Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora! | Page 27 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!

Responda
12596 mensagens
Nina Belo -
Desde 10 Dez 2010

Boa tarde Meninas

Não venho aqui há uns dias é tenho imensos comentários para ler... Deu para ocupar a tarde… Pois estou de repouso absoluto tive uma fuga no saquinh Chorão Chorão Chorão o…

A semana passada foi muito complicada a nível de trabalho e ainda continua que apesar de estar de cama sem me poder levantar estou a trabalhar Zangado Chorão

Em principio daqui a 2 dias se tudo continuar a correr bem sem mais perdas vou ter alta..

Ninguém consegue explicar o que aconteceu nem o porque Que raivaaa!!! .. Pode ter sido por ter estado a manha toda em pé ou pelo cansaço acumulado da semana… A medica chegou mesmo a falar em baixa até ao final agora tenho de esperar…

Eu estava de pé e de repente correu um liquido quente pelas pernas a baixo.. Ao principio pensei que tinha feito xixi e fui confirmar mas não tinha cheiro e ligue a medica que me disse para ir as urgências Chorão Chorão Chorão … Ai foi confirmado a fuga ou rotura Chorão Chorão Chorão ….

Fiz vários exames e no final a tão desejada eco… O bebe estava óptimo e ainda tinha algum liquido a sua volta.. Tiveram a fazer todas as medições e ele esta óptimo e super mexido…

E confirmaram que é um menino e o medico das urgências inclusive mostrou a piloca e o pai que tinha chegado entretanto ficou todo babado….

O mais importante é que o meu menino esta bem e saudável… E esta bastante crescido até eu notei as diferenças entre as ecos..

Felizmente foi só um susto e em Setembro ai sim vou ter a verdadeira rotura das aguas para receber o meu bebé… Sim porque quero ter uma barriga enorme de 9 meses para poder reclamar imenso do calor e de tudo lol…

Agora quanto a celulite acho que também fui atingida no rabo. O meu rabo esta enorme … Estou com 55kg e aumentei 2 kg nos últimos 2 meses… Deve ter sido 1 kg em cada nádega

Quanto aos pelos também ando um pouco chateada. Fiz depilação a lazer e voltou tudo, claro que fui reclamar e o medico disse que é normal para eu não fazer a nada com cera e ir cortando que eles depois do bebe nascer vão cair… não fiquei nada contente com a resposta e assim fiz e nas pernas e axilas ainda não voltaram……. O pior foi nas partes intimas já não estava habituada a ter nada e agora estão alguns de volta ai foi a esteticista que quase que lhe tive de bater para nos tirar… Depois do baby nascer vou tirar a prova se é ou não das hormonas…

Quanto aos pelos na barriga também tenho alguns novos e grandes mas que vou tirando já que não podemos fazer mais nada…. Paciência… Agora é esperar pelos dias de praia para ficarem loirinhos ….

Beijnhos a todas Apaixonado

Sobre Nina Belo

teinante desde Novembro
Positivo 28/12/2010

O meu grande amor nasceu dia 11 de Setembro com 3740g e com 52cm

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Nina Belo
Ainda bem que está tudo bem com o teu menino (já vou por na lista)!
Descansa muito, é muito importante que estejas bem... Estou a torcer por ti para ficar tudo bem e poderes voltar ao trabalho, mas tudo com muita calma...
Um beijinho enorme

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

rar -
Desde 15 Fev 2011

Ainda bem que está tudo bem com o teu pimpolho!
Que susto, imagino.
Agora tens que ter paciência e muita calma.
Um beijinho muito grande de boa sorte.

Ah! as hormonas são tramadas! As minhas andam doidas :)!

rar -
Desde 15 Fev 2011

muita sorte para sexta!
Tenho a certeza que vai correr tudo bem e o pequenito está óptimo. Depois tens que vir cá contar as novidades!
Beijinho muito grande*

mli -
Desde 30 Jul 2010

Bem isto anda animado, fico uns dias sem ca vir e sao logo 300 e tal novos comentarios..
Nem os consigo ler todos..
Ja começo ficar ansiosa por ir fazer a morfologica, ainda nao recebi a carta em casa mas 6ª faço 20 semanas por isso deve estar para breve Sorriso
Nao tenho resistido e comprado muitos miminhos para o meu pequeno Sorriso Paasem pelo meu blog e dem uma vista de olhos: http://papillon-li-space.blogspot.com/

beijinho

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

bem mas que susto... mas o que interessa é que está tudo bem e vais ver que vais ter alta brevemente Sorriso

Sobre at2011

Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Olá meninas!

