Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)... | Page 22 | De Mãe para Mãe

Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)...

Responda
802 mensagens
CardosoM -
Desde 18 Ago 2010

Vocês fizeram teste eeeee?
Sinto-me normal sem sintomas mas também receio poder estar grávida, fiquei traumatizada com o meu parto e em principio tão cedo não quero filhos.....
Outra dúvida que me surgiu à dias foi o facto de usufruirmos as duas horas diárias para amamentação... O que diz a lei? Durante quanto tempo podemos usufruir dessas horas?Alguém sabe?
EGNALOS - descontrai é normal esses pequenos desvios nos olhos ele corrige rápido o nosso pioneiro de Fevereiro!!!!
Beijinhos a todas e todos MAMÃS e BEBÉS
O Rodrigo vai hoje tomar mais duas picas e lá vou eu chorar como uma doida!!
A hora aproxima e o meu coração dispara... Raio tanta evolução na ciencia e ninguém acaba com estas ficas para os pequeninos!!!

CardosoM -
Desde 18 Ago 2010

Sinto-me normal sem sintomas mas também receio poder estar grávida, fiquei traumatizada com o meu parto e em principio tão cedo não quero filhos.....
Outra dúvida que me surgiu à dias foi o facto de usufruirmos as duas horas diárias para amamentação... O que diz a lei? Durante quanto tempo podemos usufruir dessas horas?Alguém sabe?
EGNALOS - descontrai é normal esses pequenos desvios nos olhos ele corrige rápido o nosso pioneiro de Fevereiro!!!!
A hora aproxima e o meu coração dispara... Raio tanta evolução na ciencia e ninguém acaba com estas ficas para os pequeninos!!!

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

CardosoM escreveu:

Ola CardosoM

Relativamente a lei, tens direito a 2 horas de dispensa diarias ate o bebe completar 1 ano, caso depois do 1º aniversario o bebe continuar a mamar com atestado medico a comprovar tal situaçao continuas a ter direito. Sorriso
Alguma coisa avisa
bjs

Sobre nocas2010

*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

CardosoM -
Desde 18 Ago 2010

OBRIGADA pelo sclarecimento... eu e as leis! Piscar o olho
Não percebo nada disso.

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

ola mamãs!

Aproveito pra dizer que de hoje 19 a 22 no JUMBO as DODOT etapas Alta velocidade estão a 8.99€€!!
PipinhaGomes, és uma sortuda com a sopa! Quase nenhum dos nossos bebecas gosta de a comer, qual é o teu truque?? Careta
Dulce, é verdade a minha pimpolha é aos 260 ml de cada vez... as vezes deixa um bocadinho, mas adora leite. O Xarope das maças reinetas comprei na farmácia dentro do jumbo. Mas podes comprar em kk uma ou nas parafarmacias. Custa 4€. Mas a Aline não gostou mt do sabor e cuspiu tudo Triste O teu rapaz esta um máximo nessa foto, Adorei! Quanto a iogurtes, eu tb já dei o 1º danone a Aline, mas ela não gostou mto, mas se for os da nestlé para 6 meses que já tem sabor ela come.
Bonnie, a febre é dos dentes é normal, tb não sabia disso do bucagel Triste sendo assim qdo for a minha vou perguntar a medica. Quanto a cabelo, a Aline não caiu, mas cai a mim imenso! kk dia fico careca Confuso
Mams, parabéns por alimentares em exclusivo ate aos 6 meses Sorriso quem me dera. Espero k o teu bebecas goste de sopa!
CardosoM, eu acabei por não fazer teste nenhum e esta sexta, passado 1mês e meio lá apareceu o Red Sorriso Ainda demora a vir. Quanto as horas da amamentação, é como diz a Nocas Sorriso
Beijinhos a Todas e não se esqueçam de aderir ao nosso tópico no Facebook!!

Adiram aki : http://www.facebook.com/profile.php?id=715226423 é a nossa Any a administradora, enviam Mensagem e dizem k são do grupo. Ela adiciona-vos.

beijocas!!!

30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Mt obrigado pelo vosso apoio... é k p o culminar do problema o Lucas apanhou 1 alergia nesse olho k a pedi n conseguiu descobrir o k era e andou k o olho inxado! Mas já ta a passar!

CardosoM qt à licença de amamentação ou aleitamento c já disse a nocas são 2 horas diárias até o bebé fazer 1 ano independentemente de tar a ser amamentado ou não. Tens é de comunicar 15 dias antes de entrares ao trabalho kual o horário k pretendes fazer e saber se a tua entidade patronal não se opõe.

qt a nós o Lucas foi à consulta dos 6 meses e n podia tar melhor... mas foi diagnosticado pele utopica, pronto é só preciso ter mais uns cuidados.

