Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 ! | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !

Responda
1020 mensagens
KIKA Vitória -
Desde 16 Abr 2012

Olá Queridas!

Eu fui a G.O. na 2ºf. estou de 4/5 Semanas.
é tb. só se via o saquinho a medica diz que é normal....

tb. so descanso quando vir o coração da minha estrelina a bater...
Mas temos que ter calma e pensamento possitivo que tudo irá correr bem....

Bjs para todas.

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Mas na semana passada não se via nada certo? Em poucos dias já se vê o saquinho Sorriso que bom porque eu de 3/4 semanas não se via nada e agora quando for lá estarei de 5/6 e espero já ver pelo menos o saquinho Sorriso

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

KIKA Vitória -
Desde 16 Abr 2012

Sim AAlberto, na semana passada não se via nada... passado uma semana já se via o saquinho e a médica disse que estava a evoluir bem... vou lá outra vez na proxima 2ºF...
Bjs.

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Obrigada KIKA!!! Estou mais descansada Sorriso

Meninas vai tudo correr bem connosco vão ver!!! Só temos que relaxar e aproveitar ao máximo este estado de graça Sorriso

Pensamento positivo é obrigatório!!!!!!!!!!!!!

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Olá meninas Sorriso

Realmente é normal n se ver nada de embrião às 4/5 semanas, por isso é que os médicos aconselham a só lá ir por volta das 7/8 semanas, porque epois ficamos com macaquinhos na cabeça sem razão Careta

À menina que teve positivo a dia 9 e a médica lhe disse que ta de 4 semanas...a médica tá bêbeda só pode lol. Quando foi o 1º dia da tua última menstruação?

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Meninas digam-me...sou a única maluca a ver já coisas de bebés como carrinho e mobilia de quarto??? LOL

Eu acho que isto também é uma maneira de não estar a pensar no pior, assim fico mais animada Sorriso E vocês já andam a ver coisinhas?

bjinhos

Sobre AnaRod7

Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Estou desde ontem à noite com umas pontadas no lado direito da barriga, quase na virilha Triste Não é uma dor constante, mas se faço algum esforço lá está ela... alguma de vocês também sente? Será que é normal? Podem ser os ligamentos a abrir? O meu GO falou-me disso, mas não deixo de estar preocupada...

Sobre AAlberto

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

AAlberto o que me disseram é que todo o tipo de dores nesta altura é normal, pois o teu corpo está-se a preparar para alargar...desde que não sejam dores muito fortes, nem tenhas sangue é normal Sorriso Mas se estás preocupada liga ao teu médico linda...

Sobre AnaRod7

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Eu por enquanto não estou preocupada em demasia porque as pontadas não são assim tão fortes e o meu GO disse-me que era normal ter algumas dores, pois o útero e os ligamentos estavam a preparar-se para os próximos meses, só queria saber se mais alguém por aqui também teria estas dores ou não, só para ficar um pouco mais descansada Careta Vou tentar não fazer esforços nenhuns para ver se as pontadas passam...

Obrigada!!!

Sobre AAlberto

ALINE MOURA FIR... -
Desde 30 Abr 2012

AAlberto escreveu:
Eu por enquanto não estou preocupada em demasia porque as pontadas não são assim tão fortes e o meu GO disse-me que era normal ter algumas dores, pois o útero e os ligamentos estavam a preparar-se para os próximos meses, só queria saber se mais alguém por aqui também teria estas dores ou não, só para ficar um pouco mais descansada Careta Vou tentar não fazer esforços nenhuns para ver se as pontadas passam...

Obrigada!!!

Vim te tranquilizar que tb sinto essas dores de vez em qdo. Logo que descobri senti uma forte de madrugada, mas agora sao leves e estao sendo mais raras do que antes. É normal sim, nao se preocupe!!! So evite fazer esforços mesmo,viu??

POSITIVO EM 12/05/2012 E MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO FELIZESSSSS!!!!!
Ultima Menstruação: 15/04/2012
PF: 28/04/2012
INICIO DOS TREINOS: FINAL DE MARÇO PARA INICIO DE ABRIL.

NLV -
Desde 23 Jan 2009

AAlberto escreveu:

Obrigada!!!

