Mamãs de Janeiro de 2015! | Page 54 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro de 2015!

Responda
1670 mensagens
Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

mas já tens a cama em baixo? certo! e ele mesmo assim tenta trepar! Só se substituíres a cama dele por uma de viagem e colocares lá o colchão!!
Sempre são mais moles, tirando os cantos que são canos de metal, mas não muito rijos. A minha em casa da avó dorme numa cama dessas com colchão normal.

DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Ló__ escreveu:
mama Monica, o meu pequenote também ficou mais preso depois de introduzir os sólidos, raramente ou banana, na sopa em vez de cenoura coloco abóbora, também faço a sopa um pouco menos espessa e dou MUITA água ( se um dia por alguma razão ele bebe menos agua ja não faz coco) e também reparei que desde q introduzi a laranja ele esta mais regular ( com regular quero dizer fazer uma vez por dia, todos os dias). se por ventura mesmo assim nao faz, ao jantar em vez da sopa dou-lhe papa de flocos de aveia é remédio santo.

Eu também já não dou cenoura, já substitui pela abobora, e banana foi só uma vez, também já fiz a sopa mais liquida, mas ela não gostou. Isso da laranja tenho que falar novamente com a minha pedi, porque as laranjas sei que são boas para nós, logo também devem ser boas para eles... mas como ela me disse que nada de citrinos antes do ano.... :\/ :\/ fico um pouco baralhada...e a papa de aveia? como é que fazes? por acaso tenho flocos de aveia em casa porque o pai gosta de colocar nos iogurtes.

DUM 14.04.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

Monica Alexandra Pereira escreveu:

neuza.silva escreveu:
Monica Alexandra Pereira escreveu:Mamã Neuza, já dás laranja? Pensei que era recomendável dar laranja mais perto dos 12 meses. A minha pedi disse para não dar citrinos antes do ano.

Dou, o pediatra disse que já podia dar uma a duas vezes por semana! E ela adora..mas ela gosta muito de fruta. Eu se lhe der água vai bebendo, mas a Adriana ainda mama do teu leite por isso é normal não ter tanta sede. Dá-lhe a temperatura ambiente, se ela não quer já tentaste dar água da cozedura da fruta? Ou chá?

Pois.. cada pediatra sua sentença!! Lol
Normalmente dou-lhe água à temperatura ambiente. A fruta dou-a crua, passada na varinha mágica, a minha pedi, disse que era melhor que cozida, porque perdia muitos nutrientes. Chá, nunca dei, e que tipo de chá posso dar?

Eu dei um que era da nutriben (acho), tens vários tipos na farmácia e supermercado, provavelmente se só queres mesmo a ver se ela bebe na farmácia dizem qual. Ou vozes fruta só mesmo pra lhe dares a água.

Epah e não é que quando ficam de bater com a cabeça batem sempre com a mesma parte? Eu tenho o protector na cama, queria até arranjar um para a cama toda, ela tem TÃO MAS TÃO mau dormir -.-'
A mim foi-me quando ela se atira e bate com a cabeça como no outro dia, mas aí chorou que se fartou tadinha. As vezes olha pra mim como se nada fosse. Agora adotei a técnica de fazer uma festa quando cai, porque ela atira-se e fica a olhar pra mim!!! A menos que veja claro que foi um tombo maior. A miúda e aventureira vou fazer o que. Então não me quer por a perna pra subir o sofá? Ainda não dá 2 passos agarrada e quer por a perna!!!!!! Ontem fez beicinho que não a deixa-mos por a mão na tomada, e vá lá que tenho as proteções também. E a minha mãe dizia não é tirava a mão e ela choramingava, doía tanto, mas tem de ser senão...