Bjinhos e obrigado pela informação da promoção das dodots Espertalhão

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

alpha09 -
Desde 23 Set 2009

Mamãs que já voltaram ao trabalho, como está a correr??
Eu, como acho que já referi, vou trabalhando umas horitas em casa, só volto ao trabalho (fora de casa) em Setembro… a Maria já está inscrita na escolinha… vamos lá ver como corre a habituação.
Mamãs que tomam cerazette e andam stressadas por causa do período,
será que estou errada??? Eu não tenho período desde Maio de 2010 Espertalhão (altura em que engravidei) 1 mês depois da bebecas nascer comecei com a cerazette e nunca me veio o período, mas pelo que a médica me explicou é normal. Quem stressou com a não existência do período toma a pílula? É que o pai já não se importava que eu estivesse grávida e eu também quero ter outro seguidinho… mas não tanto Espertalhão
Gostava de voltar à minha forma física antes de nova aventura Espertalhão O peso está quase (falta 1kg) mas a barriguita ainda não foi para dentro… mas está quase… acho que se voltar ao ginásio é uma rapidez… o pior é voltar Espertalhão

Susymamã,
A minha bebé também tem um grão de areia no sítio das mamocas… são umas precoces as nossas filhotas.

CardosoM,
Gosto de te ver mais participativa, espero que os maus momentos já comecem a desaparecer Espertalhão
Quanto à pele atópica, houve uma altura que desconfiei… A Maria tinha umas manchinhas rosadas de pele partida mas que não lhe dava comichão, a pedido da médica hidratei muito bem e passou.

Nocas2010 e mams
Parabéns pela amamentação em exclusivo!!

Nocas2010,
Quanto ao protector, não acho que o da avene custe muito a espalhar, mas eu tenho muito treino… uso em mim este tipo de protectores há muitos anos… Este em particular ficas um cadito branca no inicio mas passado pouco tempo desaparece. Quanto a manchar a roupa, eu não costumo andar de branco, por isso não sei… nas outras cores não noto.
Hoje foi o teu primeiro dia de trabalho, certo? Como correu?

Egnalos1980,
Também reparei há uns dias que a Maria também tinha um bocadinho de estrabismo, mas andei a pesquisar e é super normal porque nesta altura eles começam a fixar os objecto e um “olho” pode desenvolver-se primeiro que o outro e notar-se… entretanto ainda não fui à pedi, mas quando for vou falar no assunto.

Quanto a nós,
A Maria está uma crescida! É tão bom assistir ao desenvolvimento constante dos nossos bebecas.
Agora adora brincar com os pés!! E quando acorda brinca na cama com os bonecos e atravessa-se ou põe os pés de fora Espertalhão Uma traquinas!
Dia 18 lá foi levar as vacinas dos 5 meses (desta vez foram também as duas fora do plano nacional… ia indo à falência :D) e mais uma vez quase não chorou e não fez qualquer reacção Piscar o olho
Dia 16 (dia em que fez 5 meses) introduzimos a papinha :D. A pedi disse para começar pela papa para ser mais fácil a adaptação à colher. Como dou LA para alem do LM, ela também sugeriu que comprasse papa da mesma marca… não sei se foi por isso ou não, a Maria gosta da papinha… vamos ver quando começar com a sopa (que deve ser lá para o fim-de-semana, início da outra).
Tenho vindo a notar, desde os 4 meses e pouco, que a minha bebecas bebe pouco leite… normalmente 120ml (quando já bebeu +) e quando leio a quantidade que os vossos bebem até fico assustada… mas como a Maria continua a aumentar de peso e a crescer… fico mais descansada… mantém o percentil 50.
Já começaram a aparecer os dentes aos vossos bebecas??? A Maria ainda não tem (que eu saiba :D) mas continua a enfiar tudo o que pode na boca, e a coçar a gengiva de baixo.

Bom,
acho que por hoje já chega de escrita Espertalhão
Assim se ficar alguma coisa por dizer volto a escrever... e não fica tudo num Espertalhão

Beijocas

PipinhaGomes -
Desde 25 Nov 2010

Ola a todas
o meu António fez ontem 5 meses, está cada dia que passa mais desenvolvido. Notamos uma constante evolução na sua aprendizagem. è muito simpático,divertido,ri-se imenso,palra pelos cotovelos, lol, coloca tudo na boca está a descobrir os pezinhos.

