Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)... | Page 18 | De Mãe para Mãe

Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)...

Responda
802 mensagens
LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Ontem comecei a trabalhar, Correu tudo bem felizmente e a minha pequena portou-se mt bem com a madrinha Sorriso
Com o horario de amamentação e dispensa de horario nocturno,entro as 9h e saio as 15h, o k é optimo!
Claro que ficamos sempre com o coração apertadinho e estamos sempre a olhar pro tlm a espera de noticias.

Marsil, espero que o teu esforço seja recompensado com a renovação do contrato,é mesmo chato Triste

Catia Luís, o Colimil é melhor que o Alivit claro! Eu uso o Alivit como hidratação durante estes dias de calor. Mas o colimil não fez grande coisa além de ficar caro...comprei o INFACOL pela net, pois não vende ca, e esse sim fez efeito ao fim de 1 semana. Ainda tenho um frasco por abrir e outro nem a meio vai...

Margarida, é normal nesta altura se perder mais um pouco de cabelo, estamos na Primavera/Verão. Mas se vires que fica mesmo grave fala com a medica pra colocares umas vitaminas ou assim. Quanto á barriga inchada, bem vinda ao grupo...ainda hoje uso cinta e nada Triste so vai lá com ginasio...

Como a Aline fez 4 meses no dia 30, ontem aproveitei pra lhe dar a 1ª papa. Comprei a Nutribén 1ª papa (arroz/milho) sem glutem com leite adicionado. Assim posso fazer a papa com agua. Ate se portou bem para a 1ª vez, Comeu umas 20 colheres +/- e fazia umas caras engraçadas, mas depois la se cansou e começou a chorar. Dei-lhe um biberão de 150 ml mas ela ainda deixou 40ml. A embalagem da papa fala em 150 ml agua e 6 clh, mas foi mta coisa. Hoje vou apenas fazer 50 ml de agua com 2 clh, e o resto leite.

Aproveitei para pesa-la e medi-la na farmacia, Esta com 6150kg e 65 cm....uma mulheraça! Espertalhão

De resto esta tudo ok! Beijinhos grandes para todas ♥

30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO

catia-luis -
Desde 25 Fev 2009

olá meninas e bebecas....
tenho dado o colimil à matilde so à noite e ela tem feito umas noites impecaveis, como fazia dantes Sorriso ontem dei-lhe o colimil pelo biberão, pk à colher vem um bocado por fora, e assim experimentei dar-lhe biberão para ver a reacção dela, pois ate agora é so maminha....bebeu o colimil mas sempre a fazer careta loool tao engraçada

em relação ao peso e à barriguinha Preocupado o peso ja atingi o peso k tinha antes de engravidar, mas como ja tava gordinha...quero chegar no minimo aos 55kg, se puder emagrecer mais melhor loool pk eu n sou mt alta....a barriguinha ainda ca anda claro Que raivaaa!!! nem com a cinta la vai Triste o marido diz k tou bem mas eu é k n me sinto bem assim Chorão mas pronto n há nada a fazer so ginastica....

quero comunicar a todas k estou a vender AVON, se alguma mama quiser algum produto mande MP....podem ver a revista na net em www.avon.pt e nas brochuras a campanha que está em vigor é a 16....

beijinhos e mt força às mamas k ja voltaram ao trabalhinho

vou deixar umas fotitas da matilde sem o marido saber Segredo (pois vai ser a unica foto k a matilde tem na net)mas é so pa voces Piscar o olho

***26/01/2011***28/01/2015****
Os dias mais mágicos da minha vida

catia-luis -
Desde 25 Fev 2009

é verdade meninas esqueci-me de falar sobre a queda de cabelo....so me lembrei depois no banho loool pk a mim tambem me cai mt mas mesmo mt cabelo....ja falei à minha cabeleireira e com mais pessoas e disseram-me k é normal, k é da amamentação...

pronto so faltava falar disto

beijinhos

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Ola mamas, finalmente fds... esta semana parecia não ter fim ... lol
Como estão voces? Eu ando super cansada, isto do regresso ao trabalho custa a adaptarmo-nos Espertalhão mas o que importa é que está td a correr bem. O meu menino está óptimo e já começa a habituar-se à ausência de algumas horas da mama. Esta madrugada pregou-nos uma partida e resolveu começar o dia às 6 horas cheio de boa disposição Espertalhão e eu lá lhe fiz companhia Espertalhão
Relativamente à queda de cabelo, tb tenho imensa, ainda bem que vcs falaram nisso porque já estava a começar a ficar preocupada.
Bem... passei só para deixar um olá e um beijinho especial para todos (bebes e mamas) que moram no nosso coração.

