Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)... | Page 19 | De Mãe para Mãe

Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)...

Responda
802 mensagens
alpha09 -
Desde 23 Set 2009

Olá a todas…
Primeiro, parabéns às meninas que se juntaram a nós!!! Quantas mais formos mais experiências podemos partilhar!
Temos mesmo de puxar o tópico para cima… aqui vai o meu contributo.

Bom, como sabem, dou suplemento já à muito tempo, mas a Maria continua a preferir a minha maminha Espertalhão FELIZMENTE!!!
Está a crescer muito Espertalhão na consulta dos 4 meses estava com 62cm e 6kg. Já me cansa os braços lol coisa que não tende a melhorar Piscar o olho
Continua a dormir a noite toda Espertalhão adormece às 10h e acorda às +/- 8h (estes últimos 2 dias às 7h :S)
Começar a trabalhar:
fora de casa só em Setembro Espertalhão mas em casa já trabalho desde o 1º mês… mas como faço o que gosto e a Maria é calminha até resulta muito bem… e são pouquinhas horas por dia Espertalhão (dou explicações Piscar o olho )
Questão:
Nos últimos dias a princesa tem tido muitas borbulhas muito vermelhas na cara… não sei se será do calor ou algo mais… se não passar acho que vou à farmácia ou marco uma consulta na pedi… está a acontecer a + alguém?
nocas2010,
espero que estejas bem melhor… andar doente nesta altura cansa ainda mais Preocupado
Se poderes levar a tua princesa, voltar a trabalhar não vai ser assim tão stressante… vais ver Piscar o olho
LFFernandes,
Bolachinhas??? Quais??
A Maria só vai iniciar os sólidos aos 5 meses… mas gostava de saber que bolachinhas lhe poderei dar.
Mar_Sil,
isto dos bebés acharem que temos de brincar com eles de madrugada... e dp quando vais trabalhar está cansado e resolve dormir Espertalhão é esperto… aproveita a mãe em casa lol
Bonnie_CA,
Não stresses vais ver que está tudo bem… ele pode apenas estar a começar a enjoar o leite… com a introdução de sólidos tudo se resolve… Foi mesmo a Pedi q disse que quando eles, nesta altura, bolçam muito pode dever-se a estarem a enjoar o leite.
Margarida S.L. e Egnalos,
Tal como vocês também comprei o creme protector solar da Avene… e eu também uso (sempre usei estes cremes a partir de Março porque tenho immmmensas sardas… se não tenho cuidado fico cheia de manchas)…
mams,
vais ver que não é nada… na consulta de um mês a Pedi também suspeitou de displasia da anca (pensou ouvir um click) mas a eco revelou estar tudo bem Piscar o olho Não stresses sem necessidade… vai estar tudo bem… depois vem contar.
Bom por agora acho que é tudo Piscar o olho
Beijocas a todas Espertalhão

Dulce Fernandes... -
Desde 20 Maio 2011

Olá e obrigada pela recepção!
O meu Martim já come a sopinha ao almoço. Com muita sopa até...mas no fim se não for à maminha..nunca fica satisfeito Sorriso
Desde que nasceu que só fazia intervalos de 2h, mesmo à noite. Por volta dos 3 meses e meio, andou a deixar-me dormir mais um pouco, mas desde que introduzi os sólidos que ficou a dormir pior. Acho... que foi pq parei com o biogaia, pois a pedi disse para experimentar. Ele ficava a noite toda a remexer-se e não descansava ele e eu. Voltei a dar-lhe o biogaia de novo e parece que melhorou um pouco. Mesmo assim, anda com o cocó mais sólido e faz muita força...tadinho!
Durante o dia não perdoa as 2horas Sorriso
Neste momento está com 4 meses e 17 dias. A cada diz que passa se nota mais o seu desenvolvimento em todos os níveis.
Em Julho, vamos passar as férias ao continente(somos profs e estamos nos Açores), já ando ansiosa com a viagem. Vamos lá ver como se porta Sorriso
E os vossos pequenotes, como estão?
bjinhos!

O meu Ursinho Sorriso Martim Fernandes Ferreira - 07/02/2011

Du Ferreira

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Mams ainda bem que tudo nao passou de um susto e teu filhote esta bem...muito bem...eheheh quase 8kg e 66cm...uhm..

Bjs e vai aparecendo mais.

Sobre nocas2010

*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ola minha linda,

A tua menina esta muito bem tambem...alias acho que todos os bebecas de fevereiro estao a ficar uns grandões...

