Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 ! | Page 13 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !

Responda
1020 mensagens
happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Ana Rod...o meu medico do centro saude tb me passou uma eco para fazer entretanto...e dp manda fazer a das 12 semanas...pq essa tem q se fazer sempre para acompanhar o rastreio

é inacreditavel como ainda há tanto desconhecimento acerca da toxoplasmose..possa... afastar de um gato so pq n se é imune?? é mesmo para rir...ainda bem q dp a enfermeira foi atenciosa...

relativamente à amukina e lixivia...o meu medico n é mt a favor...cada um diz a sua coisa Preocupado diz para lavar muito bem c agua e dp pôr umas gotas de limão...

aqui no trabalho tb tem sido dificil esconder Preocupado pq há trabalhos que podem ser destinados a mim e n ser indicado a gravidas…por isso, a qq momento posso ter q contar

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Em princípio hoje ou amanhã recebo o resultado do meu beta HCG, acreditam que estou cheia de medo e receios do resultado?
Tenho medo que não esteja grávida Nervoso Nervoso Nervoso
Parece estúpido mas depois de cinco testes incluindo um clearblue, ainda estou nervosa com medo de não estar Preocupado
Só espero que sim e que esteja com os valores para o tempo que acho que estou grávida (e médicos também) é que a eco só dia 12/06 às 7 semanas Sonhador

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Happy mummy no papel da tua eco, tbm diz eco obstétrica para fazer preferencialmente entre as 11 e as 13 semanas? Na minha diz isso, mas n tem nada a ver se fizer antes ne? Pergunta estúpida Careta

NLV com tanto teste e ainda tens dúvidas?? Espertalhão O Beta vai ser só mais uma confirmação eheh

Bjitos

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Olha…confesso que nem li… mas posso confirmar… como vou ao meu obstetra e lá n há acordo com o SNS, n vou entregar a credencial, tenho que pagar….Mas dp vejo o que diz e digo-te. É que se disser isso convem mesmo fazer nessas semanas, senão podem já n passar outra… digo eu Preocupado entre as 11 e 13 semanas é mm obrigatorio fazer p acompanhar o rastreio..

NLV -
Desde 23 Jan 2009

AnaRod7 escreveu:
Happy mummy no papel da tua eco, tbm diz eco obstétrica para fazer preferencialmente entre as 11 e as 13 semanas? Na minha diz isso, mas n tem nada a ver se fizer antes ne? Pergunta estúpida Careta

NLV com tanto teste e ainda tens dúvidas?? Espertalhão O Beta vai ser só mais uma confirmação eheh

Bjitos

A minha diz isso, e não fui eu que a marquei, foi o CS de saude que marcou e apenas me disse a data e a hora.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

Joana Máximo -
Desde 26 Maio 2011

Ola a todas.
Antes demais muitas felicidades a tdas e k tdo corra bem...

Ora bem, vou ser mama pela 2ª vez.

Positivo a 20/05 e a data prevista é de 20 de Janeiro de 2013.

Ansiosa....

Mae de duas lindas princesas.
A lara com 10 aninhos e a Maria de 1...Quase 2 !!!

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Para a proxima semana quase todos nós temos consultas Espertalhão que bom!!!! tb tentei marcar mais cedo com o meu medico, mas n consegui...vou dia 5 junho e já marquei há 3 semanas.

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Obrigado pelas respostas:)

NLV e a tua foi marcada mesmo para as 12 semanas ou vais fazer antes? Pois a minha dúvida é essa, o médico disse para fazer esta eco antes das 12 semanas, mas no entanto tou na dúvida se quando for marcar me disserem que por lá dizer eco 11-13 semanas, só posso marcar nessa altura. Também amanhã vou à clinica ver quando há vagas, depois pergunto 1º antes de marcar...

Sobre AnaRod7

Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

NLV -
Desde 23 Jan 2009

AnaRod7 escreveu:
Obrigado pelas respostas:)

NLV e a tua foi marcada mesmo para as 12 semanas ou vais fazer antes? Pois a minha dúvida é essa, o médico disse para fazer esta eco antes das 12 semanas, mas no entanto tou na dúvida se quando for marcar me disserem que por lá dizer eco 11-13 semanas, só posso marcar nessa altura. Também amanhã vou à clinica ver quando há vagas, depois pergunto 1º antes de marcar...

