Ola mamãs. Em relação às borbulhinhas, elas desaparecem com o tempo. Não adianta colocar nada. Tb andava aflita, mas desapareceram. O meu menino já fez 2 mesinhos. Eu engordei 15 k durante a gravidez e logo aoós a primeira semana já tinha perdido 12. Mas agora ta difícil perder o resto e não tenho calças que me sirvam, pois a gordurinha ficou na barriga. Já me disseram que há quem demore mais de UM ANO para voltar a vestir o mesmo número de calças. O que posso fazer? Não tenho calças com botões que me sirvam.
Obrigada
Bjs
Nita
Tania: Infelizmente não somos todas iguais! Eu tb estou a "demorar" a voltar à forma. Neste momento falta-me perder a barriguinha de gordura que ficou... Já visto as minhas calças de antes da gravidez (que ficam um bocado mais justas na cintura) mas há muita roupa que ainda não dá! Eu sou e sempre fui magra e tenho muitas peças justas que, embora me sirvam, eu não me sinto bem a usar.
Tenho uma irmã que demorou quase 2 anos a voltar ao que era mas ela tb abusou um bom bocado durante a gravidez e engordou 20kg.
Está a amamentar? Dizem que ajuda... Eu dos 19kg que ganhei saí do hospital com menos 13. Durante o 1.º mês não perdi mais nada mas agora já perdi mais 3 kg... Tou quase lá Dê tempo ao tempo! Se está assim é por uma boa causa, certo?
Bjs
Mamas, a retomaram a atividade sexual? Por aki ainda n.......
A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!
Eu dos 14kg que ganhei, perdi 10kg ainda na maternidade, 1kg durante estes 2 meses. Faltam 3kg, e a barriga que teima em não desaparecer
Mas também com a vida sedentária que tenho não ajuda. Estava à espera de melhor tempo para fazer caminhadas. A roupa ainda não experimentei as calças de ganga, porque sei que não vão servir, e as camisas que devido ao volume mamário, também não devem servir. Mas sempre ouvi dizer que demoramos o mesmo tempo a recuperar, quanto o tempo de gravidez.
E sim, é das melhores causas!
DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20
E tempo?
quando ela esta acordada, está sempre alguém com ela. Quando ela dorme (de noite) é para dormir

Mas já sonhei com o marido algumas vezes

Tenho mesmo saudades dele .

DUM 14.04.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20
Nós por aqui já.... ainda ela não tinha 1 mês looool a vontade falou mais alto!!! Mas é verdade que agora é bem mais complicado.... a última vez que íamos para ter cada vez que o namorado chegava perto, ela começava a dar de sua graça!!!! Tanto que abriu o berreiro, o pai foi pegar nela e eu adormeci.... lool tadinho do papa!!!!
Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡
E ta td igual?usaram lubrificante?eu fikei tao cortada k confesso tar k receio.....e o papa assistiu a td....a cerazatte faz logo efeito ou convem usar tb preservativo?
A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!
Ana Maria: Por aqui já se retomou a vida sexual embora com uma frequência muito rara... Com 2 bebés em casa, já estão a ver, não é? Fica difícil arranjar um tempinho e quando dá, estamos sempre a ver se eles acordam, o que corta um pouco o clima! O meu parto foi cesariana pelo que não tenho esse problema com cicatrizes mas pelo que vou ouvindo deve começar com calma e usar lubrificante porque a pele cicatrizada não tem a elasticidade que tinha antes... Quanto à cerrazete não posso dizer nada, não estou a tomar.
Beijos e veja se começa a namorar... Tb faz bem para voltar à forma! :\\\">
Como todas as pílulas a ceraxette tb tem o período de 1 mês para o nosso organismo regular, daí que eu ainda uso o preservativo Just in case até porque quero dar um maninho a minha pirralha mas só daqui a uns 2 aninhos loooool. Lubrificante teve de ser.... não deu Pra ser sem!... mas pelo que sei é normal pois nós não lubrificados tanto nesta altura como antigamente!
Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡
Fiz cesariana mamãs, e iniciei a vida sexual antes de um mês nao resistimos, muitas saudades. Mas as primeiras vezes doeu um pouco (muito tempo sem fazer quase 1 mes).
Gostavamos de fazer mais vezes mas com a pequenina é impossivel. Lol
Beijinhos
Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤
A minha ainda não graças a deus... anda e mt fungosa tenho de tar sempre a aspirar as secreções mas pronto! Ta super palradora, super risonha, um amor! Já passou dos 4.5kg vou agora a pedi com ela dia 7 e fazer a eco às ancas a ver se tem displasia ou não! Deixo uma foto da pimpolha toda sorridente e outra tirada hj antes de sairmos para um passeio
Olá mamãs!
Que bebecas tão fofinhos. Aliás acho que nesta fase são todos fofinhos.
A minha também ri muito e palra muito! Quando acorda para mamar quando me vê ri muito e encolhe-se toda. É tão engraçada!
Agora deu para andar sempre a "comer" a mão, já lhe tentei explicar que não a pode comer porque vai precisar dela, hehehe mas a vontade é tanta, que coloca a mão quase toda e ás vezes até provoca o vomito. Dantes, com poucas semanas, fazia isso e eu até pensava que era fome, mas depois li que fazem isso para relaxar, mas agora larga a mama para mamar na mão.
Mas é uma fase gira! Quero ver quando forem os pés.
Outra coisa nova como o tempo está bom temos ido fazer o nosso passeio matinal para ela sair da "toca" e eu arejar as ideias senão dou em maluca (faço o mesmo percurso que fazia quando estava gravida!). Noto que ela tem muita dificuldade em abrir os olhos com a claridade da rua (ela ainda está com os olhos cinzentos), acho que é por estar sempre em casa e que com o tempo vai melhorar. Que é que acham? Também vos acontece?
Outra coisa, regrediu no sono! Agora antes de adormecer á noite é um berreiro, parece que a estão a esfolar, dou mama, berra, coloco para arrotar, berra, as vezes so adormece depois do berreiro, e por 10 minutos, para acordar num novo berreiro! Acho que deve ter dores. As vezes até tenho receio de estar a fazer alguma coisa mal.
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
A minha também faz isso da mão Mônica, eu só início até achava que era fome. Olha que a Laura já tem cor nos olhos e também se queixa da claridade! Já dorme 6/7 às vezes 8 horas depois do banho e acorda só uma vez de noite pra comer, mas porque adormece cedo 20h já dorme. De dia acorda por volta das 9 e depois faz uma ou duas sonecas curtas 30 a 60 minutos e uma grande de 2 horas a tarde.
A constipação era só mesmo ela um pouco entupida e graças a Deus já passou. Farto-me de lhe por soro no nariz. E tem tão mau dormir agora com o calor. Dou com ela destapada e o pé de fora da alcofa.
Outra coisa queria aderir. Ao grupo do facebook, alguém sabe como?
A minha tb ja ta a ganhar uma corzita nos olhos (fica a duvida se para verde ou castanho loooool) mas tb fecha os olhinhos e até vira a cara. Penso que nesta idade eles tenham ainda bastante fotosensibilidade.... até mesmo as fotos farto-me de tirar fotos (como seria de esperar claro, n tarda nada fico sem memória no tlm x) ) mas tenho sempre o cuidado de por sem flash precisamemte por causa da fotosensibilidade.... os passeios agora com o bom tempo tb tento sair tds os dias, mas opto esperar pelas 18h porque assim vamos os 3 passear porque o papá já está em casa do trabalho. A minha como chucha e bem na chupeta nunca foi de ir muito com a mão à boca, e quando vai troco-lhe a mão pela chucha....
Ela está e carequinha atrás por dormir de barriga pra cima. Agora a tarde até a ponho a dormir as sonecas de lado comigo ao lado dela pra dar um bocado de descanso a zona de trás da cabecinha xp
Quanto ao sono até tem sido um anjo! À 2 dias que o último biberão mama as 21.30 e dps acorda pelas 5h da manha pra mamar outro e dps so ha menina pelas 8.30/9h...
