Mamãs de Dezembro de 2011 | Page 14 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro de 2011

Responda
18560 mensagens
Patricia.Filipe

Mamãs de Dezembro de 2011

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Já estava preocupada por n apareceres .... E já vi k as noticias podiam ser melhores coitadinha da tua filha .... Se n melhorar nas próximas 24 hr e continuar sem comer é melhor voltares ao medico!

As melhoras p ela e força p ti ***

Patita

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Patita Amanha tiro foto Espertalhão

Catia podes crer tb me assustei qd vi parecia um bocado de tripa, e ja ando á 1 mes a deitar sangue porraaaaaaaaaa Que raivaaa!!! agora menos ja nem sei qd me vem o periodo...estou perdida...lol

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Sofia já te noto mais bem disposta, espero k qd voltes comece tudo a correr melhor, podemos ir pra casa uma da outra dia sim dia nao, afinal moramos perto:)
Aninha 27 espero k essas dorzitas do piolho melhorem!
Mnb catia como ta a Luana? Já comeu alguma coisa? Melhoras para ela:)
Meninas comecei a cerazette a semana passada e esta cabeça oca já se esqueceu de tomar um dia... Os meus lóquios já tavam no fim e acastanhados e agora ta vermelho vivo, será k tou com o período por ter falhado aquele dia?? Continuei a tomar mal me lembrei... Acham k devia ligar ao centro de saúde??
Ana Sousa nao tenhas medo k ela bolse eles viram a cabeça no principio qd ele fazia isso eu nem conseguia sair de ao pé dele, ate saiu pelo nariz, k pânico, mas mm engasgados eles conseguem safar-se!! O meu é um bolsão:)
Susana parabéns pelo mês da Mariana;)

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Susana, é normal! A mim saiu-me uma "posta" há 1 semana, tinha um aspecto assustador..mas sobrevivi, portanto fica descansada Sorriso

Mesquitinha, quanto aos mamilos, se estão assim tão mal, já ponderaste pôr mamilos de silicone?? Nem que seja apenas até melhorarem. Quanto às perdas de sangue, a Violeta faz um mês esta sexta-feira, eu já tomo a pilula há uma semana, e continuo a perder sangue...depende muito de mulher para mulher, algumas só perdem durante 14 dias, outras até 2 meses! Fica descansada Sorriso

Uhm..nao sei se havia mais alguma duvida.

AnaSousa e Patita, como vos compreendo quanto ao bolçar.. a garota já me vomitou em jacto mais do que uma vez, pôs sei lá, 90 ml fora, fez uma poça gigante no chão..eu tb panico logo toda, e até choro..mas é normal, e se em algum momento acharem que eles estao mesmo aflitos engasgados, só se estiverem mesmo aflitos, pelo que estive a investigar devemos mete-los de cabeça para baixo e dar umas palmadinhas nas costas até que o bebé volte a chorar..mas só em ultimo caso (isto para que tenham um plano caso a coisa fique negra). Eu pelo menos fiquei mais descansada quando soube disto, porque pelo menos sei o que fazer, ainda que no momento nao saiba se o vá conseguir pôr em prática. De resto, efectivamente o que a Patita postou ajuda..há uma semana que tenho em atençao algumas das coisas da lista, e ela começou a bolçar menos.

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

catia nobre -
Desde 02 Jan 2011

olha eu tb ja estive baralhada Preocupado

na 3 semana, parei de sangrar, deitava de cor castanha mas mt pouco...de repente comeco a sangrar imenso novamente, parecia que tinha acabado de ter o gonçalo.. Que raivaaa!!!

tb ja nao sabia se era mestruacao ou nao Humph...

agora com 5 semanas ja parei de sangrar, ainda bem ja estava farta Que raivaaa!!!

CATIA,RICARDO,KIKO E GONÇALO!!! Sorriso Vem ai a Lara!!! Sorriso

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Sandra Heitor, lolol..temos de marcar uma ida ao Dolce, comer uma daquelas coisas de chocolate, com as criaturas :p olha, quanto à tua duvida, nao é o periodo nem é nada de alarmante, fica descansada. Normalmente o corrimento apos o parto tem tendencia a ficar progressivamente mais acastanhado, mas é muito comum volta e meia vir novamente vermelho vivo. Está tudo bem, descansa!

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

juestrelinha -
Desde 02 Jan 2012

Oi Marta sim e vdd 400 gramas so de maminha sou uma priveligiada eu adoro amamentar,E ve lo assim da me um prazer k nao tem tamanho nem consigo descrever:).Obgada pelo teu comentario linda e a tua menina com vai? bjokas

Juestrelinha Sorriso

catia nobre -
Desde 02 Jan 2011

voces ja receberam da segurança social? A pensar

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Sofia eu nem foi posta de sangue foi mesmo uma coisa como uma pele de tripa nao se desfazia ficou inteira acho que era placenta, mas é estranho pois disseram-me que ela saiu bem so espero que nao saia mais nada daquilo, mas tenho consulta no GO ´terça feira...

