Mamãs de Janeiro de 2015! | Page 33 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro de 2015!

Responda
1670 mensagens
Mónica e rafael -
Desde 06 Jan 2010

Olá Ana...
O meu Duarte já virou a algum tempo.
E quando virou até telefonei para a GO porque tinha muitas dores no fundo da barriga até me custava a andar, e foi ele a virar a Go disse logo.

SusyG
Eu estou agora a lavar tudo, passar a ferro e depois vou fazer os sacos. ..
Acho que mais vale ter tudo pronto. ..

Gostava era de ter as aulas de preparação para o parto inscrevi-me no centro de saúde e ficaram de me ligar e até agora nada Triste
E vocês já tiveram essas aulas????

Ana Sanganha -
Desde 24 Maio 2014

Olá Mónica e Rafael, bem fico mais tranquila por perceber que tambêm sentiste o mesmo que eu. Sinto-me ansiosa por ter medo de parto prematuro, e como estou a 1hora e meia do hospital fico sempre com medo.
Quanto ãs aulas, eu tenho quase em modo "particular". Há uma enfermeira que dá as aulas em modo de voluntariado aqui na minha terra.
Apesar de hoje em dia termos todo o tipo de informação ao nosso dispor, acho que é sempre bom ter as aulas. Aprendemos muita coisa.
Deverias insistir e perguntar sobre as aulas.

Beijinhos

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Olá mamãs,

Susyg obrigado pelo teu comentário! O primeiro fatinho comprei na girândola tem lá coisinhas MT bonitas! O quarto é do meu Lucas mas c eu pretendo k eles fiquem os 2 juntos vou tb adaptar o quarto p o Martim, mas do venho cá meter fotos p verem.
Qt a mala meninas a partir das 32 semanas é o aconselhável, eu já lavei tb a roupa vou passar e esta semana vou começar a fazer.
As aulas de para o parto são mt úteis principalmente p mamãs de 1a viagem kem ainda n anda deve insistir c o centro de saúde.
Bjs e boa semana

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

Tania Preda -
Desde 11 Jan 2011

Olá mamãs! Já tou com 33 semanas e, às vezes, tenho um corrimento mais escuro (com um bocadinho de sangue), será normal? Alguém está a passar pelo mesmo? Tou preocupada. Obrigada
Bjs

Nita

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Bom dia!

Susyg: Eu já tenho a mala pronta e as roupas praticamente todas lavadas e passadas mas não acho que seja tarde, acho que é altura de pensar no assunto. Eu comecei mais cedo porque como são gémeos tive medo de ter que ficar de repouso ou de eles se lembrarem de vir mais cedo! Relativamente às aulas de preparação para o parto, já as frequento há algum tempo e aconselho a insistir com o Centro de Saúde pois aprende-se sempre alguma coisa, ainda mais quando somos mães de 1.ª viagem!

Tânia Preda: Nunca me aconteceu de ter o corrimento que descreve mas acho que não deve ser muito normal para o tempo de gestação e pode indicar algum tipo de infeção. O meu conselho é que se dirija às urgências ou tente falar com o seu médico. Assim fica mais descansada se não for nada mas se for quanto mais cedo for vista melhor.

Beijos a todas!

Mónica e rafael -
Desde 06 Jan 2010

Olá Tânia.
Eu ligava para a Go ou ia às urgências.
Assim ficas mais descansada.

Vou ligar para o centro de saúde para perguntar das aulas de preparação para o parto.
Vejo o tempo a passar e fico cada vez mais ansiosa. ..

Como vocês se sentem?
O vosso bebé estica-se muito???
Ando com dores nas costelas Sorriso
A minha barriga fica toda torta e dura do lado onde ele está.
Vocês também???

Vou colocar aqui algumas fotos, mas ainda não está tudo preparado. ..
O Duarte para já vai dormir no nosso quarto na cama de grades...
Agora queria papel de parede. E umas almofadas e um edredão de casal para o quarto. ..

Beijinhos para todas Piscar o olho

sans -
Desde 21 Set 2008

Bom dia,

Tive o meu positivo dia 17/05 e o DPP é dia 20/01, se tudo correr bem!

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Olá Sans! Bem vinda a este cantinho!

Mónica e Rafael: Nem me fales em bébé a esticar... Até agora só o Dinis fazia essa proeza e já me magoava bastante. Durante a semana passada a mana decidiu juntar-se à festa e esticam-se muitas vezes em simultâneo. Bem, são cá umas dores! E a barriga? Um esticar para um lado, o outro para o outro, às vezes parece que ma vão abrir ao meio! Fora esses pormenores tenho andado bastante bem, só um pouco mais lenta por causa do peso extra!