Tem-se portado tão bem que ontem deixou o papá e a mamã ir à antestreia do velocidade furiosa, ficou com os avós e foi uma linda menina muito bem.comportada! Adormeceu avô e neta no sofá looooool
Olá mamãs!
Levar a mão à boca é normal, a pediatra até me perguntou se os meus fazem isso.
Berreiro antes de dormir à noite? Os meus são peritos nesse assunto!Mas depois até dormem bem, o problema é que na maioria das noites ainda pedem mama de 3 em 3 horas! Aqui a mãe anda muuuito cansada! Mas é por uma boa causa!
Bjs
Berreiro antes de dormir à noite? Os meus são peritos nesse assunto!Mas depois até dormem bem, o problema é que na maioria das noites ainda pedem mama de 3 em 3 horas! Aqui a mãe anda muuuito cansada! Mas é por uma boa causa!
Bjs
Pufia os teus também berram? Não sou a única a passar por isso! Sinto-me mais acompanhada

Também ando muito cansada, e agora dei para ter insónias, tem dias que pareço uma zombie! E sim, é por muito boa causa, a minha menina já está com 6kg e 62cm, e só com mamoca

E roupa? Com este tempo incerto, nunca sei o que vestir à miúda quando saímos... e vocês?
Beijos
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
No outro dia saí com os gémeos para duas consultas no hospital. De manhã estava fresco mas à tarde aqueceu pelo que saíram com uma roupa e durante o dia fui tirando algumas peças para ajustar à temperatura.
Mónica: Os meus tb só andam a mamoca mas ainda só têm 4kg e qq coisa... Estão a desenvolver bem mas como nasceram mais pequenos a evolução é mais lenta. No desenvolvimento cognitivo e psicomotor estão ao nível de um bebé para a sua idade pelo que não me preocupo muito por serem pequenitos! A tua boneca está uma matulona! Muito bem!
Beijos!
A Laura na consulta média 54cm e pesava 5kg, ela pesa menos mas também é mais pequena dia 22 peso-a de novo.
O tempo está estranho ando com roupa de meia estação e bodys de manga curta e maga comprida no saco dela. Nunca sei como vai estar a tarde. Ainda agora ficou toda transpirada e nem estava muito agasalhada tinha um body de manga curta, uma camisa e calcinhas de ganga. Mas pronto o Vasco da Gama é muito quente e ficou foi muito calor pra ela derepente!
A minha foi dia 7 a pedi! Graças a Deus não tem displasia da anca (a pedi suspeitava) já está com 55cm e pesa 4,860gr o que é mt bom visto que ela nasceu pequenina! Agora tou com a preocupação da cabecinha, ela é teimosa e só vira sempre pro mesmo lado.... para evitar plagiocefalia, vou ter de adquirir a almofada mimos.... É impressão minha ou acaba uma preocupação e começa outra? N há tréguas.... agora tb deve de ter descoberto que tem mãos e devem ser mt boas, passa a vida a tirar a chucha pra por a mão na boca! De resto tá linda de morrer... apaixono-me cada vez mais a cada dia que passa
Então meninas novidades? Os bebês já dormem bem a noite? E sonecas? A minha sonecas nada, 30 minutos a uma hora!
Mas tem as gengivas inchadas e baba-se imensoooo. Mas não me parece que vão nascer já já os dentinhos! Até a minha mãe disse que podem levar algum tempo, lá vou pondo aquela pastinha para ajudar e acalmar.
Ah editei porque me esqueci de dizer, ela ta é carequita atrás, e de lado uma falha de um lado ao outro por cima das orelhas
Olá mamãs,
Fico mais tranquila por saber que n "estou sozinha"... a minha pequenina tb grita tanto a noite, acho que toda a rua acorda looool
Tem noites q dorme das 00h00 até 07h30/08h, outros dias da 01h00 até 08h30. Depois por vezes n sei o que acontece q dorme as 03h30/04h da madrugada que cansaçooooo lol fica a palrar q é uma coisa q daz imenso durante tdo dia hehe.. está linda, sorridente, enorme, buxexuda, cabeluda, e a mae está uma vaidosa com ela.
Ah, tb anda com a mania da mão na boca hihihi.