Sobre Mar_Sil

39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

butt3rfly -
Desde 10 Jun 2010

ola keridas companheiras... pois é peço imenxa desculpa pelo meu desaparecimento mas fikei sem net uns tempos e como he obvio kd xeguei aki ia caindo de cu com tanto comentario k tinha pa ler e peço desde ja imenxas desculpas prk nao conxegui lelos passei so assim os olhos por alto e fiko mt contente por ver k mts mamas ainda têm mt leitinho para dar aos vossos bebes lindos...
CARDOSOM- querida mt força acredito k seja mt dificil msm mas espero k td se resolva e k seja uma fase menos boa.

quanto a nós, so tive leitinho as 1º 3 semanas pois o vasco nao pegava na mama e acabpu por secar mas msm assim ele esta grandalhao e lindo ja fez os 4 meses no dia 31 de maio e eu ja estou a trabalhar...
deixovos aki umas fotos dele no dia dos 4 meses
bjs a todas

Sobre butt3rfly

Positivo: 12-06-2010
DPP: 14-02-2011
Ceseriana marcada para: 31-01-2011
Apaixonado vou ter um vasco Apaixonado
****5****10****15****20****25****30****35* Apaixonado **40

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Olá mamãs

Pois é tb tenho andado no clube das desaparecidas Gargalhadas

Butterfly o teu Vasco tá um fofusco Sorriso

Meninas tenho andado desaparecida pq finalmente mudei p a minha casita nova (sim tive 4 anos à espera :W), e então tenho andado 1 pouco mais ocupada!

Qt ao cabelo nem falo, pq em algumas partes já se vê a cuca Preocupado e por isso voltei a tomar as vitaminas, k tomei durante a gravidez pq ver se isto normaliza, já k tou a dar de mamar e n convém fazer num tratamento capilar (k na minha opinião é dinheiro mal gasto).

Mamãs deixo-vos c havia prometido fotos do quartinho do Lucas, ainda n tá terminado mas qd tiver, ponho cá mais fotos... Espero k gostem!

Bjinhos p todas e boa semana

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ola a todas,

Tenho vindo ler aos poucos, mas sem força para comentar. Ando doente sem saber bem o que tenho. Alem de andar com muita oscilação de peso (numa semana perco 3kg, na outra ganho esses 3kg...)não faço dieta, como como deve ser, não entendo. Ando constipada OUTRA VEZ, e novamente assim do nada fiquei sem voz OUTRA VEZ, isto começa a ser sistemático e preocupa-me visto ser a garganta...À conta da minha tosse agora acho que a Beatriz tambem esta a ficar com tosse...espero que não.
E venho ca ler aos poucos por ando constantemente tonta, não me aguento muito tempo de pé ou a fixar (por exemplo o pc...) e enjoada (não pensem sequer nessa hipotese...)
Bem não posso estar aqui muito. amanha ou mais logo venho ca...
Egnalos Parabens pela casa e o quartinho certamente vai ficar muito lindo.
Bjs especial as mamas que ja estao a trabalhar.
Marlise que se passa?? és sempre tao assidua, estas bem?
CardoM nunca mais deste noticias espero que seja por um bom motivo...e que tudo esteja bem.
bjs grande as minhas afilhadas desaparecidas.

Sobre nocas2010

*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

Al.da -
Desde 03 Maio 2010

Olá nocas.
O Diogo nasceu a 24-02-2011 na maternidade Dr. Daniel de Matos com 3.040Kg e 49,5cm com 40 semanas.