LFERNANDES:Realmente o nosso bebe adora a sopinha, talvez seja do gosto doce que a abobora lhe confere. Os primeiros dias tambem foram mais complicados mas sempre comeu muito bem. Não lhe dou a sopa ao colo, mas sim na espreguiçadeira. Coloco-o mais direitinho, vou falando muito com ele. Ele tenta de todas as maneiras agarrar a colher, assim como o biberon e ser ele a levar à boca.
Beijinhos

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

como estão? Madrinha ja foste trabalhar???? Nós estamos bem, apesar de eu estar a ficar super cansada porque há dois meses que estou a trabalhar até às 22h, graças a deus para Agosto já mudo de horário Espertalhão
Quanto à sopinha, o Gonçalo tb não gosta muito mas lá vai comendo, um dos segredos é substituir a batata normal por batata doce... agora a frutinha e a papinha adora Espertalhão
As noites continuam agitadas, o rapaz tem fome durante a noite e continua a acordar para mamas... tb não mama muito 120/150 ml, mas o facto é que quer comer lololl. Já tentei dar a sopinha à noite e a papa mais tarde, mas nada adianta, hj estava tao resmungão que tive que o levar para a minha cama.
Engnalos, vais ver que isso do olhinho é passageiro.
Os vossos bebes estão todos lindos, parabéns.
Bjs grd vou trabalhar Espertalhão

Sobre Mar_Sil

39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

alpha09 -
Desde 23 Set 2009

Como isto por aqui anda paradito, cá estou novamente para dinamizar.

Então a novidade:
Como a minha bebecas já se senta resolvi experimentar a cadeira de passeio Piscar o olho ela gosta! Assim, posso optar entre o ovo e a cadeira de passeio e em dias de muito calor, uma vez que ela transpira muito, vai andar na cadeira... uso-a não completamente sentada e tenho a vantagem de, se ela adormecer, reclinar e fazer cama Espertalhão
Tenho uma questão:
será que devo dar 1 biberão a meio da noite (uma vez que ela não acorda para comer)?? Ela dorme, no mínimo, 10h de seguida... às vezes acho que lhe devo dar, então antes de me deitar (+/- 0h) dou-lhe e ela bebe (mas menos que o normal) outras vezes não lhe dou... e não é isso que lhe altera o n. de horas de sono, o que noto é que quando não lhe dou acorda com mais fome. Não sei o que devo fazer Preocupado
Aceitam-se opiniões.

Beijocas

CardosoM -
Desde 18 Ago 2010

Oi,
Então conta lá como é? Depois de deixares de tomar a pilula paraste certo? e veio-te o periodo após mês e meio é isso?

claudiagalvao -
Desde 03 Ago 2010

Alpha09 - És uma sortuda!! O Rafael ainda acorda de 4 em 4 horas para comer de noite. Eu não lhe dava. Se ela tiver fome ela acorda e pede. A minha mãe costuma dizer que dormir é meio sustento Sorriso a menos que ela não esteja a ganhar peso... aí acho que faz sentido.

O Rafael também já anda na cadeirinha de passeio. Ovo só no carro. Ele também transpira muito e assim fica mais fresco.

Fomos ontem à vacina dos 5 meses. Nada de reacções felizmente. Está com 7.475Kg. É um bem disposto. Adora a sopa e a fruta perfere antes da sopa, se lhe dou a seguir puxa o vómito. Já experimentamos de Alface e Agrião. Só a maçã é cozida o resto é cru e "pisado" com o garfo.
Janta papa, mas como não dorme de dia, quando vai jantar está a cair de sono e tem comido pouco, mas ele é doido pela papa. Adormece por volta das 20h e ás 00h00 está a pedir leitinho, não bebe mais de 150/180 ml acho que é pouco leite e ando preocupada com isso, parece que devia beber pelo menos 210ml. Mas está a crescer bem e rebola-se todo e vira-se de um lado para o outro e quer sentar-se sózinho mas cai para a frente Sorriso Ri-se imenso e dobra quase sempre o riso e grita!!! Oh Céus se grita Sorriso é uma casa cheia. Já sabe que se chama Rafael e vira-se também quando chamo "filhooo". Quando estamos deitados com ele mexe imenso no nosso rosto e palra para nós.
E sim, sou uma mãe babada... o meu filho é lindo :):)

Beijinhos a todas

http://[email protected]
O Rafael nasceu dia 16-02-2011
A Sofia nasceu dia 25-12-2013
Afilhada da Nocas2010 * Madrinha da MarisaF

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

mamas não stressem quanto à quantidade de leite, falei com o pedi porque o Gonçalo tb não bebe mais que 180 e o que ele me respondeu foi, cada caso é um caso e agora com a introdução dos sólidos é normal que diminua na quantidade de leite, o importante é que continue a aumentar bem o peso Espertalhão
De resto nós estamos bem, o Gonçalinho já vai a caminho dos 6 meses, continua a palrar imenso, a virar-se, a gritar e entre todas as brincadeiras, continua tb a acordar de noite para papar.
Mama que falou de não dar o biberao à noite... aproveita o facto da tua bebe dormir a noite toda e não te preocupes porque se ela tiver fominha avisa-te Espertalhão
Bjs enormes para todas

