MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos! | Page 2 | De Mãe para Mãe

MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!

Responda
4522 mensagens
MaggyBabe -
Desde 22 Set 2008

Ainda bem q está tudo bem contigo e com a tua sementinha!
Eu adorei a minha 1ªconsulta, a Go orientou-me mto bem e deu-me algumas dicas, receitou-me o Nausefe ( para os meus inúmeros enjoos) e folicil!!!
Foi um momento que me emocionou muito, quando vi a minha ervilha pela 1ª vez no monitor, o meu maridão tmbém ficou mto emocionado e eu n conseguia parar de olhar para o monitor e para ele. Foi um misto de emoções tão boas!!!
Quando saímos da consulta, enviámos um sms para todas as pessoas q nós gostamos e q nos querem bem a dizer q a ervilha dos papás já tem sete semanas ( na altura) e está tudo no bom caminho!!!
Depois de enviarmos este sms, os nossos telem não pararam,foi um frenesim, mas que nós adorámos.
Eu ainda não comprei nada,só vou comprar depois dos 3 meses, pessoalmente acho q é o melhor, mas cada uma sabe de si.
Beijoca grande para ti e para a sementinha!!!!

Maggy e Ervilha

Sobre MaggyBabe

Maggy e Carolina

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Maggy, que bom!!è tão bom sabermos que td tá bem.
Para que dia está a tua DPP?
Sabe seu hj fui sozinha...ainda n fiz nenhuma eco,pq ainda é cedo,so faço 7semanas 2ªfeira.
Agora a enfermeira vai-me marcar uma consulta para a maternidade para eu ir fazer a 1ªeco que vai ser só dp das 8 semanas, e aí o pápá já vai!!
Eu tb tomo o folicil.
Ensinaram-me alguns truques para comer, pq eu ramente tenho tempo para parar e lanchar Triste ,foi fixe.Gostei mt de ser atendida no centro de saude,e ainda mais que pude escolhar a maternidade que queria!!!
Eu ainda n disse a ninguem...mas estou desejosa sabes?
Mas por outro lado tenho medo...
Já notas alguma coisa na tua barriguinha?

Vá as outras mãmãs???Onde andam??Toca a contar!!!

Madrinha da Bébé +linda a Inês!(mãmã inesisabel)
Madrinha da sementinha que vem aí!(mãmã Biologuita)
Madrinha de Gravidez da CUkinha******
Madrinha de Treinos da Xana44,Vâniaaaa,Lilokas,pipi_das_meias_altas,Joaozinha!

RCPQ -
Desde 30 Jan 2007

Mãezinha de Maio Espertalhão

É a mamã de Abril a meter-se no cantinho!!! Piscar o olho

Danyela antes de mais estive a cuscar o teu vestido e adorei!!Gostei mesmo, muito original!!!Parabéns ias uma noivinha linda!!

Agora quanto à minizinha!!!Ainda bem que está tudo bem e vais ver que estas semanas nunca mais passam (também estou desejosa de chegar às 12 semanas, estou de 10)..mas que vai correr tudo bem!!Eu também estou a aguentar-me até aos 3 meses para comprar coisinhas e receber presentes!!Ufa!!!nunca mais!!!

Joquinhas grds às mamãs de Maio
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

MaggyBabe -
Desde 22 Set 2008

Só noto q ando inchada, mas sei lá.Como tinha roupa, mesmo à medida, deparo-me c o problema d estar a ficar sem roupita para vestir.Psicologicamente estou gravidérrima.
Mas confesso que tenho sempre medo q algo aconteça Triste
Moras onde??
Jokinhas

Maggy e Ervilha

Sobre MaggyBabe

Maggy e Carolina

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Linda,

vinha aqui mesmo para cuscar para ver se já tinhas ido á consulta... Sorriso

Ainda bem que estás feliz com o atendimento... Eu tb estou desejosa de ir à minha consulta.. Nem que seja para dizer a alguém que estou grávida.... Espertalhão Fazes a eco depois das 8 semanas para já ouvir o coraçãozinho e assim ficas mais descansadinha...