A minha não é em clinica, esse P1 que passaram no CS é para o hospital público e marcaram para as 12 semanas e um dia, no entanto irei fazer uma às 7 semanas à minha conta.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

ribeiro li -
Desde 24 Maio 2012

muito boa noite meninas desde ja muito obrigado a todas aquelas k me responderam,assim fikei muito mais descanssada e ate porke hoje nao me doeu nada passei um dia sem sintomas ninhuns nem as maminhas se manifestarao,e voces com mts sintomas?
pois e como ja foi referido para a proxima semana mts de nos vai fazer a sua primeira acografia tou tao anssiosa para ver o meu feijao e saber se esta tudo bem com ele.
olhem tenho uma pergunta a fazer a voces todas,vou ser mae pela primeira vez e tenho 23 aninhos alguma de voces anda por esta idade?

mushek -
Desde 15 Abr 2011

Antes de mais, andei uns dias desaparecida porque tive um fim-de-semana chato...com dores do lado direito frequentes e que só passavam estando na horizontal
Hoje já tive as dores com menos frequência, mas tou aflita com gases e com um humor de cão ((ninguém me aguenta).
A minha primeira ecografia e 2ª consulta é para semana também. Tenho reparado que a maioria de vocês tem falado muito que no CS só fazem 3 ecografias. Por aqui o normal de quem é seguido no CS são 3/4, mas não há esse limite intransponivel, ou seja, se o médico entender que a mulher faz 10, ela faz 10! Tudo depende do médico e do evoluir da gravidez.

Sobre mushek

Inicio dos treinos: junho/2010
Positivo: 30/03/2011
Aborto Retido: 09/05/2011
De volta aos treinos: Outubro/2011
Positivo: 16/05/2012

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

eu já sou mais velhita Espertalhão tive a minha filha c 28 anos e vou ter este com 30 Sorriso

mushek -
Desde 15 Abr 2011

ribeiro li escreveu:
MENINAS AJUDEM-ME TOU A ENTRAR EM PANICO TENHO UMA DOR LEVE NA BARRIGA DO LADO DIREITO E APANHA TB DO MESMO LADO A APRTE DAS COSTAS NAO E UMA DOR FORTE E LEVE A 2 DIAS A TRAZ DOIA-M A BARRIGA TODA PARECE A KELA DOR UM DIA ANTES DA MENSTRUACAO ALGUMA DE VOCES TEM ESTES SINTOMAS SE ASSIM LHE POSSO CHAMAR OU ACHAM K DEVO IR AO MEDICO???????

Tive todo o fim-de-semana com uma dor muito chata do lado direito e também já andava a desesperar, só aliviava se me deitasse e piorava muito se me sentasse. Hoje estiv bem melhor, mas mesmo assim, não consigo estar muito tempo sentada que começa logo a doer...

Sobre mushek

Inicio dos treinos: junho/2010
Positivo: 30/03/2011
Aborto Retido: 09/05/2011
De volta aos treinos: Outubro/2011
Positivo: 16/05/2012

TANI16 -
Desde 18 Maio 2012

ola mamas... tambem tenho andado desaparecida porque como a maioria de voces sinto me cansada e ando muito irritada Zangado (coitado do meu marido ele é que paga lol). Ribeiro li eu tenho 24 anos e tambem é a minha primeira gravidez... Estranhamente tirando a minha irritaçao nao tenho tido sintomas... acho que ando assim devido a so fazer eco no dia 18 e ainda falta tanto tempo... Birra Birra Birra Birra ...
como uma mama ja disse o meu disse me que passava as ecos que acha se necessarias ate pk a que vou fazer sera de 8/9 semanas e a proxima sera as 12...
ah e parabens as novas mamas k entraram agora para o nosso grupinho <:P <:P

Sobre TANI16

Dpp 14 de junho 2018
Estamos ansiosos 😍

Cláudia Sobral -
Desde 12 Jan 2012

AnaRod7 escreveu:

Bjitos

Essa credencial é para a ecografia de Rastreio! precisamente entre as 11 e as 13. Preferencialmente às 12 semanas, que foi quando eu fiz.
Isto por causa das mediçoes da Translucencia Nucal e presença de ossos do nariz, entre outras coisas.
Se queres fazer ecos antes das 12 semanas, faz, eu fiz umas 3, mas nao uses essa credencial!!

