MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos! | Page 3 | De Mãe para Mãe

MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!

Responda
4522 mensagens
mcbride -
Desde 03 Jul 2007

também espero ser Mãe de Maio, logo achei melhor vir ao post certo dar a conhecer a minha estrelinha!LOL o meu DPP em prinicipio é dia 27.

Também já fiz a primeira ecografia esta 2ªfeira e o médico diz que tou de 5 semanas, ainda só se via o saco gestacional e a vesicula vitelina.

Só esta semana é que me começei a sentir mais cansada, enjoos tenho à noite e se por acaso como qualquer coisa, é certo que me deito enjoada! Mas de manhã estou fina...sem vontade de comer mas sem enjoos.

Relativamente ao meu marido, ele reagiu mt bem, anda sempre a perguntar por 'nós'; 'dormiram bem' e está me sempre a dar conselhos...se continuares com os enjoos toma o Nausefe...se calhar é melhor evitares beber o galão de manhã, bebe só leite, se não quiseres comer ao menos tenta uma sopinha....etc!!LOL

Mt boa sorte para todas e alguma coisa é só perguntarem!

Bjokas

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Rita,

Primeiro de tudo, Parabéns atrasados pelo teu aniversário.

Sim, eu também tenho 36 anos, feitos em janeiro.

Beijinhos a todas

http://onossocasamento.pt/forum/11961
http://www.youtube.com/watch?v=yASgF0U2aNM

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Linda, eu já fui à 1ª consulta, mas não abordámos o tema da amniocintese. Vais fazer?

Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Amiga,

pois o fórum ontem teve desesperante...

Olha linda, eu ando melhor dos enjoos e como não quero também andar a tomar sempre o nausefe hoje não tomei... Claro, vomitei antes do almoço... Espertalhão Mas agora estou porreira... Sorriso

A minha médica disse-me que qdo me sentir enjoada, para não beber liquidos.. E tem razão, pq eu tinha a mania de ir beber água e ficava pior...

Daqui a pouco vou ligar á minha médica, para lhe dar os resultados do Beta HCG, progesterona e Estradiol para ela ver se está tudo bem.

Beijokas Beijinho Beijinho

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Rita,

Na minha primeira consulta a Dra também não falou na amniocentese, conheço algumas pessoas que fizeram correu tudo bem e ficaram muito mais descansadas...até estava decidida a fazer até ler alguns comentários menos bons aqui no forum...não sei o que fazer, vou deixar o tempo passar e ver o que é que a médica diz.

E Tu? Queres fazer? Vais fazer?

Beijinhos

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Eu sempre pensei fazer, aliás pensava que a pertir dos 35 anos, mandavam fazer sempre, mas penso que agora só é "obrigatório" a partir dos 38 anos. Eu tb fiquei assustada, pq não conhecia nenhum caso em que tivesse corrido mal e aqui no fórum vivi com trsiteza a perda da Bia (bébé da Tia da marta pereira) e outros casos aqui relatados, em que correu mal a amniocintese. Tenho medo de fazer e de não fazer... :(|) Eu vou perguntar a opinião à minha médica. Eu tenho uma amiga que tinha 34/35 anos, teve uma gravidez de risco, portanto hiper vigiada e fez tudo e mais alguma coisa. Foi seguida na MAC, e as ecografias e os marcadores bioquímicos deram sempre tudo bem. O bébé dela nasceu com trissomia 21 e foi um choque para ela e os médicos tb ficaram sem palavras... Só no dia seguinte ao nascimento lhe confirmaram a trissomia. Isto tb me fez pensar muito e portanto estou muito confusa.

Beijokas, querida... Vamos sempre acreditar que vai correr tudo bem... Beijinho

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Pois...estamos as duas com o mesmo problema, tinha vontade de fazer até ler alguns testemunhos e agora este exemplo da tua amiga, deixou-me ainda mais a pensar...há prós e contras!!!