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Al.da escreveu:
Olá nocas.
O Diogo nasceu a 24-02-2011 na maternidade Dr. Daniel de Matos com 3.040Kg e 49,5cm com 40 semanas.

ok minha linda vou ja actualizar a lista. bjs

Sobre nocas2010

*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

anny_ -
Desde 25 Out 2010

ola madrinhaaaa
manda me o teu mail pra falarmos melhor no msn nunca falamos e gostva de falar ct um bocadinho ou entao no facebook
tenho novidades da carol...
e precisava de umas dicas beijinhos grandes

Sobre anny_

carolina 23/02/2011 3.350 48.5 cm
o melhor dia da minha vida o teu nascimento filha Espertalhão

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Espero que te sintas melhor, se necessitares de alguma coisa, já sabes que podes contar comigo.
Engnalos, parabéns finalmente a tua casinha.
Mamas em geral, bjs grds

Sobre Mar_Sil

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Mar_Sil escreveu:
Espero que te sintas melhor, se necessitares de alguma coisa, já sabes que podes contar comigo.
Engnalos, parabéns finalmente a tua casinha.
Mamas em geral, bjs grds

Oh afilhada estou que nem posso...ja nem consigo tossir, doi-me tudinho.ate os ossos do joelho me doem...estou KO!!!
Amanha tenho de ir ao peso com a Beatriz deixa ver como me sinto. se não vai o papa sozinho...bjs e obrigada.
Como esta a correr o trabalho? bjs ao Gonçalinho

Sobre nocas2010

Bonnie_CA -
Desde 21 Jun 2010

Olá a todas as mamãs. Agora voltei a ter mais tempo para o forum, vou voltar a participar mais. Meu namorido foi trabalhar para fora do país na sexta-feira passada... Está a custar-me tanto... tenho que estar sempre a fazer alguma coisa para não ficar doida! O meu David é que me ajuda a suportar com os seus sorrisos e gargalhadas lindas...
Mas não foi por isso que vim hoje ao forum... O meu David faz 4 meses dia 25. O meu leite secou por completo desde que soube que o meu homem ia ter de ir para o estrangeiro, e desde esse dia que lhe dou LA. O problema é que se ele já era preso dos intestinos agora a coisa piorou... só faz com bebegel (umas vezes o estimulo é suficiente) e é muito verde e duro, isso sem falar no cheiro...
Disseram-me que com as sopas e as frutas ele vai melhorar... mas não sei...
A pediatra disse que já podia dar-lhe a primeira papa uma vez por dia, mas o médico de família diz que a papa ainda lhe vai fazer pior e que devia começar pela sopa, mas que para a sopa ainda é cedo... E agora não sei quem tem razão!!!
O que deve fazer?

Beijos a todas

Sobre Bonnie_CA

*********Bonnie_CA*********
25/02/2011 - o dia mais feliz da minha vida
*Afilhada orgulhosa da Kika 86*

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Bonnie deve estar a ser dificil mas os babys ajudam-nos a superar tudo Sorriso
Em relação às opiniões dos médicos, na minha opinião cada macaco no seu galho...se a pedi diz, lá terá os seus motivos né?! Acho que devias esperar mais um pouco para dar a sopa e começar pela papa, eu comecei pela papa aos 4 meses.

Tens dado água ao teu pequeno? Por vezes ajuda na prisão de ventre, pergunta à pedi se aconselha algum chá para bebe.

Coragem e as melhoras do pequeno.

Nós vamos agora para as vacinas Preocupado

Beijos

Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!

A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias

catia-luis -
Desde 25 Fev 2009

bonnie imagino o quanto dificil ta a ser....o meu marido tambem era pa ter ido pa fora....mas nng ajudou nem arranjou nada entao n foi...por um lado ainda bem...pk apesar de estar-mos longe (eu no porto e ele em aveiro) vemo-nos pelo menos de 15 em 15 dias e tamos apenas a 60km de distância.....mas como diz a margarida os bebes ajudam-nos a superar tudo....

a minha princesa ta linda loool Babão ja se quer sentar sozinha loool faz uma força...adora virar-se de barriga pa baixo...é a minha pequinina Anjinho

engalos o quarto do lucas ta super fofo....

nocas as melhoras rapidas...

beijinhos pa todas

butt3rfly -
Desde 10 Jun 2010

eu andei aki uns dias aflita com o meu vasco pois ele tbm n faxia sem bebegel e a pedi mandou-me diluir um pouco o leite dele ou seja se bebe 180ml de leite como o meu em vex de 6 colheres de po apenas punha 5... e apartir dai fez smp sem ajuda mas dpx ja podia dar o leite normal com as colheres indicadas e ele nunca mais foi preso...

