Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 ! | Page 12 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !

Responda
1020 mensagens
Cláudia Sobral -
Desde 12 Jan 2012

Eu opto por comer fiambre de perú ou de frango, é delicioso e gosto muito mais!
O fiambre de porco, como, quando o ponho a cozinhar.

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Antes de mais parabéns aos novos positivos. Muitas felicidades Sorriso

Acreditam que hoje só sai da cama para almoçar?! Estou completamente esgotada! Espertalhão

Amanhã tenho a minha primeira consulta e estou um quanto anciosa, preciso mesmo de tirar mil e uma dúvidas!

margarida26 -
Desde 03 Maio 2012

hoje fui trabahar estou de rastos... tava desejosa de chegar a casa.. foi chegar e dormirrrrrrrrrr... é o sintoma que mais tenho sono Sorriso

Cada sorriso teu...Faz-me sentir a melhor mãe do mundo...
Amo-te meu francisco=)

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Xiks ums curiosidade...vi agora na tua assinatura que não queres saber o sexo até ao parto...diz-me como é que aguentas???? LOL. Eu já tou desejosa que chegue a altura para saber se é menino ou menina Careta Mas deve ser uma surpresa muito gira, só saber no final...corajosa Sorriso

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

MariaCereja -
Desde 26 Mar 2012

Olá a todas!!

Tive o meu positivo hoje! Vou juntar-me a vocês!! Acho que estou de duas semanitas...ansiosa por ir ao médico!! Também ando com umas moínhas há uns dias, leves... Sorriso

Nos treinos desde Março de 2012...
Positivo a 27 de Maio Sorriso

KIKA Vitória -
Desde 16 Abr 2012

Muitos parabéns e bem vinda...
bjs...

NLV -
Desde 23 Jan 2009

happymummy escreveu:
O fiambre é cozinhado n é? Preocupado

Sim o fiambre é cozido, a não ser que seja aquele de forno de lenha e por aí.
Mesmo assim, congelo sempre o fiambre antes de o comer e tento comprar já embalado, o GO disse que era mais seguro, mas pode-se comer.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Oláááá!
Espero que estejam todas muito bem...
Eu sinto-me óptima - continuo sem sintomas. Talvez com um pouco mais de cansaço que o habitual (este fim de semana tive mais "preguiça", custou-me mais fazer a rotina habitual de "trabalho doméstico" - e acabei por me render a algumas pequenas sestas).
Eu não queria contar nada sobre a gravidez antes da primeira consulta - e de saber se está tudo bem, por enquanto.
Mas não consegui esconder de 4 pessoas: a minha irmã mais velha, as duas "chefes" e a senhora que faz a limpeza do meu Gabinete.
A minha irmã olhou para mim a semana passada e disse-me: "Tu estás grávida; sabes isso, não sabes?..." Gargalhadas Fiquei completamente aparvalhada! Como é que ela sabia?! E reposta foi "Estás com cara de grávida"... Pois...
As minhas "chefes" foi a mesma cena: "Ó Dra., a senhora não leve a mal, mas... está grávida não está?" Bom... Pois... Sim, mas como é sabem? "Ah, pedimos desculpa, mas estávamos aqui a dizer uma á outra que a senhora está com cara de grávida..." POIS!!
E a senhora da limpeza, na sexta-feira passada, quando eu saí: "Então bom fim de semana! E descanse muito, que agora precisa mais!" E eu com cara de totó: "Agora preciso mais?..." "Pois precisa. A senhora está grávida não está? Vê-se na sua carinha!"

Ora bolas!! Vê-se na carinha??? Gargalhadas Mas como é que elas "vêem" isto???? Eu, quanto mais olho ao espelho, menos vejo! Gargalhadas

Se alguma de vós souber o que é que "se vê", agradeço que explique... Sorriso

Beijinhos...

