Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)... | Page 24 | De Mãe para Mãe

Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)...

Responda
802 mensagens
Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Olá mamãs

Desculpem andar desaparecida mas isto n têm sido fácil... Bocejo

Tudo pq o meu Lucas é um bebé mt agitado! Senta-se desde os 6 meses rebola e rasteja por todo lado desde os 5 meses, quer andar sempre em pé desde os 6 meses (ele tá c 7), a brincar ou fim de 15 min tá farto...
Ou seja temos de inventar mil e umas coisa p distraí-lo, pq p mal dos nosso pecados ele durante o dia dorme pouco e á noite nunca adormece antes das 23.30! Espertalhão

Eu e o papá andamos esgotadissimos, mesmo a familia qd fica a tomar conta dele passado 2 horas ligam a perguntar se demoramos mt... Gargalhadas

Tirando isto, come tudo já faz: leite de manhã;sopa+fruta ao almoço;papa ou iogurte ao lanche; sopa ao jantar e leitinho ao deitar.

O que aconteceu foi k qd introduzi mas sólidos pelo leite, começou acordar de madrugada p beber o leitinho!

Aki fica uma foto do reguila na praia k adorou... Claro tudo k seja novidade é 1 alegria...

Bjinhos

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Mamas ainda bem que esta tudo ok com vcs e os bebecas. Nós estamos bem... cansados da correria do dia a dia, mas óptimos Espertalhão
De resto, come bem a sopinha, a frutinha e a papinha. Esta semana experimentamos o iogurte e ele adorou, o que não bebe muito é leitinho... 150, 180 no máximo.
Esta a desenvolver mto bem, adora rebolar-se e estar de pé... sentar-se ainda não o faz sozinho... começa a balançar-se e cai :D... Diz olá muito bem e adora bater palminhas... mesmo durante a noite qd acorda, começa a bater palmas:D
As noites é que ainda são mto complicadas, mas com o tempo vamos lá Espertalhão
Deixo-vos aqui umas fotos. Bjs enormes a todos

Sobre Mar_Sil

39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Achei muito lindo por isso vim partilhar!

Querida mamãe,

Esta noite acordei estranhando o silêncio. Não havia barulho algum e pensei que
o mundo tinha até acabado e você esquecido de mim. Coloquei a boca no trombone e
você veio. Ainda bem!

Fiquei tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar
tudo o que precisava. Quando percebi que você ia me colocar no berço, chorei de
novo, mas não tente negar: você estava com pressa para ir dormir outra vez.

Você me deu de mamar novamente, assim, meio apressadinha e depois resolveu
trocar a minha fralda. Estava tudo tão calmo, um silêncio, nós dois juntinhos.
Estava legal e eu perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a
bocejar e resolveu me fazer dormir. Eu não queria dormir. Talvez eu precisasse
de mais dez minutos, meia hora.

Mas você estava mesmo decidida a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou o
papai. Eu não queria o papai e todos fomos ficando muito irritados. No final das
contas acordei a casa inteira cinco vezes. De manhã nossa família estava com
cara de quem saiu do baile. Acho que estraguei tudo.

Imagina, você chegou a dizer para o papai que eu estou com problema de sono. Eu
não! Você é que vem me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer
mais ficar comigo.

Os adultos tem hora certa para tudo mas eu ainda não entendi essas de relógio e
tarefas estafantes que as pessoas grandes precisam fazer. Quando meu corpo está
com o seu, quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha. Do alto dos meus
três meses ainda não descobri direito que você é uma pessoa e eu sou outra.
Um dia, eu vou sair por aí, vou saber telefonar e posso lhe deixar doida para
saber o que ando fazendo e então você vai entender como me sinto agora. Mas não
precisamos dessa guerra mamãe. Até lá já poderemos nos entender inclusive
através das palavras.
Sinto a angústia da separação, pois terminei de viver uma
das grandes. Você também, mas vive tudo isso como adulta consciente. Eu ainda
vivo no inconsciente.

Por enquanto nossa comunicação direta fica restrita aos nossos sentimentos
inconscientes. Eu não sei nada, tudo é novo para mim. Você pode até achar que
não sabe nada e que tudo é novo para você, mas eu vou aprender o que você me
ensinar através da sua sensibilidade, dos seus sentimentos em relação a mim.

