Bem vinda SandraNobre
Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola
Já estou na listinha!
Mamãs, se alguém me souber esclarecer, tenho duas questões para vos colocar:
- sabem-me dizer se em Faro há aulas de preparação para o parto no hospital ou no centro de saúde? O que é necessário para nos inscrevermos?
- Quanto a berçários sabem se ainda há escassez como há uns anos atrás? Sou mamã de 2.ª viagem, tenho uma filha com 5 anos, e lembro-me perfeitamente da azafama que foi para encontrar uma vaga...
Bjinhos e continuação de uma boa gravidez para todas.
Acho que as mamãs por aqui já falaram de preparações para o parto em Faro, se leres o que foi escrito anteriormente certamente vais encontrar, eu como não sou de Faro nem estou neste momento a viver em Portugal não me interessei pela conversa
Quanto aos berçários acho que ninguém falou aqui, mas acho que se mantém a mesma dificuldade por todo o lado quanto antes inscreveres melhor, mas certamente alguma mamã de Faro te responderá melhor!
.
Se quiseres dizer a data de nascimento do teu primeiro filho e a cidade de onde és eu completo na lista!
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola
Olá Sandra,
Bem-vinda! Já há mais berçários, eu inscrevi e assegurei a vaga do meu na Bela Infância (em Gambelas), ainda tinham 3 vagas para berçário quando fui ver e têm acordo com funcionários da UAlg (-20% na mensalidade e -50% na inscrição), o que para mim caiu que nem ginjas e fica ao preço de outros privados. Para além do mais, o facto de eles segurarem a vaga até Setembro e pagar meia mensalidade a partir dessa altura pareceu-me bem. Além disso, têm montes de actividades incluídas, o leite e restante alimentação, e numa IPSS ia pagar a taxa máxima e tinha que pagar o leite e as actividades à parte, o que ficava ao mesmo preço. Para além do mais, fica no caminho para o trabalho (eu tou em Gambelas!)...
Mas vou-te deixar os que conheço:
- Os Vivaços no Montenegro e em Faro (acho que tb têm berçário)
- Malta Pequena, da Fundação Silva Leal (fica ao pé do Lidl e de Vale Carneiros) - abriu à pouco tempo
- O Despertar (fica nas costas da casa dos rapazes e não é O Relógio*)
- Creche/JI e ATL Nossa Senhora de Fátima (conhecido como o Infantário da Alameda)
- A SuperEscola (fica perto da conservatória de Faro) - abriu há um ano
- A Oficina Divertida (que é o mais caro de todos)
(* Em relação à creche O Relógio, também abriu uma instalação nova em Gambelas, mas sinceramente não aconselho, porque há várias histórias de lá que me deixam de pé atrás.)
E agora não me lembro de mais nenhuma.
Beijinhos e boa sorte
A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!
Olá ninas... Que tal o vosso dia?
Estou a ver k os anos 20 estão na moda eu tenho 24...
SandraNobre bem vinda... Já verifico uma maioria Farense... eheh
Bjinhos a todas
αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."
Se quiserem dar a data de nascimento dos vossos primeiros filhos poderei completas na listinha, falta-me de algumas mamãs!
.
Então mamãs algarvias,
Está tudo a aproveitar o fim-de-semana? Não tenho feito nada de jeito estes dias, só comer e descansar! Mas foi uma semana de trabalho e pêras e aproxima-se outra a uma velocidade louca!
Beijinhos a todas
Eu tenho estado mais de molho a recuperar da minha gripe!
.
Boa semana!
.
Olá a todas... o meu fim de semana foi bom... lá andem lambareira eheh ainda ñ tenho a eco morfológica marcada =(
Marcia_Louro- Onde compras-te o carrinho com a sombrinha a condizer em Espanha, eles vendem só a sombrinha?
Tenho uma questão para todas, eu antes de engravidar estava em dieta e claro k logo k soube deixei a dieta, entretanto, engravidei e comecei a tomar Folicil (acido folico) e entretanto "levava nas orelhas" de estar a engordar muito, entretanto a minha mãe assustou-me dizendo k se engordasse muito nascia de cesariana e comecei a comer mais racionalmente, ou seja, menores quantidades e deixando os Mcflurrys e as guloseimas de lado, sem nunca passar fome, consegui ñ ganhar tanto peso, entretanto o Folicil acabou e a medica mandou-me tomar o Prenatal (composto por acido folico, sais minerais e vitaminas) o k ñ é comparticipado pelo estado e são comprimidos enormes =( entretanto andei a matutar o porquê da alteração dos comprimidos (se ñ tenho falências na minha alimentação, porquê tomar + vitaminas?) vim pesquisar, no qual me deparo com situações de gravidas k eram magras e engordaram exponencialmente ao ponto de terem de largar os comprimidos com as vitaminas... As minhas questões são as seguintes:- o que é k voces tomam? Eu como acho melhor prevenir do k remediar, penso k é melhor ir à medica e dizer o meu ponto de vista e pedir-lhe os comprimidos antigos... O que acham?
