bom dia meninas
como estão hoje ? e essas barrigas ?
beijinhos
1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020
ola a todas!
soube que estava gravida a 30 de maio e a data prevista é para 27 de janeiro 2013:)
Estamos exactamente com o mesmo tempo
Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael
Ando um bocado triste e a pensar se será normal.
Tenho uma dor permanente do lado esquerdo tipo moinha,mas que varias vezes ao longo do dia dá-me umas pontadas fortes.
A zona é mais ou menos uma palmo ao lado do umbigo.
Acham que me deva preocupar? O meu marido diz que são os intestinos ou gases acumulados visto que tenho muita dificuldade em ir ao wc, mas eu ando a sismar nisto e só tenho consulta dia 11/06 e eco no dia 12/06.
Treinante de 1ª Viagem
Ando um bocado triste e a pensar se será normal.
Tenho uma dor permanente do lado esquerdo tipo moinha,mas que varias vezes ao longo do dia dá-me umas pontadas fortes.
A zona é mais ou menos uma palmo ao lado do umbigo.
Acham que me deva preocupar? O meu marido diz que são os intestinos ou gases acumulados visto que tenho muita dificuldade em ir ao wc, mas eu ando a sismar nisto e só tenho consulta dia 11/06 e eco no dia 12/06.
eu também tenho essas dores. minha GO disse que era normal, mas não me explicou bem do que era :s ainda hoje acordei com dores do lado esquerdo, às vezes até é do lado direito, mas não tens de te preocupar. se tiveres duvidas liga para tua GO, e pergunta o que puderá ser.
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
Minha querida!!! Não sofras já por antecipação... Sei q é dificil não pensar nisso mas tenta abstrair-te!!! Se viste o teu bebecas na primeira eco e agora só perdeste um pouquinho de sangue, provavelmente não é nada... Tenta repousar ao máximo! Um grande beijinho e muita força...
IIU Out 2011 (-) IIU Nov 2011 (-)
IIU Abr 2012 no HSM (POSITIVO!!!!) À terceira foi mesmo de vez...
DPP: 14 de Janeiro
Nasceu dia 18 de Dezembro às 36 semanas
A tentar a segunda estrelinha desde Agosto de 2015.
DPP: 30 de Maio
Obrigado a todas pela vossa força mas infelizmente o meu maior pesadelo voltou a tonar-se realidade. Perdi sangue durante todo o dia de ontem e passei uma noite horrivel, cheia de dores e sempre a perder sangue. Ainda enho contrações apesar de serem mais espaçadas e nao dei conta de ter saído o saco gestacional mas como o médico me disse pode ter regredido e nao se vai dar conta ao sair.... Mais uma vez o meu obrigado a todas que me acompanharam neste minha curta visita por este topico de mamas de Janeiro / Fevereiro de 2013. A todas a maior sorte do mundo e espero que daqui a bem pouco tempo vir fazer-vos uma visita .
Bjinhos
Monica
Obrigado a todas pela vossa força mas infelizmente o meu maior pesadelo voltou a tonar-se realidade. Perdi sangue durante todo o dia de ontem e passei uma noite horrivel, cheia de dores e sempre a perder sangue. Ainda enho contrações apesar de serem mais espaçadas e nao dei conta de ter saído o saco gestacional mas como o médico me disse pode ter regredido e nao se vai dar conta ao sair.... Mais uma vez o meu obrigado a todas que me acompanharam neste minha curta visita por este topico de mamas de Janeiro / Fevereiro de 2013. A todas a maior sorte do mundo e espero que daqui a bem pouco tempo vir fazer-vos uma visita .
Bjinhos
lamento imenso ! não sei que dizer, sei que nada vai conseguir fazer-te ficar bem, mas lembra-te que nos terás sempre aqui para te apoiar. és fantástica e conseguirás a tua estrelinha de novo ! e da proxima, correrá tudo bem ! tens de ter forças, estamos aqui, e deixo aqui uma correntinha para ti ! esperamos ver-te muito, muito em breve ! beijinhos e muita força !
