Mamãs de Janeiro de 2015! | Page 37 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro de 2015!

Responda
1670 mensagens
Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Olá mamãs!
Filipa_87, eu na minha lista da maternidade são pedidas cuecas descartáveis, vou levar 10 (2 embalagens) e vou levar cuecas e pensos de incontinência (pedi amostras grátis às marcas e enviaram, mas pedi com bastante antecedência, porque ainda demoram a enviar), levo as duas coisas há um pouco de contradição neste tema, e para prevenir, levo as duas coisas, e os pensos de incontinência uso com as cuecas e vai tudo para o lixo.

Francisca Duarte, que eu saiba não há nada na lei que reduza a carga horária, infelizmente, mas acho que deveriam pensar nisso, porque para quem está no fim, como nós 8 horas é muito cansativo. A lei apenas menciona que trabalhadoras com trabalhos de risco devem mudar de funções, para trabalho de menos risco, ou trabalhadoras com horários noturnos passem a ter horários diurnos. Relativamente à baixa, é passada pelo sistema nacional de saúde, logo pelo médico de família ou outro médico do centro de saúde. Acho que os médicos particulares não podem (mas não tenho a certeza).

DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

Ja esta feita a mala.

Acho que exagerei um pouco a tirar fotos, mas as coisas são todas tão fofinhas! Mas tenho uma dúvida, eu tirei foto a mantinha (pediram pra levar uma) mas não pus na mala, é só para quando tiver de levar o ovinho certo?

vicass -
Desde 20 Jul 2014

queria deixar um beijinho e muita força à Mónica, parece que o pequenito estava apressado, desejo que corra tudo bem daqui para a frente, de certeza que sim!

quanto às malas eu fiz as minhas às 34 semanas (idealmente teria feito pelas 32) e para as mamãs que não fizeram ainda, não se atrasem mais pq depois estão sempre a stress com isso, juntem tudo o que já tem nas malas e coloquem um papel por cima a dizer os itens que ainda faltam e vão riscando ao longo dos dias. também lembrem-se que há coisas mais essenciais que outras, o importante é já estar lá tudo juntinho!

felizmente este final da gravidez para mim tem sido bastante tranquilo não tenho dores nem cansaço extra nem nada, durmo bem (muito)

bjs e boa gravidez a todas

ana maria pires... -
Desde 17 Out 2014

Mama Neuza, do meu primeiro filho a mantinha foi logo p o bloco d partos, eles vestem o bebe e qd vai p o quarto ja vai aconchegado na mantnha!

A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

neuza.silva escreveu:
Ja esta feita a mala.
Acho que exagerei um pouco a tirar fotos, mas as coisas são todas tão fofinhas! Mas tenho uma dúvida, eu tirei foto a mantinha (pediram pra levar uma) mas não pus na mala, é só para quando tiver de levar o ovinho certo?

Na minha lista da maternidade, a manta faz parte da trouxa a levar para a sala de partos, ou seja da 1ª roupinha. Pelo que me dá a entender é para ser usada logo mal o bebé nasça.

DUM 14.04.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

Na lista da minha maternidade não falam em mantas... nem para sair... se bem que tenciono ter lá uma para a saída da maternidade, mas não estava a pensar em mais nenhuma, bem mas também serve a mesma para o 1º dia e para sair, se se sujar, o marido leva outra no dia da saída Piscar o olho

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

Sika -
Desde 09 Jul 2014

Na minha lista pedem 2 mantas! Uma para o bloco de partos e outra para o internamento! Não hei de eu achar q é mta roupa e ter de levar 2 malas!
Vicass que sorte conseguires dormir bem... Eu com a ansiedade acordo vezes sem conta durante a noite... Confuso

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

..Julia Felix.. escreveu:
ola Andy..em relação a tua pergunta eu usei o johnson baby bons sonhos desde o primeiro dia. Usei o gel de banho e depois o creme hidratante e ainda não mudei. Agora PA pequenita, vou fazer exactamente o mesmo. Conheço bebes que fizeram alergia aos produtos da corine e da mustela. Eu em vez de comprar muitas marcas pedi umas amostras mas mesmo assim gosto muito da Johnson.
Um conselho..não compres a gama da espuma de banho, aquilo faz mesmo espuma a serio...compra a dos bons sonhos.