Tal como a tua tambem a minha continua a dormir a noite toda Sorriso desde que fez 8 dias de vida...

Essas borbulhas devem ser do calor mas nada como ouvir opinião dos entendidos.

Eu ja estou bem melhor, como dizia durante a gravidez "Fresca e Fofa" Sorriso

Diz-me uma coisa esse protetor solar da avene nao mancha a roupa?

O trabalho bem...ainda vou ficar por casa... Sorriso

Bjs e vai aparecendo

Sobre nocas2010

*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ola querida...
a lista ja esta actualizada
Vai dando novidades do Martim, nao deixes de aparecer.

Bjs

Sobre nocas2010

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Bem quanto a nós... ando com um "macaquinho na minha cabeça" e queria partilhar com voces...digam-me o que acham...

é assim a Beatriz dorme muito, muito mesmo. e as vezes ponho-me a pensar se sera normal, sera que nao há nada de errado???
Por exemplo ela adormece por volta das 22h/22h30 e depois so acorda as 09h/10h e ate as 11h nja acordou...mama bem, e volta a dormir por norma ate as 12h ou 13h...e mama outra vez
Depois ponho-a na espriguiçadeira e fica a brincar ate por volta das 14h30...porque começa a dar-lhe o sono e volta a dormir. la para as 15h30 acorda e la para as 16 mama depois mais uma sesta tipo 30m/1h as 19h mama e mais uma sestinha ate a hora do banho 21h30/22h...e volta ao mesmo...acham normal???
Ela esta a crecer MUITO bem, estava uns dias antes de fazer 4 meses com 65,5cm...peso esta com 6 e tal...

Nós ainda andamos so na maminha...nada de papas ou sopinha.

Temos consulta com a pedi dia 29...

Algum bebecas ja com dentinhos?

E mamas que ainda dão so maminha...começaram a dar agua agora com este calor ou nao dão??

Bjs a todas e toca a puxar o cantinho bem para cima...

Sobre nocas2010

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

nocas tudo bem conosco obrigada pela preocupação...o pc avariou Que raivaaa!!! ...resultado so no final deste mes compro um novo com o subsidio de ferias do marido...
bem neste mes houve muita mudança...no dia 18 de maio a minha princesa tinha 5,8kg mas no principio de junho começou a bolsar imenso, saia em jacto, fazia poças...ao fim de 2 dias assim fui ao centro de saude expliquei a enfermeira pesamos, resultado 5,6, perdeu 200gr, fomos a correr para a pediatra que arranjou um tempinho para nos...e parecia tudo bem com a menina, sempre a sorrir e a falar a mater-se no meio da nossa conversa, ela examinou a menina toda e nada...aparentemente tudo bem.
disse para começar a dar suplemento a ver a reação, resultado igual, dava maminha depois suplemento e vinha tudo para fora. ja a desesperar fiquei de la ir ao final de 2 dias, no segundo dia dei apenas leite artificial, nao dei maminha, nao bolsou uma unica vez..sempre que dava maminha vinha para fora...a pedi diz que o meu leite pode ter-se estragado no peito, é raro mas pode acontecer Triste fiquei super triste...nao voltei a dar paito e ela com o leitinho tem estado bem, decidimos começar tb as papas ela estava com 3m e meio...
fez os 4 dia 22 fomos a consulta tinha 6200kg e 62cm...está muito boa e agora começar a sopa...vou começar hoje...ela a papa adora e resmnunga entre uma colher e outra, so está bem de boca cheia...lol
sim dou água e a conselho da pedi cha de camomila com um nadita de mel...ela adora e e bom com a calor...
viemos passar uns dias a terra da mae...estou em casa da minha irma com o pc dela...enquanto ca estiver vou falando, depois para o final do mes compro o pc e volto ao activo...
quanto ao trabalho tirei 5 meses so volto a 22 do mes que vem...mas ja penso como vai ser deixar a minha princesa...
ela esta linda ri imenso e palra so esta bem de barriga para baixo e o dentinho ja ve um cadito...tem sido uma aflição com a boca, bocagel alivia e aquelas coisas para roer que vao ao frio sao um perigo pois da com elas na cara na testa na cabeça magoa-se e depois um berreiro de mimo e beicinho...tive de deixar de lhas dar nao va magoar-se a serio...para a semana vamos a praia eheheh...vamos ver como se porta...hoje acordou com uma ranhoca...aspirei e ela sosegou adormeceu outra vez tadinha...eu é que nao voltei a dormir...
bem já escrevi imenso desculpem nao comentar...li tudo mas era tanta coisa que nao dá mesmo para comentar todas...
muito em breve volto com a minha assiduidade ao nosso cantinho...
beijinho para todas e para os bebecas...

marlise
22/02/2011 nasceu o meu tesouro

Dulce Fernandes... -
Desde 20 Maio 2011

Olá...só pa dizer que o meu Martim quis sair mais cedo...com 38 semanas Sorriso Esqueci-me de dizer Piscar o olho
Bom fim de semana!