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
NLV andava com o mm problema que tu dores a um palmo do umbigo que nao passavam e andava obstipada, mas dd que csg ir a casa de banho passou...ntpreocupes
Mas eu indo ou não à casa de banho a dor não passa, e à noite doi-me mais.
Já pensei ligar para a Saúde 24, mas até tenho vergonha, não sei sequer como funciona
Treinante de 1ª Viagem
matp lamento imenso...desejo-te muita força para conseguires ultrapassar esta dor Um abraço apertadinhoo
A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem...
Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)
NLV andava com o mm problema que tu dores a um palmo do umbigo que nao passavam e andava obstipada, mas dd que csg ir a casa de banho passou...ntpreocupesMas eu indo ou não à casa de banho a dor não passa, e à noite doi-me mais.
Já pensei ligar para a Saúde 24, mas até tenho vergonha, não sei sequer como funciona
Eu também tenho essa dor do lado direito e tenho quase a ceteza que não é intestino porque não tenho obstipação. Também tenho horas de sismar e muito com essa dor...
Comigo ela piora se tiver sentada ou em alguma posição em que as pernas estejam fletidas.
Apercebi-me que ela melhora bastante se andar devagar por uns minutos.
Inicio dos treinos: junho/2010
Positivo: 30/03/2011
Aborto Retido: 09/05/2011
De volta aos treinos: Outubro/2011
Positivo: 16/05/2012
NLV andava com o mm problema que tu dores a um palmo do umbigo que nao passavam e andava obstipada, mas dd que csg ir a casa de banho passou...ntpreocupesMas eu indo ou não à casa de banho a dor não passa, e à noite doi-me mais.
Já pensei ligar para a Saúde 24, mas até tenho vergonha, não sei sequer como funcionaEu também tenho essa dor do lado direito e tenho quase a ceteza que não é intestino porque não tenho obstipação. Também tenho horas de sismar e muito com essa dor...
Comigo ela piora se tiver sentada ou em alguma posição em que as pernas estejam fletidas.
Apercebi-me que ela melhora bastante se andar devagar por uns minutos.
Sim de facto doi menos ou até desaparece se "não parar".
Só espero que seja mesmo normal, é que ando sempre a sismar num gravidez ectopica mas não tenho corrimentos nem sangue nem nada (pelos menos por enquanto).
Treinante de 1ª Viagem
monica nao ha palavras k acalmem essa dor eu sei mas tens k penssar pusitivo e continuar a tentar.kero k saibas k estou ctg nessa tua dor se precisares ja sabes.
pois e meninas pelos vistos essas dores de barriga nao parao de xatiar todas pk a mim tb me xateiao e mt mas a manha ja vou a medica e ja vou saber se esta tudo bem com o meu feijaozinho,tou tao anssiosa nem vos passa pela cabeca e a primeira vez.
depois conto tudo beijos
Meninas, ganhei coragem e liguei para a saúde24, mandaram-me de imediato para as urgências
Estou mesmo com muito medo de la ir
Um correntinha por mim meninas
Treinante de 1ª Viagem
Meninas, ganhei coragem e liguei para a saúde24, mandaram-me de imediato para as urgências
Estou mesmo com muito medo de la ir![]()
![]()
Um correntinha por mim meninas
Não tenhas medo! Vais ver que está tudo bem!
E por favor depois vem cá contar tudo, tenho essa dor e fiquei bastante ansiosa
Inicio dos treinos: junho/2010
Positivo: 30/03/2011
Aborto Retido: 09/05/2011
De volta aos treinos: Outubro/2011
Positivo: 16/05/2012
Olá!Também vou ser mama em Janeiro de 2013.
DPP:14 de Janeiro.Parabéns e Boa sorte para todas!
vou-te por já na nossa listinha
parabéns pela gravidez e que tudo corra bem !
... por saber das notícias negativs da Mónica!
E procupada, com todas as mamãs que estão com dores abdominais. Vou procurar informação segura por aqui (trabalho numa instituição de saúde...). Se puder saber algi que vos ajude a diminuir a ansiedade, venho cá partilhar.
Muita coragem a todas as que estão a passar momentos difíceis! Que Deus vos ajude...
