Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 ! | Page 17 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !

Responda
1020 mensagens
MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

pcbc escreveu:
Espero que esteja tudo a andar bem

Por aqui anda-se um pouco chocha :(... com a barriga super inchada (gases/prisão de ventre) a minha filha até me disse ò mamã essa barriga é porque já não andas a fazer dieta ??? Corado Corado Corado ... ainda não lhe contei... mas acho que ela já anda com a pulga atrás da orelha!!!

Ando mal disposta, meio enjoada mas sem vómitos... sem apetite, mas as mamocas deram-me tréguas... mas às vezes dou por mim a pensar se estarei mesmo grávida... porque só fiz um teste e só amanhã vou fazer o resto das análise incluindo o Beta!!!

Desculpem lá o desabafo... beijocas

por aqui anda tudo bem, eheh. também ando com gases, mas é normal amiga, acho que muitas aqui têm o mesmo problema. deves andar ansiosa para contar Espertalhão

estás grávida de certeza ! desejo-te sorte para as analises, não tens de pedir desculpa, tamos aqui para te ouvir. beijinhos

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Olá meninas! Andei desaparecida, mas aqui estou eu novamente! Ando a mil, quando não o devia!
Esta semana tive que ir duas vezes às urgências! A primeira foi porque estava com diarreia e não parava de vomitar! Comi algo que não me caiu bem! No sábado, estava eu num aniversário, quando fui ao WC, ao limpar-me, saiu corrimento com sangue rosado. Fiquei aflita, e fui à maternidade, no qual fizeram exames e estava tudo bem com o meu rebento! Vi o coraçãozinho a mexer, sai de lá a chorar de emoção e de alívio. O que se passou, foi que ao namorar com o marido, o útero como está muito sensível, fez um traumatismo. Durante um mês a médica aconselhou a não namorar com o marido!!! Corado Agora tenho consulta dia 14, estarei a 2 dias de completar 8 semanas! Sorriso
Parabéns às novas mamãs.
Beijinhos a todas***

Cati_ -
Desde 04 Jun 2012

Olá a todas!
Desejo-vos uma óptima gravidez a todas! Sorriso
Eu soube no dia 20/5 (a dpp que dá de acordo com o 1º dia do ultimo periodo é 24 de janeiro mas ainda n confirmei com o médico) e entretanto já fiz uma eco a semana passada mas como o médico n conseguiu ter a certeza de estar a ver o coraçãozinho (apesar de parecer estar lá algo a mexer :P), amanhã vou lá outra vez. Mal posso esperar!!! Supostamente tb dá para ouvir?
Em termos de sintomas n tenho muitos: só peito muito dorido, muito sono. Enjoos n tenho tido nada de especial, só às vezes à noite é q fico com o estômago meio às voltas.
E voçês?

Beijinhos Sorriso

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Ontem andei um bocadito de diarreia Preocupado n me preocupei pq tinha ideia que era normal no inicio da gravidez... espero que esteja tudo bem com o meu bebé!!!

MAS QUANDO É QUE SÃO 15H30?????? estou tão ansiosa!!!

amelie28 -
Desde 23 Maio 2012

Olá a todas!
Antes de mais espero que nao se importem que faça parte aqui do vosso grupo! Recebi o meu positivo a 31 de Maio pelo que se tudo correr bem (assim espero) e se estiver tudo bem com o meu bebé, nascerá em Fevereiro do próximo ano!

Estou neste momento com 5 semanas de gravidez e tenho já consulta marcada na minha GO para as 8 semanas.
Confesso que estou bastante ansiosa! Tenho andado bem, as dorzitas semelhantes ao periodo já passaram e agora prevalecem os enjoos e mamocas bem doridas...

As meninas que estao grávidas, com quantas semanas fizeram a 1ª eco? Estou mesmo desejosa se saber que está tudo bem com a minha estrelinha Sorriso

Beijinhos grandes

Sobre amelie28

A treinar desde Maio 2012 =)
O meu positivo a 31/Maio/2012

Gravidez não evolutiva, perdi os meus gémeos a 20/06/2012

Cati_ -
Desde 04 Jun 2012

Espero que as 15.30 cheguem depressa! Careta
E que amanhã tb chegue depressa para ir ver e ouvir o meu baby Careta

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Espertalhão já pensei ir domir para ver se o tempo passa mais rapido...LOOOOOL...tirei o dia hj e ainda é pior... o tempo vai devagar degarinho parado Careta

amelie - o ideal é as 7-8 semanas Piscar o olho

Cati_ -
Desde 04 Jun 2012

Ocupa-te com alguma coisa...vê um filme, uma série...qualquer coisa lol. Ou dorme, sim! Se fores como eu, sono n te deve faltar hehe Piscar o olho
Eu tento nem pensar muito nisso para não ficar ansiosa! Mas é normal ficar acho eu Sorriso