Du Ferreira

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Olá mamãs!

Mams ainda bem que foi so um susto! De kk forma fica sempre de olho Sorriso

Dulce o teu Martim é mto lindo e fofo Sorriso Parabéns! Espero que faças uma boa viajem pra ca.

Alpha, bolachas só a partir dos 6/8 meses. Eu é que um dia destes no peq almoço bebei leite com bolacha maria, e a minha pipoca não parava de mandar vir cmg, lol Sorriso dei-lhe uma bolacha maria "naquela" pois,das duas uma....deita pro chão, ou mete na boca....Resultado: Encostou á boca e começou a lamber,lá foi desfazendo a bolacha toda entretida Sorriso
Claro k eu tava sempre de olho a ver se caiam pedaços grandes,pra ela não se entalar, mas pra já não vou dar mais ate ela fazer 6 meses, pois a bolacha tem Gluten...

Nocas, a minha tb dorme mto. Adormece por volta das 21h30 22h, dorme a noite toda, mas por vezes acorda por causa da chupeta,mas fica a dormir na mesma ao por-lhe na boca. Acorda as 8h mama. Fica acordada pra aí 1h, volta a dormir ate as 12h...come, fica acordada ate as 15h,dorme, acorda as 17h30 18h come e fica acordada ate a hora de ir de vez pra cama. lol Sorriso Deixa-a dormir que faz bem, se ela esta a engordar tanto melhor Sorriso não te preocupes.

Felizes as mamãs que ainda dão Leite materno em exclusivo Sorriso até aos 6 meses é o aconselhado, quem me dera! Mas dps de começar a trabalhar o meu leite foi-se por completo. Já começei pelas papas,sopa e fruta, e ela gosta Sorriso é uma comilona!

Neste calor é aconselhado a dar agua fervida nos intervalos das mamadas, podem tb optar pelo cha da nutriben...O ALIVIT gazes ou o Bons sonhos.

A minha Aline esta semana começou a virar-se de lado Sorriso que fofinha! Agora tenho de ter mais cuidado ao deixa-la em cima de alguma coisa.

Hoje vou aproveitar a praia Sorriso vou levar a minha boneca pra experimentar, vamos ver como ela reage Sorriso

Beijos a todas e vamos lá por este Forum a Mil....!!!!! Espertalhão

30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Mamas desculpem a ausencia... mas as coisas não estão faceis. O meu sogro teve um enfarte há cerca de uma semana e ainda está internado
Triste mas, felizmente, a melhorar bem.
Quanto ao resto, o Gonçalo faz 5 meses na próxima terça feira e só ai é que temos vacinas e consulta para actualizar peso e medida.
Quanto ao peito, há 3 dias que se recusa a pegar na maminha... mas tb ao tirar leite da bomba reparei que já estava bastante aguado... por isso liguei ao pedi e neste momento faz LA ao pequeno almoço, come a sopinha ao almoço, de subremesa uma frutinha cozida, à tarde LA, à noite papinha e antes da caminha mais um biberão... ahhhh e outro por volta das 4 da manhã. Continua é com um feitio que nem vos digo nem vos conto e para descansar é um filme....
Para as mamas recentes (no forum) muito bem vindas espero que se sintam em casa Espertalhão
Mams estive contigo e com o teu bebecas em pensamento.
Madrinha, ainda bem que estas melhorar. Ah e deixa a rapariga dormir... se achares que dorme demais, engarrafa um bocadinho do sono dela e manda ca para casa Espertalhão
A todas as outras (desculpem não falar em cada uma em particular, mas a cabeça não dá para mais) milhões de beijoquinhas.
PS: Alguem sabe novidades da Cardoso M????