Sobre Mar_Sil

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

alpha09 -
Desde 23 Set 2009

Egnalos1980,
quanto ao estrabismo (que agora ando a devorar tudo o que aparece sobre o assunto) foi a médica que detectou? ou já te tinhas apercebido? Ela pediu-te para teres alguns cuidados especiais? ou disse apenas que passaria? É que tenho notado (aí à 1 semana) na Maria, já li que é super normal e que pode passar sem qualquer tratamento... mas já que estás nessa situação gostava de saber o que te disseram.
claudiagalvao e Mar_Sil,
obrigada pelas vossas opiniões. Resolvi experimentar não lhe dar biberão, tem resultado... e se ela continuar a aumentar assim vou manter Espertalhão Realmente não me posso queixar Piscar o olho
claudiagalvao,
ainda bem que comentas que o Rafael também já anda na cadeirinha Espertalhão Estava a achar que a tinha mudado demasiado cedo... mas lá está o facto de ela se sentar, de transpirar muito no ovo e de a cadeirinha reclinar completamente (caso seja necessário) fizeram-me mudar Piscar o olho
Mar_Sil,
eu só introduzi a papa o fim de semana passado, mas também penso que se ela continua a aumentar (e as bochechas até parece que vão explodir de tão grandes que estão :D) não deve haver problema ela comer um cadito menos.
Questão:
Inseri a papa no sábado passado, e não me lembro quanto tempo depois a pedi disse para começar com a sopa... não sei se 8 se 15 dias depois... como fizeram?

Tenho sido bastante participante :D, mas se não vier no fim de semana, na próxima semana não deverei ter tempo... Piscar o olho Só para avisar.

Beijocas

claudiagalvao -
Desde 03 Ago 2010

A cadeirinha, segundo a pediatra, é melhor que eles vão tentando sentar e ganham força nas costinhas. Ela só me alertou para não o deixar fazer força nas pernas e nos pés. É que ele quer é estar de pé...
Quanto à sopa a mim ela disse para introduzir a papa aos 4 e a sopa aos 5. Mas se achares que a Maria se adaptou bem à colher podes tentar a sopa sem problema Sorriso

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Ola mamãs!

O nosso grupo no facebook esta a dar frutos  toca a adicionar mamãs!

Alpha09, o regresso ao trabalho pelo menos pra mim custou-me na primeira semana, pois não sabia como iria reagir a Aline com outra pessoa a tomar conta, mas ela portou-se mt bem. Aí eu fiquei mais descansada, e como era a madrinha dela foi de confiança. Agora no dia 1 de Setembro ela vai pró Infantario…aí já vou tar com o coração nas mãos de novo, pois a atenção será repartida por todos os bebés, espero k ela se adapte.
Quanto ao biberon a noite, eu tb por essa hora dou-lhe um pouco de leite (180ml) com ela a dormir, pois ela adormece por volta das 21h30 dorme a noite toda e so acorda as 8h30. Como acho mtas horas sem comer faço isso. Confuso
Eu stressei com a ausência do Red pk deixei a pílula e não aparecia, mas pelos vistos foi normal. Além disso como deixei de amamentar na mesma altura engordei 4 kg! Triste e notou-se logo na barriga….bahhhh
Quanto à introdução da Sopa, acho que já podes fazer. Fazes um caldo de legumes levezinho Sorriso espero k ela goste da sopa.

CardosoM,é mesmo isso. Eu deixei a pílula por volta de 25/26 de Maio mesma altura em k parei a amamentação e só 1mês e meio dps é k o Red apareceu.

Pipinha, o teu António esta um fofuxo! Tens sorte em ele comer bem a sopinha. A minha agora tb vai comendo melhor. Tal como o teu, a Aline tb quer agarrar na colher e no biberon Sorriso

Claudia Galvão, não stresses com o leite. Cada bebé bebe o k lhe apetece, e com a introdução dos sólidos é normal k a quantidade diminua.
Em relação a cadeira, pra já eu ainda não coloquei a minha lá. Sinceramente acho cedo Triste e tb ela ainda não se senta.

MarSil, o Gonçalo esta um máximo Espertalhão adorei o vídeo que colocaste no face.

Agora nós….

A Aline continua mt presa dos intestinos, Faz um coco duro e grosso e com bolinhas. Sei k lhe custa fazer pois por vezes chora Triste e não faz todos os dias Triste muitas vezes tenho de ajuda-la a fazer com um cotonete.

Já experimentei dar ameixa,papaia,sumo de laranja,iogurte natural, xarope maças reinetas(odeia e faz-lhe cólica) nada parece funcionar. Na sopa cortei na batata e no arroz. O leite toma o NAN1. Será k se lhe mudar o leite a ajuda? Em relação a agua ou cha Alivit vai bebendo mas pouco já não sei o k fazer Triste

Eu ca ando desanimada com este balão de barriga! Ainda por cima estou com mais 4kg em cima, pois voltei a engordar. A minha roupa não me serve, é sempre um filme quando me vou vestir experimento tudo e mais alguma coisa e nada me fica bem Triste para terem noção deixo-vos uma foto…. Estou depré!