Sabe, mamãe, se você quer um conselho, vou dar: quando eu chorar à noite, não
salta logo para meu berço desesperada, como se o mundo fosse acabar. Espere um
pouquinho, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seu
coração. Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar. Me abrace devagar,
não acenda a luz, fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar. Depois
que eu arrotar, mais um pouco só de paciência, pois nós, bebês, somos muito
sensíveis aos sentimentos dos adultos, especialmente os da mamãe. Se eu sentir
que você está com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se você
esperar até o meu segundo suspiro, quando meus olhos ficarem bem fechados,
minhas mãos e pernas bem molenguinhas, aí sim pode me colocar de volta no berço
que eu não acordo antes de sentir fome outra vez.

Conforme você for desenvolvendo sua paciência mamãe, eu estarei desenvolvendo
minha tranqüilidade e nós não teremos mais noites infernais; apenas noites de
mamãe/bebê, que um dia passam, como tudo na vida.

Sempre seu,
Gu-gu dá-dá!
.....

Sobre Mar_Sil

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

LFFERNANDES – a minha piolha esta óptima, cada dia mais linda, as manchas vermelhas eram um dos efeitos secundários do antibiótico, assim que deixou de tomar passou. A praia acho que todos os bebes adoram mais ainda por ser novidade…os olhos herdou da tia, a minha irmã tem o olho igual e ta toda babada porque a sobrinha é toda parecida com ela. E a tua princesa como esta??
Alguém que me explique onde é o nosso grupo no face…também quero participar..
Egnalos. Marsil, os vossos bebes estão lindos… marsil adorei a carta obrigado por partilhares…beijinho a todas

marlise
22/02/2011 nasceu o meu tesouro

Dy8 -
Desde 20 Fev 2008

ADOREI o texto, Mar-Sil... Tá simpelsmente lindo, demais... eu preciso mesmo de aprender a esperar que ele chore, como ele diz, pk assim que se mexe com um pouco mais de força, lá salto eu da cama para o ver... às vezes se calhar até o acordo por causa disso, mas fico com receio que esteja mal ou desconfortável (sim, pk agora quase acorda com a cabeça para os pés... :D) e não consigo ficar na cama. Às vezes obrigo-me a esperar mas nem sempre... É muito bonito este texto... parece mesmo que o nosso bebé está a falar para nós... Será isso que eles estão mesmo a pensar!? Espertalhão

Bjinho Beijinho

Sobre Dy8

♥♥♥ O meu sol nasceu e encheu a minha vida de luz e calor ♥♥♥

SANTIAGO ♥♥♥ 27 Janeiro 2011 ♥♥♥ 3,695 kg ♥♥♥ 51,5 cm ♥♥♥ PC 36 cm ♥♥♥ Cesariana ♥♥♥ Hospital d´ Arrábida ♥♥♥

AMO-TE FILHO ♥♥♥

Dy8 -
Desde 20 Fev 2008

ADOREI o texto, Mar-Sil... Tá simpelsmente lindo, demais... eu preciso mesmo de aprender a esperar que ele chore, como ele diz, pk assim que se mexe com um pouco mais de força, lá salto eu da cama para o ver... às vezes se calhar até o acordo por causa disso, mas fico com receio que esteja mal ou desconfortável (sim, pk agora quase acorda com a cabeça para os pés... :D) e não consigo ficar na cama. Às vezes obrigo-me a esperar mas nem sempre... É muito bonito este texto... parece mesmo que o nosso bebé está a falar para nós... Será isso que eles estão mesmo a pensar!? Espertalhão

Bjinho Beijinho

Sobre Dy8

SANTIAGO ♥♥♥ 27 Janeiro 2011 ♥♥♥ 3,695 kg ♥♥♥ 51,5 cm ♥♥♥ PC 36 cm ♥♥♥ Cesariana ♥♥♥ Hospital d´ Arrábida ♥♥♥

AMO-TE FILHO ♥♥♥

soninhas81 -
Desde 12 Mar 2010

olá meninas como estão?
os vossos bébés são msm lindos e precoces ainda bem q está td bem eles Sorriso

tenho estado desaparecida, estive de férias mas não sai mt da minha zona pq o meu marido ainda está de baixa e ele tem fisisoterapia todos os dias Triste e já voltei ao trabalho Triste

