Mamãs de Janeiro de 2015! | Page 46 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro de 2015!

Responda
1670 mensagens
Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Parabéns mamã Analeite1983!! Que rapagão!! heheh Beijinhos para os dois..

DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

hpicarra -
Desde 03 Fev 2011

Olá mamas!!!

O meu Diogo já nasceu! Foi no dia 4 de fevereiro as 11:30 com 51cm e 3.995 kg!

Tudo começou no dia 3 de fevereiro às 8:00h quando me rebentaram as águas!
Liguei ao meu marido que já estava no trabalho, ele chegou ao pé de mim passado 1 hora! A viagem para o hospital foi normal, pouco trânsito deu entrada as 9:36! Assim que cheguei queria introduzir-me ocitocina ( sem me informar) para acelerar o trabalho de parto! Felizmente reparei e recusei o que deixou a equipa hospitalar um pouco chateada. Talvez queriam despachar, mas eu já que o CTG demostrava que o bebê estava bem gostaria que fosse o mais natural possível! Fiquei então que as contrações comecacem! Algo que ocorreu cerca das 11h, eram irregulares, e tinha cerce de 2 centímetros de dilatação! Esta situação permaneceu até as 22h! Alguma que me perguntaram que queria continuar a quer o parto o mais natural ou se queria induzir! Após novo CTG e apesar de estar tudo bem com o bebê, decidi que podiam induzir, visto que a bolsa já está routa à muitas horas! Mas disse que só podiam induzir que leva-se epidural, pois estava preparada para as dores se fosse sem induzao! A médica consentiu e disse que ia marcar a cama para a epidural! Para meu espanto a medica ao regressar informou que não podia fazer a epidural, porque a anestecista não tinha vindo trabalhar e não havia substituto! Caricato, visto ser o hospital de faro! Ainda questionei a medica e se ocorrer alguma urgência !? Ela encolheu os ombros e disse... " Pois.." Algo que me deixou nada confortável! Resultado fiquei sem epidural e com a administração de ocitocina! As 3:00 de dia 4 fui transferida para a sala de partos com contrações de 10 em 10 minutos com dilatação de 3 centímetros. As 9:30 já tinha a dilatação toda feira e contrações regulares , foi feito o toque e disseram para ir fazendo força sempre que tinha uma contração, para que o bebê fosse descendo! O que não aconteceu!! Às 11h estou uma equipa para analisa a situação e decidiram ir para a cesariana! O meu marido teve de sair! Durante a cesaraíba ouço a medica a dizer... " Meu Deus, este menino nasceu com o rabinho virado para a lua" . O cordão tinhá dado duas voltas ao pescoço do bebê, e tinha dado um no! A média depois disse que se tivesse tentado parto natural, as coisas podiaram ter corrido mal!!
Após 27 horas intensas de trabalho de parto o meu bebe nasceu de cesariana! E está tudo bem com ele! É a luz dos olhos dos papas!!

Beijocas

catarinaina -
Desde 19 Ago 2014

Felizmente que correu tudo bem mamã Hpicarra! Felicidades para a nova familia!

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Bem!! Mamã Hpicarra que dia atribulado. Mas o importante é que correu tudo bem e que os dois estão bem! Parabéns pelo rapagão!!
Beijinhos para os dois

DUM 14.04.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

Francisca Duarte -
Desde 28 Jul 2009

Olá mamãs, como vai essa vida atarefada? Recuperadas da maior emoção das nossas vidas? por aqui finalmente hoje está tudo calmo, a Carolina tem andado com algumas cólicas mas graças ao chá de funcho a coisa melhorou e Carolina regularizou e já dorme mais calmamente. Durante o primeiro mês acordava de 2 ou de 3 em 3 horas para mamar, graças a isso aumentou bastante bem (nasceu com 2650 grs e agora já está com 3500grs, aumentando cerca de 38 grs por dia) mas eu andava completamente exausta. Esta semana comecou a espaçar mais, mas ainda acorda duas vezes por noite. Como já tenho uma menina de 5 anos não consigo dormir até tarde de manhã pois gosto de a ajudar nas tarefas matinais e depois durante o dia tento fazer as refeições quando a boneca dorme, e tento fazer alguns exercícios para recuperar a forma física....conclusão...adormeço no sofá la para as 22h e ando assim com os sonos atrasados, sem conseguir ver um filme ou uma série de jeito, mas por outro lado muiiito feliz. Estou desejosa que o tempo melhore para começar a fazer caminhadas, já estou farta deste tempo e de estar em casa e centros comerciais não é de todo o meu spot preferido. E vocês? contem as vossas experiencias. Beijinhos para todas