Eu estou melhor dos meus enjoos... Sorriso A garganta é que voltou a doer um bocadinho, mas eu dou cabo dela logo à noite com uma bebida quentinha antes de me deitar...

Está-me a custar imenso não contar a ninguém, especialmente à minha mana.. E ainda por cima Sábado é a festinha de anos da minha sobrinha, não sei se vou resitir... Eu não conto, não é por superstição é pq se correr mal de inicio, escusam de festejar... Não me esqueço da minha outra gravidez, a minha mana estava tão contente com o sobrinho e depois... Triste No dia que abortei a minha mana que é tão calminha passou o dia em casa com diarreia, com os nervos... :(|)

Mas isso são águas passadas.. fé no futuro... Por falar em fé, Danyela, já percebi que és católica.. Eu não tive educação nenhuma católica, nem sou batizada... Costumo dizer que se tivesse tido, hoje era uma verdadeira beata... Tb já pedi ao meu kido para ir a Fátima nalguns momentos da minha vida, e trouxe-me muita tranquilidade... E no dia em que abortei, ao sair do hospital, a minha mãe pôs-me na minha mão uma imagem que era dos meus avós e que guardo ainda hoje junto á minha cama... O importante é sentirmo-nos protegidas, e apesar de algumas vezes ter sentido que a vida foi injusta comigo, sinto que alguém me proteje sempre... Sorriso Depois tb desde que perdi o meu Papá, senti que ganhei um anjo da guarda... 0:-)

Desculpa o testamento (ui.. falar do meu Pai faz-me chorar... Chorão ). Hoje estou hiper sensível e faz-me confusão saber que a minha pulguinha nunca vai conhecer o avô fantástico...

Tudo de bom para ti e para o teu mini-milimetro...

Beijinho Beijinho

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Então mãmãs como andam?
Têm se sentido bem?
Já contaram a mts pessoas?
Já compraram alguma coisa?
venham aqui contar as vossas coisitas!!
Vamos partilhar a nossa gravidez,afinal tds nós temos datas mt perto!!
Beijinho

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Como já referi, desejo mt q estas semanas passem rápido!!
Mas sabes eu n é a questão de ser católica,sou batizada e fiz a 1ªcomunhão pq a minha mãe fazia questão,dp n continuei,n vou a missa...mas tenho fé na nossa senhora,gosto mt de ir lá e de rezar por ela a minha maneira pq sempre q eu peço ela tem me ajudado,por isso a minha fé nela.por vezes prefiro entrar numa igreja qd está vazia e falar a minha maneira do q ir a uma missa cheia de gente.
Bem mas agora o mais importante é viver um dia de cada vez,com serenidade,tranquilidade e esperança.
Beijinho

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Minhas lindas,
a minha dpp est5á para o 5 de Maio!
Estou de 8 semanas!
beijocas

Espertalhão Espertalhão Espertalhão o meu pontinho é tão lindo! Espertalhão Espertalhão Espertalhão

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Minhas lindas,
a minha dpp est5á para o 5 de Maio!
Estou de 8 semanas!
beijocas

Espertalhão Espertalhão Espertalhão o meu pontinho é tão lindo! Espertalhão Espertalhão Espertalhão

bebezona -
Desde 16 Set 2008

ola...
tb vou ser mama em maio.
pois é, depois de todas as duvidas que tinha parece que se confirmou mesmo a melhor noticia.
Ainda n sei ao certo de quantas semanas estou mas o medico diz que devem ser 8, portanto o parto esta mais o menos para 16/17 de Maio.
Agradeço a todas as que responderam as minhas duvidas principalmente a catycat, anally e muito muito especialmente a uma pessoa que me ajudou mt e ainda por cima é minha vizinha lol pipi_das_meias_altas.