Eu vou ficar com cabelos brancos, vou vou

vicass -
Desde 20 Jul 2014

Olá!!
A minha bebé está linda e sempre bem disposta. Ainda não consegue gatinhar mas vai rebolando e arrastando.se, e também anda muito faladora

À mamã que perguntou dos cocós aconteceu igual com a minha, ficou muito duro e ela tinha muita dificuldade em fazer depois de introduzir as sopas. O que finalmente resolveu para a minha foi dar alface na sopa e ameixa. também nunca mais dei cenoura ou banana. Adora frutas e para além da maçã e pêra come pêssego ameixa papaia melão.
Papa só de vez em quando e ou caseira ou da marca holle, as outras têm açúcar adicionado, que não é suposto no primeiro ano de vida
Beijos

Ló__ -
Desde 08 Dez 2014

boa noite, obrigada mama Monica pelas sugestões, pois é parece que a partir de agora vamos sofrer mais do que eles com estes tombos e cabeçadas, como não tenho cama de viagem ( o que de facto seria uma boa alternativa) acho que vou também vou fazer como tu, revestir as grades da caminha, tenho que estudar a melhor maneira de o fazer e o que poderei utilizar para o efeito A pensar
Em relação a papa de que falei é papa de flocos de aveia biológica a marca holle, mas também deve dar para fazer em casa com flocos, apesar de eu nunca ter feito, é uma questão de pesquisar na net deve-se encontrar algo sobre isso... a aveia é óptima regular o intestino, no meu bebe funciona muito bem mas isso nao quer dizer que funcione com os outros , mas nao custa nada tentar. Quando lhe dou passado 1h ou 2h despeja o intestino.
beijos

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Ló__ escreveu:
boa noite, obrigada mama Monica pelas sugestões, pois é parece que a partir de agora vamos sofrer mais do que eles com estes tombos e cabeçadas, como não tenho cama de viagem ( o que de facto seria uma boa alternativa) acho que vou também vou fazer como tu, revestir as grades da caminha, tenho que estudar a melhor maneira de o fazer e o que poderei utilizar para o efeito A pensar

Eu revesti as grades com resguardos (normais, um vinha com o édredon e outro comprei) e atrás, entre as grades e os resguardos coloquei almofadas pequenas, foi a solução que arranjei para ela quando bater com a cabeça o galo ser mais pequeno.
Quanto à papa obrigada pela sugestão. Não sei se resulta mas não custa tentar!!

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

vicass escreveu:
Olá!!
À mamã que perguntou dos cocós aconteceu igual com a minha, ficou muito duro e ela tinha muita dificuldade em fazer depois de introduzir as sopas. O que finalmente resolveu para a minha foi dar alface na sopa e ameixa. também nunca mais dei cenoura ou banana. Adora frutas e para além da maçã e pêra come pêssego ameixa papaia melão.
Papa só de vez em quando e ou caseira ou da marca holle, as outras têm açúcar adicionado, que não é suposto no primeiro ano de vida
Beijos

Ainda não experimentei a alface nem a ameixa, hoje vou introduzir o pêssego, a seguir vou introduzir a alface e depois a ameixa, ver se melhora.
A minha pedi também não é muito apologista de papas nem de bolachas... e ainda mais a minha pequena já tá acima do percentil. A minha pedi disse que as papas (tipo nutriben, cerelac, e afins) só em SOS, exatamente por causa dos açucares adicionados.

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Já agora a papa de que falam é esta?
http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDet...(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Ló__ -
Desde 08 Dez 2014

boa tarde mama, sim é essa mesma, se experimentar depois diga se fez alguma diferença, eu faço apenas com agua, pode-se acrescentar fruta... mas eu coloco apenas 3 ou 4 colheres de sopa bem cheias e acrescento agua quente até ficar com tipo puré. e de seguida dou-lhe muita agua. beijos

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

Monica Alexandra Pereira escreveu:
Já agora a papa de que falam é esta?http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDet...(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

