Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012) | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)

Responda
757 mensagens
Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Olá s.ana.reis
Normalmente as mamãs falam aqui, mas é para todas, se quiseres mesmo as de Lagos procura na lista inicial e depois através dos seus comentários poderás mandar mensagem pessoal!
.
Não nos queres dizer se já és mamã, gravida ou treinante para te poder adicionar à lista?!?

Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Um escorpião... aí aí... Cair ao chão de tanto rir a minha mãe tb é, faz anos a 7 de Novembro.
Pois a mim tudo indica que vai ser um Leão, como já não me bastasse ter um manido, uma irmã e o pai dessa raça Birra
Bem se podia adiantar uns diazinhos e ser carangueijo como a mãe Sorriso

.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

s.ana.reis -
Desde 06 Set 2011

Já sou mamã de uma princesa de 4 meses que é o meu tesouro Apaixonado

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Já estás na nossa listinha Sorriso
Se me deres da data de nascimento da tua princesa eu completo.
Eu tenho uma princesa com 4 anos e espero o meu segundo tesouro, ainda não sei o que é!
Sem dúvida que ser mãe é o melhor do mundo Sorriso

.

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

Ola meninas como estao?
Olhem nao tenho seguido tantoo o forum como queria porque pensei que ja me tinha livrado da gripe mas parece que nao tou horrivelmente aflita das anginas principamente a noite e completamente cheia de tosse tou pior que os velhotes lool
Tenho lido os vossos comentarios pelo telemovel mas e dificil rsp por la..

hoje tivemos ecografia morfologica no hospital de Faro bem aquilo e uma confusa de "barrigas" lool
mas ate nao demorei muito entrei eram quase 10h e fui atendida eram kause 11horas.. claro que a ecografia foi a ecografia mais fria que tive.. nao vi nada e a unica vez que o medicou falou cmg foipara perguntar se ja sabia o sexo.. é outra menina;);)

Nem me preocupei muito pois para a semana tenho ecografia a 3d se nao pagarmos nao temos direito a bom atendimento ta visto=/

VFJP espero k sexta tragas boas noticias para nos;) e as outras mamas quando e que vao a ecografia_?

bjnhs para todas

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

Marcia olha a minha dpp mudou para 24 de Julho sexo feminino nomes ta muitooo complicado vai haver pancadaria aki em casa pk nao gostamos de nhm nome em comum hehe..
e a minha 1 filha Sara nasceu a 02/09/2010

bjnhs

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

meninas, encontrei este artigo na net que pareceu ser bastante interessante e decidi partilhar com voçes é sobre a amamentação.

