Hoje tive aula PP sobre a amamentação e depois fiz ctg e em 40/50 min só tive uma contração e bem tolerável, por isso TeresaP ainda não deve ser para já a menos que rebentem as águas... Mas tb penso que o mais tardar daqui a 2semanas e2 dias tenho o meu pimpolho nos braços embora gostasse que a lua influenciasse e ele chegasse já para a semana. A ver vamos! Beijinhos a todas e coragem para a nova fase das recém mamãs...
Dia 19/09/2010 : 00h15m
Martim nasce de parto normal (indução) com epidural, pesando 3280g e 49cm...
És a razão do nosso viver filhote!!!!!
Estou a ver que por aqui reina a ansiedade dos nascimentos, estamos todas desesperadas por ter os nossos bebecas ao colo.Da minha parte cada vez estou mais ansiosa e sem sinais de trabalho de parto , resta-me esperar que ele se decida. Parabens para mim e para as restantes mamãs que completam hoje semanas . Eu já vou nas 38
Ola mamas
Parabens a ariana pelo seu bebe!!!
Nós cá andamos..pacatinhos nestes ultimos dias...a aproveitar o bom tempo pa ir ate a praia :p
Á noite la vamos nos pas caminhadas como a GO sugeriu..faço a esplanada td (ir e vir), o q da +- 45 minutos...ja e mt bom!!!
O maridao vai continuar pa semana em casa pelo seguro, o q é bom pk assim tenho companhia pas caminhadas...sozinha era dificil ir tds os dias :p
Estao todas ansiosas pa ter os bebes nos bracos...eu tb!!! mas admito q o medo tb se apudera de mim
Não queria chegar as 40 semanas, acho q as 38 era uma boa altura po afonso nascer :p...mas por outro lado se nascer as 40 sp sao mais 2 semanas pa me "mentalizar" ~
Mas q seja o q ele quiser...continuo nas minhas caminhadas uma vez q a GO disse q ele ainda tava mt "subido"...mas qd o menino afonso vir q ta na hora de vir conhecer a pessoa q lhe deu casa, comida e roupa lavada durante entes meses todos ta a vontade
SANDRINHA LOPES- a sessao correu bem...espero eu :p
Ao inicio tava mt tensa...n conseguia relaxar a parte facil, logo o sorriso era mt forcado...pode ser q se aproveite algumas
A orquidea disse q esta semana q vem ja as recebia em casa...é so esperar...mt ansiosa
Quando eu as receber mostro...tb quero ver as tuas :p
ARIANA e VESPADA- têm q mandar o vosso mail por MP pa eu vos puder mandar o convite.
Bjs barrigudinhos
25****30****35***♥40
Vem ai o AFONSO
DPP- 29/09/2010
No dia 28/09/2010 conheci o novo AMOR da minha vida...
Parabéns as mamãs Patynet e Sofia já tem os vossos baby´s nos braços, tão bom <:P dp contem a experiência da cesariana daqui a pouco tb me toca a mim ui ui lol Felicidades:)
Obrigado Afilhada Cátia Pinho, Claudia79 e Sandrinha beijocas
Madrilhada teresaP como é que estás linda? essa tensão tá controlada, espero que sim e o dia de praia? o meu dia de aniversário correu bem tive a familia cá em casa o que é sempre bom;) e mtas prendinhas lol beijocas pra ti e pro Xavi
Parabéns a todas as mamãs que completaram mais uma semanita:)
O meu Leonardo dá me com cada pontapé e mete-se em cada posição tipo matulinhos na barriga que até dói ui ui
beijitos pra todas
Olá meninas!!
Bem tantos bebés a nascer e todas nós cheias de vontade de os ter no colinho!!
Eu também estou tão ansiosa, já estou com 38 e 3 dias. Fiz hoje o descolamento de membranas (o tão famoso toque) e custa um BOCADINHO...
Tenho até terça para entrar em trabalho de parto e depois é avaliar novamente e ponderar a indução!! Está tão quase!!
