ola meninas tagarelas como estao? eu tou mais calma, ja nao tenho nenhum corrimento a 3 dias, mas hoje fui as urgencias tive uma dore forte na barrigua, esta tudo bem, ja se ouviu o coração do piolho e mede mais ou menos 5mm. as dores sao o uteroa crescer. vamos ver um dia de cada vez pelos vsito ja nao me lembrava das dores de crescimento, ja foi a 4 anos a ultima gravidez viavel.
em relaçao aos sintomas, tonturas de manha o sair da cama tem de ser muito calmo, e a comida ao fim de comer principalmente doce fico super mal disposta maseu sou uma gulosas insisto depois tenho q me aguentar.
ANO NOVO VIDA NOVA, o amor supera tudo e todos
A serio?? basta um cotonete??!! caraças!!!
A medica disse que lhes chamam "pequenos traumatismos" que, como estamos gravidas e algo alcançou até ao utero e que nao passa disso!!
Desejo mesmo que seja só isso.E tu, tomaste alguma precaução extra?
beijinhos
Eu quando cheguei a casa depois da consulta e do exame e fui à casa de banho e vi o corrimento tb me assustei. Até que me lembrei que das outras vezes tb tinha acontecido o mesmo. E a verdade é que à noite já não tinha nada. Não fiz nada de mais, nesse dia fiz tudo normalmente. Claro que evito fazer esforços, mas isso evito desde o inicio da gravidez, de resto não fiz mais nada de mais.
Tenta repousar o máximo que conseguires pelo sim, pelo não, mas acredito que isso irá passar entre hoje e amanhã. Vais ver

As melhoras

Pilula off: Fevereiro de 2012 - Treinos oficiais: Janeiro de 2013
Positivo a 01/04/2013
- DPP:11/12/2013
07/08/2013: É uma menina
Kinder Surpresa a caminho 08/2014 - DPP:24/03/2015
É um menino
Ola meninas!!! Vou fazer a minha apresentacao.....chamo-me Catia Nobre![]()
![]()
Tenho 32 anos, tenho dois filhos um Francisco com 7 anos e um Goncalo com 1 ano e 4 meses, moro na Venda Do Pinheiro, e vou ter o meu bebe no Amadora Sintra!!!
Estavam a falar da vontade de brincar...eu sinceramente ando com muito pouca vontade...nao por fazer mal ao bebe..mas porque tenho tanto que fazer em casa...quando me sento no sofa.. adormeço logo
![]()
nao consiga aguentar
![]()
com a pestana aberta durante muito tempo...tadito do marido....mas ele entende...
![]()
![]()
Eu nao acordo para fazer xixi, isso acontece-me la mais para o fim..quando o bebe ja pesa mt..e faz pressão na bexiga...
Em relacao ao mau estar...bolas isto tem andado mesmo mal....primeiro ando cheia de fome ...fogo comia este meundo e outro...mas assim que comeco a comer fico enjoada...que desconsolo...mas tenho tomado Nausefe...da e muito sono...
De resto tenho andado bem!! A barriga a esta maior, tambem so magra nota-se logo!!
![]()
![]()
![]()
Tou feliz, terceira gravidez....tao difernte das outras duas!!!
![]()
![]()
pode ser que venha a menina!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
O teu filho Francisco anda na eb da venda? Eu estava lá até ficar de baixa há 2 semanas, devo saber quem ele é
Nezuca, deve mesmo ter sido só do exame, mas nada como te deixares tar sossegadinha até 2ª feira!!
Soniaguedes, Benvinda e parabéns! Em relação á tua questão, podes ser seguida nos dois lados e depois o parto és tu que escolhes!
As meninas que estavam a falar do rastreio, o meu médico marcou logo para o hospital e esta semana já recebi a carta a confirmar, ele disse que agora todas as grávidas faziam o rastreio ás 10sem, a vocês não diziam isso?
Início de treinos: 27/11/2012
Positivo: 27/03/2013
DPP: 03/12/2013
Feliz!!!