Bjinhos a todas as futuras rainhas + lindas do mundo
αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."
Olá KevAna,
Eu tb tomei umas vitaminas a gravidez inteira, já não me lembro o nome... eram uns comprimidos cor de rosa, o frasco era branco com tampa de enroscar. Só aumentei mais de peso a partir dos 7 meses, até lá estava-me a portar muito bem. Mas eu tb inchei muito.
No meu caso as vitaminas não me fizeram engordar.
Adoro-te filha 05/05/2011
O tempo voou e já passou 1 aninho!!! Parabéns Amor <:P
1 aninho?!?!?!? caminhamos a passos largos para os 3
Ola mama!
Ate podes pedir pra voltar aos outros mas tens sempre que tomar as vitaminas a parte.o que o meu medico explicou é que por muito que se coma com consciencia há sempre vitaminas que nao comemos diariamente ou que nao comemos nas quantidades necessarias daí tomares as vitaminas.é pela saude do teu bebe.
mas claro que deves expor a tua duvida ao teu medico e com certeza ele te irá explicar tudo.ahhh evais sempre engordar..nao ha nada a fazer,eu so engordei 7 kg ate agora mas eles tao ca..e se chegares aos 15kg nao é o fim do mundo..so tens ue ter atençao em nao engordar tudo logo no principio.
bjs
Oi KevAna,
eu tambem antes de engravidar estava a fazer dieta e andava no ginasio que nem uma louca, deixei tudo isso quando engravidei, não tenho grandes cuidados com a alimentação (fora certos ingredientes que nao posso comer devido a gravidez), e fui eu quem pediu á medica de familia para me receitar as vitaminas!
Ela receitou-se Natalben, e eu comprei o Natalben Supra que é mais completo!
E o folicil já nao o tomo, medica mandou-me substituir por Folifer.
Isto tudo para te dizer, desde de que engravidei, tou hoje com 18 quase 19 semanas, e perdi 2kg, ainda nao ganhei nenhum. Como tudo quanto me apetece e olha que sou rechonchodinha!
Isso vai de mamã para mamã, se achas mesmo que tas a engordar demasiado fala com a tua medica. Mas acho que deverias tentar outras vitaminas, nao deixes de tomar!
Objectivo de vida: Ouvir o meu filhote dizer que fui a melhor mãe do mundo. Vou proteger-te com todas as minhas forças!
Amo-te tanto <3
Comprei a forra na feira que à todos os sabados de manhã de Ayamonte, vendem tudo em separado, a forra para a cadeira, a sombrinha e a mala, normalmente tem várias cores e padrões é uma unica barraca que tem estas coisas!
.
Vitaminas
Eu da minha filha tomei centrum maternal + Folifer, o centrum não engorda, eu estava a tomar o centrum normal quando engravidei, costumava pelo menos uma vez por ano quando me sentia mais cansada e com falta de concentração!
Em França os médicos só passam Acido folico para quem tem problemas de saúde, e as outras vitaminas nem são todos os médicos que passam, o meu passou e ainda bem, pois estava a sentir-me muito cansada e com falta de concentração e isto ajuda!
.
Oi querida,
pois o que meu médico me explicou é que é complicado conseguir o mínimo vitamínico, em alguns tipos de vitaminas, apenas através da alimentação. Até reparei que, desde que tomo as vitaminas, tenho menos apetite. Eu estou a tomar varimine, são pequeninos e verdinhos Também já passei do folicil ao folifer, em parte porque já estava abaixo do limite mínimo na hemoglobina, nas primeiras análises. O que noto é que ando mais presa de intestinos, mas quando, em tempos tive que fazer uma compensação com ferro devido a uma ligeira anemia, aconteceu-me a mesma coisa. Portanto suponho que seja um efeito secundário do ferro.
Acho que em relação o peso, as vitaminas têm pouco ou nenhum impacto. A alimentação e o exercício físico (ou a ausência dele!:P) devem ter a maior quota de responsabilidade no peso que alcançamos. Por outro lado, não te esqueças que devido às alterações hormonais, típicas da gravidez, é comum haver muita retenção de líquidos, o que começa a aumentar a partir do 2º trimestre.
A vantagem é que depois do parto, essa retenção desaparece rapidamente e a pessoa recupera peso num instante (assim tenho ouvido dizer...).
Beijinhos e toma as vitaminas porque fazem muito bem!
Alguem me pode esclarecer uma coisa? hoje ao longo do dia sinto de vez em quando umas pontadas muito ao de leve um pouco abaixo do umbigo.. estou de quase 16 semanas.. alguem sabe o qe é ?
Beijinho *
A ti Santiago que brilhas la em cima por mim ♥ 24.03.2011
Mãe da pequena Princesa Noa ♥ 27/08/2012
Mãe do pequeno príncipe Levin ♥ 18/03/2017
Boas tardes a todas... Muito obrigado pelo vosso feedback... Fui à medica =) e resolvido...no lugar de comprar a embalagem de 60 comprei a 30 (se ficar bem, para a próxima compro de 60)... apesar de me custar a ideia das vitaminas... se me der mal... vou à médica e altero...