Beijinhos

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Rita e Beaantunes, tenham calma amigas,td vai correr bem, qd tiverem com a vossa médica perguntem td e mais alguma coisa!!
Agora relaxem e aproveitem o fim de semana!!!
Beijinho ás mãmãs!!!!e aos priminhos do mini

Madrinha da Bébé +linda a Inês!(mãmã inesisabel)
Madrinha das sementinhas que vem aí!(mãmã Biologuita,Bebezona)
Madrinha de Gravidez da CUkinha******
Madrinha de Treinos da Vâniaaaa,Lilokas,pipi_das_meias_altas,Joaozinha!

bebezona -
Desde 16 Set 2008

Antes de mais, ola a todas... é tão bom poder partilhar estes momentos com alguem que tem as mesmas duvidas e ansias. Faz me mt bem e n consigo deixar de vir aqui todos os dias.
Quanto a minha pergunta, parece q n me exprimi nada bem Diabinho
O q acontece é q como tudo para mim é novo e existem mts coisas q nem nunca ouvi falar (a tal da amniocentese, e isso dos marcadores afinal o q é???) e por isso n sei se ha alturas devidas para fazer determinadas coisas. Sei q temos as ecografias e pouco mais, e alem disso tb n sei se todos os sintomas são normais...
enfim, para mim tudo é mt confuso e ate agora ainda n tive tempo de me informar de tudo... so tive uma consulta e tou xeia de duvidas q n consegui tirar... tb o meu trabalho ocupa-me mt tempo e como tenho mts mts coisas p fazer extra trabalho ando sp super cansada e nem consigo pesquisar para me informar do q é mais importante, a gravidez.

bjinhuxx a todas

e parabens as novas mamas q assim como eu vao ter o proximo mes de maio para festejar: beantunes, rita-, mcbride e um obrigada à madrinha da minha sementinha, a Danyela!!

Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre bebezona

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

bebezona,

Aqui vai a explicação do que é a amniocentese:

A amniocentese é um método de diagnóstico pré-natal que consiste na aspiração transabdominal duma pequena quantidade de fluído amniótico da bolsa amniótica, que envolve o feto. É tipicamente aconselhada aos pais perante a probabilidade de deformações genéticas durante a gravidez.

Este procedimento pode ser realizado logo que exista quantidade suficiente de fluído (líquido amniótico) em volta do feto, para que possa ser recolhida uma amostra com segurança - em alguns casos chega a fazer-se a cerca de 13 semanas de gestação, embora o período mais comum seja entre as 15 e 20 semanas. As amostras demoram geralmente 2 semanas a produzir resultados. Este método implica alguns riscos, e a recolha de líquido amniótico deverá ser feita apenas por técnicos especializados.

A amniocentese é sobretudo utilizada para avaliação citogenética, permitindo detectar a existência de trissomia 21 (principal responsável pelo síndrome de Down) e estabelecer o sexo fetal, importante quando se prevêem patologias ligadas ao sexo, como a hemofilia. Porém, este processo também permite:

- Determinar os grupos sanguíneos ABO e sensibilização ao factor Rh;
- Para estimar a maturidade fetal;
- Para revelar anomalias bioquímicas homozigóticas (erros hereditários de metabolismo);
- Para determinar, através da análise bioquímica de células, a presença de quaisquer patologias fatais, como a doença de Tay-Sachs ou galactosemia.
- Determinar a possível necessidade de uma transfusão fetal intra-uterina.

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Outra explicação, diz basicamente o mesmo mas por outras palavras.

Amniocentese: o exame mais receado
A amniocentese não é um exame obrigatório. É proposto às mulheres com mais de 35 anos, a partir da 14ª semana de gravidez.

A amniocentese não é um exame obrigatório. É proposto às mulheres com mais de 35 anos, a partir da 14ª semana de gravidez. O objectivo principal é conhecer se o bebé sofre de mongolismo.

A amniocentese pratica-se com o auxílio de uma agulha muito longa que perfura as paredes abdominais para recolher líquido amniótico. Pode parecer impressionante, mas não é mais doloroso do que uma simples injecção. A amniocentese é um exame clínico que serve para despistar algumas hipotéticas anomalias do futuro bebé.

