Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 ! | Page 9 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !

Responda
1020 mensagens
NLV -
Desde 23 Jan 2009

happymummy escreveu:
realmente isso n se faz... n penses essas coisas, está tudo bem!!! se tiveres mm só de 4 semanas, e realmente pelo tua menstruação é bem possivel, é normal ver-se só o saquinho. Pensa só em coisas boas!

Qt a comprar coisinhas, ainda n me deu para comprar nada, mas ver até vejo. O meu marido então, mal tivemos o positivo, pôs-se logo a ver quartos de bebe na net...LOL... mas eu prefiro levar as coisas c mais calma. Tento n pensar mt na gravidez...se calhar é estupidez pensar assim Preocupado mas prefiro tentar abstrair-me um pouco para n andar muito ansiosa.

No CS já me mandaram fazer a 1ª eco e só estou de 6 semanas..tb fiquei admirada, pensei que só me mandasse fazer as 12 semanas, mas afinal disse para fazer até ao fim de junho.

Se estás de 6 semanas na última de Junho estás de 12 semanas por isso te terem dito essa data.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

mas ele disse que podia fazer entretanto... por acaso vou fazer qd tiver de 8 semanas...e dp qd tiver de 12...para fazer logo o rastreio tb

NLV -
Desde 23 Jan 2009

happymummy escreveu:
sou mamã de 2ª viagem e tb tenho montes de duvidas..lol..

Quem já fez consulta no CS? Como foi a consulta? Eu tive na 2ª feira e pensei que fossem apenas pesar, fazer algumas questões, ver as analises e pouco mais. Mas afinal fui toda observada. Viu-me o peito, as pernas (para identificar possiveis derrames ou varizes) e verificou-me a posiçao do utero.. n estava mm nada à espera.. até pq acho q n têm especializaçao para isso.. digo eu Preocupado

A mim nada de nada, só mediram tensões, peso e um teste à urina para ver possíveis infecções mais nada Preocupado Preocupado Preocupado

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Bem eu ainda vou ter a minha 1º consulta no CS com o médico na próxima terça, quando lá estive para marcar a consulta a enfermeira só me deu o livrinho de grávida, perguntou a data da última menstruação e mais nada. depois logo dou feedback da consulta de terça-feira...opa eu queria tanto que o médico me desse uma eco p fazer antes da das 12 semanas...tendo em conta que já tive um aborto ficava muito mais descansada, a ver se lhe peço Sorriso

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

NLV -
Desde 23 Jan 2009

AnaRod7 escreveu:
Bem eu ainda vou ter a minha 1º consulta no CS com o médico na próxima terça, quando lá estive para marcar a consulta a enfermeira só me deu o livrinho de grávida, perguntou a data da última menstruação e mais nada. depois logo dou feedback da consulta de terça-feira...opa eu queria tanto que o médico me desse uma eco p fazer antes da das 12 semanas...tendo em conta que já tive um aborto ficava muito mais descansada, a ver se lhe peço Sorriso

Lamento mas no público só tens direito a 3 ecos.
Uma no final do 1º trimestre, a 2ª no final do 2º trimestre e a 3ª no final do 3º trimestre.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

TANI16 -
Desde 18 Maio 2012

O medico disse que me marcaram a eco eu vou ter 8/9 semanas e como vai ser cedo, ele disse para ir pk depoia marcavam as das 12 e que podia fazer ate 5 ecos na publica...

Sobre TANI16

Dpp 14 de junho 2018
Estamos ansiosos 😍

NLV -
Desde 23 Jan 2009

TANI16 escreveu:
O medico disse que me marcaram a eco eu vou ter 8/9 semanas e como vai ser cedo, ele disse para ir pk depoia marcavam as das 12 e que podia fazer ate 5 ecos na publica...

