Parabéns e vou já colocar o teu nome na listinhas das mãmas de Setembro!!!!
Muitas felicidades!!
Descula só responder agora, tenho andado muito despassarada olha em momento algum achei que estarias a ser crua ou insensivel, só tenho é que te agradecer por tudo.é bom ter alguem com quem desabafar e expor os nossos medos
eu ando sempre aflita com qualquer dor pk infelizmente eu sou hipocondriaca....faz agora um ano que me começou a dar uns ataques de panico que fizeram com que eu ficasse com essa fobia . Foi quando o meu pai sofreu 3 enfartes seguidos.Por isso é que eu tenho andado mais triste e mais pensativa, foi muito duro,foi horrivel.o meu pai teve entre a vida e a morte por causa duns boatos que uma senhora que morava na minha rua se lembrou de inventar
bem mas o que importa é que ele ta muito melhor.....
Inesita78 eu vou fazer a eco dia 26 de Fevereiro, tá quase!!!!
beijinhos e mais uma vez muito obrigada
Mel_S, madrinha da minha estrelita:);
minhas madrinhas: JCosta e Denise Ribeiro
minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha;Crisaguiar;karlafernandes
29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍
23/10/15 recebi nos meus braços o meu filhote lindo😍
Boa tarde meninas.
Posso juntar-me ao grupo? Estou de 8 semanas + 3. Tenho 40 anos, 2 filhos (11 e 6 anos) e estou na sexta gravidez. Acho que posso dizer que sou uma veterana.
Apesar de tudo tenho as mesmas duvidas e medos de uma mamã na primeira experiencia. Até aqui tem corrido tudo bem. Nem esperava de chegar aqui. Espero acompanhar a caminhada com todas voçes. Boa sorte.
Espero que estejas mais calma, tranquila e que o teu pai esteja melhor!!.Eu não tenho vindo cá ao forum...pois tenho tido enxaquecas e vómitos,mas não há nada a fazer!!tenho que aguentar.
Eu acho que estás a "portar-te" muito bem...é normal termos esses "medos" todos!!.Faz um esforço.Eu também já tive ataques de pãnico...infelizmente.Em 1999 tive um acidente de viação muito grave e fiquei um mês sem andar e durante um ano tinha ataques de pãnico quando tinha que por exemplo andar de carro Braga-Porto mas depois com o tempo passou...lembro-me que tinha que fazer um esforço mental muito grande e nunca deixei de andar de carro, lutei sempre!!.Mas cada caso é um caso e tu concerteza vais ultrapassar as tuas fobias, medos, etc.Cá estamos nós aqui para te apoiar e dar muito miminho, ok?.Força pela tua estrelinha!!
Fica bem
Novidades????.Os sintomas melhoraram??Próxima eco para quando?.Pois é...a eco das 12 semanas é uma das mais importantes...
Quanto a mim..os enjoos melhoram um pouco...mas ainda continuo com alguns enjoos e agora com enxaquecas, nas outras duas gravidezes não tive durante os 9 meses uma dorzinha de cabeça e agora apareceram as enxaquecas, malditas!!!!
Vou fazer a minha eco dia 23 de Fevereiro e de certeza que vai estar tudo bem!!
Boa semana.
Fiquem bem!
olá S. Vale, olá mamãs de Setembro, então essas novidades das vossas estrelihas?! Eu caminho para a eco das 12 semanas, tem sido uma conquista diaria, por vezes com mta ansiedade, outras vezes com uma tranquilidade e confiança inexplicaveis! Já agora S. Vale e restantes mamãs mais experientes, comecei a reparar desde as 10 semanas que tenho um corrimento esbranquiçado de vez em qdo..fiz analises á urina é relativamente pouco tempo e n tenho nenhuma infecção..q me dizem?!
A barriguita aos poucos vai ficando mais pronunciada, e apesar dos enjoos terem diminuido, há dias q não está facil beber agua nem comer de manhã,e tirando as dorzitas de barriga q de vez em qdo inquentam este coração, tem corrido td bem! Bem meninas, fico a aguardar novidades das vossas barriguitas!! Um beij enorme para todas.
olá S. Vale, olá mamãs de Setembro, então essas novidades das vossas estrelihas?! Eu caminho para a eco das 12 semanas, tem sido uma conquista diaria, por vezes com mta ansiedade, outras vezes com uma tranquilidade e confiança inexplicaveis! Já agora S. Vale e restantes mamãs mais experientes, comecei a reparar desde as 10 semanas que tenho um corrimento esbranquiçado de vez em qdo..fiz analises á urina é relativamente pouco tempo e n tenho nenhuma infecção..q me dizem?!