O nosso blog está o máximo, queria agradecer a lili pois tem feito um óptimo trabalho e foi uma excelente ideia!!!
Beijokas a todas
CC81
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!
Apesar de não participar muito, venho sempre cá ler a vossas mensagens e desde já felicito as mais recentes mamas ... hoje tive consulta, a Raquel já está encaixadinha, pesa 2,532kg (uma lingrinhas ) e mede 47cm ... na próxima sexta já vou ao hospital ter com o meu médico e se o parto estiver iminente, já não saio da lá na próxima semana ... se não estiver iminente devo ficar no dia 17. Já somo 12kg a mais e não posso engordar mais, o que vale é que estou no final
Já estive no blog a ver os meninos nascidos, todos lindos.
Beijinhos
Sofia
Afilhada_ 1er*, nhokas e helenapl
Aqui ando eu com a tranquilidade possivel de quem completa as 40 semanas na próxima segunda feira ... tudo normal , acho que só há mudança de lua dia 8 né?
Hoje deixo uma foto minha numa das minhas caminhadas a São Pedro de Muel Para mais tarde recordar.
*
Bruxinhas espero aguentar-me assim como tu no parto
...
Patricia C - Parabéns pela tua menina
Naty77 - tb acho a tua barriguita normal está tudo bem não te preocupes. Eu tanto oiço ... AHHH que barriga gigante
como ... AHHH a tua barriga é bem pequenina
, ao que eu respondo ... depende dos olhos de quem vê
*
Beijinhos
Benedita - 12/09/2010
Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho
...
Boa noite meninas:
Acabei de criar um tópico sobre Pulsações na Barriga! Se alguém me puder ajudar, agradeço...
«Boa noite meninas:
Estou com uma dúvida parva... Acabei de jantar há pouco e agora estava aqui ao computador quando comecei a sentir a barriga com algumas contracções. No descanso, entre contracções, estou a sentir o coração ritmado na minha barriga. Estou com 38 semanas e nunca tinha sentido nada semelhante. Alguém me poide dizer se é uma situação normal, ou se alguma vez passaram pelo mesmo? Eu sei que não é o meu coração, porque o ritmo é bastante mais acelarado...
Obrigada desde já,
Bjs,
TeresaP»
Obrigada e um beijinho grande para todas,
TeresaP
Olá mamas!Parabens as que ja tem os teus bebes nos braços,ñ participo muito mas acompanho sempre,fiquei uns dias sem vir ca e tinha 400 e tal msg,mais vim aqui dizer que fiz uma eco no dia 1,e fiquei assim um pouco sem saber oque pensar, la diz que estou com ligeiramente liquido diminuido,e estou no percentil 25,o meu Gustavo esta com 2550,alguem sabe me dizer algo,na terça-feira e dia de plantão da medica que esta me acompanhando,acho que vou la p ela ver a eco,estou um pouco preocupada com isto,ñ sei oque significa o percentil,ja ouvi alguma de vcs dizerem sobre isto mas ñ entendo disto,se alguma mama puder me ajudar?
he he he deu me p ir ler as primeiras paginas deste topico da data de março!! k pena tenho de tb n ter entrado nessa altura
podia ter sido giro partilhar toda esta aventura k une estas mamas de setemb.. fica p uma prox gravidez
mas realmente axei giro terem partilhado toda a vossa gravidez e agora no fim desta jornada acompanharem o nascimentos dos bebes umas das outras.
parabens pela ideia do topico
Boa noite mamãs,
Cá estamos a escrever de pernas elevadas que hoje estou com os pés super inchados outra vez, basta fazer umas tarefas domésticas e estar sentada normalmente que dá nisto....
Parabéns a quem completa mais uma semaninha. <:P <:P <:P <:P
SSMAG: Parabéns, a Maria é linda!!! Amei a 1ª foto!!! Também já tenho Purelan cá em casa e já comecei a meter.
scmsm: Já só falta uma semaninha para conheceres a Lara e o Diogo. Vai correr tudo bem
Claudia79: Também já estás em contagem decrescente... pode ser que a Lua dê uma ajuda. Fala com o Rodrigo a ver se ele se decide nascer!!!