Maria do Porto

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Maria do Porto escreveu:
Oláááá!
Espero que estejam todas muito bem...
Eu sinto-me óptima - continuo sem sintomas. Talvez com um pouco mais de cansaço que o habitual (este fim de semana tive mais "preguiça", custou-me mais fazer a rotina habitual de "trabalho doméstico" - e acabei por me render a algumas pequenas sestas).
Eu não queria contar nada sobre a gravidez antes da primeira consulta - e de saber se está tudo bem, por enquanto.
Mas não consegui esconder de 4 pessoas: a minha irmã mais velha, as duas "chefes" e a senhora que faz a limpeza do meu Gabinete.
A minha irmã olhou para mim a semana passada e disse-me: "Tu estás grávida; sabes isso, não sabes?..." Gargalhadas Fiquei completamente aparvalhada! Como é que ela sabia?! E reposta foi "Estás com cara de grávida"... Pois...
As minhas "chefes" foi a mesma cena: "Ó Dra., a senhora não leve a mal, mas... está grávida não está?" Bom... Pois... Sim, mas como é sabem? "Ah, pedimos desculpa, mas estávamos aqui a dizer uma á outra que a senhora está com cara de grávida..." POIS!!
E a senhora da limpeza, na sexta-feira passada, quando eu saí: "Então bom fim de semana! E descanse muito, que agora precisa mais!" E eu com cara de totó: "Agora preciso mais?..." "Pois precisa. A senhora está grávida não está? Vê-se na sua carinha!"

Ora bolas!! Vê-se na carinha??? Gargalhadas Mas como é que elas "vêem" isto???? Eu, quanto mais olho ao espelho, menos vejo! Gargalhadas

Se alguma de vós souber o que é que "se vê", agradeço que explique... Sorriso

Beijinhos...

Já coloquei a mesma pergunta porque têm me dito o mesmo e já me começa a Zangado Zangado Zangado
Porque não quero mesmo que se saiba, pois tenho medo que aconteça alguma coisa,não quer dizer que tiver de acontecer não aconteça, mas não queria Preocupado

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Maria do Porto looooool.

Não entendo o porquê da cara de grávida. Eu vejo-me ao espelho e estou igual! E mesmo olhando para outras meninas grávidas de pco tempo, para mim estão iguais! Também gostava de entender essa do cara de grávida...olha se te lembrares pergunta-lhes !LOL

Por aqui também tenho estado com muito sono, todos os dias tenho de fazer uma sesta à tarde, pois os olhos começam a pesar a querer fechar...De resto nd de especial, agora desde há 2 noites que me levanto 2 vezes p ir ao WC, mas durante o dia tenho a vontade igual que tinha antes. Ah e tenho fome...com vocês também acontece depois de umas 2h ou 3h da última refeição já terem o estômago a roncar?? E se n vão comer começam a ficar mal dispostas? Credo, se ag já é assim, mais lá pa frente, n vou andar, vou rebolar! Gargalhadas

Parabéns às novas Mamãs!!

Bjinhos

Sobre AnaRod7

Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

NLV -
Desde 23 Jan 2009

AnaRod7 escreveu:
Maria do Porto looooool.

Não entendo o porquê da cara de grávida. Eu vejo-me ao espelho e estou igual! E mesmo olhando para outras meninas grávidas de pco tempo, para mim estão iguais! Também gostava de entender essa do cara de grávida...olha se te lembrares pergunta-lhes !LOL

Por aqui também tenho estado com muito sono, todos os dias tenho de fazer uma sesta à tarde, pois os olhos começam a pesar a querer fechar...De resto nd de especial, agora desde há 2 noites que me levanto 2 vezes p ir ao WC, mas durante o dia tenho a vontade igual que tinha antes. Ah e tenho fome...com vocês também acontece depois de umas 2h ou 3h da última refeição já terem o estômago a roncar?? E se n vão comer começam a ficar mal dispostas? Credo, se ag já é assim, mais lá pa frente, n vou andar, vou rebolar! Gargalhadas

Parabéns às novas Mamãs!!