Entre elas destaca-se a trissomia 21 ou síndroma de Down, vulgarmente conhecido por mongolismo. Para a grande maioria das mulheres que a ele se submetem trata-se de um autêntico drama, tanto mais que é necessário aguardar duas a três semanas para conhecer os resultados. Esperar pelo diagnóstico é sempre angustiante e dificilmente suportável.

O exame dura apenas alguns minutos e é acompanhado por uma ecografia destinada a orientar o trajecto da agulha e evitar que o feto seja atingido. De qualquer maneira, podem ocorrer alguns acidentes. Na verdade, uma em cada duzentas intervenções resulta num aborto espontâneo, sobretudo devido a infecções.

A cultura das células recolhidas por este método vai permitir a realização de diversas análises, entre as quais a que permite estabelecer o cariotipo da criança, ou seja, o mapa dos seus cromossomas. Podem assim ser registadas possíveis anomalias, em particular a trissomia 21, primeira causa do atraso mental entre os nascituros.

Infelizmente, torna-se necessário aguardar duas a três semanas para poder fazer uma leitura da cultura das células, o que obriga as futuras mães a suportar um período acrescido de preocupações. Ainda para mais, esta espera para saber se o bebé sofre de mongolismo ocorre num momento particularmente sensível e delicado na vida de qualquer mulher: a gravidez.

A amniocentese não permite diagnosticar todas as doenças hereditárias. Por isso, antes do exame, as futuras mães deverão submeter-se a uma consulta de genética, onde serão interrogadas sobre os seus antecedentes familiares assim como sobre os do pai. Caso necessário, serão efectuados exames mais aprofundados.

QUANDO FAZER UMA AMNIOCENTESE

O exame é praticado sempre que se considere existir um risco acrescido de anomalias cromossómicas. Uma mulher deverá fazê-lo quando:

Tem mais de 35 anos;

O casal teve já um outro filho com anomalias cromossómicas;

A ecografia realizada às 12 semanas de gravidez demonstrou algumas anomalias no crânio e no fémur do feto;

Os resultados da colheita de sangue efectuados no terceiro mês revelam riscos de anomalias.

RISCO AUMENTA COM A IDADE

O risco de trissomia 21 varia em função da idade da mãe.

Assim:

Entre 30 e 35 anos passa a registar-se um caso em cada 900;
Entre 35 e 38 anos atinge um em cada 300 nascimentos;
Quando a mãe tem entre 38 e 39 anos a possibilidade de ocorrência da trissomia 21 sobe para um em cada 150 casos; Para além dos 40 anos o risco está calculado em um caso por cada 50 nascimentos.

OUTRAS TÉCNICAS

O mapa dos cromossomas do futuro bebé pode ser realizado por meio de outros métodos além da amniocentese.

- Se o diagnóstico é muito urgente, por exemplo quando se detectou uma malformação importante do feto, efectua-se uma recolha do sangue fetal. Estes exame, que se pratica por volta do terceiro trimestre, permite obter um resultado em três ou quatro dias.

- O exame das vilosidades coriais, quer dizer de extractos de placenta, permite despistar muito cedo uma doença hereditária grave.

O QUE É A TRISSOMIA 21?

O Síndroma de Down - o mongolismo -, é provocado pela presença de um cromossoma a mais, totalizando 47 cromossomas por célula, em vez dos normais 46. As pessoas afectadas têm três cromossomas 21, em vez de dois. Daí a designação de Trissomia 21.

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá lindas,

pois é... Hoje vi pela 1ª vez a minha feijokinha!! Sorriso Sorriso

Já tem 2cm.. que grande.. Espertalhão

Pelas contas fazia hoje 9 semanas, mas a médica disse-me que tem precisamente 8 semanas e 3 dias... Deu para ouvir o coraçãozinho, e já dava para ver os bracitos e as pernitas a formarem-se... E mexeu-se imenso... Estou feliz, pq a médica disse-me que está tudo bem, que não tenho descolamento da placenta e que é um bébé muito agitado... deve ser por isso que eu tenho tantos enjoos... B-).