No fim de semana andava com uma dores horriveis que vinham até ao abdomen, nada que não suportasse mas super desconfortaveis, desde ontem que não sinto absolutamente nada...e começo a achar que estou a ficar louca...
Se me doi tenho medo que aconteça alguma coisa, agora que não doi nada o medo é igual ou maior Preocupado Preocupado Preocupado

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

Estrelinha32 -
Desde 13 Set 2011

Hoje fui outra vez à minha go e consegui ver a minha estreloca e o seu coraçãozinho a bater!!! É impressionante como uma coisinha tão pequenina, com 43 mm já é tão forte... Está tudo bem com o bébé mas ainda vou continuar de repouso pois continuo com o descolamento... Para a semana vou fazer uma nova eco mas desta vez em santa maria, pois como fiz lá esta IIU tenho de lá ir pelo menos desta vez!!!!
Ainda não comecei a ver coisinhas mas acho que vou começar a ver esta semana... Não me aguento!!! Eheheheheh

IIU Out 2011 (-) Triste IIU Nov 2011 (-) Triste
IIU Abr 2012 no HSM (POSITIVO!!!!) À terceira foi mesmo de vez...
DPP: 14 de Janeiro
Nasceu dia 18 de Dezembro às 36 semanas
A tentar a segunda estrelinha desde Agosto de 2015.
DPP: 30 de Maio

Mia_Li -
Desde 03 Dez 2011

AnaRod7 escreveu:
Meninas digam-me...sou a única maluca a ver já coisas de bebés como carrinho e mobilia de quarto??? LOL

Eu acho que isto também é uma maneira de não estar a pensar no pior, assim fico mais animada Sorriso E vocês já andam a ver coisinhas?

bjinhos

Maluca????? Nada disso.....eu já tenho tudo escolhido e ansiosa que chegue logo logo a hora de comprar as coisas...carrinho, mobilia, acessórios...etc, só de pensar em montar o quartinho dá-me uma ansiedade Espertalhão
E combinei com o meu marido de cada vez que faço uma eco e está tudo bem compramos uma prendinha pro baby Sorriso é a recompensa por ele crescer mais uns mm Sorriso
Acho que nós estamos num estado de maluquice saudável que se chama FELICIDADE Espertalhão Espertalhão Espertalhão

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Fico contente então por não ser a única lol Espertalhão

Sobre AnaRod7

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Olá meninas!
Eu também tenho tido umas dores ligeiras, principalmente do lado esquerdo, que foi o lado que ovulou (dito pela GO à duas semanas). E sinto-me diferente! Não sei se vocês também sentem o mesmo! Sinto algo no meu útero! Parece estúpido! Corado Sentem o mesmo?
Tive a ler respostas anteriores, e eu também quando fui à GO, ela ao fazer a eco não se viu nada, mas disse que isso não significava nada e que acontecia depois aparecerem grávidas a dizerem que o estavam! LOL! Eu sou uma delas pelos vistos! Tenho consulta materna segunda no CSaúde e próxima quinta na GO. Estou anciosa e receosa! Corado Eh pá! É um misto de sensações... medos, dúvidas, tantas coisas!
E mudando um pouco de assunto meninas! Hoje não me apetece fazer absolutamente nada! Espertalhão E tenho que fazer o jantar! Ai ai... que preguiça! Espertalhão

NLV -
Desde 23 Jan 2009

melo.elisabete escreveu:
Olá meninas!
Eu também tenho tido umas dores ligeiras, principalmente do lado esquerdo, que foi o lado que ovulou (dito pela GO à duas semanas). E sinto-me diferente! Não sei se vocês também sentem o mesmo! Sinto algo no meu útero! Parece estúpido! Corado Sentem o mesmo?
Tive a ler respostas anteriores, e eu também quando fui à GO, ela ao fazer a eco não se viu nada, mas disse que isso não significava nada e que acontecia depois aparecerem grávidas a dizerem que o estavam! LOL! Eu sou uma delas pelos vistos! Tenho consulta materna segunda no CSaúde e próxima quinta na GO. Estou anciosa e receosa! Corado Eh pá! É um misto de sensações... medos, dúvidas, tantas coisas!
E mudando um pouco de assunto meninas! Hoje não me apetece fazer absolutamente nada! Espertalhão E tenho que fazer o jantar! Ai ai... que preguiça! Espertalhão

Estamos de diferença de um dia Piscar o olho
Por acaso as minhas dores também são mais sobre o lado esquerdo mas não faço ideia se foi desse lado que ovulei ou não.
Já tive ontem a consulta no CS e como pelo público só se faz eco às 12 semanas e o meu GO não tem ecografo, mudei de GO/OB e vou fazer a 1ª eco no dia 12/06.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

NLV -
Desde 23 Jan 2009

MM escreveu:
Olá meninas que tomam folifer e que estão todas com prisão de ventre... Eu tomei o folifer antes de engravidar porque tive uma anemia e tb ficava assim, mas, já existem uns suplementos de ferro que não fazem obstirpação! A minha cunhada quando esteve gravida tomou um que era liquido, cheirava a caramelo e não provocava esses males estares!