Bjinhos

Não, não tenho é fome nenhuma, é um sacrificio para comer porque sei que tenho mesmo de comer e não é por ter enjoos ou vomitos, porque não tenho nada disso e as idas ao WC, são as mesmas de antes infelizmente, pois como bebo mais agua e ela não sai estou já tipo balão, toda inchada.
Essa da cara de gravida poem-me louca Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Pronto - de acordo com a "sabedoria" da mana mais velha (que acabo de consultar...) a Cara de Grávida caracteriza-se por:

a) rosto mais pálido que o habitual
b) olheiras mais fundas e ligeiramente arroxeadas
c) pele mais brilhante e com aspecto mais "liso"
d) cana do nariz mais "afilado" (como se tivessemos perdido peso)

De acordo com a Mana (que é mãe de 3 pimpolhos - deve saber o que diz!) as alterações "más" (palidez, olheiras...)são devidas ao esforço do nosso para se adaptar à nova situação. São mudanças da família das dorezitas na barriga e nos seios, do cansaço...

As alterações "boas" (pele do rosto com melhor aspecto) resultam das mudanças hormonais.

Parece que as Mulheres Mais Velhas esão mais sensíveis a este tipo de sinais porque "no tempo delas" não havia testes de farmácia - e todos os indícios eram escrutinados para confirmar o mais cedo possível se vinha aí algum bebé! Sorriso

POrtanto, Mamãs de Primeira VIagem, toca a olhar para o espelho outra vez - para confirmas as pistas! Gargalhadas

Beijinhos!

Maria do Porto

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

pele lisinha já me tinham dito... mas sinceramente n acho nada q tenha a pele mais lisinha Gargalhadas é engraçado repararem nisso!! Eu noto que as minhas colegas de trabalho olham mais para a minha barriga..lol...sempre tive a barriga lisinha, e agora já está um cadito saliente. Mas tb se me perguntarem, dou logo resposta Careta digo que estou mais gordita q preciso de exercicio Sorriso

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Maria do Porto escreveu:
Pronto - de acordo com a "sabedoria" da mana mais velha (que acabo de consultar...) a Cara de Grávida caracteriza-se por:

a) rosto mais pálido que o habitual
b) olheiras mais fundas e ligeiramente arroxeadas
c) pele mais brilhante e com aspecto mais "liso"
d) cana do nariz mais "afilado" (como se tivessemos perdido peso)

De acordo com a Mana (que é mãe de 3 pimpolhos - deve saber o que diz!) as alterações "más" (palidez, olheiras...)são devidas ao esforço do nosso para se adaptar à nova situação. São mudanças da família das dorezitas na barriga e nos seios, do cansaço...

As alterações "boas" (pele do rosto com melhor aspecto) resultam das mudanças hormonais.

Parece que as Mulheres Mais Velhas esão mais sensíveis a este tipo de sinais porque "no tempo delas" não havia testes de farmácia - e todos os indícios eram escrutinados para confirmar o mais cedo possível se vinha aí algum bebé! Sorriso

POrtanto, Mamãs de Primeira VIagem, toca a olhar para o espelho outra vez - para confirmas as pistas! Gargalhadas

Beijinhos!

Não concordo nada!!!
Eu uso SEMPRE base e garanto-te que não se ve palidez mesmo que existisse e olheiras nunca tive nem tenho (e mesmo assim quando acordo mais cedo coloco o anti-olheiras).
A minha pele continua igual porque como disse uso sempre base e essas mudanças ninguém consegue ver com a base, quanto à cana do nariz A pensar acho que está igual.
Por isso, estou em desacordo.
Pergunta-lhe e nas pessoas que não saem de casa sem base como reconhecem a "cara de gravida" Careta

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Maria do Porto, acho que depois da tua resposta todas nós fomos olhar-nos ao espelho! Gargalhadas Eu não noto nada disso que dizem...a pele está igual, aliás com mais umas quantas borbulhitas Que raivaaa!!! Eu já sou branquinha, branquinha por isso estar pálida é normal Careta E a cana do nariz tbm me parece tar igual...olheiras tbm n tenho lol

NLV vais ver que esses sintomas ainda vão aparecer Careta Tbm ainda é cedo...e todas somos diferentes Sorriso A minha irmã ao principio da gravidez tbm tava td preocupada que n sentia nada nem um enjoo, quando chegou as 7 semanas, chegaram tbm os enjoos e depois ela queixava-se que os tinha lol. A fome tbm so veio lá pas 15 semanas. Ela que era super magrinha, para o fim ficou uma bolinha, o quanto eu brincava c ela ehehe. Tou desejosa que se comece a notar a barriguinha, e vamos poder exibi-la no verão Sonhador

Sobre AnaRod7

Estrelinha32 -
Desde 13 Set 2011

Eu também noto q passado 2 ou 3 horas de acabar de comer já tenho fome outra vez!!!! Ando a comer muito mais vezes durante o dia, mas tenho abusado da fruta e das sopas senão qq dia rebolo... Sorriso as pessoas têm-me perguntado se estou mais magra pois notam na cara alguma alteração e eu digo sempre q sim, q realmente estou um pouquinho mais magra! Eheheheheh
Também noto q tenho mais olheiras e a cara mais pálida...