Sobre Mar_Sil

39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

CardosoM -
Desde 18 Ago 2010

Olá Mar_Sil, eu cá ando mas sem vontade de escrever....
Vou lendo os vossos comentários e vou-me identificando com algumas de vocês mas a vontade de interagir é pouca....
Desculpem!
O meu Rodrigo está bem... Está com 7Kg e com 64cm esté com 4meses e meio (+/-).
Começou a comer a papa aos 4 meses ordem do pediatra, ADORA é um comilão tal como já era com a mama.
A única coisa que me preocupa neste momento são as orelhinhas, parecem estar a abrir e tanto deitado como ao colo tendem sempre a dobrar, estou constantemente a corrigir mas não tenho tido sucesso.
Alguém sabe o que fazer à excepção dos adesivos?
Beijinhos a todas

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Tenho-me lembrado tanto de ti... como estao as coisas? andam melhores? O rodrigo esta a ficar um homemzinho...:)

Nao deixes de comentar, faz-te bem falar com as mamãs aqui, e sempre que quiseres ajudamos-te como pudermos. Ja te disse outras vezes Tu és importante, és Mãe, és Mulher... nao andes triste porque o Rodrigo sente.

Bjs minha linda.

Sobre nocas2010

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ola afilhada

As melhoras rapidas do teu sogro, logo logo esta em casa e bem.
Quanto ao leitinho é uma pena, mas pensa que ja foi muito bom conseguires dar mama ate aqui. ja foi muito bom.
Tadinho o lindao com mau feitio??? a serio?
Vou engarrafar um bocado e vou mandar por correio verde...lol

E o trabalhinho como esta a correr?
Bjs gds

Sobre nocas2010

alpha09 -
Desde 23 Set 2009

Olá a todas Espertalhão
A minha bebecas,
continua muito bem disposta! Cocós diários! Ri-se muito, já dá gritinhos lol gosta de ouvir contar histórias… há e continua a dormir tooooda a noite (ADORO-A AINDA MAIS POR ISSO :D)
Questão:
As meninas que já dão papinha continuam a esterilizar biberões? É que na minha opinião não sei se fará muito sentido… damos papa em coisas não esterilizadas e depois esterilizamos outras…
nocas2010,
já coloquei um tópico no forum sobre as borbulhas e disseram que era do calor sim… a minha preocupação é que pudesse ser pele atópica. Alguém aqui tem bebés com pele atópica me pode dizer se corresponde com a descrição?
Não noto que o protector solar da Avene suje a roupa, mas também geralmente não uso roupa branca onde se deve notar mais lol
Dormir de mais lol vou responder-te o que a minha pedi me respondeu na consulta dos 2 meses (feita aos 2meses e meio)… “Está a queixar-se?” e eu respondi não… e ela “então não vamos ter esta conversa… teremos uma caso ela não durma” lol

Quanto à água a minha Pedi diz não ser necessário enquanto apenas se amamenta ou se dá LA… mas nestes dias mais quentes eu ofereci água à bebecas lol ela é que não gostou muito lol mas ainda bebeu um bocadito
marlise_sofia,
não sabia que o leite se pode estragar no peito Preocupado mas não fiques triste… a tua bebé já mamou muito muito e ganhou muitas resistências!!! Será um bebé muuuuuito sudavel Piscar o olho
Espero que a Maria também coma tão bem como a tua. Espertalhão
Bonnie_CA,
sem stresses… está tudo bem de certeza Piscar o olho
LFFernandes,
Bem estranhei o facto de teres dado bolacha… pensei que eram algumas “especiais de corrida” sem glúten que se podiam dar lol
Tal como a Aline a minha bebecas também já se vira de lado lol
Cardoso M,
sei que nunca falamos muito, mas quero deixar-te um abraço especial e apertadinho… acho que tanto eu como as outras meninas aqui do nosso cantinho estão disponíveis para te ouvir e deixar uma palavra amiga Piscar o olho Lembra-te que tu e o teu príncipe merecem o melhor.
Mar_sil,
as melhoras para o teu sogro. Vais ver que não passou de um susto… ainda vai brincar muito com o Gonçalinho.
Bom… prometi a mim mesmo ser mais participativa… mas se calhar também não preciso escrever tanto lol
Beijocas grandes

