Olá mamãs!
Filipa_87, eu na minha lista da maternidade são pedidas cuecas descartáveis, vou levar 10 (2 embalagens) e vou levar cuecas e pensos de incontinência (pedi amostras grátis às marcas e enviaram, mas pedi com bastante antecedência, porque ainda demoram a enviar), levo as duas coisas há um pouco de contradição neste tema, e para prevenir, levo as duas coisas, e os pensos de incontinência uso com as cuecas e vai tudo para o lixo.
Francisca Duarte, que eu saiba não há nada na lei que reduza a carga horária, infelizmente, mas acho que deveriam pensar nisso, porque para quem está no fim, como nós 8 horas é muito cansativo. A lei apenas menciona que trabalhadoras com trabalhos de risco devem mudar de funções, para trabalho de menos risco, ou trabalhadoras com horários noturnos passem a ter horários diurnos. Relativamente à baixa, é passada pelo sistema nacional de saúde, logo pelo médico de família ou outro médico do centro de saúde. Acho que os médicos particulares não podem (mas não tenho a certeza).