A minha bebé também já nasceu, dia 15!
foi parto normal às 40+ ,já tnha indução marcada após 1 semana mas rompeu-se a bolsa
é linda e calminha
parabéns a todas!
foi parto normal às 40+ ,já tnha indução marcada após 1 semana mas rompeu-se a bolsa
é linda e calminha
parabéns a todas!
é linda e calminha
parabéns a todas!
Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤
O meu parto foi induzido devido a tensão alta. Cada caso é um caso e o que costumam dizer é que induzido costuma demorar mais. No meu caso ás 23h deram-me o comprimido para provocar o parto, ás 5h rebentaram as águas e já tinha 5 dedos de dilatação e as 6h10 já tinha os 10 dedos e a pequenina nasceu ás 6h51. Toda a gente me disse que tinha sido rapidissimo tendo em conta que foi provocado.
Espero ter ajudado Hpicarra!
Espero que tenham todas uma hora pequenina como a minha
Bem ontem fui com a minha pequeruxa à médica de família, já está com 3720g e 52 cm, está a engordar cerca de 44g por dia, e só com o meu leitinho. Fiquei muito feliz, o que me deixou mais preocupada, e que ela tem as maminhas inflamadas, a médica disse que ainda não era nada de especial, mas para ir vigiando, se inflamar mais e ficar muito vermelho para ir às urgências... Ela disse que esta reação nas maminhas delas é devido às minhas hormonas...
Há alguma mamã que tenha passado por isto ou tenha conhecimento sobre isto???
DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20
Fui hj com a minha piquena ao centro de saude para pesar e fazer as vacinas, e fiquei super feliz! Tava com receio de não tar a fazer uma amamentação correta mas aos 9 dias de vida a Ema já pesa 2.880 (nasceu com 2.640 e saiu do hospital com 2.460) e mede 48cm (nasceu com 46cm) É uma alegria saber que afinal até estamos a fazer as coisas bem e tudo corre 5*
Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡
Hoje decidi que ia fazer o relato do meu parto. A parte traumatizante dos pontos está quase a passar, ainda sinto as vezes uma dor na zona onde tinha os pontos, mas nada de grave. Só tenho receio de criar alguma cicatriz, género coloide, nessa zona, uma vez que sou muito susceptível a isso
Na semana em que a minha meninas nasceu, o pai estava no turno da meia noite as 8h da manhã, e eu anda cheia de receio que algo me acontecesse, e não conseguisse ter ajuda, na altura criei uma grande ansiedade, e até cheguei a chorar e a pedir ao meu marido para trocar de turno. Mas ele não podia. Parecia que eu estava a adivinhar.
Na 2ªfeira (dia 12) decidi fazer uma grande caminhada (cerca de 1h) e à tarde, ainda fui a uma aula de ginástica (das aulas de PP que tinha em falta), já sai da aula meia moída (o que não era normal). Deitei-me cedo, porque me sentia cansada, e as 2h da manhã comecei a sentir umas dores nas costas, dores estas que não conseguia estar deitada. Cada vez que vinha essa dor nas costas levantava-me, massajava, ia à WC fazer xixi (nessa noite fiz xixi vezes sem conta), e deitava-me. Entretanto, já não conseguia estar deitada, enviei uma sms ao marido a dizer o que se passava, ele respondeu logo e perguntou se eram contrações, eu respondi que achava que não, visto que não era aquela "brutal cãibra na barriga" que nos descreveram nas aulas de PP, disse-me para controlar o tempo. Como não conseguia estar sossegada, porque cada vez que parava parecia que a dor voltava, decidi ir ver televisão, também não conseguia... 3horas da manhã.... e ainda faltavam 5h para as 8h....decidi ir apanhar a roupa que estava na corda, ir lavar a loiça do jantar, e limpar o pó à sala (eu sei que parece de loucos, mas era única maneira de a dor ser mais suportável)... 5h da manhã e a dor continuava, agora vinha de 6 em 6, 7 em 7 minutos... mas ainda faltava tanto para as 8h, decidir ir para a cama descansar, deitei-me, dormia de 5 em 5 minutos....até que as 8h da manhã numa contração fui à WC e... sangue... entrei em pânico, chamei-me estúpida por não ter ligado mais cedo, agora podia estar a pôr em risco a minha menina... liguei ao marido, as 8h30 estávamos a sair de casa para o hospital. Entrei nas urgências as 9h20. Sala de espera, triagem, e quando entrei na sala da médica da urgência, apareceu a minha GO.
Fui examinada, estava com 8 cm de dilatação, o sangue era só da dilatação. A minha GO perguntou porque não tinha ido mais cedo, e eu disse que inicialmente não associei, e depois estive à espera até as 8h. Ela disse que corria o risco de já não levar epidural
Fui logo para a sala de partos.
