Agosto 2015 | Page 18 | De Mãe para Mãe

Agosto 2015

Responda
2226 mensagens
Phillipa_D

Agosto 2015

JoannaF' -
Desde 12 Jan 2015

Eu tenho tido azia e fome, dores de costas, muito sono.
O rastreio vou fazer dia 7 de Fevereiro mais a 2ª eco.

Su-1979 -
Desde 13 Abr 2011

Olá,

Eu hoje estou com uma moinha na barriga. Uma dorzita ao meio mas em baixo. Já me disseram que é normal. A minha barriga esta a crescer demais, ja me disseram que pareço estar de 4 meses Preocupado Ups! e então esta dorzita e tensão há-de ser o corpo a adaptar-se não é?

Tirando so tenho muito sono e muita fome.

Eu vou na segunda feira ao Amadora-Sintra. Já tenho 35 anos e é o primeiro bebé, por isso o medico no centro de saúde enviou-me para o hospital por causa da amniocentese. Na segunda é a primeira consulta, calculo que faça o rastreio bioquimico no hospital.

Alguém também está a ir ao hospital? E a amniocentese fizeram?

Grande abraço

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Eu não tenho enjoo, nem sono, nem aversão a cheiros... Nada. Tenho apenas o peito maior e mais dorido. Já se nota a barriga (que eu tento esconder...) Muita vontade de ir ao quarto de banho. E fome, claro.. Já engordei 1 kg. Tento beber agua mas faço retenção de liquidos. Se não beber agua no dia seguinte peso menos 1 kg, mas a medica diz para beber na mesma. Já me "barro" com creme desde o inicio Sorriso
Quanta a dores, umas pontadas leves de vez em quando, mas é o útero a alargar.
Tenho consulta na gino para as 9 semanas e estou a aguardar consulta no hospital publico para as 9 semanas para fazer o rastreio. Já alguem fez? O que fazem? Quanto tempo demora e quando se sabe o resultado?

Boa gravidez para todas nós. ****

karlakruz -
Desde 12 Nov 2013

Olá mamãs,

sou mamã de 2ª viagem Sorriso e a data prevista para o parto segundo a última menstruação é dia 10 de Agosto. Para a semana vou fazer a 1ª Eco o que poderá dar outra data de previsão.

Beijinhos

Carla de Jesus ... -
Desde 12 Abr 2014

Ola minhas queridas Mamãs,

Eu sou a Carla e vou fazer agora dia 19 de Janeiro 25 anos.
Eheh posso ja deixar que este ano tive uma prenda maravilhosa!! Ontem fiz o teste e voila. Baby on its way Espertalhão A sensacao é maravilhosa nao é?!

Como estou em Inglaterra, isto aqui passa-se um pouco de maneira diferente a qual ainda vou ter de descobrir. Segunda vou fazer o exame de sangue e ai saberei a DPP.
Meu Deus mal posso esperar pela ECO!!!

Bom vamos ter por aqui uma jornada linda cheia de coisas boa e experiencias por partilhar.

A todas desejo um Feliz ano 2015 e uma santa gravidez!!

Beijinhos Mamas!!! Espertalhão

JoannaF' -
Desde 12 Jan 2015

Carla de Jesus Campanico escreveu:
Ola minhas queridas Mamãs,
Eu sou a Carla e vou fazer agora dia 19 de Janeiro 25 anos.
Eheh posso ja deixar que este ano tive uma prenda maravilhosa!! Ontem fiz o teste e voila. Baby on its way A sensacao é maravilhosa nao é?!
Como estou em Inglaterra, isto aqui passa-se um pouco de maneira diferente a qual ainda vou ter de descobrir. Segunda vou fazer o exame de sangue e ai saberei a DPP.
Meu Deus mal posso esperar pela ECO!!!
Bom vamos ter por aqui uma jornada linda cheia de coisas boa e experiencias por partilhar.
A todas desejo um Feliz ano 2015 e uma santa gravidez!!
Beijinhos Mamas!!!

Parabéns Sorriso

ricardoines -
Desde 01 Set 2012

ola mamas com estão hoje? hoje estou tão mal disposta todo o que papo, passado um tempo vai fora, e sabe tanto a azedo, hoje tem sido o meu pior dia desde que descobri que estou gravida.
beijinhos

a minha joia

DaniGonçalves -
Desde 14 Jan 2015

ines eu estive exactamente como tu era terrivel chegava a vomitar 5 vezes no mesmo dia. aconselharam me nausefe mas como nunca quis tomar nada aguentei me e olha os enjoos foram passando.

parabens pela gravidez =)

08/09/2015 Nasce o meu amoooor Dinis! <3
Completa Espertalhão

BeutLua -
Desde 14 Nov 2014

ricardoines eu nunca vomitei mas ha mamas q tomam algo que se chama nausefe. fala com o teu médico....