Sobre butt3rfly

Positivo: 12-06-2010
DPP: 14-02-2011
Ceseriana marcada para: 31-01-2011
Apaixonado vou ter um vasco Apaixonado
****5****10****15****20****25****30****35* Apaixonado **40

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Olá mamãs!

Isto anda mto paradito....que é feito das mamãs assiduas???

Bonny, espero que as coisas corram melhor pra voces 3, imagino o quanto deve ser dificil estares longe do teu marido Triste

Eu ainda não tive a consulta dos 4 meses da Aline com a medica de famila, era pra ser dia 31/05,mas como faltou ficou pra 20/06 Triste Fiquei super chateada pk ia perguntar que papas ou sopas dar, e tb pra medi-la e pesa-la.

Acabei por ir a farmacia e comprei a papa. Vou deixar a introdução da sopa para os 5 meses, pois tb acho que os intestinos dela ainda não tão bem formados, além disso ao dar-lhe a papa ela ainda custa a comer,deita mto pra fora e acaba por chorar. Lá vou eu dar-lhe um biberon. Assim quando vir que ela ja come bem com a colher passo pra sopa Sorriso
A nivel de peso ela tava com 6.150kg e 65cm no inicio do mês Sorriso esta mt gordinha e linda.

O meu leite foi-se! Chorão comecei a trabalhar pronto...ja não conseguia dar-lhe com a msm frequencia, e depois ela rejeitava-me o peito Triste as vezes de madrugada dava-lhe pk ela tava meia a dormir,mas não foi o suficiente pra produzir.

Eu tb ando mt cansada agora, mesmo saindo as 15h tenho sempre que fazer em casa e nunca descanso nada em condições, e de noite lá vou eu preparar o leite pra ela beber...vida de mãe é dificil!! Sorriso

Deixei de tomar a pilula na ultima semana de maio e ate agora nada de RED Nervoso Ja tive a ler que pode ser normal,por ter estado a amamentar, e que a pilula não me deixou fazer ovulação, mas fico sempre com medo de uma nova Gravidez...ainda por cima este fim de semana, à noite, andei meia enjoada :& mas penso que seja da cinta que tou a usar (o dia todo) de andar apertada.

De resto ca vamos! Sorriso

Beijinhos a todas

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Pois LFernandes, como te compreendo... o meu leite tb está a desaparecer.... e tb já não tenho o Red há quase um mês... o que estranho porque me vinha cerca de 3x no mesmo mês, já pensei fazer um teste, mas neste momento sinto-me sem coragem (uma parvoice eu sei)... tb acredito que estas mudanças têm a ver com o regresso ao trabalho.
De resto, td a andar sobre rodas, apesar do Gonçalo acordar inumeras vezes durante a noite ;D
Para todas as mamas... bjs enormes e td de bom mesmo com algumas alterações na vida.
Ahhh... o Gonçalo come hiper bem a papa e abre muito bem a boquinha Espertalhão

Sobre Mar_Sil

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Ola mamãs e bebés,

Não fiquem tristes por perder o leite...já vamos com mais de 4 meses por isso devem sentir o oposto, devem-se sentir contentes por ter conseguido amamentar durante este tempo. Claro que queremos sempre mais tempo mas 4 meses é muito bom.
Eu sinto que estou a começar a ter menos leite, continuo a tomar 1 saqueta de promil por dia e bebo bastante àgua mas quando acabar paciência mas deve ser porque uma refeição é papa e a meio da noite já não a acordo para lhe dar de mamar, acho que já nao se justifica.