Vim deixar o olá da praxe:)

Joana Varela: Acho que escolheste muito bem o nome, não tivesse eu um filhote Manel (Manuel Maria)!!
Também recomendo a Amazon. É verdade que até agora têm sido sempre livros técnicos o que eu lá comprei, mas chega tudo super rápido.

Nina: imagino o susto. Agora é recuperar e mimares-te e mimá-lo muiiito.

Felizmente a celulite ainda não atacou por estes lados. Em relação à penugem, desta vez também nãoa tacou. das outras ataca por baixo do umbigo mas eu tirava.

Tenho-me sentido super cansada. Há dias melhores e há dias complicaditos. Os pesadelos também voltaram, que maçada!

E custa-me imenso pensar que só vou ter consulta e eco mesmo no finzinho do mês.

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

bom quanto a nós tenho estado ausente pois as dores de cabeça e uma valente gripe (3ª desde que engravidei) não têm deixado muita vontade para nada.... mas hj fui dar uma caminhada de meia horita no paredão que tenho aqui mm ao pé de casa a ver se respirar o ar do mar me faz bem a esta gripe/alergia.

beijinhos para todas!!!

Sobre at2011

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Ai que essas maleitas são tão chatas.
Não sei bem como tenho-me safado desta vez. Felizmente, porque na minha última gravidez foi mesmo muito tramado.

Beijinhos e boas melhoras

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Bem Nina, que susto...
O que interessa é que deste conta a tempo e com descanso vai ficar tudo bem com o teu menino.:)
Beijinhos.

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

nem me digas nada.... já nao durmo mt bem agora então assim... hj decidi mm ficar por casa a ver se ficava melhor... eu que nunca costumo ficar constipada... Triste

Sobre at2011

titaneves -
Desde 23 Fev 2011

olá a todas...
Ja nao vinha aqui ha algum tempo! fico muito contente por termos um tópico novo, ah e claro...por eu ja pertencer a ele!
queria partilhar convosco que ja sinto o meu salvador aos chutinhos na minha barriguita...estamos com 18semaninhas e 4 dias Sorriso
e as princesas ja sentem os vossos nenucos?? Sorriso
beijinho para todas

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Nina: Um grande beijinho para ti e para esse bebecas, apesar do susto, descansa muito para recuperarem bem.
Amanha fazemos 18 semanas. Ich!!! =D Onde vao as tao desejadas 12 XD Antecipei-me e aqui vai uma fotinha da biga. Sinto-me enorme e quando olho para baixo noto que esta bem grande, mas cada vez que tiro foto fico parvinha a olhar, eu sinto que esta grande, mas assim tanto??? Ate tive de perguntar ao papa se a biga esta tao grande como aparenta na foto..ele so acenou loooooooooooool Digam-me la voces tem assim tanta penugem como eu???? Eu ja nem considero isto penugem sao mesmo pelos enormes!!! :s

˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao

karlynha -
Desde 05 Abr 2011

Ola!
Gente sou nova no pedaço e gostaria de ouvir informações de vcs, minha ultima amostra foi dia 23 de Março de 2011. Meu peiodo fertil está marcado para 03 a 8 de Abril, desde então estou treinando desde o dia 02/03... é a minha primeira tentativa... gostaria muito de conseguir, alguei ai ja conseguiu de primeira? sabe algum truck crucial? me ajudem pelo amor de deus...

friorimaria -
Desde 30 Mar 2011

boa noite,

alguma das mamas sabe como funciona as aulas de preparação para o nascimento organizadas pela Chico? vi no site que têm aulas sobre o aleitamento e cuidados ao recem-nascido em várias zonas do país. sabem se são gratuitas?

margaridapereira -
Desde 28 Maio 2010

Preciso de saber se alguma de voces esta a utlizar algum creme para celulite.