Mamã Mónica, essa papa nunca usei mas faço as papinhas caseiras. Por acaso faço na bimby mas podia fazer no fogão (e agora nas férias vou uma semana a casa da sogra e lá farei no fogão). Ora bem, já fiz com flocos e também com farelo de aveia integral, com farinha de milho sem glutén, com farinha de arroz sem gluten e com sémola de milho. Nas próprias embalagens de aveia, pelo menos, costuma ter a receita é só substituir o leite por água. Eu faço assim:
Cozo fruta (pera e/ ou maçã, também já fiz com banana mas lá está, prende os intestinos, o melhor é mesmo a pera que é a mais docinha a seguir à banana mas podes usar mais do que uma fruta diferente), trituro a fruta e junto 150g de água +- e entre 100 a 150gr de aveia, farinha ou sémola de milho (aqui uso só uma destas à escolha, não as misturo, vou é variando as papas ao longo dos dias) e deixo cozer (na bimby são 10 minutos a 90º para não vazar, no fogão antigamente fazia para mim as de aveia ou sémola/ carolo de milho era sempre em lume brando e a mexer sempre para não vazar nem pegar). Faço-as grossas porque na hora de servir, aqueço um pouco a papa no microondas e misturo leite meu, daí fazê-las mais grossas logo para que com o leite não fiquem muito líquidas, mas se não pretenderes juntar leite então convém usar metade da aveia/ farinha/sémola para que fiquem com uma consistência boa para comer e não demasiado grossas.
Esta quantidade dá para 2 ou 3 doses, consoante o leite que eu tire, faço sempre no dia em que não tenho nenhuma e a outra ou outras duas guardo-as no frigorífico para o dia seguinte ou 2 dias seguintes. Na hora de servir tiro e ponho no microondas uns 45 segundos se tiver leite meu no frigorífico também e junto depois de aquecer a papa sem o leite, uns 30 a 50ml, dependendo do leite que tenha e da consistência da papa, se o leite tiver sido acabado de tirar e ainda estiver à temperatura ambiente então aqueço a papa uns 30 segundos, se a papa ainda não tiver ido ao frigorífico e o leite também não estiver frio aqueço só uns 20 segundos... depois vais vendo.
Assim garanto que não há nem leite, nem açúcar nenhum lá, o doce é apenas o da fruta e ele come ainda mais fruta que sozinha gosta pouco Piscar o olho e assim adora!! A minha mãe dizia que ele não ia gostar assim sem açúcar e tal, pois pois... basta ver a tigela e o babete e fica logo maluco! eheheh e eu provo e ficam realmente saborosas as minhas papinhas )
A de arroz prende um pouco mais o intestino, por isso, se a fizeres convém usar pera e fazer nesse dia a sopa com legumes que soltem mais o intestino para compensar, a aveia e a sémola de milho (pelo menos a que experimentei que é integral) ajudam a fazer muito cocó molinho Piscar o olho
Eu, pessoalmente, gosto do sabor da de aveia e da de sémola de milho, de farinha de milho não gostei muito e ele gostou mas não adorou por isso não fiz mais, de farinha de arroz ele adora (sabe aquele nestum de arroz, pelo menos do que me lembro de ter comido aquilo na infância quando estava doente :p) as outras duas ele também gosta muito. Agora espero que na consulta dos 6 meses me liberem mais frutos para dar um sabor diferente às papas.

Boas papas!

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Obrigada mamã SouCacau vou tentar também. Já anotei tudo... Sorriso Vou experimentar, ver se a minha pequenina fica melhor.
Mais uma vez obrigada a todas as mamas pelas dicas..

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Olá mamãs! Como vão os vossos rebentos?
Já não vinha cá algum tempo, porque a situação da prisão de ventre da Adriana não melhorava, segui alguns dos vossos conselhos, mas com ela parecia nada dar resultado. Até água de ameixas secas lhe dei (receita da sogra).
Já estava a ficar mesmo preocupada, até porque a miúda tinha dores e torcia-se muito. Agora tem dias que já vai fazendo um cocó mais molinho.
Falei com a pedi que me aconselhou a dar também manga. E não deixar estar 2 dias seguidos sem fazer cocó, se estiver tenho que dar o bebégel.
Agora para ajudar ontem ficou com febre (38,3º C e 38,9º à noite) dei o supositório e melhorou, falei com a pedi, perguntei se podia ser os dentinhos (eu fiz muita febre quando me nasceram os dentes), ela disse podia ser ou não que tinha de ser observada, caso amanhã se mantivesse a febre. E para dar o benuron de 6 em 6 horas caso a febre tivesse acima dos 38.
Os vossos quando nasceram o dentes tb tiveram febre? e quem teve quantos dias andaram assim?