uaninhas -
Desde 28 Ago 2014

Olá mamã Francisca Duarte!!! Por aqui as coisas vão rolando, a minha princesa também nasceu com 2.640 (10grs de diferença eheh) e na segunda semana de vida ja pesava 3.110! Agora só volta a ser pesada dia 03/03 (ansiosa pelo dia pra saber a evolução da cachopa!!! Por aqui as mamadas desde o nascimento dela têm sido +/- de 3 em 3 horas, mas a noite ela é uma querida para os pais e vai deixando os papás dormir pois mama as 23h depois as 2h, depois as 6h e por fim as 10h se bem qie esta semana anda a espassar mais as mamadas da noite! Pode ser que de uma prenda a mãe e passe asa dormir a noite toda sossegadinha Sorriso felizmente ainda é a primeira se não o cansaço já tinha levado a melhor... O que não quer dizer que ja nao programe a chegada do irmão pra menina! Acho qie tomei o gosto à maternidade Sorriso

Também já comecei a enfrentar as malfaladas cólicas, de vez em quando lá ela acorda vermelha que nem um pimento de tanto fazer forcinha e nada... e depois rompe num berreiro desumano... tadinha.... já tomo cha de funcho a ver se ajuda.... agora ando preocupada com a produção de leite, pois como vou trabalhar em maio (pedi licença para 4 meses) e depois fica o pai a cuidar da menina mais um mes e depois a avó ela pediu-mpediu-me pra tirar leite e fazer armazenamento de LM pra o pai e a avó lhe poderem dar, mas a verdade e que é dificil fazer isso porque dou-lhe a mama sempre que pede e por norma dou sempre as duas... tanto que ela mandou começar a fazer stock de leite na ultima consulta ( 03/02 ) e ate hoje ainda só consegui guardar um saquinho de 100ml... alguma mamã tem alguma dica pra ajudar na produção de leite? Água bebo qb, alimento-me bem, tenho a cada mamada as mamas cheias (até se vê pequenos carocinhos) mas quando ponho a bomba apos as mamadas so consigo tirar nem 30ml.... e quando tiro com a bomba fico com a sensação que a mama não enche do mesmo jeito quando é ela a mamar e acabo por nao tirar leite quade nenhum.... tiro duma mama so para a outra poder encher pra dar a piquena.... ja me acusaram de o meu leite n ser sufusuficiente prpara a menina mas se nao fosse ela nao tinha aumentado assim o peso ne???

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Uaninhas: Se a menina está a aumentar como diz, o seu leite chega e bem! Quanto a aumentar a produção, é suposto esta aumentar conforme eles vão estimulando. Eu passei uma fase em que achava que o meu leite não chegava e tomei Promil. Ajuda bastante. Após tirar com a máquina parece-lhe que a mama não enche igual mas eu acho que, como esvazia mais não nota tanto a produção. Eu noto que quando um bebé não mama tão bem como habitual na mamada seguinte essa mama está mais cheia que a outra.
Ah... e a minha produção de leite só aumentou a sério quando os bebés fizeram 1 mês. Pode ser que lhe aconteça algo do género!

Beijos!