Beijos a todas!

Mónica e rafael -
Desde 06 Jan 2010

Hehehehe é como eu... um pouco mais lenta e desajeitada. ..
Desde sábado ando com um pouco de dificuldade em respirar. .. de vez em quando tenho de respirar fundo. ..
De resto ando bem...
Durmo mal e pouco mas também não tenho sono nenhum Sorriso
Coisa que à uns meses por mim dormia 24h por dia lool
Agora não. ...

Ana Sanganha -
Desde 24 Maio 2014

Parece que andamos todas a sofrer do mesmo "mal" Piscar o olho
Qualquer dia não tenho costelas nem estômago Sorriso
Ás vezes parece que vou rebentar Sorriso
Também sinto falta de ar e o meu companheiro diz que eu respiro muito forte de noite êh êh eh já vou ressonando :p
Sinto-me mais cansada e há sinto contracções há algum tempo, agora especialmente ao final do dia, talvez pelo peso.
Vou esta semana fazer a eco das 32 semanas, sexta feira. Estou ansiosa por ver o meu baby Miguel, ver como está e o peso que tem :).
Beijinhos barriguistas Piscar o olho

Mónica e rafael -
Desde 06 Jan 2010

Hehehehe
Eu até acordo com o meu próprio ronco....
Lool
Nunca fui de fazer barulho a dormir. ..

badochita -
Desde 11 Jul 2011

Olá mamãs Sorriso
Ontem fui à consulta com o meu OB e ele disse-me que estava tudo bem com a minha menina, está no percentil 62, tem neste momento 1,880 kg. Ele viu o coraçãozinho e todos os outros orgãos e esta tudo bem. Fez também a fluxometria e esta tudo normal. O que me preocupa imenso é que a minha princesa tem o cordão enrolado no pescoço e apesar de estar folgado e a fluxometria estar boa, tenho tanto medo que as coisas se alterem de um momento para o outro! Que ela o aperte mais! Estou em pânico apesar de o médico ter-me dito que estava tudo bem e que não há razão para alarme... Mas é-me impossível não ficar angustiada! Eu passei por um longo caminho até chegar aqui e só quero chegar ao fim desta gravidez e ter a minha princesa no braços!!!

Sobre badochita

" O Senhor é o meu pastor e nada me faltará "
3 estrelinhas no céu... Triste
O nosso Anjo Gabriel chegou ao pé de nós no dia 18 de agosto de 2008!
A nossa Princesa Sofia chegou ao pé de nós a 25 de janeiro de 2015!
O nosso Santiago nasceu dia 16 de Agosto de 2017!

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Badochita: percebo perfeitamente a tua preocupação mas se houvesse algum perigo o médico concerteza te diria e tomava precauções caso fosse caso disso. Provavelmente a única coisa a fazer é vigiar. Ela já está em posição cefálica?

Beijos e tudo a correr bem!

badochita -
Desde 11 Jul 2011

Sim mamã Pufia já está desde as 21 semanas e assim se manteve...
E o médico já me disse que vai dar indicação para cesariana, pois a minha bacia não tem espaço suficiente para deixar passa a bebé... Já do meu filhote não passei dos 3 cm de dilatação, felizmente não esperaram muito tempo e levaram-me para cesariana assim que viram que eu não ia dilatar mais...
Mas isto foi há 6 anos e tal... Hoje em dia os médicos não querem gastar dinheiro numa cesariana e como tal outra das minhas preocupações é que ignorem a recomendação do meu médico e que tentem o parto normal...
Enfim... No início até às 12 semanas foi um suplicio... Houve aquela incerteza se eu iria manter a gravidez ou não... Depois de passar essa fase não pensei que me pudesse sentir angustiada outra vez ainda para mais no final...

Sobre badochita

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Badochita: Não sofra por antecipação. Eu sei que não é fácil, mas tente pelo bem da bébé. Quanto ao parto, nada de stresses, concerteza que vão olhar para a recomendação do médico acompanhante!

Bjos e boa sorte!

badochita -
Desde 11 Jul 2011

Obrigada pelas palavras Pufia.
Não vai ser fácil, mas tenho que me manter calma até à próxima consulta... Que é dia 26 de dezembro... Confuso
Vou tentar manter-me calma...