IIU Out 2011 (-) Triste IIU Nov 2011 (-) Triste
IIU Abr 2012 no HSM (POSITIVO!!!!) À terceira foi mesmo de vez...
DPP: 14 de Janeiro
Nasceu dia 18 de Dezembro às 36 semanas
A tentar a segunda estrelinha desde Agosto de 2015.
DPP: 30 de Maio

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Não me falem em comida... parece que até sonho com ela Preocupado só me apetece crepes, gelados, fruta Espertalhão

já tenho mais um sintoma, alem da fomeca, começaram-me a doer as mamocas... ate agora estavam normais, mas agora sinto uma grande diferença

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Se for como o meu médico... Ja me tinha confirmado que era menina em 3 ecos...e cada vez que falava do bebe, dizia o cachopo...lol... o cachopo está bem, o cachopo está grandinho, comprido, ... eu já pensava que ele se tinha enganado...mas não Careta aquele homem n falha...às 11-12 semanas já diz o sexo. Não que tivesse ou tenha interesse em saber, o importante é que tenha muita saúde, se é menino ou menina é indiferente, pelo menos para nós.

Mimada -
Desde 24 Set 2010

OLÁ MENINAS.....

Vim agora do médico onde fiz a 1º eco.´
Felizmente, tá tudo bem, vi lá um pontinho no ecra.
Estou de 6 semanas, segundo a médica.
Bem meninas, até as lagrimas me vieram aos olhos, é uma emoção... a médica disse: tá tudo bem com o seu bebe, fiquei logo derretida.
Ainda tentamos ouvir o coração, mas não consegui. Só deu pra ver no monitor o coração a bater...
a dpp está para dia 24/01/2013
bem meninas, estou tão feliz.... beijinhos.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

ribeiro li -
Desde 24 Maio 2012

Mimada escreveu:
OLÁ MENINAS.....

Vim agora do médico onde fiz a 1º eco.´
Felizmente, tá tudo bem, vi lá um pontinho no ecra.
Estou de 6 semanas, segundo a médica.
Bem meninas, até as lagrimas me vieram aos olhos, é uma emoção... a médica disse: tá tudo bem com o seu bebe, fiquei logo derretida.
Ainda tentamos ouvir o coração, mas não consegui. Só deu pra ver no monitor o coração a bater...
a dpp está para dia 24/01/2013
bem meninas, estou tão feliz.... beijinhos.

DESDE JA MTS PARABENS PELO BEBE E POR SABERES K ESTA TUDO BEM FIKO FELIZ.
EM PRENCIPIO TB VOU SER UMA MAMA DE JANEIRO SOUBE A UMA SEMANA K ESTAVA GRAVIDA DE 5 SEMANAS POR ISSO AGORA JA E DE 6 SEMANINHAS,FUI LOGO AO MEDICO MAS COMO A MINHA MENDICA NAO ESTAVA FUI ATENDIDA POR UM MEDICO K ESTAVA DE SERVISSO ELE ACONSSELHOU-ME NA MINHA ALIMENTACAO E DISSE K AKONCELHAVA A FAZER A PRIMEIRA ECOGRAFIA SO DAI POR 10 DIAS PK DEPOIS SE VIA MELHOR,ENTAO SO VOU SABER TUDO DIA 4 DE JUNHO O PROBLEMA E K AS DUVIDAS COMECAO A APARECER E ALGUNS SINTOMAS COMO E A MINHA PRIMEIRA GRAVIDEZ NAO SEI SE E NORMAL TENHO MEDO TU TB TENS DORES DE BARRIGA?