Não percebo porque que não temos todas os mesmos direitos Zangado
Foi-me dito que só tinha direito a 3 ecos.
E eu disse que queria fazer uma por volta das 7/8 semanas porque vou de férias e queria saber como estão as coisas e foi-me dito que teria de ir por minha conta.
Já marquei mas são 90€, posso dar esse dinheiro mas se o pudesse poupar seria melhor.
Eu tenho de ir ao CS buscar um P1 e vou colocar essa questão.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

TANI16 -
Desde 18 Maio 2012

Pergunta na CS porque foi a resposta que tive tambem. Acho que é igual para todos. eu vou fazer as 8/9 porque ja estava marcada e ouve um erro na contagem das semanas, mas insiste com o medico. Ve la tu que uma vez a minha GO disse que nao poderia nunca ter parto normal, e ontem quando fui ao hospital disseram que as cesarianas ficavam muito caras ao estado por isso iam sempre tentar parto normal....

Sobre TANI16

Dpp 14 de junho 2018
Estamos ansiosos 😍

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Olá NLV, é assim por norma são sim 3 ecos pelo SNS. Mas noutras situações, como gravidez de risco, ou outros problemas, eles podem-te passar mais. Tive uma conhecida que, tal como eu, teve um aborto, e na gravidez seguinte o próprio MF passou-lhe uma eco para fazer antes das 12 semanas. Agora se o médico achar que não há razão para passar eco antes das 12 semanas, não passa! Sorriso
Mas tentar não custa Careta Vou fazer um "choradinho", até porque ia ficar MUITO mais descansada...mas se n puder ser, olha que remédio tenho eu que esperar até às 12 semanas...

Bjinho

Sobre AnaRod7

Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

Anocas_Pnx -
Desde 04 Maio 2012

Bom dia Mamas

Eu apenas estou a ser seguida no privado(nao me dou com a minha medica de familia) e lá fazem uma eco sempre que tens consulta que é de 4 em 4 semanas!!!

Mas atençao meninas que ecografias a mais tambem faz mal, é que a sonda emite calor para o fecto.

Espero que corra tudo bem para todas nos!!!

Beijinhos Grande abraço

Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar!!

Mia_Li -
Desde 03 Dez 2011

Eu também estou no privado e diz uma eco às 6 semanas e vou fazer outra às 10sem. Mas como tinha ido a uma consulta no Hospital de Gaia tive que lá ir esta semana para eles fecharem o meu processo e confirmarem a gravidez, e fiz uma eco lá.

Fui ao CS informar a médica de familia do meu estado e ela quer que também vá às consultas lá e disse que a 1ª eco no Hospital S. Joao-Porto, seria entre as 11 e as 13 semanas.

Imaginem se não tivesse feito já duas, ía morrer de ansiedade, sem saber se estaria tudo bem ou não. 90% dos abortos dão-se até às 12 semanas e no público não querem saber, muitas situações até poderiam ser evitadas por precaução....mas não, cada uma está por sua conta e risco!!!!

mushek -
Desde 15 Abr 2011

Acabei de chegar da consulta da GO. Vou fazer antibiotico porque tenho uma infecção vaginal de um bicharoco chamado streptococos agalactae. Eu que pensei que a médica faria um alarido com a infecção, desvalorizou-a por completo, aliás se eu não tivesse sintomas ela nem ia receitar nada.

No dia 5/06 (7 semanas) faço a primeira eco e no dia 8/06 volto à consulta.

O que me deixou surpresa e até certo ponto chateada, é que ela diz que como já tive um aborto, depois da ecografia de confirmação vou ficar o resto do primeiro trimestre de baixa em casa. Acho um exagero e sinceramente vou tentar demovê-la, porque se estiver tudo bem, não vejo necessidade de ficar tanto tempo fechada em casa. É que com o meu feitio vai ser muito mau para o meu sistema nervoso.

