Boa noite
Ena, tantas mamas do mês de \Agosto
Eu vou ter um menino que se vai chamar Guilherme DPP - 30/08/2011
Desejo sorte e muita felicidade a todas!
Bjinhos
Boa noite
Ena, tantas mamas do mês de \Agosto
Eu vou ter um menino que se vai chamar Guilherme DPP - 30/08/2011
Desejo sorte e muita felicidade a todas!
Bjinhos
boa noite mamã!
pois é, por causa do "pedregulho" vais ter a tua princesa Sofia mais cedinho e cheia de saúde
ai que emoção! se tivesses às 40 semanas terias no dia 06 de agosto, 2 dias antes de mim, mas eu fui contar as luas e a mha 10a lua é no dia 6! talvez a mha Mafaldinha nasça nesse dia
na 6a feira é que vai ser o teu grande dia! eu penso que qdo estamos à espera que a mãe natureza se lembre da nossa horinha, ficamos ansiosas p ja faltar pouco, sabemos q mais dia menos dias é a HORA mas com o dia marcado a ansiedade é maior! sabes q esse dia é o dia D! tas mesmo em contagem decrescente!
fazes td pa que esteja td a postos pa esse dia! vai td correr bem, ta td prontinho pa receber a pequena Sofia né?
eu se tivesse no teu lugar acho q ja sonhava com o parto, ja assim sonho
tb ando ansiosa ainda quero tratar de umas coisas ca em casa antes da mha princesa chegar. limpezas e um projeco q deixei no inicio e q contava fazer antes dela nascer: uma pintura mha grávida com folhas no fundo, so pintei uma folha e andava tao entusiasmada, mas dps rendi-me ao cansaço qdo vinha do trabalho e agr ta a custar a pegar... :s ou é agr ou mais tarde é dificil com a bebé. ainda n tnh nenhum sintoma das coisas a quererem-se adiantar. de vez enquando umas picadas no fundo da barriga mas nda q n suporte bem, é a bebé a querer-se encaixar. a barriga tb fica dura algumas vezes ao longo do dia, sao contracções de treinamento, mas n sao dolorosas, até me rio, a mha barrigua fica dura cmo uma bola de basquetball! nda que n seja normal sentir a esta altura do campeonato :p
bjinhos grandes vai dando notícias
o dia mais feliz da minha vida 15 de agosto 2011 amo-te filhinha!
boa noite mamã
hehe ta msmo giro o quartinho do teu Miguel o da mha Mafaldinha tb ta mt giro, n mudei a mobília nem pintei as paredes, estao brancas mas com animais colados.
Vivemos na casa dos meus sogros mas vamos mudar de casa daqui a um ano se Deus quiser, e aí ponho o quartinho mesmo como eu quero!
entao talvez encontre esses moldes em madeira nos chineses q n faltam formas e letras. eu adoro trabalhos manuais, tive em artes no secundário e gosto mt dessas coisas! deste-me uma ideia! tb n achei cara a tua plaquinha, talvez até compense mais. vou dar umas voltas aqui pelas lojas de decoração
ja agr, porquê q t marcaram a cesariana?
bjinhos
força e que tenhas uma horinha mt curtinha! passa ca depois a dar notícias! o teu bebé tava previsto nascer no mesmo dia q a mha 08/08/2011 foi apressadinho
desejo td de bom!
bjinhos
Dores é que nao faltam por estes lados, quanto mais próximo da data pior. Eu estou com 38 semanas e ando cheia de dores....
E agora comentem o meu diaaa...
http://onossocasamento.pt/forum/volteiiii-casadinha
Hoje vim cá deixar novidades e actualizar a data...Estamos agora com 38 semanas!
A Daniela irá nascer dia 29 de Julho (ta quase)
Será cesariana pois a minha princesa não quis dar a volta!
Dizem que nenhuma gravidez é igual a outra por aqui está confirmadissimo nunca pensei ter cesariana...de facto assusta-me mas não há de ser nada...