Fiquei mais descansada, mas sei que ainda faltam um monte de etapas para ter finalmente o meu bébé nos braços... Mas estou tranquila e com fé, que desta vez correrá tudo bem...

E vocês.. Novidades??

Beijokas Beijinho Beijinho

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Espertalhão Rita fiquei mt feliz por ti!!Deve ser das melhores sensações do mundo!!!Ai estou-te a ver td babada... Espertalhão Espertalhão
Ai que a minha nunca +chega...
Sabem fui comprar um estetoscopio para poder ouvir o coração em casa sempre que me apeteçer,as meninas lá na farmácia conseguiram ouvir,eu não Triste tenho que me concentrar.
Talvez na realidade do bebe n sejam bem as 8semanas e por isso eu ter dificuldade em ouvir.

E o resto das mãmãs como andam?
Beijinho Beijinho grande

RCPQ -
Desde 30 Jan 2007

Rita
Desculpa lá vir aqui meter o bedelho Piscar o olho ... Mas fiquei tão contente com as tuas últimas novidades que tinha que passar por aqui para te dar um beijinho Beijinho
Vai correr tudo bem linda!!!

Danyela-Não sei se já disseste algo aqui no forum..mas como vão as coisas no teu trabalho?Já acalmaram?!Espero que sim!!Olha eu pelas contas do red quando fiz a 1.ª ECO estaria quase com 12 semanas mas pela eco tinha 10 semanitas, às vezes é assim!!!

Joquinhas a todas as mamãs de Maio
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

hello lindas futuras mamas,
eu vou ser, se deus quiser uma das primeiras mamas de maio. DPP para 5 de Maio. Estou neste momento com 10 semanas e 2 dias. Sinto-me cansada e muito enjoada (bendito nausef!).
Ja tive oportunidade de ver o meu pontinho 2 vezes! uma com 5 semanas (era um pontinho lindo) e outra com 8 semanas. Aí já vi o coração e ele a mexer. Foi lindo lindo lindo lindo.
Dentro de 2 semanas vou ter a eco das 12 semanas e tou super ansiosa! vai ser o final do 1º trimestre que me tem bastante assustada devido a grande probabilidade de aborto espontaneo mas, gracas a deus, ta tudo a correr bem.
O que é que as meninas gostariam de ter? menino ou menina???
Já se nota a barriguita???

Espertalhão Espertalhão Espertalhão o meu pontinho é tão lindo! Espertalhão Espertalhão Espertalhão

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá Rita,

Que bom, já viste o teu bébé!! 2 Cm??? Mas que grande...eh eh eh.

E as outras meninas de Maio, como é que estão?
Contem-me tudo, muitos enjoos? Muita roupa sem servir?

Eu vou ter consulta novamente dia 24 de Outibro, estou ansiosa para ver as diferenças da 1ª ecografia para agora.

Beijinhos

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Sorriso Bom dia meninas!!

Marlenita que bom que está td a correr bem!!Já contas-te a mts pessoas?Já compras-te alguma coisinha?

Beantunes,que sorte que vais ter a ver a tua pulguinha pela 2ªvez.
Eu como estou a ser seguida pelo públicosó tenho a 1ªeco marcada para dia 10 Novembro ás 13semanas,e a 2ªconsulta dia 29 no centro de saude Triste que angustia este mês para passar,mas vai td correr bem.
Eu não noto mt diferença na barriga,mas ao final do dia sinto-a mais rija e um poukito maior...ontem tava a tomar uma banhoca e o pápá foi lá espreitar e disse olha a tua barriga??ta a ficar maior!!Ontem foi fixe,ele teve a reparar nas mudanças do meu corpo,o peito mais volumoso,as veias bem saidas tanto no peito e barriga Piscar o olho
Aqui no meu trabalhito está td bem, e td indica que o contracto vai ser renovado, tb ainda n contei a ninguem aqui no job.
De resto acho que não tenho mt mais novidades Triste

E vocês???Onde andam as meninas???