CardosoM -
Desde 18 Ago 2010

Obrigada a ambas e a todas as Mamãs do Tópico.
Eu estou melhorzita apesar de continuar por baixo, sinto que não me sei arranjar ando sempre com a primeira coisa que me aparece à frente no roupeiro. Calças não me servem, as saias tenho perguça de vestir vestidos é um drama... Resumindo ando sem vontade de olhar por mim e isso faz com que a minha auto-estima piore muito.
A situação do marido está igual, não ajuda em nada, apenas trata da água do banho do Rodrigo e voltou para a nossa cama, talvez tenha percebido que o único que não deixa dormir ninguém é ele e não o bebé. Ou seja, continua extremamente egoísta, perguiçoso e relaxado... é tudo para mim!
Confesso que me estou a habituar e apesar de estar constantemente a pegar com ele e a discutirmos lá vou ultrapassando isso.
Agora o meu conflito é comigo mesma, além da minha falta de gosto e vontade comigo mesma em me tratar gostava também de sair de casa para passear e fazer uma praia (estou habituada a fazer férias fora, férias de praia de agua quente e este ano decidimos não as fazer por causa do Rodrigo ser ainda muito pequeno e ser necessário alguma coisa de repente e não sabermos como agir longe de tudo e todos aqueles que nos querem bem).
Acontece que se não faço férias fora também não irei para lado nenhum e continuarei com esta vidinha estúpida de arrumar ao sábado a casa e domingo ir à avó almoçar e voltar para casa para descansar....
Não sei o que fazer mesmo!!!!
Bem, queridas desculpem o desabafo mas.... Beijinhos Grandes a todas e mais uma vez obrigada pela força!

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

CardosoM - bem mamã quem me dera estar perto de ti para te poder ajudar a arrebitar. quase todas nos passamos por fases de baixa autoestima e nada como sair e apanhar ar fresco com os bebecas. se eu estivesse mais perto de ti ia ja ja ter contigo. Ve se ha alguma mamã perto de ti e combina alguma coisa Sorriso

Alpha - eheheh nao, nao me queixo. Ate agradeço todos os dias por ela ser tao mas tao meiguinha.
Ah... nao achei testamento...gostei de ver um belo de um comentario oh desaparecida...lol
Ah... penso não estar errada mas quem tem o bebecas com pele atopica é a minha afilhada a Mar_sil (pergunta-lhe...lol) Sorriso bjs

Afilhada Mar_sil - como esta o teu sogro? ja esta a recuperar? o teu gonçalo esta um espectaculo e lindo. Bjs aos dois

Marlise - fico mais descansada, andava a estranhar a tua ausencia. bjs

Quanto a nos fomos hoje a consulta... dos 4 meses

Foi pesada, 6 kg...esta elegante (percentil 50), e esta muito comprida 65cm(percentil 75), de resto tudo bem. Continuamos com maminha em exclusivo ate aos 6 meses...
a pedi nem falou das papas, se é a maminha que vai ficar entao nem ha conversa... Sorriso

Meninas queo comprar um protetor para ela, nao para ir a praia, mas o sol ja é muito forte mesmo para andar na rua...e estou à nora, nao sei qual escolher. Ajudem-me por favor...

Não é necessário dar agua a beatriz por ser so maminha, mas a pedi disse para dar porque ca nos nossos algarves esta muito calor, e mal nunca faz... como fazem... dao de garrafa? qual marca? da torneira e fervida?

Dia 20 vou trabalhar e sem a minima vontade. completamente desiludida com o meu boss... se arranjasse outra coisa pirava-me ja...mas tb temos a crise e mais vale aguentar.

Anny_ - continuo a espera de novidades tuas...aparece. temos de falar...

Claudia galvao - afilhada linda como estas? espero que esteja tudo bem. vem dar noticias.

Bjs a todas

Sobre nocas2010

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

O nosso tópico continua em baixa! Triste

Nocas parabéns pela tua menina, está 1 mulherzinha Sorriso
Olha qt à agua podes dar água de garrafa, porque não é necessário ferver, mas se alguma vez tiveres de dar da torneira aí tens de ferver por causa das gastrites.
Qt a marcas eu não ligo mt, dou o k tenho á mão... Gargalhadas

Bem o meu Lucas tá 1 homem, pq além já de rebolar desde os 2 meses e meio, começou esta semana a virar sózinho de barriga p baixo... fica todo tolo e começa a gritar c a vitória! Espertalhão

Bjinhos

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

claudiagalvao -
Desde 03 Ago 2010

Olá meninas!