Marta: Realmente assim torna-se chato teres de tirar sempre leite com a bomba.... Vais ver que no instante o André vai ficar bem na cresce. A ver se os dentes saem rápido e não causam muitos incómodos
Ariana: Parabéns pela chegada da Beatriz, é linda!!!
Cluna: Já falta menos de uma semana... curte os últimos dias de gravidez
Patrícia, madrinha/afilhada: Depois apresenta a Matilde no nosso blogue. A minha mala ainda está por fazer..... talvez para a semana, antes queria ver se acaba o quarto.
Naty: Não ligues aos comentários por causa da barriga, acho que nos acontece a todas..... Ela está muito boa e recomenda-se!!!
Nicole M: Ainda bem que o Tomás está bem e vais ver que ele já não muda de posição
Bruxinhas: Que grande mulher, sem epidural!!!! Pena terem mandado o teu marido embora.... para a próxima ele assiste vais ver. Ficamos à espera das fotos da Esmeralda
Vespada: Estou exactamente como tu, ao mesmo tempo que adoro estar grávida e andar por aí a exibir a minha barriga e sentir os pontapés da Margarida, quero muito conhecê-la, tocar-lhe..... mas já falta pouquinho
Carla: Então em vez de dormires de noite dormes de dia.... tens de trocar os sonos.
Teresa: Com ou sem epidural o que interessa é que tenhas uma hora pequena..... Se não tens outros sintomas já e bom, não te esqueças é de ir vigiando os valores. Isso que dizes dos batimentos também já senti algumas vezes e noto que é diferente dos meus, agora se é o coração deles ou o cordão e os fluxos não sei....
Sandrinha: Parabéns pela chegada às 37 semanas!!! Realmente passaste por tanto e agora têm de ir buscar o Sr. Rodrigo que ele não quer sair
Juliana: Passa rápido vais ver
Lili: Isso é que é caminhar. Para a semana o meu marido vai estar de férias a ver se o convenço a ir andar comigo que sozinha nunca vou...
Vera, Madrinha: Ainda bem que tiveste um óptimo dia para o ano vai ser ainda mais especial. Acho que a Margarida joga na mesma equipa do Leonardo, volta e meia estica-se de tal maneira que ao pé do umbigo fico com um alto, acho que deve ser o pézinho dela
CC81: Já falta pouquinho para conheceres o Francisco pode ser que p toque acelere o processo
Caracolti: Deixa lá que cá fora a Raquel logo cresce, se queres saber não me importava nada que a Margarida viesse mais ou menos assim
Kaits, madrinha/afilhada: Gostei da foto. A lua tens de ver qual era no momento da concepção acho eu e depois ver quando calha a nona lua dessa
gpwfernandes: Se diz que tens o líquido diminuído acho que deves de ir falar com a tua médica,pois dependendo da quantidade podem ter que induzir o parto
Beijinhos e bom fim de semana a todas
A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits
bom dia meninas!!
pois e mais uma noite de insonias e pra piorar continuo xeia de dores da ciatica e p piorar ainda mais as 5 da manha vou a tomar um benurom k estou a tomar de 8 em 8 hrs p as dores e n sei cm da me p olhar p a data de validade!!! fev 2010!!!!
estou a uma semana a tomar uma coisa fora do prazo!!!entrei em colapso!!!liguei p saude 24 mas n me souberam dizer exactamente s era perigoso p o bebe ou nao apenas k devia ir as urgencias pk esta dor ciatica ja devia ter passado e podia n ser ciatica!!estou c a cabeça a mil.ja mandei sms p uma prima minha k e enfermeira vamos ver o k ela diz.estou xeia de medo k possa ter prejudicado o meu bebe
Querida não fiques demasiado anciosa, as datas de validade sõa para respeitarmos é verdade, mas as coisas têm tolerancia de certeza que te vão dizer que não houve problema, Tem calma querida Não fizeste mal nenhum ao teu Bébé.
