irisgraca♥ LY♥ (◕‿◕✿)

Piknina -
Desde 23 Nov 2009

Cheguei a minutos a casa, ja vou a correr po pé da familia pa ver Portugal ganhar Espertalhão e tou contente nos meus dias de folga 2a e 4a feira ta calOr dá para ir a prainha Espertalhão
Sim somos mesmo até agora, lool até que a minha alcunha é bébé e tenho o tatuado no pulso lol!!!
Vah bom jogo té logo Beiiiijinhos ************

Sobre Piknina

Lip4 -
Desde 04 Set 2007

Ritita31 não...está para aparecer só no dia 09/07...

Sobre Lip4

Nos treinos desde 06/06/2012 Espertalhão

Afilhada babada da querida ElisabeteCruz Espertalhão

Margarida Pinto... -
Desde 25 Abr 2011

aqui estou eu sentadinha a ver o nosso Portugal a jogar e à espera que o nosso Ronaldo marque! estes jogos enervam-meeeeeeeeeeee Sorriso
Estou a entrar na minha semana ferfil, já sinto aquela clara de ovo e agora é só treinar Piscar o olho há meninas que tal como eu não esperam o red a partir de 9 de Julho????

beijosssssssss

Lip4 -
Desde 04 Set 2007

Eu não espero a 9 de Julho também... Sorriso

Sobre Lip4

Margarida Pinto... -
Desde 25 Abr 2011

fico feliz por andarmos em "sintonia" :)espero que este seja o nosso mês! desde que tive o aborto que ando mais desanimada... acho que não vou conseguir engravidar novamente! este pensamento não me sai da cabeça e acho que é isto que me provoca a ansiedade! Jé decidi que caso não consiga engravidar este mês vou comprar testes de ovulação, estive a pesquisar aqui no fórum e há muitas meninas que conseguiram engravidar, o problema é mesmo o preço pois os melhores são os da clearblue mas 35$ é um pouco puxado!!!!
E vocês têm pesquisado alguns truques ou apenas vão fazendo as continhas????

Lip4 -
Desde 04 Set 2007

Margarida, eu ainda não pensei em comprar nada disso porque estou no meu primeiro ciclo... Ainda é cedo... No entanto li algures que há uma mãe que vende uns muito mais barato do que na farmácia Sorriso

Sobre Lip4

Piknina -
Desde 23 Nov 2009

Yeahhhhhhhhh Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! ja tamos nas meias finais, pah que jogo de nervos tambem para mim os checos ja me tavam a irritar Diabinho looool.
O meu red espero que nao me bata a porta dia 1/ 2 de Julho, eu nos 1ºs ciclos, fazia umas coisitas, tipo nao me levantava logo depois do acto, e metia as perninhas ao alto Corado , este mês deixei me disso, faço tudo normalmente mas fico deitadinha e tento dormir com os "Manuzinhos" ( o meu namorido a alcunha é Manu) todos ao abrigo =)), mesmo nao querendo fazer contas, sei quando tou no PF e a partir daí é que começa a anciedade miudinha para quando a proxima mestruaçao Preocupado
Olha MArgarida nao desanimes, nem penses em nada que seja negativo, vive o dia a dia, sem muitas preocupaçoes, e tenta ver sempre o lado positivo, eu penso que se nao engravidar este ciclo, olha é Verao saiu +, dá para beber 1's copitos, andar relaxada.. Creio que as coisas tendem a acontecer quando menos esperamos Sorriso Relativamente aos testes de ovulaçao pode ser uma boa soluçao se te ajudara, tenho lido muito bem sobre a mama Um Bébé que vende muito baratuchos Sorriso

Sobre Piknina

Ritita31 -
Desde 21 Jul 2011

Olá lindas Olá!
Boa noite para vcs só pude cá vir agora tive a ver o jogo que é sempre uns nervos… e a preparar as listas das férias sim porque para a semana que vem a partir de quarta feira já estou de férias yupiiii Palmas!
Lip realmente se só está previsto vir dia 09/07 realmente é estranho, e as outras meninas para quando esta previsto a não vinda do red??
Margarida não desanimes vais ver que vais conseguir a tua estrelinha bem rápido e que vai correr tudo bem, quanto aos teste eu este mês que passou usei os testes de ovulação, comprei a uma mãe aqui do fórum, são baratos e muito bons!!
Piknina adorei os manuzinhos Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir , e foi esse testes que estas a falar que eu comprei.
Beijinho para todas e boa sorte para nós