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Também concordo, se o bebé aumenta de peso é porque o leite é bom e suficiente. Não se deixe influenciar por opiniões menos positivas. Se o seu leite fosse insuficiente, quando vai ao peso, lá diziam-lhe isso. A minha pequena tem dias que mama menos, tem dias que parece que anda pendurada na mama... agora anda numa fase que prefere a mama direita e mama menos na esquerda (tenho de tirar senão não aguento), mas o que interessa é crescerem bem e estarem satisfeitos, o resto é conversa. beijinhos

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Desabafo!! Sou só eu, ou há mais alguém com vontade de se trancar em casa e fingir que não está ninguém!!!
Sou mãe de primeira viagem, ok. Eu sei disso, mas estou cansada que receber visitas e virem com aqueles conselhos da treta!
E quando eu menciono que aprendi daquela maneiro ou da outra nas aulas de PP e no hospital, é porque está mal porque antigamente era diferente. Agora querem dar chupeta á miúda à força toda... Hirra!!! A única pessoa que escapa é a minha mãe, que só opina quando lhe pergunto. O resto apetece-me manda-los pastar caracóis... é preciso paciência.
E aparece a qualquer hora, quero descansar, e.... tocam à campainha... mais uma visita... e depois ainda têm a lata de aconselhar "tens de aproveitar para descansar quando ela está a dormir!!" Eu até queria se as pessoas deixassem... às vezes a miúda tá a dormir, e querem que ela esteja acordada, porque "querem ver os olhos", mas porquê as pessoas têm a mania de ver os olhos aos bebés!! Enfim...
Mais alguém que está saturada de visitas?????

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Tania Preda -
Desde 11 Jan 2011

Olá mamãs!
Por aki ando cansadinha. Tou a dar mama e suplemento (há mais alguém nesta situação?). Não durmo quase nada durante a noite, pois ao início o pequenino acordava para mamar duas vezes, mas estas ultimas noites não acorda e também não consigo dormir, pois nem sei se o hei-de acordar ou não. Concluindo, tou sempre a olhar para o relógio para ver se começa a ficar muito a passar muito da hora da ultima vez que mamou. E acabo por acordá-lo passadas 5 ou 6 horas.
Acham que faço bem? Ele tem aumentado bem de peso. Ainda perdeu 600g na primeira semana mas agora já tá com um bom peso (já ultrapassou o peso de à nascença). E bebe muito leitinho!!! A pediatra diz para o deixar dormir.
Concordam?
Obrigada

Nita

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

É o que me dizem, quando o bebé tem bom peso, é deixar dormir. A minha tem noites que dorme 6 horas, também fico preocupada, sem saber se acordo ou não, às vezes até fico na dúvida se está doente ou não. Mas é que recomendam, quando crescem bem é deixar dormir.

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Tania Preda -
Desde 11 Jan 2011

Obrigada!
Fui à pediatra ontem e como tem aumentado bem de peso, ela aconselhou a deixá-lo dormir. E realmente, se ele tiver fome acorda (foi o que aconteceu). Mamou às 22 e tal e às 2 da manhã acordou. Sorriso

Nita

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Tania:

Tive que andar a acordar os meus gémeos de 3 em 3 horas para mamar e ficava com asensação que, às vezes, era um autêntico sacrifício para eles acordar para mamar e nem mamavam como deviam. As melhores mamadas durante a noite aconteceram quando uma vez desliguei o despertador e adormeci acordando uma hora mais tarde do que devia. Eles estavam com fome e aí sim, nem foi preciso fazer nada de especial para que acordassem.

Agora, já me disseram para os deixar dormir durante a noite, mas até ando preocupada! Esta noite mamaram por volta da 1 da manhã e só quiseram mamar outra vez às 7 da manhã. Será que não é um intervalo muito grande?

Isto de ser mãe... antes queria era poder dormir mais durante a noite, agora ando toda preocupada porque eles dormem demais...

Beijos para todas!

uaninhas -
Desde 28 Ago 2014

A minha por norma mama as 2h e depois as 6h. Nunca pus despertador pois uma vez que ela dorme na alcofa ao lado da cama mal ela da de sua graça eu acordo. Houve uns dias em que ela mamou as 2 e tal e depois so acordou as 8h pra mamar. Foi noite santa pra mim que sempre recuperei um bocado o sono. Claro que faço isso porque ela tem aumentado sempre muito bem de peso. E o que dizem é que é durante o sono que é libertado a hormona de crescimento, por isso dormir muito mal tb não faz! Eheh claro que se ela deixar de aumentar o peso ou se não tivesse aumentado como aumentou logo no inicio tb ia ter de fazer o suplício de a acordar. Ja durante o dia ela mama de 3 em 3 horas +/- nao porque a acordo mas porque ela naturalmente de si acorda a pedir mama. A dias que passado uma hora la da ela os seus berritos pra comer, mas é porque é a necessidade do organismo dela!