Beijinhos a todas!♥

30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ola a todas

Desculpem não tenho comentado nada...

Ando super cansada pois comecei a trb na quarta feira e ando sempre de um lado para o outro...levanto-me com as galinhas e deito-me as quinhentas...
A beatriz continua so com maminha mas nao sei por quanto tempo...
Ontem fomos ao peso e ela neste mes dos 4 ate aos 5 nao ganhou peso nenhum, pelo contrario perdeu 40gr...a pediatra desconfia de infeção urinaria e se for é so tratar e continuar com a maminha, se nao for temos que introduzir ja ja a papa...pois ela baixou no peso para o percentil 25...ai meninas estou de coração partido...devem calcular como me sinto...

Não consigo escrever mais nada

Bjs gds para todas. Triste

Sobre nocas2010

*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

claudiagalvao -
Desde 03 Ago 2010

Nocas minha madrinha querida. ~Imagino que não deves estar nada bem. Se calhar a Beatriz está a sentir também o teu afastamento. Vais ver que passa depressa e já já ela está recuperada e a engordar novamente.
Um beijinho muito grande e uma correntinha
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Estamos a torcer por ti

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

claudiagalvao escreveu:
Nocas minha madrinha querida. ~Imagino que não deves estar nada bem. Se calhar a Beatriz está a sentir também o teu afastamento. Vais ver que passa depressa e já já ela está recuperada e a engordar novamente.
Um beijinho muito grande e uma correntinha
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Estamos a torcer por ti

Obrigada afilhada, mas realmente nao é facil. Pois, é o afastamento, é os dentes, e se tiver a infeção...é muita coisa junta para uma pequerrucha de 5 meses.
Aliado a tudo isso tem estado por ca um calor infernal...de noite nem o lençol se pode ter por cima.
Obrigada pelo teu carinho e corrente.
Quarta feira vou mostrar o resultado da analise a pediatra.
Bjs

Sobre nocas2010

anny_ -
Desde 25 Out 2010

bom dia meninas

venho aki me keijar de dor nas costas fogo estou aflita a rapariga engordou e eu ando aflitissima mesmo...
alguem tambem sofre fogo??

Sobre anny_

carolina 23/02/2011 3.350 48.5 cm
o melhor dia da minha vida o teu nascimento filha Espertalhão

PipinhaGomes -
Desde 25 Nov 2010

Mamas! Como faço para entrar no grupo do Face?

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Mamas passei apenas para deixar beijinho grd a todas e desejar um óptimo fim de semana.
DORES NAS COSTAS?????? Nem me falem nisso que na 2ªf tenho consulta no ortopedista e já fui fazer uma data de exames, vamos lá ver o resultado... mas no meu caso eu fiquei com um desvio grd na coluna que se agravou com a gravidez.
Madrinha... força, vais ver que não é nada e a Bea já já já volta a engordar. Pensa que és uma super mama que está a dar mama há imenso tempo. Eu só consegui até aos 4 meses e pouco.
Bjs grds

Sobre Mar_Sil

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Ola mamas!

Finalmente ganho coragem para escrever. Ando um pouco preocupada, tivemos um descuido grave, como o red deixou de ser certo de há 2 meses para cá não sei se estava no periodo fertil ou nao. O que é certo é que red nada mas como nao ando mto regular. Não tenho coragem de fazer teste e só espero nao estar a seguir as pisadas da minha mãe que engravidou de mim quando a minha irmã tinha 5 meses, corajosa, 2 bebes, como conseguiu?! A verdade é que me sinto triste porque a Matilde ainda precisa muito de mim e se estiver realmente.. Como tou a sofrer por antecipação vou dar mais uns dias e faço teste e logo se vê (assim que souber venho aqui contar). A realidade é que nao consigo falar com ninguem só com o papá mas ele já tá farto da conversa e por ele se vier outro baby seria óptimo. Sinto vergonha, será normal?

Mudando de assunto, a minha pequena está muito bonita (modestia à parte!) ri, grita muito, conversa, quando nao lhe presto atenção começa a tossir, virar-se de barriga para baixo desde os 4 meses e já se arrasta para buscar os brinquedos, o que é um perigo, já nao a posso deixar sozinha no ginásio, porque volta e meia dou com ela cá fora e olhem que tenho almofadas à volta mas mesmo assim salta barreira Sorriso quando está acordada deixei de fazer seja o que for tenho de estar sempre com ela. Quanto a paparoca: a papa foi aos 4 meses e sempre adorou, ajudou a aumentar de peso e a crescer, coisa que andavamos sempre a medo todos os meses, agora já passa um cadinho do P25. Dar papa é uma aventura se deixa de ter papa na boca começa o berreiro a reinvindicar mais, nao posso demorar nem me distrair é sempre a aviar. Quanto a sopa a 1ª vez nao gostou muito agoniou-se um pouco, na sopa seguinte coloquei mais cenoura para ficar mais doce, só soube do truque da batata doce mais tarde (pena), e resultou mas prendeu um pouco os intestinos, agora já damos sopa de agriao, frango e ela já gosta, já se habituou. Quanto a fruta comecei pela maça e ela odiou, por isso na refeição seguinte dei banana e na seguinte pera e ela adorou ambas. Entretanto já dei maça e ela gostou. Tenho de estar sempre a dar agua porque por vezes os cocos ficam rijos e a agua ajuda muito.
Quanto a dormir a pequena ta a dormir mais que nunca, 12 horas seguidas e de dia ainda dorme a seguir ao almoço, ao lanche e ao jantar, porque não aguenta muito mais de 1h30min acordada, deve ser porque quando esta acordada parece que tem bichos carpinteiros. Ainda dou mama 3x ao dia e ela continua a adorar.