E as semanitas estão a custar a passar?
Eu vou com 8semas+2dias(pelas minhas contas).

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Sorriso Puxa, ontem à noite escrevi aqui um grande testamento, mas o fórum estava maluco, acabei por desistir... Triste

RCPQ,

Querida, eu adoro que venhas aqui cuscar e gosto imenso de sentir o teu carinho... Eu tb costumo ir cuscar-vos, pois vocês estão um cadinho mais barrigudas que nós Espertalhão , e vamos aprendendo com as meninas mais experientes... Sorriso

Li, num tópico qq que és de Vila Franca.. Eu trabalho lá pertinho, mas moro no Seixal.. Triste

Danyela,

Linda, o tempo demora a passar mais o mais importante que te encontres bem... Já passaram 8 semanitas, querida e está tudo bem, é o que interessa... Espertalhão

Olha, eu li o teu comentário nas Mamãs de Abril... Os homens reagem de uma maneira diferente de nós.. Nós somos mais espontâneas, vivemos tudo a 100%, eles demoram a digerir as coisas... Eu acho que o meu kido só acreditou que estava grávida qdo viu a feijoka na eco... Ficou todo orgulhoso, pq a médica disse: "vamos ver se ele se mexe agora para o Papá"... Até inchou.. O "Papá" soou-lhe mesmo bem... Piscar o olho Ontem deu-me uma beijoka na barriga antes de eu ir para a caminha e disse: "já me conhece, disse-me adeus na eco... Espertalhão "... Vais ver que o teu marido quando vir o vosso mini-milimetro (já é centímetro!) vai ficar todo babado.. Eles às vezes têm receios, demoram a exteriorizar, mas depois vais ver... Sorriso

Beantunes,

Querida, vai contando novidades... Beijinho Vamos aqui acompanhando a evolução das nossas feijokas lindas... Beijinho Beijinho

Não sei se é a Marlenita que também anda com enjoos.... Olha, eu ando melhor, já não vomito todos os dias... Fixe . Ontem vomitei de manhã e antes de jantar e tinha tomado o nausefe... Portanto hoje decidi não tomar... Vomitar por vomitar... Espertalhão

BEIJOKAS A TODAS E DESEJO-VOS O MESMO QUE A MIM.. UMA GRAVIDEZ MUITO TRANQUILA E QUE AS NOSSAS PULGUINHAS CRESÇAM FELIZES E SAUDÁVEIS... Beijinho Beijinho

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Pois...eu já estou com 8 semanas e felizmente ainda não chegaram os enjoos, espero mesmo que não venham.
Tenho sempre muito sono, se antes já tinha, agora estou bem pior. Só estou bem a dormir.

As minhas calças começam a ficar apertadas...mais uns tempos e tenho mesmo que ir ás compras.

No domingo passado recebi um presente de uma amiga, um brinquedo da chicco...o nosso primeiro presente.

Já estou a passar creme para as esterias na barriga, ancas e peito, comprei um da palmers, quando este acabar vou comprar da Chicco, disseram-me que é caro, mas é dos melhores...vamos ver se resulta, não quero nada ficar com esterias.

Beijinhos a todas e ....quero noticias!!!!!

Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Rita,obrigada pela força amiga.Eu tenho esperança que sim,ontem pelo menos achei-o diferente a perguntar-me os dias das consultas...aguardemos.
Olhem meninas chegou a minha encomenda da la redoute!!
1babygrow vermelhinho lindo,lindo,um body,um gorro,um casaquito,tão fofos e de oferta dois sacos,um muda fradas,um pente e uma escova!!Hehe,ah e fui a uma loja de bébés perguntar se tinham sapatinhos de lá em vermelho e a srº da loja acbaou por me ofereçer!! Espertalhão Tanta coisa que o meu ex-milimetro e agora centimetro tem!! Sorriso
E sabem tenho uns € acumulados no cartão do modelo e vou lá descontar c/1cremezito....Oh meu deus ando td babada!! Espertalhão
Sabem já tive a combinar aqui com o meu filhote e o papá ta quase a fazer anos,e nós vamos lhe oferecer um aquario com 2peixinhos,um meu e outro dele!!Que acham?