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

SusyG -
Desde 22 Ago 2014

Olá!
O meu rapaz nasceu dia 21, com 3150g e 48,5 cm. O filme maior filme prende-se com a amamentacao. LM e suplemento Pk o miúdo não mama o suficiente das minhas mamas é só quer o biberão. Inicialmente, oferecia mama, depois tirava à bomba e dava e esterilizava tudo... Mas andava exausta, com labilidade emocional muito vincada e os médicos proibiram de o fazer Pk passava as 24 h nisto.
É triste Pk sempre pensei k só ia dar maminha mas N é possível... Já tentamos de tudo...
Beijinhos

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

No inicio quando viemos para casa, a minha menina dormia mais de dia que de noite, e às vezes passava noite com ela nos braços, e estava a ficar exausta. Comecei a criar a regra de irmos para a cama as 22h, como tenho a alcofa no quarto, vamos as duas para o quarto, dou de mamar, ela adormece, na maioria das vezes por volta das 23h, deito-a na alcofa (no inicio foi difícil porque não queria, mas com o tempo começou a ficar). Dorme até as 3h/4h da manhã, dou de mamar, depois dorme até as 7h/8h, depois dorme novamente até as 9h. Dá para eu descansar de noite, e entre mamadas até durmo bem, deve ser do cansaço. De dia depende, há dias que até tem sonos longos outros que tem sonos curtos (10 minutos/ 30minutos).

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Depois de me "queixar" que os gémeos fizeram um intervalo muito grande durante a noite, agora andam a mamar de 3 em 3 horas (às vezes até antes de fazer as 3 horas estão com fome) e passam as noites a berrar (cólicas, suponho eu). Isto é mesmo cansativo e ao contrário de melhorar está cada vez mais complicado... Baahh, estou cansada!

Obrigada por lerem o meu desabafo!

Beijos!

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

Hipicarra andamos mais ou menos a par e passo!
LOL Se bem me lembro, tinhamos a mesma DDP, ora bem, o meu menino nasceu no dia 6 de Fevereiro.
A médica disse que era melhor induzir, visto já termos passado das 41 semanas e nada de sinais de nada. Na 6ª de manhã, dia 6, às 9h30 fui internada e às 11h começámos a indução, até às 22h tive contrações de 2 em 2 minutos mas eram fraquinhas, pelo menos para mim! Que a médica cada vez que me ligava ao ctg e vinha uma contração e eu estava a falar na boa, só a via franzir o sobrolho lolol e eu tinha que dizer: "sim, estou a ter uma contração" e continuava em amena cavaqueira...
Às 18h a médica começou a dizer-me que era melhor levar epidural porque o colo do útero não apagava e ela não sabia se era problema de "mecânica da coisa" ou se era tensão minha, apesar de aparentemente estar muito calma. Recusei o anestesista umas 3 vezes, ao contrário de ti que não tinhas nenhum, eu tinha um só para mim (por peripécias no público de não estar inscrita no centro de saúde da minha área de residência não me fizeram indução no publico e ainda me trataram mal como tudo, enfim... valeu-me o seguro e fui para o privado que não queria nada mas o miudo tinha que nascer!). Ao fim de muita recusa, às 22h com o marido a passar-se comigo lá aceitei a porcaria da epidural que me doeu mais a por o cateter que as contrações! Bahhhh pois bem, nada feito, o colo não apagava e a médica disse que tinhamos que ir para cesariana. Fartei-me de chorar, eu que queria um parto natural, inicialmente na água, sem quaisquer medicações, de repente levo com uma indução de cavalo (3 doses, duas das quais vaginal e oral), epidural e ainda cesariana com anestesia geral (o anestesista enganou-me! Acho que era por eu estar emocionalmente de rastos, bahhh).
A boa notícia é que correu tudo bem, o Rafa tinha o cordão enrolado entre o ombro/ pescoço e a axila contrária, por isso não conseguia descer... se tivessemos mantido o parto normal não ia correr bem... mas o pai pode assistir à cesariana toda e viu desenrolarem o cordão e foi dificil mesmo fazê-lo.
Depois conto as peripécias da amamentação, agora o miúdo está a acordar para mamar Piscar o olho