Obrigada nezuca! Por acaso tenho a sorte de descontar para a ADSE e em 5 anos de trabalho quase nao usufrui desses descontos lol! Fui a consulta no privado na segunda e fui muito bem atendida! Gostei muito da GO que me calhou! Amanha tenho lá consulta outra vez e dia 29 no centro de saúde! Acho que vou ser seguida pelos 2!
ola meninas tagarelascomo estao? eu tou mais calma, ja nao tenho nenhum corrimento a 3 dias, mas hoje fui as urgencias tive uma dore forte na barrigua, esta tudo bem, ja se ouviu o coração do piolho e mede mais ou menos 5mm. as dores sao o uteroa crescer. vamos ver um dia de cada vez pelos vsito ja nao me lembrava das dores de crescimento, ja foi a 4 anos a ultima gravidez viavel.
em relaçao aos sintomas, tonturas de manha o sair da cama tem de ser muito calmo, e a comida ao fim de comer principalmente doce fico super mal dispostamaseu sou uma gulosas insisto depois tenho q me aguentar.
Ainda bem, e agora continuas de repouso? Hoje de manhã quando fui levar o mais novo (quer dizer, agora é o do meio eheheh) á escola tb me senti um bocado mal, tive que parar que fiquei com tonturas mas não tive mais durante o dia
Feliz!!!
Bem vinda a este cantinho!
Eu também sou funcionária pública e tenho sido acompanhada tanto no privado como no público. Contudo, escolhi uma médica que por acaso trabalha no mesmo hospital que eu e que me irá acompanhar nas duas situações.
Beijinhos e uma santa gravidez
sim tenho estar de repouso porque o deslocamento ainda la esta , e tenho de por progesterona de 8 em 8 horas. mas estou farta de estar de repouso, ainda mais com com dias de sol maravilhoso, em q nao posso vir brincar para o jardim com a minha piolha, so mesmo apanhar banhos de sol
Acho que fazes bem ser seguida nos 2. O privado é de facto maravilhoso - atendimento, simpatia, boas máquinas ecograficas, é tudo perfeito! Especialmente se gravidez correr bem e se estiver tudo bem com o bebé.
MAS::
bebés com menos de 34 semanas não vão para o privado - portaria 615/2010 http://dre.pt/pdf1sdip/2010/08/14900/0316603182.pdf
No meu caso, o meu filhote teve mesmo de nascer no publico, porque há especialidades que NÃO existem no privado (as não lucrativas, claro).
Já pensaram porque é que não se fazem transplantes (que salvam vidas!!) nos hospitais privados (que atualmente têm melhores médicos e melhores equipamentos?).
Enfim, o facto da saúde ser um negócio é revoltante.
Acho que vou fazer o mesmo! O que me deixa mais de pé atras é que no publico para ter consulta tenho que faltar ao trabalho porque o meu medico so esta lá a segunda de manha ! E como trabalho num jardim de infância é difícil ter alguém que me possa substituir ! Mas quando tem que ser tudo se arranja! Uma óptima gravidez para todas vocês
sim tenho estar de repouso porque o deslocamento ainda la esta , e tenho de por progesterona de 8 em 8 horas. mas estou farta de estar de repouso, ainda mais com com dias de sol maravilhoso, em q nao posso vir brincar para o jardim com a minha piolha, so mesmo apanhar banhos de sol
É por uma boa causa
o médico a mim tb disse que o descolamento ainda lá estava, mas neste momento o risco de alguma coisa correr mal era tanto como uma grávida que nunca tivesse tido descolamento. Mas eu não estou a tomar nada, será que não devia??
Feliz!!!
se o medico nao te passou nada para tomares é porque se calhar nao é preciso, nao sei? a mim a medica passou me devido a ultima gravidez q tive um deslocamento de placenta seguido de um aborto retido. e a progestorona é para nao acontecer o mesmo.
Tem sido muito esclarecedor acompanhar este fórum!!!
Realmente também optei por ser seguida nos 2 sítios. Vou fazer o bioquímico e o ECO do 1ºT no hospital através do protocolo 1 e as restantes ECOs pretendo fazê-las no privado (hospital da trofa)
Tenho seguro mas estoura de certeza porque a cobertura não é muito alta.
Já agora, nas análises do 1ºT faz-se aquele exame complicado à glicose? Não consigo perceber nos papeis se a médica me passou esse exame ou não.
Arego
Positivo: 4.04.2013 - AR 03.05.2013
Positivo: 25.09.2013.- AR 24.10.2013
Positivo: 07.10.2014 - SERÁ QUE À TERCEIRA É DE VEZ?!