Sobre badochita

Mónica e rafael -
Desde 06 Jan 2010

Badochita
Vais ver que vai correr tudo bem. .
Se não o médico dizia alguma coisa. ..
Tem calma Sorriso

Sexto vou fazer eco do terceiro trimestre.
Vamos ver. .

Beijinhos

badochita -
Desde 11 Jul 2011

Mónica E Rafael:
Eu confio no médico a 100%. Sei que se houvesse realmente perigo ele tinha-me dito. Mas pronto coração de mãe já se sabe como é...
Ela tem-se mexido bem e isso tem-me deixado mais tranquila.
Estou a tentar manter-me calma, distraindo-me com outras coisas.
Vais ver que o teu Duarte vai estar bem!
É sempre tão bom irmos às ecos! Adoro! <3 <3 <3
Beijinhos para ti e obrigada pelas palavras! <3 <3 <3

Sobre badochita

Ana Sanganha -
Desde 24 Maio 2014

Olá mamãs,
Badochita desejo que corra tudo pelo melhor Sorriso é apesar de saber que é difícil tente estar calma Sorriso
Mónica e Rafael, tambêm vou fazer a Eco do terceiro trimestre na sexta. Nào vejo a hora :). Ando um pouco ansiosa por causa de sentir contracções jæ hæ algum tempo, e na sexta passada senti algumas dores como se fosse a menstruação, fiquei com a sensação que deve ter sido quando o bébé deu a volta. Ontem voltei a senti, abusei também um bocado e tive em pé durante algum tempo. Estou ansiosa para perceber se de facto ele deu a volta e como está. Ando com medo de parto prematuro e como moro longe do hospital fico um pouco inquieta com isso. Mas vou tentando acalmar-me Sorriso já não falta muito Sorriso

Sika -
Desde 09 Jul 2014

Olá meninas!
Eu vou hj fazer a eco do 3o trimestre... A última vez q fui ao médico há 20 dias a miúda estava sentada, pelo que agora estou mega curiosa por saber como está ela e claro saber como está o meu colo do útero... (Estava curto e estou de repouso desde as 26 semanas... :/) espero que esteja td em ordem... Que ansiedade!!

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Olá mamãs!

Hoje fui a mais uma consulta para ver resultados das análises do 3.º trimestre e da ecografia. Quanto às análises, está tudo 5 estrelas. Eu já tinha o relatório da eco mas a médica hoje quis vê-lo . Os meus miúdos baixaram o percentil (ele passou do 89 para o 66 e ela do 60 para o 33). A médica não se mostrou muito preocupada, disse que só havia motivo para preocupação se ela baixasse do percentil 10. Além disso, afirmou que, por vezes o ritmo de crescimento abrandae outras vezes dá um pulo. Ela quer que eu repita a eco às 34 semanas, mas as marcações para essa altura estão terríveis (é perto do Natal).

Beijos a todas e não se esqueçam de vir cá contar como estão os vossos bébés nesta eco!

Sika -
Desde 09 Jul 2014

Ois! Fui hj fazer a eco do 3 trimestre! Estou com 32 semanas e a Lara está com aproximadamente 1820 gr mas no percentil 25... Ao que parece a barriguinha está magrinha Triste e o líquido amniotico estava a 10.2 o que parece q tem de ser vigiado agora com mais frequência... Fogo, fiquei mesmo triste... Já estou de repouso desde as 26 semanas e não entendo que mais posso fazer... Queria tanto que tudo estivesse a 100%... Triste

carla_fb -
Desde 23 Mar 2012

Boa noite...a minha DPP é 31jan Sorriso

Alguma teve sangramentos? Ou placenta previa?

Sobre carla_fb

Santiago 46cms 2825gr 20Jan'12
Salvador 46cms 2240gr 01Jan'15
Sorriso mãe Carla mto contente

catyjoanico -
Desde 14 Abr 2012

Boa noite mamas de janeiro de 2015 a minha Mariana anda super mexida e a ficar com muito pouco espaço desde o inicio emagreci 10 kilos ja consegui recuperar 5 mas como era um bocado forte o medico diz que nao faz mal tambem o meu mais velho ainda so tem 25 meses e na deu tempo para recuperar totalmente.
Tenho a eco marcada para dia 1 Sorriso so espero que esteja ttudo bem com a princesa.
Ja devia ter sido transferida para o hospital para a GO mas esta tudo cheio ainda continuo no posto medico.
Alguma mamã que vaia ter em S.Bernardo Setubal?