Ola mamã,
Nao ia comprar o de espuma mamã, é exagerado isso. Tinha msmo pensado no para recem nascido ou o bons sonhos, mas pensei q o bons sonhos n era indicado po inicio. Mas tambem é mt suavezinho n é? Usa o creme bons sonhos tambem desde smpre? Se ele ajudar a acalmar os bebes como dizem algumas maes ainda melhor. Beijinhos * obrigada

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Sika escreveu:
Na minha lista pedem 2 mantas! Uma para o bloco de partos e outra para o internamento! Não hei de eu achar q é mta roupa e ter de levar 2 malas!
Vicass que sorte conseguires dormir bem... Eu com a ansiedade acordo vezes sem conta durante a noite...

Sim, na minha lista é exatamente igual, 2 mantinhas, um para a sala de partos e outra para o internamento. Mas vou levar apenas 1 e deixo a outra para ser levada depois, caso seja necessário. É que pedem malas pequenas, mas depois é tanta coisa, não sei como querem que levemos tudo em malas pequenas. Eu também acordo muitas vezes durante a noite. Há noites que acordo e depois estou 2 ou 3 horas acordada, e quando adormeço já é hora de levantar, e depois ando o dia todo cansada. Bocejo

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

Bom dia mamãs de janeiro 2015 *
Ando tao cansada, inxada, enfim.. amanha faço 35 semanas..
A minha casa n anda grande coisa porque nao pareço eu Triste o cansaço é de mais ja. Ontem tinha as maos super vermelhas do inxaço (tava tao visivel q ate a minha avo reparou e comentou). Aiai, mulher sofre. Falta pouco mas parece uma eternidade nao é? Beijinhos*

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

vicass -
Desde 20 Jul 2014

na minha lista também pedem a manta logo para a sala de partos....e outra internamento
vou levar 1 saco para sala de partos e 2 malas para o internamento, mas é tudo pequeno acho eu

iara henriques -
Desde 09 Nov 2014

Palmas! 11 de janeiro de 2015

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Na minha lista da maternidade tb pedem uma mantinha para a sala de partos e outra para o internamento. Se vocês acham que pedem muita coisa, imaginem o meu caso, em que as coisas do bebé são a dobrar!

Mudando de assunto: hoje fui à consulta e para já os gémeos estão a aguentar-se bem e nada indica que nasçam antes das 36 semanas, o que para gémeos é muito bom! Estão pequenitos, mas é comum em casos de gémeos. Ele pesa 2.225kg e ela 2.185kg... mas pelo menos estão a crescer, o que é ótimo!

Beijos a todas!

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

Epah... mas na minha maternidade não pedem nada para a sala de partos especificamente, só pedem para as coisas da mãe irem separadas das do bebé e as do bebé em saquinhos identificados por dias, nem falam em nada para a sala de partos... já estou baralhada! Quer dizer... é o que vejo no site...
Alguém daqui está a pensar ir para o hospital Beatriz Ângelo - Loures?

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Pufia isso são boas noticias! Para gémeos estão com um bom peso...parabéns!

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

ana maria pires... -
Desde 17 Out 2014

Eu ando tao cansada ke ao final d dia so penso : bolas, se me der agora 1dor, n tenho forcas p 1parto! D manha ando bem, levanto-me cedinho, mas ao final d dia ja me arrasto......so consigo lavar a loica d jantar pk tenho medo d de repente ter d ir p o hospital e deixar loica por lavar....
Apetecia-me limpar a casa e k ninguem sujasse, k ficasse sempre td arrumadinho para na hora H n me preocupar k nada!!!!

A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!