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Outra questão!
Como andam os sonos dos vossos bebés?
Já dormem sozinhos nos berços nos quartos deles?
E quem consegue que adormeçam sozinhos? Sem mama, sem embalar, sem música, sem etcs.....
Aos 6 meses passamos a Adriana para o quarto dela, dormia na cama no nosso quarto. Pelo meu marido já tinha sido há mais tempo, mas o meu coração de mãe não deixava. Nos primeiros dias acordava muitas vezes a chorar. Ao fim de uma semana já dormia bem. O nosso problema é coloca-la a dormir sozinha, há dias que conseguimos, palra durante uns minutos vira 1000 vezes e lá adormece, outros dias é um berreiro pegado, lá vamos nós falar com ela explicar que tem de dormir, e ao fim de 30000 voltas a resmungar lá adormece. Custa tanto vê-la ali a chorar!!!O pai diz que é um sacrifício pequeno para um bem maior, mas fico com o coração tão apertado de vê-la ali a chorar e a virar.
O que acontece é que aquelas noites fantásticas das 21h30 às 6h00 foram-se. Agora acorda às 2h, ou as 3 ou as 4, às vezes as 6... ou seja, regrediu no sono.
Quem conseguiu que o bebecas dormisse sozinho?? e como fez?

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

Ola Monica, a questão dos dentes não posso ajudar porque a Laura nada (ela bem se queixa mas nada)....o sono a minha agora só adormece a sério lá para 23 acorda as 4 mas não a sério e só pra comer e fica a dormir até as 09. Adormecia sozinha mas anda naquela fase que eu nem posso sair da sala que chora e eu não aguento ouvi-la chorar tenho de me deitar a noite com ela e adormecê-la ao meu lado. As vezes a meio da noite lá a meto comigo mas pronto o namorido está fora meses então não tenho grandes problemas. As vezes ta tão cansada que adormece sozinha no ederdon.

Ela já se larga quando está de pé, e parece um surfista a ganhar equilíbrio na prancha. Palra, grita, e deita a língua de fora...mas pronto desenvolveu tão depressa o andar que sei que vai atrasar noutra coisa. Come de tudo, janta a hora dela e quando janto come de novo (ta pesada mesmo pesada). Só quer chão, mas eu tenho um problema é que calca-la é um caso sério e agora pro inverno queria comprar sapato de sola mesmo... Mas duvido que a consiga calçar!