Falem aos vossos médicos sobre isso.

Pois, mas não posso mudar e não sei porque...
Ontem falei à medica sobre algum medicamento que pudesse ajudar a minimizar os problemas de obstipação e ela disse que por enquanto não.
Disse que já tinha engordado 2kg e a resposta foi que vou engordar muitos mais Preocupado
Como se eu não soubesse, mas é por uma boa causa não por causa de Coco (desculpem a expressão) Zangado Zangado

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

Tani 16, parabéns pela gravidez..
esse atendimento foi muito mau mesmo, mas não te preocupes que é normal.. ainda era muito cedo para se ver qualquer coisa, para a proxima vais conseguir ver melhor Sorriso

Pikolina, eu também não moro em Portugal.. estou em Luxemburgo, as coisas são sempre um bocado diferentes hehe Sorriso

Mia.Li, ainda bem que já conseguiste ouvir o teu bebecas Sorriso e é bom saber que está tudo bem, hehe. vai dando as novidades !

KIKA Vitória, parabéns pela gravidez Espertalhão que tudo te corra bem !

AAlberto, é normal. todo esse tipo de dores na gravidez, são normais acontecerem, verás que não é nada de mal, não te preocupes ! Sorriso

xiks, pois é... realmente! somos umas mamãs babadas já heheh

Estrelinha32, 43 mm ? wooow tá grande ! a ultima consulta que fiz o meu só tinha 15 mm, e estou de mais tempo que tu xD quem diria. mas ainda bem que já consegues ouvir o coração, é mesmo incrivel como em tão pouco tempo e uma coisa tão pequenina já possa ter um coração a bater tão forte Sorriso

melo.elisabete, é normal sim querida Sorriso eu também sinto, às vezes do lado direito, mas mais do lado esquerdo.. penso eu , já nem sei bem, porque não tneho tido muitas dores ultimamente Sorriso mas fica descansada ! ehehe eu também ando com uma preguiça enorme xD

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

NLV, eu tive consulta numa GO no HP Boa Nova, por causa do seguro que tenho. Ela passou-me as análises para fazer, fi-las só na segunda, pois foi no sábado que descobri o meu positivo! Ela lá fez-me uma eco vaginal, no qual me disse: «Ovulou do lado esquerdo, olhe veja!» Achei um piadão. E depois referiu o que disse na mensagem anterior. E para a semana que vem tenho nova consulta com ela, e ainda bem, pois quero tirar mil e uma dúvidas! Sorriso Eu sei que no CSaúde, ou melhor no SNS só se faz eco às 12 semanas. Mas em todo o caso quero ir já ao CSaúde para saber o que fazer e o que não fazer, até porque eu tenho excesso de peso. E claro, quero ter uma alimentação saudável e por aí fora!

NLV -
Desde 23 Jan 2009

melo.elisabete escreveu:
NLV, eu tive consulta numa GO no HP Boa Nova, por causa do seguro que tenho. Ela passou-me as análises para fazer, fi-las só na segunda, pois foi no sábado que descobri o meu positivo! Ela lá fez-me uma eco vaginal, no qual me disse: «Ovulou do lado esquerdo, olhe veja!» Achei um piadão. E depois referiu o que disse na mensagem anterior. E para a semana que vem tenho nova consulta com ela, e ainda bem, pois quero tirar mil e uma dúvidas! Sorriso Eu sei que no CSaúde, ou melhor no SNS só se faz eco às 12 semanas. Mas em todo o caso quero ir já ao CSaúde para saber o que fazer e o que não fazer, até porque eu tenho excesso de peso. E claro, quero ter uma alimentação saudável e por aí fora!

Não fiz seguro por opção, mas por um lado já me arrenpendi, mas agora não há nada a fazer...a eco que vou fazer são 90€, paciência...é por uma boa causa Piscar o olho
Se for como a minha consulta não consegues perguntar nada, saí de lá ainda com mais duvidas acredita Zangado
Nem uma análise beta hcg me passou, fui lá hoje e disse que se tinha esquecido ve lá.
Enfim...

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

TANI16 -
Desde 18 Maio 2012

A minha ultima menstruaçao foi a 26/03, mas segundo o que apurei o meu ciclo nao é normal. e eu tenho quase a certeza que engravidei perto da altura em que me devia vir a menstruaçao de Abril. Nao sei o que pensar, ate ja me passou pela cabeça que o embriao nao tenha evoluido e por isso dava me essas semanas na eco Triste ´ Liguei para o meu medico e ele disse me para ter calma e que como tenho outra eco marcada para 18/06 para esperar ate la. So de me lembrar de como aquela mulher me tratou da me vontade de chorar. Disse me coisas horriveis e deixou me nesta angustia...