Continua a mamar e tb a beber aptamil. Este mês só comprei uma embalagem, os outros meses comprava 2. Que booom, ando com mais leite e poupo uns euritos.
Tou uma mãe babada =D
Ainda hoje fui a Zara comprar uma prenda p um bebé q faz 1 aninho, e nao resisti a uns calções de cor lima tao fofos, giros, p a minha menina moreninha. Hiihihi
Editei p dizer q a minha filha tb baba-se muitooo, babetes e fraldas de pano n duram quase nd durante o dia lol
Beijinhos mamãs, continuaçao de felicidades.
Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤
Agora tou com a preocupação da cabecinha, ela é teimosa e só vira sempre pro mesmo lado.... para evitar plagiocefalia, vou ter de adquirir a almofada mimos.... É impressão minha ou acaba uma preocupação e começa outra? N há tréguas.....
Curioso, a minha filha também tinha essa tendência, quando a colocava ao colo na vertical só virava a cabeça para o lado esquerdo, deitada virava para os dois lados, mas "em pé" era sempre para o lado esquerdo, comentei isso com a enfermeira no dia que fui ao peso, ela examinou-a e disse que a musculatura estava boa, mas para tentar que ela virasse para o outro lado. Depois disso fui tentando que ela virasse também para a direita, e já o faz espontaneamente, melhorou bastante, mas ainda prefere a esquerda, mas vou falar com a Pedi na próxima consulta. Já agora, como é essa almofada mimo e o que faz???
Relativamente as preocupações, esquece!! Elas vão durar para sempre... ser mãe é viver com o coração nas mãos, segundo a minha mãe, nunca acaba!! Se não for isto é aquilo...é assim!
Beijinhos
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
Então meninas novidades? Os bebês já dormem bem a noite? E sonecas? A minha sonecas nada, 30 minutos a uma hora!
Mas tem as gengivas inchadas e baba-se imensoooo. Mas não me parece que vão nascer já já os dentinhos! Até a minha mãe disse que podem levar algum tempo, lá vou pondo aquela pastinha para ajudar e acalmar.
Ah editei porque me esqueci de dizer, ela ta é carequita atrás, e de lado uma falha de um lado ao outro por cima das orelhas
A minha dorme bem de noite, de vez em quando lá tem uma noite que dorme menos, mas começa a ser raro. De dia melhorou alguma coisa, acho que depois que completou os 3 meses, começou a ter a rotina de dormir depois de almoço, hoje por exemplo foi 1 hora... depois é aqueles soninhos relâmpagos o resto da tarde, mas está a melhorar.
A minha desde que descobriu como é bom "comer" as mãos que comecei a usar babetes porque baba-se muito, e isso das gengivas inchadas acho que é normal, pelo menos é o que ouço.
A minha também tem essa falha de cabelo a trás, é de girar a cabeça quando dorme, até parece que o cabelo atrás está mais áspero que o de cima que é tão suave. Mas deve ser normal.
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
Também ando perdida quando vejo roupinhas... é tudo tão lindo e fofo, mas ao mesmo tempo, fico com pena, porque eles usam tudo tão pouco tempo. A minha teve roupinhas que vestiu 2 vezes. Quase não saímos, só de vez em quando é que lá vamos dar uma volta ao parque para arejar, ou às consultas, e dentro de casa anda de babygrow ou pijama (acho mas prático e confortável), e as roupinhas que comprei para "sair" deixaram de servir muito rápido. Não comprei muita, porque a maioria deram-me e outras eram minhas, Lol é muito engraçado vê-la com as minhas roupas, nalgumas até pareço eu. Mas quando vou às lojas também fico encantada com tudo, e as meninas têm sempre coisas tão mimosas e lindas...
Beijinhos mamãs
Editei para contar outra novidade, a minha filhota de há uns dia para cá começou a tentar rolar, começou a tentar faze-lo no muda-fraldas (escolheu logo o local ideal... não têm mesmo a noção do perigo) e comecei a coloca-la no chão, num playground que inventei, e ai já rolou uma vez de barriga para cima e 3 quando está de barriga para baixo, é muito engraçada, depois quando o faz fica muito admirada... e já se ri à gargalhada... é lindo!!