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

tenho sono a toda a hora e fome a todos os minutos... Gargalhadas

Cati_ -
Desde 04 Jun 2012

Fome não tenho muito mais mas há alturas que me dão assim vontades loucas de comer porcarias lol!
Mas sono...ai...parece que n durmo há anos ahahah

amelie28 -
Desde 23 Maio 2012

happymummy escreveu:
Espertalhão já pensei ir domir para ver se o tempo passa mais rapido...LOOOOOL...tirei o dia hj e ainda é pior... o tempo vai devagar degarinho parado Careta

amelie - o ideal é as 7-8 semanas Piscar o olho

Então será a altura que tenho a consulta marcada, dia 26 de Junho que estarei com 8 semanas.
Vejo que estas igualmente ansiosa, é hoje a 1ª vez que vais ver o teu baby? Estou aqui a torcer para que esteja tudo bem!!!

Sobre amelie28

A treinar desde Maio 2012 =)
O meu positivo a 31/Maio/2012

Gravidez não evolutiva, perdi os meus gémeos a 20/06/2012

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

é sim amelie Espertalhão estou mesmo ansiosa!! tenho andado até bastante calma, mas hj acordei assim Sorriso só quero ver o coraçaozinho ali a bater, grande e forte Apaixonado

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

o problema é que eu não parava de ir à casa de banho! para não falar dos vómitos!!! O sono é horrível! Espertalhão Só sono, sono e mais sono! E os enjoos matinais!

Cati_ -
Desde 04 Jun 2012

LOL, sim tb vivo na wc agora. Especialmente de noite! Acordo pelo menos 2 vezes para ir Preocupado
E tenho tido o sono muito agitado o que aliado ao facto de ja naturalmente ter mais sono e ainda por cima n dormir bem, me deixa de rastos!

mushek -
Desde 15 Abr 2011

Fui hoje fazer a primeira eco. Fixe
Até agora tudo bem! A contar da DUM fazia hoje 7 semanas, o feijão tem 8.6mm o que dá 6s6d (menos 1 dia, diferença sem importância nenhuma).
Ouvi o coração,não me fizeram a contagem do batimentos, mas eu perguntei se eram normais e disseram-me que sim. Piscar o olho
Portanto...so far so good!

Sobre mushek

Inicio dos treinos: junho/2010
Positivo: 30/03/2011
Aborto Retido: 09/05/2011
De volta aos treinos: Outubro/2011
Positivo: 16/05/2012

Sonho_bom -
Desde 05 Mar 2009

Senti-me muito feliz e muito à toa...passo a explicar.

Tenho uma menina que fez 2 anos no sábado e eu e o marido tinhamos planeado começar os treinos lá para julho, agosto. Deixei de tomar a pilula já em janeiro para desabituar o organismo e tinha sempre cuidado. Não é que na unica vez que não tivemos "juizo" fiquei grávida;)

Foi mesmo uma surpresa porque da outra gravidez demorei 11 a engravidar e desta foi no primeiro "deslize". Fiz o teste muito tarde, pois andava já ha algum tempo com os ciclos completamente desregulados e não liguei, e dois dias depois do positivo, fui à Go e já tinha quase 7 semanas.

Estamos radiantes mas achavamos que ainda ia demorar, foi mesmo uma boa surpresa.

Beijinhos

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

cmg foi tal e qual!!!! tu ainda sabes que tiveste uma vez que n tiveram juízo Careta agora eu n estou bem a ver qd foi...LOL... alias, tb houve 1x mas fora do periodo fertil (pensava eu)...

da minha filha (que faz 2 anos no mês que vem) tb tive muito mais tempo...fazia tudo para engravidar e só consegui 5 meses depois... agora planeamos tudo da mm forma e engravido no mês antes de começar os treinos... olha, antes assim Piscar o olho

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

estamos praticamente do mm tempo Espertalhão

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

Cati_ e amelie28, sejam bem vindas hehe. já vos pus na nossa listinha Sorriso
não se esqueçam de passar neste cantinho sempre que tiverem novidades, e espero que tenham uma OPTIMA gravidez.

amelie28, fiz a primeira ecografia às 7 semanas e 1 dia Sorriso

happymummy, já deves tar na sala de espera à espera de ser atendida hehehe ! que tudo corra bem, quero novidades a seguir !

mushek, ainda bem que está tudo bem ! tira uma foto à ecografia para ver-mos Espertalhão

Sonho_bom, a vossa menina vai ficar muito feliz por ter um maninho hehe ! que tudo corra bem ! Careta

Sobre MrsRocha

2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Aproveito para te felicitar por este tópico. É óptimo poder ir avaliando as gravidezes das outras mamãs que têm o mesmo tempo de gestaçaõ: partilhando experiências, fica tudo mais fácil Sorriso As esperas, as dúvidas, as ansiedades e as alegrias: tudp muito melhor!