Beijinhos e depois vem contar o que te disseram.
Benedita - 12/09/2010
...
Carla, tem calma.... vais ver que não prejudicaste em nada o teu bebé.
As melhoras para essa dor e depois vem cá dar novidades!!!
A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits
Em relação ao liquido amniotico, mediante a quantidade podem ter de induzir o parto porque é perigoso o bebé estar sem liquido, vai descansando muito até á consulta e bebendo muita água, a ver se repões algum liquido.
Em relação ao percentil, é o seguinte: ele varia de 0 a 100, ou seja em determinada idade gestacional o bebé pode ter o valor entre 1 e 100, ou seja aqueles que estão no percentil 75, são mais gordinhos que os que estão no percentil 25 mas não quer dizer que o bebé tenha algum problema.
Bjs e espero ter ajudado
OBRIGADO meninas pelo apoio falei c a minha prima k e enferm e ela diz k a medicaço tem sempre mais uns tempos de validade e cm e benurom n ha problema ja tou mais descansada... n xeguei a ir ao hosp por cauda da ciatica cm me disseram na linha 24 pk ja sei k n me vao fazer nada toda a gente diz k e proprio e da compressao k utero faz... ha k aguentar..so me assusta e ainda tar assim no parto...pode ser k c a epidural n sinta
este cantinho anda mt calmo...as mamas foram tds de ferias?
beijocas
Olá meninas!
Já à muito tempo que não escrevo mas tenho acompanhado de perto eeste tópico.
Antes de mais, PARABÈNS a todas as mamãs que já têm as estrelinhas nos braços. Quando vejo as fotos dos vossos filhotes juro que me comovo. Estou ansiosa por esse momento...
Estou com 38 semanas e 3 dias mas a Maria não dá sinais de querer sair...
Hoje levantei-me cedo (7h) (mais uma com insónias:)) e fui logo caminhar. Cheguei a casa e estive nas arrumações e só agora é que estou a descansar um bocadinho. Agora é "non-stop", para ver se apresso a chegada da minha menina. Mas confesso que estou toda partida...
Carla Zenha - Como sou farmacêutica, respondo-te para te descansar em relação ao P.Validade do Ben-u-ron. Há sempre uma margem de segurança por isso não te preocupes que não fez mal ao teu bébé.
Sandrinha e LiliCastro (acho q não me enganei nos nomes) - Eu também fiz a sessão fotográfica com a Orquidea e ontem já recebi o cd com as fotos. Acho que ficaram giras, apesar de eu não ser nada fotogénica (muito menos agora com tantos KG a mais:))
Bem, para quem é pouco participativa, acho que hoje já me alonguei muito.
Beijinhos para todas!
desculpem estar ausente tanto tempo mas agora ja nao ha tanta disponibilidade pois tenho aqui o pikinito
O afonso porta-se bem, ja deu umas 2 noites um cadinho mais agitadas mas ja ta a ficar regular lol so acorda 1x as 4h e dps volta a dormir ate as 7h e dps é ate ao meio dia lolol dorme bem o meu piolho
Tive um dia que nao consegui dar maminha ao afonso, o peito gretou mto e encaroçou, tive de ir ao hospital, estava com inicio de uma mastite mas com a massagem e um comprimido voltei ao normal, e agora ja mama bem mas à noite nao se aguenta so com a maminha, nem que esteja 1h30 a dar de mamar tenho de lhe dar suplemento mas ja dou assim ha 5 dias e ele adaptou-se bem e nao deixou de pegar na maminha, felizmente
so ficou um cadinho mais preso mas esta a regularizar
eu estou a recuperar bem o peso, ja so peso 52kg (na gravidez acho que fui ate aos 60kg, nao me pesei bem na ultima semana), e antes de engravidar tinha 47kg, acho que estou a recuperar bem, e barriga quase ja nao tenho, as pessoas ate perguntam se nao o tive o miudo ha mais tempo lolol e ainda nao usei a faixa pos-parto....nem sei se use?!
ganhei foi uma pequena infecção no unico ponto que tinha e estou a tomar brufen 600, para ver se passa....mas esta tudo a correr bem
beijinhos a todas e parabens a todas as que ja tem os bebecas e uma pequena horita para as que ainda estão à espera dos rebentos desejo que tenham um parto igual ao meu, pois melhor nao há
sem dor alguma! eu ate digo que me custou mais a amamentação que o parto...as dores no peito ui ui
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
Olá mamãs!