Obrigada a todas

bjinhuxx

Sobre bebezona

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Parabéns bebezona!!
E como te sentes?
Olha a minha data tb é + ou -18/20, mas eu so 2ªfeira é que faço 7semanas....secalhar tens o mesmo tempo q eu!!
Ja ves diferença na tua barriguita?
Beijinho

Sofia007 -
Desde 22 Abr 2008

Espertalhão

É assim que me sinto desde que soube dia 12/9 que estava grávida...!!

Estou de 7 semanas, aliás entrei hoje, e há 3 dias que ando mmmuuuiiittooo enjoada....não só de manhã, mas todo o dia, e vomito, pelo menos 2 vezes..LOL..

A minha DPP é 16 Maio, mas como o 1º filhote foi cesariana secalhar este será também...! A ver vamos.

Já contei a muita gente, ao filhote é que ainda não, porque vou fazer a 1ª eco dia 1/10, e se tudo estiver ok (façam uma grande corrente positiva), conto-lhe. E a muitas outras pessoas.

Ainda não comprei nada, mas tenho tempo. Tenho que pensar em mim, e comprar para mim, roupa, muita, pois a minha barriga e mamocas estão a aumentar...!

Beijocas a todas as de Maio...muita sorte.

PS- Sou sagitário, o meu marido Leão, e o meu filhote será Touro...que grande confusão? Ou será tranquilo???

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Espertalhão Sofia...tb foi nesse dia que eu tive o meu POSITIVO
eu faço 7semanas 2ªfeira e a data esta +- 18/20, mas c/foi ovulação tardia, so qd for a eco e q vou ter a certeza.
Eu ainda n disse a ninguem, alias com a excessao da minha fotografa,pois é que hj fui a loja dela dizer-lhe um oi, e n é que aquilo q protege a loja de avariou-se, caiu e ficamos fechadas la dentro?o pior n foi isso, é q passado um bocado tipo 1hora começei-me a sentir mal,com calores...tive q lhe contar e ele foi lg buscar uma ventoinha,um iogurte e umas bolachas Piscar o olho bem que tarde.Mas eu posso confiar nela e ela n conta a ninguem assim ja falamos sobre os planos q tenho de fotos de mim gravida!!Agora nem sai,fui so beber uma agua ao cafe + o marido e vim po sofa relaxar!!!
Beijinho Beijinho grande!!!

Sofia007 -
Desde 22 Abr 2008

Já sabia que tinhas feito o teste no mesmo dia que eu...12/9, porque no meu post "positivão" tu comentaste..!!

Que corra tudo bem, qualquer coisa vamos falando...!!

Beijinho

Cukinha -
Desde 07 Ago 2008

Eu tou de 7 semanas e tambem serei Mamã de Maio, lá para dia 18.

Beijinimiminhos

Cukinha

Email: [email protected]

Sobre Cukinha

Cukinha

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Eu por dois dias parece que serei mamã de Junho.... Mas como ainda não há tópico, ainda é cedo, heheheh
Tenho qu marcar consulta, né? E a quem está a ser seguida no privado: eles tb dão o boletim de grávida? ou tenho de ir mesmo ao Centro de saúde a uma consulta de saúde materna para mo darem???
Beijinho e obrigada!
Madrinhas: OlgaMourato e Martita Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Linda,

quando fores à tua médica ela dirá com funciona.. Eu da outra vez que tive grávida, o meu GO era da Cuf e na 2ª consulta deram-me no hospital da cuf o boletim de grávida... Agora mudei de GO, tb é particular e não é do hospital, tb não sei como funciona, mas eu penso que não precisamos de ir ao Centro de Saúde.

Beijokas Beijinho

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Linda,

quando fores à tua médica ela dirá com funciona.. Eu da outra vez que tive grávida, o meu GO era da Cuf e na 2ª consulta deram-me no hospital da cuf o boletim de grávida... Agora mudei de GO, tb é particular e não é do hospital, tb não sei como funciona, mas eu penso que não precisamos de ir ao Centro de Saúde.