Verdades e mentiras sobre a amamentação:
A amamentação protege o bebê
- Verdadeiro. O leite materno é rico em calorias e proteínas, assim como em anticorpos essenciais ao crescimento. Ao amamentar, a mãe garante ao filho recém-nascido o atendimento de necessidades nutricionais e imunológicas, além de um estreito contato físico em que ele ganha segurança emocional e afetiva.
Certas mulheres têm leite forte, outras têm leite fraco
- Falso. Todas as mulheres têm o leite nas mesmas condições. Um estudo publicado em 1985, que compara o leite de mulheres bem-nutridas com o de outras em diferentes graus de desnutrição, concluiu que havia igualdade calórica. A única diferença qualitativa dependia de alguns componentes: quanto mais desnutrida a mulher, mais pobre em proteína era seu leite, o que a natureza compensava com o aumento de gordura. O estudo também concluiu que, por uma ação orgânica natural, a presença do cálcio no leite era a mesma, embora algumas mulheres corressem o risco de apresentar osteoporose.
Toda mulher pode amamentar
- Verdadeiro. Desde que ela tenha as mamas em perfeito estado. Em casos de cirurgias por problemas de saúde, como o câncer de mama, ou devido a traumas e plásticas que penetram um pouco mais no tecido mamário, o seio pode produzir menor quantidade de leite, ocorrendo certas dificuldades para a amamentação.
Quando a nutriz toma muito líquido, seu leite enfraquece
- Falso. A falta de líquidos no organismo materno é uma das causas mais freqüentes de perda de peso do bebê amamentado. Corrigindo essa falha, consegue-se reverter facilmente um quadro negativo. Por isso, é fundamental que toda nutriz tome, diariamente, de 3 a 4 litros de líquidos em geral.
A natureza prepara os seios para a amamentação
- Verdadeiro. Mas a pressão constante da boca do neném nos mamilos da mãe pode provocar rachaduras. Por isso, desde a gestação, vale ajudar essa preparação, com o uso do sutiã especial para a amamentação, sem a cobertura da frente – o que possibilita o atrito direto do seio com o tecido da roupa. Isso estimula a fabricação da queratina, uma película protetora da pele.
O leite materno é o bastante para a criança depois de um ano de vida
- Falso. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o bebê deve ser alimentado exclusivamente com leite materno pelo menos até os seis meses. A partir daí, é conveniente iniciar, pouco a pouco, um tipo de dieta não-láctea, na qual se incluam outros elementos nutritivos, que auxiliem no crescimento e aumento de peso da criança.
Toda mulher que amamenta fica com os seios flácidos
- Falso. A flacidez do seio volumoso pode ocorrer em qualquer fase da vida, se a mulher não usar uma sustentação adequada. Na gestação, as mamas se preparam para a lactação e aumentam de volume, pesam e tendem a cair. Por isso, a futura mãe deve usar sutiã e cremes hidratantes especiais contra fiacidez e estrias. Nos intervalos da amamentação, deve conservar os seios sempre bem elevados, com a ajuda de um sutiã comum.
Há bebês que rejeitam o seio materno
- Falso. Muitas mulheres se queixam de que os filhinhos recém-nascidos olham para seu rosto e não sugam o leite do seu peito. Mas, além da falta de tempo para amamentar ou da eventual falta de apetite do bebê, elas mantêm a criança quase imobilizada, bracinhos presos em mantas ao longo do corpo. Ao mamar, o bebê precisa de ambiente e tempo suficientes para a intimidade com a mãe. E é importante que, embora protegido, tenha os braços e pernas livres, para tocá-la à vontade.
O bico do seio não deve ser limpo depois da amamentação
- Verdadeiro. O leite materno é cicatrizante e protetor. Por isso, deve secar no mamilo após a amamentação. A nutriz só deve limpar o seio imediatamente antes de amamentar, com um algodão ou gaze embebidos em água pura. Nada de substâncias como água boricada ou bicarbonatada, que levam ao ressecamento da pele e às rachaduras do mamilo.
O leite de certas mulheres seca.
- Verdadeiro. Mas raramente. E isso só acontece por choques emocionais graves, como a perda de um parente próximo ou outro tipo de trauma, ou ainda em situações de doenças orgânicas graves, como o câncer, especialmente
A nutriz pode fazer o leite voltar
- Verdadeiro. Mas não é simples e exige paciência e persistência para estimular o bebê a fazer a sucção nos mamilos. Enquanto a criança suga o peito da mãe, injeta-se leite, gota a gota, a cada mamada que ela der, com uma delicada sonda colocada no canto de sua boquinha. Aos poucos, com o aparecimento do leite natural, essa sonda será dispensável.
A mãe adotiva pode fabricar leite
- Verdadeiro. Experiências demonstram que a sucção do bebê pode ajudar uma mãe adotiva a fabricar leite e amamentar um filho que não foi gerado em seu corpo. Paciência e alguns medicamentos para estimular a produção do hormônio chamado prolactina, responsável pela fabricação do leite materno, também ajudam muito.
Certos problemas físicos tiram a vontade de amamentar
- Verdadeiro. E quase sempre se relacionam com a dor. Ela costuma ser causada por fissura nos mamilos, infecções na boca do nenê (como o sapinho, que pode causar micoses ou fissuras) ou pela dificuldade de o bebê consumir o excesso de leite materno (que gera o chamado encaroçamento e até a mastite – ou inflamação na mama).
A mulher com o seio inflamado não deve amamentar
- Falso. Não é conveniente interromper a amamentação devido à dor ou a uma inflamação no seio, mesmo com sinais de sangue ou outras secreções: o suco gástrico combate plenamente todas as bactérias, em geral muito fracas, que passam por essa região.
É importante amamentar nos dois seios
- Verdadeiro. Para evitar alguns dos problemas já mencionados, as duas mamas devem ser estimuladas a cada mamada. Os bebês tendem a se acomodar só num seio, mas é preciso acostumá-los a trocar de lado.
A criança que mama no seio é mais saudável
- Verdadeiro. Quanto mais próxima de situações de infecção, mais protegida está a criança amamentada no seio -na mesma proporção do contato da mãe com agentes infecciosos. Mas, em condições normais, e cumpridas todas as exigências de higiene e saúde tradicionalmente recomendadas pelos pediatras, além de carinho e atenção maternos, a criança alimentada por mamadeira pode ser igualmente saudável.
A criança amamentada herda a defesa das mães
- Verdadeiro. Mas essa imunidade só prevalece enquanto dura a lactação. Depois, é necessário que a criança crie suas próprias defesas, em contato com o meio ambiente e especialmente através da vacinação.
A mãe com AIDS não deve amamentar o filho
- Verdadeiro. A não ser em casos extremos, em que não haja outro tipo de alimento. O bebê que nasce da mãe aidética tem 80 por cento de chancas de não estar contaminado pela doença, o que, no entanto, pode acontecer através do leite materno.
Mulheres que tiveram partos múltiplos não têm leite suficiente para os bebês
- Falso. Pode ser, apenas, mais cansativo. A única exigência é a de que elas tomem mais líquidos do que o habitualmente recomendado.
O leite materno pode ser congelado
- Verdadeiro. E, quando a nutriz volta a trabalhar, é uma medida válida. O leite pode ser aquecido em banho-maria ou em microondas, mas recomenda-se que só seja dado à criança com o uso de colherinha. Dessa forma, sua boca não estará em contato com bicos de mamadeira, que exigem menos sucção e podem tirar o interesse do lactente pelo seio materno.
A mulher que está amamentando não pode ter relações sexuais
- Falgo. Ela pode ter relações sexuais e o marido tocar e beijar seus seios. Antes de amamentar, no entanto, é recomendável que os mamilos estejam em perfeitas condições de higiene.
É preciso evitar certos medicamentos durante a amamentação
- Verdadeiro. Embora a maioria deles não interfira, há restrições para os sedativos, os anticonvulsivantes, os antineoplásicos, os antitireoidianos, os radioativos. Os antibióticos, com raríssimas exceções, não têm contra-indicação.
Para que o bebê consiga sugar o leite com maior facilidade, evitando desconfortos para a mãe, recomenda-se a realização de massagens da seguinte forma:
A partir do 2º trimestre de gravidez, durante o banho esticar com os dedos indicadores o mamilo na horizontal e na vertical de 5 a 10 vezes.