(repetição...eu sei..infelizmente n dá excluir, apenas p editar)
A minha DDP esta marcada para dia 1 de Setembro vou fazer a ecografia da translucencia da nuca no dia 23 de fevereiro... tou a contar os dias parece uma eternidade desejosa para ver o meu piolho saltitao
depois venho ca contar como foi!
jinhos grandes para todas as mamas!!
jinhos grandes para todas as mamas e os seus rebentos!!
comigo aconteceu o mesmo por volta dessa semana comecei a sentir me mais humida ao ponto de ter que usar o pensinho diario...tive a ver num livro que comprei e lá realça que isso podera acontecer e mesmo ate ao final da gravidez vai de mulher para mulher. eu só vou ter consulta dia 4 de março e vou falar com o meu GO sobre isso. desde que nao tenhas ardor, irritaçao ou mau cheiro( é normal).
jinhos grandes para todas as mamas!!
jinhos grandes para todas as mamas e os seus rebentos!!
Olá Meninas,
não sei voçes mas eu estou muito cansada. A idade não perdoa. Alem disso em 9 semanas já aumentei 4 Kg. Mas o que mais me custa e ter que me levantar a correr todas as manhãs para preparar os meus filhos e leva-los á escola. Estou a espera (ansiosamente) das ferias da Pascoa para dormir mais uma horita de manhã (dava perfeitamente para chegar ao trabalho). Alem disso já começei a acordar de noite. Já nem me lembrava disso das minhas aventuras anteriores. O que vale é que não estou enjoada.
Beijos a todas e uma boa semana de trabalho!!
Eu penso que esse corrimento esbranquiçado de que falas seja normal...eu tenho mas muito pouco.Mas desde que não tenhas comichão (candidíase) é normal, mas depois fala com a tua GO.
Eu continuo tranquila,serena e confiante,mas também vivi as outras gravidezes desta forma.O começo desta gravidez é que foi mais atribulado, com muitos receios, devido ao facto de ter abortado às 7 semanas em Setembro.Mas já ultrapassei...talvez se fosse o primeiro fiho, estivesse mais ansiosa, não sei!!.
É engraçado a forma como disseste "uma tranquilidade e confiança inexplicaveis" deve ser este estado de graça que explica tudo, ou já um instinto maternal de protecção da nossa estrelinha!!
Fiquem bem
Eu também ando um pouco cansada...isto é, à noite adormeço logo mas no nosso estado é normal!!.Quanto ao acordar de noite acontece se não jantar bem ou se alguma das minhas filhas acordar, demoro muito para adormecer...enfim.
Eu acho é que já tens muita sorte em não estares enjoada, que maravilha!! e eu para além dos enjoos ainda tenho enxaquecas, mas vai passar, ai vai vai!!!!!!!!!!!!!
Bjinhos para todas!!!!!!!!!!!!!!
bom diaaaaaaa
pois bem, por falar em sono, aqui está uma mãmã que mal se deita na cama passado uns minutos já dorme num sono profundo, embora acorde várias vezes durante a noite..
continuo a sentir-me perfeitamente normal, tirando uma ou outra dor que tenho a nivel de ossos, mas enfim tenho que me aguentar, concerteza irá ser pior qd a barriguita pesar..
agora já está bem grandinha e já nãopasso despercebida
a minha eco das 12 semanas (apesar de na altura já ter quase 13) é para a semana, dia 26..
parece-me que para a semana, teremos mts novidades para contar..
Joquita
&FILIPA&
&&&___________________________________________&&&
Madrinha do Tomás mamã Sandra
Madrinha da futura pulguinha da Cláudia
&&& Madrinhas da Pipoquinha: Sandra e Cláudia &&&
&FILIPA&
17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess
Meu anjinho tbm é do mÊs de setembro...
tnho que tomar alguns cuidadinhos pois tenho utero infantil...
mas fiz a ultra e vi que meu anjinho esta muito bem(meio apertadinho mas esta bem, o utero esta se desenvolvendo)
18 de setembro é a data prevista pro parto...^^
Estou muito feliz mesmo(e enjoada tbm...rsrs)...
bjux pra vocês!
