Mamãs de Janeiro de 2015! | Page 53 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro de 2015!

Responda
1670 mensagens
Ana Rue -
Desde 16 Set 2014

Pois é que os iogurtes cada um diz uma história diferente, já li que dá mas leva sempre um pouco de leite de vaca, que não dá porque o nosso leite não fermenta... enfim, ás vezes alguém podia já ter experimentado por isso perguntei.
Em relação ao sentar ela até se põe na posição certa mas ficar é que não fica que isto há muita coisa para explorar no mundo e quando está cansada pede colo (as minhas costas é o degredo, eu sei que sou eu que habituei mal e não me devo queixar Sorriso ), ainda pára mais sentada é no colo conosco sentados mas a ver videos de bonequinhos com musica por exemplo.

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

pufia escreveu:
Olá mamãs!
Na 2.ª feira tenho que ir trabalhar Pensei que quando esta altura chegasse me sentisse mais preparada até porque já passaram 6 meses ,as continuo a achar que ainda é cedo para os deixar com quem quer que seja...
Eles ainda são tão pequeninos e não são bebés fáceis...
Enfim é só um desabafo!

Olá mamã Pufia,
Como está a correr esta nova etapa do trabalho e deixar os pequeninos?
Nos primeiros dias também me custou imenso... agora começo a habituar-me. Mas continuo a vir a casa à hora de almoço. No inicio era só para ser os 1ºs quinze dias, porque é uma grande ginástica de tempo e fica dispendioso em gasolina. Mas não consigo estar tanto tempo longe dela. Mas sei que mais cedo ou mais tarde vou ter que a deixar o dia todo.

DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

Raquel84 -
Desde 03 Out 2014

Referia me a quantidade Mama Monica, pois penso que só uma pera ou uma maça é pouco para o lanche, mas se vai complementar com LM assim é diferente. Eu deu sempre a pera e a maça com sobremesa, após a sopa do almoço. Agora como a princesa já come iogurte, um dia come a fruta como sobremesa no outro dia lancha fruta com iogurte e bolacha maria.
Sim eu também nas primeiras semanas n dei banana pelo mesmo motivo, só comecei a dar a uma semana atras.

Ló__ -
Desde 08 Dez 2014

Olá mamas.
Em relação à questão dos iogurtes também estava reticente, mas quando fez seis meses comprei Nestlé bebê frutas variadas e Nestlé iogolino cereais e baunilha, são ambos desde 6 meses, ele Adorou os primeiros os segundos nem tanto, os primeiros tem mesmo sabor de iogurte os segundos e mais semelhante a papa. Eu comecei a dar a tarde como lanche e complemento com uma dose mais pequena de leite, outras vezes em que vejo que não tem tanta fome dou só o iogurte.

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Monica Alexandra Pereira escreveu:

Olá mamã Pufia,
Como está a correr esta nova etapa do trabalho e deixar os pequeninos?
Nos primeiros dias também me custou imenso... agora começo a habituar-me. Mas continuo a vir a casa à hora de almoço. No inicio era só para ser os 1ºs quinze dias, porque é uma grande ginástica de tempo e fica dispendioso em gasolina. Mas não consigo estar tanto tempo longe dela. Mas sei que mais cedo ou mais tarde vou ter que a deixar o dia todo.

Está a correr bem... Também só estou a trabalhar a "meio gás" o que me permite passar ainda bastante tempo com eles. Com o tempo vamos ficando mais habituadas a esta distância e, muito sinceramente, soube-me bem voltar ao mundo dos crescidos, nem que seja durante apenas algumas horas!