Nós ca vamos indo Sorriso
O Mateus já come tudo é o leite da mãmã de manhã ;sopa+fruta ao almoço;papa ou iogurte ao lanche;leitinho ao jantar e leitinho ao deitar e ainda a meio da noite pede mais leitinho. Ainda estou amamentá-lo Piscar o olho
Dorme no quarto dele desde os 5 meses Sorriso

Ele está cada vez mais esperto, já faz careta a dizer q tem cócó, gatinha, senta-se, rebola, adora dar uns gritos, palra imenso e não pára um segundo cada vez mais lindo. Cada dia há sempre uma novidade Sorriso
Adorou a praia e a piscina td o que é água ele adora chapinha
imenso Sorriso
Fomos á consulta dos 6 meses em agosto e ele está bom e pesava 8200kg e com 69cm Piscar o olho
está cada vez mais pesado e arrebenta com a minha coluna Triste
já me inscrevi no vosso facebook, vou ver se consigo ir mais vezes

bem meninas tenho de ir
bjks a todas Sorriso Sorriso

1° B. nasceu no dia 08/04/2007, com 40s e 2 dias com 3.300kg e 50cm
2º Positivo - 10/06/2010; M. com 38 sem, nasceu a 3/2/11 com 3.200kg e 51cm
3°Positivo- M. Com 39S e 5 dias, nasceu a 25/10/17 com 3150kg e 49,5cm
4°Positivo- B. Com 39sem e 3dias nasceu a 03/08/20,com 3330kg, 48,3cm

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

meninas fomoshoje a consulta dos 6m...e vim por um lado muito contente e por outro muito triste...
a medica quando via a minha princesa a gatinhar tao bem e a por-se de pe ficou impresionada, so dizia que era extraordinario ela ja ter tanta força e gatinhar tao bem e rapido e a meneira como se poe de pe...tem 7500 e 65cm ta optima...para começar nos iogurtes novas frutas e legumes, ela deu-me uma lista...e aos 7m e meio começar com o peixe.
as mas noticias de ha 2 dias para ca a minha princesa anda com o rabo assadito, sempre usei mustela e passava ma s agora cada vez estava pior hoje disse a medica ela diz que é um fungo que se instalou...vai ter de por canesten...tenho sempre tanto cuidado coitadinha...ela diz que é comum muitas crianças aparecem assim, mas ela grita tanto sempre que lhe mudo a fralda, coitadinha ela que nem e de chorar, vamos ver se com a pomada passa.
beijinhos

marlise

soninhas81 -
Desde 12 Mar 2010

Tadinha da menina, as melhoras para ela e não sabia q poderia aparecer nos bébés...

eu pensava de se ter o rabito assado tinha a ver com a chegada dos dentinhos

bjs p as duas

mams -
Desde 16 Jan 2010

Olha é uma situação chata sim...mas mais comum do que possas imaginar. O meu pequeno teve isso ainda nem um mês tinha.

O meu pedi disse para pôr o Canesten, como a tua, mas colocava o canesten e esperava uns 5 minutinhos de rabiosque ao leu e depois colocava um creme Cicalfate (Avene) que ajuda a restabelecer os elementos naturais da pele e ajuda na cicatrização. Só te digo que 2 dias depois já não tinha quase nada... Vais ver que num instante passa.

Quanto à Mustela, eu nunca usei no bebé porque eu sou alérgica às coisas deles, eu usava tudo da uriage, mas cheguei à conclusão que o Bepanthene pro rabiosque é muito superior. O rabinho fica mais hidratado... nunca mais teve o rabiosque assim. ESpero ter ajudado, alguma coisa diz!!

E parabéns porque essa miúda é o máximo, já o meu é um preguicinhas do pior!!