Amo-te muitoo meu filho, és tudo para mim.
Quando te vi pela 1º vez foi como eu tivesse renascido só para cuidar de ti, dar te miminhos, dormir agarradinha a ti e dar te muitos beijinhos.
Obrigado pelo teu amor meu filho a mamã ama te muito meu filho, meu coração.

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Sika: Se te disseram que é preciso vigiar o líquido amniótico, vão estar em cima do assunto e tudo vai acabar por correr bem, certo? Estamos todas a puxar para que isso aconteça. Quanto ao tamanho, não stresses, a minha cachopa também está a crescer menos, mas só é preocupante se baixar do percentil 10.

Carla_fb: Viva! Eu tive sangramento no início da gravidez com um descolamento, mas com repouso foi ao sítio. Mais para o final da gravidez não tive mais nada e também não tenho placenta prévia. Boa sorte e tudo a correr bem!

Beijos para todas!

Mónica e rafael -
Desde 06 Jan 2010

Ana Sanganha
Eu também adoro ir fazer a eco....
Por mim estava smp a ver o meu menino Sorriso

Liguei para o centro de saúde e as aulas de preparação para o parto começam dia 2 de Dezembro Piscar o olho
Mas não devo fazer todas pois são 2 messes e a DPP é para 25 de Janeiro. ..

Agora ansiosa que chegue amanhã às 11h para ver o meu Duarte. ..
O Rafael é pior do que eu... sai de uma eco e a primeira pergunta é: -Quando é a próxima eco?
Loool

Beijinhos para todas e calma quando vai correr tudo bem.
O primeiro mês do ano vai ser maravilhoso para nós Piscar o olho

Beijocas

Mónica e rafael -
Desde 06 Jan 2010

Já fui fazer a eco Sorriso
O Duarte está com 1825g
Está tudo bem. ..
Beijinhos

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Que bom, Mónica! Notícias dessas é o que queremos ouvir!

Beijos

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Boa noite mamãs...
Queria partilhar convosco a minha felicidade. Fui fazer a minha 3ª Eco (às 33 semanas e 1 dia) e estava tudo bem com a minha pequenina. A médica disse que era grandinha e muito ativa (mas isso eu já sabia...hehehe), não me soube dizer quanto media, só disse que era grandinha, mas já está com cerca de 2500g (percentil 80) Cara séria . Mas o que mais gostei foi ver a carinha dela... ok ok tudo bem que não se vê nada de especial, mas mesmo assim achei-a linda!!! Apaixonado Sonhador
Beijinhos a todas

DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

filipa_87 -
Desde 02 Jul 2012

olá mamas de Janeiro. estou ansiosa hj completo as 34 semanas sexta vou fazer a eco do 3º trimestre para a semana já tenho consulta marcada no hospital. Começo a sentir o nervoso miudinho!!!!Quero tanto que ela esteja nos meus braços!!! mas tenho tanto medo do parto que só de pensar me dá pânico!!!já só faltam 41 dias no máximo para esse dia chegar
ainda por cima acho que não vou ter hipóteses de fazer as aulas de
preparação para o parto. Há alguém mais que também não vai fazer?
beijinhos.

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?
Meninas dêem-me esperanças !
Olá meninas, Dêem-me esperanças por favor, que isto já começa a desmotivar. Iniciei agora o 12º ciclo de tentativas. Já fiz análises hormonais e parece estar tudo bem, vou amanha à GO mostrar. Quem conseguiu engravidar ao 12º ciclo ?
CICLOS LONGOS APÓS LARGAR PÍLULA
Olá Meninas, Deixei a pílula e o primeiro ciclo após largar já vai em 40 dias. Apercebi-me de muco clara de ovo dia 10 e 11 de Março. Será normal ? Fui ao GO e estava tudo bem. Agora vamos lá ver. Gravidez não é, nem acredito logo no primeiro ciclo...
Mãe de 2º viagem - experiências
Olá mamãs, Estou grávida de segunda viagem e tenho algumas dúvidas de como tudo será, inclusive como lidar com a minha filha e um bebé. Algumas mamãs aqui que possam partilhar as suas experiências ? Obrigado desde já.
ANDROCARE - CAIXAS DISPONÍVEIS
Boa Tarde meninas. Tenho duas caixas de androcare para venda. As caixas são de 30Un e eu tenho : 1 Caixa inteira ( validade - 09/2026) 1 Caixa com 25 comprimidos (validade 02/2027) O valor delas no mercado paguei 50.80€ cada caixa, mas estou a...