LuDias -
Desde 04 Fev 2012

Olá meninas!!
Verdade, que jogo de nervos, ham? Mas ganhamos! Estou aqui com uma dor de dentes por causa do ultimo siso que deve tar a sair, os outros nunca me deram dores, so o 1º é que me deu uma febrezinha... Em relaçao ao jogo:
A super touca almofadada do guarda-redes checo Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
parecia ele que tinha a cabela partida!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir ou aquilo era pra ir com a cabeça ao poste defender?! A pensar
Eu como tenho SOP sou irregular, mas pronto, é esperar pelos sintomas ou assim... Rolar os olhos

Sobre LuDias

α τєทταr α ทσssα ρriмєirα вαrrigυiทнα ^^
Madrinha da irisgraca♥ e da Dellmar♥ LY♥
Afilhada da ClaudiaAçores♥ e da irisgraca♥ LY♥ (◕‿◕✿)

Svilama -
Desde 04 Jan 2012

Olá a todas,

Tenho 31 anos e vou iniciar treinos a partir do mês que vem para o meu primeiro filho.

Apesar de já ter andado a fazer "asneiras" este mês (primeiro mês sem pilula). Sorriso

Boa sorte para todas nós Sorriso

Sobre Svilama

" Com calma tudo se consegue"

Svilama -
Desde 04 Jan 2012

dellmar escreveu:
Como avaliar o periodo fertil?

A fecundidade feminina é cíclica; é limitada a certos períodos que voltam regularmente segundo um ciclo muito particular. Na maior parte dos animais, há uma estação para a fecundidade, o Outono ou a Primavera. Na mulher, essa estação repete-se sem cessar, segundo um ritmo que é muito próprio de cada uma. Pode repetir-se todos os 28, 29, 30, 31, 32 dias… ou até mesmo 26 ou 27. O tempo de fecundidade situa-se no meio do ciclo, e dura 3 a 6 dias em média, consoante as mulheres. É essa duração que é importante e que todas as mulheres devem poder conhecer.

O ciclo feminino divide-se em 2 partes muito diferentes. A primeira parte, entre o primeiro dia do período e a ovulação, corresponde a um tempo de preparação em que o organismo se prepara para a fecundidade. Este tempo varia, ao contrário do que muitas mulheres pensam. Há uma hormona especialmente fabricada e libertada pelo ovário: é a foliculina ou estrogénio, a que se chama hormona da feminilidade. Com efeito, sob a influência desta hormona, a mulher é muito feminina e o seu organismo embeleza-se para acolher ou atrair aquele que a ama. Na segunda parte, depois da ovulação, outra hormona é fabricada: a progesterona ou hormona da gestação, ou seja, da maternidade. Esta hormona vai presidir à ovulação da gravidez, caso ela venha a acontecer. Se não houver fecundação, a gravidez não começa e a progesterona vai ser cada vez menos segregada até à menstruação seguinte. A duração desta segunda parte é constante para uma mesma mulher, normalmente 14 dias, mas pode demorar 13 a 16 dias.

Gostaria ainda de te dizer que uma mulher não pode saber quando é fecunda, contando os dias a partir do período, pois isso é uma armadilha (a armadilha do método Ogino) em que caíram gerações de mulheres. É preciso saber que é o momento da ovulação que determina o momento da menstruação, e não o contrário. Também há que saber que a mulher é muito sensível e que basta uma viagem, uma gripe, um grande cansaço, uma contrariedade importante ou uma mudança da altitude para que o ciclo seja completamente alterado e a ovulação se atrase alguns dias. Portanto, não basta contar os dias a partir de uma menstruação para se conhecer a altura fértil. O tempo que é variável (que é influenciado pelo clima, pelos sentimentos, pelas doenças…) situa-se antes da ovulação. O tempo constante situa-se depois da ovulação, entre esta e o início da menstruação.

Como calcular o período fértil?

