Mamãs de Setembro de 2009 | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
silita -
Desde 07 Fev 2009

Olá,eu também vou ter mais um filhote, DDP 13 Setembro, não estava nada a contar, mas aconteceu, sempre disse que teria só um filho, no inicio entrei em pânico, agora só pelo facto de ver a felicidade no rosto do meu filho, que sempre quis ter um irmãozinho, vale a pena... o meu filhote tem 9 anos e está radiante. Palmas!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Bem-vinda e vou colocar a tua DDP na lista das mãmas de Setembro.Depois vém cá contar as novidades...
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Inesita78 reparei no tópico das idades das mãmas e o número de filhos que também fazes anos a 18 de Abril!!!.Que concidência!!
Bjinhos a todas as mãmas lindaaaaasssssss!!!!

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Fui agora espreitar..É verdade, ambas nascidas no mesmo dia, nunca mais me vou esquecer do teu aniversário ( estamos quase!!) Sobre "nós", alguns desenvolvimentos:-ontem há noite fui às urgências do Sams pq estive todo o dia c cólicas horriveis, e continuo mal a nivel intestinal. Não me agradou mto o atendimento, isto é, do profissional de saúde no seu lado humano, mas senti q estava a ser observada por alguém competente. Ela disse q tenho mesmo de ver a questão do funcionamento do intestino, recomendou uma dieta (coisa q já fazia), e vi o pequeno junior novamente. Coração de mãe mais tranquilo, apesar de n me agradar fazer tantaaasss ecos, mesmo os médicos dizendo q n é prejudicial. Espero S. Vale q o teu tesourinho esteja bem, e que as tuas "riquezas" ( as tuas meninas) estejam optimas tb! Um beijinho para todas

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Eu também desde o início tenho cólicas intestinais e mal disposição.Tento comer cereais, sumo de laranja, iogurtes de bifidus, mudei também o leite para o mimosa bifidus,como sopa duas vezes por dia,etc e mesmo assim não ando muito bem.Nos primeiros 3 meses comigo é assim!!.Eu também tenho o colon irritável por isso é mais complicado...problemas hereditários e também sou muito ansiosa e vivo sempre em stress!!.Mas ao longo dos anos tenho melhorado e engraçado que com o nascimento das minhas filhas tenho mudado muito!!.Quanto à falta da humanidade nos hospitais infelizmente aqui por Braga também acontece.Fico triste e é pena que nessas altura estamos mais fragilizadas e não temos aquele poder de resposta que temos quando estamos bem!!Fico passada!!.Enfim..mas que bom que viste o teu junior!!.Eu continuo bem mas com muitos enjoos e as minhas meninas já estão na caminha pois tiveram um dia cansativo e já dormem.
As melhoras e não te preocupes pois é normalísimo mas não deixa de nos preocupar, não é?
Bjinhos para todas

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

E porque nós, gestantes, ficamos tão ansiosas porque como é natural, queremos q o nosso bebé cresça saudavel, q esteja bem, q o seu coração continue a bater fortemente dentro de nós, por vezes até nos esquecemos de agradecer a Deus o privilégio que Ele nós concedeu de termos a oportunidade de sermos mães, de gerarmos um filho biológico de forma natural..Desculpem estas palavras, mas acabei de ver a reportagem da Tvi sobre a infertilidade e senti-me por vezes "ingrata"..Tenho tantos medos, muitos deles numa magnitude fora da realidade, dou por mim a nem aproveitar este estado de graça. Sei q é normal, não o quero perder, quero desde já o melhor do mundo para ele, mas parei neste instante para reflectir e ver aqueles casais q davam TUDO para viver esta experiência q é o MILAGRE DA VIDA. Um beijo de força para estes demais q só lhes resta a palavra "esperança" na vida deles.Beijos para as mamãs