Outra coisa muito curiosa, até hoje nunca tive uma cólica/moinha que fosse. Ela pergunta-me se tenho dores e eu claro disse que nunca tive. Pois desde que sai do consultório tenho uma dor muito, mas mesmo muito incomodativa do lado esquerdo perto da virilha Chorão

Sobre mushek

Inicio dos treinos: junho/2010
Positivo: 30/03/2011
Aborto Retido: 09/05/2011
De volta aos treinos: Outubro/2011
Positivo: 16/05/2012

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

eu continuo sem sintomas nenhuns...nada de nada!! se n fosse a falta do periodo até punha em causa o resultado do teste.. ao menos um enjoozito pela manhã, n era? lol...mas nada

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

happymummy queres enjoos??? lool Careta

Eu enjoos graças a deus ainda n tenho e espero não vir a ter..os únicos sintomas que tenho são moinhas, mamas muito doridas, e alguma fome Sorriso Talvez o não teres sintomas, queira dizer que vais ter uma santa gravidez...era bom!!

Bjinhos

Sobre AnaRod7

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Mushek que infecção é essa ao certo, e que sintomas dá? Só pa termos uma ideia Sorriso As melhoras!

Olha quanto à baixa eu acho bem, mas se não o queres diz à médica! Quanto às dores, elas são normais desde que não seja nada muito forte, e n venha companhado com sangue!

Beijinhos

Sobre AnaRod7

mae_be -
Desde 23 Maio 2012

olá, grávida desde ontem :)(deu positivo!) 39 anos, 2.ª gravidez depois de há 13 anos Sorriso Muito feliz mas preocupada naturalmente.

Mimada -
Desde 24 Set 2010

happymummy escreveu:
eu continuo sem sintomas nenhuns...nada de nada!! se n fosse a falta do periodo até punha em causa o resultado do teste.. ao menos um enjoozito pela manhã, n era? lol...mas nada

Olá, já somos duas.... eu bem que queria umenjoo só para ter a certeza que tá tudo bem...
mas não sinto nada, nem peitos nem nada... tal como tu, se não fosse o resultado do teste (ou melhor dos 3 testes) e a falta do periodo... nem sequer notava.

Segunda vou fazer a minha 1º eco, pra ver se já se ve alguma coisa... estou ansiosa. beijinhos

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Nicaa_M -
Desde 31 Jan 2012

marta.b escreveu:
Como já vi muitos tópicos por ai, e não encontrei nenhum com janeiro de 2013, aqui está um para as mamãs de janeiro ! Apareçam mamãs, e deixem as vossas informações para por aqui na lista em baixo para saber quantas mamãs somos Espertalhão

* marta.b
Positivo : 16.04.2012
DPP : 19 de Dezembro de 2012
Sexo do Bebé : ?

* carlasm MAIS UMA ESTRELINHA A OLHAR POR TI NO CEU !
Positivo : 03.05.2012
DPP : 9 de Janeiro de 2013

* smallgirl
DPP : 4 de Janeiro de 2013

* Rainbow82
DPP : 8 de Janeiro de 2013

* betty oliv
Positivo : 28.04.2012
DPP : 4 de Janeiro de 2013

* catia.sil
DPP : 10 de Janeiro de 2013

* AnaCristinaMartins
Positivo : 26.04.2012
DPP : 6 de Janeiro de 2013

* Mia_Li
Positivo : 07.05.2012
DPP : 7 de Janeiro de 2013

* asofiads
Positivo : 07.05.2012
DPP : ?

* Anolas UMA ESTRELINHA A OLHAR NO CÉU POR TI. FORÇA
Positivo : ?
DPP : 5 de Janeiro de 2013

* SóniaeSal
DPP : 06 Janeiro de 2013

* Cake
DPP : 04 Janeiro 2013

* aifos_c
Positivo : 05.05.2012
DPP : 10 de Janeiro de 2013

* Estrelinha_13
Positivo : 30.04.2012
DPP : 1 de Janeiro de 2013

* l_esteves
Positivo : 05.05.2012
DPP : 12 de Janeiro de 2013

* Sofs
Positivo: 08.05.2012
DPP: 04 de Janeiro de 2013
Sexo do Bebé: ?

* AAlberto
Positivo : 14.05.2012
DPP : 20 de Janeiro de 2013

* lanapereira
Positivo: 27.04.2012
DPP: 18 de Janeiro de 2013
Sexo do Bebé: ?