Beijos

uaninhas -
Desde 28 Ago 2014

Olá mamas ja nem me lembrava de vir aqui ao forum... desde que comecei a trabalhar com os meus horarios malucos, sobram poucas horas de qualidade com a minha princesa e pouco tempo ou nenhum para foruns e afins.....
a minha pequena começou as papas aos 4 meses e meio e a sopa e fruta aos 5 meses e meio.... adora sopa nunca fez cara feia, devora a papa, mas a fruta.... enfim parece que tamos a matar a pequena.... alguem me pode dar alguma dica pra ajudar? Ja tentei cozida e crua mas so eu é que consigo dar a fruta porque só eu é que insisto.... a avo e o pai simplesmente desistem..... Triste a avo queria mesmo que eu comprasse os boioes de fruta pra lhe dar mas na minha opinião antes pouca fruta mas fresca que um boião de quimicos e corantes.... sei lá... hoje fui a creche assinar contrato, começa dia 1 de Setembro e descobri que tou lixada com as rotinas de lá pois n têm nada a ver com as rotinas de casa....
de resto ela cresce a olhos vistos... tá cá com umas regueifas mais ou menos! Já senta com apoio de almofadas, sem apoio perde o norte e lá vai ela! E parece que já quer começar a querer gatinhar... mas ainda só aprendeu a engrenar a marcha atras! Pra frente que é caminho ela n quer nada! Resumindo ando na correria diaria trabalho casa mas completamente babada! Ainda n tive coragem de a levar a praia mas já foi pra piscina (que temos em casa com agua da mina sem cloro) e adorou! Parece um peixinho!

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

Olá.
Por aqui a minha filhota está enorme e com dois dentinhos Sorriso
Adora sopa, frutas, papas.. tudo o que der adora. Graças a Deus!

Por cá quem n anda bem sou eu. Só choro, pois começo a trabalhar amanhã e a pequenina já tem ido para a creche desde 2feira, doi tanto. Mas preciso trabalhar.. e para eles tambem é muito bom conviverem com outros meninos!
Ai meu Deus q parece q me estão a arrancar o coração.. vida de mãe.

Beijinhos

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

..Julia Felix.. -
Desde 10 Maio 2013

Ola mamãs.
Uaninhas a tua princesa é mta gira. Olha concordo contigo no que toca as frutas de boiões e aqueles corantes e conservantes todos. Como tu dizes e eu assino por baixo, mais vale piuca fruta e fresca do que frutas em caixinhas. Olha acho que enquanto dica para comer a fruta nao te posso ajudar muito. O meu Rodrigo era assim e eu dava una colher de fruta e uma de sopa e ele ia sendo enganado e comia assim. Mas desisti um dia de insistir porque assim que eles começam a mastigar podes iniciar o BLW e depois ela é capaz de pegar na fruta e comer sozinha.
Andy25 se estas muito ansiosa e se choras vais passar essa ansiedade pa pequenita, eles sao ben tratados na creche e vais ver que sai da la uma espertalhona. Eu nao posso por os meus na creche se nao tambem iam de certeza.
Cá por casa temos uma princesa pequenita com 6.200 e 60 cm. É assim toda alegre, adora o mano, é muito giro ve-los juntos.
Estou a relatar a minha experiência num blog pois ja tenho um mais velhinho e ajuda as mamãs de 1 viagem.
se quiserem espreitem

arrobasdeamor.blogspot.pt.

http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

Uaninhas tem calma, se ficas nervosa ela sente....e ela está linda no seu piano

Aí as férias estão a ser óptimas. O médico já deu ordem pra dar todo o tipo de fruta a Laura menos morango e kiwi...ela fruta por acaso come bem!

Ora já gatinhava há 3 semanas, e agora aprendeu a sentar-se sozinha (vou dar com ela sentada), ah e não é que se pôs de pé!!!!!!!!!!!!
Apanhei um susto, contei ao pediatra ele disse logo que ela está apressada. Não aguenta (claro) mas com apoio poe as mãos e fica de pé sozinha.
Ela aqui no Algarve está a desenvolver imenso

..Julia Felix.. -
Desde 10 Maio 2013

Olá. Por aqui andamos bem. Ela é uma pintainha pequenita com 6.200 e com 60 cm.
Adora andar de barriga para baixo e quer sentar-se mas ainda nao tem equilibrio suficiente.
nao gista muito de comer. Andamos agora com a rotina dos dois e anda a correr bem.
Beijinhos para as meninas e meninos de Janeiro. É uma boa casta..ehehe

uaninhas -
Desde 28 Ago 2014

Eu n insisto mt... tipo o que vai, vai o q ue n vai...lixo...se so comer 1 colher hj pode ser k amanhã coma 2... é a minha filosofia! Sorriso

Que frutas iniciaram? A mim a pedi disse maçã, pera e banana.... será k n posso dar mais nenhuma? So msm essas 3? Eu banana ainda n experimentei acho uma fruta mt quente pra este tempo.... laranja morangos e frutos vermelhos só ao ano.... e as outras?