retirei deste site/blog para quem quiser consultar as imagens dos exercicios
http://diariodetreinante.com.br/site/

Hoje ligaram do centro de saude por causa das aulas vou começar na quinta ao meio dia, a hora é que é um pouco chata mas consegui dispensa do trabalho trazendo uma justificação. Alguma de voçes vai fazer também nesta data?

Beijinho Beijinho

Sobre ana_diogo

Espertalhão **Madrinha e afilhada de AnaOlive** Grande abraço
Espertalhão **Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012 Grande abraço
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Bom dia a todas =)

Quanto à eco estou à espera (já há uma semana) k no CS me marquem para o Hospital, a ti aconteceu-te o mesmo?

Bjinhos a todas =)

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

KevAna escreveu:
Bom dia a todas =)

Quanto à eco estou à espera (já há uma semana) k no CS me marquem para o Hospital, a ti aconteceu-te o mesmo?

Bjinhos a todas =)

ola kevana olha eu desde ha quase 2meses que tenho ecografia marcada.. a enf marcou logo depois daeco das 12semanas.. e melhir ligares para la.. tanbem ja tenho a proxima marcada e dia 19/6 mas essa marcas la n hospital dpois da eco

bjnhs

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Mas marcaram-te do Centro de saúde? Ou tives-te de ir ao Hospital?Se for preciso ir ao Hospital onde me devo dirigir? Queria fazer como tu, 1º fazer a eco morfo e dps 3D, mas queria ter uma data para fazer a eco morfo e marcar a outra... Onde é k pedis-te as aulas de preparação no CS?Qual foi o balcao?Dsc tantas perguntas...

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

kem marcou a eco mrfologica foi a enf do cs.. o medico passou a crrdencial eu entreguei a enf ela marcou e dpois fui la buscar.. la n hospital kuando fizerrs esta eco eles irao te dizer onde marcas vai ser na sala ke entregas a credencial e n prrdio das consultas externas 2 piso...
a preparacao p parto foi tbm a enfer do cs k me inscreveu e depois chamam mais para a frente..

podes fazer as pergntas que kixeres n ha problema

bjnhd

AnaOlive -
Desde 26 Maio 2011

Olá meninas!
Eu sou nova por aqui, mas uma vez q somos todas do Algarve, queria esclarecer uma dúvida. Sempre fui seguida pela minha GO pq tenho seguro médis já há uns anos. Como não sou natural de Faro, não tenho médico de família por cá, mas comecei a trabalhar agora em Março, e por questões de segurança social, tive q pedir transferência do processo de saúde de Tomar para aqui. À espera
A minha pergunta é se sou obrigada a ser seguida no centro de saúde por causa da gravidez? Eu preferia continuar no privado, mas disseram-me agora no CS que como estou grávida, devo ir à Unidade Ria Formosa (junto ao teatro Lethes) e ser acompanhada lá, mas para não dizer q sou seguida no GO. Não percebo... Ups!
Não dá pra conjugar as 2 coisas? Tudo isto me parece muito estranho! Se souberem como as coisas funcionam, digam-me por favor, fico perdida com estas voltas todas... Rolar os olhos
Bjinhos grandes pra todas, tudo a correr bem! Piscar o olho

Sobre AnaOlive

Ana Oliveira

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

Claro que dá para seres seguida no teu médico privado!

Olha, eu fui ao centro de saúde porque quis! Achei que valia a pena estar no sistema nacional de saúde, porque dão um bom suporte e acompanhamento, passam a isenção, etc. Mas também sou seguida no privado e, inclusivamente, o meu médico de família espera pelas recomendações do meu GO para passar análises, medicamentos, etc.

Há médicos de família que não gostam muito do acompanhamento duplo. Mas se me fizessem escolher iria para o privado. O acompanhamento é especializado, as ecografias são feitas na consulta mensal e a maior parte dos médicos que faz privado, faz também público e trabalha no hospital! Mas claro, estou a dispor-me a pagar 65€ por consulta por mês e nem toda a gente pode. No meu caso é com um bocadinho de sacrifício, que prefiro fazer e pensar que é o primeiro de muitos Sorriso

Assim, se quiseres vai ao CS, se não quiseres, continua no teu médico.

Beijinhos

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

AnaOlive -
Desde 26 Maio 2011

Xandinha11, pois eu tb pensei q seria assim, mas disseram-ne no CS há pouco para não dizer que ia ao GO!... Achei estranho! Choque!
Eu preferia ser seguida no privado (tenho médis!), adoro a minha GO (Drª Amália) que tb é médica no hospital de Faro! Sedutor
Mas realmente fico a pensar que por causa de análises, medicamentos, preparação para o parto, baixa/licença e afins devia ir ao centro de saúde... Preocupado
Acho que vou esperar pela minha 1ª consulta na GO no dia 23 e depois logo vejo se vale a pena ir ao CS... Careta
Obrigada pela ajuda linda, bjs! Piscar o olho

Sobre AnaOlive

Ana Oliveira

Dini3 -
Desde 21 Dez 2011

Boas mamãs, infelizmente estou sem internet em casa porque mandei cortar a Zon para pôr a Meo e agora só dia 29 porque não vou estar no Algarve durante a maior parte do mês! Escusado será dizer q tou a dar em maluca Que raivaaa!!!

Enfim, mamãs doentinhas, lamento o vosso sofrimento, passei pelo o mesmo e ainda estou mais ou menos ranhosa.

Em relação ao acompanhamento médico, estava a ser só seguida no CS mas a coisa complicou-se com o meu sopro cardiaco e como a minhha médica de familia é uma relachada, resolvi por arregaçar as mangas e encontrar um bom obstetra, fui hoje á Drª Margarida Gadelha em Faro e estou maravilhoda :D.

Fiz um ecocardiograma, e durante o exame a tectica disse-me montes de coisas q me deixaram SUPER preocupada, stressada e paranóca, como ter de fazer cesariana quase de certeza, ter de ficar de repouso absoluto a partir dos 7 meses bah bah bah, hoje a Drª Margarida disse que a mulher deve ser é maluca e falou de mais, tenho de ir a um cardiologista e que só se a coisa for realmente MUITO grave é que será necessário. Enfim, tirou-me toneladas de peso das costas Ufa! Piscar o olho

Também vi o meu menino, sempre em posições muito engraçadas, que fofo Sonhador

Isto tudo para dizer que estou neste momento a ser acompanhada pelo o privado e pelo CS apesar de detestar a médica de familia, mas dá sempre geito e é possivel sim!
Qualquer coisa que o médico do privado pessa para se fazer, até pode ser que o medico de familia ajude, afinal maior parte deles são médicos de clinica geral e acho que deviam até agradecer a todas as mamãs que têm um obstetra, afinal no CS praticamente só mandam fazer analises, ecos e pouco mais! É sempre um mais valia, ou pelo o menos eu penso assim!