Parabéns as mamãs que já têm os bebecas e continuação de boas gravidezes as restantes
beijocas a todas
maridão♥baby boy diogo♥baby girl daniela♥
Ola mamas,mais um bebe ca fora antes do tempo,desejo tudo de bom aos papas <:P
Acho que tambem vou ser uma das mamas a ter o bebe embora nao estar longe,o meu bebe parece querer sair ja e deve vir ate ao final desta semana desde ontem que depois de um toque feito a bruta pela medica que estou com contracçoes com muita dor vamos ver eheh
beijocas
ola mamas
parabens aos papas dos bebes que decidiram ser apressadinhos!
o meu Rodrigo nao esta apressado...
mas desde ontem que estou internada....
reducao do liquido amniotico e placenta grau IV
o meu Rodrigo pode entrar em sofrimento e entao ca estou...
hoje fui fazer eco e ele esta pequeno.... 2,5 kg como a semana passada.. nao engordou nada nem cresceu...
o que me mata 'e a espera...
beijinhos
olá mamãs!
bem, des que a GO me liberou tem sido só vadiagem
tenho vindo cá tão pouco que agora tinha uma batolada para ler...só vi por alto confesso
afinal já temos alguns bebés de agosto em julho...e por este caminho o meu tambem há de ser.
anda tudo em alerta vermelho
nós perdemos o rolhão há 13 dias, e eu pensava que podia nascer até 20 dias depois, mas pelo que algumas mamãs disseram afinal são 15 dias!!!
quase todos os dias tenho tido contracções, a andar a conduzir, e já tenho acordado no meio da noite com elas...mas até agora nada regularzinho. só no domingo é que foram 3 horas de contracções mais ou menos de 5 em 5, mas depois lá acalmaram e decidimos ir até a praia
ontem á noite andava agitada...estou mesmo com pressentimento que ainda esta semana irei parar ao hospital.
mas tambem estou desejando! já tudo custa!
já temos agendada uma maratona de amor com o maridinho, a ver se este baby vem logo logo
bjus a todas as barrigudas
Já há muitas mamãs por cá muito perto da horinha de conhecer os respectivos bebecas eheh então fazer caminhadas e amor tem ajudado alguma coisa??? Eu só faço amanha as 35s e o meu medico ainda n me deixa largar o magnésio, mas ja me deixa fazer pequenas caminhadas...mas para a semana com ordem ou sem ordem deixo o mag de lado e ataco a sério nas caminhadas e no amor já que entre ter contracções e o inicio do parto em si, ainda vai uma longa distância, especialmente para quem nem sequer tem colo do utero mole nem contracçoes dolorosas...
vão dizendo o que vcs fazem e que vêem q resulta para acelerar o parto...pr alem das caminhadas e amor...e exercícios de kegel tb costumam fazer?
14/08/2011 o dia mágico em que nasceste e contigo trouxeste um novo brilho ao mundo.
08/05/2016 .chegaste sem contar mas cheio de amor para dar...fazes o coração bater mais forte e a alegria é ainda mais pura.
ola a todas as mamas!!!!
nao tenho postado nada pois a preguiça agora nesta altura ja é muita e com a mudança de casa as coisas foram-se acumulando e o cansaço tambem nao deixou eu fazer mais!!!!!
mas ja vi que nasceram uns apressadinhos mas muitos parabens aos papas pelo nascimento e esepro que esteja a correr tudo bem!!!!
hoje fui á minha ultima consulta no Go pois agora vou ser vista no hospital e ja tenho nova consulta no dia 26 na procima terça para novo control e para falar com o anestesista das hipoteses e da minha decisao para o grande dia........esta tudo optimo....estive no grafico e nao se verificou grandes contraçoes o colo de utero ainda esta fechadinho.........e o meu pilas ta optimo pesa 2840kg.......estou mortinha por o conhecer....uma ansiedade que a todas nos é comum....
mas isto de saber o dia em que o nosso principe vai nascer deixa um nervoso!!!!!!
jocas a todas....e pensamento positivo pois estas dores que nos atormentam estao kase a acabar e depois sim teremos outras......lol
jocas a todas uma horinha minuscula e com muito amor!!!!
1 rebento-----> lia carolina 09.08.2008 3350kg e 47,2 cm super feliz com a chegada da minha princesa
2 rebento-----> Rodrigo Miguel 03.08.2011 com 3700 kg e 52 cm senti mais uma vez a maior felicidade do mundo. Amo-te meu amor obrigado por me teres dado o bem mais precioso deste mundo os nossos filhotes
uau! fiquei tao feliz agr!
realmente eles fazem o q querem dentro de nós! :p que maravilha, vais puder fazer parto normal! eu tb qdo fiz a eco às 35 semanas e descobri q a mha Mafaldinha estava virada até dei pulos de alegria! N há nda q chegue ao parto natural, a recuperação, a subida do leite é mais rapida, é bom pa o bebé passar pelo canal de parto e a placenta tb sai naturalmente! boa mamã o teu Afonso fez a tua vontade!
ja agr, podias na msma explicar-me como realizam esse exame da versão externa? fiquei curiosa e nunca é de mais saber mais! o fórum realmente ajuda a esclarecer mta coisa e a partilhar outras tb
bjinhos e boa sorte
boa noite
realmente é coisa q aqui n falta, eu p acaso n me posso queixar pois as dores nas costas n me pegam mt.