Não tenho participado muito mas tenho lido tudo
O meu David já nasceu <:P Estava com DPP para 11 de Setembro mas decidiu aparecer a 29 de Agosto. Veio ao mundo com 2728gr e 47 cm
Tive em trabalho de parto das 2h às 9h, o que até foi "rápido".
O mais complicado foi o menino não querer descer e com as contracções tão seguidas e dez dedos de dilatação, tiveram de ir "buscá-lo" com as duas mãos ao quentinho, para não terem de usar ventosas (o que significou um grande corte e muitos pontos que ainda me doiem imenso).
Mas o que interessa é que ele já está cá fora com os papás e é um docinho
Beijinhos às grávidas, às mamãs e seus bebés.
Olá meninas, parabéns às que já são mamãs, boa sorte e uma hora pequena para as que vão ser.
A minha menina já nasceu, no dia 1, de cesariana - não achou piada ás contracções apesar de já estar quase no final e com epidural - com 2520 e 42 cm - é pequerruchinha mas muito vivaça e comilona (o meu peito que o digaa!!!!)
Amanhã deixo fotos porque ela já me está a pedir atenção.
bjs
Ryssie
Bem, aqui passo só para dar os parabéns a todas as mais recentes mamãs!!!
As aventuras e desventuras do Tiago vou escrever no novo tópico dos bebés de Agosto/Setembro Acho que será mais apropriado, já q temos o novo tópico para os nossos bebés
Até já a todas as mamãs q esperam que os seus rebentos nasçam!!!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Bom dia meninas!!ca esta mos nos
calmeida- obrigado pela informaçao do comprimido realmente fikei + descansada agora a so rezar p esta ciatica me deixar de vez p eu deixar d tomar os benurons pois s eles pareco um robot caminhar . tu realmente tas lhe a dar bem p esse pekenito vir ca p fora
tb n posso falar pois tb tenho feito arrumaçoes e atacado o marido
so n faço + esforços por causa de ciatica k n me deixa msm s nao ja tinha caminhado este mundo e o outro
tb tou de 38 sem+6dias e apenas tenho contraçoes mais nada
vamos la ver s temos novidades na sem
catia ze - parabens pelo teu david
ryssie- parabens tb pelo nascimento da tua bebe
beijocas a tds e um bom domingo a tds
Olá Mães!
Ainda não tinha vindo ao forum, contar a minha experiencia no parto devido á falta de tempo e porque ser mamã, só nos deixa tempo mesmo para os nossos bébés e parece que tudo o resto já não faz parte de nós,e o pós parto realmente para mim não foi muito fácil, e ainda não está a ser...
Pois bem,o meu bé bé nas ceu dia 29 de agosto ás 11h30m, com 38 semanas e 2kg900g. Foi de cesariana devido a problemas de saúde pelos quais estava a passar, na garvidez, um grande aumento de ácido úrico.
Dei entrada no hospital, foi tudo tão rápido que só me lembro de estarna sala de operações mostrarem me o meu bébé muito rápido e a enfermeira me dizer, Sónia o Martim vai para neonatologia...e aí parece que o mundo desabou...fui para o recobro...mas só chorava, chrava, os enfermeiros muito simp
aticos falavam comigo mas nada me descansava...quando dei por mim estava no quarto com imensa gente á minha espera mas parece que nem via ninguem pois só queria ver o meu bébé enão podia pois ele estava num ldo e eu no outo, e de cesariana eles não nos deixam levenatr no próprio dia só no dia seguinte...