Nós estamos muito bem. O Rafael está grande e lindo (eheh sou mãe babada). É muito harmonioso e é um percentil 25 em tudo, pesa cerca de 7 Kgs e mede 62cm.Come muito bem a papa, ri-se imenso e gosta de passeio.
Interage connosco e tenta agarrar tudo o que está próximo dele. Leva tudo à boca e baba-se muito. Dorme pouco de dia, e à noite adormece cedo, mas quase sempre acorda para comer. raramente dorme a noite toda. E nós estamos assim babados e felizes da vida.
Também já comprámos o protecto e optamos pelo da Uriage. É um bom protector para a pele sensivel dele, mas custa imenso a espalhar e deixa a roupa toda manchada, enfim pelo menos ele está protegido.

Eu venho cá quase todos os dias e leio-vos mas ando sem grande vontade para escrever. Mas estou muito feliz por todos os bebecas estarem bem e a crescer felizes.

Nocas parabéns pela Beatriz e está tudo bem connosco obrigada.beijinhos para ti e para a bonequinha

Para todas as outras mamãs muitos beijinhos e continuem o optimo "trabalho" Piscar o olho

http://[email protected]
O Rafael nasceu dia 16-02-2011
A Sofia nasceu dia 25-12-2013
Afilhada da Nocas2010 * Madrinha da MarisaF

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Mamas obrigada pelo apoio, se tudo correr bem sai do Hospital na segunda feira.
Qt ao resto, hj fui a dermatologia, por causa da pele atópica do Gonçalo... está muito melhor, mas so por volta dos 7/8 meses é que podemos fazer os testes à alergia. Qt ao protector receitou o da Avene 50 mineral.
De resto td a correr lindamente, o Gonçalo fez 5 meses no passado dia 28, já come sopinha e frutinha ao almoço, de tarde leitinho, à noite papa. Para a semana temos consulta no pediatra e aí já vamos ver o desenvolvimento dele.
Para a mama que perguntou sobre pele atópica, no caso do Gonçalo revelou-se com borbulhas na cara e no corpo, que posteriormente se transformaram em manchinhas (corpo) na zona das costinhas e do peito. A pele atópica é hereditária e tem a ver (no meu caso) por problemas de renites e sinusites, bem como asma. Herdou os pontos maus da mama Espertalhão
Bjs a todas.

Sobre Mar_Sil

39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

Dulce Fernandes... -
Desde 20 Maio 2011

Olá a todas as mamãs Sorriso

O meu Martim quase com 5 mesinhos. Faltam 5 dias Sorriso
Tem crescido imenso desde que introduzimos a sopinha. Quando nasceu tinha apenas 46 cm. Agora está com 65cm Sorriso
Ele come a sopinha ao almoço(gosta muito), sempre seguida de maminha(não passa sem ela), ao lanche uma papinha e depois é só maminha. Já troquei a papa com a mama à noite, mas ele continua a pedir mama durante a noite... umas vezes de 2h em 2h outras de 3h em 3h e pouco mais... nisso não tive sorte Confuso
Ah...fruta...nada! Não gosta nem de maça, nem pera...nada! Grrr!
Para dormir é muito chatito. Durante o dia dorme antes do almoço uma horita. Depois do almoço, 2 horas, mas ao fim de uma hora "chama" e depois com mimo lá fica. E ao fim da tarde 45m. Pelas 8:30 banho e 9.00 maminha e camita (como ele demora a arrotar e se não arrota fica mal disposto, embalar e tal...só dorme pelas 22.00) e depois é o que Deus quiser. Ando a criar a rotina das 3 horas(pelo menos), mas tem sido cansativo(ando a dormir muitoooo pouco). A partir das 6/7 da manhã da-lhe uma pancada que ainda não percebi o que é... mexe-se imenso... se lhe pegar e embalar dorme mais uma hora... enfim a noite é uma aventura!
Ultimamente adora agarrar os pezitos, já consegue passar os brinquedos de uma mão para a outra. Ainda não se consegue virar de barriga para baixo sozinho.Dá conta de tudinho à sua volta. Quem entra, quem sai, quem fala, quem se mexe...credoooo é um cusco Sorriso
Tem 2 espreguiçadeiras (uma com baloiço), um ginásio, um cantinho caseiro...mas farta-se rápidamente das coisas.
Há uns dias para cá, a minha maminha esquerda anda entupida. Fui ao meu ginecologista e receitou-me um medicamento nasal para o leite, mas esta noite já tinha outra vez a mama com "carocitos"...não sei pq é! Confuso
p.s. Comprei uma colher doseadora na imaginarium e o Martim come a sopa e a papa num instante! Aconselho mamãs! Sorriso

Ah! Vocês já dão iogurte aos vossos bebés? A Pedi disse para começar só aos 6 meses, mas ele sempre que nos vê comer parece que fica com água na boca lol tadinhooo! Sorriso

Dia 17 de Julho vamos para o continente passar férias, para o Martim conhecer a família. Ando em pulgas para ver como será a viagem Sorriso

Mamas, ainda não as "conheço", mas sinto que podemos trocar ideias e ajudarmo-nos umas às outras... por isso vou estando sempre em contacto Sorriso
Beijinhos!