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Eu acho que temos consciência que somos umas sortudas..mas a própria vida é mesmo assim!!.Não é que "olhemos apenas para o nosso umbigo" mas vivemos a nossa realidade.Eu das minhas duas anteriores gravidezes nunca pensei em aborto, sempre imaginei tudo a correr bem, nunca tive um pensamento negativo, nunca fui ansiosa para uma ecografia, etc etc e da segunda gravidez tive de repouso os últimos 3 meses, porque tive uma queda aos 5 meses e mesmo assim tinha a certeza que iria nascer depois das 38 semanas!!.Depois do aborto em Setembro fiquei mais receosa, com mais dúvidas mas estou confiante.Por isso Inês eu acho qe é normal aquilo que tu sentes...pois também já passaste por uma perda e é natural que agora estejas com "medos".Mas faz um esforço e acredita que à medida que o tempo vai passando vais ficando mais confiante.
Fiquem bem

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Olá a todas Olá!

Chamo-me Isabel e estou na 6a semana de gestação. A DPP é 24 de Setembro. Já vi o coraçãozinho do meu feijãozito bater, mas estou ansiosa que chegue a próxima consulta.
Comecei ontem a ler este fórum e achei muito interessante, é sempre bom partilhar experiências, e para mim é importante ouvir opiniões, já que esta é a minha 1ª gravidez.
Vou continuar atenta Sorriso

Sobre Isabel_rp

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Obg S. Vale, por entenderes aquilo q sinto. Tenho noção q felizmente estamos agora a viver "esta" realidade,a "nossa" realidade e q os medos fazem parte de tudo isto. Deves pensar q sofro de algum disturbio de paranoia(apesar de este termo n existir em termos clinicos), pelo menos a minha gente começa a esgotar a paciência cmg..:) Mas a forma como encaramos as coisas obviamente faz parte dos traços da personalidade de cada um, e contrariar a "natureza" envolve empenho e força mental para que se consiga pintar a tela da vida com cores alegres.Mas acerca do teu Miguel (se for um rapaz tb por estas bandas vamos ter um Migueito) ou da Matilde, qd temos eco e novidades das boas?!?!
Isabel, bem-vinda a este cantinho e parabéns!!
Um beijinho para todas

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Sabes que a alteração hormonal é muito grande...vou confessar-te o seguinte: eu durante os primeiros tempos de gravidez fico "insuportável" tipo quando estamos naqueles dias difícies do mês..Eu sou muito impulsiva, "salta-me logo a tampa" e quando estou grávida pioro um pouco (para ser simpátca).A minha sorte é que tenho uma marido fora de serie e companheiro à 20 anos e já sabe como lidar comigo!!.Mas fica aqui para quem está a passar por isto:É NORMALÍSSIMO ESTARMOS RESMUNGONAS NESTES PRIMEIROS TEMPOS..a alteração hormonal é muito grande, não se preocupem!!.
E se for menina como se vai chamar??.Eu vou fazer a eco dia 23 de Fevereiro (quase com 12 semanas) mas as minhas filhas só deu para vêr o sexo na ecografia seguinte, acho que perto dos 5 meses.O meu marido diz que vai ser uma Matilde e vai ficar ainda mais babado, pois as meninas não o largam...chamam-lhe "papa lindo" ou "papa fofinho".Fazem-lhe um charme que nem imaginas!!.Eu claro que queria um rapaz...o menino da mãma!!! mas claro que se for outra menina fico feliz.E tu quando fazes a próxima eco?
Boa semana!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Parabéns e bem-vinda!!
Vou colocar o teu nome e a respectiva DDP na listinha das mãmas de Setembro que está a aumentar a cada dia que passa!!
Boa semana!!

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Pois tá claro, com tanto charme, é claro q o papá n quer outra coisa não é?! Quem n gosta destes miminhos todos?! Se for uma menina provavelmente temos uma Mariana, tb ficamos nos "M"!! Adorava ter 3 filhos, e penso n esperar mto tempo até pensar novamente na cegonha, vamos ver se a vida permite, isto tá tão complicado...Próxima eco dia 18, consulta dia 25. Esta será a eco das 12 semanas. Mas por incrivel q pareça tou confiante q vai correr td bem!!
Um beijinho enorme, obg por tudo!