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Vai correr tudo bem Piscar o olho eu tb só tenho consulta dia 5junho... é já pra semana Espertalhão

As dores de barriga são normais, desde que n sejam muito fortes!

ribeiro li -
Desde 24 Maio 2012

MENINAS AJUDEM-ME TOU A ENTRAR EM PANICO TENHO UMA DOR LEVE NA BARRIGA DO LADO DIREITO E APANHA TB DO MESMO LADO A APRTE DAS COSTAS NAO E UMA DOR FORTE E LEVE A 2 DIAS A TRAZ DOIA-M A BARRIGA TODA PARECE A KELA DOR UM DIA ANTES DA MENSTRUACAO ALGUMA DE VOCES TEM ESTES SINTOMAS SE ASSIM LHE POSSO CHAMAR OU ACHAM K DEVO IR AO MEDICO???????

ribeiro li -
Desde 24 Maio 2012

happymummy
OBRIGADO,ASSIM SEMPRE FICO MAIS DESCANSSADA NAO SAO DORES FORTES MAS INCOMODAO.

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Xiks cada vez que fores fazer uma eco, logo quando entrares no consultório lembra-te logo de avisar o médico que não queres saber o sexo Sorriso Agora se vocês conseguirem descobrir na eco...já n há volta a dar lol Careta

Mimada parabéns pela tua feijoquinha, deve ser uma emoção a 1º eco Sonhador

Ribeiro li parabéns pela gravidez, e descansa que as dores são normais, só era preocupante se fossem muito fortes, e/ou fossem acompanhadas de sangue, o que n é o caso Sorriso Relaxa Piscar o olho

Amanhã tenho a minha 1º consulta de saúde materna, depois venho cá contar como correu!!

Bjinhos a todas

Sobre AnaRod7

nainap -
Desde 27 Maio 2012

Obrigada, xiks pelo carinho. Realmente esse conta, não conta começa a se complicar. Principalmente por essa tal cara de grávida que começo a acreditar que existe.Felizmente como as pessoas não são mais como antigamente, muitas comentam que "estou estranha" e querem saber se estou bem, se tenho algum problema, principalmente no trabalho em que a convivencia é diária. Mas vou tentando disfarçar, digo estar tudo bem. Mas não vejo a hora de passar essa barreira das 12 semanas e poder contar e ficar mais tranquila.
Bjus a todas

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Bom Dia Meninas!
Vim aqui contar sobre as consultas de ontem!
Ontem de manhã tinha consulta com o OB, mas esta não apareceu devido a um imprevisto! Mas começo a ficar preocupada, pois é a segunda vez que faz isto! Já para não falar que estive na última consulta de rotina à espera 2horas. Ou seja, só terei consulta daqui a 2 semanas. Fiquei super aborrecida, isto porque tinha tanta coisa para lhe perguntar... mas pronto! Tenho é que me informar se isto é normal acontecer com aquela Dra. se sim, tenho que mudar de OB.
De tarde tive consulta no C.Saúde! Não sei se é impressão minha, mas acho que não fui bem atendida. Fui à enfermagem, supostamente devia ter-me pesado, medido, enfim... limitou-se só a tirar-me a tensão e analisar a urina, e disse-me que deveria ter mais tempo para falar comigo, só que como estava sozinha, não tinha tempo! Não tinha tempo!!! Enfim... Depois segue-se a consulta com o médico. Eu levei-lhe as análises que a OB me receitou (pois queria que me disse-se o que alguns valores significavam), e ele pôs-se para lá a riscar como se aquilo lhe pertencesse... tudo bem! Toca a passar ao lado! Depois quando viu que não era imune à Toxoplasmose (o que eu já sabia) fez um filme dos grandes... «NADA DE MEXER EM GATOS, NE SE APROXIME!» Só me deu vontade de rir. O problema foi ter que ouvir o marido até casa, visto que temos uma gatinha. E a consulta resumiu-se a isto! Ah, mas passou-se a eco para fazer às 12 semanas e o rastreio.
Como não me fiquei pelas palavras dele... ligo para o Hospital Privado onde também estou a ser seguida. Falei com uma enfermeira, em que foi super esclarecedora. As palavras dela eram música para os meus ouvidos. A Sra. Enfermeira foi super atenciosa e esclarecedora. Então é assim meninas: a toxoplasmose é um vírus da terra. E o porque de os gatos serem transmissores? Porque os gatos que têm contacto com o exterior, e que nomeadamente fazem as suas fezes na terra, estão com as patas em contacto com esta. Como se lavam, o vírus para para o sistema digestivo e por sua vez para as fezes. (não sei se me estou a fazer entender). Se o gato não tem contacto com o exterior não tem qualquer problema. Mas se por uma questão pessoal, ou por mais precaução, devemos sim, evitar limpar a liteira dos gatos. Meninas, temos é que ter cuidado com fruta e legumes. Isso é que é o grande problema. Ah, e com carnes também. Temos que lavar muito bem as frutas e legumes e de preferência com lixívia (amukina). Sendo os legumes e frutas cozidos, não há qualquer problema. Segundo a Enfermeira, é muito mais fácil os médicos proibirem do que explicarem o porquê das coisas!
E em relação aos morangos e mariscos. Devemos ter o cuidado com certos moluscos, o que estão mais próximos da costa por causa da poluição. Mas de morangos e camarão... podemos ter uma reacção alégica! Podemos, mas isso acontece porque as nossas defesas estão redobradas em redor do feto. Ou seja, o resto do nosso corpo está com poucas defesas. E a reacção alérgica acontece por isso mesmo! Mas não há qualquer problema com o feto.
E podemos comer de tudo... desde que com moderação, claro!