pede ao teu marido ou a alguém proximo que te faça massagem na zona do fundo das costas (sacro). outra forma é pores-te de gatas e curvar e arquear as costas e podes ao mesmo tempo treinar a respiração. inspira, dobra e arrebita o rabo, expira e "recolhe o bebé" arqueia as costas. esta posição é boa pq alivia a tensão exercida nas costas, ensinaram-me nas aulas de PPP e ajuda imenso.
boa sorte e as melhoras
boa noite mamã
desejo que td corra bem e o teu Rodrigo engorde e cresça mais! a mha Mafaldinha tb n é um bebé grande, às 35 semanas estava com 2,430kg o que está dentro da média. isso n me preocupa porque um bebé pequeno mas perfeitinho e cheio de saúde, tem tempo de crescer cá fora e torna-se mais fácil de nascer!
então a tua placenta ta envelhecida? o que te aconselharam sobre o liquido?
bjinhos vai dando notícias e boa sorte
boa noite mamã
hehe o teu bebé ta mesmo a mostrar q quer vir ao mundo mais cedinho! qual a data prevista para o parto? és uma mamã super bem disposta pelo que vejo :p fazer amor é mt bom para dar início ao trabalho de parto, logo tu que andas ansiosa e já perdes-te o rolhão mucoso, isso vai ajudar imenso a acelerar as coisas
bjinhos e boa sorte :x
boa noite a todas as mamãs
hoje tive consulta das 37 semanas e fui fazer os traçados pela 1a vez (CTG´S) e estava td óptimo, o coração da mha becas batia bem alto e algumas contracções como é normal mas ainda não são dolorosas :p a colheita pa análise da bactéria streptococus grupo B deu negativa, p isso a mha becas pode passar na boa pelo canal de parto. a ecografia das 35 semanas tb tava td bem, n é uma bebé grande mas é perfeitinha e tem tempo de crescer cá fora no toque q a obstetra fez deu colo do útero molesinho e um dedo de dilatação! agr só faltam 9 lol! estamos a ir mt bem
as plaquetas é q estam em baixo, a 119.000 mas desde que não sejam a baixo das 100.000 n é preocupante.
espero que esteja td bem com os bebés apressadinhos e que as mamãs venham cá dar notícias e mostrar fotinhas este sempre será o nosso cantinho
bjinhos a todas
Olá a todas, ontem fui fazer uma eco às 36 semanas para controlar o crescimeto da minha princesa, pois o irmão perdeu peso nas últimas semanas de garvidez, e não é que com ela está a acontecer o mesmo!!! fiquei mesmo triste, tive uma gravidez tão boa e agora que está a chegar ao fim é que vêm as preocupações, ou seja, agora tenho de vir para casa descansar muito, comer muito, para a semana vou repetir a eco para controlar os fluidos, e ela em principio ela vai nascer às 38 semanas, não queria nada um parto induzido outra vez :(.
bem jackie... a data prevista des do inicio era 13 de agosto, mas logo do inicio da gravidez a GO previu que não iria chegar lá porque o meu primeiro filho nasceu no dia que fez as 39 semanas.
na ultima consulta a GO disse me assim:"se não tiveres até dia 8 de agosto quero te aqui para fazer ctg. mas nem vale a pena marcares consulta que tenho certeza que vais ter o bebé antes!"
juntando a isto o rolhão que já saiu e as contracções...aposto ainda em julho
a todas as mamãs que já começam a ficar fartinhas de esperar(eu sou uma delas, por mim era já amanha!), fazer amor resulta mesmo! eu normalmente a seguir tenho sempre contracções...
e as caminhadas tambem ajudam muito. o que tem resultado para mim mesmo é estar muito tempo em pé...se estiver uma meia hora ou assim começo a ter contracções.
Boas...
Eu não faço ideia se o meu rolhao já saiu. Há dias saium um corrimento estranho, branco, mas acho que nao veio acompanhado de sangue. Pelo que tenha visto!
Desde ontem o corrimento é mais amarelo, e parece q qd faço xixi tenho alguma dor. Será alguma infecção? Aborrece tanto ir p o hospital e estar nao sei qts hrs a espera.
O que fazer!?
E agora comentem o meu diaaa...
http://onossocasamento.pt/forum/volteiiii-casadinha
Alô! Tenho andado mais afastada mas tenho vindo ler os posts.
Já dei os parabéns aos bebés e mamãs que já passaram pelo grande dia
Por aqui estamos a fazer as 37 semanas esta sexta-feira, já perdemos o rolhão e já temos o colo do utero apagado há pelo menos uma semana. Dores tenho alguns dias e outros..nada!