*Editado a partir daqui para concluir:

Como disse em cima, apesar de tudo ao contrário do que eu queria, na verdade correu tudo muito bem, exceto o facto de estar numa maternidade que me tentou impingir suplemento 12h depois do miúdo nascer! Eu era vista como um alien da maternidade a "mãe que quer mesmo amamentar" mas isto era dito com desdém na voz, volta e meia lá entrava uma no quarto (ou várias, chegaram a ser três a moer-me a cabeça!) e quando o bebé ia tomar banho de manhã, pesar e ser visto pela pediatra, mesmo antes de pesar já as enfermeiras diziam com ar de desaprovação à médica: "só está a leite materno"... enfim!!!! Ele perdeu peso nas primeiras 12h de vida sim, mas nunca chegou aos limites que podia chegar, depois das primeiras 12h em que eu acho que pouco colostro ou nenhum tive mas ele também dormiu porque tinha acabado de nascer e foi de noite (00h38) opah, sei lá... mas depois disso, nos outros dois dias perdeu apenas 20 gramas entre sábado de manhã e 2ª de manhã, tive alta nesse dia à tarde e 4ª de manhã fui lá pesar na mesma balança e tinha engordado 80 gramas em 2 dias, isto no 5º dia de vida, só com o meu leite!
Fizeram o meu marido vacilar e tudo porque a pressão era mesmo muita e até nos ofereceram 3 garrafas de suplemento pronto a servir, era só pôr uma tetina e nem era preciso aquecer nem nada! Deve ser uma porcaria daquelas, o macdonald's dos leites, como eu lhe chamo bahhhh! Valeu-me a minha obstetra quando me foi dar alta que disse ao meu marido que ainda bem que eu era teimosa e não aceitava as coisas assim, depois ele também foi inscrever o bebé no centro de saúde e encontrou a enfermeira que nos deu a preparação para o parto e que ia no dia seguinte fazer o teste do pezinho a casa e disse-lhe o mesmo e para não darmos suplemento nenhum até ela o ver. Seguiu-se a consulta do médico ao 6º dia, também em casa (este centro de saúde funciona muito mas muito bem!) e disse o mesmo. Agora o miúdo está a aumentar em média 30 gramas por dia e nunca provou outra coisa que o meu leitinho Sorriso
Mas... foi um filme! Só cedi na chupeta que o meu marido já não se calava e eu estava a entrar em colapso, no início não queria usar a chupeta antes dos 15 dias de vida, mas depois a minha obstetra também me disse que ele fazia uma pega tão boa não havia problema e até lhe faria bem a chucha e, realmente ele é mais feliz com ela e o pai acha um piadão :p Agora pega-me na mama como se fosse na chucha e por vezes magoa-me um pouco mas é mesmo só a pegar, depois faz bem, enfim... mãe aguenta! Sorriso

Tudo de bom para os bebecas todos e mamãs!

Ahh o Rafa nasceu com 3,625kg e 50,5cm, um rapagão! Mas pudera com 41 semanas e 3 dias... :p