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Cláudia Sobral escreveu:
AnaRod7 escreveu:

Bjitos

Essa credencial é para a ecografia de Rastreio! precisamente entre as 11 e as 13. Preferencialmente às 12 semanas, que foi quando eu fiz.
Isto por causa das mediçoes da Translucencia Nucal e presença de ossos do nariz, entre outras coisas.
Se queres fazer ecos antes das 12 semanas, faz, eu fiz umas 3, mas nao uses essa credencial!!

Olá cláudia, então tenho de ir pedir outra ao médico? Atão ele devia tar maluco pois disse-me que podia fazer a eco antes e deu-me essa credencial! Tou a ver que vou ter de lá voltar...Já eles nem sabem o que fazem, lol Careta

Ribeiro li eu também tenho 23 anos, n és a única Sorriso

Sobre AnaRod7

Cláudia Sobral -
Desde 12 Jan 2012

AnaRod7 escreveu:
Cláudia Sobral escreveu:
AnaRod7 escreveu:

Bjitos

Olá cláudia, então tenho de ir pedir outra ao médico? Atão ele devia tar maluco pois disse-me que podia fazer a eco antes e deu-me essa credencial! Tou a ver que vou ter de lá voltar...Já eles nem sabem o que fazem, lol Careta

Ribeiro li eu também tenho 23 anos, n és a única Sorriso

Olha querida é assim, nós temos direito a 3 ecografias, uma às 12 semanas, outra Às 22 e outra às 32 ( mais coisa menos coisa).
Essas são aquelas a que temos direito gratuitamente entendes? E são chamadas como ecografias de rastreio, porque analisam o bebé ao pormenor, e aliás, a do 1º trimestre até é combinada com a analise que fazes ao sangue ( rastreio bioquimico), a fim de avaliar potenciais riscos de o teu bebe vir a ter trissomias.

Eu como sabia isso à priori, decidi ser acompanhada no privado, assim olha, todos os meses vou à medica e vejo o meu Vicente:)

raquel.rodrigue... -
Desde 07 Jun 2011

Bom Dia mamãs Sorriso

Ontem tive consulta com a OB,e conhecemos a nossa sementinha Apaixonado Apaixonado Apaixonado estou completamente apaixinada:) Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Não conseguimos ouvir o coração mas não faz mal... daqui a 3 semanas volto lá...:)

Deixo -vos a foto... Sorriso

Beijo grande a todas:)

Estrelinha já Brilha:)13/05/2012:)
Não Espero o RED a 18 de Janeiro de 2013 Careta
2º Viagem começou a 14 de janeiro de 2016 Careta
Orgulhosa Madrinha Da Coisinha Mais Doce,Afinhada da Juliene:)e da Aninhas:)e da Paty_Pedro Sorriso
Correntinha Positiva para todas:)+++++++++++++++

PatriciaVieiraC -
Desde 25 Mar 2009

happymummy escreveu:
eu já sou mais velhita Espertalhão tive a minha filha c 28 anos e vou ter este com 30 Sorriso

Bom dia,
Já contaste à tua filhota que ela vai ter um mano(a)?
Tenho uma filha que faz 3anos em Agosto e ela nao está a reagir nada bem. Diz que nao quer um bebe na barriga da mae e nem me toca na barriga.
Nao sei como dar a volta a esta situação.