Hoje fui andar de manhã e até subi 5 andares de escadas e... nada!! Lol...
--- Crislsa, pode ser o rolhão a sair-te! A mim também foi assim...corrimento branco, depois ligeiramente amarelado, fluxo de o que parecia água e dores lá no sitio...
Agora é aguardar o dia em que ela da sinal de querer sair... gostava que fosse amanhã a Domingo (porque me meteram na cabeça que não passa dai) pois se for depois tenho de me mentalizar...aiii mamãs relamente isto de estar sempre só à espera é uma tortura lol
Beijinhos a todas`*
Olá!A minha dpp está prevista para dia 13 de agosto e é um menino.
Su_23
Ola mamas!!
Todos os dias tenho lido os vossos posts e ainda bem que corre tudo bem.
Finalmente deixei o trabalho ja era tempo trabalhei ate as 36 semanas ja tava cansada.
Em relacao a minha Iris tou desejando que nasca, gostava que fosse duranre a proxima semana nos anos do papa. Nao sei se ja perdi rolhao ontem tinha um corrimento tipo ranho transparente nao sei se sera isso. Entretanto no ctg ta tudo bem. Na consulta das 35 semanas tambem estava tudo bem a bebe tinha 2800kg e ja nao tenho consultas no publico nem o meu medico de familia quer saber de nos. Felizmente tenho o particular. Se tenho contraccoes nao faco ideia.
Beijos a todas
8 de Agosto... o dia em que a minha vida mudou.. Quando te vi tudo fez sentido. Meu amor pequenino
A minha Íris é linda, o orgulho dos papas, nasceu com 3.125kg e 48.5cm
eu já tou como tu ...o meu medico de familia tambem ja nao quer saber de nos :p mas eu ja estou de 37 semaninhas e na sexta vou á primeira consulta no hospital ai ja vou estar com as 38 e vou fazer o primeiro CTG tou desejosa
meninas dia trinta temos uma lua nova...tou mesmo com um feeling que vai ser nesse dia
e voçes?
bjinho a todas
conseguimos
positivo dia 3.12.10
21.03.2011-meninAAAA INÊS ***
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
3.05.2011 00:02 3.420kg 49 cm --» linda e saudavel
Ola FilipaVieira, ja nao me sinto tao so,lol, a minha sorte com os ctg's e o particular. Ate porque na consulta das 35 semanas no hospital nao viram grande coisa viram que o bebe estava bom tava a engordar e se nao nascer ate dia 17 de agosto para la ir e mais nada.
Pois e vem ai uma lua, segundo a minha mae a lua tem mais forca 2 a 3 dias antes por isso pode ser que no final do mes tenhamos ca os nossos bebes. Por aqui o papa esta entusiasmado, faz anos dia 28 e era uma alegria imensa ver a filha nesse dia. Mas vamos ver e esperar
8 de Agosto... o dia em que a minha vida mudou.. Quando te vi tudo fez sentido. Meu amor pequenino
A minha Íris é linda, o orgulho dos papas, nasceu com 3.125kg e 48.5cm
não tive tempo de ler as vossas mensagens, espero que esteja tudo bem com todas, já vi que há algumas mamãs ansiosas pela chegada dos seus bebés ;-)N
Quanto a nós, começo por contar como tudo de processou e o que fez o meu Diogo nascer mais cedo, às 33 semanas e 3 dias. Ora foi assim, dia 23 de Junho tinha consulta com o meu médico no hospital, fez-me eco e achou que eu tinha pouco liquido amniotico, começou a abordar o assunto de forma suave, mas rapidamente disse que teria de tomar medidas, que o meu filhote não aguentaria lá até ao final, nem até às 35 semanas e em menos de meia hora começaram uma série de procedimentos (injecção para a maturação pulmunar dele, teste para detectar bolsa rota, que deu positivo, antibióticos, ctg) e em pouco tempo estava numa ambulância a caminho de Faro porque o hospital de Portimão só está habilitado para prematuros a partir das 34 semanas e o de Faro é que tem uma unidade de cuidados intensivos neonatais. Para terem uma ideia só tive tempo de avisar o marido já estava quase a ser levada para Faro, eu que pensava que ia apenas a uma consulta em liguei-lhe a dizer que nas provavelmente nas próximas 24 a 48h me fariam a cesariana. Ficamos incrédulos e aterrorizados! Estive internada, enquanto grávida, de quinta-feira a domingo, sempre em repouso absoluto, sem me poder levantar, e a fazer toda uma panóplia de medicação e ctgs 3 ou 4 vezes por dia. Entretanto também tive algumas contracções, houve uma noite em que mal consegui dormir com as