Beijokas Beijinho

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Olá mãmãs!!
Passei aqui para vos dar um mega Kiss Diabinho o meu mini milimetro faz hj 7semaninhas Espertalhão acho q para a semana vai passar a ser centimetro Espertalhão

Marta, eu como estou a ser seguida no publico já me deram o boletim de gravida,que anda cmg sempre na mala, elas disseram-me para andar sempre cmg,nunca deixar em casa.

bebezona -
Desde 16 Set 2008

ola Danyela...
a verdade é que fui apanhada de surpresa e ao contrario de todas, so me apetecia chorar... Isto porque acho que ainda não estava completamente preparada para a noticia de que ia ser mãe.
Não sei se me explico bem... sabes Danyela, acho que é totalmente diferente quando pensamos uma coisa e depois quando ela depois acontece...
Agora ja ando super animada e feliz, mas de vez em quando ainda tenho receios, penso se serei capaz, e tenho muito medo, principalmente do parto e dos primeiros dias com o bebe.
Sei que ainda é muito cedo para pensar nisso mas é so o que me lembro.
Para alem disso, como não tenho quase sintomas, a não ser estar a comer muito menos porque enjoo a comida facilmente, muitas vezes ainda me ponho a pensar se será mesmo verdade...
Ainda não vejo diferença na barriga mas ja tive de desapertar um buraco do cinto, por isso ja deve ser algum sinal..
E como foi contigo quando soubeste? Tb tens os mesmos receios?
E ja notas diferença?

Desculpa o testamento...

Muitos bjinhuxxx e obrigada mt mt pela tua preocupação

Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre bebezona

Cukinha -
Desde 07 Ago 2008

Minhas lindas gémeas de gravidez,

Criei um forum só para as mamãs de Maio, com chat, onde até podemos conversar.

Quem estiver interessada:

http://cheiasdeluz.maisforum.com

queria a vossa companhia....apareçam.

beijinimiminhos

Cukinha

Email: [email protected]

Sobre Cukinha

Cukinha

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Bebezona, pois secalhar qd n se está a espera deve ser mais complicado.Mas as duvidas,receios,insegurança é igual....eu desejava e desejo mt, e qd soube pensei já está, bem e agora?Pessoalmente eu acho que o meu marido ainda anda pior sabes?Não fala mt sobre o assunto,qd tamos na cama ,tem medo de colocar a mão em cima da minha barriga....eu acho q ela ta bastante assustado,feliz mas assustado, e qd eu lhe disse que nas proximas consultas ele tinha q ir mais eu?Ele ficou parado eee tá bem....mas a respirar fundo e claro que era mt mais importante ir ouvir o filhote q ir trabalhar, mas noto-o um pouco assustado, o que isso tb me faz um bocadinho triste sabes?pois n se tem interessado mt...enfim,vamos aguardar pela 1ªeco para vera reação dele.
Sabes eu o que notei ontem foi uma coisa especatcular,estranha mas linda, então o bébé neste momento ja tem o sangue a correr por ele e notam-se tds as minhas veias super salientes,tipo mais dilatadas pois tão a bombear mt mais...no peito,na barriga...tão giro,talvez por isso me sinta tão cansada....
A nivel de calças havia algumas q ja tavam um boacdito apertadas,pois engordei um cadito, mas sinto a barriga +inchada e a calças que tenho q desapertar os 1ºs botões.
Agora o meu maior stress é ainda n ter contado a ninguem...custa tanto,e tu já contas-te?
Sobre o parto...tem calma, temos tempo ate chegar lá!!
Podes desabafar as vezes que quiseres!!
Beijinho grande

bebezona -
Desde 16 Set 2008

Danyela, achei muito curioso este teu comentario. E sabes porque? Vejo muitos comportamentos do teu marido exactamente iguais ao comportamento do meu. Principalmente o medo de tocar e o parecer muito assustado com a noticia. Acho que deve ser normal... A diferença é que ele tem ido cmg desde o inicio as consultas e mostra se interessado. Mas penso q n 1a eco é que deve mesmo dar todas as certezas pq ja ves qq coisa, n é?