Sobre mams

Já nasceu!!
09/02/2011***** 10h38***** 3755Kg***** 52cm
Já nasceu!!
12/09/2012***** 12h20***** 3210kg***** 47,5cm

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

muito obrigado as duas pelo apoio..ela hj ja ta um cadito melhor...daqui nada esta como nova..
beijinhos

marlise

soninhas81 -
Desde 12 Mar 2010

olá linda, ainda bem que a bébé está melhor e uma boa continuaçao de melhoras bjs Sorriso

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

a minha princesa de pe...

marlise

mams -
Desde 16 Jan 2010

Palmas! Palmas! Esta miúda é um fenómeno!!! Palmas! Palmas!

Parabéns pela linda princesinha?

Olha e como está ela depois da queda de ontem??

Sobre mams

Já nasceu!!
09/02/2011***** 10h38***** 3755Kg***** 52cm
Já nasceu!!
12/09/2012***** 12h20***** 3210kg***** 47,5cm

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

esta optima anda so de pe outra vez...nao para, foi a primeira de muitas...mas obrigado pela preocupação...
beijinhos

marlise

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Mamas, nem quis acreditar qd vi o nosso cantinho na 4ª página do forum... que se passa???? Bem... lol, temos um bebe super desenvolvido aqui no nosso cantinho.... lollloll
O Gonçalo fez dia 28, 7 mesinhos, ta lindo, crescido.... mas é preguiçoso... não gosta nada de estar sentado, só quer estar de pé... mas ainda não se segura Espertalhão Dentinhos, nem vê-los... e td que apanha.... BOCA Espertalhão
E vcs como estão?
Bjs mto grds para todos

Sobre Mar_Sil

soninhas81 -
Desde 12 Mar 2010

Olá mamã,
O teu bébé está cada vez mais lindo e mts parabéns pelos 7 meses Sorriso <:P

Nós estamos bem Sorriso
O Mateus já se põe de pé, e há uns dias apanhei um pequeno susto dei com ele de pé na cama dele a palrar ,faz isso assim que acorda Sorriso Ufa!
Ele está cada vez mais e mt simpático e mt sociável

Há bébés que não chegam a gatinhar preferem ir logo á frente andar Sorriso eh eh eh

Bjs a todas

butt3rfly -
Desde 10 Jun 2010

ola keridas pesso imenxas desculpas mas é mt mt raro vir cá add a LFernandes no facebook prk no face estou mts vexes e será bem mais facil acompanharvos por lá

Sobre butt3rfly

Positivo: 12-06-2010
DPP: 14-02-2011
Ceseriana marcada para: 31-01-2011
Apaixonado vou ter um vasco Apaixonado
****5****10****15****20****25****30****35* Apaixonado **40

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Olá Mamãs!

Ja temos aqui mais novidades Sorriso ainda bem!

Realmente a menina da Marlise é um espectáculo Sorriso Tou mortinha pra ver a minha assim. Como esta o rabinho dela? Melhor espero.

Soninhas o Mateus esta um máximo! Adoro o cabelinho dele hehe

Egnalos, boa sorte com o teu piolho! Imagino k não seja facil ter energia pra tudo.

Mamãs se quiserem adicionem-me no Face: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000300058172

e no pedido digam que são do fórum, que dps coloco-vos no Clube Sorriso
Quanto a nós, a Aline fez 7 meses ontem dia 30. Deve estar com 8300kg+/- e 66 cm. Palra muito, adora rebolar-se pelo chão, senta-se mt bem. Se pegar nas mãozinhas dela dá pequenos passos e adora! Esta semana começou a tentar gatinhar, ou seja estica os braços e levanta o rabo, mas não sai do sitio...parece k ta a fazer flexões! lol Sorriso

Dentes pra ja ainda nada, mas tudo o que apanha vai pra boca. De resto é uma bebé super tranquila e bem disposta.

As refeições ela costuma beber leite ao peq almoço e lanche. Almoço é sopa e fruta ao jantar a Papa. Costuma adormecer por volta das 21h30 e so acorda no dia a seguir as 8h. Caso adormeça mais tarde volto a dar leite.

Adorou a praia e a agua do mar...foi um autentico delirio! Espertalhão

Amanhã vai ser o 1º dia de Infantário pra ela...estou com o meu coração apertadinho Triste sei k lá as condições são boas, mas tb sei k não lhe vão dar tanta atenção como em casa. é k ainda por cima ela adormece ao colo e por vezes é chatinha Triste so de imaginar que a vão deixar ali a chorar...aiiiiiiiii...... Chorão e depois ha mais meninos a berrar, chorar vai ser a confusão total...tadinha da minha princesa....mãe sofre!