Já estamos na 2ªsemana de papa ao jantar e tem corrido bem, é preciso muita paciencia porque no inicio deitava muito para fora mas eu dou a papa com a menina ligeiramente deitada como se tivesse a mamar assim não vem tanta papa para fora Sorriso no final temos sempre de trocar a roupa na mesma mas já nao fica tão suja.
Ela adora a papa e chora para ser mais rápida só acalma quando chego com a colher à boca! É uma comilona... a minha mãe diz que eu era igual, tinha de me dar papa com duas colheres para ser uma atrás da outra Gargalhadas
A minha princesa não gosta de água, estou a tentar dar o chá da nutriben mas é igual por isso deve ser do biberão, vou passar a dar com colher.

Amanhã temos consulta na pedi, vamos ver se a pequena esta mais gordinha agora que já come papinha espero que sim mas julgo que será sempre P25 como a mãe Espertalhão

De resto tudo igual, como já nao a acordo para mamar dorme 10h seguidas, quando acorda mama mudamos a fralda, mama mais um pouco e dorme mais 3 a 4 horas... noto que de dia dorme menos mas continua a ser uma dorminhoca mas quando ta acordada tem muita energia, brinca e palra muito, está sempre a conversar é a minha alegria. Sinto que os meus dias passam a correr.

Bem aqui vou eu...a Matilde está a chamar.

Beijinhos para todas.

Dulce Fernandes... -
Desde 20 Maio 2011

Olá mamãs de Fevereiro! Só vos encontrei agora Sorriso Tb sou mamã de Fevereiro. O meu Martim nasceu dia 07/02/2011, pelas 14h:21m, parto normal com 2.610kg e 46cm.
Espero poder partilhar muitas experiências com todas vocês! Sorriso
Aqui deixo umas fotos do meu rebento... desde os primeiros minutos de vida a sorrir para a mamã até aos 4 mesinhos a deitar a língua de fora Sorriso

O meu Ursinho Sorriso Martim Fernandes Ferreira - 07/02/2011

Du Ferreira

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Ola mamãs...

Ola Dulce e bebe Martim, benvindos!

Hummmmm...O que se passa, já ninguem diz nada?! Ninguem participa? Esta tudo bem? Espero que seja porque estejam a aproveitar o bom tempo para passear...

E as mamas que já estão a trabalhar como esta a ser a adaptação, a vossa e dos pequenos?

Nos na 3ªf fomos à pedi a minha princesa engordou 600gr e cresceu 3,5cm...nada mau e como é óbvio continuamos no P25 tal como suspeitava Sorriso

Bem agora vou brincar!!!!

Beijinhos para todas.

Bonnie_CA -
Desde 21 Jun 2010

Olá a todas e obrigada pela força... O meu David desde o fim de semana passado começou a deitar o leite todo fora... mama bem, como sempre, mas passado algum tempo, as vezes até na hora de voltar a mamar começa a bolçar, ou melhor, as vezes é mesmo vómito e do tipo projectado, parece que nem faz a digestão... nas primeiras vezes que aconteceu ainda pense "podes ser que passe", mas as tantas já era demais e lá fui ter com o médico de familia que é muito atencioso e está sempre disponivel (nem parece do SNS). Receitou-me um leite H.A/A.R. Hipoalergénico e anti-regurgitante. Mas o meu David com este leite não faz as necessidades sem bebegel e continua a deitar o leite fora. Falei com pedi por telefone e disse-me que o medico de familia estava correcto, mas se não estava a resultar que não havia nada a fazer, era só esperar que a introdução dos sólidos melhore a situação.
Ele não perdeu peso, pesa 7kg e mede 65cm, mas preocupa-me e ponho-me armada em estupida a pensar que se calhar há alguma coisa que não está bem...
É o que dá ter tempo a mais para pensar... só se pensa em asneiras!!!

Quanto às meninas em que o red não fez a visita do costume, não se preocupem que é normal, mas em caso de dúvida há que arranjar coragem e fazer teste!!!

Beijokas!!!

Sobre Bonnie_CA

*********Bonnie_CA*********
25/02/2011 - o dia mais feliz da minha vida
*Afilhada orgulhosa da Kika 86*

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Então meninas c é k andam? Tá tudo desaparecido... Espertalhão deve ser o calor!