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Já tou farta de andar de pensos e essas coisas...já vai qs um mês...pensei k tava a acabar:(:(
Sofia e meninas por de cabeça para baixo é mm a ultima solução, tb me disseram isso no centro de saúde, antes disso é dar palmadinhas nas costas, se nao aliviar dar mm uma palmada com força para o piolho chorar, normalmente abre os pulmões, custa mt mas tem de ser, e se mm assim nao der vira-los ao contrário!

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Susana, a mim tb foi isso, uma coisa sólida, um corpo que nao se desfazia lol..assustador (acho que perdi umas 400g quando aquilo saiu :p)

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Catia nobre meti os papeis a 16 de dez e liguei para lá hoje vão pagar na segunda dia 16, acho k é a data em k pagam as licenças todas! Sorriso

catia nobre -
Desde 02 Jan 2011

obrigada sandra!! ja comeca a fazer falta!! Preocupado

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Sandra heitor obrigada linda Piscar o olho

Catia ainda nao recebi tambem, mas o meu atrasou pq recebi na sexta feira pelo correio o modelo do subsidio social parental que nao preenchi na altura, e entao entreguei ontem.

juestrelinha -
Desde 02 Jan 2012

oi linda mas ja tinhas o processo como deferido na SS Directa ?bjinho

Juestrelinha Sorriso

catia nobre -
Desde 02 Jan 2011

pois pensava que recebia hj....mas nada Triste

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Fico muito feliz por regressares ao teu lar c o teu Jo! E ng está mais ou menos preparado p o k estamos a viver... N és mais nem menos do k ng ... E precisas de perceber isso p conseguires ultrapassar esta fase.

Já te disseram mil e uma coisas e eu axo k quem nos rodeia às vezes de tanto opinar n ajuda nada ... N sei como tem sido aí em casa ... Eu vou opinar só pk já passou mais tempo e já vi k tu tens ideias próprias Sorriso e n és influenciável FELIZMENTE! ... Como tal digo-te k tudo poderia ser mais fácil na tua vida se já tivesse desistido do leite materno ... Grande parte da instabilidade vem daí pk tem sido mto difícil ... Pode estar a ser mais difícil mas no fim valerá a pena se é essa a tua vontade! Eu já teria desistido, por egoísmo talvez, mas pk n sei lidar cmg fraca, e n aguentaria ir-me abaixo assim .... E iria ceder perante a pressão daqueles k me rodeiam!! A tua vontade é amamentar a tua filha e n desististe e ainda axas k n percebes nada do k é ser Mãe???

Bola para a frente Sorriso sua GORDA!!!(diz lá q eu n sou óptima a levantar o moral???)

E o doutoramento ainda né agr k tens k te preocupar estás no primeiro mês de vida da tua filha o resto é p tratares a seu tempo!!! Como está a avó do Jorge???

Patita

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Tambem ja me assustei com a minha qd se engasga...é uma aflição, imagino se ficar com falta de ar nem quero pensar... é isso mesmo que voces dizem chama-se a manobra de heimlich que se aplica em caso de engasgamento Cara séria Cara séria

juestrelinha -
Desde 02 Jan 2012

Obgd pelo teu comentario linda.Sim o Pedrinho saiu ca um mamao loool Careta
Mas agr ta constipadito tem o narizinho entupido ja comprei soro e aspirador nasal bjokas

Juestrelinha Sorriso

Mesquitinha -
Desde 11 Maio 2011

Alguem me sabe explicar qual a diferenca da pilula de amamemntacao para a pilula normal ou é a mesma coisa? so tenho GO na 4ªf

A tentar desde 2007;
3 IAC sem resultado;
Em lista de espera para FIV;
14/03/2011 gravidez espontânea....meu lindo Rafael Sorriso

catia nobre -
Desde 02 Jan 2011

voces ja perderam muitos kilinhos? Preocupado

eu ja perdi 13 kilos, mas a anca larga e a maldita barriga nao me larga!!! como é que estao voces? Preocupado

catia nobre -
Desde 02 Jan 2011

eu nao sei a diferença... Triste mas quando se esta a amamentar tens que tomar a cerazete!! eu estou a tomar essa!! Sorriso

Catas84 -
Desde 04 Nov 2011

Sofia, quando é que vens?? Para preparar o quartinho eheh

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Lol..só para o nojo, dos 19 kg que engordei, já só me falta perder 3 :p Isto para não me chamares gorda hehehe (se bem que fiquei uma lastima das estrias..hei-de ir ao dermatologista para ver o meu estado, só para dizer se vale a pena continuar a passar cremes, ou é inutil, porque estou farta de me besuntar para nada).