Sobre Dini3

Objectivo de vida: Ouvir o meu filhote dizer que fui a melhor mãe do mundo. Vou proteger-te com todas as minhas forças!
Amo-te tanto <3

Dini3 -
Desde 21 Dez 2011

Futuras mamãs, não sei se também se sentem assim, mas cada vez se torna mais real, mais concreto que vou ser mãe.
E são tantas as dúvidas, tanta inseguridade, será que estou mesmo a altura de lhe proporcionar tudo o que ele precisa, será que vou ser boa mãe?! Cada dia que o sinto mexer, cada vez que o vejo numa eco, torna-se cada vez mais real. Estou cada vez mais apaixonada por ele e não consigo falar em mais nada. Não vejo a hora de poder ver a sua carinha e tocar-lhe, amamentar, proteger!

As vezes até comento com o meu namorido: Tadinho, está aqui dentro sozinho, nem lhe podemos dar miminhos nem nada! HAhaha Tolinho

Enfim desculpem a massada, tou mesmo in love Apaixonado Corado Sonhador Babão Sedutor

Sobre Dini3

Objectivo de vida: Ouvir o meu filhote dizer que fui a melhor mãe do mundo. Vou proteger-te com todas as minhas forças!
Amo-te tanto <3

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

realmente ser mama é algo qe nos muda ne? eu ainda nao sei bem quando o bebe ta a mexer.. mas tou desejosa qe chegue essa altura Espertalhão amanha tenho consulta e nao aguento de ansiedade minha nossaaa!

amanha espero ja vos poder dizer se é menino ou menina Espertalhão

Beijinho *

Sobre VFJP

A ti Santiago que brilhas la em cima por mim ♥ 24.03.2011

Mãe da pequena Princesa Noa ♥ 27/08/2012
Mãe do pequeno príncipe Levin ♥ 18/03/2017

Dini3 -
Desde 21 Dez 2011

Hehehe nada nada vais ver que vais sentir, olha um dica: Depois de jantar deita-te de barriga para cima, passado praí 1 horinha pode ser q sintas algo Espertalhão

Boa Sorte espero que esteja tudo bem com o/a teu/tua bebecas e que já se consiga ver as vergonhaas Espertalhão

Sobre Dini3

Amo-te tanto <3

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

bom dia mamas Espertalhão
Olha dini3 ontem a noite tava deitada senti tres pontapes , n tive duvidas , era msmo pontapes.. lool
ja fui a consulta e o meu bebe tava a chuchar no dedo , e adivinhem la! de perninhas cruzadaaas.. conclusao , fica pra morfologica.. ate la ainda nao sei se é menino ou menina .. mas a medica deixou-me na esperança porque disse que nao viu nada la pendurado xD
Todos estao contra mim . todaa a gente , mas msmo toda a gente , exepto eu e a minha mae , dizem ser menino.. pois eu continuo a dizer qe vai ser menina Espertalhão
Ai e quando subi a balança fiquei tao feliz Espertalhão nao engordei nem um kilinho Espertalhão ihih , a criança pesa 128gramas e tem 14cm Sorriso
Estou mesmo feliz hoje , nao consigo parar de sorrir.. lool
Ser mae é sem duvida a melhor coisa da vida de uma mulher..

Sobre VFJP

Dini3 -
Desde 21 Dez 2011

Bom dia linda,

PARABÉNS pelos os pontapés Palmas! <:P Espertalhão Grande abraço
hehehe.

E parabéns pelo o bebécas, está tudo bem e isso é que interessa, parabéns também por nao teres ganho peso nenhum, que inveja Corado , eu já tou nos 78kg, e ainda agora começou.

O teu bebé ta tao fofo, que bela barriguinha :D.
Pois agora é esperares até a morfologica, olha eu nao aguentei, fui fazer uma eco pelo o privado, haha! :D.

Não te vou dizer: "Mas o que interessa e a saude do bebé"; porque isso era o q me diziam a mim quando eu andava ansiosa por saber o sexom e irritava-me tanto, porque nao há ninguem que queira mais que eles estejam bem de saude que nós ne?! Enfim...está tudo bem sim e a tua pipoquinha anda cheia de vergonha, não faz mal, mais tarde ou mais cedo has de conseguir!

Dica: Na proxima eco come chocolate antes :D, eu fiz isso na das 12 semanas e ele nao parava quieto, depois deixei de comer chocolate e cada vez que tenho uma eco ele mexe os pesinhos e a cabecinha só mesmo porque os medicos me abanam a barriga toda. Lool.