Na sala de partos, fizeram exames para saber se podia ou não levar a epidural, depois a equipa de enfermagem decidiu que já não ia dar epidural, porque tinha a dilatação completa, que foi rápida, romperam-me o saco amniótico, e depois a enfermeira pediu para eu fazer força, porque já estava, mas depois veio outra enfermeira, que disse que não podia fazer força, e neste vai e vem de fazer ou não força, estive ali duas horas a sofre com as contrações. Até que a minha GO veio e viu que estava com o colo duro, pediu a epidural... e foi o céu... depois pediram para ir fazendo força... e ali tive a fazer força, o meu marido a orientar a respiração... até que veio uma enfermeira que me tocou e disse "mas esta mãe está a parir, até já sinto os cabelitos" e pronto, apareceu uma data de gente não sei de onde e ao fim de uma quantos minutos, fiz força, muita força, senti muita dor quando senti a cabecita dela a passar, depois os ombros e... a minha menina já gritava em plenos pulmões... A pior parte para mim, foi o tempo de espera que tive ali a fazer força, 1º era depois não era, depois já era...enfim e os pontos.... o pós-parto, o meu foi muito mau.
Desculpei o testamento...
beijinhos
DUM 14.04.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20
Olha estou como tu... teoricamente é hoje mas não vejo nada! E ontem fartei-me de me mexer! Hoje estou cheia de sono e meio choca... acho que estou a começar a ficar engripada e não dava jeito nenhum agora, raios!
Ainda por cima, ou o miúdo dá sinais de querer nascer e eu vou embora ou trabalho até às 22h... bahhhh tenho tanto sonoooooo!
Beijinhos e boa sorte para ti e para mim!
Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível!
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤
Pois é mamãs....
Também termino o "prazo de validade" hoje!!! Mas até agora nada. Tenho feito caminhadas e em casa não páro quieta mas não tenho sinais nenhuns
Do meu filho foi igual, nasceu às 41 semanas mas não foi induzido.
Fui ao hospital na 2ªf fazer CTG e estava tudo bem com a princesa. Nada de contrações nem dilatação. Colo favorável mas ela ainda não estava totalmente encaixada. A dra que me observou fez-me o toque maldoso a ver se ajudava naturalmente a pipoca a nascer mas, passados 2 dias, NADA
Tenho nova consulta para dia 03/02 e aí sim, se não nascer marcam a indução para dia 05 ou 06 de Fevereiro!!! É aguardar......
Em relação à questão da listagem atualizada com os nascimentos, não sei se a mamã que criou o tópico quer fazer?! Ela tem andado por cá?!
Beijocas
Olá meninas!
Passei só para desejar as maiores felicidades a todas e aos vossos bebês.
Fui eu que iniciei este tópico, mas fiquei grávida só em maio o que me fazia mama de fevereiro. Tinha DPP prevista para 14/02 mas a minha pintainha quis conhecer-nos mais cedo e nasceu no dia 24/01 acabando tb eu por ser uma mama de janeiro
Beijinhos a todas e tudo a correr pelo melhor..
Paula R.
A minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/110591
* Entrego em mão nas zonas de Lisboa, Vila Franca de Xira, Benavente..
Olá mamãs
Hoje foi dia de consulta no Hospital de Faro, ainda fomos com a esperança que ia ser hoje o dia do parto... mas não..
Fizemos o CTG, estava tudo em ordem, durante o CTG , segundo a médica tive 2 mini contracções, nada de dilatação.
A médica aconselhou-me a andar, dar pulos na bola, etc ( nada que não tenha já feito nestas duas semanas).
As novidades foram que, se não nascer até dia 5 de fevereiro terá de ser induzido... por isso de dia 5 não passa!!
Ps: Não queria mesmo que fosse induzido :(, mas que interessa é que ele venha cheio de saúde!!
Beijocas a todas
Força mamã Hpicarra, estou a torcer que tudo corra bem e que até lá o seu Diogo dê sinal de querer largar o forninho...heheh .
Mas sim, o mais importante é tê-los nos braços com saúde.
Beijinhos
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
Então meninas, alguma novidade?!
Eu estou mesmo a ver que vou deixar de ser mãe de Janeiro e passar a ser de Fevereiro... o miúdo não quer sair! LOL
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤
Olá mamas!!
Vou ter de deixar de pretencer às mamas de janeiro! ;(
O Diogo pregou uma partida e vai nascer no mês de fevereiro!!
De qualquer modo, vou acompanhar este grupo com muito carinho e amizade, grupo que me acompanhou nestas 40 semanas mágicas!!