Pois eu tb tenho andado 1 pouco ocupada c a mudança p a casa nova.
O Lucas finalmente já come bem a sopa :D, tb já tenho pouco leitinho e comecei a dar-lhe o Nutribén, no inicio não aceitou bem mas agora n ker outra coisa! Gargalhadas

Fez no dia 16 5 meses... o tempo é sempre a passar, fala imenso, mexe p todos lados e já começa a sentar sozinho!
Deixo aki 1 foto dele.

Bjinhos e venham dar noticias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lucas - 16-01-2011

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Bonnie_CA escreveu:
Olá a todas e obrigada pela força... O meu David desde o fim de semana passado começou a deitar o leite todo fora... mama bem, como sempre, mas passado algum tempo, as vezes até na hora de voltar a mamar começa a bolçar, ou melhor, as vezes é mesmo vómito e do tipo projectado, parece que nem faz a digestão... nas primeiras vezes que aconteceu ainda pense "podes ser que passe", mas as tantas já era demais e lá fui ter com o médico de familia que é muito atencioso e está sempre disponivel (nem parece do SNS). Receitou-me um leite H.A/A.R. Hipoalergénico e anti-regurgitante. Mas o meu David com este leite não faz as necessidades sem bebegel e continua a deitar o leite fora. Falei com pedi por telefone e disse-me que o medico de familia estava correcto, mas se não estava a resultar que não havia nada a fazer, era só esperar que a introdução dos sólidos melhore a situação.
Ele não perdeu peso, pesa 7kg e mede 65cm, mas preocupa-me e ponho-me armada em estupida a pensar que se calhar há alguma coisa que não está bem...
É o que dá ter tempo a mais para pensar... só se pensa em asneiras!!!

Quanto às meninas em que o red não fez a visita do costume, não se preocupem que é normal, mas em caso de dúvida há que arranjar coragem e fazer teste!!!

Beijokas!!!

Ola

O Gonçalo há uns tempos aconteceu-lhe isso, e como deitava imenso leite fora tivemos que ir à urgência da CUF... depois de alguns exames desconfiou-se que poderia ser alergico à proteina de leite de vaca (algo que só se confirmará qunado ele tiver cerca de 8 meses), mas recomendaram-me o Aptamil Pepti 1... e a verdade é que nunca mais vomitou Espertalhão

De resto... eu praticamente tb já não tenho leite... penso que será do stress do dia a dia, só consigo dar duas vezes mama e o resto é LA. O trabalho está a absorver-me mto, porque as coisas não estão fáceis. Chego a casa às 22 horas... e o Gonçalo agora está até às 2 da manhã on fire Espertalhão O que me anda a matar são as dores nas costas :-(, amanha vou ver se marco consulta para ortopedia, porque com tantas dores adormece-me os braços e provoca-me tonturas.
Esta semana ganhei coragem e fiz um teste de gravidez... (sim, o periodo continua sem me vir) mas deu negativo... desculpem as mais sensiveis mas foi um alivio.
De resto, o meu menino está lindo, cada vez mais espevitado, brincalhão... e com um feitio... uiui Espertalhão
Bjs mto grds para todas e para as mamas que estão prestes a regressar ao trabalho, td de bom e boa sorte

Sobre Mar_Sil

mams -
Desde 16 Jan 2010

há já algum tempo que não participo, mas queria pedir-vos uma correntinha para amanhã.
Na consulta da passada sexta-feira, o pedi chamou-nos a atenção para a assimetria das pregas do rabiosque.

Isto pode significar displasia na anca e tudo o que isso acarreta...

Amanhã o Hugo vai fazer o rx para ver o que se passa, espero que tenha engordado mais de um lado, só isso...

Obrigada por tudo, mais uma vez!