Olha, acho q devias começar a contar pelo menos a familia. É mt bom poder ver a reacção das pessoas quando das a noticia. Eu ainda não contei a muitas pessoas. A familia do meu marido ja sabe, mas são mt poucos e vivem mt perto logo...tinhamos mesmo q contar. Da minha parte so os meus pais sabem, e a minha mae prefere q espere ate a eco para contar ao resto da familia. Quer ter a certeza q ta tudo bem. Eu concordo com ela.
Qto aos nossos amigos, tb ainda nenhum sabe. Quero escolher a oportunidade ideal, acho q vai ser um choque para eles... mas bom!!!
tive mesmo de contar foi aos colegas de trabalho, n dava para esconder...por causa das consultas...no dia q soube cheguei ao trabalho e comecei a chorar...e tive de contar. Mas eles são mt bons colegas!!!

Bjinhuxxx

Ps: ainda n tenho madrinha, posso fazer te o convite?? tens sido uma querida!!!

Sobre bebezona

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

É bom vir aqui e perceber que os nossos medos, receios e ansiedades não são só nossos, mas de todas nós que vivemos esta nova fase na nossa vida, tão delicada...

Eu tb ando receosa com tanta coisa... Agora é a 1ª eco... Que medo de lá chegar e não estar tudo bem... Mesmo assim, penso que ando tranquila...

Quanto à reacção dos nossos kidos, o meu também anda assim... meio apático... Espertalhão Eu acho que ele só acreditou mesmo que eu estava grávida, depois dos enjoos terríveis que tenho tido...

De vez em quando dá-me beijinhos na barriga e diz que já se nota.. e diz que estou com umas mamocas jeitosas..hehe (é que as minhas são muiiiiito pequeninas e agora tão giras...). Mas às vezes gostava que perguntasse mais coisas, mas eu sei que ele tb não me quer hiper eufórica. Falámos disso logo no dia que fiz o teste: que iamos tentar estar tranquilos e acreditar que desta vez isto vai correr bem...

Queridas, tudo de bom para vocês... Beijinho Beijinho

Danyela, linda... eu acho que a minha DPP é 10 de Maio, pelo menos pelas contas dum site que costumo consultar...

Beijokas Beijinho Beijinho

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Bom dia amigas!!Ai que estou com tanto sono...que até me custa estar de olhos abertos!!!

Bebezona claro que aceito ser madrinha!!! Espertalhão yuuppiiii, adoro afilhados!!!Tão fixe!!Tou super babada c/os meus afilhados!Infelizmente n tenho nenhum mesmo...tenho pena, mas agora tenho os meus afilhados virtuais que são um máximo!!!

Meninas,em relação a maridos,até sinto um alivio de n ser a única, pensava que n seria normal as atitudes do meu,ufa.
Eu acho que no dia em q formos a eco,q as coisas irão ficar diferentes!!
Ontem fiz um pecado, comprei a 1ªroupinha interior Sorriso tão fofa....e qd cheguei a casa mostrei-lhe o saco e disse olha o q comprei,ele tirou do saco,e tirou ld de dentro da caixa,abriu td,inspecionou td!!Acho que foi um bom sinal.
Ele as vezes diz umas piadas e tal, mas tb gostava que fosse mais interessado, mas talvez seja o receio!!
Olhem ligaram-me agora do Centro de saude e tenho a minha 1ª eco dia 10 Novembro ás 13 semanas.... Chorão falta tanto!!
Eu estava a pensar em contar a malta dp da 1ªeco, mas bolas....tão tarde, não vou aguentar!!Daqui a ´só conto qd tiver para nascer!!! Cara séria Pensei que me fossem chamar +cedo....enfim, não há-de ser nada.
Beijinho Beijinho

Madrinha das sementinhas que vem aí!(mãmã Biologuita,Bebezona)

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Querida, não fiques tristinha... Vais ver que o tempo vai passar rápido...