* margarida26
Positivo : 01.05.2012
DPP : 2 de Janeiro de 2013

* NLV
Positivo : 17.05.2012

* isa1985
Positivo : 15.05.2012
DPP : 15 de Janeiro de 2012

* happymummy
Positivo :
DPP : 14 de Janeiro de 2013

* maria 24
Positivo : 02.05.2012
DPP : 7 de Janeiro de 2013

* AnaRod7
Positivo : 18.05.2012
DPP : 25 de Janeiro de 2013

* MM
Positivo : 17.05.2012
DPP : 25 de Janeiro de 2013
Sexo do Bebé ?

* xiks
Positivo : 12.05.2012
DPP : 23 de Janeiro de 2013
Sexo do Bebé : ( não querem saber até o final do parto )

* ALINE MOURA FIRMINO E SILVA
Positivo : 12.05.2012
DPP : 19 de Janeiro de 2013

* mushek
Positivo : 16.05.2012
DPP : 22 de Janeiro de 2013

* BabySearch
Positivo : 24.05.2012

* Mimada
Positivo : 21.05.2012
DPP : 24 de Janeiro de 2013

* matp
Positivo : 16.05.2012

* KP

* PatriciaVieiraC
DPP : 9 de Janeiro de 2013

* sibinha

* melo.elisabete
Positivo : 19.05.2012
DPP : 26 de Janeiro de 2013

* Carfil
DPP : 13 de Janeiro de 2013

* TANI16
Positivo : 09.05.2012

* tania noiva
Positivo : 18.05.2012

* KIKA Vitória

* Nicaa_M
Positivo : 23-5-2012
DPP: ?
Sexo do bebé : ?

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

ahhh...fomita tenho!! imensa... deve ser mesmo o unico sintoma... Mas já na 1ª gravidez foi assim Careta

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Ja uso creme anti-estrias há uma semana... uso este
http://www.google.com/imgres?q=d+aveia&um=1&hl=pt-PT&sa=N&rlz=1R2ADFA_pt...

da 1ª gravidez usei e deu resultado, n ganhei nenhuma estria, espero que desta vez seja igual.

mushek -
Desde 15 Abr 2011

Fiz o exsudado vaginal porque tinha comichões e algum corrimento e suspeitavamos da "amiga" candida.

Quando recebi o resultado fui pesquisar para a net e vi uma montanha de coisas (a maioria bastante graves) e sempre relacionadas com grávidas. A maioria referia o risco de septicémia do bébé por infecção na hora do parto.

Dai ter ido quase em pânico à consulta!

Mas a médica não valorizou em nada a infecção, aliás como já disse, se não fosse ter-me queixado de prurido e ardor ela nem tinha prescrito medicação.

Sobre mushek

Inicio dos treinos: junho/2010
Positivo: 30/03/2011
Aborto Retido: 09/05/2011
De volta aos treinos: Outubro/2011
Positivo: 16/05/2012

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Xiks esse óleo que dosagem tem? Achas que dá para bastante tempo? Eu ainda n uso nenhum creme em especial, tou a usar só um creme hidratante da dove que tinha ali...tenho de me decidir por alguma coisa, esse óleo é caro, mas depende para quanto tempo dê! lol

Mushek pois às vezes se não andamos nós em cima dos médicos eles não querem saber...se n tiveses insistido tinha vindo p casa sem medicação, e a infecção piorava! Enfim...

Sobre AnaRod7

Cláudia Sobral -
Desde 12 Jan 2012

NLV escreveu:
AnaRod7 escreveu:

Lamento mas no público só tens direito a 3 ecos.
Uma no final do 1º trimestre, a 2ª no final do 2º trimestre e a 3ª no final do 3º trimestre.

Correcto que só temos direito a 3 ecos, a 1ª é no fim do primeiro trimestre, correcto:)
Mas a 2ª e a 3ª não. A 2º é feita preferencialmente às 22 semanas e a 3ª as 32 semanas, mais coisa menos coisa.