O meu teste positivo de farmácia foi a 17 de Maio. A Data prevista para o Parto é 19 de Janeiro (pelas minhas contas. Falta confirmar com a médica.

Engravidei tão rapida e facilmente (no primeiro ciclo sem pílula em 18 anos de toma regular) que aind ahoje "duvido"... Gargalhadas

Quase não tenho sintomas: maior sensibilidade nos mamils, talvez? Nada de enjoos, nem tonturas, nem cólicas, nem desejos, nem... nada!

Apenas ausência do período e um teste positivo! Já tive a primeira consulta - que foi muito boa, mas vendo bem as coisas, trataram-me como grávida, porque eu disse que estou grávida! E se não estivesse? Gargalhadas A menos que conte como "sintoma" uma vontade constante de "agarrar o marido"! (Ando mesmo um bocado "assanhada" - ainda esta noite, fui-me deitar cedíssimo por estar extremamente cansada - mas logo que ele se deitou, quase 3 horas depois, foi "atacado"! Gargalhadas )

Só faço a primeira ecografia daqui a 10 dias; e análises também. DE repente, comecei a "encucar" - se calhar, passo-me dos carretos e compro mais um teste de farmácia!

Vá lá - alguma de vós passou por esta crise de dúvida? ou sou só eu que sou "Lélé da Cuca"??

Beijinhos!

Maria do Porto

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

Maria do Porto escreveu:
Aproveito para te felicitar por este tópico. É óptimo poder ir avaliando as gravidezes das outras mamãs que têm o mesmo tempo de gestaçaõ: partilhando experiências, fica tudo mais fácil Sorriso As esperas, as dúvidas, as ansiedades e as alegrias: tudp muito melhor!

O meu teste positivo de farmácia foi a 17 de Maio. A Data prevista para o Parto é 19 de Janeiro (pelas minhas contas. Falta confirmar com a médica.

Engravidei tão rapida e facilmente (no primeiro ciclo sem pílula em 18 anos de toma regular) que aind ahoje "duvido"... Gargalhadas

Quase não tenho sintomas: maior sensibilidade nos mamils, talvez? Nada de enjoos, nem tonturas, nem cólicas, nem desejos, nem... nada!

Apenas ausência do período e um teste positivo! Já tive a primeira consulta - que foi muito boa, mas vendo bem as coisas, trataram-me como grávida, porque eu disse que estou grávida! E se não estivesse? Gargalhadas A menos que conte como "sintoma" uma vontade constante de "agarrar o marido"! (Ando mesmo um bocado "assanhada" - ainda esta noite, fui-me deitar cedíssimo por estar extremamente cansada - mas logo que ele se deitou, quase 3 horas depois, foi "atacado"! Gargalhadas )

Só faço a primeira ecografia daqui a 10 dias; e análises também. DE repente, comecei a "encucar" - se calhar, passo-me dos carretos e compro mais um teste de farmácia!

Vá lá - alguma de vós passou por esta crise de dúvida? ou sou só eu que sou "Lélé da Cuca"??

Beijinhos!

é mesmo, e ir partilhando as nossas experiências, é optimo Sorriso
já pus a dpp e o positivo na listinha, quando tiveres confirmação do DPP diz que eu altero Espertalhão

ehehe tiveste sorte então, mas o que importa é que já tens a tua bebecas !

hihiih olha eu mal fiz o primeiro não tive duvidas, faltam 10 diazinhos tu aguentas Careta

Sobre MrsRocha

MM -
Desde 27 Mar 2008

Eu também faço parte do grupo "lélé da cuca" porque depois de ter uma consulta, um teste positivo, já fiz outro teste, e entretanto, comprei um teste da clear blue para fazer amanhã e verificar se as semanas alteraram... a minha eco é só dia 14 de junho...
Está a ser dificil aguentar estes 9 dias...

Sobre MM

2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018

mushek -
Desde 15 Abr 2011

Maria do Porto escreveu:

Beijinhos!

Se estás "lélé da cuca" eu também estive, desde o dia 16/05 que tive o primeiro positivo até hoje que fiz a primeira eco, fiz 3 testes de gravidez Cair ao chão de tanto rir

Sobre mushek

Inicio dos treinos: junho/2010
Positivo: 30/03/2011
Aborto Retido: 09/05/2011
De volta aos treinos: Outubro/2011
Positivo: 16/05/2012

MM -
Desde 27 Mar 2008

Ontem à noite chegaram os enjoos... mas hoje tem sido mesmo intenso, tenho fome, como fico mal disposta, ou nem acabo de comer e já estou a pontos de deitar tudo fora...