Quando o Diogo nascer darei a notícia!!!
Beijocas a todas
Mamãs que já tiveram os seus bebés, é normal aparecer borbulhinhos na cara dos nossos pimpolhos? Parecem espinhas pequeninas. O que se pode colocar? Bjs
Nita
Hpicarra temos mesmo miúdos teimosos pahhh!
Eu também já deixei de ser mamã de Janeiro para passar a ser de Fevereiro.... espero que a lua cheia de amanhã faça alguma coisa não queria nada ir para indução mas o rapaz não quer sair!
Tudo de bom para todas!
A lua é às 23h09... mau já me sinto enganada pela lua! Aiiii
Opahhh agora a sério, eu também começo a pensar seriamente nisso da lua, não costume ser muito crente mas honestamente não queria nada que fosse induzido por isso, venha a lua!!! Tenho estado a beber chá de folhas de framboesa (a minha GO aconselhou para amolecer o colo do útero) e já fiz um ultimato ao marido que hoje amarro-o na cama! :p LOL Vamos ver, vamos ver... mas estou confiante porque dizem que a parte psicológica influencia e eu ainda queria resolver uma coisita profissional amanhã de manhã LOLOL (coitado do miúdo, como é que há-de querer realmente nascer com uma mãe tão ocupada, opahhhh) mas tenho feito caminhadas na praia aos domingos e durante a semana subo e desço escadas e à noite faço exercícios na bola, ontem ainda dancei um bocadito com o marido que estava a experimentar um rádio que comprou :p e é assim a minha vida.... à espera!
Mas para nos dar alento, tenho falado com várias mães que dizem que os filhos nasceram depois das 40 semanas (e também já li artigos que dizem que a maior parte dos bebés nascem depois das 40 semanas), muitas delas com induções marcadas e as crianças nasceram umas horas ou 1 dia antes da suposta indução, vamos acreditar que connosco será igual!
Muita SORTE, uma mini mini horinha para nós as duas e que a lua nos mande para a maternidade!
Eu também já fiz de tudo.. limpei a minha casa a fundo, ajudei a limpar a dos meus pais, tenho andado, subido escada, tenho comido tudo o que seja de canela, desde de bolos a pastilhas elásticas. Até uma aula de zumba (leve) eu fiz em casa... e nada....
Às vezes existem coisas que nós não podemos controlar, apenas desejo que corra tudo bem e que o bebé venho cheio de saúde!!
Tenho a indução marcada para 5 feira dia 5 de fevereiro e tu?
O que torna a indução mais agradável é o facto de dia 5 ser simultaneamente o meu dia de anos! Caso seja necessária a indução iremos ter o mesmo dia de aniversário!
Boa sorte e uma mini-horinha tambem para ti!
Isto realmente... oh miúdos teimosos!
Mas sim, o importante é que venham cheios de saúde.
Vais ver que o teu Diogo ainda te prega a partida de nascer no teu dia de anos mas umas horas antes da indução e que nem seja preciso isso Vai na volta ele quer é fazer uma mega surpresa à mãe!
(Conheço uma senhora que tinha a indução marcada para um dia às 9h30 e a miúda nasceu nesse dia às 9h15 eheheheh).
Eu fiquei de esperar para ver, caso não aconteça nada até 4ª, quando faço as 41 semanas, então ligo À GO e combinamos a indução porque a minha ideia era ir para o hospital público que fica mais perto de mim mas não é a minha zona de centro de saúde porque ainda não mudei :p Caso não se dê, provavelmente uso o seguro e marco indução no hospital privado onde a minha GO trabalha que também não é muito longe e tenho o parto com ela... basicamente são as minhas hipóteses, mas acredito que se não nascer amanhã/ 4º a indução seja para 5ª ou 6ª no máximo.
Muitos PARABÉNS!
Ainda conseguiu nascer em Janeiro, muito bem!
O meu já só virá em Fevereiro :p
Desejo tudo do melhor para vocês!
A minha princesa tb já nasceu! Nasceu no dia 28 de Janeiro às 6h3m da madrugada, com 3,240kg e 48 cm! estamos radiantes! é maravilhoso ser mãe! akele ser pekenino, criação nossa, faz td valer a pena! <3 bjinhos a todas
Treinante de 1ªviagem _ Fim do AC:05.02.12 Duphaston,Ovusitol,Dufine_consultas de infertilidade desde:19.02.13 SOP
Prestes a fazer ICSI e eis k acontece um milagre!!! <3
<3 _ Madrinha d andreia et iago e tyty_21_ Afilhada d Abelhinha85 e marina_mm ;p
Parabéns Sweet_spice!! Beijinhos para as duas
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20