TANI16 -
Desde 18 Maio 2012

Nao entendo mesmo porque o meu medico disse que tinha mos direito a 5 ecos... Tou mesmo a ficar preocupada por ser tao grande a diferença de semanas entre as contas do medico e a eco... ainda por cima o excesso de sono passou me e o peito ja pouco me doi. tenho é bastante colicas mas tambem nao sei se sera normal... nao tenho enjoos... nada... Zangado

Sobre TANI16

Dpp 14 de junho 2018
Estamos ansiosos 😍

Cláudia Sobral -
Desde 12 Jan 2012

TANI16 escreveu:
Nao entendo mesmo porque o meu medico disse que tinha mos direito a 5 ecos... Tou mesmo a ficar preocupada por ser tao grande a diferença de semanas entre as contas do medico e a eco... ainda por cima o excesso de sono passou me e o peito ja pouco me doi. tenho é bastante colicas mas tambem nao sei se sera normal... nao tenho enjoos... nada... Zangado

Então ele está enganado, porque só temos mesmo direito a 3. Uma por trimestre...Para ver se está tudo bem.
Eu como ando no privado, vejo o meu bebé todos os meses, assim fico mais descansada!

TANI16 -
Desde 18 Maio 2012

Eu tambem ando no privado mas so tenho consulta 2 dias depois da proxima eco. Meninas sera que sou a unica que nao tenho vontade de comer e qualquer coisa que coma sinto me logo cheia?????!!!!!

Sobre TANI16

Dpp 14 de junho 2018
Estamos ansiosos 😍

Cláudia Sobral -
Desde 12 Jan 2012

Isso é normal Sorriso Deixa chegar as 20 semanas e vais ver o teu apetite a aumentar!!! eu que o diga...

TANI16 -
Desde 18 Maio 2012

Ja fiquei mais descansada... é sinal que os sintomas ainda ca continuam Quem sabe, sabe...

Sobre TANI16

Dpp 14 de junho 2018
Estamos ansiosos 😍

Cláudia Sobral -
Desde 12 Jan 2012

Claro que está tudo bem, pensamento positivo!
Eu no inicio da gravidez tb andava assim, sempre a procura dos sintomas....
Agora como sinto o meu filho todos os dias, já nao tenho essa preocupaçao:)

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Esse exsudado normalmente faz-se no fim da gravidez...por volta das 37 semanas... mesmo para precaver para o momento do parto. Quem tiver esse exame positivo, terá que ser administrado um antibiotico àmãe no momento do parto...assim o bebe n corre risco. Neste tempo de gravidez n faria certamente mal ao bebe, daí a medica ter desvalorizado, mas assim já ficas medicada e isso passa num instante Piscar o olho

Outros tópicos relacionados

Madalena a princesa do dia * OS ANIVERSÁRIOS DAS NOSSAS PRINCESAS E DOS NOSSOS PRINCIPES
Copiando a ideia da nossa querida Teca que tem um tópico com os nossos aniversários, lembrei-me em criar este com os aniversários das nossas princesas e principies! Alguns eu já sei mas como não sei de todos vamos lá cantar o parabéns aos nossos...
***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe
Olá meninas Depois de 9 meses de partilha, desabafos e alegrias finalmente vai ser aberto o tópico para partilhar-mos as alegrias , tristezas e desabafos dos nossos bebés Não se esqueçam de deixar o NICK- NOME BEBÉ- DATA DE NASCIMENTO-QUANTAS...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Clube de treinos de abril e maio...juntas desde agosto 2011 ( 45 Positivooooossss)
ola meninas vamos criar este lindo clube..o clube de treinos para Agosto Setembro e Outubro. As meninas que quiserem inscrever-se deixem os vossos dados e eu vou actualizando a lista.. Dados : Nick , nr de dias do ciclo, data em que nao esperam o...
NOVO ENCONTRO DE MAMAS NO PORTO- PALÁCIO DE CRISTAL!
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P Olá meninas, após uma tarde tãããão bem passada cá em casa e como...
PARABÉNS BETA DUARTE
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P E então amiga... Quantos são???? 23.. 24 ???? Um beijo muitaaaaaaaaaaaaaaaaa grande para ti Que este dia seja uma imensidão de coisinhaa boas... Que...