Não deveriam ser só matinais os enjoos? será que comi mesmo alguma coisa ´que me fez mal?

Sobre MM

2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018

BabySearch -
Desde 05 Maio 2012

Marta_b parabéns hj fazer 12 semaninhas Sorriso

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

OBRIGADA por me entendere... Pronto! Não estou "Lélé da Cuca"! Estou só ansiosa, ansiosa, ansiosaaaaaaa...
Patarata de todo... Sorriso

Beijinhos

Maria do Porto

BabySearch -
Desde 05 Maio 2012

eu tb estou assim os enjoos nao sao só matinais...

Cati_ -
Desde 04 Jun 2012

Tb ja me senti tentada a fazer mais testes lol...
Isto é tudo muito estranho para quem nunca passou por nada parecido! N se sente grande coisa, logo como é suposto sabermos se está tudo bem? Acaba por ser surreal quase Sorriso parece q ainda n consigo acreditar Sorriso
Amanhã espero que se torne um pouquinho mais real Sorriso

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

ESTOU MESMO GRÁVIDA!!! LOOOOOOL... mais uma lélé da cuca Cair ao chão de tanto rir

Venho com optimas novidades do meu bebé Espertalhão para começar, fiquei super admirada como é que numa gestação de 8 semanas já se vê tão bem o bebé... Nota-se perfeitamente o corpo, cabeça e membros. Vi o coraçãozinho a bater Apaixonado não ouvi pq o meu médico é contra a colocação do doppler assim mt no inicio, diz que é prejudicial ao bebé... n fazia ideia !! mas pronto, está optimo a bater bem é o que interessa. Mede 17,7mm, o que corresponde a mais do que 8 semanas e 1 dia (seria o tempo que estaria pelo DUM), mas o médico acha que estarei de mais 2-3 dias... Dp confirma-me na consulta das 12 semanas.

E pronto, foi isto...bebé está optimo, as analises tb estavam boas, eu perdi peso (n faço ideia como é possivel pq tenho tido imensa fome) peso agora 52 kgs... mas já tenho barriga Espertalhão

Uma novidade que n gostei nada, o rastreio bioquimico já n é comparticipado...agora paga-se 60 eur Triste o estado tira-nos tudo fogo... rastreios pagos, tiram o abono pre.natal, cortam na licença de maternidade...enfim!!!

Sonho_bom -
Desde 05 Mar 2009

happymammy eu tambem não me lembro ao certo do dia dos deslize, alias eu tive que fazer muitas contas para saber quando tinha sido o dia da ultima menstruação, só consegui chegar lá porque tinha trocado um e-mail com i meu médico e nessa altura apareceu-me uma bela candidiase.
Parabéns pelo teu bebé, amanha também vou novamente à Go.

Marta b., a minha princesa adora crianças, penso que vai ser fácil, pelo menos tenho essa esperança.

Amanha conto as novidades, vou mudar de GO,apenas por questões de localização e depois digo.

beijinhos

Outros tópicos relacionados

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick <:P Gonçalo 13Maio Diiana <:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 <:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara <:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 <:P Yara 20Junho...
Mamas do Algarve - Listagem
olá a todas as futuras mamas. Vamos todas juntas criar uma listagem de todas as mamas do Algarve. Eu estou gravida de 19 semanas e vocês? Participem, vamos criar amizades e partilhar duvidas. Vamos lá aumentar a listagem meninas do Algarve. Beijos...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Junho de 2010-Vamos actualizar com o sexo do baby!!!...E k tal uma foto da nossa barriginha??..
Pois é... Passei para o lado das grávidas........... Lololol E o meu instinto maternal não me engana, eu sabia k ia chover +++++ E k tal por mos aki os nossos nomes de todas as mamas de Junho de 2010???? Espero k esta lista fique bem comprida.......
Meninas confirmadas para o Encontro 20 Fevereiro - LISBOA
Ola queridas!! Vou começar a fazer a lista das meninas confirmadas!! O encontro vai ser dia 20 de Fevereiro, no Parque das Naçoes. Amanhã ligo para o restaurante para marcar, mas adianto ja que vao ter 2 pratos a escolha, bebida a descriçao e cafe...
Coisinhas para o baptizado
Acho que não ha topico para baptizados. Aqui vão algumas ideias que tive para o baptizado da minha pequerrucha (sonhar também é preciso...) 1-O vestido que já comprei, parecido, falta o chapeu que acho um miminho 2-o convite será algum assim, sou eu...