ditas, mas a medicação que estava a fazer para as evitar parece que ajudou, pois depois pararam. No domingo fizeram-me eco e para meu pânico a médica diz-me que a estimativa de peso do Diogo era inferior há que eu trazia de Portimão, fiquei ainda mais assustada, mas nada havia a fazer iam mesmo avançar para cesariana. E assim foi, passei o dia muito assustada com a perspectiva daquele nascimento antes do tempo e com o pouco peso que ele tinha mas na altura H, consegui manter a calma, o meu Diogo nasceu a meio da tarde e foi maravilhoso ouvi-lo chorar quando o tiraram da minha barriga, aí sim me caíram umas lágrimas de emoção. Depois só soube dele já no recobro depois do meu marido o ter ido ver. Eu só me pude levantar 24h depois da cesariana, devido ao tipo de anestesia que levei e mal o consegui pedimos uma cadeira de rodas para eu poder ir ver o meu pequenote. A minha recuperação não foi das melhores pois além das dores da cesariana tive um efeito secundário da anestesia - cervicalgias que davam comigo em doida e duraram quase uma semana. Tive alta na quinta-feira, mas ele continuou internado e digo-vos que esse foi um dos momentos mais difíceis, sair do hospital sem ele...não consegui vir para casa e optamos por dormir num hotel mesmo em Faro. No dia seguinte a equipa medica decidiu transferi-lo para Portimão onde teve internado mais 15 dias. Assim, os meus dias foram durante estas semanas passados no hospital, até sexta-feira passada, dia em que lhe deram alta e veio conhecer a nossa casinha. Não estávamos a contar com a alta nesse dia pois sempre nos disseram que só depois dos 2 Kg, mas na sexta-feira apesar de ainda lhe faltar umas gramitas para os 2 Kg lá tivemos essas boa surpresa. Foi optimo sair com ele do hospital, depois de dias difíceis teve um sabor ainda mais especial. Entretanto ele está a ser seguido em consulta externa, já fomos ao hospital na segunda-feira passada e já passou os 2 kg!
Estou cada dia mais deliciada com o meu menino e todos os momentos têm um sabor ainda mais especial.
Desculpem o testamento Mas tinha ficado de contar como tudo tinha decorrido.
Beijinhos a todas
Ana
Afilhada e Madrinha da Maluka
Treinante desde Novembro 2010
POSITIVO a 16/12/2010
O meu príncipe nasceu a 26/06/2011
Que aventura Ana! Depois de tanto acontecimento e de tanto coração nas mãos o que interessa é que está tudo bem com o pequeno Diogo:)
Muito obrigada pelo teu testamento pois ficámos todas preocupadas e desejámos-te muita sorte... é bom saber como correram as coisas e que estão bem
Muitos beijinhos e muitas felicidades****
ana20 muitos parabens pelo diogo e que grande coragem a tua! mas felizmente correu tudo bem e ja tens o teu tesouro em casa. felicidades
Sofia o papá a e mamã estão á tua espera
POS 29/11/2010 (A minha melhor prenda de aniversário de sempre)
DPP 06/08/2011 1***5****10****15****20****25****30****35*(*)**40
a uma semana de te conhecer filha..
Parto induzido a 22/07/2011
pois é finalmente estou mesmo em contagem decrescente.. ja nao faltam dias e sim horas para ter a minha princesa comigo!
amanha por esta hora, ja estarei na maternidade com inicio de trabalho de parto! as 07:30 ja tenho que la estar!
hoje estou num misto de emoçoes que nem imaginam.. se por um lado só a quero ter comigo por outro estou com algum receio das dores de partom contudo ja me mentalizei que custe o que custar vou fazer de tudo para que ela venha o mais rapido possivel (tal é ansiedade de a ver).
Quero agradecer a todas voces que me acompanham desde dezembro, foram 9meses de muita alegria e felicidade, embora nem sempre participe muito nesta pagina, todos os dias vinha ca espreitar as vossas novidades que tambem eram as mesmas que as minhas!!
este bebe foi muito desejado e para mim tudo isto continua a ser um sonho..so descansarei quando vir a minha menina nos meus braços!!
força a todas voces e viva os bebes de Agosto
Sofia o papá a e mamã estão á tua espera
POS 29/11/2010 (A minha melhor prenda de aniversário de sempre)
DPP 06/08/2011 1***5****10****15****20****25****30****35*(*)**40
a uma semana de te conhecer filha..
Parto induzido a 22/07/2011