Desculpem o testamento, mas acho que isto serve para iluminar as nossas cabecinhas Espertalhão

E pronto, agora só daqui a duas semanas é que irei ver o meu feijãozinho!

Beijinhos para todas...

P.S. - Ah, e esquecer tudo o que as nossas mães e sogras nos dizem! LOLOLOL

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Ribeiro Li,

Não te posso ajudar, porque sintomas não tenho nenhum, nadinha.
Mas pelo que já li, as dores de barriga são normais, como referia uma menina em cima, só se forem dores muito fortes é que se deve preocupar.
Meninas atenção á apendice... se sentirem dor do lado direito muito forte não hesitem em ir ao médico. Pelo sim, pelo não, mais vale prevenir.

Bem meninas, agora começa a crescer aquele medo:( Meu deus, estou grávida. ) tb acontece com voçes? acordo a pensar nisso... sim eu queria e estou feliz, mas agora acho que vem aquele medo do desconhecido, do que ai vem....

O meu marido só me diz. medo???? tem medo é do parto, isso sim, vai custar...lol

beijinhos meninas.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Mimada -
Desde 24 Set 2010

melo.elisabete escreveu:
Bom Dia Meninas!
Vim aqui contar sobre as consultas de ontem!
Ontem de manhã tinha consulta com o OB, mas esta não apareceu devido a um imprevisto! Mas começo a ficar preocupada, pois é a segunda vez que faz isto! Já para não falar que estive na última consulta de rotina à espera 2horas. Ou seja, só terei consulta daqui a 2 semanas. Fiquei super aborrecida, isto porque tinha tanta coisa para lhe perguntar... mas pronto! Tenho é que me informar se isto é normal acontecer com aquela Dra. se sim, tenho que mudar de OB.
De tarde tive consulta no C.Saúde! Não sei se é impressão minha, mas acho que não fui bem atendida. Fui à enfermagem, supostamente devia ter-me pesado, medido, enfim... limitou-se só a tirar-me a tensão e analisar a urina, e disse-me que deveria ter mais tempo para falar comigo, só que como estava sozinha, não tinha tempo! Não tinha tempo!!! Enfim... Depois segue-se a consulta com o médico. Eu levei-lhe as análises que a OB me receitou (pois queria que me disse-se o que alguns valores significavam), e ele pôs-se para lá a riscar como se aquilo lhe pertencesse... tudo bem! Toca a passar ao lado! Depois quando viu que não era imune à Toxoplasmose (o que eu já sabia) fez um filme dos grandes... «NADA DE MEXER EM GATOS, NE SE APROXIME!» Só me deu vontade de rir. O problema foi ter que ouvir o marido até casa, visto que temos uma gatinha. E a consulta resumiu-se a isto! Ah, mas passou-se a eco para fazer às 12 semanas e o rastreio.
Como não me fiquei pelas palavras dele... ligo para o Hospital Privado onde também estou a ser seguida. Falei com uma enfermeira, em que foi super esclarecedora. As palavras dela eram música para os meus ouvidos. A Sra. Enfermeira foi super atenciosa e esclarecedora. Então é assim meninas: a toxoplasmose é um vírus da terra. E o porque de os gatos serem transmissores? Porque os gatos que têm contacto com o exterior, e que nomeadamente fazem as suas fezes na terra, estão com as patas em contacto com esta. Como se lavam, o vírus para para o sistema digestivo e por sua vez para as fezes. (não sei se me estou a fazer entender). Se o gato não tem contacto