Para todas as outras Mamãs: votos de continuação de uma excelente e santa gravidez! Esperemos saber aproveitar a felicidade de estar a correr tudo bem connosco!
Beijinhos e até já...
Maria do Porto
Prometido é devido!
Fiz umas perguntinhas por aqui sobre causas possíveis para as dores nas barriguitas, durante estas primeiras semanas. E disseram que elas são perfeitamente normais, se forem ligeiras, tipo pontada (só de vez em quando) se senão forem acompanhadas de nenhum outro mal estar.
POdem ser causadas por:
1. Implantação - a "dor de implantação" acontece entre a 4ª e a 6ª semana e pode ser acompanhada por um ligeiro corrimento ensanguentado. Significa apenas que o nosso "ovozinho" chegou ao destino - e está a alojar-se no útero.
2. Estiramento dos ligamentos - o nosso útero está suportado dentro da nossa barriguita por vários ligamentos (tipo "tendão"). As dores ligeiras - sobretudo quando nos pomos de pé, ou fazemos alguns movimentos de baixar e levantar... - são resultado de o útero estar a crescer e a adoptar outra posição dentro de nós.
3. Gases intestinais - durante a gravidez, começamos a produzir mais gás cá dentro. Quando ele não sai (por cima, arrotando - ou por baixo, ... vocês sabem como! ) fica dentro de nós a "empurrar as costelas". Pode ser muito desagradável e causar dores relativamente fortes. Caminhar decagarinho alivia...
4. Excesso de axcidex no estômago - algumas de nós sentimos s clássica "azia". Outras, ficamos mesmo é com dores. Neste caso, a dor é mais acima, do lado esquerdo.
Em todas estas situações, as "dores" são NORMAIS e não devem ser causa de medo nem de ansiedade.
Devemos TER ATENÇÃO e PROCURAR um MÈDICO se: a dor for contínua e forte (bem pior que "desconfortável"). Ou se for ligeira, mas estiver acompanhada de arrepios, tonturas fortes, febre, mal estar geral indefinido mas persistente, vómitos violentos, sensação de desmaio eminente e/ou perda de sangue por via vaginal.
Espero ter-vos ajudado. Mantenham-se atentas - mas não ansiosas de mais, porque isso não é nada bom...
Beijinhos a todas!
Maria do Porto
bom dia desde ja o meu mt obrigado a maria por ser tao esclarecedora,como prometi ontem hoje ca estou para vos contar como foi a minha conssulta com a medica em primeiro lugar penssava k estava de mais uma semanita e ainda so estou de 6 semanas mas voces nem imaginao ja vi o meu feijaozito estou tao contente ela disse k por enkuanto estava tudo bem mandou-me marcar para as 12 semanas para fazer-mos outra radiografia tirou-me sangue para fazer os testes normais pesou-me e tb me esplicou como a maria ja disse k estas dores de barriga sao normais.
estou tao feliz espero k corra tudo bem cmg e com voces todas beijinhos para todas
Também vou ser mamã, no meu caso de 2ª viagem.
O meu DPP esta previsto para 15 de Janeiro.
Boa Sorte para todas nós:)
Ontem lá fui eu às urgências cheia de medo
Fizeram-me uma endovaginal e está tudo no sitio
A minha estrelinha ontem tinha 6 semanas e um dia (pensava que eram 6 semanas certas, afinal tem mais um dia )já tem batimentos cardiacos e mede 0.32cm, que é o tamanho normal para o meu tempo.
Pensei que iria ouvir o coraçãozinho mas não, isso será na eco no privado que irei fazer dia 12/06.
Ou seja, a medica disse que por enquanto estava tudo normal e que o feto estava vivo e com os parametros normais para o tempo que tenho
E que o corpo amarelo que suporta a gravidez estava do lado direito e também estava bem.
Fiquei tão aliviada
As dores que sinto e como a Maria do Porto disse, é tudo do intestino
Tenho gases acumulados junto às costelas daí as dores serem muitas.
Não há solução nem medicamentos, é mesmo aguentar e continuar com o ferro
Mas é por uma boa causa
Treinante de 1ª Viagem