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

fbmaio -
Desde 09 Ago 2014

A maioria de vcs estão a preocupadas pk os vossos bebés dormem mto e podem não aumentar de peso. pois o meu filhote de noite faz o favor de acordar de 3/3h para mamar e as x menos e já vai com 5kg... ele k podia dormir pk ta aumentar mto bem, não dorme. Sabem algum truque? ando cansada, keria tanto dormir. lol

uaninhas -
Desde 28 Ago 2014

A minha graças a deus já faz sonecas a noite de 5h... um dia ou outro é que acorda depois de 4h. Inicialmente eu esta preocupada porque ela nasceu com baixo peso (2.640 as 38 semanas e saiu do hospital com 2.400) mas como na primeira semana engordou logo 420gr nem nunca mais pensei nisso! Hoje fui ao jumbo e na para farmácia de lá eles têm uma balança e como ela só vai ser pesada dia 03 de Março nao aguentei a curiosidade.... ate se riram os olhos quando vi que a pimpolha está com 3.880gr =D

Sobre uaninhas

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Ora bem... eu tenho um bebé que parece um relógio de cuco que de 3 em 3 horas pede para mamar e outro que a maioria das noites até faz um intervalo maior... mas não é os intervalos que me estão a stressar e a deixar cansada... Não é que os "artistas" demoram uma eternidade a adormecer depois de mamar? Quando finalmente posso dormir já está na quase na hora de dar a mama outra vez... Às vezes fico a "bater mal" da cabeça por falta de descanso!

E quanto ao aumentar de peso? Um bebé aumenta bem e o outro está a aumentar pouquinho... Se só tivesse o que aumenta mal ia começar com ideias de que o meu leite não é suficiente ou que "não presta"! Os dois nasceram praticamente com o mesmo peso mas agora até a pegar no colo se nota bem a diferença de pesos! Quinta feira volto a pesá-los no Centro de saúde... só espero que estejam ambos a aumentar bem outra vez!

Beijos a todas e boas noites de sono! (Já que não as tenho, desejo-as!)

sweet_spice -
Desde 26 Mar 2012

por aki tb houve relutância em dar a chucha... por medo d prejudicar a pega... mas ela pegava bem na mamoca e n afectou a amamentação... às vezes acontece o k disse a SouCacau, magoa no inicio mas dps apercebe-s k é a mamoca e pega bem. Espertalhão
Sou Cacau puxa... k odisseia k tu tiveste desde o parto até ao impingirem-t leite artificial! bolas!!! Confuso ainda bem k já passou e acabou td em bem, mas imagino k n tenha sido fácil aceitar a cesariana... eu tb tinha esse medo... n keria nd uma cesariana... graças a deus k foi parto normal... foi longo mas correu bem apesar das duas circulares no pescoço e uma à volta do ombro e axila,, tipo cinto d segurança! :p
infelizmente cm tive diabetes gestacional, a minha pipoca fez umas glicemias baixas e ainda lhe deram suplemento uma vez na maternidade e eu tive d deixar pk ela estava com fome... fikei destroçada! e já a fazer filmes k n ia poder amamentar... Triste mas dps n sei cm ela voltou a estabilizar as glicémias e desde então tem sido só maminha e está a aumentar bem!! Espertalhão
qt às noites, a minha menina porta-s bem. por vezes tenho d a acordar para mamar (as enf recomendaram-m ainda acordar mais uns tempos por causa d episódio das baixas glicémias, mas s continuar a aumentar bem dps deixo d a acordar). contudo, já aconteceu deixar-m dormir e ela esteve a dormir 4 horinhas!!! Espertalhão acho k às vezes dorme menos mas é por causa das cólicas, tadinha!! mas é sempre uma média d 3 horas a dormir! às vezes, acontece tb cm diz a pufia, de ela dps d mamar custar a adormecer... e mais uma vez, acho k seja das malfadadas cólicas k ficam a chatear, outras vezes é pk precisa d arrotar outra vez px aconteceu ela abrir o berreiro e eu peguei-lhe ao colo e ela deu um arrotão! :p dps ferrou! :p tadinha...
não é fácil, meninas... eles n sabem dizer o k têm e o k precisam e nós agora temos d ir descobrindo...
alguém tem dor nas mamocas? eu até cheguei a pensar k estava com mastite px tinha a zona inferior das mamocas mais rosada, algumas zonas até meio escuras, tipo nódoa roxa e até algumas veias assim arroxeadas tipo variz... mas só s vê bem à luz... dps d dar d mamar a mama fica hipersensível nessa zona tipo cm s estivesse queimada e tenho picadas... fui às urgências com medo d ser mastite e a médica passou-m atestado d incompetência k n sabia o k eu andava a ler e k ela é k tinha d saber s era mastite ou n. diz k n é mastite e pa tomar benuron k é normal agora no inicio as mamas andarem doridas... Preocupado k acham? com vcs passa-s algo semelhante? será k isto é do peso das mamocas ter aumentado? e d eu em casa ainda andar mt sem soutien?
a tds um grande bbjinho e força! mt amor, mts mimos nos babys e sempre k possam uma boa soneca! <3