Tivemos 1 semana de férias, entretanto vamos ter mais 2 semanas mas só de pensar, nem me apetece parece que ia mudar de casa depois de lá estar nem me apetecia voltar para nao ter de arrumar tudo de novo. Nao tivemos sorte com o tempo por isso só fomos uma vez à praia mas ela gostou.

Qaunto a casamentos vou ter mais um em breve e como ainda tenho uma barriguita ando no drama com os vestidos, por um lado nao quero comprar por outro os meus nao me assentam muito bem, acho que alarguei um pouco na anca a boa noticia é que emagreci mais 1 kg portanto só me falta perder 4 para voltar ao peso inicial; outro drama de ir casamentos é a logistica de quem leva um bebe: roupa, sopa, papa, babetes...ufa!!!!

Nocas1980 houve 1 mes em que a minha pequenina passou mais ou menos pelo mesmo, engordou muito pouco, mas só tinha 3 meses, por isso aos 4 meses falei com a pedi para iniciarmos com a papa e desde ai tem sido um descanso, dos 4 meses para os 5 engordou 750gr e cresceu 4 cm, se tiver de ser que seja pensa é que já deste mama em exclusivo até aos 5 meses o que é fabuloso. Quanto à infecção, se for mesmo ela fica boa num ápice mas percebo-te é muita coisa ao mesmo tempo.

Isto é o que dá nao vir cá à 1 mês escrevi demais, desculpem.

Beijinhos para todas e deixo uma correntinha para as mamãs que andam mais em baixo
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!

A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Mar_Sil escreveu:
Madrinha... força, vais ver que não é nada e a Bea já já já volta a engordar. Pensa que és uma super mama que está a dar mama há imenso tempo. Eu só consegui até aos 4 meses e pouco.
Bjs grds

Obrigada afilhada, mas realmente não é facil.
Ontem consegui fazer a analise em casa, com aquelas fitinhas...sabes...e acusou algumas alterações mas nada de infeçao (falei com enfª), mas terça ja vou buscar o resultado do laboratorio que é mais fiável, na quarta as 11h tenho consulta.
Não me importo de inserir a papa claro que se for necessário vai, e de qql maneira continuo a dar a mama. Só acho estranho é que ela nao chora por fome, dorme a noite toda (se o leite fosse fraco acordava), mama de 3 em 3h e tenho bastante leite.
Ainda hj de manha ela mamou de uma e eu fui tirar da outra, tirei 210ml...portanto nao sei o k se passa...
Devem ter sido as saudades da mBjs para ti e Gonçalo

