Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013

Responda
729 mensagens
SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

Hina escreveu:
Olá a todas!

Aqui vão as minhas respostas:
A minha DPP é dia 21 de Setembro de 2013.
Até agora tem estado tudo bem comigo e com o bebé Sorriso
O único sintoma que tive/ tenho é sono, muito sonoooo!
Ainda não sei o sexo do bebé mas amanha tenho consulta e já devo ficar a saber! Espertalhão
Eu estou a ser seguida no privado. Todos os meses tenho uma consulta onde me pesam, medem a tensão, etc, e fazem uma ecografia. Portanto, a minha ecografia morfológica é feita lá também.

Beijinhos*

Obrigado pelas respostas e sê bem vinda Grande abraço
Ai o sono dá cabo de nós Cair ao chão de tanto rir
Espero que a tua eco hoje corra bem e que consigas saber o sexo do bebé, depois vem cá dar novidades Espertalhão
Beijinhoo

SandraMSR -
Desde 12 Jul 2011

oscarcao escreveu:
Olá SandraMSR,

Eu comprei o trio Ip Op Evolution e adoro-o. Comprei-o na Tutti Kids no Centro Comercial Vasco da Gama por cerca de 700 eur.
O unico senão é a mala do carro, o carrinho é muito facil de fechar mas confirma se cabe no teu carro.
Se fores à loja em Odivelas, Pequenos tesouros tambem o vendem e acho que ja têm o Ip Op Magic, vai ao site da loja, eu encomendei lá a mobilia do bebe.
Naõ sei onde moras mas ontem descobri uma loja em Moscavide, a Casa Nova e amei, comprei jogos de cama completo para berço em 100% algodao, made in Portugal por cerca de 14 eur cada e para o miniberço a 9,75 eur( são lindos)e soutiens de premamama que mais servem de amamentação por menos de 15 eur da Simel.
Beijinhos

Linda, obrigado pela tua resposta. Eu também pelo que tenho visto do carrinho, gostei bastante, vou então tirar as medidas do meu porta bagagens, para depois ver o tamanho que ele fica se cabe bem, já ando a imenso tempo para fazer isso.
Sou da zona de Santarém, mas vou muitas vezes para essas zonas, pois tenho familiares ai perto. Vou ver então se vou ao Vasco da Gama ver essa lojinha, a loja dos Pequenos tesouros já tenho ouvido falar também. Obrigadissimo, foi uma ajuda preciosa Beijinho
Essa loja em Moscavide é que dá mesmo vontade de ir visitar.
Beijinhos e vai dando noticias, ei depois da eco quero tratar destas coisas todas o quanto antes, enquanto isso vou vendo e comprarando Espertalhão

carlasdc -
Desde 29 Maio 2008

SandraMSR][quote=carlasdc escreveu:

Ola Carla, então estas com gravidez de risco e com repouso absoluto, certo?
Acho que os meninos estão a ganhar, ah e adoro o nome do teu bebe Beijinho
Depois não te esqueças de contar como correu a tua eco, ok?
Acho que vou tentar seguir o teu conselho de beber um pouco de agua quando tiver fome a mais, e querer comer mais que a conta Careta obrigado pela dica.
Em relação ao enxoval do teu bebé ja tens muita coisa? Eu ando a espera da eco morfologica, para concluir tudo a todo o gás Cair ao chão de tanto rir
Beijinhos e vai dando novidades

Boa tarde!
Repouso absoluto não. Acho que ficava maluca se me dessem essa recomendação. Apenas tenho problemas com o calor (o meu trabalho é debaixo de água a 38ºC).
Sempre que me sinto mal, ou fico tonta, sento-me e descanso um pouco, para prevenir qualquer queda. Sigo estas recomendações porque antes de engravidar já tinha desmaiado 2 vezes com quedas aparatosas e "galos" bem dolorosos.
Não dispenso umas caminhadas ou uma ida ao shopping, mas sempre acompanhada de alguém.
Ainda bem que gostaste do nome do meu menino, era o único nome de que eu e o papá gostavamos simultaneamente.
Em relação ao enxoval vou comprando as coisas devagarinho, aproveitando as promoções e se me apaixono por alguma roupinha não resisto a comprar.
Ainda não comprei nem o carrinho nem o mobiliário, só depois da eco morfológica é que vou pensar nesses gastos. Vou ver se alguém me empresta o berço e algumas outras coisas, porque a vida não está fácil.

