6/7 horas seguidas? Uma gravida ja no fim? Acho que nao existe. Nem q seja acordarem por terem xixi.
Olá meninas! Também cá ando nesta espera final
Felizmente não posso dizer o mesmo acerca dos sonos. Tirando alguns incómodos com os xixis, normalmente durmo bem as 8 horas e às vezes até mais. Há noites em que me levanto 4 ou 5 vezes para fazer xixi, mas é mesmo só às vezes.
Vou colocando umas almofadas à volta do meu corpo e na barriga, para sustentar o peso e depois é um mimo. Como estou a trabalhar a full time e faço a minha vida normal, ao fim do dia estou sempre bastante cansada, por isso penso que é mais fácil dormir...
O facto de me sentir muito tranquila e (ainda) sem grandes medos é uma boa ajuda para fechar os olhos e descansar bem.
Cá fica a dica então: beber poucos líquidos ao fim do dia, almofadinhas à volta do corpo e muuuuita paz de espírito
Bons sonhos mamãs!
já eu adoro dormir e agora tenho dormido cerca de 10h à noite, vou algumas vezes ao wc mas volto à cama, viro-me para o outro lado e volto a dormir.
depois fico aborrecida porque acordo tarde e já quase não aproveito o dia.. ao menos agora durmo muito o que daqui a pouco tempo não vou conseguir fazer
bons sonhos a todas eh
Tenho dormido mais ou menos. Há noites que durmo tudo seguido, só levanto para ir à WC e volto a dormir tranquilamente, tem outras que acordo, estou 2 a 3 horas acordada (depois só me dá para pensar nas coisas que ainda quero fazer, etc.), e depois lá adormeço e acordo tardíssimo... e fico chateada porque não faço nada de jeito. Mas o que mais me incomoda ultimamente, é que há noites que transpiro imenso, ando com a minha temperatura em altas, acordo toda ensopada em suor, e cheia de frio, até ando meio fanhosa à conta disso. Já falei com a minha GO ela diz que é normal. Mas não gosto nada! É horrível! Até porque só me acontece isto agora que estou grávida. Já vos aconteceu isso?
DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20
Olá mamã, a mim o que me custa mais é adormecer, mas depois durmo 8/9h só me levanto uma ou duas vezes para ir à casa de banho. O que me ajuda bastante também são as almofadas por todo lado
Nestas últimas semanas também me chateia muito acordar ao meio da noite ou de manhã com a camisola do pijama na zona do peito toda ensopada em suor, sei que não é do quarto estar quente de mais, nem sequer tenho muita roupa na cama. Agora o que faço é ter sempre à mão uma camisola para poder trocar quando acordo assim.
Hoje tive consulta na GO disse que estava ainda tudo fechado, tenho novamente consulta dia 2 (dia do DPP) mas ela já falou que se até às 41s não nascer que se provoca o parto
O meu bebé já tem 3,540g estou a ficar receosa de ele ainda ficar cá dentro quase mais duas semanas, que fique muito grande e que o parto custe mais
mamãs, por acaso algumas de voçês sente dilatar ou algum inchaço nas partes intimas? eu como estou sem consultas e nada do hospital chamar para fazer CtG, entao estou msm á deriva..a dpp era p 26 dezmb/ 5 janeiro, i uma x que estou sempre alerta ja começo a pensar se será psicologico e se nao estarei a exagerar nos sintomas.. mas acho q nao.. tenho essa sesaçao de estar a "abrir/dilatar" so estive da ultima vez no hospital com contraçoes erritadas as 36 semanas e estava com o colo do utero mole alto e a 27mm ... ja la vai qua 3 semanas . agora apenas sinto as fisgadas no utero, caimbrãs na vrilha, muitas contraçpes de treinamento e ja algumas com dorzita e alguma intensidade mas com intrevalos muito desregulados... mais corrimento esbranquiçado outras vezes leitoso e amarelado... nada de rolhao mucoso ainda ( q eu tenha dado por isso..) ... alguem a passar pela mesma experiencia? **
Pois mamã Ló, é exatamente isso, o quarto não está muito quente, nem tenho roupa a mais, até porque o marido sempre teve mais calor que eu.. sempre fui a mais friorenta e ele dorme na boa, sem calor. E o pijama que uso é daquele para meia estação, porque se fosse dos mais quentes de inverno era pior. É o nosso termostato que está desregulado... eheheh também comecei a deixar outro pijama junto à cama para trocar, porque como acordo molhada e com frio tenho receio de me constipar.
Mamã Mi_sha, não sinto nada até agora, das coisas que apontas só tenho mesmo o corrimento esbranquiçado, mas não é sempre. Hoje fui a GO e tava tudo fechado, mas a menina já está toda encaixada. A única coisa que venho a sentir com maior frequência, é quando vou à WC, parece que isto se desencaixa tudo, e sinto uma dorzita, e tenho que procurar uma posição mais confortável.
Hoje consegui ver a carinha dela, parecia que estava a olhar para nós, normalmente está escondida ou virada de costas, mas hoje não, deu para ver a carinha dela. Agora regresso dia 8/01. Vamos lá ver a evolução.
DUM 14.04.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20
Olá mamãs, tambem comecei esta noite com suores e calores, da minha primeira gravidez isto tambem me aconteceu e durou enquanto amamentei, penso que sao mesmo as nossas hormonas... Hoje depois de 5 dias de descanso (devido ao Natal) voltei ao escritório e voltei para casa mesmo à rasca, com a sensação de um peso enorme por baixo da barriga, penso que ia ja está encaixada mas rolhao ou colostro nada.....amanha vou à ginecologista, provavelmente ela far-me-á o toque e talvez aí despolete alguma coisa, da Beatriz foi assim....