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

Olá Mónica.
Quanto aos dentes o Rafa já tem os 2 de baixo, teve algumas dores mas nada de febre. Uns episódios de paragem de digestão com vómitos tipo 2h depois de ter comido mas como não foram dias seguidos os médicos dizem que não é preocupante e não associam aos dentes! Num deles até tinha ido ao hospital e falei se não seria dente, a médica observou a boca e disse que não via nada. Cheguei a casa, literalmente, cheguei a casa umas 2h depois (ficamos no hospital em observação mais um pouco) e dei-lhe a papa e sem querer enfiei o dedo na boca dele e senti o dente já rompido :p lolol enfim...
Dormir... o Rafa dorme no quarto dele desde perto dos cinco meses mais coisa menos coisa e safa-se bem. Agora estamos de férias e ele está numa cama de viagem no nosso quarto e por vezes quer adormecer na nossa cama, mas depois ponho-o na dele, nunca adormece antes das 23h isso já é crónico lol, mas fica lá, acorda lá para as 3h/4h para mamar, mama e dorme na mama, volto a pô-lo a dormir e fica, depois às 6h/7h novamente a mesma coisa e às 8h e pouco acorda e chora um pouco, levo-o para a nossa cama e dorme mais um bocadinho na nossa cama e anda todo feliz lol uma noite ou outra em que quer colo e mimo sim, mas não são muitas vezes, nessas noites damos o colo e o mimo, tentando sempre deixá-lo no quarto dele, ou com o móbil ou a ir lá pô-lo e ficar a fazer festinhas, depois tentar sair, mesmo voltando várias vezes. Cedemos qb lol não o deixo a berrar que nem um desalmado, nem lhe pego ao primeiro sinal... vamos "negociando" Piscar o olho
Para os cocós, o médico de família mandou-me dar 2 iogurtes por semana. Eu não queria pois são com LA e ele está só a LM e comida, nunca provou suplemento, mas o MF acabou por me explicar que o iogurte tem lá os bifidus ou outra coisa qualquer que ajuda ao intestino, não basta dar legumes e fruta se não houver aquilo no intestino. Então pedi-lhe mesmo quais os melhores pois se é para dar que seja o menos mal e é o 1º danone natural (segundo ele), disse-me para não dar danoninhos, nem suissinhos nem nada dessas porcarias que são só açúcar, apenas o 1º danone natural com fruta (infelizmente esta porcaria é açucarado mas pronto, deve ser o que tem menos açúcar) mas o miúdo não gosta nada daquilo e é verdade que sabe mal como o raio, mil vezes as minhas papinhas! Mas engano-o com banana, raspo a banana diretamente com a colher, espeto-lhe uma colher de banana na boca e duas seguidas de iogurte, ao fim da 2ª como resmunga, vai banana outra vez e assim até acabar o raio do iogurte. E não é que fica logo com cocós molinhos?! Piscar o olho

Muita sorte!

Sobre SouCacau

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

Olá meninas..
Os nossos rebentos já estão tão crescidos...oh coisa mais boa. Cada dia uma graçinha nova.
A minha palra imenso, grita, sorri muito com os seus dois dentinhos. Só quer saltar agarrada a nós, tem uma força enorme nas pernas mas gatinhar ajnda nao. Mete-se degatas mas n sai do lugar, rebola. Dorme sozinha no quartinho dela desde os 4 meses e raramente acorda, dorme a noite inteira, mas acorda com a cabeça para os pés muitas vezes, credo que dormir hahaha Espertalhão está linda, com cabelinho grande cheio de caracois, a mamã aqui farta-se de comprar laçinhos, ganxinhos ..hehe
Adora comer, de tudo, sopinhas frutas bolacha, paozinho.. vou dando o que acho que nao faz mal para ela provar. Custa-me ve-la a olhar quando estamos a jantar..tadinha. então dou um pouquito a provar por vezes. Ainda não dei laranjas nem nada. A fruta só comeu banana pera macã e uva.
Está enorme. Percentil 50, ótimo. É mais comprida que gordinha, mas com aparencia ótima, pernas gorduxas.. os médicos dizem que com toda a crteza será uma adulta de estrutura alta (sai á mãe lol). Meço 1.71m . Bem importante é estar saudavel..

Gatinhar é que ainda n mas também porque nao custumi mete-la no tapete no chão. Culpa minha talvaz. Vou tratar de comprar aspirador ja segunda feira, pois n a meto no chão porque estou sem aspirador a 4 meses e mesmo metendo uma manta no tapete da sala acho q n chega. Tem que estar mega aspirado.

E com animais ? Como andam os vossos bebés com os animais deestimaçao? Eu n tenho mas o meu irmao te duas cadelas de 3 meses e bemmm...a minha filha delira.. ri imenso, quer mexer nelas, elas lambem as maozinhas dela hahaha tao vacinadas e limpo-lhe logo as maozinhas claro. Ela delira... nao sei se no natal ou quando fizer um ano nao deveria adoptar um gatinho ou um caozinho.