Clarinha1975 -
Desde 18 Nov 2008

Olá Afilhada,

Desculpa a ausência estes dias pas tenho andado super, hiper, cheia de trabalho e mal tenho tempo para vir por cá.
Eu também vou na quarta-feira à noite à GO ver está tudo bem... já comecei este fim de semana num stress que nem imaginas... tou a inchar... as calças já começam a apertar!
Hoje acordei p'ro mal disposta e ainda continuo... tenho é bastante fome.

Fico a torcer que esteja tudo bem contigo e com o teu bébé... depois dá noticias, tá!
Beijokas fofas para vós!
Clarinha

Afilhada da linda Alexandra Vale Piscar o olho
Madrinha da futura Mamã linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

Afilhada da linda Alexandra Vale Piscar o olho
Madrinha da linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

peixe-voador -
Desde 07 Ago 2008

Olá a todas

Estou gravida de 8 semanas + 4 do meu segundo filho.
DPP: 17 Setembro.

Bjs grandes a todas

Raquel_Mendes -
Desde 11 Out 2007

Olá a todas,

Também vou ter um bebé em Setembro e está previsto para o dia 22. Sorriso
Tenho 27 anos e é a minha primeira gravidez.

Beijinhos
Raquel

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Bem-vindas e parabéns pela vossa gravidez!!
Depois vão passando por cá para contar as novidades, ok?
Fiquem bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Hoje estou mesmo mal!!Estou com arrepios de frio e dores de garganta e como se não bastasse tive uma sequência de vómitos secos...é horroroso!!!.Espero que passe rápido.
Fiquem bem!!

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Que mau!!! Ainda mais pq n podes tomar medicação para atenuar esses sintomas. Tenta beber sumos de laranja e alimentos que podem combater essa gripe, e repousar muito..Eu vim agora do médico de familia e já tenho uma serie de exames p fazer. A questão intestinal vai tb ser investigada (pois smp fui presa de intestinos e agora tenho feito a dita "coisa" mole e com um tom mais amarelado)espero q n seja nada, vamos ver.
Emagreci meio quilo( só me faltava esta tb), mas c o pequeno está aparentemente td bem. Agora seguem-se as ecos e exames. Um beijo para todas e as melhoras p ti S. Vale.

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Acho que fazes muito bem em investigar a questão intestinal...Quanto ao emagrecer sempre ouvi dizer que existem grávidas que emagrecem no início da gravidez, mas o teu médico através das análises consegue vêr o que se está a passar.Estranho para mim seria uma grávida emagrecer no 2º ou 3º trimestre.Vais vêr que não será nada de especial!!.Estou agora com uma terrível dor de cabeça...este início de gravidez custa um bocadito!!!
Fica bem

peixe-voador -
Desde 07 Ago 2008

Oi

Eu na gravidez do meu filho, por volta das 36 semanas tive quase um mês sem engordar nada e foi no período que os bebés mais engordam. Proporcionalmente emagreci. A minha médica não ligou e ele estava optimo.

bjs

espada -
Desde 21 Nov 2008

Kikas27,é só para te desejar boa sorte para a consulta de amanha,vai correr tudo bem vais ver!eu fui hoje á minha consulta e ouvi o meu pequenito e estava tudo bem,depois conta como correu!
Beijinhos

Vanda-DPP: 25 MAIO 2009
Madrinha da Kikas27,afilhado/a a caminho com 10 semanas
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

sonhynha -
Desde 11 Dez 2008

tou caqui com uma duvida.....tenho andado com umad dores no pescoço...alguma de vcs tambem tem?
tive a ler na net e diz lá que pode ser uma gravidez ectopica mas eu ás 7 semanas fiz uma eco e o medico encostou a sonda na barriga e viu logo o saco......a eco que me passaram nao foi para ver o bebe por isso o medico só fez isso.
tou a começar a ficar preocupada, ele nao me disse nada de gravidez ectopica.
se me puderem ajudar......
beijinhos

Mel_S, madrinha da minha estrelita:);
minhas madrinhas: JCosta e Denise Ribeiro
minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha;Crisaguiar;karlafernandes

Sobre sonhynha

29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Espertalhão Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍
23/10/15 recebi nos meus braços o meu filhote lindo😍

kikas27 -
Desde 22 Dez 2008

bigado dp venho aqui contar, espero que esteja tudo bem.. ainda bem que continua tudo bem com o teu tomás e k corra sempre bem até ao final bjinho grande

DPP-06/09/2009
Afilhada de Espada
Afilhada de Betaduarte

Sobre kikas27

Afilhada de Betaduarte e Espada

A minha princesa é linda!!