Sobre nocas2010

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Margarida S.L. escreveu:
Ola mamas!
Finalmente ganho coragem para escrever. Ando um pouco preocupada, tivemos um descuido grave, como o red deixou de ser certo de há 2 meses para cá não sei se estava no periodo fertil ou nao. O que é certo é que red nada mas como nao ando mto regular. Não tenho coragem de fazer teste e só espero nao estar a seguir as pisadas da minha mãe que engravidou de mim quando a minha irmã tinha 5 meses, corajosa, 2 bebes, como conseguiu?! A verdade é que me sinto triste porque a Matilde ainda precisa muito de mim e se estiver realmente.. Como tou a sofrer por antecipação vou dar mais uns dias e faço teste e logo se vê (assim que souber venho aqui contar). A realidade é que nao consigo falar com ninguem só com o papá mas ele já tá farto da conversa e por ele se vier outro baby seria óptimo. Sinto vergonha, será normal?
Mudando de assunto, a minha pequena está muito bonita (modestia à parte!) ri, grita muito, conversa, quando nao lhe presto atenção começa a tossir, virar-se de barriga para baixo desde os 4 meses e já se arrasta para buscar os brinquedos, o que é um perigo, já nao a posso deixar sozinha no ginásio, porque volta e meia dou com ela cá fora e olhem que tenho almofadas à volta mas mesmo assim salta barreira Sorriso quando está acordada deixei de fazer seja o que for tenho de estar sempre com ela. Quanto a paparoca: a papa foi aos 4 meses e sempre adorou, ajudou a aumentar de peso e a crescer, coisa que andavamos sempre a medo todos os meses, agora já passa um cadinho do P25. Dar papa é uma aventura se deixa de ter papa na boca começa o berreiro a reinvindicar mais, nao posso demorar nem me distrair é sempre a aviar. Quanto a sopa a 1ª vez nao gostou muito agoniou-se um pouco, na sopa seguinte coloquei mais cenoura para ficar mais doce, só soube do truque da batata doce mais tarde (pena), e resultou mas prendeu um pouco os intestinos, agora já damos sopa de agriao, frango e ela já gosta, já se habituou. Quanto a fruta comecei pela maça e ela odiou, por isso na refeição seguinte dei banana e na seguinte pera e ela adorou ambas. Entretanto já dei maça e ela gostou. Tenho de estar sempre a dar agua porque por vezes os cocos ficam rijos e a agua ajuda muito.
Quanto a dormir a pequena ta a dormir mais que nunca, 12 horas seguidas e de dia ainda dorme a seguir ao almoço, ao lanche e ao jantar, porque não aguenta muito mais de 1h30min acordada, deve ser porque quando esta acordada parece que tem bichos carpinteiros. Ainda dou mama 3x ao dia e ela continua a adorar.
Tivemos 1 semana de férias, entretanto vamos ter mais 2 semanas mas só de pensar, nem me apetece parece que ia mudar de casa depois de lá estar nem me apetecia voltar para nao ter de arrumar tudo de novo. Nao tivemos sorte com o tempo por isso só fomos uma vez à praia mas ela gostou.
Qaunto a casamentos vou ter mais um em breve e como ainda tenho uma barriguita ando no drama com os vestidos, por um lado nao quero comprar por outro os meus nao me assentam muito bem, acho que alarguei um pouco na anca a boa noticia é que emagreci mais 1 kg portanto só me falta perder 4 para voltar ao peso inicial; outro drama de ir casamentos é a logistica de quem leva um bebe: roupa, sopa, papa, babetes...ufa!!!!
Nocas1980 houve 1 mes em que a minha pequenina passou mais ou menos pelo mesmo, engordou muito pouco, mas só tinha 3 meses, por isso aos 4 meses falei com a pedi para iniciarmos com a papa e desde ai tem sido um descanso, dos 4 meses para os 5 engordou 750gr e cresceu 4 cm, se tiver de ser que seja pensa é que já deste mama em exclusivo até aos 5 meses o que é fabuloso. Quanto à infecção, se for mesmo ela fica boa num ápice mas percebo-te é muita coisa ao mesmo tempo.
Isto é o que dá nao vir cá à 1 mês escrevi demais, desculpem.
Beijinhos para todas e deixo uma correntinha para as mamãs que andam mais em baixo
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Maragarida minha linda obrigada pela força. Mas a beatriz nao so nao engordou como perdeu...e agora quarta feira vamos ver se ela nao perdeu mais...
Claro que se tiver de dar a papa nao mne chateio quero é que ela esteja bem. E sim ja me sinto muito feliz por dar mama em exclusivo ate aos 5 meses e quase meio...

Quanto ao teste se desconfias faz logo, é pior andares nessa ansiedade/angustia. Mas se estiveres não é bem vindo? olha so tinhas que ter mais paciencia e mais amor para dar. Tudo se cria. Não te stresses. Bjs as duas

Sobre nocas2010

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Olá mamãs

Já vi k é só novidades aki no nosso cantinho...

Alpha09 - O estrabismo do Lucas foi-se notando aos poucos, mas mais nas fotos, isto pq o olho esquerdo nunca aparecia centrado mas sim encostado ao canto do olho. Inicialmente o meu marido disse k era mania nossa, mas 1 vez ele teve de ir à pedi de urgência e pergunte-lhe se akilo era normal, o k ela lhe respondeu k já tinha dado conta, k era estrabismo e regra geral desaparece ao 9º mês. A verdade é k têm vindo a melhor...
Quanto á sopa deves introduzir ao fim de 15 dias de papa.

Nocas - Kerida acredito k deves ter ficado mesmo triste! Mas n desanimes pq o k provavelmente ta a acontecer é k a tua Beatriz tá a crescer e o teu leite pode n ser suficiente p acompanhar, e digo-te isto pq o Lucas mamou em exclusivo até ao 4 mês e meio e qd introduzi a papa dp o LA (pq o meu leite foi desaparecendo) e dp a sopa (isto até ao 6 mês) ele aumentou do percentil 20 para o 50!
Por isso têm calma e pensa k tás kuase a introduzir mais diversificação alimentar e k ela aí vai crescer mais.

Anny - Dores de costas!!! ai meu deus... posso te dizer k desde o 2 mês do Lucas k n lhe consigo dar banho (é o papá) e agora tb fui fazer exames pq apanha-me a ciática e kuase k paraliso! o k deves fazer é tentar partilhar sempre k possivel a tua bebé c o teu maridinho, k é p te aliviar mais a coluna.