Du Ferreira

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ola a todas as mamas e bebecas mais lindos do mundo…

Egnalos – Sim o topico anda mesmo em baixo…
Quanto a agua a duvida era mais nas marcas…porque sinceramente já estou baralhada…dizem/li que não se deve dar do Luso (é a que bebemos ca em casa) por ser conter muitos minerais… ????
Aconselham a do pingo doce, outras pessoas dizem que não…
Resultado: Dei fervida da torneira (sempre são feitas análises regularmente – digo eu…lol)
Mas vou comprar de garrafa talvez pingo doce ou evian… são as mais aconselhadas pelo que vi.
Entao pois claro que o Lucas tem de gritar vitoria…para eles é…a minha começou a virar-se a algumas semanas (+/- 3semanas) e também fica toda contente…lol
Afilhadinha desaparecida…eheheh…claudia ainda bem que esta tudo bem com vocês, pois estava preocupada com a tua ausência.
O Rafael ta muito bonito, e tens a certeza que está no percentil 25??? É que não me parece nada…
Bjs aos dois e portem-se mal…lol
Mar_sil – afilhadita espero que amanha o teu sogro já va para casa e que tudo esteja bem melhor. Muito cuidado agora.
Diz-me o protetor da avene mancha a roupa? Custa a espalhar?
Bjs grandes aos dois
Dulce – o teu menino cresceu imenso, fogo quase 20cm em 5 meses??? Caragos vai ser grandão…lol
Ah…já vi essa colher e tenho uma amiga que comprou para dar a papinha a menina e realmente parece fixe…
Vens para o continente para onde??? Se não for cuscar demais não é??lol
Bjs para vocês
Quanto a nos …

Comecei a dar a agua a Beatriz…mas ela não gosta e como nao queria o biberão, empurra com a língua para fora…pensei: “estou metida em sarilhos, vou trb daqui a 15 dias e ela não pega no biberão…como vai ser para mamar???”
Isto ca para os meus botões… lol…hoje tirei leite com a bomba e experimentei dar pelo biberão…sabem que mais??? Mais houvesse… não resmungou e pegou logo, ate parecia que sempre tinha mamado por ali… fiquei descansada e assim já posso dar maminha exclusivo ate aos 6 meses. Acho que ela não gosta mesmo é de agua… vou dar sabor a agua com uma saqueta de cha de camomila ao de leve claro…so para dar um gostinho…

Bem meninas vou dormir, beijos para todas e bons sonhos.

Sobre nocas2010

sarajlbraga -
Desde 29 Out 2010

Olá a todas! Após prolongada ausência cá estou eu. Isto do regresso ao trabalho……
Mar _sil O meu bebe também tinha a pele a escamar e a pediatra receitou-lhe Avene trixera emoliente e até agora não teve mais nada. Será que também tem pele atópica?
O meu bebecas ainda só bebe leitinho da mãe. Está gordinho e grande. Agarra-se muito aos pés e já os mete na boca. Já se vira sozinho, mas ás vezes fica com o bracinho preso e fica fulo.
Nocas
O meu bebe também odeia agua mas pegou muito bem no biberão. So custou o primeiro dia.
Ah! Estamos com 4 meses e meio e aos 4 meses pesava 7kg e media 64cm bjs a todas

O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt

claudiagalvao -
Desde 03 Ago 2010

pois é toda a gente diz isso. Mas ele é harmonioso. Está mesmo no percentil 25 e parece bem maior do que é na realidade. Gargalhadas

O Rafael também não é grande amigo da água mas vamos insistindo. Estamos quase a iniciar a sopinha Piscar o olho