com o exterior não tem qualquer problema. Mas se por uma questão pessoal, ou por mais precaução, devemos sim, evitar limpar a liteira dos gatos. Meninas, temos é que ter cuidado com fruta e legumes. Isso é que é o grande problema. Ah, e com carnes também. Temos que lavar muito bem as frutas e legumes e de preferência com lixívia (amukina). Sendo os legumes e frutas cozidos, não há qualquer problema. Segundo a Enfermeira, é muito mais fácil os médicos proibirem do que explicarem o porquê das coisas!
E em relação aos morangos e mariscos. Devemos ter o cuidado com certos moluscos, o que estão mais próximos da costa por causa da poluição. Mas de morangos e camarão... podemos ter uma reacção alégica! Podemos, mas isso acontece porque as nossas defesas estão redobradas em redor do feto. Ou seja, o resto do nosso corpo está com poucas defesas. E a reacção alérgica acontece por isso mesmo! Mas não há qualquer problema com o feto.
E podemos comer de tudo... desde que com moderação, claro!

Desculpem o testamento, mas acho que isto serve para iluminar as nossas cabecinhas Espertalhão

E pronto, agora só daqui a duas semanas é que irei ver o meu feijãozinho!

Beijinhos para todas...

P.S. - Ah, e esquecer tudo o que as nossas mães e sogras nos dizem! LOLOLOL

não sou imune... queria tanto comer morangos Chorão
sempre andei na terra, e nunca apanhei o virus... espero que não seja a agora.
Bem tenho comido tudo bem lavadinho.
beijinhos

Sobre Mimada

Em busca da 2*

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Podes comer morangos, desde que bem lavados com lixíxia, umas gotinhas, ou então AMUKINA. Se utilizares este processo não há problema nenhum!

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Olá meninas!

Já fui à consulta do CS e até correu muito bem! A enfermeira foi super atenciosa, tivemos a falar bastante, falámos do que podia comer ou n, de quanto deveria engordar, ela falou-me um pouco da gravidez dela e tudo Careta Pesou-me, mediu a tensão, e analisou-me a urina. Depois fui ao médioo, e esse já foi mais ao despacha, mas no entanto respondeu a tudo o que lhe perguntei, e passou-me análises para fazer e a eco! E disse para eu fazer a eco quando pudesse! Eu fiquei naquela e perguntei-lhe se a eco n deveria fazê-la às 12 semanas. Ele disse que poderia fazê-la antes, para determinar o tempo de gravidez, e dps se necessário ele passava-me outra para fazer às 12 semanas Espertalhão Ele disse que depende de cada médico passar mais uma eco do que as 3 feitas pelo SNS, ele diz que em alguns casos passa a 4º eco. Penso que no meu caso teve mais peso o aborto que tive, do que propriamente o descobrir o tempo de gravidez. Mas fiquei super contente, vou marcar esta eco para as 8 semanas para poder ouvir o coraçãozito, e ver se está tudo bem! Agora a próxima consulta é dia 25 de junho Sorriso

Sobre AnaRod7

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Treinantes desde Janeiro
Olá, tal como muitas vocês que devem andar por aí estou quase, quase a iniciar os treinos (parece que nunca mais chega). Gostava de saber o que é que andam a fazer, se já deixaram a pílula, se já tomam o ácido fólico, se já fizeram todos os exames...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...