Sobre mams

Já nasceu!!
09/02/2011***** 10h38***** 3755Kg***** 52cm
Já nasceu!!
12/09/2012***** 12h20***** 3210kg***** 47,5cm

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

ola Mams...espero que corra tudo pelo melhor, força querida! +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Hoje tive consulta com a medica de familia, a Aline esta optima! Ta com 6870kg e 61cm a desenvolver bem Sorriso na sexta a minha pequena ficou congestionada no nariz, apanhei um susto enorme, pois ela acordou meia sufocada Triste ja não a deitei no quarto dela o fim de semana todo, dormiu cmg na cama. Fui fazendo umas nublizações e a dar-lhe um anti histaminico...hoje ja esta melhorzita, mas eu e o papá ficamos doentes tb Confuso

O Red continua sem vir...parecia tar a chegar por ter um corrimento mais rosado, mas nada...vou esperar ate ao fim do mês, se não vier faço um teste,seja o k deus quiser!

Hoje dei uma bolacha maria a Aline, ate pensei k ela a deixasse cair, mas não....encostou-a a boca e começou a lamber toda contente Sorriso fiquei de olho pra ela não se entalar com os pedaços que caiam, foi demais Sorriso deixo-vos uma foto!

Beijos pra vocês mamãs!

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Ola Mams, assim que tiveres novidades vem contar estamos aqui a torcer e também nós fazemos uma correntinha por voces
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Muito gira a Aline a papar a bolachinha eu ainda tenho medo de dar Sorriso

Já têm planos para as férias? Eu nem quero pensar, fomos a um casamento e foi uma logistica do catano! para ferias nem quero imaginar. Roupas, fraldas, papinhas....vou ter de preparar tudo uma semana antes Gargalhadas Nós vamos 1 semana agora em julho o resto fica para agosto, estou ansiosa para ver a minha pequenina na praia e na piscina.

Já ando a por protector solar à pequenina, comprei da Avene disseram-me que é bom mas suja um pouco a roupa, porque o creme tem um tom de pele, quando lhe ponho parece que estou a por base Sorriso

Beijinho para todas as mamas e bebes e bom feriado.

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ai meninas este cantinho tem andado tão paradinho, mas culpa de todas nao é???!!!uhm...tambem eu nao tenho vindo ca escrever nada. andei um bocado doente e custou muito a curar pois nao tomei nada...
agora ja estamos bem. recebi um tlf do meu patrao estao aflitos, a minha colega nao dá conta do trabalho e ele pediu-me para voltar mais cedo...ou seja um mes antes...nao me apetece muito mas é a crise temos que ceder as vezes. de qualquer maneira so vou se puder levar a beatriz porque nao lhe vou tirar a mama, mesmo que sendo so em part time este mes...amanha tenho reunião com ele de manha, depois venho dar as novidades.

Dulce muito bem vinda, amanha ja actualizo a lista. Parabens

Todos os bebecas estão lindos, cada um tao lindo como o outro...:)

LFFernandes - eheheh ja das bolacha???

a Beatriz ainda é so mama e em principio será assim ate aos 6 meses...consigo e vou fazer. so a partir daí insiro os solidos...

Mams - correntinha para o teu menino....+++++++++++++++++++++++++

E restantes mamãs??? como tem passado? o regresso ao trabalho esta a ser mais facil do que pensavam??? ou mais dificil do que estavam a espera?

Afilhada linda Mar_sil - entao quando vens ate cá? o gonçalinho ta lindo, vi no face. bjs gds aos dois...
Afilhadas claudiagalvao, anny_ que é feito de voces???

Apareçam mamãs...vamos puxar o cantinho para cima...

Sobre nocas2010

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Tb acho Nocas as mamãs desde canto andam 1 pouco apagaditas... Corado

Meninas tb ando ansiosa p ir de férias! E tb comprei o protector solar da Avene, isto pq toda gente diz k é o melhor, tirando a roupa k fica manchada! Gargalhadas

Mams vem cá dar noticias

Nocas fazes bem ir trabalhar, c já disse anteriormente, voltarmos à nossa rotina tb faz bem as mamãs e os bebés adaptam-se rapidamente às mudanças... E já agora dou-te os parabéns por continuares amamentar em exclusivo espero k consigas até ao 6 meses!
Eu n tive essa sorte, mas ainda dou maminha, mas tá a ir aos poucos, pq o contra de irmos trabalhar é o stress, k n ajuda nada na produção do leitinho!