LFFernandes - Um conselho k te dou é tens de apertar essa barriga, se usaste faixa pós parto volta a usar p te ajudar, k naturalmente ela vai voltar ao lugar! n desanimes...

Bjinhos e boa semana

P.S. - Sexta feira vamos de férias 15 dias Espertalhão

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

CardosoM -
Desde 18 Ago 2010

Nada de Stress, eu fiquei exactamente com a mesma ideia e aconteceu-me exactamente a mesma coisa até ao dia que disse, chega vou fazer o teste, não queria inicialmente gastar dinheiro mas o importante era tirar aquela cisma da cabeça. Fiz o exame e voilá NEGATIVO
É normal estarmos todas desreguladas eu ainda esperei 1 mês depois de parar com a cerazzete e nada de "red"...
Calma e o ideal é fazer o teste 7.90€ em qualquer lado vão e assim descansas a ansiedade....

Dulce Fernandes... -
Desde 20 Maio 2011

E o leitinho está a acabar Triste

O meu Ursinho Sorriso Martim Fernandes Ferreira - 07/02/2011

Du Ferreira

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Mamas o meu menino faz hoje 6 mesinhos, parece que ainda ontem nasceu e já completou meio ano Espertalhão Esta com um pouco mais de 7 kg e 65,5 cm, a desenvolver-se lindamente. Hoje esta com um bocadinho de febre poque tomou três vacinas, mas estava super bem disposto Espertalhão
Estou cada vez mais apaixonada pelo meu filhote, cada dia uma descoberta nova.
Deixo-vos aqui uma foto do meu grande Amor Espertalhão

Sobre Mar_Sil

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Nocas2010 e CardosoM muito obrigada pelas vossas palavras de apoio...fui teimosa e não fiz o teste, quando estive grávida o meu 1º teste deu negativo por isso se desse negativo desta vez iria ficar com a cisma na mesma. A boa noticia é que entretanto apareceu-me o Red, nunca fiquei tao contente. Estou mesmo irregular! Eu nunca tomei cerazette porque nao posso tomar nenhum tipo de pilula por isso a partir de agora nao arrisco mesmo o papá vai andar sempre de impermeavel e é se quer, não estou para passar por isto outra vez Sorriso

Parabéns ao bebe Gonçalo pelos 6 mezitos. Ha pessoas que têm a mania de dizer que todos os bebes são bonitos não levem a mal eu não concordo...mas minha linda, deixa-me que te diga o teu bebe é muito bonito mesmo.

Cá por casa tudo optimo a minha bebecas cada vez está mais crescida em todos os aspectos.

Uma mamã falou numa faixa para quem tem barriguita, que tipo de faixa é?, é cara? Eu quando estava grávida comprei uma cinta (com cueca) mas nao aperta muito não gosto, por isso pouco uso e após o parto nao usei porque li que usar punha os musculos preguiçosos :s não sei se é verdade mas eu acreditei e não usei. Que faixas usaram?

Amanhã iremos para o norte a um casamento... é um fim-de-semana mas é necessário uma logística só de pensar nem me apetece ir mas tem de ser!

Espero que esteja tudo bem convosco um beijinho para as mamas e bebes.

Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!

A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias

Outros tópicos relacionados

Madalena a princesa do dia * OS ANIVERSÁRIOS DAS NOSSAS PRINCESAS E DOS NOSSOS PRINCIPES
Copiando a ideia da nossa querida Teca que tem um tópico com os nossos aniversários, lembrei-me em criar este com os aniversários das nossas princesas e principies! Alguns eu já sei mas como não sei de todos vamos lá cantar o parabéns aos nossos...
***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe
Olá meninas Depois de 9 meses de partilha, desabafos e alegrias finalmente vai ser aberto o tópico para partilhar-mos as alegrias , tristezas e desabafos dos nossos bebés Não se esqueçam de deixar o NICK- NOME BEBÉ- DATA DE NASCIMENTO-QUANTAS...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Clube de treinos de abril e maio...juntas desde agosto 2011 ( 45 Positivooooossss)
ola meninas vamos criar este lindo clube..o clube de treinos para Agosto Setembro e Outubro. As meninas que quiserem inscrever-se deixem os vossos dados e eu vou actualizando a lista.. Dados : Nick , nr de dias do ciclo, data em que nao esperam o...
NOVO ENCONTRO DE MAMAS NO PORTO- PALÁCIO DE CRISTAL!
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P Olá meninas, após uma tarde tãããão bem passada cá em casa e como...
PARABÉNS BETA DUARTE
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P E então amiga... Quantos são???? 23.. 24 ???? Um beijo muitaaaaaaaaaaaaaaaaa grande para ti Que este dia seja uma imensidão de coisinhaa boas... Que...