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

claudiagalvao escreveu:
pois é toda a gente diz isso. Mas ele é harmonioso. Está mesmo no percentil 25 e parece bem maior do que é na realidade. Gargalhadas
O Rafael também não é grande amigo da água mas vamos insistindo. Estamos quase a iniciar a sopinha Piscar o olho

eheheh, pois eu pelo peso e comprimento dele nao digo nada que seja percentil 25...lol.
Importante é que estejam bem.
Vais começar com a sopinha??? mas ja das papa? e fruta???
Eu ainda estou por fora desse tema, pois a beatriz vai mamar em exclusivo ate aos 6 meses. Sorriso

bjs

Sobre nocas2010

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

sarajlbraga escreveu:
Olá a todas! Após prolongada ausência cá estou eu. Isto do regresso ao trabalho……
Mar _sil O meu bebe também tinha a pele a escamar e a pediatra receitou-lhe Avene trixera emoliente e até agora não teve mais nada. Será que também tem pele atópica?
O meu bebecas ainda só bebe leitinho da mãe. Está gordinho e grande. Agarra-se muito aos pés e já os mete na boca. Já se vira sozinho, mas ás vezes fica com o bracinho preso e fica fulo.
Nocas
O meu bebe também odeia agua mas pegou muito bem no biberão. So custou o primeiro dia.
Ah! Estamos com 4 meses e meio e aos 4 meses pesava 7kg e media 64cm bjs a todas

eheheh mais uma desaparecida...pois o regresso ao trabalho...o meu vai ser dia 20...ai nem quero pensar...
bjs e ainda bem que esta td bem com voces

Sobre nocas2010

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

sarajlbraga escreveu:
Nocas

eheheh mais uma desaparecida...pois o regresso ao trabalho...o meu vai ser dia 20...ai nem quero pensar...
bjs e ainda bem que esta td bem com voces

Sobre nocas2010

pipinhana -
Desde 15 Jul 2010

ola nocas!
o meu bebecas tb é de fevereiro... dia 5 de fevereiro
rodrigo (2.620kg-47cm-40sem+3dias)
bjim

Sobre pipinhana

Rodrigo és o amor da mamã... Amo-te muito meu anjo!
Afilhada da teresa_santos e susanaffereira... e Madrinha da apsilva, aclaudinhareis e ´star28

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

pipinhana escreveu:
ola nocas!
o meu bebecas tb é de fevereiro... dia 5 de fevereiro
rodrigo (2.620kg-47cm-40sem+3dias)
bjim

ola e bem vinda.
Conta novidades do rodrigo...

Ja come sopinha e papa??? ja tem dentinhos? correram bem os primeiros meses? conta tudo...lol
A lista vai ficar ja ja actualizada Sorriso
Bjs aos dois

Sobre nocas2010

Dulce Fernandes... -
Desde 20 Maio 2011

É verdade! Deu um grande pulo! Nota-se imenso na caminha... era um ratinho e agora está grandão Piscar o olho Depois que introduzi os sólidos notei muito mais.
Vou para a Guarda, a mais alta Sorriso

p.s. Hoje experimentei o 1º iogurte ao meu piolhito(fiz batota, mas ele andava aguadito a olhar para os nossos ao lanche)...adorou Sorriso

Beijinhos!

Du Ferreira

claudiagalvao -
Desde 03 Ago 2010

Começamos aos 4 meses com a papa. Agora perto dos 5 sopa e fruta ao almoço e papa ao jantar. Ele adora a papa. Os 3 primeiros dias foi mais dificil por causa da colher mas agora está encaminhado.

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Mamas de Coimbra 2010!! Hora pequena para todas
Ola a todas Venho aqui abrir este topico para poder conhecer Mamas da Zona de Coimbra. Gostava imenso partilhar com vosses todas as emoçoes e alegria. Vou ser Mama em Agosto 2010 neste momento estou de 21 semanas mas estou de baixa de risco ate a...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Como fazer?............
Ola a todas futuras mamas. Estou um pouco confusa na minha cabeça . Ainda não comecei os treinos só lá para Novembro... E assim, neste momento estou a trabalhar em contrato de substituição de ferias de maio até Setembro 2009 depois acabou e ficou em...
Treinos a partir de outubro 2009
Ola a todas Está aqui este tópico para todas as pessoas que vão iniciar os treinos da primeira viagem como eu em Outubro 2009 e aquelas que continuam a treinar também Espero que muitas futuras treinadas se junta aqui para depois partilhar as nossa...
ÁCide Fólico. .......:-)
Ola amiga aqui do fórum Passei por aqui, para vos dizer que já foi a consulta na maternidade de Coimbra. Estava um pouco com medo até num dormi bem esta noite. Como sabem tinha receio por causa da medicação que estou a tomar por causa da minha...