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Uaninhas: O meu Dinis tb não é grande fã de fruta, mas vai comendo... A que ele gosta mais é mesmo a banana!

Por cá os gémeos finalmente começaram a ter percentil para o peso e altura... A minha Luísa aumentou 1,200kg num mês, deixou-nos todos de boca aberta! O Dinis é mais desenvolto que a Luísa (vira-se bem de barriga para baixo e tenta arrastar-se e ela nem sequer se vira de barriga para baixo). Já há bastante tempo que se aguentam muito bem os dois sentaditos embora com algum apoio pois ao fim de algum tempo tombam para o lado. Dentes, nem sinal num, nem no outro! Comem sopa e fruta. A sopa comem ambos muito bem, a fruta é mais do agrado da Luísa do que do Dinis, mas não me posso queixar, ele até come bastante bem!

Beijos a todas!

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

uaninhas escreveu:
Eu n insisto mt... tipo o que vai, vai o q ue n vai...lixo...se so comer 1 colher hj pode ser k amanhã coma 2... é a minha filosofia!
Que frutas iniciaram? A mim a pedi disse maçã, pera e banana.... será k n posso dar mais nenhuma? So msm essas 3? Eu banana ainda n experimentei acho uma fruta mt quente pra este tempo.... laranja morangos e frutos vermelhos só ao ano.... e as outras?

A minha pedi disse que podia comer todas excepto essas de que falaste, citrinos em geral e kiwi.
De qualquer modo dá uma vista de olhos neste link
http://www.maemequer.pt/a-vida-com-o-seu-bebe/alimentacao-do-bebe/divers...

DUM 14.04.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

ana maria pires... -
Desde 17 Out 2014

Por aki regressamos de ferias,e os ares do mar deram-lhe sono! Uipi!! Agora vai a consulta dos 6 meses,p introduzir novos alimentos,ela passa a vida a kerer td o k nos ve comer..e dps creche! Tera d ser, mas tou ansiosa,apesar d achar k vai gostar e eu preciso d regressar a ter umas d vida d adultos!!2 dentes, senta-se k apoio, gorducha e super bem disposta na rua!!

A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!

Ló__ -
Desde 08 Dez 2014

Bom dia mamas,
O meu bebe começou a gatinhar quando fez 6 meses e passado poucos dias quando lhe dávamos as mãos ele fazia força para se levantar. Á cerca de duas semanas fui dar com ele em pé agarrado a uma cadeira, cheguei a sala mesmo a tempo de lhe por uma mão atrás da cabeça quando ele caía de costas...desde então utilizada cadeiras, móveis, sofás, em fim tudo que lhe sirva para se agarrar e por se em pé. Para além do perigo desta fase, ando bastante preocupada pois parece-me que seja demasiado cedo para se levantar assim, é que ele ainda nem gatinha em condições...agora já não o posso deixar a brincar no tapete dele para ir à cozinha, tenho de o colocar no parque, coisa que não lhe agrada. Tenho receio que esta situação não seja normal e que esteja a prejudicar a coluna ou osos e músculos...se calhar é estupidez este meu pensamento...mas como só depois do verão é que tenho novamente consulta com ele, quero perguntar se os vossos bebes também fazem isto ou o que acham? É que me dizem para ter cuidado que o menino ainda é muito novinho. Mas eu não forcei nada, e mal o coloco no chão gatinha/rasteja até à coisa mais próxima que lhe sirva para se levantar. Já andei a procura de informação de outras mamas com bebecas desta idade a fazer isto mas encontrei pouca coisa... Aguardo a vossa opinião.

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

Mamã lo a Laura gatinha desde os 5 meses e uma semana e já há duas que se mete em pé, agora até já se agarra só com uma mão e já dá passinhos agarrada. O pediatra diz que não faz mal nenhum e até é bom porque o gatinhar podia tê-la feito atrasar o andar, que não foi o caso. Eu deixo-a andar pela casa, vou atrás dela ou ela de mim! Já caiu, atirou-se pra trás e queixou-se muito ficou com um galo é tudo. Mas faz parte. E se não a deixo andar/gatinhar ela resmunga....nunca é cedo pra ela. Eu até já emagreci com isto lol. Vai de bebê pra bebê, ela começou cedo com isto mas dentes por exemplo nada. Cada um desenvolve como quer.