Quando fizer a morfológica ou tiver novidades, venho cá postar.
Bjocas

Sobre carlasdc

29-01-2013 - Teste positivo
18-03 - É um menino!!!
19-09 - O inicio de um grande amor. Chegou o meu pequenote.

Hina -
Desde 11 Set 2010

Olá, eu sou de Odivelas e tu? Sorriso

Sobre Hina

Positivos: 15 de Setembro de 2010 e 5 de Fevereiro de 2013 Espertalhão

Hina -
Desde 11 Set 2010

Olá a todas!

Hoje de manha tive a minha consulta.

O Dr. estava com algumas dificuldades em medir e ouvir o coração pois ele não parava quieto.

Estou muito contente, a minha princesa vai ter um maninho! Apaixonado
Agora é começar a pensar nos nomes!

A minha próxima consulta ficou marcada para dia 16 de Maio. Nesse dia vamos fazer a ecografia morfológica.

Beijinhos a todas!

Sobre Hina

Positivos: 15 de Setembro de 2010 e 5 de Fevereiro de 2013 Espertalhão

Xanita_fn -
Desde 14 Maio 2012

Hina escreveu:
Olá, eu sou de Odivelas e tu? Sorriso

Eu sou de pertinho de Santarém Sorriso

Sobre Xanita_fn

* Positivo - 17/01/2013 * Eco 28-02-2013 (10 sem+6d)
* Eco* 20-03-2013 1º trimestre(13 sem+4d)
* Morfológica 21-05-2013 (22sem+3d) 554gr - 29,9 cm
* Eco 3º Trimestre 29-07-2013 (32 sem+2d) 1930gr - 43cm
* A minha princesa nasceu no dia 23/09/2013
* Positivo 16/01/2019

Klô -
Desde 22 Nov 2010

Olá Sandra, posso juntar-me a vocês? Sorriso
Vou começar por responder ás tuas questões:

1-Qual a vossa DPP?
A minha DDP é 2 de Setembro.

2-Esta tudo bem com o bebé e vocês?
Felizmente sim, até agora não me posso queixar. Nada de complicações e o bébé está a crescer bem e saudável Sorriso

3-Que sintomas ainda têm?
Tenho imenso sono, mas muita dificuldade em dormir! Desde que engravidei que não sei o que é dormir uma noite seguida (deve ser o organismo a habituar-me do que vai ser quando o bebecas nascer Careta ).
Ainda tenho alguns enjoos, mas só de manhã, depois de comer passa logo. Ultimamente tenho sentido umas picadas mais fortes debaixo da barriga, mas pelo que tenho lido é normal.

4-Já sabem o sexo do vosso bebe?
Ainda não! O safadinho/a não deixou ver Coração despedaçado

5-Quando fazem a eco morfologica e onde?
Tenho a minha Eco morfológica marcada para dia 29/4, em Loures. Espero que já venha de lá a saber o que é!!!
Tenho feito as Ecos no RX de Loures e gosto muito do médico. é atencioso, explica tudinho e não faz as coisas "a correr". O unico contra é não gravarem as Ecos, mas já ouvi dizer que deixam filmar Sorriso vou perguntar nesta próxima vez.

Espero que estaja tudo a correr bem com todas, e vamo-nos falando por aqui Sorriso

Beijinhos a todas.