Beijinho grande!

Sobre Dini3

Amo-te tanto <3

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

parabens mama babada eu acho que vai vir meninaaaaaaa a minha medica na ultima ecografia antes da morfologica disse me a mesma coisa so k a minha bebea ( ainda sem nome=( ) estava sentada a chuchar no dedo e ela disse k a posicao nao era mt facil mas que achavas que nao havia nada ali penduraado hahaha

acho que vai vir uma menina lindaa como a mama..
adoro ver essas ecos deles a chuchar no dedo hehe

bem em relacao ao peso nem sei k diga hoje tive consulta no centro de saude e levei uma raspanete porque so engordei um kg desde do comeco comecou a dizer k eu nao cuido da minha filha k ando a por a vida dela em risco etc etc.. e bem expliquei k tive enjoos e vomitos ate as 18semanas mas quem e kmete alguma coisa na cabeca daquelas "cotas"..

Dini ja sabes aluma coisa sobre a tua ecografia? ja te deram a data?

bjnhs

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

ai andreia espero que siiimmm Espertalhão agora vou ficar ansiosa até chegar o dia da morfologica Espertalhão

Sobre VFJP

Marta Rosado -
Desde 14 Fev 2012

Olá meninas,alguem k esteja aflitinha com o dia do parto asim como eu?? Nervoso Apesar de estar cheia de vontade de ver a minha Ema,estou super nervosa pois sempre detestei médicos e hospitais...tenho pavor!!Só espero k seja rápido!!!bjokas pra todas.

A minha princesa Ema Sofia nasceu dia 22/3/2012 com 3.110kg
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/134158
Visitem a minha loja mamãs,toda a roupinha com 25%de desconto,preciso desocupar as gavetas.Tudo como novo da minha princesa.
E ainda tenho mobile chicco,1tapete de actividades chicco,termo tommee tippee novo!Aproveitem mamãs
https://www.facebook.com/all4babysandmore?bookmark_t=page

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

espero que tenhas uma horinha bem pequenina Espertalhão
Vais ver qe vai ser rapido e quando tiveres a tua ema nos braços vais esquecer tudo Espertalhão
Apesar de tambem ter receio ( e de ainda estar bem longe ) estou ansiosa por ver o meu bebe Sorriso

Sobre VFJP

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

meninas queria deixar aqui uma fotinha da minha barrigona de 16 semanas e 1 dia.. acho que ja esta enormeee!

Sobre VFJP

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

Passei só para desejar um bom fim-de-semana às mamãs algarvias. Marta, espero que esteja quase e que seja uma horinha pequenina!

Beijinhos a todas

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

uma hora pekena marta nao penses deixa correr quanto mais nervosa fores pior é para ti.. hoje em dia com epidural isto passa num instante;) olha k eu ODEIO hospitais e aqueles dias internada foram um sacrificio mas vale tudo apena.. tens data marcada?

Xandinha um bom fim de semana tbm para ti aproveitar este tempinho antes k venha ai a chuva hehe

VFJP olha acho que a tua barriga ta do tamanho da minha se nao maior loool ja vais sentindo mais vezes a pimpolha=? ou pimpolho Piscar o olho

é verdade queria vos perguntar o que acham do nome LIA.. tou a tentar converser a famelga aceitar o nnome=)

bjnhs

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

pois ta grandinha , mas a minha criança ta randinha tambem Sorriso ja tem 14cm e pesa 128gramas xD a dr diz que vai sair grande xD
Olha sentir so quando estou deitada d barriga para cima. fora isso nao costumo senti-la ainda.. segundo a minha avo as meninas sentem.se mais tarde Careta espero que teja certa xD
Beijinho*

Sobre VFJP

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

isso e mt relativo eu na 1gravidez comecei a sentir ai as 19 agora comecei as 14/15 tambem so deitada portantooo lol eu tou d 21e agora ja consegui filmar a bebe a mexer hehe .. mais duas smnas vais ver a diferenca hehe

hoje isto n ta mt famoso.. a tarde andei cm cntracoed antes d jantar voltei a ter agra tou deitada a ver se passa alguem ja anda assim?

bjnjs

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

andreia ja tas melhor? se calhar andas a ffazer muitos esforços e nao deves.. olha eu gosto de Lia , tal como gosto de Ema e de Noa ( qe se for menina é o que vou por) gosto de nomes curtos e simples Sorriso

Sobre VFJP

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?