Luaninha -
Desde 17 Nov 2008

Meninas, hoje fui a primeira consulta... correu tudo bem!Ouvi o coração do meu bebezinho e vi tudinho. o medico disse que esta tudo optimo... fiquei muito feliz... Agora a proxima é para o rastreio do 1º trimestre... Ah, segundo a eco a DPP é 1 de outubro... mas vou me manter por aqui mesmo... beijocas

***A minha estrelinha já brilha***
aninharochina e tetezita - Madrinha de treinos
carinaa, mokhyna, lalau, anamariah, elisabete - afilhaditas
s-isabel e pimpolho santiago meus afilhaditos
lalau madrinha do meu piolhito***

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Não é uma gravidez ectópica de certeza!!pois se fosse estarias com umas dores horríveis e a trompa já teria arrebentado (pois já estás com algum tempo de gravidez).Nem penses nisso!!.Tens que descontrair mais um pouco..pois qualquer dor que tenhas ficas logo a pensar que pode ser alguma coisa grave!!.Tudo é normal numa gravidez...agora se tiveres dores muito fortes é que convém vêr o que é.Por exemplo aquelas dores que tinhas nas costelas são normais e aposto que desde que soubeste que são normais ficaste mais descontraída e passou-te a doer menos, não foi?.Agora essa dor no pescoço deve ser alguma má posição no computador ou a dormir...Eu sei o que é uma primeira gravidez...mas tenta ser mais positiva e que tudo vai correr bem, ok?.Pensamento positivo++++++++++++++++++++++++
As melhoras!!

sonhynha -
Desde 11 Dez 2008

obrigada do fundo do coração.....eu nao tenho andado lá muito bem :´(
é só problemas e desilusoes....
obrigada mais uma vez

minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha;Crisaguiar;karlafernandes

Sobre sonhynha

29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Espertalhão Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Como sabes esta é a minha terceira gravidez...e tenho alguma experiência.E o meu dever é ser verdadeira e por vezes ser mais dura ou realista!!.Estava com algum receio de me achares insensível mas sabia que era o melhor que te poderia dizer!!.Porque qualquer dor que tenhas estás a interiorizar muito.Mas é normal, só que tens que ter força e pensar que tudo vai correr bem, ok?.E quanto ás desilusões que estás a ter com as pessoas que convives é normal...eu acho que quando estamos gravidas sentimos as coisas com o sentimento a duplicar ou a triplicar!!.Calma!!Não tomes nenhuma decisão precipitada, deixa passar mais algum tempo..até as hormonas estabilizarem!!.É mesmo assim!! É TUDO NORMAL NUMA GRAVIDEZ!!ACREDITEM!!
Bjinho grande e força!!.Não te quero tristinha!!

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Como eu entendo estes teus receios e duvidas! Mas a S. Vale tem toda a razão! Pelo q me recordo tens o mesmo tempo q eu, e NUNCA numa gravidez desse genero aguentaria tantas semanas, portanto FORA DE QUESTÃO! Vais ver q qdo fores fazer a proxima eco vais sair bem mais tranquila..Qdo é a proxima?! Beijinhos e animo, vai correr td bem.

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Proponho-te uma sociedade: Preciso duma colega Psicóloga para tratar mamãs ansiosas como nós!!!Resta saber minha querida o q vai dentro desse pensamento, por vezes qdo somos assim, aparentemente tão FORTES para os outros esquecemos um pouco daquilo q estamos a sentir, os nossos receios e medos!! Mas parabéns por saberes usares as palavras certas para cada uma de nós. Beijooooooooooo

sonhynha -
Desde 11 Dez 2008

é no dia 26 de fevereiro Sorriso
tou ansiosa que chegue o dia de ir ver o meu bebe.
beijinhos

Sobre sonhynha