Viva mamãs!
Eu cá ando bastante bem! Completei hoje 36 semanas e tive a última consulta antes do parto. Os gémeos estão ok, mas como vão nascer de cesariana já tenho data: 6 de janeiro. A minha DPP era 26 de janeiro e eu sempre soube que não chegava lá. Agora com a cesariana agendada mudei o meu contador... Já falta tão pouco!!!!
Beijos a todas e continuação de boas festas!
Mamã pufia saber a data é bom mas tambem tras um nervosinho não é? Amanha tambem tenho a ultima consulta com o meu obstetra no privado. Ficarei a saber também a data da minha cesariana. Que nervosismo sinceramente :x aiai
Sobre o tema da transpiração, tambem acordo por vezes toda transpirada de madrugada..depois vem um frio..meu Deus.
Bejjinhos
Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤
Fui hoje ao hospital para fazer o CTG e a medica marcou a cesariana. Como tive uma cesariana há 12 meses, não ha possibilidade de ser parto normal então ficou já marcada. Se a Matilde não quiser nascer antes, não der sinal de querer vir po frio, dia 6 está ca fora, não é preciso esperar mesmo pelo dia 8.
Tive um no Natal e vou ter outro no Dia De Reis.
Plo menos agora tenho a certeza que terei uma hora pequenina pois é por marcação, não vou estar 16 horas em trabalho de parto.
Beijinhos e um bom ano a todas as meninas.
http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.
Pufia vamos ter no mesmo dia! Já são 3 bebés dia 6..haha
Em relação as mamas daqui dormirem muito...TAMBEM QUERO! Com uma pulguinha como a minha o que mais custa é levantar de noites para o acalmar. Ele dorme a noite toda mas as vezes acorda a chorar um bocadinho porque perde a Chucha. Mesmo assim, se ele não acordar eu também não acordo. Não tenho vontade de ir ao WC porque como uma mama disse, pouca agua mais pelo fim da tarde e almofadinhas e esperar que o pintainho não acorde! noite santa. Durmo até as 9 que é quando ele acorda tambem.(parece um relógio)
Mas da gravidez dele era um mimo..dormia que me fartava, durante o dia e tudo.. Sabia-me tao bem, parecia que tinha sido picada pelo insecto do sono!
Bom eu durmo a noite toda mas seguido só 2/3 horas. E de manhã nem apetece levantar da cama.
A mais alguém apareceram frieiras? É que eu nunca tive e a semana passada apareceram-me umas feridas nos nós dos dedos e na mão, e como só tenho consulta pra semana não sei o que posso por pra aliviar um pouco!
Neuza: Frieiras? Que chato! Nunca tive pelo que não te posso ajudar mas pelo que dizem doem e fazem comichão e incomodam muito! Como se não bastasse todos os incómodos do final da gravidez!
JúliaFélix: Vamos começar a festejar o Dia de Reis de outra forma! Até vamos parecer espanholas! LOL!
Andy25: Assusta-me pensar que não tarda nada estão cá fora mas, sinceramente, saber a data acalmou-me. Eu gosto de trabalhar com um objetivo e com a pressão do "tenho que fazer até tal dia" ou então passo o tempo a adiar tarefas. Tenho tudo praticamente pronto, só me faltam 2 ou 3 coisinhas em casa que tenho vindo a adiar. Assim, sou obrigada a fazê-las e a parar de as adiar!
Beijos a todas e, com hora marcada ou não, que corra tudo bem!
Olá mamas
O meu Duarte já passou da incubadora para o berço.
É um verdadeiro guerreiro!!!
Está bem melhor.
Desculpem não vir cá desejar um bom natal, mas tenho vindo cá acompanhar. .
Está quase a chegar a vossa hora
Tudo de bom para vocês e uma boa passagem de ano.
Beijinhos
Que bom Mónica... fico muito feliz por ti e pelo teu menino..
Obrigada e um Feliz Ano novo também para vocês.
Beijinhos.
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
Eu tive um no Natal o ano passado e vou ter agora uma no dia de Reis.. Nunca mais festejo a quadra Natalícia festejo os aniversários dos meus filhos...ahahah
Tem um bom parto.. Beijinhos pos teus gémeos.
E então mamas!!! Já temos bebé de ano novo??? <:P
Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡
E então mamas!!! Já temos bebé de ano novo??? <:P
Bem dessa frase já eu me livrei! "Bebé do Ano novo" acho que foi a frase que mais ouvi nos últimos meses... essa e a mítica "gravidez não é doença".
Mas sempre que me perguntavam "é para quando?" e eu respondia "16 de Janeiro", toda a gente me dizia, "vais ver que vai ser o bebé do ano" Ok.
Até no dia 31 à tarde me disseram isso! eu só respondi "se for hoje é bom sinal, é porque vai ser muito rápido, visto não sentir nada até agora!".
Mas por acaso também estou curiosa, será que temos algum bebecas do dia 1? Vamos aguarda novidades.
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
Eu deixei de ser mama de Janeiro de 2015, para ser mama de Dezembro de 2014. O meu Pedro foi um menino Jesus e nasceu no dia 25.12.2014! Nasceu pequenino, mas forte, felizmente correu tudo muito bem. Agora estamos em fase de adaptação e descoberta!
Feliz Ano de 2015 para todas!!!
RaquelGP aconteceu-me exactamente o mesmo o ano passado! eheh!
Espero que esteja tudo bem como teu pequenino e muitas felicidades po teu menino jesus!
Agora nunca mais festejas o Natal!