De resto ca vamos....beijinhos para todas

30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Soninha o Mateus está lindo... parabéns, um dia destes está na cozinha e ele aparece ao teu lado lolllolll.
LFernandes, vizinha, qual o infantário que vai a Aline??? Vais ver que vai correr td bem. Bjs cheinhos de força.
De resto mamas, como estão???
Beijocas grds para todas

Sobre Mar_Sil

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

l-fernandes, o rabinho dela esta quase bom, havia um bocadito que estava pior e chegou mesmo a fazer sangue que nao esta a 100%, mas quase, so ta um cadito de nada a ferida a sarar, mas ja nao lhe arde, nem berra ao mudar afralda e ja mal se nota.
a tua menina tb esta muito grandona, a minha princesa antes de começar a gatinhar tb fazia a sditas flexoes, depois começou a guentar-se de gatas, mas nao percebia que tinha de andar com as maos e os joelhos, entretanto começou a mandar-se para a frente parecia um sapo aos saltos, e depois entao aprendeu a cordenar os movimentos dos joelhos com as maos, mas isto tudo no espaço de 8/10 dias, é muito rapido..
beijinhos

marlise

soninhas81 -
Desde 12 Mar 2010

olá mamas,
obrigada pelo elogio do mateus Sorriso
mar_sil ele já aparece em todo o lado eh eh eh

pois é meninas tive de cortar o cabelo pois ja chegava á vista, não ia por uma fita naõ é meninas olha q giro eh eh eh tenho um boy

L_fernandes- ainda bem q correu bem com aline no infantário Sorriso

marlise- ainda q esta melhor e uma boa continuação e bjs p todas

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Apesar de isto andar mais fraquinho, ainda vai havendo novidades!

Meninas os vossos bébés estão uns grandes e lindos e todos despachados!

Soninhas afilhada o teu Mateus em todas as fotos tá c roupa igual ao Lucas! Gargalhadas Tá um lindão...

Bem o meu Lucas tá 1 reguila, o pai e eu andamos estoirados... é um pouco activo! Espertalhão
Mas o pior é k desde k fomos p a praia deixou de domir a noite toda e n ker dormir no berço!! Triste

Terça vai p a ama, até agora teve c uma tia minha, e c ele é mt activo e cansa tou 1 pouco preocupada...

bjinhos e venham dar noticias

Lucas - 16-01-2011

soninhas81 -
Desde 12 Mar 2010

Olá madrinha como estás?

Já vi que estás aflita com o Lucas está um reguila...
E não fiques preocupada é sinal que o teu menino é uma criança activa, mexida e com boa saúde.
Há poucos pais de terem uma criança não saúdavel e têem desejo q os dele fosse como o teu, por isso n te preocupes

o Mateus tbm é assim, a minha sogra já refila pois ela quer se orientar as coisas lá em casa e azar ela se ofereceu p ficar com ele e ela que se agora aguente Piscar o olho
Mateus grita imenso quando estamos na hora de refeição, sabes o que faço dou um bocado de pão, ou um bocadinho do meu comer(Arroz com mt pouco sal) e ele cala-se fica todo feliz e por vezes quer ir p chão gatinhar e tbm é chamar a irmã p olhar p ele e eles adoram-se demais Sorriso

E como o lucas vai p ama e ele vai ter contatos com as outras crianças e vai ser bom vais ver que vai correr bem Piscar o olho

Olha para ele voltar dormir no berço podias por uma peça de roupa tua com o teu cheiro pode ser que dê Piscar o olho

E o Lucas já está melhor do estrabismo? tens notado diferença

O Mateus ontem não parava de se pôr de pé agarrado ao sofá lá se punha, assim q caia de rabinho ia repetir eh eh eh está doido Sorriso
e obrigada pelo elogio
PS: é vdd isto aqui está um pouco fraco pois a maioria das mamas estão no facebook, estou lá tbm Sorriso

bjs a todas Sorriso

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Realmente cada vez que falas do teu Mateus penso que a dupla Lucas e Mateus encaixa na perfeição neles, pq eles são mt parecidos... Gargalhadas

Acho q já descobri pq ele n dormia a noite toda, é pq não conseguia virar bem p dormir de barriga p baixo, agora k encontrou a posição mais confortavel ja dormiu a noite toda! É tolo Cair ao chão de tanto rir
Ele tb grita mt qd ker atenção e estica os braços e fecha os punhos c os nervos, e eu pergunto-lhe se ele está nervoso e ele grita ainda mais alto...