SofiaFontinha -
Desde 03 Jul 2014

Olá a todas as Mamãs de Janeiro, como vão essas barriguinhas lindas? Bem, eu era para ser Mamã de Janeiro e acabei por ser Mamã de Dezembro, o Miguel nasceu a 4 de Dezembro com 35 semanas e 4 dias, devido a suspeita de pré-eclâmpsia. Ficou internado na UCIN 12 dias devido à prematuridade e ao baixo peso, nasceu com 1815 kg mas saudável, graças a Deus. Só precisou de sonda para se alimentar. Felizmente já estamos em casa e é a melhor coisa do mundo, ser Mãe Apaixonado . Um grande beijinho a todas e uma hora pequenina Beijinho

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Muitos parabéns Sofia Fontinha!! É sempre bom ler testemunhos como o seu. Ainda bem que correu bem e que já estão em casa.. Beijinhos para os dois.

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

filipa_87 -
Desde 02 Jul 2012

iara henriques escreveu:
11 de janeiro de 2015

olá Lara o meu parto também está previsto para esse dia!!! Sorriso só de pensar até as pernas tremem tal são os nervos e ansiedade....

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Parabéns Sofia Fontinha!

O que importa é que correu bem!

Beijos

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

parabéns sofia! ainda bem que correu tudo bem.

ora la pus a manta ao pé da primeira muda, agora sim a mala já esta. a medica assegurou-me que a Laura não nasce antes das 37 semanas. por aqui vamos fazendo tudo muito lentamente, e ja so me falta comprar os produtos de higiene (pensei nos da mustela).
a caminha chega para o mes que vem e depois ja começo a tratar do quarto.

beijinhos

fbmaio -
Desde 09 Ago 2014

Olá meninas! Acompanho-vos diariamente, mas tenho andado calada. Por aqui estamos com 35 semanas, 2,700kg, colo amolecido e algumas contracções, por isso toca a ficar em repouso. Quanto as coisinhas estão +- prontas. Agora resta relaxar para ele nascer em Janeiro.

Tania Preda -
Desde 11 Jan 2011

Olá mamãs!
Por aki estamos quase nas 37 semanas. Hoje fui à consulta ao centro de saúde e o médico diz que está tudo bem. O bebé tá encaixado e pronto para nascer :). Tenho tido algum corrimento escuro (com sangue) , mas o médico diz que é normal, que é do peso extra. Já não vou fazer mais nenhuma eco, por isso não sei quanto pesa nem mede o meu menino agora :(. Às 35 pesava quase 2kg e 800. Agora é aguardar e rezar para que corra tudo bem. Boa sorte para todas. Beijinhos

Nita

Sika -
Desde 09 Jul 2014

Olá! Fui hoje ao médico! A miúda aumentou do percentil 25 para o 50 e hj as 35 semanas está quase com 2600gr... O líquido amniotico tb aumentou, por isso é só relaxar (a parte mais complicada para mim! Lol)
Peso extra... Meu Deus... Eu acho q já aumentei uns 13 kg... Que horror... Confuso mas quando o meu peso andou todo certinho a miúda baixou do percentil 50 para o 25... Nem sei que pensar!

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Olá Mamãs! Já vi pelos vossos comentários que vai tudo sobre rodas..
Hoje foi a minha visita ao Hospital, no meu caso de Leiria. E gostei muito. O pessoal é muito simpático, tiramos algumas dúvidas, como o que levar, o tamanho das malas, etc. As mesmas dúvidas que temos falado aqui. E a enfermeira mostrou o armário que nos será atribuído. E até achei de bom tamanho, acho que as minhas 2 malinhas vão caber lá!! Espertalhão
Foi pena o meu marido não ter ido (estava a trabalhar e foi o único que não foi!! :|), é bom a presença do pai porque dão muitas dicas aos papás. E vocês também já fizeram a vossa visita??
Beijinhos para todas

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

DanielaD -
Desde 03 Fev 2010

Olá a todas! Não sou eu a grávida de Janeiro de 2015 mas sim uma amiga minha Sorriso Gostaria de saber se alguém aqui vai ter o bebé em Braga. Ela está com algumas dúvidas e gostava de poder ajudá-la. A quem puder ajudar agradeço imenso.