A única vez k tomei vitaminas fiquei gorda e com celulite e ainda nem tinha 10 anos...
Eu tb já tive problemas de prisão e foi à base de fruta que a coisa foi ao sitio, quanto a problemas de falta de atenção, penso k agora ñ estou a ter (as aulas são a correr e consigo acompanhar bem), as costas ainda são a minha cruz (isso é k doi k se farta) tive a ver as cintas e estou a pensar comprar umas k vi na Well's...
Marcia_Louro
Hummm sei da feira e já fui (nunca reparei nessa barraca), reparo sempre é na barraca das azeitonas aiai
A ver se vou dar uma voltinha a espanha, apesar de ter uma malinha para as fraldas, andava a procura duma sombrinha k ficasse bem com o carrinho assim se condizer com uma malinha já ia...Sabes de alguma loja em ES tipo retrosaria ou com missanga?ainda ando à procura daqueles cubinhos com as letras =S
Este fim de semana é k tenho mesmo de tirar fotografias... =) fui à biblio hj e encontrei boas leituras para futuras mamãs
Mts bjinhos a todas e seus xuxus...
Alguem me pode esclarecer uma coisa? hoje ao longo do dia sinto de vez em quando umas pontadas muito ao de leve um pouco abaixo do umbigo.. estou de quase 16 semanas.. alguem sabe o qe é ?
Beijinho *
Parece-me que é o teu baby a dizer "Olá mamã"! O meu começou assim e por essa altura... Daqui a uns tempos já vais conseguir dizer com certeza se é ou não é! Vai-se tornando cada vez mais distinto!
Beijinhos
Eu tenho estado mais de molho a recuperar da minha gripe!
Boa semana!
Então Márcia, melhor? Por acaso tenho visto gripes à minha volta, mas parece que esta coisa do "estado de graça" da gravidez tem resultado bem comigo...
Mas hoje já vi muito pólen dos pinheiros no ar, vamos ver como se vão dar as minhas alergias... Ai ai ai... nem quero pensar!
Beijinhos
ai xandinha11 será? tou desejosa de ter a certeza qe é o meu bebecas a mexer esta sexta tenho cnsulta e tou um pilha de nervos..
A ti Santiago que brilhas la em cima por mim ♥ 24.03.2011
Mãe da pequena Princesa Noa ♥ 27/08/2012
Mãe do pequeno príncipe Levin ♥ 18/03/2017
Ola meninas
Claudia Lopes bemvinda, mais uma algarvia aqui para o nosso cantinho que bom...
AnaOlive minha querida, já estive para te dizer deste cantinho que também descobri à pouco mas esqueci linda desculpa. Ainda bem que cá estás.
Eu na sexta tive a minha consulta com a Go, a minha Matilde está optima, uma excelente bebe como ela disse, tem 974gr e está no percentil 50. Tal como uma menina aqui no cantinho (desculpa mas não me recordo no nome ) também estou com um pouco de anemia que tenho que controlar com o folifer 2x por dia, mas penso que também com uma boa alimentação também ira resolver-se.
Quanto a essa feira em Ayamonte nao tinha conhecimento, costuma ser onde? Não tenho por habito ir ao sabado a espanha mas sim na segunda por isso nunca vi.
Hoje ligaram do Centro de saude por causa das aulas de preparação para o parto, vão começar no dia 22 de março entre as 12 e as 14h, perguntei à fisioterapeuta se ela poderia voltar a ligar mais tarde, pois sendo no horario laboral preciso de autorização para me ausentar do serviço, ainda estou a espera que ela ligue, para confirmar a minha presença.
**Madrinha e afilhada de AnaOlive**
**Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3
A feira em Ayamonte é todos os sábados de manhã, fica perto da Bomba Gasolina da Galp, ou seja, quando vais para o centro de Ayamonte costumas ir por uma estrada de sentido único, depois tens a rotunda da Galp e se quiseres voltar para trás tens de passar noutra estrada também de sentido único e passas mesmo ao lado da feira!
Não é uma grande feira, mas tem muita coisa, desde roupa sapatos, tecidos, essa barraca de roupa de bebé que falei, entre muitas outras coisas!
.
KevAna
Eu deve haver quase dois anos que não vou a essa feira, mas quando ia a barraca estava sempre do lado direito (de costas para a galp) e era +/- a meio da feira!
.
Coloquei duas fotos da milha filha com as forras que tinha.
A primeira foto é minha filha com o primo é a única que encontrei aqui no computador. Esta forra é este rosa na parte de cima e dali para baixo é verde tendo um folho rosa por todo o lado a sombrinha que tinha comprado era a condizer com esta, era triângulo rosa, triângulo verde, esta era a minha preferida, com cores super alegres
A outra era mais suave, mas também mais clarinha, mas a facilidade é que ia à maquina e ia sempre trocando
.
Muito bem vindas!
Podem dar o DPP para completar na lista?
.