Sobre BeutLua

O começar de um sonho. Treinos a começar em 1 de Dez de 2014.
Positivo a 05-01-2015
Amo-te tanto!
26 de Jan - gémeos
11 julho nascem os meus amores as 30 semanas + 4 dias. Gaspar com 1150 gramas e o Gil com 1500 gramas.

eml -
Desde 27 Dez 2014

Tolinho [(oi meninas me xamo elisa serei mamae de amae de agosto muiro feliz muitos enjoos sono barriga ja aparece muita dor de cabeça aiai mais vamos que vamos com 9 semanas Cegonha

Sobre eml

Elli

ricardoines -
Desde 01 Set 2012

sim mamas estou a tomar mas hoje fui demais, possa so espero que seja assim so ate as 12 semanas pk não vou aguentar isto todos os dias. ate me doi a cabeça e tirou me a paciência, obrigada beijocas

a minha joia

Missphoenix -
Desde 20 Out 2014

Olá meninas!
Eu sofro muito com os enjoos, já tomo nausefe há mais de uma semana e mesmo assim tenho dias em que chego mesmo a vomitar à mesma. Claro que o nausefe atenua muito, mas mesmo assim há dias complicados.

Início dos treinos: Agosto 2014 ... Positivo: 28 Dezembro 2014 ... 28 Abril 2015: É uma menina!!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥... +6 Nasceu o amor da minha vida com 3,660kg e 49cm de muito amor no dia 2 Setembro 2015 às 4h40.

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Meninas novas, bem vindas!!

Por aqui continuam os enjoos, uns dias mais outros menos!
Tirando isso tudo normal e a correr bem Sorriso

Princesas da mãe <3 <3 <3

R17ps -
Desde 31 Jan 2013

Olá a todas!!! Vou ser mãe de 2viagem!!! A data prevista para o parto é o dia 8 de Agosto segundo a ultima menstruação. Já fiz as análises, e duas ecos, em que na primeiro por ser muito cedo apenas se via o saco gestacional, estava mais ou menos de 5 semanas, fiquei um pouco ansiosa pk a GO como viu apenas o saco e segundo as contas dizia que já se devia ver a vesícula vitelina e mandou-me voltar ás 8 semanas e aí lá se viu a estrelinha com o coração a bater e a desenvolver-se bem! Foi um alívio! Porque a minha primeira gravidez foi anembrionada (sem embrião) e sofri um pouco! E ficamos emocionados, apesar de já ter uma menina com 4 anos, parece que tudo é novo! Realmente dizem que as 2s gravidezes a barriga faz-se notar mais cedo, e eu sou prova disso definitivamente! Estou com uma barriga enorme, muito sono, mesmo muito, mas sem enjoos! Dia 24 vou fazer o rastreio e ecografia do 1trimestre, 12 semanas, e mal vejo a hora :)!

Sobre R17ps

RPS

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Olá R17ps, bem vinda!!
Estou como tu, à espera da eco das 12 semanas, parece que o tempo não passa!!

Princesas da mãe <3 <3 <3

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

mesmooooo.... eu faço o rastreio dia 22... depois a eco há-de ser pelas 12, 13 semanas... a ver vamos como corre quinta feira Piscar o olho

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

calmeida -
Desde 23 Dez 2007

Eu já fiz as análises do rastreio na 3a feira e a ecografia também. Como ainda estava com 11 semanas a médica quer repetir a eco na próxima 3a feira para confirmar as medições. Estou tão ansiosa para que chegue o dia!!!! Bom domingo!

R17ps -
Desde 31 Jan 2013

também eu....nunca mais chega o dia 24!!!! Alguma de vocês fez a ecografia com o Dr.Joaquim Dinis Fonseca?!

Sobre R17ps

RPS

karlakruz -
Desde 12 Nov 2013

Bom dia mamãs,

quem teve que fazer a amniocentese, este exame é pedido para fazer pela médica que nos acompanha?