Beijinhos a todas

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

..Julia Felix.. -
Desde 10 Maio 2013

O dos bons sonhos cheira bem mas notasse que é suave pois não deixa MUITO cheiro intenso. Aquilo de ser "bons sonhos" até pode ser verdade mas o meu pintainho nos primeiros 3 meses de vida achava que dormir de noite era para fraquinhos. Mesmo assim eu tive que dar banho sempre de dia porque ha bebes que em vez de amolecerem com o banho, despertam. E era o que acontecia com o meu bebe.
Depois dos 3 mesinhos eu comecei a notar que ele ficava mais mole e com sozinho dps de adormecer e so ai é que mudei o banho para a noite. Passei sempre o creme hidratante no corpo e ate no rosto, enquanto aproveito para fazer uma massagem e ate hj, ele adora porque aqueco e esfrego o creme nas minhas maos antes de por e ele fica quietinho a espera porque já sabe que vai receber miminhos com creme.
O de recém nascido nem cheguei a usar. Sem fazer publicidade, amo o cheiro dos cremes da mustela mas, comprar um creme de 10 euros e um de 3 euros.. Vai-se perceber porque optei pelo da Johnson. Alem do mais, o hidratante durou 8 meses e o gel de banho dura uns 3 acho eu...
Agora ponderei bem em comprar o da mustela para eles andarem todos cheirosinhos porque mesmo a usar todos os dias aquilo dura muito tempo, mas ainda tenho um frasco quase cheio dos bons sonhos, vou continuar com o mesmo creme para os dois.
Desculpa o testamento. Sorriso Qualquer duvida podes perguntar, ainda tenho as coisas muito frescas sobre recém nascidos na minha cabeça..ehehe.

http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Boa tarde mamã!!
Sempre gostei muito dos produtos da johnsons, mesmo para mim, tenho sempre o creme reparador e o creme protetor para assaduras. E na minha pequerrucha também vou usar (se ela se adaptar bem claro). Mas a gama "Bons Sonhos" sinceramente não conheço, mas estou tentar a experimentar quando ela nascer, visto que há muitas mamãs a dizerem muito bem.
beijinhos

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

mi_sha -
Desde 06 Set 2009

hm... alguma mamã com dores de barriga diárias e colostro ? por aqui já nao sei se estou de 38 ou 39 semanas Careta a dpp era 26 de dezembro, dps 5 janeiro, dps nas ecos aparecem varias datas... resta-me esperar.. algumas mamãs com contrações mais frequentes?? **** Bjhs

fbmaio -
Desde 09 Ago 2014

Colostro tenho, agora dores abdominais não, mas ainda bem porque ainda tenho quase 36 semanas.

Outros tópicos relacionados

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Outubro de 2016 :)
Olá meninas depois de quase 2 anos de tentativas falhadas finalmente consegui o meu tão esperado positivo... e vou criar este tópico as todas as meninas que tal como eu vão ser mamãs em Outubro de 2016 e podermos partilhar experiências umas com as...
positivos de fevereiro juntem-se a mim meninas
olá a todas! e antes de mais parabéns pelos vossos positivos neste més tão romantico hehe! eu tive o meu tmb graças a Deus agora é so fazer tudo direitinho e razar a DEUS q corra tudo bem! vamos nos juntar neste cantinho para acompanharmos a nossa...
Bebés de Outubro! - Os apressadinhos!
Fui criadora do tópico das Mamãs de Outubro e foi com muito orgulho que vi que o cantinho que criei serviu durante estes nove meses, para criar verdadeiros laços de amizade. Sei que ali pessoas que nunca tinham falado trocaram e mails, mais tarde...
Bebés Kinder Surpresa 2014
Olá. Há por aí mais alguém que não queira saber o sexo do seu bebé até ao parto? Acusem-se e juntem-se a mim. Beijinhos. Lista das DPP: maria suspiro - 20 de Julho Momtobe - 01 de Outubro Sandra Maria - 14 de Novembro
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...