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
Tao fofa Mônica. Eu perco a cabeça com a roupa, até óculos de sol comprei...
Rolar ela tenta e as vezes com uma pequena inclunacao consegue. A gargalhada ainda não dá mas já dobra muito o riso, e palra que se farta. Palra pra mim, pra minha mãe, pra minha irmã, pro teto! Eu bem tento que ela de uma gargalhada mas ela ta quieta!
Hihihi.. sim a minha também palra para o teto, para o móbile... agora adora ficar só de fralda deitada na cama dela a espernear, e depois começa a palrar para o móbile e para a tartaruga que lhe comprei. A 1ª gargalhada foi uma cena muito engraçada, estava o pai com ela ao colo, voltada para a frente, tipo cadeirinha, e eu estava a vestir-me, e quando estava a calçar umas meias, virei-me para o pai e disse-lhe "vou calçar as meias" e ela desata a rir à gargalhada, ficamos os dois espantados, mas para ela não pensar que tinha feito algo errado, repeti a fase " vou calçar as meias" e ri também à gargalhada, e de cada vez que repetia a frase eram gargalhadas, ou seja uma cena sem piada nenhuma (para nós), mas ela achou um piadão... outras vezes estou a fazer qualquer coisa, e coloco-a na espreguiçadeira, por exemplo, e olho para ela dou com ela a sorrir a olhar para mim, tipo parece que me está a admirar e com o pai acontece o mesmo.
É tudo muito engraçado, e acho que agora é que começam a ter piada! Já brinca sozinha, já fica sozinha, nunca mais precisei do aspirador para almoçar ou jantar ou tomar banho, porque (se não tiver com sono) aguenta uma pouco sozinha a brincar e a palrar...
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
uaninhas escreveu: Agora tou com a preocupação da cabecinha, ela é teimosa e só vira sempre pro mesmo lado.... para evitar plagiocefalia, vou ter de adquirir a almofada mimos.... É impressão minha ou acaba uma preocupação e começa outra? N há tréguas.....Curioso, a minha filha também tinha essa tendência, quando a colocava ao colo na vertical só virava a cabeça para o lado esquerdo, deitada virava para os dois lados, mas "em pé" era sempre para o lado esquerdo, comentei isso com a enfermeira no dia que fui ao peso, ela examinou-a e disse que a musculatura estava boa, mas para tentar que ela virasse para o outro lado. Depois disso fui tentando que ela virasse também para a direita, e já o faz espontaneamente, melhorou bastante, mas ainda prefere a esquerda, mas vou falar com a Pedi na próxima consulta. Já agora, como é essa almofada mimo e o que faz???
Relativamente as preocupações, esquece!! Elas vão durar para sempre... ser mãe é viver com o coração nas mãos, segundo a minha mãe, nunca acaba!! Se não for isto é aquilo...é assim!
Beijinhos
A minha é teimosa. Ela vura quer pa um lado quer pro outro....n tem torcicolo nem problema nenhum... e pura teimosia. e a custa disso ficou com a cabecinha meia chata de um lado e o outro parece um papo. Supostamente a almofada serve para corrigir a cabecinha mas com a minha n me aperece fazer efeito... espero b ter de a por a usar o capacete...
Uaninhas já tentaste por uma nana ou uma fralda enrolada atrás das costas dela durante o dia quando dorme? Eu a Laura quando teima muito em por sempre a cabeça muito tempo para o mesmo lado faço assim. Ela fica inclinada mas pronto a cabeça fica para o lado que quero. À noite lá a deixo a vontade.
Ela também faz isso Mônica. Eu ando de um lado para o outros derepente olho para ela e ela ri-se. A gargalhada lá tenta mas não dá. Mas dá muita risada e tem o sorriso mais lindo do mundo.
Então não é que agora lhe deu para se virar de barriga pra baixo na cama??? Só que ela não gosta muito que a ponha de barriga pra baixo mas tem tão mau dormir que se vira. Não sei se quer dormir assim ou não é lá a ponho bem depois....