A moda ca em casa agora além da história toda de andar é a comida. Já só é esmigalhada, come bolachas, tudo o que der deixo-a comer. A miúda quer mastigar. Os vossos também dão gritos? E que ela aprendeu a dar é bem alto.

..Julia Felix.. -
Desde 10 Maio 2013

Bem, que bebés despachados. Por cá ela é preguiçosa e gosta de tentar gatinhar mas ainda nao percebe nada do assunto.
Também como coisinhas esmigalhadas mas nao gosta muito, prefere ainda pures. Alias, ela ainda nao percebeu que tem que abrir a boca e se fecha, ja nao abre facilmente. agora dou bolachinhas pa ver se ela se habitua a mastigar.. agora na parte dos gritos ela ja está adiantada de mais. Desde os 3 meses que grita feita histerica, ja nao a posso ouvir, e só se cala se o irmao tiver perto dela. ja nem comigo adianta.

Se os bebés ja se metem em pé, é porque têm forca suficiente para isso por isso nao acho que faça mal, até fortalece mais desde que nao estejam constantemente em pé claro.

Como estao os outros bebecas daqui?

ana maria pires... -
Desde 17 Out 2014

A minha menina ta 1 lindona! Muito mexida nao para nem ao colo,ker gatinhar mas so a ponho no parque pk no chao rebola e sai fora d tapete,ainda n apoia a planta do pe totalmente no chao, 2dentes, n dou bolachas pk ta mt gordinha!
Ja agora, que frutas lhes dao, ainda so dei as 3 primeiras,mas acho k ta sempre a comer o mesmo...almoca e janta sopa +fruta e lancha iogurte mas tb k fruta pk n gosta...lancha as vezes papa e mama sempre que quer

A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

ana maria pires da silva escreveu:
A minha menina ta 1 lindona! Muito mexida nao para nem ao colo,ker gatinhar mas so a ponho no parque pk no chao rebola e sai fora d tapete,ainda n apoia a planta do pe totalmente no chao, 2dentes, n dou bolachas pk ta mt gordinha!
Ja agora, que frutas lhes dao, ainda so dei as 3 primeiras,mas acho k ta sempre a comer o mesmo...almoca e janta sopa +fruta e lancha iogurte mas tb k fruta pk n gosta...lancha as vezes papa e mama sempre que quer

A minha ta ali a falar sozinha com os brinquedos...a falar, como quem diz a gritar lol.

Mamã Ana Maria Pires eu dou todo o tipo de fruta, menos morangos, frutos vermelhos e kiwis. Das frutas que ela mais gosta são os pêssegos, não é fã de papaia mas até gosta de manga. Adoraaaa banana, laranja e bolacha junta. Come bem ameixa, come ela é a cadela porque eu dou-lhe pra mao. Agora vou começar a adotar mesmo uma técnica de a ir deixando comer uma coisinha por ela porque quando lhe dou ou bolachas ou pão pra não ela adora.
Uma coisa que ela gosta muito de comer são broculos, Loool.

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Viva!

Os meus não têm dentes, a Luísa ainda nem tenta gatinhar mas grita que nos deixa surdos... O Dinis tenta gatinhar mas ainda não percebeu a mecânica da coisa... mas rebola e arrasta-se imenso... Ainda só comem purés, tudo que for maior deitam fora, não querem engolir... mas comem muito bem!