Obrigada pelas palavras...a verdade é que só nao desisti da amamentaçao porque só quinta feira tenho a primeira consulta da Violeta..e aqui em Aveiro, nao ia marcar consulta no GO, logo se quisesse deixar de dar mama, nao podia simplesmente parar de dar, ia acabar em mastite. Entretanto uma pessoa já se adaptou mais, e bem, gostava de lhe dar mama mais um tempo.
A mama que postou ainda há pouco, a das 400 g numa semana só a mama, epa..fico a babar, deve ser um máximo hehe :p a minha depois da mama ainda vao 90 ml de suplemento de cada mamada, e engorda em media 35 a 40 g dia..logo acho mesmo que nao tenho leite em quantidade suficiente para ela.

Quanto ao estar preparado, falo a sério..por nunca ter tido bebes por perto, e ser a primeira de amigos/amigas/colegas/geração, a ter um filho, eu nao tinha noçao de nada, zeriiiiinho, daí ter sido um choque. Achei de uma estupidez tanta coisa que nos dizem quando estamos grávidas e ninguém me disse isso, ninguém sequer deu enfase de forma a alertar, nao tinha qualquer noçao lolol..sou uma inocente.

Epa, e o encontro de Fevereiro??? Como anda isso?? Deviamos começar a estipular uma data, que é para nos podermos organizar em prole dela.

Bem, agora vou ter de pensar em ir-me...isto hoje foi dia excepcional!

A avó do Jo está a recuperar bastante bem da perna..ja anda apenas auxiliada pela mao na parede..no entanto, cada vez mais fragil pelo cancro do pulmao.

Bjinhos a todas.....ai que saudades, por uns minutos senti-me como quando gravida, a fazer disto o msn lolol

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011
Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Ontem no inicio deste cantinho falei e ti, estavas na primeira pagina do outro cantinho

Vou-me citar Sorriso "
Cá estamos nós todas mamãs c os seus bebés...

CatiaNobre ainda ha bocado estive a ler o inicio do outro cantinho e estavas la tu assustada c um descolamento em abril do ano passado:) e agr estás aqui Sorriso o tempo voa...!!!"

Piscar o olho

Patita

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Mesquitinha, a diferença é que a Cerazette em vez de ser pilula combinada, com 2 hormonas, como as outras, só tem uma...assim nao se faz interrupção (ao contrario da outra que interrompes para permitires que a menstração ocorra).

Lolol Catas..era bom era!!

Ah..algo que queria partilhar com vocês...que fazem quando amamentam?? Como sabemos, sao muitas horas ao longo da semana de miudos à mama...cá em casa só temos 4 canais de tv..sento-me no sofa, Violeta ao ataque, e ligo a tv para estar entretida enquanto a vou estimulando. Entao ultimamente tenho-m sentido uma velhinha em final de vida, a ver os programas da tarde e da manhã: desde a rapariga que precisa de uns novos dentes para subir autoestima, à que passou de tamanho 34 de soutien para 44 na amamentaçao, e por fim 30 quando deixou de amamentar, e quer novas mamas, ao senhor que 30 anos depois reencontra a mulher que o criou, ao programa idiota em que escrevem BOMBE*ROS, dizem que são os senhores que apagam fogos, dizem inclusive a palavra e pedem-te que ligues para adivinhar, com uns toques da novela Ilha dos Amores, repetida, e de Perfeito coração, e o José Malhoa a cantar algures entre isto tudo....pffffffffff. E sem pc nos ultimos tempos, sem mais nenhum entretem aqui, tem-me restado isto!! Tenho sofrido.

catia nobre -
Desde 02 Jan 2011

lol!! pois foi!!! tive um descolamento as 5 semanas de gravidez...a medica que me fez a ceo nao dava nada por esta gravidez..dizia que eu ia perder.... Preocupado puxa xorei tanto....

mas agora tenho o meu gonçalo!!! Piscar o olho

o tempo passa a correr podes querer!!! Piscar o olho

Mesquitinha -
Desde 11 Maio 2011

Catia mas essa pilula faz o mesmo efeito q as outras?

>Sofia conta me o teu segredo para eu perder os meus kilos a mais Sorriso

A tentar desde 2007;
3 IAC sem resultado;
Em lista de espera para FIV;
14/03/2011 gravidez espontânea....meu lindo Rafael Sorriso

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

lol Sofia tu és mesmo engraçada Espertalhão

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas