Como foi o meu parto: depois de um primeiro filhote com um parto maravilhoso, rapido sem dor nenhuma ou dificuldade, nao estava definitivamente a espera de um parto como este. No dia 1 pele 19:00 comecei a notar que as contracoes demoravam mais tempo a passar e eram de intervalo menor (4 em 4) min. Eu sabia que estava na hora. Ainda assim liguei para a linha saude 24 , porque nao sentia dores, mandaram-me imediatamente para o hospital. Quando la cheiguei, fiz ctg e avaliaram o colo, estava com 4a5cm de dilatacao, 60% extinto mas continuava muito posterior! O medico internou-me, nao quis mandar-me para casa assim. ate porque a esta altura jaestava cheia de dores de meterma mao e forcarem ate la cima para chegar ao colo. As 11h fui para um quarto de internamento sozinha, mandaram o meu homem embor e eu cheia de dores e medo... as duas da manha ainda estav praticamente ifual, 6 cm de dilatacao e o colo continuav igual. Pedi qq coisa para as dores, e a enfermeira diz-me assim: se quiser ja a epidural , vai ter que irpara a sala de partos e ja podemos chamar o marido. Venha ela! La fui eu toda feliz, preparei-me fui a casa de banho (deram-me 2 clisters) a anestesista veio logo, e o meu homem veio para o pe de mim. As dores passaram. Dormimos um bocado. As 6h da manha acordei com o choro de um bebé. Que som maravilhoso! A sra do quarto ao lado ja tinha o seu tesourinho! E eu comecei a ficar ainda mais ansiosa, o efeito da epidural ja tinha passado e as dores vieram novamente. comoja estava onde ecom quem queria nao pedi mais, aguentei as contracoes e fazia as respiracoes que aprendi. Entretanto a enfermeira vinha varias vezes avaliar a coisa e nao acontecia nada. Deram-me oxitocina para acelarar a coisa. As contracoes comecaram avir em forca mas nada acontecia. entao a medica rebentou-me a bolsa. E eu so queria a minha menina nos bracos. Cada dor, cada contracao era acompanhada desse desejo. Apartir da rutura da bolsa foi um pesadelo. As dores eram horriveis e eu nem conseguia respirar, porque quando a contracao vinha eu so queria puxar a medica a preparar-se e a dizer " va puxando quando a contracao vier que tenho de me preparar" muito meiga ela, explicou-me tudo o que estava a acontecer mas eu nem a conseguia ouvir direito porque os meus ouvidos ate zumbiam... eu pedi-lhe para nao cortar mas ela disse que nao seria possivel porque eu tenho uma membrana muito dura e grossa. Se rasgasse ia provocar um estrago medonho... cortou so um bocadinho disse ela. E eu sempre a puxar. A dada altura nao me achei capaz de mais achei que nao ia conseguir, ela disse-me consegue consegue, ponha aia mao para sentir a cabeca da sua menina. Ela estava mesmo ali quase ao meu alcance entao puxei mais ainda e senti a cabecinha a sair e depois o resto do corpinho... colocaram-na logo em cima de mim, e ela comecou logo a chorar, e chorei eu e chorou o papa que estava todo aflito comigo. Ela era tao pequenina... eu so queria abraca-la... como estava muito emocionada a enfermeira que estava a cuida dela ia-me distraindo, enquanto a medica tratava de mim. os pontos foram extremamente dlorosos mas eu nem me mexi. Puseram a menina no meu colo para mamar. Tao bom... A Laurinha nasceu com 3.375kg e com 49 cm. Afinal nao nasceu tao gorda como se estimava. E linda e perfeita, a cara chapada do irmao que esta todo feliz e orgulhoso! a Laura so ia ter alta ontem porque perdeu 9,6% do peso e nao fez coco durante 24 horas. Mas depois do banho as 17:00 , o intestino funcionou, e a enfermeira pesou-a novamente e engordou 50gr desde de manha. ligou para a medica que a veio ver e viemospara casa surpreender o mano que estava todo triste porque nao pudemos sair naquele dia. A Laura e uma menina sossegada, e o temp que passa acordada quase nao chora. Ao fim da tarde tem tido colicas e ai e um terror... mas acalma como banho. E foi assim. Estamos bem e felizes.
Foto dos meus amores. A Laurinha com 1 semaninha!