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Olá mamãs!
Acho que cada bebé tem o seu próprio desenvolvimento, uns evoluem mais a nível motor, outros mais a nível cognitivo, outros na linguagem. Depende muito, eu acho!! Desde que no geral se desenvolvam dentro dos padrões.
A minha por ex. ao 2 meses já segurava a cabeça, toda as pessoas ficavam impressionadas com ela, mas por ex. ainda não gatinha propriamente dito, coloco-a no chão e ela rebola, e depois vai torcendo e virando, parece que nada, o certo é que dá a volta à carpete toda, e vai onde quer, mas “gatinhar” mesmo ainda não, levanta o rabo, mas a cabeça aterra a fundo no chão… hehehe
Gritos?? Isso é todos os dias então quando está contente ou com o sono… fala muito também para o bonecos, para as fraldas de pano, para o pente, para os sapatos, ralha com eles todos, Lol.
Relativamente à alimentação, a minha come tudo o que lhe dou… “marcha” tudo!! Como amamentei até aos 6 meses em exclusivo ainda não lhe dei muita coisa, legumes já dei para ai uns 7 , fruta dei pêra, maçã, melão e banana(1x) só porque tem andado muito presa! Esta semana comecei a carne (peito de frango) e ela adorou!!
Por falar em presa, vocês notaram que quando começaram as sopas, se os vossos bebés ficaram mais presos? Deixei de dar cenoura, batata e nunca dei papa de arroz, e continua presa, e quando faz deve doer porque quando lhe mudo a fralda, e a vou limpar ela foge com o rabito e olha para mim com alta cara, e foge, dá pinotes para trás.
Dentes, ainda nada, baba-se que se farta, as gengivas já anda há bués de tempo esbranquiçadas, mas quando passo o dedo não sinto nada.

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Mamã Neuza, já dás laranja? Pensei que era recomendável dar laranja mais perto dos 12 meses. A minha pedi disse para não dar citrinos antes do ano.

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Mamã Ló.. o teu pequeno é um diabrete... hehehe
Realmente com eles agora todos os cuidados são poucos. Mas acho que é normal, como já disse cada bebé tem o seu próprio desenvolvimento, o teu desenvolveu mais rápido a nível motor, mas se ele já levante assim, é porque já tem força nas pernocas..

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

os vosso bebés bebem bem água?? A minha é um pouco hidrofóbica... já dei no biberão, já dei no copo (aquele com bocal com furinhos) já dei à colher... ela foge e chora e bebe pouca água. Acho que é por isso também que ela tem andado mais presa. Como fazem com o vosso bebés?
E qual a quantidade de água de devemos dar?
Já li que como ainda mama, e a mama tem cerca de 88% de água, mais a água da sopa, não temos de dar tanta, mas fico sem saber qual a quantidade.

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

ana maria pires da silva escreveu:

lê este link
http://www.maemequer.pt/a-vida-com-o-seu-bebe/alimentacao-do-bebe/divers...
Eu tenho seguido mais ou menos este link e o que a pedi me disse.

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

...

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

Monica Alexandra Pereira escreveu:
Mamã Neuza, já dás laranja? Pensei que era recomendável dar laranja mais perto dos 12 meses. A minha pedi disse para não dar citrinos antes do ano.

Dou, o pediatra disse que já podia dar uma a duas vezes por semana! E ela adora..mas ela gosta muito de fruta. Eu se lhe der água vai bebendo, mas a Adriana ainda mama do teu leite por isso é normal não ter tanta sede. Dá-lhe a temperatura ambiente, se ela não quer já tentaste dar água da cozedura da fruta? Ou chá?

Ló__ -
Desde 08 Dez 2014

mama Neuza.Silva fico mais aliviada por saber que a sua Laura também esta toda despachada Palmas!
Mas confesso que já não me sentia assim desde as primeiras semanas de vida dele, em que estava sempre a ver se ele respirava, agora é sempre a correr a ver se ele não tem a cabeça partida Nervoso
ontem coloquei-o a fazer a sesta dele na caminha de grades e passado uma hora ouço-o aos berros lá estava ele em pé agarrado as grades , porque ele aguenta pouco tempo em pé e como não sabe descer (só sabe subir) depois ve-se aflito, já hoje quando lá cheguei já tinha caído para traz e bateu contra as grades, claro ficou com um galo na parte de traz da cabeça..nao sei como contornar esta situação, é que ele mal acorda começa logo a escalada brrr se o colchão da caminha passa-se no parque dormia lá, mas não passa... aceito sugestões... Que raivaaa!!!
Ando com os músculos todos tensos pelo stress que esta situação que anda a causar ( e eu até sou bastante calma) mas ver os nossos pequenitos constantemente magoados não é fácil Nervoso

mama Monica, o meu pequenote também ficou mais preso depois de introduzir os sólidos, raramente ou banana, na sopa em vez de cenoura coloco abóbora, também faço a sopa um pouco menos espessa e dou MUITA água ( se um dia por alguma razão ele bebe menos agua ja não faz coco) e também reparei que desde q introduzi a laranja ele esta mais regular ( com regular quero dizer fazer uma vez por dia, todos os dias). se por ventura mesmo assim nao faz, ao jantar em vez da sopa dou-lhe papa de flocos de aveia é remédio santo.