Preciso de uma ajudazinha....desde ontem que tenho andado com umas dores no fundo da barriga do lado direito. elas sao um pouco incomodativas, mas hoje de tarde fui a casa de banho e ao limpar-me saiu uma mancha grandita de sangue escuro......tou aflita:( até agora nao saiu mais sangue mas mesmo assim vou ao hospital para ver o que será......que angustia e que medo de perder o meu bebe......alguma de vcs passou por isto?
beijos
minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha;Crisaguiar;karlafernandes
29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍
olá!
Para a minha eco das 12 semanas ainda falta um pouquito... Mas ando ansiosa para ter a certeza que está tudo bem com a minha estrelinha. Quanto aos sintomas, também um pouco de corrimento esbranquiçado, muito sono e muita, mas mesmo muita, fome. Os enjoos são só de manhã, mas depois do pequeno almoço fico bem.
Vão contando as vossas novidades!
Também tenho tido umas dorzitas de barriga..Como te apareceu um pouco de sangue, pode ser um pequeno descolamento de placenta,ou pode não ser nada de especial...Será q fizeste algum esforço?!Por via das duvidas vai ao hospital, pelo menos ficas mais tranquila..Vais ver q não é nada.
Um beijinho
No domingo a noite eu peguei num cesto cheio de roupa para dar a ferro.....e depois aconteceu uma coisa q nao sei se terá a ver com isto mas tive uma discussao forte com meu marido e passado um bocado deu-me uma dor na barriga.hoje as dores estao mais fortes por isso é q vou ao hospital ver o que se passa.......mal possa venho ca dar noticias.
obrigada pelo carinho amigas......
Lynne and Rick, mts Parabéns pela gravidez, espero que td continue a correr lindamente:)
soninha, então como te sentes hoje?? chegas-te a ir ao hospital??
s.vale, estás melhor dos enjoos?? espero que sim. qd fazes as 12 semanas??
eu tou bem, tou com mt sono, e acordei melancólica, passei a noite a sonhar com bebes que nasciam e dps no hospital desapareciam e mais ninguem sabia deles.. sei que é só um sonho, mas deixou-me aborrecida... mas logo passa, tem que passar..
Joquita
&FILIPA&
&FILIPA&
Estou melhor um pouco dos enjoos mas não a 100%...estou é com dores de cabeça!!.Espero que passem às 12 semanas!!!.Para a próxima semana estou com 12 semanas, faço a eco dia 23 de Fevereiro, 2ªf à tarde e espero que tudo esteja bem.Vai estar...
Quanto aos sonhos...eu não costumo lembrar-me dos sonhos, mas quando estou grávida sonho imenso, e é aborrecido!!parece que não descanso a 100%.
Para a próxima semana também fazes a eco das 12 semanas, não é?
Eu acho que desde que tomamos a decisão de termos um filho, nunca mais o nosso coração tem sossego...ora porque demoramos a engravidar, depois as preocupações se a grávidez vai correr bem, depois quando nasce...até sempre!!Nunca mais o nosso coração terá sossego mas também viverá as maiores alegrias!!!!!
Viva la vida!!!!
ainda bem que te sentes um pouco melhor dos enjoos..
em relação ás dores de cabeça, tb eu costumo ter, por vezes acordo msm no meio da noite com as malditas dores.. mas acabam por passar..
se td correr bem, faço esta sexta feira as 12 semanas e faço a eco para a semana na quinta, portanto quase com 13 semaninhas..
em relação ao nosso coração nunca mais ter sossego concordo ctg, em td, antes pq achava que ia demorar mt a engravidar, dps pq engravidei e foi td a situação envolvente com medo que algo estivesse mal com o bebe, dps a situação de serem dois e só um conseguir sobreviver, agora se td estará bem, mas a verdade é que agora não somos só nós, temos alguem por quem somos responsáveis e queremos o melhor para elas.. é coração de mãe a falar......
Joquita
&FILIPA&
&FILIPA&