Estou horrorizada porque sempre fui de ter 48 kg, faço 16 semanas depois de amanha, estou neste moemnto com 53 kg.
aumentei 5 kg mas mal se nota, quer dizer nota se na barriga nas mamas, que quase nao tinha.

o que me estou a passar sao as coxas !nunca tive celulite e estou a ganhar casca de laranja nas coxas, horrivel ! tenho 28 anos !

alguem sabe o que eu faça?

margarida pereira
DUM: 20-12-2010
POSITIVO: 26-01-2011
DPP: 22-09-2011

DidaZana -
Desde 29 Jun 2007

ufa! Ups! ainda bem q esta tudo bem c o teu bebe!!! eu qdo perdi sangue mais no inicio fiquei em panico, m nem consigo imaginar o q se passou contigo. beijocas grandes e q recuperes neste proximos dias Grande abraço

Sobre DidaZana

Sem certezas, é um menino! disse ontem o Dr.
Vem ai o nosso MATIAS!!!

Moira -
Desde 04 Fev 2011

Olá meninas!
Hoje queria começar por dizer como gosto deste cantinho! Tenho aprendido tanta coisa e o apoio que damos umas às outras sem se quer nos conhecermos é algo admirável,neste mundo onde as pessoas são cada vez mais individualistas e só vêm para a net criticar e dizer mal dos outros !

Posto isto, cá vamos aos comentários:

Nina Belo, que susto. Descansa muito que vais ver que vai ficar tudo bem.
Meninas, quanto à celulite, como já foi dito,não devemos usar cremes anti-celulíticos, mas pensoo que há coisas que podemos fazer: beber muita água, reduzir açucares e sal (que causam retenção de líquidos), caminhar a pé e fazer hidroginástica. Também podemos fazer massagens com uma luva de crina. Podemos clocar um hidratante só para a luva escorregar melhor e não arranhar. Façam movimentos frenéticos e circulares nas zonas afectadas, que ajuda a activar a circulação. Espero que ajude!

Eu também tenho penugem na barriga. Até brinquei com a médica a dizer que com tanto pêlo só podia ser um menino eheh!

Eu também sou fã da Amazon, tenho comprado lá muitascoisas, especialmente livros, dvds e cds e jogos de consola para o meu maridão que os adora lol! Também gosto muito do serviço deles. Por vezes encontram-se coisas ainda mais baratas nas lojas associadas. Já comprei também várias coisas assim e chegou sempre tudo impecável Sorriso Uma das coisas que adoro na amazon é que quase todos os produtos têm reviews de pessoas que jáos compraram,o que ajuda bastante na escolha dos produtos.
E por falar nisso, ontem comprei as primeiras coisas para o meu bebecas Espertalhão Nada de especial, apenas uns brinquedos que não encontrei cá no Toys R us. Também queria comprar um tapete de actividades, mas pelos vistos isso não entregam cá Triste

Para as meninas que andam perdidas nas compras como eu, uma coisa que me têm ajudado foi ter feito uma lista das coisas que vou precisar e dentro de cada item vou colocando as coisas que vi e que gostei, onde vi e o preço. Assim vai dando para ir seleccionando o que vou comprar e onde.

Beijinhos

Sobre Moira

DPP: 23 de Setembro de 2011

Magui -
Desde 02 Mar 2007

S.A.
Estou como tu, a minha médica vai de férias na altura em que eu devia ir à consulta (por volta do dia 20) e por isso este mês só vou mesmo no fim do mês... Vai ser um mês tão comprido Nervoso ....
Margaridapereira
Já pus aqui a dúvida do creme anti celulite e todas as meninas dizem que não devemos usar! De qualquer forma também vou perguntar à minha médica o que posso usar! Até lá vou bebendo água e usando a luva no banho que ajuda mas não chega porque eu sempre fiz isto e a celulite apareceu na mesma!
Vanilla
A tua barriga está tão gira...e tu que dizias que não parecias grávida... Está enorme e o teu umbigo está uma covinha, o meu já esticou mas ainda não está assim aberto! Eu também tenho esses pelinhos na barriga, tenho mais pequenos e mais claros mas são bem visíveis os meus e eu que não tinha mesmo nenhuns pelos e o meu cabelo é claro! Mas os pelos pouco importam, parabéns pela barriguinha que está grande e muito bonita Beijinho !
Moira
Eu também adoro este cantinho! Nunca pensei que pudesse sentir com as pessoas daqui como se estivesse entre as minhas amigas! Às vezes até é mais fácil falar de certas coisas aqui porque com as outras pessoas estamos sempre a ouvir lições de moral! Às vezes sinto que para as pessoas de fora daqui tudo o que eu faço está mal e aqui não é assim Choque! !
Quanto à lista eu também tenho uma, não como a tua mas com tudo o que quero comprar e a quantidade que preciso e conforme vou comprando vou riscando na lista! Já começo a ter muita coisa riscada o que me dá muita segurança!
Também andei a ver o Amazon que já me tinham recomendado e vou mandar vir de lá algumas coisas, tenho que analisar com o meu marido para fazermos a encomenda!
Quanto a mim, já há uns dias que sinto o bebé durante todo o dia o que prova que aquilo que eu sentia era mesmo ele! Ainda não são pontapés mas são toques e é muito bom Sonhador ... Agora o que eu estranho é que continuo a sentir muito em baixo, eu que já estou com uma barriga bem grandinha e o miúdo não aproveita o espaço =))!
Outra coisa, já alguém desistiu da faixa? Eu andei com ela desde domingo e ontem à tarde tive que tirar! Estava a ir ao wc de 15 em 15 minutos e só fazia pinguinhas, sentia que era mesmo a faixa a apertar-me a bexiga! Hoje vim trabalhar sem ela e se não me doerem as costas só volto a usar lá mais para a frente! E vocês também sentem este desconforto com a faixa?
Beijinhos a todas

Sobre Magui

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Olá meninas.:)
Este cantinho é mesmo muito bom, acho que se reuniu um grupo de pessoas fantásticas, tivemos todas muita sorte.
Eu tenho consulta na 6ª, já estou ansiosa para ver outra vez o meu menino.:)
Tenho tido umas dores nas costas terríveis, mas não percebo porque barriga tenho muito pouca. Também tenho umas pontadas no fundo da barriga e é sempre do mesmo lado. Vou perguntar à médica porque será sempre ali.
Beijinhos.

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

Moira...
tb adoro este cantinho e acho que fizemos um grupinho à maneira que partilhamos montes de coisas... as dúvidas de umas são as dúvidas de muitas... eu imagino os médicos devem tar sempre a dizer o mm lolol

Realmente essa ideia da listinha é bem pensado visto que já me ando a perder um pouco...

Magui

Eu adaptei me bem à faixa e sinceramente eu tenho retido mais os liquidos sinto que nao faço da mesma quantidade que bebo água mas não teve influencia com a faixa pois isto da retenção tem para aí 2 semanas e já tenho a faixa à um mês.... acho que deve ser é mesmo da temperatura... eu sinto a barriguinha mais segura com a faixa.

bjinhoss

Sobre at2011

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

joanaleite...

já estás quase a ver o teu pilas... eu tinha é imensas dores no umbigo e em baixo da barriga o que o médico disse: é normal!! lol

beijinhossss

Sobre at2011

estrelinha do ceu -
Desde 03 Jan 2010

bom dia meninas. ontem foi o dia q mais senti o meu bebe é q foi varias vezes ao dia soube mesmo mto bem. hoje ainda n senti nada, espero sentir ainda. queria desabafar um assunto pessoa com voces, meu marido agora esta sem trabalho e eu desempregada bem a minha cabeça anda a mil, deixa la ver daqui para a frente como vai serele esta a espera q o patrao diga alguma coisa ele ´servente pedreiro e isto nas obras esta super mal. hoje fui ao dentista com o cheque dentista ele arrajou uma carie e fez uma lavagem aos dentes tenho direio a ir mas duas vezes. beijinhos

estrelinha do ceu

Um Bebé -
Desde 15 Out 2010

Olá,

Estás uma grávida toda elegante Palmas!
Estive a ver o teu blog e já tens mt coisa para o teu bebé <:P os teus bordados tb são mt bonitos Apaixonado
Boa sorte para a tua morfológica que está quase À espera
Grande abraço

Sobre Um Bebé

Martim nasceu dia 12/08/11 ás 21.20h no HPP Boavista
Página no facebook:
https://www.facebook.com/pages/Um-Positivo-um-Sorriso/357171731026144
Fórum: http://demaeparamae.pt/node/239416

Um Bebé -
Desde 15 Out 2010

Olá a todas as mamãs.
Pois é mais um menino para a lista Sorriso agora está msm confirmado Apaixonado
Faço hoje 19 semanas e na próxima semana faço a morfológica À espera
Felicidades para todas.