Treinante de 1ªviagem _ Fim do AC:05.02.12 Duphaston,Ovusitol,Dufine_consultas de infertilidade desde:19.02.13 Triste SOP Triste Prestes a fazer ICSI e eis k acontece um milagre!!! <3 Espertalhão <3 _ Madrinha d andreia et iago e tyty_21_ Afilhada d Abelhinha85 e marina_mm ;p

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Olá Sweet_spice!
Sim, no inicio tinha dores infernais, tambem cheguei a pensar em mastite. As vezes tinha de tirar o leite com a bomba para lhe dar.
Depois doia mais de uma mamoca que da outra, ao ponto de dar mais de uma que outra, e essa ficar maior que a outra.
Agora doi-me menos, há dias que do peso doem-me as costelas. Consegues andar sem soutien? Eu nem consigo pensar em andar sem soutien?
Beijinhos

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

sweet_spice -
Desde 26 Mar 2012

As mamocas são pekenas... cresceram um pouco com a gravidez mas nd d extraordinário. Durmo sempre sem soutien. E às vezes em casa tb ando sem soutien. Visto um top d licra ou outro tecido k fike assim justo e ponho os discos d amamentação pk tenho as mamas rotas e dps a restante roupa por cima. Msm qd uso soutien visto assim um top pk tá frio e assim qd levantar a blusa pa dar mama n fico nem com a barriga nem com as costas ao leu a apanhar frio.

Treinante de 1ªviagem _ Fim do AC:05.02.12 Duphaston,Ovusitol,Dufine_consultas de infertilidade desde:19.02.13 Triste SOP Triste Prestes a fazer ICSI e eis k acontece um milagre!!! <3 Espertalhão <3 _ Madrinha d andreia et iago e tyty_21_ Afilhada d Abelhinha85 e marina_mm ;p

uaninhas -
Desde 28 Ago 2014

Eu por acaso não tenho as mamas propriamente pequenas, sempre usei o tamanho 90 ou 95 dependia do formato do sutiã, e como são relativamente grandes e descaídas sempre andei de sutiã, aliás até dormia com ele pois nunca gostei de andar com elas ao dependuro....mas desde que tive a menina sou incapaz de andar com o sutiã... Incomoda-me solenemente o dito cujo. Comprei um da Chico, e honestamente nunca vi um sutiã tão feio na minha vida... E como com ele vestido em termos de suporte e quase como não ter nenhum, ando maior parte das vezes sem sutiã. Quando saio de casa visto os meus sutiãs normais... Mas tb a verdade é uma... No início ficava com umas mamas super inchadas de cheias que ficavam, ficavam quentes como tudo, até se via carocinhos... Agora parece que andam quase sempre a meio gás, dificilmente me causa incómodo graças a deus... Mas tb honestamente na minha opinião eu como acho que tou a ficar sem leite.... Triste

Sobre uaninhas

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

Olá meninas

Pois bem, a Laura já está só a leite da lata. Eu desde as 4 semanas dela que estou sem leite nenhum, a menina nunca conseguiu mamar directamente do peito, e eu tirava com a bomba e dava suplemento mas mesmo a bomba via-se aflita pra tirar (parecia que era espesso demais). Com isto tudo ela também não faz bem coco sozinha (andei até aos 28 dias a fazer estimulação e a pôr o bebegel em último caso). Agora está a tomar o biogaia e a tomar xarope de maçã reineta, e ainda o médico mudou-lhe o leite para o Novalac. Lá vai faEndo sozinha, esta semana tem feito praticamente todos dias e sem ajuda.