Beijinhos

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

vicass -
Desde 20 Jul 2014

Olá
A minha também regrediu no sono pois tem acordado mais vezes
Tento que adormeca sozinha na cama mas geralmente é precisos ficar lá ao lado , dar uns beijinhos. Se chora pego ao colo pois não concordo com o deixar chorar.
Adormece pelas 20.30 e acorda as 7h, acordando 2 vezes para mamar a horas variáveis. Antes acordava so uma
Bjs

PS.o pior cá em casa continuam as sestas, na rua não dorme só adormece mesmo no escuro e ao colo quase sempre Triste

ana maria pires... -
Desde 17 Out 2014

dormir??o que e isso??? acorda varias vezes por noite, mama imenso,as 7h alvorada!! sestas d dia so na creche e de 10 minutos...

eu zombie, não consigo fazer nada e já trabalho.....

em casa ao fsemana a piolha so chora, no parque grita k não ker tar, na espreguiçadeira põe-se de joelhos, no chao sai d manta, socorrooooooo!!!onde a ponho??

A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

Ana Maria Pires, a minha fica a ver o Nemo ou o pocoyo, o entrelaçados, o frozen...lol não muito tempo mas fica!

Andy eu tenho uma cadela, uma chow chow de pelo curto (ainda bem que é de pelo curto) com 2 anos. Ela dá-se bem com a Laura, às vezes tira-lhe a bolacha da mão porque a miúda fica com a mão da bolacha estendida e ela acha que pronto ta-lhe a dar, não posso sair da sala e a Laura chorar que ela vem a minha procura, e quando ponho a miúda na cadeira pra comer ela senta-se diractamente por baixo pra comer o que cai. São giras as duas juntas, a sasha por norma até foge da Laura porque tem medo de ela ser pequena, e a Laura tem medo quando dá os 5 minutos a cadela e começa a correr. Mas em geral dão-se bem e com o tempo ficam mais próximas. Não andam sempre atrás uma da outra mas dai-se bem. A Laura e que mal vê o prato da sasha tira de lá o comer. Por acaso estava a pensar depois de ela fazer um ano arranjar um cão pequeno também mas logo se vê....

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

neuza.silva escreveu:
Ana Maria Pires, a minha fica a ver o Nemo ou o pocoyo, o entrelaçados, o frozen...lol não muito tempo mas fica!
Andy eu tenho uma cadela, uma chow chow de pelo curto (ainda bem que é de pelo curto) com 2 anos. Ela dá-se bem com a Laura, às vezes tira-lhe a bolacha da mão porque a miúda fica com a mão da bolacha estendida e ela acha que pronto ta-lhe a dar, não posso sair da sala e a Laura chorar que ela vem a minha procura, e quando ponho a miúda na cadeira pra comer ela senta-se diractamente por baixo pra comer o que cai. São giras as duas juntas, a sasha por norma até foge da Laura porque tem medo de ela ser pequena, e a Laura tem medo quando dá os 5 minutos a cadela e começa a correr. Mas em geral dão-se bem e com o tempo ficam mais próximas. Não andam sempre atrás uma da outra mas dai-se bem. A Laura e que mal vê o prato da sasha tira de lá o comer. Por acaso estava a pensar depois de ela fazer um ano arranjar um cão pequeno também mas logo se vê....

A minha também se entretem um pouco com desenhos animados ... Sorriso
Deve ser super giro a cadela com a pequenina. Adoro animais mesmooooo, e parece q a minha pequenina sai a mãe.

Beijinhos

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

uaninhas -
Desde 28 Ago 2014

Olá mamas! Por aqui a minha filhota já vai à bola com a fruta! Adorou o melão a meloa a melancia e a papaia! Falta experimentar a manga! Já come sopinha de peixe e adora! (Graças a deus, tinha medo k ela fosse como o pai....) a pedi aos 6 meses deu indicacao para lhe dar 2x sopa e 2x fruta a papa ao lanche ou iogurte com fruta ou bolacha maria! E ela adora! Tem boca pra td até agora!

