Mamãs de Janeiro de 2015! | Page 56 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro de 2015!

Responda
1670 mensagens
uaninhas -
Desde 28 Ago 2014

Passo por aqui para deixar a todas as mamãs os votos de um feliz ano novo, espero que tenham tido um natal espetacular.

Desde que voltei a trabalhar não tenho muito tempo para passar aqui no forum, e o acesso que antes era super facil por telemovel, agora ficou supercomplicado.... Triste

Por estes lados a minha princesa está sempre on fire, não sossega nem nos deixa sossegado um minuto... gatinha a uma velocidade estonteante, e quando demos por ela, já vai do outro lado da casa. Anda agarrada aos sofas moveis e paredes, e descobriu que as gavetas tb se abrem e as portas tb, por isso está na hora de proteger tudo e mais que fosse porque a curiosidade bateu a porta! É espetacular ver esta fase, todos os dias descobrimos uma coisa nova! Sorriso já acena com a mão pra dizer adeus, ja fala mama, papa, e outras coisas numa linguagem ainda desconhecida pra mim! lol dentinhos ate a data so tem 2, é o ratinho da mama <3
Descobrimos no outro dia que tb ja sabe fazer com a mão para chamar os gatos por quem ela morre de amores (ao contrario dos gatos que a acham demasiado espalhafatosa pro gosto deles! :') )

Foi pra creche em Setembro adaptou-se super bem vai toda lampeira pra la , até se estica do colo da mãe para o das auxiliares! Safada!

Agora começou a altura de começar a magicar o que fazer para a festinha de aniversário dela! Sim porque nunca vi um ano a passar a esta velocidade estonteante.... parece que ainda ontem estava gravida! (Ai que nostalgia!)

Bjinhos a todas e continuação de um bom ano para todas as mamas e bebecas

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Olá mamãs. Já há muito tempo que não partilhamos nada aqui no fórum. Espero que esteja tudo bem com os vossos bebés, que neste momentos já devem estar todos uns regilas...se forem como a minha!! hehehe

Relativamente à minha pequenina tem sido uma criança muito saudável e ativa (às vezes até de mais!).Não me posso queixar nesse aspeto.

Aos 18 meses media 83,5cm e pesava 11kg. Um pouco alta para a idade, visto que a mãe com 2 anos media 82cm, o que significa que vais ser alta certamente.

Na alimentação, come de tudo, graça a deus é muito boa boca, ainda não lhe dei doces nem fritos, raramente dou carne de porco, acho que ainda é cedo, vai ter tempo para isso tudo!

Relativamente aos dentes, vieram sempre tarde e sempre muito espaçados entre eles, às vezes 2 meses entre cada dente. A pedi disse que não era preciso me preocupar que eles nasciam todos.
Aos 19 meses decidiram nascer os 4 molares e os 2 caninos (superiores) tudo ao mesmo tempo. Então tem sido um tormento para ela (e para nós) não dorme bem de noite, de dia está distraída não se queixa mas à noite com o sono queixa-se. Mas não faz febre nem diarreia. Só dorme mal.

As noites é que infelizmente ainda não dorme a noite toda. Tem semanas que o faz e é um espetáculo, tem outras semanas que acorda imenso, que a nossa presença, outras vezes quer mesmo colo e neste momento com o peso dela (12kg) já não é fácil. Tenho tentado que ela adormeça sozinha. Gradualmente vou tentando, já tive grandes progressos, mas depois volta atrás e volta a querer a nossa presença. Acho que é a etapa mais difícil no desenvolvimento dela.

Agora queria saber como estão relativamente ao tirar a fralda?
A pedi aos 18 meses disse para ir tirando a fralda, para aproveitar o verão. Mas não tem sido fácil, comprei uma bacio (tipo sanita) e tentei que ela se sentasse, mas acho que fui muito apressada e ela não gostou muito da história e desatou a chorar e a dizer que não.