Sobre Klô

04.01.2013 POSITIVO Sorriso
DDP - 02.09.2013
30.08.2013 - Um Amor incondicional!! Benvinda minha filha linda!

amatias -
Desde 31 Jan 2013

Olá meninas e bébes!
Bem antes de mais, este é o meu primeiro de muitos comentários já vos acompanho há muito, mas só hoje decidi fazê-lo.
Ora bem, o meu nome é Andreia e sou de Almada e o meu bebé tem quase 18 semanas.
A data prevista do parto será dia 15 de Setembro, em principio no Hospital Garcia de orta.
Está tudo bem connosco, nunca tive enjoos nem mau estar, apenas sono e fome que ainda permanecem! e a Barriga já começa a aumentar!:p
Ainda não sei se é menino ou menina, todos acham que é menino, mas eu cá acho que ainda têm uma surpresa :p
A próxima ecografia devo fazer daqui a 2 semanas e como da primeira vez, vou fazer no Espaço Médico de Almada. Gostei muito do atendimento e da qualidade das ecografias.

Beijinhos a todas!

Sobre amatias

Coisas amorosas para bebés, e não só!
Espreitem
https://www.facebook.com/MimosdeAlgodao2013

mvsilva -
Desde 12 Jan 2009

Mamã,

Tens a mesma DPP que eu :):)
Parabéns!!!
Eu faço a morfológica na próxima segunda feira e espero já dar para ver o sexo eheh
Parabéns Sorriso

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Olá meninas! tenho andado cansada e ocupada e não tenho tido muito tempo para vir cá...
parabéns às novas companheiras de viagem que têm aparecido!
Eu tenho a eco morfológica para dia 29 de Abril, mas como é pelo serviço nacional de saúde na maternidade alfredo da costa pedi ao médico uma credencial para ir fazer a um sitio onde façam gravação, e ele deu-me. Portanto já esta quarta de manhã vou fazer uma Espertalhão estou hiper mega ansiosa que chegue o dia claro!
Ontem fiz anos e já tive a primeira experiência de "já não há prendas para a mãe, agora é tudo bebé" heheheh mas foi muito bom recebi coisas muito amorosas!
beijinhos

Sobre MelSue

o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13 Espertalhão
Novo bebé a caminho! De 27/10/15

Eu_aceito -
Desde 29 Jul 2008

Boa noite meninas! Tb vou-me colar! =)
Respondendo às questões...

1-Qual a vossa DPP?
A minha dpp é para dia 18 de Setembro! sempre que la vou muda a data por isso vamos la a ver quanto tempo dura esta! =)

Connosco ta td bem! Nunca tive sangramentos nem nada dessas coisas felizmente. Terça dia 16 vou ver a minha pipoca novamente! =) Sou hipertensa mas em andando mto controladinha!

Eu tive mtos enjoos...nunca vomitei mas os enjooas eram demais! Agora já melhoraram bastante...já deixei o nausef e ag so tenho enjoos à noite mas são fraquinhos! Mtoooo soninho! lol Agora tb já está um pouquinho melhor..mas começo a n domir as noites comi deve ser..acordo algumas vezes...com fominha! Tenho tb algumas dores no fundo da barriga de vez enquando e dores nas costas!

Ainda n sabemos... mas terça dia 16 espero ficar a saber! Estamos ansiosos para saber! Toda a gente me diz que é uma menina pela formato da barriga e essas coisas! lol Eu no principio queria mto um menino mas agora só quero que venha bem. O pai tb tanto lhe faz mas tb acha que vem ai uma menina! =)

Ainda n sei quando vou fazer a morfológica. Na terça qd for a consulta terei 18 semanas, por isso ainda é cedo. Mas vai ser feita no consultorio do meu médico, sou seguida pelo dr Camarinha em Setúbal.

Beijinhos grandes a todas e continuação de tudo a correr pelo melhor*

Sobre Eu_aceito

Cláudia Martinheira

Klô -
Desde 22 Nov 2010

mvsilva escreveu:
Mamã,

Tens a mesma DPP que eu :):)
Parabéns!!!
Eu faço a morfológica na próxima segunda feira e espero já dar para ver o sexo eheh
Parabéns Sorriso

É verdade! És de onde?
Eu tentei marcar a minha morfológica no final de Março para meio de Abril e disseram-me que era muito cedo...na volta quando fui para marcar já nõa havia vagas Triste Só consegui para 29/04...Ai vou desesperar! Mas como tenho a consulta no MF a 23/07 pode ser que consiga ouvir o bebecas com o "angelsound"...mas aquiloé tao velhinho que não sei...da primeira vez não conseguimos ouvir.
Beijinhos e depois vem contar como correu Sorriso

Sobre Klô

DDP - 02.09.2013

mvsilva -
Desde 12 Jan 2009

Eu sou do Porto, e tu? Sorriso
Às 20 semanas acho que não é cedo, a médica a mim pelo menos aconselhou-me às 20, 21...
Também estou um pco ansiosa, primeiro a ânsia de saber que está tudo bem e depois, claro, o sexo Sorriso
Beijinhos

mvsilva -
Desde 12 Jan 2009

Ah espera, estavas a dizer que era cedo para marcar! Percebi mal ehehe

Xanita_fn -
Desde 14 Maio 2012

Eu_aceito escreveu:

1-Qual a vossa DPP?
A minha dpp é para dia 18 de Setembro! sempre que la vou muda a data por isso vamos la a ver quanto tempo dura esta! =)

Connosco ta td bem! Nunca tive sangramentos nem nada dessas coisas felizmente. Terça dia 16 vou ver a minha pipoca novamente! =) Sou hipertensa mas em andando mto controladinha!

Eu tive mtos enjoos...nunca vomitei mas os enjooas eram demais! Agora já melhoraram bastante...já deixei o nausef e ag so tenho enjoos à noite mas são fraquinhos! Mtoooo soninho! lol Agora tb já está um pouquinho melhor..mas começo a n domir as noites comi deve ser..acordo algumas vezes...com fominha! Tenho tb algumas dores no fundo da barriga de vez enquando e dores nas costas!

Ainda n sabemos... mas terça dia 16 espero ficar a saber! Estamos ansiosos para saber! Toda a gente me diz que é uma menina pela formato da barriga e essas coisas! lol Eu no principio queria mto um menino mas agora só quero que venha bem. O pai tb tanto lhe faz mas tb acha que vem ai uma menina! =)

Ainda n sei quando vou fazer a morfológica. Na terça qd for a consulta terei 18 semanas, por isso ainda é cedo. Mas vai ser feita no consultorio do meu médico, sou seguida pelo dr Camarinha em Setúbal.

Terça dia da16 Tbm vou a uma consulta ao privado e fazem.me sempre eco....Tbm vou ver o meu filhote Sorriso

Sobre Xanita_fn

* Positivo - 17/01/2013 * Eco 28-02-2013 (10 sem+6d)
* Eco* 20-03-2013 1º trimestre(13 sem+4d)
* Morfológica 21-05-2013 (22sem+3d) 554gr - 29,9 cm
* Eco 3º Trimestre 29-07-2013 (32 sem+2d) 1930gr - 43cm
* A minha princesa nasceu no dia 23/09/2013
* Positivo 16/01/2019

Klô -
Desde 22 Nov 2010

mvsilva escreveu:
Ah espera, estavas a dizer que era cedo para marcar! Percebi mal ehehe

Isso!! Sorriso
A minha vai ser feita mesmo no dia que faço as 22 semana...ao menos já o/a vejo maior. só quero é que esteja tudo bem!
Eu sou de Lisboa..estamos longe! Mas do longe se faz perto:)
Se alguma vez precisares de alguma coisa cá de baixo podes contar cmg!!
Beijinhos

Sobre Klô

DDP - 02.09.2013

Anabela_Açores -
Desde 05 Mar 2013

A minha DPP é para o mesmo dia que tu lol,também estás de 16 semanas...como está a correr tua gravidez?

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Gente gira, queria partilhar com vocês a minha barriga, como já disse a minha mãe fez barrigas muito grandes também, e as pessoas ficam chocadas quando descobrem que é só para setembro, por isso tenho noção que isto não é o normal Careta
19semanas e 2 dias.
bj

Sobre MelSue

betaf -
Desde 20 Mar 2010

ola

dpp - 23 setembro

esta tudo bem c o meu bebe

as 13 (dia do pai)deram 99% certeza q é rapaz
as 14 fiz biopsia e os resultados confirmaram o sexo a 100%

sintomas???insónias e muita fome

já vi o meu bebe 5 vezes mas podia ver diariamente...é sempre um momento magico

dia 18 farei nova eco por uma questão protocolar (por ter feito bvc)

morfológica sera no dia em que a mana faz 12 anos (22 Maio)

Sobre betaf

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/57793
Afilhada da soraia ou svvvm Sorriso
Madrinha da soraia ♥ a gravida mais feliz que conheço!

Eu_aceito -
Desde 29 Jul 2008

Xanita_fn escreveu:
Eu_aceito escreveu:

1-Qual a vossa DPP?

Terça dia da16 Tbm vou a uma consulta ao privado e fazem.me sempre eco....Tbm vou ver o meu filhote Sorriso

Pode ser que fiques a saber o sexo tb! Eu estou desejando que chegue o dia! Eu dps venho ca contar! =)

Sobre Eu_aceito

Cláudia Martinheira

Maiaruna -
Desde 21 Out 2009

Olá mamãs mais uma para o clube Espertalhão

Agora as questões:

A minha DPP á 20 de Setembro mas não me acredito que chegue lá a mais velha veio com 38 semanas À espera

Bem com o meu Gui está tudo OK eu além de tensão alta ( mas já tive uma pré-eclampsia grave da primeira por isso nada de novo) agora apareceu uma ligeira taquicardia só comigo ando no trabalho com o medidor de tensão atrás pareço a minha avó Gargalhadas

Sintomas SSSSSOOOONNNOOO muito muito sono e como trabalho por turnos o que tenho de me levantar ás 4.30 da manhã quando chego ás 09.00 ando a dormir em pé pareço os figurantes do walking dead Hipnotizado

Em relação ao sexo é um pilinhas na eco das 12 semanas podia ser uma menina mas ás 16 semanas já se via bem.

A eco morfológica vou fazer a 07 de Maio na Cuf Descobertas onde sou seguida, gosto bastante da minha médica e das enfermeiras que são incansáveis.

Beijocas a todas e tudo a correr bem daqui a pouco vou trabalhar é sempre um bom programa para um Sábado Que raivaaa!!!

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Maiaruna escreveu:

Agora as questões:

A minha DPP á 20 de Setembro mas não me acredito que chegue lá a mais velha veio com 38 semanas À espera

Bem com o meu Gui está tudo OK eu além de tensão alta ( mas já tive uma pré-eclampsia grave da primeira por isso nada de novo) agora apareceu uma ligeira taquicardia só comigo ando no trabalho com o medidor de tensão atrás pareço a minha avó Gargalhadas

Sintomas SSSSSOOOONNNOOO muito muito sono e como trabalho por turnos o que tenho de me levantar ás 4.30 da manhã quando chego ás 09.00 ando a dormir em pé pareço os figurantes do walking dead Hipnotizado

Em relação ao sexo é um pilinhas na eco das 12 semanas podia ser uma menina mas ás 16 semanas já se via bem.

A eco morfológica vou fazer a 07 de Maio na Cuf Descobertas onde sou seguida, gosto bastante da minha médica e das enfermeiras que são incansáveis.

Beijocas a todas e tudo a correr bem daqui a pouco vou trabalhar é sempre um bom programa para um Sábado Que raivaaa!!!

bem vinda! Sorriso

Sobre MelSue

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

CHEGA QUARTA FEIRA CHEGAAAA! que ansiedade esta de espera pela eco morfológica!

Sobre MelSue

Julienne -
Desde 11 Ago 2011

MelSue escreveu:
CHEGA QUARTA FEIRA CHEGAAAA! que ansiedade esta de espera pela eco morfológica!

.

Já não falta tudo
Já faltou mais
Beijinho

Julienne -
Desde 11 Ago 2011

Maiaruna escreveu:

Agora as questões:

.

Bem-vinda
Uma santa gravidez
Beijinho

betaf -
Desde 20 Mar 2010

este fim de semana andei a ver roupinhas para o bebe mas nao esta facil...nao gosto de bonecos nem cores fortes e sinceramente por estranho que pareça nao vi nada de jeito para recem nascido...vi apenas 1 ou 2 fatinhos na chico giros mas nao fizeram clic para o preço que tinham...
ora bem, nasce em Setembro mas ja estaremos no fim do verao logo com 1 mes e 3 meses ja veste roupa de Inverno
mas de inicio ainda estara calor para certas coisas de Inverno
e voces?
estao a comprar roupa de algodao?e os bodys?manga comprida certo?

Sobre betaf

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/57793
Afilhada da soraia ou svvvm Sorriso
Madrinha da soraia ♥ a gravida mais feliz que conheço!

Orange Panther -
Desde 27 Mar 2009

Nao tenho muito tempo para vir aqui falar com voces.
Mas ja alguem sentiu o vosso bebe mexer?! Neste momento estou de 18 semanas e uns dias, quase nas 19. E ate ao momento nao senti nada Triste

Esta quinta, dia 18 vou a consulta com a ob, e espero que ela me consiga ver e dizer o sexo do bebe, pois ja anda a familia toda a desesperar com o facto de so ter a eco la para meio de maio.

MelSue_ a minha barriga tb esta grande.
Tenho que vos mostrar a minha tb.

Bjocas

*Orange*

soraia_f_lopes -
Desde 05 Abr 2011

Olá meninas, como estão?
Bem eu passei ontem a barreira das 20 semanas. O quarto do Gustavo também já está bem adiantado (depois ponho fotos). E vocês? Como estão todas.

Hoje fui fazer análises e a rapariga perguntou-me para quando era e eu disse 1 de Setembro ela ficou Choque! Choque! pensei que me ía dizer que era para Junho ou assim, está com uma barriga tão grande..

No vosso boletim de grávida, como está o tamanho da barriga, em cima do risco ou não? Quando fui às 18 semanas estava com barriga de 25 Choque! Choque! até estou com medo de chegar ao final Gargalhadas Gargalhadas

A tentar desde julho de 2012
Positivo a 28/12/2012

Gargalhadas Afilhada da pindérica mais linda JayS Gargalhadas
Gargalhadas Madrinha da querida rakel ferreira2 Gargalhadas

mvsilva -
Desde 12 Jan 2009

É UMA MENINA!!!!! Espertalhão

soraia_f_lopes -
Desde 05 Abr 2011

Betaf: A maior parte das coisas que tenho são de manga comprida mas tenho alguns bodys de manga curta, os tamanho 0 são de manga curta por exemplo, porque acho que mesmo que não estejam temperaturas MUITO ALTAS com o babygrow por cima não necessita de mais roupa.
Acho que ainda vou comprar 1 ou 2 badygrows de calções e manga curta mais pequeninos, não vá ele vir nuns dias muito quentes e não ter o que vestir. Pelo sim pelo não prefiro ter em casa. Mas o meu está previsto para dia 1 de Setembro neste caso 1 ou 2 semanas faz logo muita diferença no tempo.

Orange Panther: Eu já sinto bastante o meu Gustavo, principalmente deitada de barriga para cima, ou sentada dobrada para a frente, isso depende de muitas coisas, do espaço que têm, da criança, da posição da placenta etc. Não tarda vais sentir bastante

A tentar desde julho de 2012
Positivo a 28/12/2012

Gargalhadas Afilhada da pindérica mais linda JayS Gargalhadas
Gargalhadas Madrinha da querida rakel ferreira2 Gargalhadas

Outros tópicos relacionados

FIV em Julho
Olá meninas. Depois do cancelamento do ciclo de Junho por falta de resposta à medicação (tudo me acontece), estou à espera da menstruação para iniciar novo protocolo. Quem se junta para Julho? Beijinhos e muita sorte para todas.
Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
IIU
Hoje foi dia de consulta nos Lusíadas. Apesar das minhas dúvidas (e do que me disseram na MAC), o Dr. Luís Vicente insiste na IIU. A desvantagem de ir a consultas em dois sítios diferentes simultaneamente, é ter soluções diferentes. Na certeza,...
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!