O meu bebe também ja tem 2 dentinhos grandinhos, desde os quatro meses mas ainda não há sinal de mais nenhum. Em relação a gritos, só mesmo de vez em quando, mas palreira muito, e é muito sorridente esta sempre pronto para brincadeira Apaixonado

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

neuza.silva escreveu:

Monica Alexandra Pereira escreveu:Mamã Neuza, já dás laranja? Pensei que era recomendável dar laranja mais perto dos 12 meses. A minha pedi disse para não dar citrinos antes do ano.

Dou, o pediatra disse que já podia dar uma a duas vezes por semana! E ela adora..mas ela gosta muito de fruta. Eu se lhe der água vai bebendo, mas a Adriana ainda mama do teu leite por isso é normal não ter tanta sede. Dá-lhe a temperatura ambiente, se ela não quer já tentaste dar água da cozedura da fruta? Ou chá?

Pois.. cada pediatra sua sentença!! Lol
Normalmente dou-lhe água à temperatura ambiente. A fruta dou-a crua, passada na varinha mágica, a minha pedi, disse que era melhor que cozida, porque perdia muitos nutrientes. Chá, nunca dei, e que tipo de chá posso dar?

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Mamã Ló, realmente tens razões para andar mais que stressada!! A minha ainda não anda, só rebola e são precisos mil olhos...
mas isso de baterem a cabeça acho que é geral, a minha tem a cama toda almofadada porque como é uma bruta, também bate com a cabeça e com os pés nas grades, então revesti a cama com resguardos e almofadas, mas onde ela gosta mesmo de ir bater com a cabeça é na caixa do mobile, tanta cama, mas é lá que ela acerta sempre, parece que têm tendência para se magoarem. Ainda ontem estava sentada a brincar enquanto eu preparava as cenas dela para o banho e "mandou-se" para trás contra a caixa do mobile com uma brutidade... mas acho que me doeu mais a mim que a ela, porque começou a rir-se para mim toda contente... enfim!!

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Outros tópicos relacionados

29 meses * como te amo boneca*
olá e hj a minha bombom mais velha faz 29 mesess Ufaaaaaaaa e ta uma pestinhaaaaaaaa uiuiui terrivel mesmo Jasusssssssss* Qd lhe da para as birras txiiiii berreiro o dia todo mas prontos e a minha bombom Mais linda do mundo ela e o mano para mim os...
Para quem acompanhou a historia da Tchiky
Cá vão as fotos que prometi Isto tem andado complicado e não tive tempo de as colocar antes... A Tchiky esta cada vez mais marota e traquinas. Esta semana irá levar as primeiras vacinas... A nossa menina está a crescer Jinhux a todas...
O meu dia...
… começou às 07:07 (hora que eu nasci) com a mamã e o papa a darem-me muito miminhos, para ser sincero não gostei lá muito eu queria era mimir, mas como eles não paravam que remédio tive eu de acordar com um enorme sorriso! Depois a mamã vestiu-me...
AS NOSSAS FOTOS
Olá meninas Afinal existe tópico de barriguinhas, de fotos dos piolhitos e nós??? Falamos umas com as outras e na maioria dos casos não conhecemos a fisionomia das pessoas com que estamos a falar... Seria engraçado colocar-mos também as nossas fotos...
O meu baptizado
Pois bem no dia 7 de Agosto eram 7 da manhã senti a mamã em bicos de pés a dar-me um beijinho enquanto eu nanava Pensei:Onde é que ela vai? O papá eram 8 horas deu-me o leite e disse que a mamã tinha ido ao cabeleireiro estranho . Pois bem ela...
O meu Santi chama-me...
Amoi=Amor Meninas estou tão babada... Como ja sabem o meu Santi ja diz mtas palavras, mas este fim-de-semana supreendeu-me ao chamar-me Amoi... Agarrou-se a mim a dar-me festinhas e repetia vezes sem vim meu amoi, mei amoi... Ai como amo o meu filho...