Depois fui tentando que ela se familiarizasse com o bacio e deixava-a sentar mesmo vestida, indo aos poucos e fui lhe explicado que agora era ali que fazia o xixi e o cocó e quando tivesse que me avisasse. A questão é que ela avisa mas depois, Lol. E continua a não querer sentar-se sem roupa.

Gostava de saber as vossas experiências como fizeram e resultados, pode ser que me ajude.
Obrigada mamãs.
beijinhos

DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

Olá Mónica.
Fico contente de não ser a única com noite menos fáceis, volta e meia eheheh é sinal de que é tudo normal Sorriso
Por cá é impensável ele adormecer sozinho, vinha-se logo embora até porque resiste imenso ao sono, mas adormeço-o na cama dele e fica a noite toda lá quando acorda, se for a meio da noite choraminga e lá vou eu ficar com ele um pouco até voltar a adormecer, ou se for fome ninguém o cala e quer pequeno-almoço e pronto (houve uma fase que era às 4h/5h da manhã PA e depois ainda dormia um pouco mais e às 8h/9h novamente 2º PA), agora está a melhorar e esta semana rendi-me mesmo ao melamil.... funciona qb adormece às 22h45 o que é ótimo para quem antes nunca adormecia antes das 23h-00h e e... mas acorda Às 6h30 por aí, mas pronto já é tudo seguido (estamos no 2º dia de melamil que para quem não conhece são umas gotinhas totalmente naturais).
Fizemos uma consulta com a Constança Cordeiro e tudo sobre o sono mas ainda não conseguimos aplicar os esquemas todos que ela nos sugeriu, mas vamos tentar! Sorriso
Quanto à fralda eu, pessoalmente, acho cedíssimo! A minha mãe que fica com ele o dia todo também andava com essa mania e eu arranjei-lhe um bacio mas ele não quer e a verdade é que só se consegue ter o controlo dos esfíncteres aos 2 anos e tudo deve ser natural. As crianças não vão usar fralda a vida toda, eles querem imitar o adulto e vai chegar a altura em que ela própria ira pedir para fazer como os grandes Piscar o olho
Nessas coisas eu sou muito pouco stressada, naturalmente que analiso algumas coisas com atenção mas não entro em histerias que por vezes os profissionais de saúde entram!
O Rafa moeram-me a cabeça por não gatinhar e eu deixá-lo tentar caminhar com ajuda muito cedo, mas se ele ouviu música e quis ir lá a andar aos 7 ou 8 meses eu ia obrigá-lo a tentar gatinhar!? Não! Peguei nele por baixo dos bracinhos e deixei-o tentar caminhar bahhhhh nunca gatinhou e agora anda muito bem, sobe escadas na boa e desce com ajuda bahhhh
Demasiado stresss, algum com fundamento mas muitas vezes os profisisonais olham para a lista de coisas que são supostas fazer e pronto e cada criança é única e tem o seu próprio ritmo que temos que saber respeitar Piscar o olho
Eu nessas coisas tento respeitar ao máximo o ritmo dele, tal como o adormecer, ele não gosta e não quer dormir, tenho que ficar com ele lá senão foge, podia pô-lo numa cama de grades e deixá-lo a berrar.... podia mas jamais conseguiria, se tenho que ir lá não sei quantas vezes por noite olha vou... dá trabalho? Pois mas a decisão de tê-lo foi minha agora tenho que me aguentar Piscar o olho

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

Ahhh e mais uma coisa quanto ao desfralde demasiado cedo e sem a criança estar preparada: a maioria das situações de enurese (fazer xixi na cama de noite) sem justificação médica que ocorrem aos 8-10 anos, estão relacionadas com um desfralde precoce. Por isso, tudo com muita calma e naturalidade Sorriso