Olha qt ao estrabismo realmente c a pedi dele disse só nos deviamos preocupar se ao 9 mês n estivesse normalizado, e n é k ela tinha razão... pois desde os 7mês começou a normalizar mt mais depressa quase n se nota!

Qt ao facebook, tb n tenho, pq mal tenho tempo p aki qt mais no facebook k tenho lá os amigos todos e a familia... Espertalhão k dp ficam chateados senão dizemos nada e c n tenho pachorra p essas pekenas cuscices e xatices, venho só mesmo aki ao fórum das mamãs! Sorriso

Bjinha p todas. Beijinho

Lucas - 16-01-2011

Verissima -
Desde 05 Maio 2010

Ola mamãs, os vossos bebes estao mtos desenvolvidos....parabéns
A minha Gabi, também esta mtoa arrebitada, ja tem 2 dentinhos e ja se senta mto bem sozinha.
O que me deixa intrigada e que ela come mto bem... acho que por ela passava a vida a comer. Grita qd nos ve comer, quer tudo, nao pode ver ninguem comer. a minha mae tomou conta de 2 primas minhas e nao me recorda de serem assim, nunca vi uma criança assim. A minha filhota come uma bolacha num abrir e fechar de olhos. fico contente por nao ter de andar a fazer festas para ela comer, mas as vezes fico preocupada com o fastio comedor dela..... Algum dos vossos bebes tb e assim???

Outra questao que me deixa preocupada, e o ela bolsar mto... sempre bolsou desde que nasceu, a pedriatra sempre me disse para nao me preocupar, que era o que tava a mais. qd começou a sopa e a papa melhorou, apesar de nao passar, mas na ultima semana tem sido de mais. qd esta a chegar a outra refeiçao, 3h depois, ela ainda bolsa. nao e mto e tipo uma espuma.... aconteça a alguem assim

desculpem o testamento...

bjs

Dy8 -
Desde 20 Fev 2008

Parabéns pela tua menina e acho que não há nenhum problema em ela comer bem... e isso de ver os outros comer e querer é normal, o meu Santiago tb faz isso, até mexe os lábios... mas não é fome, é querer fazer o mm k nós e pk tão a desenvolver o acto de mastigar, comer, engolir... Piscar o olho

Quanto a bolsar o meu é exactamente igual... Sempre bolsou mt e tal como tu a pediatra sempre disse que era normal. Havia vezes inclusive que achava que deitava fora todo o leite k mamava mas a médica dizia que se tivesse bem de peso para não me preocupar, é o que tenho feito. Mesmo agora com a sopa ou a papa, não sempre, mas por vezes já tá na hora da outra refeição e ele bolsa assim com uma especie de espuma, tal como descreveste. Ainda não perguntei à médica mas penso não haver problema. Pensei que poderia ser tb especturação, uam das vezes pareceu-me mas não sei... Axo importante é estarem saudaveis, com um bom peso e uma boa carita, mas na proxima consulta pergunto,só por curiosidade...

Bjinho Beijinho
Dy

Sobre Dy8

AMO-TE FILHO ♥♥♥

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Triste

Anda mesmo paradito aqui o nosso cantinho... as mamãs mais activas agora comentam mais no Facebook...acaba por ser mais rápido pra retirar duvidas/opiniões.

Mas onde andam as outras mamãs??? Muitas desapareceram de vez Triste é pena.

Temos tido muitas novidades com os bebecas, uns ja andam, gatinham, ja dizem as primeiras palavras, dentinhos e idas pro infantário.

