pois bem.. chegando da obstetrícia com novidades depois de 1 CTG e 2 toques confirma-se, muitas contrações e o colo do útero esta subido mas q está fino!! ... a cabecita da Ema é q tá a ver se espreita cá para fora mais cedo, e para variar em vez de 35 semanas estou com 36 e a Ema +1 semanita e já está a dar autógrafos! ... só me pediram para que ela não nascesse amanhã (7Jan) porque o pediatra não vai estar presente no Hospital, mas que depois de amanhã se quiser vir será bem vinda !
Olá mamãs!
Por aqui tb reina a ANSIEDADE. As noites são complicadas, pois "adormecem-me" as mãos (muito formigueiro) e nem as consigo sentir, tou sempre a acordar. Mas de resto tudo bem. A ansiedade é que não ajuda muito. Não quero que nasça antes, mas também não queria que nascesse depois das 40.
Na quinta fui fazer a eco com 34 semanas e 5 dias e a médica assustou-me ao início ao dizer que o meu bebé tinha a cabeça grande (fiquei a cismar). No final da eco disse que estava dentro dos parâmetros. Mas é coisa que se diga? Agora tou preocupada, não convém que nasça mt tarde então. Alguém passou pelo mesmo ou sabe de alguém que ouviu isso?
Tirando esse comentário infeliz, o meu Gabriel já tá com 2.700 g e deve tar com 48 cm (mais ou menos). Previsto para dia 10 de Janeiro.
Bjinhos
Nita
Olá mamãs!
Por aqui tb reina a ANSIEDADE. As noites são complicadas, pois "adormecem-me" as mãos (muito formigueiro) e nem as consigo sentir, tou sempre a acordar. Mas de resto tudo bem. A ansiedade é que não ajuda muito. Não quero que nasça antes, mas também não queria que nascesse depois das 40.
Na quinta fui fazer a eco com 34 semanas e 5 dias e a médica assustou-me ao início ao dizer que o meu bebé tinha a cabeça grande (fiquei a cismar). No final da eco disse que estava dentro dos parâmetros. Mas é coisa que se diga? Agora tou preocupada, não convém que nasça mt tarde então. Alguém passou pelo mesmo ou sabe de alguém que ouviu isso?
Tirando esse comentário infeliz, o meu Gabriel já tá com 2.700 g e deve tar com 48 cm (mais ou menos). Previsto para dia 10 de Janeiro.
Bjinhos
Olá Tania a mim também me acontece isso das mãos passo a noite toda a acordar de tanta dor que me dá. A enfermeira das aulas pp diz que tem que ver com a cervical.
Olá meninas!
Por aqui tudo na mesma... bem, ligeiramente melhor, os pés incham menos e eu não faço nada de diferente... é daquelas coisas! Dormir, felizmente, durmo bem, acordo várias vezes para ir à casa de banho mas adormeço logo de seguida...
Hoje fiz a visita à maternidade onde, em princípio, nascem os gémeos e gostei dos locais e do pessoal. São super atenciosos e explicam tudo muito bem, responderam a todas as questões, deram sugestões para nos organizarmos melhor... 5 estrelas!
Agora é esperar... Prá semana tenho consulta e eco para ver se a miúda deu a volta ou não e se se estão a desenvolver em condições... Mas ainda não estou ansiosa que eles venham cá para fora, ainda há coisas (não relacionadas com os bebés) que tenho que fazer antes deles nascerem... por isso, meninos: deixem-se estar aí, têm muito tempo para sair!
Beijos a todas!
Olá a todas,
eu tenho passado bem sem sintomas praticamente... só as milhentas idas ao wc.
ainda estou a arranjar o quartinho, faltam-nos comprar algumas coisas (não essenciais) e com os preparativos de Natal e mais algumas coisas pendentes do trabalho não tenho tempo para andar muito ansiosa.
Mas à noite demoro um pouco a adormecer pois fico a imaginar as últimas semanas da gravidez, o parto, o internamento...mas acima de tudo imagino como vai ser a minha pequena e como vai mudar a nossa vida.
beijinhos
Olá mamas
Pois é também um pouco ansiosa mas não adianta.
Estou a começar a fazer a mala
E vocês???
Vou colocar aqui algumas fotos.
É assim que estão a fazer a vossa?
A mala dos piratas é a que vai as coisas para a sala de partos.
E a rosa é a que tem as outras coisas todas.
Ola mamas. Hoje fiz a eco do 3 trimestre, as 32+3 a Ema já tem quase 1900g ta de cabecinha pra baixo, pernas cruzadas pra ninguem ver (diz o meu namorado que faz ela mt bem!) O medico no papel da eco diz que a menina ta no percentil 29.6.... achei pouquinho n sei....embora o médico diga que tá tudo bem maso go diz que tá pequenina....
Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡
Uaninhas a minha miúda as 32 semanas estava com 1820 gr e percentil 25... O médico tb disse q era magrita, mas q só era preocupante se fosse inferior a 10... Por isso olha, desde que vão crescendo e só saiam quando for tempo, deixa as ser pequenas que depois crescem cá fora
Restantes mamas: conseguiram meter td numa mala só? As vossas coisas e as do bebê? Eu já reduzi td ao mínimo, levo só uma muda para mim e duas para a menina e o resto está arrumado em saquinhos em casa para o papa depois levar...mas ainda assim, entre pacotes de fraldas, toalha para mim p banho, mantas para ela, etc, etc, arranjei duas malas... São pequenas, mas se não fosse assim cada vez que queria alguma ia ser o caos a ter de tirar td! Assim tenho as minhas coisas numa mala e as da menina noutra... Eu não arranjei malas especiais, para mim é um saco e para a Lara um saco de desporto pequeno (q comprei de propósito para ela pq achei Mt giro mesmo p depois passearmos!)
Aaaahhhh medo de chegar a hora? Aqui Mt! Mas mmmmmtttttt mesmo! :p a noite nem posso meter me a pensar nisso senão não durmo!
Mónica e Mi_sha adorei as vossas malinhas...
Mónica também estava a pensar fazer assim como tu, uma malinha para a sala de partos e outra para o internamento. Eu tinha feito duas uma para mim e outra para a minha pequenina. Mas há dias que ando com ideia de fazer uma para a sala de partos, e a tua ideia ajudou-me a decidir.
DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20
Sika também fiz como tu, uma malinha para mim com o mínimo, outra para ela com o mínimo, e outra fica em casa com o resto das mudas para o pai levar depois e trazer a roupa suja. Mas também acho muita coisa (e as listas não devem varia muito de hospital para hospital), para depois dizerem "não venham com muita coisa, que o espaço é pequeno". Por exemplo, na lista que a minha Go me deu menciona 2 toalhas de banho, uma já é enorme, 2 então... 1 fica em casa na mala suplente, 2+2 camisas abertas à frente... acho que vou deixar 1 em casa na mala suplente... Acho que pedem muitas coisas, para depois pedirem para não levarmos malas muito grandes porque o espaço é pequeno.
DUM 14.04.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20
Pois..
Só agora com os vossos comentários é que me lembrei que também falta a roupa para sair do hospital. ...
Loool
Não convém sair de pijama. ...
Mas vou colocar tudo o que posse precisar numa gaveta e depois o Rafael vai levando conforme preciso.
Medo????? Nem quero pensar. ..
Loool
Quando me dizem que está quase, respondo sempre que não é só para fim de Janeiro. ...
Loool
Nós por cá ainda andamos tranquilos... nada de ansiedade... contraçoes muitp raramente. Já tenho a roupinha toda lavada e passada mas ainda nada pronto!! Ainda me faltam comprar algumas coisitas.... a ver se na próxima semana fica tudo pronto!!
O quarto também ainda não está pronto... mas fica pronto este mês, claro. O que acham destes conjuntos?
Ola mamas. Hoje fiz a eco do 3 trimestre, as 32+3 a Ema já tem quase 1900g ta de cabecinha pra baixo, pernas cruzadas pra ninguem ver (diz o meu namorado que faz ela mt bem!) O medico no papel da eco diz que a menina ta no percentil 29.6.... achei pouquinho n sei....embora o médico diga que tá tudo bem maso go diz que tá pequenina....
Às 30 semanas, a minha Luísa estava com 1382gr e no percentil 33. A médica disse que é uma bebé mais pequena mas que só há problema se baixar do percentil 10. Desde que continue a crescer tá tudo ok. E lembrem-se: bebés mais pequenos geralmente nascem mais facilmente, certo?
Bjos e nada de stresses!
Quanto às malinhas... nem me digam nada! É que eu tenho que levar coisas a dobrar!
Ontem visitei a maternidade e aconselharam-me a ter uma malinha de mão com o que faz falta para o parto e quando der entrada levar apenas isso porque o resto, o papá tem tempo de ir buscar depois! E mais, disseram-me que não é necessário levar uma mala logo com tudo para todo o internamento porque as visitas podem ir levando coisas ao mesmo tempo que trazem outras para lavar.
É complicado, mas temos que tentar ser práticas!
Beijos
Olá Pufia!
É assim que estou a fazer.
Fiz uma para o dia e outra com coisinhas que posso precisar mais de imediato.
Depois vou colocar em casa numa gaveta coisas que posso precisar. Assim o Rafael vai à gaveta e encontra tudo... lool porque se não é capaz de levar tudo trocado lool
Monica, eu como estou a fazer como tu (a deixar metade em casa para o papa levar) meti cada conjunto, pijama meu, casaquinho do bebê etc, td dentro de sacos com um papel a dizer: pijama 1, conjunto 1, casaco 1, pijama 2, etc.. E depois numa folha escrevi a legenda para mim e guardei no meu saco... Assim não há enganos! Foi a enfermeira do hospital que aconselhou a fazer assim pq já viu Mt pai desorientado e mães a desesperar por não receberem aquilo que pediram! Lol
Hehehehe
E eu conheço muito bem quem tenho lool
Eu pedia um pijama e ele chegava lá com um robe... lool
Por isso mais vale prevenir
Pois eu tb já vi isso e realmente se for um pouwuinho mais piquinita so me facilita o trabalho. Ainda hj una amiga teve um bebe pos termo (tinha indução pra 3 dias atras e so teve o bebe hj) e nasceu com 3kg300.... e ninguem morreu por isso....