Bjs

HOPE75 -
Desde 25 Jun 2014

Ola mamãs, eu tenho andado bem tirando o sono e a azia. Como é segunda gravidez a barriguinha também já se nota pelo que tento disfarçar :-). Vou fazer a 2ª eco e o rastreio no dia 10 de Fevereiro ainda falta tanto :-(. Eu também tenho de fazer a amniocentese mas só saberei mais detalhes na próxima consulta. Sou acompanhada pelo Dr. Luis Vicente no hospital lusiadas.

bjs

danizitah -
Desde 09 Jan 2015

Hoje fui fazer uma eco e o médico disse me outra dpp. ..passou para 15 de agosto...mais 3 dias do que me disse inicialmente...dia 3 de Fevereiro vou fazer o rastreio bioquímico...já alguém fez? Do que se trata exactamente?

JoannaF' -
Desde 12 Jan 2015

danizitah escreveu:
Hoje fui fazer uma eco e o médico disse me outra dpp. ..passou para 15 de agosto...mais 3 dias do que me disse inicialmente...dia 3 de Fevereiro vou fazer o rastreio bioquímico...já alguém fez? Do que se trata exactamente?

Olá, o rastreio bioquímico, pelo que me explicaram, é para o despiste da Trissomia 21, 13 e 18, juntamente com a eco 97% dos casos são logo detectados. Eu também vou fazer a 2ª eco + o rastreio dia 07/02. O rastreio é feito por duas análises, uma é comparticipada pelo estado a outra, pelo menos no meu caso, é à nossa conta, eu vou pagar 50€.
Espero ter esclarecido Sorriso
Beijinhos

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Quem fez a sexagem fetal? Aconselham? Quanto pagaram?

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

joana nao somos isentas???? nunca ouvi ninguem falar sobre pagar exames... as outras mamãs porque tem de fazer a amniocentese??? e como ja sabem que tem de fazer????

eu faço o rastreio bioquimico quinta feira..

Isa o que é isso??

xana

JoannaF' -
Desde 12 Jan 2015

Na clínica que vou fazer, disseram-me que só serei isenta de uma das análises. De resto não se paga mais nada. Mas a análise que se paga, penso que seja complementar para detectar as outras trissomias. Mas não é obrigatório fazer essa análise, mas aconselham.
Não sei explicar melhor :x
Sim também não sei o que é a sexagem fetal.

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Sexagem fetal é uma análise ao sangue que se faz a partir das 9 semanas onde se consegue saber se é menino ou menina. Joanna já sabes que é menina?

danizitah -
Desde 09 Jan 2015

JoannaF' escreveu:

danizitah escreveu:Hoje fui fazer uma eco e o médico disse me outra dpp. ..passou para 15 de agosto...mais 3 dias do que me disse inicialmente...dia 3 de Fevereiro vou fazer o rastreio bioquímico...já alguém fez? Do que se trata exactamente?

Olá, o rastreio bioquímico, pelo que me explicaram, é para o despiste da Trissomia 21, 13 e 18, juntamente com a eco 97% dos casos são logo detectados. Eu também vou fazer a 2ª eco + o rastreio dia 07/02. O rastreio é feito por duas análises, uma é comparticipada pelo estado a outra, pelo menos no meu caso, é à nossa conta, eu vou pagar 50€.
Espero ter esclarecido Sorriso
Beijinhos

Eu estou a ser seguida no privado mas o médico mandou me ir ter com ele ao hospital para fazer o rastreio por isso a partida não irei pagar nada...obrigada...fiquei esclarecida...já sabes que é uma menina?

R17ps -
Desde 31 Jan 2013

Pois eu irei fazer sábado as duas em conjunto, a ecografia do 1º trimestre juntamente com o rastreio!
E também adorava saber o sexo...mas penso que com 12 semanas por norma os médicos preferem não dar expectativas....
Alguma de vocês irá ter o bébé no HPP Cascais?! Dizem que está bem equipada a maternidade, mas gostava de ter mais opiniões!

Sobre R17ps

RPS

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

AH pelo privado paga-se.. pois eu estou no privado e no publico, entao a obstetra disse para fazer o rastreio no hospital, depois levo-lhe os resultados.. assim não pago nada Piscar o olho

eu vou esperar para que se veja o sexo do bebé.. até acho giro esta espera Piscar o olho
hehehehe... eu sou do norte.. estou a ser acompanhada na clipovoa.. não te posso ajudar R17

xana

danizitah -
Desde 09 Jan 2015

Sim no privado paga-se mas eu vou ao hospital fazer o rastreio assim. Não pago nada