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

Olá mamãs...
Por cá tudo indo normalmente.. fala plos cotovelos, come de tudo, tendo cuidado com a alimentação claro. Raramente come coisas muito doces e fritos. Está super alta mas também normal pois é de família. Dorme sozinha no seu quartinho desde os 5 meses.. e raramente acorda durante a noite graças a Deus. Espero q assim continuo lol
Acorda cedoooo loool os pais querem dormir mais um pouco ao domingo mas as 8h pumbaa haha.. o xixi e cocó.. já pede o bacio e tenho também o redutor da sanita q por vezes lá quer usar.. está a correr muito bem pois na ama onde está a senhora também faz o mesmo que em casa, aliás ela é que sugeriu o desfralde pois um menino da mesma idade estava a fazê-lo. Beeem q poupança em fraldaaas. Só usa para dormir a cesta e de noite, e por vezes acorda com fralda seca. Mas como nem tudo são rosas de vez em quando quando pede já foi plas calças o xixi lol. Faz parte.. sou da opinião também que se visse que não corria bem tentaria só para o ano.
Bem.. adoro ser mãe, e vou iniciar os treinos para o mano(a) mês que vem. Vocês não pensam nisso ainda?
Beijinhos

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

Ahh.. é uma reguilaaa ui por vezes não tenho energia que chegue para ela!

Sobre AAKV

Amo-te tanto filha ❤

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

MummyGalinha estou contigo Sorriso
Infelizmente por aqui os treinos são de outra dimensão, precisam de ajudita e não tem corrido muito bem daí ainda não haver manos que por minha vontade deveria estar era quase a nascer, mas pronto, isto não é como se quer é como se pode e no próximo mês irei transferir 2 lindos embriões e logo se vê no que dá... por isso, se tudo correr bem connosco ainda ficamos grávidas na mesma altura outra vez Piscar o olho

Muita SORTE!

Sobre SouCacau

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

Olá, era tão giro mamã SouCacau Sorriso
Vai correr td bem connosco, fé linda...

Um beijinho grande

Sobre AAKV

Amo-te tanto filha ❤

PIRATA2015 -
Desde 09 Set 2015

Ola mamas..o meu piratinha surpreende.me todos os dias..já fala tudo e pelos cotovelos..come de tudo boquinha abençoada.exceto fritos doces e carne de Porco. Nao quer as refeiçoes na cadeira da papa mas sim junto conosco a mesa..é uma parodia pois cone sempre sozinho sem ajuda e por vezes disparate certo..o bacio e redutor é que nem pensar é preguiçoso não o sinto ainda preparado entao tb nao insisto..vou aos poucos..as 7 da manha é o nosso despertador " mamã mamã quei papa " grita ele todos os dias por essa hora..inscrevi na nataçao adora!! E a fease do momento " ja é outono mamã " aprendeu na creche..mamãs sinto tanto que esta na altura certa de lhe dar um mano já vi que nao sou a unica a pensar..o que acham??

1 ano de experiencias unicas Sorriso Ansiosa pelo segundo baby :))))

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

Sei o que sente Pirata2015
É essa a sensação, que está na hora do mano(a).
Já deixei a pilula..
Que corra td bem para todas nós..
Beijinho grande

Sobre AAKV

Amo-te tanto filha ❤

PIRATA2015 -
Desde 09 Set 2015

Sinto que se deixar passar muito tempo vou perder o entusiasmi bem como afastar os manos indiretamente pela grande diferença de idades...Logo Logo viremos dar as novidades..Tudo de bom para todas nós!!!

PIRATA2015 -
Desde 09 Set 2015

AAKV só agora reparei, os nosso babys nasceram precisamente no mesmo dia Sorriso

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

Hehehe Espertalhão
Pois foi, 15 de Janeiroooo, grande dia! Espertalhão
(também só reparei agora q me disse :D)

Sorte para nós, beijinho grande

Sobre AAKV

Amo-te tanto filha ❤

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

A PIRATA2015 , tem que idade?