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Uaninhas: É normal as mamocas andarem mais moles, élas "habituam-se"a produzir o que o bebé precisa e não em excesso como no início. De qualquer forma, se acha mesmo que a produção reduziu muito e quer continuar a amamentar, experimente Promil. Comigo, é sagrado! No outro dia tb achei que como as mamocas andam mais murchas, estava a deixar de ter leite. Bastou-me tomar uma carteirinha de Promil e no outro dia andava à rasca com o peito a "rebentar" de leite.

Beijos a todas!

uaninhas -
Desde 28 Ago 2014

pufia escreveu:
Uaninhas: É normal as mamocas andarem mais moles, élas "habituam-se"a produzir o que o bebé precisa e não em excesso como no início. De qualquer forma, se acha mesmo que a produção reduziu muito e quer continuar a amamentar, experimente Promil. Comigo, é sagrado! No outro dia tb achei que como as mamocas andam mais murchas, estava a deixar de ter leite. Bastou-me tomar uma carteirinha de Promil e no outro dia andava à rasca com o peito a "rebentar" de leite.
Beijos a todas!

Mama pufia depois do promil e do chá de funcho acho que já não sobra muitas mezinhas... E a verdade é que agora a minha pequena mama na mama e a seguir chora com fome. A noite quase sempre tenho de lhe dar suplemento....porque vejo nitidamente nela que não ficou satisfeita...

Sobre uaninhas

Tania Preda -
Desde 11 Jan 2011

Eu dou mamita primeiro e como o meu Gabriel nunca ficou satisfeito, pois chora sempre e não sossega mais, dou lhe suplemento (desde o 2.º dia de vida). Portanto, primeiro dou mama e depois suplemento.
bjs

Nita

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Uaninhas: Se já experimentou o Promil e não deu resultado, parece-me mesmo que está a perder o leitinho:( Tem ingerido bastantes líquidos? É que isso tb é importante. Durante a noite, tem vezes em que bebo meio litro de água depois de amamentar.

Se realmente acha que a sua princesa fica com fome, de-lhe o suplemento, mas vá insistindo sempre primeiro com a maminha.

Beijos e que tudo corra bem!

Outros tópicos relacionados

Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)...
Estamos a 16/01/2011 e os bebecas de Fevereiro já começaram a dar o ar da sua graça...por isso mesmo criei este tópico para continuarmos a amizade que iniciamos no tópico dos bebés de Fevereiro de 2011...e espero que todas venham aqui para podermos...
*Março de 2010* As descobertas e conquistas dos nossos amores :D
Pois é, mamãs está quase Mas algumas mamãs já passaram pela grande emoção de ter os seus bebés, e como já estamos em Março... porque não passar para este lado, coisa que ansiámos durante 9 meses??? Neste tópico, nós ainda grávidas podemos partilhar...
Já nasceu :D
Olá a todas... A minha madrinha Fufucha já teve o seu rebento nasceu no dia 19 de Agosto com 3350grs e 51,5cm. &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Vamos mandar um grande beijinho para ele e um XI-coração. &lt;:P &lt;:P Muitos parabéns madrinha.
Hoje é o meu dia :)
Olá a todas a mamas e as que ainda não o são... Pois é estou aqui para dizer que hoje é o dia do meu aniversario... lol &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Estou mais velha 1 aninho... Obrigada a todas as meninas que me foram respondendo as minhas...
Sou a mama mais feliz do mundo
Olá muito boa tarde a todas... Gostaria de partilhar com vocês o aniversario da minha filhota Luana... Faz hoje 3 aninhos. &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Sou a mama mais feliz do mundo obrigada Deus por tudo e mais ainda por me teres dado esta...
Com quantas SEMANAS nasceram?
Bom dia todas.... vamos lá fazer uma média de com quantas semanas nasceram os nossos bébés e o tipo de parto... Aqui vai: Daniel - 39s + 0d - parto normal s/ ind Barbara - 39s + 5d - parto normal s/ ind Dinis - 38s + 5d - parto normal s/ ind Maria...