A preocupação é mais pela cara/ expressão que a gente vê na cara do médico.... ou eu sou leiga ou n me parece nada mau os valores... mas tb como n sou médica..... sou dúbia mas fazer o que.... deixo em anexo foto dos dados obtidos na eco.... parece assim tão mau????
Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡
Olá, estou grávida de 34 semaninhas e sou mamã de segunda viagem. Gostava de dar o meu testemunho para tranquilizar as mamãs de bebés pequeninos: A minha primeira filha, a Beatriz nasceu ás 38 semanas com 2520 grs, foi um parto espectacular, nunca cheguei ao cansaço extremo, vivi intensamente cada momento e chorei de alegria de tao fácil que foi...claro que tive algumas procupacoes iniciais mas um ano a bebé depois estava no percentil 95..e ainda se mantém. Quando soube que estava novamente gravida prometi a mim mesma que ia alimentar-me bem e repousar para ter uma bebé mais rechonchuda..no entanto a Carolina, que ainda está na barriga, está com o percentil 29 e por mais que repouse quem engorda sou eu. O médico desdramatiza e diz para encarar isso como uma defesa do meu organismo...segundo o médico apenas os percentis baixo de 5 são preocupantes, por isso meninas toca a relaxar e a encarar o que a biologia tem para nos oferecer com tranquilidade! Quanto ás malas também sou apologista de levarmos uma mala com as nossas coisinhas de higiene e uma camisa de dormir e a primeira roupinha do bebé, e depois um saco com as restantes coisas e com as roupinhas separadas por dia, será muito prático na altura em que nos chamam para dar o banho ao bebé pois levamos as roupinhas todas preparadas. Levem um bom creme de lanolina para as maminhas pois as nossas maminhas ficam mesmo doridas...Beijinhos para todas e tudo a correr bem, experimentem colocar a vossa mao esticada por baixo do peito e vejam quantos dedos já la cabem, segundo a sabedoria popular quando caberem la 4 dedos juntinhos está na hora de comprar fraldas Eu já la encaixo 3, apertadinhos
Ó Sika o teu Nuno deve ser irmão do Rafael
Hehehehe
Francisco Duarte
Explica melhor essa dos dedos.
Gosto de saber tudo.
Também já me disseram isso... Para medir a distancia entre as mamas e a barriga basicamente. Quando couberem os 4 dedos significa que o bebé já está descido o suficiente para nascer. É +/- isto, correto?
Francisca, as nossas bebés vão ter o mesmo nome
Apesar de eu já ter engordado mais do que o esperado, a Carolina mantém sempre o peso expectavel para a idadde gestacional. As 32 semanas tinha 1800g
Pois eu tb já vi isso e realmente se for um pouwuinho mais piquinita so me facilita o trabalho. Ainda hj una amiga teve um bebe pos termo (tinha indução pra 3 dias atras e so teve o bebe hj) e nasceu com 3kg300.... e ninguem morreu por isso....
A preocupação é mais pela cara/ expressão que a gente vê na cara do médico.... ou eu sou leiga ou n me parece nada mau os valores... mas tb como n sou médica..... sou dúbia mas fazer o que.... deixo em anexo foto dos dados obtidos na eco.... parece assim tão mau????
Ela está abaixo do percentil 50 mas todos os valores andam acima do percentil 10 (aquelas bolinhas em cima da linha dizem-nos isso, o início da linha é o 10, o traço do meio é o 50 e o último é 90 ou 90 e qualquer coisa...), o que é bom. Acho que está ok, desde que ela se continue a desenvolver. Numa das minhas ecos, um valor do Dinis estava abaixo do percentil 10 (ele tem sempre tudo acima do 50) e a médica não deu grande importância, o panorama global estava bom!
Eu acho que está tudo ok com a Ema e se houvesse mesmo algum problema tinham-lhe dado instruções sobre como proceder, certo?
Beijos!
Sumaca, adorei os teus conjuntinhos, são tão fofinhos....
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
Heheh. Mónica...pois é exatamente isso que tenho medo, porque o meu é igualzinho.. Quando eu lhe digo "depois quando te pedir isto ou aquilo está aqui nesta mala" (e aponto para a mala já pronta à porta do quarto pronta a levar) ele faz aquela cara de quem lhe está a pedir algo muito estranho... Também separei tudo por saquinhos (as roupas ela), por dias, só não coloquei etiquetas, porque tirando a 1ª roupinha (que vai para a sala de partos) e a de saída, é indiferente a ordem.
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20