Bjinhos e tragam novidades

Lucas - 16-01-2011

mams -
Desde 16 Jan 2010

Obrigada a todas pelas vossas correntinhas... deram resultado, mas ainda apanhei um susto enorme!

Bem lá fomos na terça para a CUF para fazer o RX, o rapaz portou-se muito bem e como estou a dar leitinho teve que ficar o pai com ele. No final do exame, como todas as pessoas, perguntei se estava tudo bem. A técnica disse-me que o médico é que o diria, claro que fiquei logo alerta! Antes de sairmos perguntou-nos se iamos já ao médico...fiquei logo com o coração nas mãos. Saímos lá de dentro olho para a radiografia e estava tudo torto... escusado será dizer que as lágrimas começaram a cair...

Lá fomos directos a Telheiras para deixar o exame no pediatra para ele ver. Tivemos sorte e ele pode ver logo. Conclusão: está tudo bem com ele, mas a radiografia é que está mal feita, toda torta. Ele teve que traçar umas linhas para ver se estava tudo bem. Depois ainda me esteve a acalmar a mim...imaginem lá como é que eu já não estava.

Agora as notícias dele, ou evoluções...

Na sexta, dia de consulta, o rapaz está bom e recomenda-se. Já vai com 7.800kg e 66cm. Utilizando as palavras do médico " em equipa que ganha não se mexe", portanto o rapazinho vai continuar só a beber leitinho
Confesso que é cansativo tirar o leite com a máquina, pois fico limitada nas horas fora de casa, ou lá vou eu com a máquina atrás de mim. A verdade é que ele tem 4m e meio e tenho conseguido tirar o leitinho para ele.
Ainda assim o médico quer vê-lo em Julho pois diz que por vezes os bebés que mamam leite materno quebram na evolução os 5 meses e pode ser necessário introduzir a paparoca.
Como já vai no percentil 90 em peso e altura, o médico pensa que será preferível começar pelas sopitas, por mim, sinceramente até prefiro, acho eu!!!
Quanto às gracinhas, ri-se sem parar para as pessoas, todos lhe chamam um bebé simpático. Agarra tudo e tenta pôr tudo na boca, é um safado...
Só ainda não percebi muito bem como é isso deles se virarem, porque o meu não se vira, roda-se para um lado ou para o outro quando está virado para cima. Já consegue ficar mais ou menos sentadito com apoio e segura muito bem a cabecinha, parece um radar!
Eu só devo voltar ao trabalho mesmo mesmo em Setembro, pois sou professora e as minhas férias vão entrar logo seguidas à licença. Sobram 15 dias do final de agosto que irei à escola mas é mais soft. Nesses 15 dias o pequeno vai ficando com o papá, avó, tias, etc... depois em Setembro vai para a escolinha... já vai com quase 7 meses
Para onde vão os vossos meninos?

Beijos enormes para todas, os vossos filhotes estão o máximo, vou ver se passo uma foto do Hugo para vocês verem.

Nocas: também estou bem constipada... mas não se pode tomar nada...

Sobre mams

Já nasceu!!
09/02/2011***** 10h38***** 3755Kg***** 52cm
Já nasceu!!
12/09/2012***** 12h20***** 3210kg***** 47,5cm

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !
MAMÃS PARA JANEIRO E FEVEREIRO 2013, DEIXEM-ME UM COMENTÁRIO COM O VOSSO DPP , DIA DO POSITIVO, LOCAL DO PARTO, E O SEXO DO BEBÉ ( QUANDO SOUBEREM, OU MESMO O FEELING QUE TÊM ) PARA VOS POR NA LISTA ! ESTAMOS A CRESCER ! ( LISTA ORDENADA POR DPP )...
Mamãs Maio 2015
Olá a todas! Após um início complicado onde tive de tomar ovusitol e dufine, tive hoje, finalmente, o meu positivo! Tive perdas de sangue, borra castanha, a meio da tarde resolvi fazer um teste e qual não foi o meu espanto, deu positivo! Fui então...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...