Dentes nem vê-los.... desespera-se a coçar mas n lhes sinto nem o cheiro.... senta, rebola, gatinha à minhoca, mete-se em sarilhos (vai pra debaixo do dofa d etc....) adora animais é uma coisa só vista! Partia-me o coração se daqui a uns tempos dissessem que ela é alergica.... por-se de pé por ela é que ainda não... n demonstra vontade de se agarrar as coisas e levantar.....mas vamos indo e vamos vendo!

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

neuza.silva escreveu:
... mas eu tenho um problema é que calca-la é um caso sério e agora pro inverno queria comprar sapato de sola mesmo... Mas duvido que a consiga calçar!

É engraçado que a minha também não vai muito à bola com sapatos. Comprei-lhe umas sandálias e umas sapatilhas, e as sandálias tira-as logo... as sapatilhas dão mais luta mas como são de velcro, ela já está a entender a mecânica da coisa e volta e meia anda a tirar, se não consegue, roça os pés um no outro até os sapatos saírem. Normalmente, anda sempre descalça ou com meias, os sapatos é só para "o caminho" como digo na brincadeira :D, mas o caminho de ida porque na vinda já vem descalça... heheheh
Mas até lhe acho piada.
Daqui digo, que às vezes é um erro comprar muito calçado, a minha não usa e ponto.

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Mamã SouCacau, o que descreve do sono do Rafa é mais ou menos o que acontece com a minha. Também vamos negociando.

Já tivemos alguns avanços positivos, já dorme bem sozinha, já não acorda tanto. Há dias que a deito e fico ao pé dela até ela adormecer, outros ela chora, mas tento falar com ela de modo a que ela fique calma sem pegar nela ao colo, durante a noite acorda, e adormece sozinha. Só acorda uma vez para mamar. Vamos lá ver até quando!! Sorriso

Desde que comecei a sopa com a alface, a manga e a água das ameixas melhorou muito os cocós, graças a adeus!! Já estava a ficar desesperada!!!
Ultimamente tem comido a sopa e de vez em quando a manga (nem sempre porque está cara como o raio). Mas é por uma boa causa e para ela, quero o melhor! E ela adora manga!! Até lambe o babete... heheheh
Fruta já dei maçâ, banana (1x), melão, melancia, pêra, nectarina / pêssego e ameixa, esta última não gostou muito.
Os dentes nem vê-los, depois daquela febre não aconteceu nada, teve 3 dias de febre, foi à pedi, a pedi não viu nada, disse para ficar alerta para o aparecimento de pintas vermelhas (segundo ela é uma virose comum nos bebés, que depois da febre aparece umas pintas), mas nada! Ainda bem! Mas fiquei sem saber o motivo da febre. Se calhar foi o calor e alguma corrente de ar, mas não acredito.
Agora todas as noites vamos lavar os dentes as duas (quero que ela associe o lavar os dentes à rotina da noite), é muito engraçado! Coloco pasta na minha escova e passo as duas (a minha e a dela, que ainda é daquelas de borracha para coçar as gengivas) por água e lavo os dentes, ela olha para mim, coloca a dela na boca e depois ri-se imenso a olhar para mim, devo ser muito cómica a lavar os dentes, depois quer agarrar na minha escova... é muito engraçado, no fim finjo que lhe lavo os dentes, e ele fica toda contente...

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Outra questão, às mamãs que ainda amamentam, notaram diferença no vosso leite depois dos 6 meses? Eu pergunto isto porquê.
Eu deixo sempre leite para o lanche da Adriana, tiro de manhã, antes de ir trabalhar, mas há dias que tiro pouco, e não dá para o lanche (porque ela mama bem), e então tiro um saco do leite congelado que tenho para completar, o certo é que o leite congelado é muito mais amarelo, este agora é mais esbranquiçado, parece aguado, a minha mãe até disse que ela mama melhor o congelado que o que tiro, o que não acontecia antes dos 6 meses.
Notaram essa diferença no vosso leite??