Sobre TANI16

Dpp 14 de junho 2018
Estamos ansiosos 😍

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Eu espero ser bem atendida no Csaúde na segunda! Porque é perfeitamente normal nós na 1ª gravidez termos muitas dúvidas! Enfim! Eu na cosulta de rotina no mês anterior ri-me na cara dele! Enfim, nem é bom lembrar. Pode ser que as coisas mudem! Espertalhão Há cada situação! Minha nossa!

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

realmente isso n se faz... n penses essas coisas, está tudo bem!!! se tiveres mm só de 4 semanas, e realmente pelo tua menstruação é bem possivel, é normal ver-se só o saquinho. Pensa só em coisas boas!

Qt a comprar coisinhas, ainda n me deu para comprar nada, mas ver até vejo. O meu marido então, mal tivemos o positivo, pôs-se logo a ver quartos de bebe na net...LOL... mas eu prefiro levar as coisas c mais calma. Tento n pensar mt na gravidez...se calhar é estupidez pensar assim Preocupado mas prefiro tentar abstrair-me um pouco para n andar muito ansiosa.

No CS já me mandaram fazer a 1ª eco e só estou de 6 semanas..tb fiquei admirada, pensei que só me mandasse fazer as 12 semanas, mas afinal disse para fazer até ao fim de junho.

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

sou mamã de 2ª viagem e tb tenho montes de duvidas..lol..

Quem já fez consulta no CS? Como foi a consulta? Eu tive na 2ª feira e pensei que fossem apenas pesar, fazer algumas questões, ver as analises e pouco mais. Mas afinal fui toda observada. Viu-me o peito, as pernas (para identificar possiveis derrames ou varizes) e verificou-me a posiçao do utero.. n estava mm nada à espera.. até pq acho q n têm especializaçao para isso.. digo eu Preocupado

TANI16 -
Desde 18 Maio 2012

Espero mesmo que esteja tudo bem ainda falta bastante tempo para a proxima eco. Estou em panico porque ainda por cima tomei a pilula enquanto tava gravida e tenho receio que tenha prejudicado o bebe... Tenho mesmo que pendar positivo, por coincidencia so começei a ter sintomas de gravidez esta semana... Ainda nao cmprei nada claro, mas ja me fartei de olhar paras as montras, e ja imagina ms como sera o quarto...

Sobre TANI16

Dpp 14 de junho 2018
Estamos ansiosos 😍

TANI16 -
Desde 18 Maio 2012

Eu fui a consulta no CS e adorei, foram exelentes e tambem me fizeram esses testes, menos os das pernas...

Sobre TANI16

Dpp 14 de junho 2018
Estamos ansiosos 😍

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Tens toda a razão quando referes que todas nós (mesmo sendo de 2ªviagem) temos dúvidas! Sorriso

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Tem calma querida. Infelizmente existem profissionais que na verdade percebem pouco do que fazem. Vai correr tudo bem.Pensamento positivo.
Um abraço bem apertado Apaixonado

TANI16 -
Desde 18 Maio 2012

Obrigada elisabete, é o que vou tentar fazer, sempre pensamento positivo... beijinho Beijinho

Sobre TANI16

Dpp 14 de junho 2018
Estamos ansiosos 😍

Estrelinha32 -
Desde 13 Set 2011

Será q percebi mal???? So se for 5,3mm!!! Será???
Agora terei de esperar por dia 29 q é quando faço nova eco... Piscar o olho

IIU Out 2011 (-) Triste IIU Nov 2011 (-) Triste
IIU Abr 2012 no HSM (POSITIVO!!!!) À terceira foi mesmo de vez...
DPP: 14 de Janeiro
Nasceu dia 18 de Dezembro às 36 semanas
A tentar a segunda estrelinha desde Agosto de 2015.
DPP: 30 de Maio

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro!
Porque também ja existimos aqui vai o topico dedicado a nos... mamãs de Outubro... para nos podermos conhecer e tambem partilhar anseios e medos vou criar uma listinha com as nossas dpp mas antes quero saber tudo sobre voces... eu começo... para...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!
Olá a todas as mamãs de Agosto! Decidi criar um novo tópico das mamãs de Agosto pois o nosso tópico anterior ficou sem administradora, e como tal não pode ser actualizado. Para além disso acho que todas nós sentimos falta de partilhar os momentos...
Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...