De facto parece estranho o teu médico não te receitar pelo menos a progesterona , sabendo que tens um descolamento da placenta...
Eu não só estou a fazer progesterona como ainda vou iniciar a aspirina e para já não tenho sinais de descolamento. No meu caso é para prevenir que não volte a acontecer porque já abortei duas vezes.
Eu no teu lugar questionaria o médico a esse respeito, afinal perguntar não ofende ninguém.
sim tenho estar de repouso porque o deslocamento ainda la esta , e tenho de por progesterona de 8 em 8 horas. mas estou farta de estar de repouso, ainda mais com com dias de sol maravilhoso, em q nao posso vir brincar para o jardim com a minha piolha, so mesmo apanhar banhos de solÉ por uma boa causa
o médico a mim tb disse que o descolamento ainda lá estava, mas neste momento o risco de alguma coisa correr mal era tanto como uma grávida que nunca tivesse tido descolamento. Mas eu não estou a tomar nada, será que não devia??
No meu caso, quando começámos a pensar engravidar, fui eu que falei nisso à médica. Disse-lhe que já tinha tido um aborto e se haveria alguma coisa que pudesse fazer quando engravidasse que pudesse precaver. Ela disse-me que a progesterona é receitada nos casos de haver pouco corpo amarelo -e essa ser a causa do aborto - mas que estes podem acontecer pelas mais variadissimas razões. No entanto, para eu ficar mais descansada e como mal não me fazia, receitou e disse para começar a fazer assim que soubesse que estava grávida
Positivo: 12 Abril 2013
O teu filho Francisco anda na eb da venda? Eu estava lá até ficar de baixa há 2 semanas, devo saber quem ele é
O meu filho anda na eb1 da Venda do Pinheiro! Chama-se Francisco Esteves!!!
Mas trabalhas la?
CATIA,RICARDO,KIKO E GONÇALO!!! Vem ai a Lara!!!
ola olha em relação a minha experiencia da gravidez da minha filha fiz tudo no privado ate ao parto foi maravilhosos, o ano passado nesta gravidez estou a ser seguida pelos dois, isto a genocologista é privado e vou as consulta no centro de saude. Mas a minha genecologista trabalha no publico por isso se tudo correr bem este parto sera no publico.
eu em relaçao ao privado tenho boa experiencia no parto, mas morro de medo do publico, devido a experiencia de amigas, mas dessidi confiar na medica.
Eu na minha segunda gravidez tambem tive um descolamento as 5 semanas e nunca tomei nada so repouso mais nada!!!
Eu vou ser seguida no publico e vou ter o meu bebe no publico... não tenho razão de queixa!!!
PARABÉNS!!!! Bem vinda!!!!
acho isso estranho, olha tu podes escolher o parto onde quiseres,acho eu. eu vim morar para coimbrar a tres anos, ja tive algumas mas experinecias no publico em relaçao ao ano passado, com a gravidez q nao foi viavel, e tive q me dirigir ao privado para ter soluçao. por isso é q estou preocupada, e uma amiga q teve uma meninaa pouco tempo, eles partiram lhe a bacia durante o parto. ela anda de andarilho acho q foi de mais.
O Publico aceita sempre.. é claro que eles gostam que a grávida chegue com o boletim da grávida e venha referenciada do centro de saúde.
tenho uma amiga que andou sempre a seguida na Cruz Vermelha e nunca tinha ao centro de saúde.
Na altura do parto, descobriu que tinha mesmo de ser cesariana e que afinal o seguro cobria menos do que ela esperava, por isso à ultima hora foi para um hospital publico fora da área de residência.
Apanhou uma médica pouco simpática, que lhe disse que ela ía estragar os indicadores do hospital e nunca tinha ido a uma consulta do centro de saúde.. mas fizeram-lhe o parto e correu tudo bem.
Junto-me a vósEstou de 5 semanas
Seja muito bem vinda, parabéns pelo neném.
Tenha uma santa gravidez!!!
Positivo abril de 2012 - Perda em 07 de maio de 2012.
Positivo em Setembro 2012 - Perda em 06 de novembro de 2012.
Treinos assíduos desde janeiro 2013.
Vem bebezinho mama te quer muito!!!
Positivo 02/04/2013 FELIZZZZ!!!