Sobre Um Bebé

Martim nasceu dia 12/08/11 ás 21.20h no HPP Boavista
Página no facebook:
https://www.facebook.com/pages/Um-Positivo-um-Sorriso/357171731026144
Fórum: http://demaeparamae.pt/node/239416

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Um bebé
Muitos parabéns pela confirmação do menino, mais um para juntar à longa lista de meninos aqui do tópico!
Quando tiveres o nome diz para eu juntar à lista!
Que sorte que já vais fazer a morfológica, eu só tenho consulta depois da páscoa, vou estar de 21 semanas, quase 22 À espera ! Este mês vai ser muito comprido Nervoso !
Beijinhos e mais uma vez parabéns

Sobre Magui

ISA ANDRADE -
Desde 03 Jan 2011

Boa tarde mamãs

Magui eu tb comprei a minha cinta (faixa + licra para cima) este sabado e gosto bastante dela, porque sinto-me mais protegida, pricipalmente a andar de carro e ajuda-me bastante com as dores de costas que já são bastantes porque já tenho uma barriga bastante grande. Mas ao mesmo tempo estou como tu tb sinto q vou mais vezes ao wc e faço pouquinho de cada vez o q é bastante desconfortavel, nem sei o q fazer, para já tenho andado mas n sei se aguento mt mais tempo, pode ser q seja uma questão de hábito.
Pois é hoje faço 20 semanas e ainda não sei o sexo do meu bebecas, mas amanha vou fazer uma eco q marquei extra para ver se consigo saber porque estou muito ansiosa, tb quero começar a fazer o enxoval e n posso Triste não consegui esperar para a eco de dia 20 abril(morfologica), então marquei esta tb norfológica. Espero q seja desta !!!
Bjs a todas

IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

a um bebé tem no mesmo comentário que é um martim, está no título Sorriso

Sobre at2011

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

Ola meninas boa tarde uff tantos e-mails mas vou começar por aqui
Estrias tenho as normais antes de engravidar, risquinho negro na barriga ja tenho apesar de não ter mta barriga, pelos ja nem se fala ehhehehehehhehheeheh.
at2011- olha tbm tenho tido dores no umbigo e as veses no baixo ventre a minha mãe disse q é normal pq a barriga xta a delatar.
Estrilinha do Céu não desanime ora bastante só Deus para te dar as soluções da tua vida pense no baby q xta a caminho e td correrá bem.
bem meninas xtou super anciosa falta apenas 1 semana p a minha nova consulta q será dia 13 uff deus queira que consiga ver o sexo do baby ate la tarei cm 19 semanas ms o meu médico é um ranhoso disse q só ira ver no final do mês vamos la ver no q vai dar tou tão anciosa, pq se não for pela semana só será em Maio ufff q tristeza.Ainda nem comprei nada sem animo p exoval 1º quero saber o sexo.
bjinhossssssssssssssssss millllllllllllllllllllllllllllllllll

Magui -
Desde 02 Mar 2007

At2011
Olha que não tinha visto mesmo! Vou lá por o nome! É que eu gosto de ver a lista com os nomes e não a dizer menino ou menina! Tou ansiosa de ver a lista toda preenchida Espertalhão !
Isa Andrade
A faixa que me emprestaram é da chicco mas não tem essa parte de tecido, é só mesmo a faixa! Eu hoje ando sem ela e só volto a usar quando tiver mesmo dores nas costas, sinto-me muito melhor sem ela hoje, ontem até estava afrontada!
Espero que consigas ver o sexo, realmente ainda esperar até dia 20 é dose! Eu fiquei a saber a semana passada e sinceramente é mesmo um alivio! É que isto até para comprar um pente tens que decidir entre azul e rosa, não há quase enxoval para unisexo!
Beijinhos e muito boa sorte para a eco.... Estou a torcer por ti...

Sobre Magui

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
Treinantes para ser mamã 2012 :-) FORÇA Já temos 39 POSITIVOS E JÁ NASCERAM 2 BÉBÉ!!!!
Olá a todas... Andei a dar uma vista de olhos mas não vi nenhum tópico de meninas a fazer figas para que o malfadado Red não apareça em Janeiro... Eu perdi uma estrelinha em Novembro e agora ando outra vez em treinos... Da primeira vez nem 2 meses...
Treinantes de Julho ,Agosto e Setembro **Meninas já contamos 34 positivos**
Olá meninas desde janeiro que tenho feito umas brincadeiras, ando nos treinos a serio desde Abril, embora oficialmente seja só desde Junho... Ainda não tive o meu positivo, e tenho andado sempre muito ansiosa...neste tópico quero criar uma corrente...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?