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

vicass -
Desde 20 Jul 2014

A minha filha nunca usa sapatos, só lhe pus 2 vezes porque tinham sido oferecidos e estava sempre a tira.los. nunca comprámos nenhuns e acho um desperdício
Mamã relativamente ao LM só noto que tenho muito menos, ja raramente fico com o peito cheio e não retiro grandes quantidades com bomba. Mas ela mama antes de adormecer, 2 vezes durante a noite, e de manha, e parece satisfeita. Quanto à qualidade gosta tanto do fresco como o congelado mais antigo,

Beijinhos

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

Eu também sinto que tenho menos leite pelas mamas que ficam menos cheias e porque tiro todos os dias com a bomba para pôr na papa da tarde e só consigo tirar uns 50ml mais coisa menos coisa...
Deve ser por eles estarem a comer durante o dia, ao termos reduzido as mamadas o corpo reajustou-se... digo eu!
Antigamente havia quem fizesse amamentação exclusiva até aos 12-14 meses e os miúdos safavam-se :p (digo eu que não sou desse tempo e não sei se passavam fome ou não...)

Sobre SouCacau

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Sim, à partida com a introdução dos novos alimentos deixamos de produzir tanto leite, eu tenho dias que ainda tiro cerca de 120/140ml outros só consigo tirar 60ml com a mama cheia... depende! Mas a diferença que noto mesmo é na consistência e na cor do leite. Este é muito mais aguado.
Ela à mama, mama sempre, às vezes come um pratado de sopa e fruta e a seguir está de boca aberta para a mama (vicio, acho eu!!). Agora quando é tirado à bomba ela já não lhe acha tanta piada. A minha ainda mama antes de dormir, quando acorda e durante a noite pelo menos uma vez.

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

PIRATA2015 -
Desde 09 Set 2015

Ola´..Fui mama pela primeira vez em Janeiro de 2015..só agora descobri o forum..Existe algum outro onde me possa juntar e partilharmos as nossas experiencias?? O Tomás já tem quase 8 mesinhos tal como os vossos bebes!!

1 ano de experiencias unicas Sorriso Ansiosa pelo segundo baby :))))

PIRATA2015 -
Desde 09 Set 2015

Existe um assunto que me preocupa..comecei a trabalhar aos 7 meses e só nessa altura o coloquei na creche..o que acontece é que noto diferença no leite..sempre que retiro com a bomba é mais aguado..por xs dá a sensação que o Tomás não fica satisfeito..tb aconteceu com voces?

1 ano de experiencias unicas Sorriso Ansiosa pelo segundo baby :))))

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Outubro!
Porque também ja existimos aqui vai o topico dedicado a nos... mamãs de Outubro... para nos podermos conhecer e tambem partilhar anseios e medos vou criar uma listinha com as nossas dpp mas antes quero saber tudo sobre voces... eu começo... para...
Bebés de Julho de 2011
Tópico dos bebés, e respectivas mamãs, de Julho/2011!! Tópico onde tudo começou: http://demaeparamae.pt/forum/maes-para-julho-2011 As mamãs que não constam da lista podem enviar mp com informação referente ao bebé. ________________________ Já no...
O meu dia...
… começou às 07:07 (hora que eu nasci) com a mamã e o papa a darem-me muito miminhos, para ser sincero não gostei lá muito eu queria era mimir, mas como eles não paravam que remédio tive eu de acordar com um enorme sorriso! Depois a mamã vestiu-me...
O nascimento do meu tesourinho!!!
ola treinantes, gravidas e mamas!!! pois e, eu sou uma mama babadinha de um menino que vai fazer 4mesinhos dia 4...confesso que nao sou muito de escrever ca no forum, mas sou uma leitora assidua, venho ca todos os dias ver as novidades, mas a...