Beantunes,sono???Ai...hj foi terrivel para sair da cama, e tou aqui agora sei lá como...sempre a abrir a boca...nunca mais é sexta!!!!E dp com este tempo, mais moles ficamos!!
Bolas,estou farta de escrever para aqui!!

Então e vocês???Já compraram alguma coisa??
Eu vou é comprar mais o maridão o 1ºfatito para ele/ela vestir,quero q seja ele a escolher Piscar o olho

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Danyela,

O meu problema nem é de manhã, até me levanto bem...pior, pior é durante o dia, mas as tardes são do pior.

Hoje foi mesmo sono o dia todo!!

Eu trabalho ao fim de semana, só tenho folga ás terças-feiras, custa tanto!

Tira fotos á roupinha do teu mini centimetro e pôe aqui para as tias verem.

Beijinhos

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Ola lindas futuras mamas,
hoje fui comprar as minhas primeiras calcas pré-mama porque as minhas já apertam e assim ando mais à vontadinha!
Os enjoos continuam por aqui mas a minha GO diz que é bom sinal! (ainda bem!)
Eu acho que o tempo ta a passar tão rápido!
Já muita gente sabe da minha gravidez... não consigo esconder a felicidade. Espero que tudo corra muito muito bem! (tanto para mim como para voces)
Muita força para aguentarmos estes 3 primeiros mesitos (que são os que mais me assustam).

Beijocas grandes para todas!!

Espertalhão Espertalhão Espertalhão o meu pontinho é tão lindo! Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Beantunes,

Linda, eu sempre pus creme no corpo e barriguita, pq tenho a pele muito seca... Estava a pensar começar a comprar um específico para grávidas... Sei que já houve uns tópico sobre isso, mas ainda não procurei... Tu compraste para grávidas? De que marca?

Danyela,

Linda... Também ando cheia de vontade de começar a comprar coisinhas, mas acho que me vou aguentar até ás 12 semanas.. Ai, ai.. será que aguento?
A verdade é que não tenho tido muito tempo para ver montritas, pq quando tiver... Espertalhão

Marlenita,

Hoje não tinha tomado o nausefe.. Vomitei antes de almoçar e durante a tarde foi terrível... Como no trabalho só uma colega minha sabe, não é fácil disfarçar... É que tenho enjoos terríveis, parece que começo a ficar cheia de saliva na boca.. Bem, só o ar a entrar na boca me faz vomitar.. Fixe

Também ando com sono... depois de almoço é terrível.. E ainda por cima a noite passada tive insónias..

O importante é a minha feijoka estar satisfeita... Sorriso

Beijokas... Beijinho Beijinho

martolas -
Desde 22 Maio 2008

ola ritinha que saudades...

nao pertenço a este post pq sou de março, mas cm nao te encontro...

Estas bem? continuas enjoada eu tb deixa lá... e um filme! Mesmo insuportavel nalguns dias...

Cm esta a tua barriguinha? A minha esta a crescer e vou ter um pilinhas lindo que esta a crescer e e mt mexido!

Ponho creme da xico e creme gordo da barral, nao gosto nada de me sentir oleosa, mas tem q ser nao e? E para o nosso bem.

Conta novidades
beijinhos martolas

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Chorão pensava que já não te lembravas de mim... Vi que tinhas deixado um comentário Ontem nas Mamãs de Março, mas não consegui escrever, pq o fórum estava maluko... Fixe

Mas li as tuas novidades.. Já deves ter uma barriguinha tão giiiira.. Sorriso Sorriso Não sei se leste, mas já vi a minha feijoka... Sorriso Já se nota um bocadinho da barriguita, mas ainda está naquela fase que disfarça... Já tenho que desapertar as calcitas durante o dia, pq não gosto de me sentir apertada...