Beijinhos

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> escreveu:
Bom Dia mamãs Sorriso

Ontem tive consulta com a OB,e conhecemos a nossa sementinha Apaixonado Apaixonado Apaixonado estou completamente apaixinada:) Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Não conseguimos ouvir o coração mas não faz mal... daqui a 3 semanas volto lá...:)

Deixo -vos a foto... Sorriso

Beijo grande a todas:)

ainda bem que conseguiste ver a tua sementinha, ehehe, que tudo corra bem Espertalhão

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Olá meninas também vou ser uma mamã de Janeiro de 2013, tive o meu positivo no dia 26/05 Piscar o olho e a DPP é 29-01-2013

Vou ser mãe pela segunda vez, já tenho uma menina de 7 aninhos Piscar o olho

Ainda não fui ao GO, só fui à CS e já me passaram montes de análise para fazer, mas disseram-me para fazer só na 6ª ou 7ª semana :(, tb me passaram já a eco mas deve ser feita só entre a 11ª e a13ª semana, mas aqui já vou para o meu GO!!! assim ele é que faz!!!

Ainda não contei a quase ninguem só a minha mãe, o meu marido e a minha melhor amiga é que sabem... e claro o pessoal daqui...

Beijinhos e boa sorte para todas

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

olá pcbc , sê bem vinda Sorriso
que tenhas uma santa gravidez, e que tudo corra bem !
a tua filhota já sabe que vai ter um mano ? hehe

Sobre MrsRocha

2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Olá Marta

Ainda não lhe contámos, queria fazer a 1ª eco e saber se estava tudo bem, não quero que ela tenha decepções pois este é um desejo dela à muito tempo...

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Já contei sim Espertalhão e ela adora dar beijinhos na barriga!! eu acho que ela ainda n entende muito bem, pq tem só 22 meses, mas qd lhe perguntamos pelo mano, ela vem logo dar-lhe beijinhos Sorriso

Com 3 aninhos deve sentir mais o ciume, nao? A minha adora bebes, nunca notei mt ciume qd me vê com bebes ao colo... corre para perto de mim, mas n reage mal... Vai dos miudos...dp vão-se adorar Piscar o olho

Pauxana -
Desde 08 Dez 2009

Olá

É a primeira vez que participo neste fórum. Se tudo correr bem, também serei mãe em Janeiro. Soube que estava grávida no dia 11/05 e a data prevista do parto é 15 de Janeiro, segundo o médico.
Ando com dores de estômago, enjoos e muito sono...

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

Pauxana escreveu:
Olá

É a primeira vez que participo neste fórum. Se tudo correr bem, também serei mãe em Janeiro. Soube que estava grávida no dia 11/05 e a data prevista do parto é 15 de Janeiro, segundo o médico.
Ando com dores de estômago, enjoos e muito sono...

sê bem vinda, que tudo corra bem Sorriso
eu também sinto dores no estomago, enjoos e MUITO MUITO CANSAÇO, é normal linda. beijinhos e felicidades

Sobre MrsRocha

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Só venho aqui partilhar que a minha primeira consulta de GO é amanhã!

Estou a ferver de ansiedade, para saber se está tudo bem... Sorriso

Continuo sem sintomas nenhuns de gravidez - se não fosse o teste positivo, e o facto de o período nunca mais ter aparecido, eu até pensava que isto é uma Fantasia... Gargalhadas

DEpois da consulta, partilho convosco como correu.

Tudo de bom para vós - a para as vossas "sementinhas"!

Beijinhos...

Maria do Porto

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

olá Maria ! imagino, na primeira consulta estava igual, e para a segunda parece que estou outra vez cheia de ansiedade. mais 6 diazitos hehe e vejo a minha estrelinha de novo Sorriso
que tudo corra bem, depois vem partilhar connosco como foi. beijos

Sobre MrsRocha

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Ontem recebi o resultado do meu beta HCG de 21022UI/L ou seja, acho que está dentro das minhas contas Espertalhão
Já acredito que estou grávida, mas ainda falta ver na eco Careta

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

claro que tás gravida , depois de tanto teste ainda desconfiavas Espertalhão
AINDA BEM QUE JÁ FOI CONFIRMADO E MAIS QUE CONFIRMADO Sorriso
agora só te desejo que TUDO CORRA BEM NA GRAVIDEZ, e que vás partilhando tudo connosco hehe Sorriso

Sobre MrsRocha

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...