Eu acho que deves contar qdo te apetecer partilhar... Se te apetece contar já, conta... Eu não gosto de contar muito cedo, pq ainda fico mais ansiosa, mas acho que para a semana conto à minha mana, mãe e sogros. Aliás, a minha mana acho que já deve andar desconfiada, mas ela como tb guardou durante uns tempos segredo, não deve querer esstragar a surpresa... Espertalhão

Aqui no trabalho tb vai se dificil guardar segredo: eu trabalho longe de casa, e portanto ontem para ir à médica às 16h, tive de sair às 14h.. Hoje cheguei tarde, pq fui fazer análises, para a semana é a eco..hehe. Mais dia menos dia, vou ter de dizer o porquê das minhas baldas...

bebezona -
Desde 16 Set 2008

Faço a minha 1a Eco dia 14, mas é aquela só para saber ao certo de quanto tempo estou, não sei se da para ver alguma coisa...
Continuo sem sentir nada de especial, alias toda a gente me diz que tou mais magra...deve ser pelo enjoo a comida. A unica coisa q me sabe bem é o pão. Acham normal meninas??
Tenho uma duvida, como sabermos o que devemos ir fazendo conforme o tempo de gravidez que vamos tendo??

bjinhuxxx a todas

Sobre bebezona

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá,

Eu também vou ser uma mãma de Maio, com DPP para 26 de Maio.
Na sexta-feira dia 26 de Setembro fiz a primeira ecografia, o meu bebe mede 0,5 cm

Beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/11961
http://www.youtube.com/watch?v=yASgF0U2aNM

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Pois, este fórum ontem esteve louco... :(|)

Beantunes, bem-vinda a este cantinho... Fiquei tão feliz com o teu positivo... Sorriso Linda, posso estar a confundir, mas tu tens 36 anos? É que eu tb tenho (fiz ontem) e gostava de partilhar ctg algumas coisas...

Bebezona: Eu sofri imenso com os enjoos, mas agora ando melhor... A médica receitou-me o nausefe, tomei 2 dias, mas agora ando melhor vou evitar tomar.. Se voltarem os enjoos ataco outra vez... Olha, eu nem sou muito amante de pão e tb há alturas que é o que me apetece, uma torradinha com pouca manteiga, ou mesmo pão seco... Exactamente pq é uma coisa simples e parece que desenjoa...

Querida, não percebi bem a tua pergunta/dúvida... O que devemos ir fazendo, em que sentido?

Estamos aqui para partilhar as nossas dúvidas, por isso gostava de te ajudar, mas não percebi bem... Depois responde que eu tento dar umas dicas, se souber, tá?

Danyela querida: Por onde andas??

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Rita antes de mais os meus MEGAS PARABÈNS!!!Ontem n consegui escrever,nem ver nd no site!!Espero que tenhas tido um optimo dia amiga!!
Ainda bem que andas melhorzita, agora sou eu q as vezes fico mal disposta, então ontem mt,descuti c/o marido,fratei-me de chorara mas aliviei,hj ja estou bem,pronto passou.

Bebezona tb n percebi a pergunta Cara séria expilica-te melhor.

Beantunes,mais uma vez parabéns e que bom mais uma mãmã de Maio!!
E que lindo o teu bébé!!! Sorriso A minha eco é só pa dia 10 Nov Triste , mas dp vão ver de certeza um mega rapagão!!!

Bjinhos a todas!!
E as outras mãmãs, onde andam?

Madrinha das sementinhas que vem aí!(mãmã Biologuita,Bebezona)