Como eu disse no comentário anterior, a Aline foi no dia 1 de Set pro Infantário...Fundação Couto em Gaia. Cheguei lá com a minha menina e falamos com a educadora as coisas normais. Foi a 1ª a chegar! Sorriso Não estranhou nada,atirou-se pro colo da Sra toda feliz. Mais tarde quando a fui buscar com o papá, disseram-nos que ela se tinha portado mto bem, que tinha dormido de manhã e de tarde e que pra comer era uma beleza, é a que come melhor!
Neste momento ja passaram 12 dias e ela continua com o mesmo sistema, pelos vistos ja arranjou um namorado na sala...um gémeo! Lol Sorriso parece que se dão mto bem os dois.

A Aline está com 7 meses, rebola-se pra todo lado, adora brincar com os bonequinhos dela e entretém-se mt a ver TV tb, sossegada. Pra já ainda não gatinha mas deve ser para breve...volta e meia vejo-a a fazer "flexoes" lol. Dentes nem vê-los ainda...mas adora colocar tudo à boca e se der pra mastigar tanto melhor.

Palavras...os monossilabicos.... da, bo, pa, ma, gr, ti, ta....repetitivo. As vezes parece que chama mamã intencionalmente, mas só quando chora... Chama por nós com a mãozinha Sorriso abre e fecha...mto linda!

E como andam os vossos bebecas?

beijos!

30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Um beijinho enorme para todas as mamas e bebecas Espertalhão

Sobre Mar_Sil

CardosoM -
Desde 18 Ago 2010

Olá....
Ando desaparecida e nem tenho tempo para ler os vossos comentários mas hoje como tinha um minutinho resolvi passar cá a matara saudades do meu estado de barriguda. Pois é tenho imensas saudades apesar de estar como um pote gordíssima e sem vontade nenhuma de cortar nos meus docinhos.
O Rodrigo está enorme e vai ser baptizado amanhã, ando num corre corre desgraçado mas espero que corra tudo bem.
Estou é atrapalhada porque ao fazer a depilação pisei as pernas todas e agora não sei como disfarçar.
Alguém conhece algum truque?
O Rodrigo a única coisa que faz além de já se virar muito bem de bruços e voltar a virar de barriga, bate palminhas e começa a aprender a dizer adeus de resto apenas só se senta direito.
Ás vezes acho que ele é preguiçoso mas a verdade é que não sei bem enfim vamos indo e vendo!

Outros tópicos relacionados

Prevenção Pré-eclampsia
Boa tarde Mamãs, Nas minhas 2 primeiras gravidezes tive pré-eclampsia em ambas. Na primeira tive pré-eclampsia no final da gravidez e na segunda tive pré-eclampsia pós-parto. Desta vez a médica receitou-me aspirina 150mg para tomar ao deitar todos...
Carrinho irmãos idades diferentes
Olá Mamãs, Gostaria de pedir a vossa opinião, se possível. Tenho um "bebé" que terá 2 aninhos acabados de fazer quando nascer a maninha mais nova, por tal procuro um carrinho de gemeos. Não gosto dos carrinhos "lado a lado" porque são muito largos e...
Carrinho irmãos idades diferentes
Olá Mamãs, Gostaria de pedir a vossa opinião, se possível. Tenho um "bebé" que terá 2 aninhos acabados de fazer quando nascer a maninha mais nova, por tal procuro um carrinho de gemeos. Não gosto dos carrinhos "lado a lado" porque são muito largos e...
Quando voltar a tentar.
Olá mamãs fui mamã em dezembro de uma linda menina, sempre desejamos uma casa cheia e eu em especial bebé muito juntos, não quero passar mais de 2 anos de diferença entre eles. Quando poderei voltar a tentar, será que devo esperar até dezembro?...
Ajuda na leitura de exame
Olá a todas. Eu e o meu marido já há muito tempo tentamos engravidar mas sem sucesso. Fizemos os exames todos mais básicos, e os meus estavam todos OK, mas os do meu marido estão com o valor do espermatozoides normais apenas em 3% quando o valor...
Afinal meu bebe pode nascer antes do previsto
Hoje fui fazer eco e estou com 35 semanas, mais 2 do k akilo k eu pensava... O meu menino ja deu a volta e esta em posiçao de nascer, esta com a cabeça para baixo. Deu para ver mexer a boca e pestanejar Ta tao lindo o meu filho, é grande e gordinho...