Então e tu, linda? Já decidiste o nome? Eu não me lembro bem dos nomes que puseste no outro tópico, mas penso que Vasco é uma pção, não é? Se tiver um pilas, é um dos nomes que mais gosto...

Beijokas querida e estou sempre aqui para o que precisares... Beijinho Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Bem, pelas contas a DPP é 2 de Junho, mas pela 1ª eco deu 31 de Maio!!!Claro que vai nascer qd quiser, mas pronto! Venho-me juntar a vocês!
Vimos ontem o bebé, com 6mm, o coração já bate!!!!! Espertalhão É tão giro, ver o coração a bater numa bolinha com 6mm... 0:-)
Está bem implantado, e tenho uma bateria de análises para fazer!
Próxima consulta, 4Nov!
Não tenho enjoos (YESSSS!!!) ainda...
Tenho fome!!! E sono!!!! E alguma prisão de ventre...
Mais nada!!!
Madrinhas: OlgaMourato e Martita Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Rita,

Sim, o creme que comprei é para grávida.

Beijinhos

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Como estão hj??
Bem vinda Marta!!!

Opá estou triste pareçe que sou a unica aqui que ainda n fez eco Chorão
Marta c/qts semanas estás?
Eu bem que tento ouvir o coração do meu bébé com o estetoscopio e nada.... Triste Será que ta td bem?
Ontem mostrei a roupinha td ao maridito e ele adorou,tava encantado a olhar e dp pergunta....Não é pequeno d+?? Sorriso
Eu uso o óleo de amendoas doces dp do banho e dp um creme da palmers para grávidas.
Já agora meninas que cremes estão a pensar comprar pos bébés??
Vá meninas,toca aqui a escrever!!!
Beijinho

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Pois, eu tenho ouvido falar bem do creme da palmers, mustela e halibut.. Este fds vou ver se tenho tempo de ir ver e compro um deles... Onde compram? Nas parafarmácias deve haver né? É que eu gosto de mexer, sem ter de estar a pedir... Espertalhão

Danyela, minha linda... não estejas triste... Muitas das meninas só fazem a 1ª eco às 12 semanas. A minha médica disse-me que essa é que faz parte do rastreio pré-natal. Eu sei que ficamos mais descansadas fazendo mais cedo, mas não tens que pensar que está alguma coisa mal, querida... Se alguma coisa estivesse mal, placenta descolada, etc, já tinhas tido perda de sangue... E uma gravidez ectópica, que é sempre um dos nossos receios, tb já tinha dado sinais...

Está tudo bem com a tua feijoka, tá? Sorriso Sorriso

Eu ando com imensa vontade de começar a fazer comprinhas... E olho para o quarto que será da feijoka, que está transformado numa autêntica arrecadação, e penso que devia começar a arrumar aquilo... Mas depois acho que é muito cedo, que depois da eco das 12 semanas ponho mãos à obra.. hehe

Beijokas e contem novidades.. Beijinho Beijinho

mcbride -
Desde 03 Jul 2007

olhem também já me dedici pelas compras e o pikeno já me anda a dar cabo do orçamneto!LOL

Comprei a gama da mustella, chama-se 9 meses ou qq coisa assim, comprei na parafarmácia do Corte Ingles de Lisboa, pk também gosto imenso de ler tudo antes de comprar. Tem mais algumas marcas, mas acabei por experimentar estes e comprei logo um frasco de óleo de amêndoas doces que tava logo ao lado.

Os produtos da Chicco espreitei mm numa loja deles, e se calhar experiment-os qd acabarem os da Mustela, que pelo menos para mim, cheiram lindamente e a minha pele absorve-os bem.

Comprei um de Hidratação Extrema; um p estrias e um para a ten´são mamária que oferecia agregado um creme para as pernas cansadas da mesma gama.

Danyela perguntei isso do Estetoscópio ao meu marido ontem e ele acha que ainda não se deve de ouvir, pelo menos ele acha que ainda tenho pouco tempo. Eu em principio tou de 6 semanas. Estás de quantas?

bjokas p todas