Existem 3 factores que devem ser associados para se calcular o período fértil:

1. O dia da ovulação ocorre de 12 a 16 dias antes da menstruação, uma média de 14 dias.Então é necessário saber qual será a data aproximada da próxima menstruação, subtrair 14 e ai teremos o dia aproximado da ovulação. Exemplo: uma mulher tem ciclo menstrual de 30 dias. Sua menstruação veio dia 15 de abril. Ela calcula que sua próxima menstruação será dia 15 de maio, então 15 menos 14 dá 01, o dia da ovulação será dia 01 de julho.
2. O muco cervical que é uma secreção transparente, semelhante à clara de ovo, e alguns dias antes da ovulação já começa a ser eliminado via vaginal. Esta secreção deve ser colocada entre os dedos indicador e polegar e esticada ao máximo sem que se rompa, no dia em que ela estiver mais longa é o dia da ovulação. A capacidade de esticar se chama filância, então no dia de maior filância temos o dia da ovulação.
3. A mulher deve fazer a curva da temperatura basal medindo diariamente, pela manhã antes de levantar da cama a temperatura sublingual ou vaginal ou retal, durante 4 minutos e anotá-la. A temperatura tem uma pequena variação diária, mas no dia da ovulação desce ligeiramente e após a ovulação costuma subir cerca de meio grau em relação aos outros dias. A temperatura pode subir se a mulher teve relações sexuais na noite anterior ou se está gripada ou se tomou bebida alcoólica e isso não significa que já ovulou.

Associando estes 3 fatores a mulher conseguirá saber qual é o dia da sua ovulação. O período fértil é o período em que a mulher pode engravidar, o que não corresponde somente ao dia da ovulação, pois o espermatozóide permanece vivo 48 horas após o ato sexual dentro da mulher, portanto se o casal tiver uma relação sexual 2 dias antes da ovulação a gravidez pode acontecer. O óvulo por sua vez pode permanecer vivo de 12 a 24 horas após a ovulação, portanto uma relação sexual um dia após a ovulação pode resultar em uma gravidez.

Quais são os sintomas do período fértil?

Secreção transparente como clara de ovo, maior desejo sexual, elevação da temperatura basal. Algumas mulheres têm sintomas particulares como uma pequena dor no baixo ventre, ou uma dor de cabeça, algumas têm alteração do apetite, isso é bem variável e cabe a cada mulher observar seu corpo.

Como tirar a temperatura basal?

Logo cedo ao acordar, sem sair da cama, nem fazer qualquer esforço, tire a temperatura via vaginal, anal ou sub lingual: esta é a temperatura basal.

Quando é possível começar a considerar que há dificuldade de engravidar?

Após um ano de tentativas sem sucesso.

Devo ter relações todos os dias ou alternadamente no período fértil?

Melhor é ter dia sim e dia não, para dar tempo de recuperação dos espermas, mas em homens mais jovens, pode-se ter relação todos os dias.

Quando devo fazer o teste de gravidez?
Após o atraso menstrual, com um dia de atraso.

Qual a melhor idade para engravidar?

A mulher é mais fértil na casa dos 25 anos, a partir daí sua fertilidade começa a decair, pois os óvulos vão diminuindo, a cada menstruação a mulher perde cerca de 1000 óvulos.

Posso usar indutores de ovulação sem meu médico indicar?

É sempre melhor consultar o medico, só ele pode orientá-la.

Óptima explicação Sorriso

Sobre Svilama

Ritita31 -
Desde 21 Jul 2011

Bom dia minhas lindas Sorriso
Espero que estejam todas bem!! passei só para desejar uma boa sexta feira.
Beijinhos a todas

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

Bom dia meus amores,

Fiquei sem unhas após o jogo Triste
Agora vou ter de meter umas unhas de gel, mas só quando terminar o europeu, se não até as unhas de gel marcham ahahahaha.

E Hoje é Sexta-feira yupiiiiiiiiiiiiiii

Bjokas

Sobre dellmar

DPP 15/03/2013

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

Ritita31 escreveu:
Bom dia minhas lindas Sorriso
Espero que estejam todas bem!! passei só para desejar uma boa sexta feira.
Beijinhos a todas

Olá,

Vais de férias? que bom...
Eu sou entro de férias a 28/07/2012 ainda falta :(, nas férias os treinos sabem tão bem...

Aproveita...