Sobre AAKV

Amo-te tanto filha ❤

PIRATA2015 -
Desde 09 Set 2015

Tenho 34 aninhos mamã.. <:P

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

PIRATA2015,
Infelizmente para nós mulheres, com a idade vamos ficando cada vez menod férteis.
Eu tenho 27anos quase quase 28, e já estou com medo acredite :x
Ainda por cima fui ler que até aos 26 somos mais férteis, e que apartir dai baixa muito a nossa fertilidade.

Hoje em dia cada vez temos filhos mais tarde, fica complicado Triste
Espero q corra tudo bem connosco e que seja rapidinhoooo mamã.
Beijinho grande e sorte a nós.

Sobre AAKV

Amo-te tanto filha ❤

Catarina C. -
Desde 04 Maio 2014

AAKV escreveu:
PIRATA2015,
Infelizmente para nós mulheres, com a idade vamos ficando cada vez menod férteis.
Eu tenho 27anos quase quase 28, e já estou com medo acredite :x
Ainda por cima fui ler que até aos 26 somos mais férteis, e que apartir dai baixa muito a nossa fertilidade.
Hoje em dia cada vez temos filhos mais tarde, fica complicado Triste
Espero q corra tudo bem connosco e que seja rapidinhoooo mamã.
Beijinho grande e sorte a nós.

Oh mulher! quem me dera ter 28 anos eheheh isso as x não tem a ver com a idade, há malta que mesmo depois dos 35 anos tem bue facilidade em engravidar e outras que mesmo novas nao tem tanta facilidade. é preciso pensamento positivo e treino Careta

Beijinhos a todas Beijinho

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

Catarina C.
Deus lhe ouça querida, sim há mulheres que "venham filhos" lol super facilidade..
Vamos ver..

Muita sorte para si querida, uma gravidez maravilhosa.
Beijinho grande

Sobre AAKV

Amo-te tanto filha ❤

Catarina C. -
Desde 04 Maio 2014

Obrigada Sorriso e tudo a correr pelo melhor. Beijinhos

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Outros tópicos relacionados

29 meses * como te amo boneca*
olá e hj a minha bombom mais velha faz 29 mesess Ufaaaaaaaa e ta uma pestinhaaaaaaaa uiuiui terrivel mesmo Jasusssssssss* Qd lhe da para as birras txiiiii berreiro o dia todo mas prontos e a minha bombom Mais linda do mundo ela e o mano para mim os...
Para quem acompanhou a historia da Tchiky
Cá vão as fotos que prometi Isto tem andado complicado e não tive tempo de as colocar antes... A Tchiky esta cada vez mais marota e traquinas. Esta semana irá levar as primeiras vacinas... A nossa menina está a crescer Jinhux a todas...
O meu dia...
… começou às 07:07 (hora que eu nasci) com a mamã e o papa a darem-me muito miminhos, para ser sincero não gostei lá muito eu queria era mimir, mas como eles não paravam que remédio tive eu de acordar com um enorme sorriso! Depois a mamã vestiu-me...
AS NOSSAS FOTOS
Olá meninas Afinal existe tópico de barriguinhas, de fotos dos piolhitos e nós??? Falamos umas com as outras e na maioria dos casos não conhecemos a fisionomia das pessoas com que estamos a falar... Seria engraçado colocar-mos também as nossas fotos...
O meu baptizado
Pois bem no dia 7 de Agosto eram 7 da manhã senti a mamã em bicos de pés a dar-me um beijinho enquanto eu nanava Pensei:Onde é que ela vai? O papá eram 8 horas deu-me o leite e disse que a mamã tinha ido ao cabeleireiro estranho . Pois bem ela...
O meu Santi chama-me...
Amoi=Amor Meninas estou tão babada... Como ja sabem o meu Santi ja diz mtas palavras, mas este fim-de-semana supreendeu-me ao chamar-me Amoi... Agarrou-se a mim a dar-me festinhas e repetia vezes sem vim meu amoi, mei amoi... Ai como amo o meu filho...