Derrepente entra um pediatra no meu quarto...e explica me o que o Martim tem...dizendo me que não me preocupasse que na segunda feira de manha o meu bébé vinha para a minha beira...mas não veio...a dor era tanta que eu só pedia, para ir á neo ver o meu filho, entao lá me levaram em cadeira de rodas pois não podia ainda andar, quando cheguei á porta e vi o meu filho ligado a máquinas, tão pequenino, inofensivo, sem defesas, tão desprotegido, eu nem tenho palavras para descrever o que senti...apenas muita dor, dor dor dor...só conseguia chorar, nada me acalmava. Cheguei ao fim da tarde e como se não bastasse todo o sofrimento pelo meu filho, a minha bexiga estava não dva sinal, isto é estava a fazer retenção urinária...as dores eram tantas. Os enfermeiros tentaram de tudo, chamaram o méduco e ele deu ordem novamente para me algaliarem novamente, Esyive assim até terça feira ao fim da tarde...e não conseguia urinar....só mais tarde e pela primeira vez então por minha vontade lá consegui mas sempre com muitas dores e assim passei até quarta...Um desspero, com dores e lá iaeu há neonatologia ver o meu filho. Quarta então comecei eu a melhorar e o meu filho também. Quando finalmente a neonatologista deu ordem de subida para o meu bébé ir para o quarto nem queria acreditar...parecia que estava a acordar de um pesadelo....e assim foi, mais um dia no hospital e quinta ao final da yarde finalmenye tivemos ordem para vir para casa...
Ainda está a ser complicado...mas vamos com calma...uma coisa de cada vez...já tenho consulta marcada para mim e para o Martim amnhã para ver como ele está e ey fazer umas análises.
Bem, já me alonguei demais. Desculpem o meu testamento, mas apenas deixei aqui um bocadinho do que senti e do que se passou na hora do meu mais que tudo vir conhecer a mamã.
Bjinhos a todas que fizeram corrente positiva para mim...O meu obrigado
Oi oi.... tou de volta!!!! (mas aos poucos)
Vim aki dar um grd bjinho a todas as mamas que ja tem os seus bebes no colinho.
Tinha mais de 500 msg p\ ler, ainda tou a tentar por.me a par de td. E desde ja peço desculpa por nao comentar tdas as msgs.
Kero ver se ainda durante esta semana venho aki contar o relato do me parto.
Força a todas as que ainda nao tem as vossas estrelnhas, mas esta quase... e è simplesmente maravilhoso.
27-08-2010 - Nasceu o meu principe Rodrigo
Dia mais feliz da minha vida!!!!
Madrinha - SANDRINHA :), Afilhada - SONHO VERDADEIRO
olá a todas as mamãs. Ha pc tempo q me registei aki e n sei mto bem ainda como tudo funciona mas dei com este topico q faz parte da mha situaçao pk tbm sou uma futura mamã de Setembro e gostaria de partilhar convosco ixo e o q está pra vir beijinhos a todas e uma horinha pekenina
DPP Lara 25.09.2010 (em pirncipio Hosp Garcia de Orta)
ola meninas
desde ja parabens as novas mamas <:P <:P <:P
tenhu msm de tirar um tempinho para ir actualizar a listinha dos nascimentos, mas o meu Gui leva-me o tempo todo. bem akele rapaz a comer vai la vai ontem acabou c o stock de uma mama e tive de paxar pa outra
madrinhada e cm vai o Xavi???
e od anda a minha afilhada???
sou uma ganda madrinhada e madrinha mt desnaturada
bem agr vou para um banhinho relaxante á espera da proxima mamada
bjx e eu volto
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
OPAH ... 40 semanas que eu completo IRRA tá dificil
Amanhã logo cedo vou ao hospital fazer o CTG e consulta, vamos lá ver se é desta que tratam de mim
*
SONIA 33 - Parabéns pelo teu Martim ... Já estou a ver que as cesarianas realmente dão cabo das mumys. Puseste-me a chorar
Boa sorte para vocês.
*
Sejam bem vindas as novas mamãs ... sempre a tempo de virem partilhar.
*
Beijinhos
Benedita - 12/09/2010
...