Bjs e boas férias

Sobre dellmar

DPP 15/03/2013

Noquinhasss -
Desde 27 Mar 2012

Margarida Pinto Santos escreveu:
aqui estou eu sentadinha a ver o nosso Portugal a jogar e à espera que o nosso Ronaldo marque! estes jogos enervam-meeeeeeeeeeee Sorriso
Estou a entrar na minha semana ferfil, já sinto aquela clara de ovo e agora é só treinar Piscar o olho há meninas que tal como eu não esperam o red a partir de 9 de Julho????

beijosssssssss

Eu não espero o meu para 11 Julho Sorriso

Quanto aos testes de ovulação, há mamãs que vendem aqui no fórum a o,50€... por exemplo a mamã "Um Bebé" Sorriso

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

Noquinhasss -
Desde 27 Mar 2012

LuDias escreveu:
Olá meninas!!
Verdade, que jogo de nervos, ham? Mas ganhamos! Estou aqui com uma dor de dentes por causa do ultimo siso que deve tar a sair, os outros nunca me deram dores, so o 1º é que me deu uma febrezinha... Em relaçao ao jogo:
A super touca almofadada do guarda-redes checo Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
parecia ele que tinha a cabela partida!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir ou aquilo era pra ir com a cabeça ao poste defender?! A pensar
Eu como tenho SOP sou irregular, mas pronto, é esperar pelos sintomas ou assim... Rolar os olhos

Olhem eu estive a acompanhar o jogo e a fazer ponto cruz ao mesmo tempo... assim só ouvia, e não ficava tão enervada Careta

Mas... ganhámosssssssssss Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal! Força Portugal!

O guarda-redes checo partiu a cabeça acho eu, e desde então usa sempre aquele capacete!!!! Sorriso

Noquinhasss -
Desde 27 Mar 2012

Otis escreveu:
Olá a todas,

Tenho 31 anos e vou iniciar treinos a partir do mês que vem para o meu primeiro filho.

Apesar de já ter andado a fazer "asneiras" este mês (primeiro mês sem pilula). Sorriso

Olá e benvinda Grande abraço

Temos a mesma idade e estamos a tentar a 1ª estrelinha Espertalhão

Asneiras no 1º mês?! LOL Gargalhadas

Beijinhos Beijinho

Svilama -
Desde 04 Jan 2012

Noquinhasss escreveu:
Otis escreveu:
Olá a todas,

Olá e benvinda Grande abraço

Temos a mesma idade e estamos a tentar a 1ª estrelinha Espertalhão

Asneiras no 1º mês?! LOL Gargalhadas

Beijinhos Beijinho

Olá Noquinhasss,

Sim asneiras Sorriso estou no primeiro mês de pausa da pilula e supostamente só deveria começar a treina para o mês que vem...mas tenho à chuva eheh. Não sei se faço bem ou mal. A minha Ginec disse-me para esperar um mês, na consulta de planeamento a enfermeira disse que não havia problema e aqui no forum as opiniões também divergem.

Olha deixo ao sabor do vento, logo se vê. Também era sorte a mais consguir logo à primeira por isso...

Bjs

Sobre Svilama

Noquinhasss -
Desde 27 Mar 2012

Eu também comecei logo a andar à chuva mal terminei a pílula Sorriso As opiniões divergem, afinal há quem engravide mesmo a tomar a pílula, né? Mas o que é certo é que já vou no 3º ciclo e nada...

Há por aqui meninas que acertaram logo à 1ª Espertalhão

Moniket -
Desde 01 Jan 2012

Bom dia amadinhas...
alguem aqui está a tomar AGUA INGLESA?
todas as minhas amigas do trabalho me "receitaram" dizendo que
com elas foi muito ligeiro após tomar 1 garrafa, então
estou a tomar 2 dias...

vamos ver no que vai dar!!

Beijokas!

Outros tópicos relacionados

FIV-Para Setembro /Outubro?
Boa tarde minhas lindas Gostava de encontrar meninas com FIV Para iniciar entre Setembro/Outubro, para trocarmos ideias... Alguém por aí?
Ajuda
olá meus amores... estou cá hoje com uma duvida que me está a enlouquecer. O meu corpo sempre reagiu bem aos medicamentos, mas este mês aconteceu me algo muito estranho, que passo a contar: Iniciei em Abril novamente o Dufine+Duphaston.E até ao...
FIV-Ajuda
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
FIV-Duvidas e testemunhos
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
Valores
Olá a todas Hoje fui á consulta á MJD e a médica falou-me que no meu caso o tratamento adequado era a FIV. Explicou-me como seria efetuado o tratamento, e também me falou que ia ter de fazer umas injeçoes na barriga, e falou-me em valores.... Alguma...
Duphaston
Bom dia meninas... Alguém me sabe dizer quantos dias depois de tomar o Duphaston o red deveria aparecer? É que parei faz hoje 8 dias, tenho tido dores como se o maldito estivesse para aparecer e até agora nada... Obg